Waris e Paulinho são reforços do F.C.Porto, já foram apresentados, caso Sérgio Conceição entenda, penso que até já podem ser utilizados na final-four da Taça da Liga/CTT.
Não conheço o ganês e como não é pelo Youtube que vou ficar a conhecer, faço o que faço sempre nestas circunstâncias: benefício da dúvida, espero para ver nos jogos, dando ao jogador, como manda o bom senso, a tolerância a quem chega de novo, precisa de algum tempo. Tempo que atendendo às circunstâncias, empréstimo com opção de compra no final da época, não pode ser muito.
Já Paulinho, se não conheço ao pormenor, conheço o suficiente para dizer que tem capacidade para ajudar. O brasileiro e ex-Portimonense, é bom de bola, sabe tocar num modelo de posse, futebol apoiado, como sabe passar longo num modelo que privilegie a verticalidade, vai para cima sem medo, é bom nas assistências e no último passe, pode jogar nas alas, gosto mais dele na direita, já conhece bem o F.C.Porto e o futebol português o que é uma vantagem. Também vem por empréstimo, mas seria uma grande surpresa se não continuasse na próxima época.
Taça da Liga/Taça CTT, F.C.Porto - Sporting
Não sou fã nem gosto nada deste modelo da Taça da Liga/Taça CTT. É um modelo que privilegia os mais fortes, feito para que estejam na decisão, evitar grandes surpresas, as que vão acontecendo são apenas a excepções que confirmam a regra. Se querem uma coisa como deve ser, então copiem o modelo inglês.
Mas como o que eu gosto ou não gosto, não interessa; o F.C.Porto está na luta pelo primeiro título da época; os portistas não gostam de perder nem a feijões e frente ao Sporting nem se fala; vamos lá fazer pela vida e tentar ganhar, também porque títulos é coisa que não festejamos há quatro épocas no futebol sénior. No entanto, se tal vier a acontecer e a taça vier para o Dragão, ninguém me vai ver a dar pulos de felicidade, como não entrarei em depressão se for parar a outras paragens. E como não acho que quem ganhar este o primeiro confronto de quatro que se vão disputar entre Dragões e leões, fica em vantagem psicológica sobre o rival - cada jogo é um jogo, cada prova é uma prova diferente - e a prioridade é o campeonato, grande objectivo da temporada, este jogo devia servir para poupar alguns dos jogadores que estão mais desgastados, Alex Telles, Aboubakar e os que têm tido mazelas e descansar só lhes fazia bem, Marcano, Brahimi e Marega.
Por isso, a minha equipa seria:
Casillas, Maxi, Felipe, Reyes e Layún, Herrera, Danilo e Óliver, Ricardo, Soares e Corona.
Espero que o jogo não seja uma "guerra", haja lesões ou expulsões que nos condicionem para os próximos e mais importantes, confrontos.
A forma como alguma comunicação social analisou e passou para o público as conclusões do relatório PRELIMINAR do LNEC, sobre a bancada Norte do estádio António Coimbra da Mota - que continua fechada - foi no mesmo sentido com que tinham analisado e transmitido o que se tinha passado no pós jogo: facciosa, tendenciosa, distorcida, claramente contra o F.C.Porto, entre muitos outros mimos, desde logo acusado de querer ganhar na secretaria. Houve até quem fosse capaz de dizer que o jogo devia ter continuado no dia seguinte, se não fosse possível no Estoril, devia ser noutro estádio. Sim, porque montar a logística de um jogo de futebol é facílimo, carrega-se num botão e já está. Já acompanho o futebol há décadas, não me lembro de alguma vez ter acontecido, mas quem sabe os cartilheiros não se lembram? E atendendo à forma como esses cartilheiros se comportam quando comentam, de certeza que o estádio que estava no seu pensamento só podia ser a Luz.
Também acho extraordinário que quem bate constantemente no peito a clamar contra o clima de ódio, quem é rápido a recriminar os excessos de dirigentes, treinadores, directores de comunicação e adeptos, depois, vai-se a ver, as mesmas virgens sempre tão ofendidas, têm comportamentos que por falta de rigor, isenção, equilíbrio e equidistância, os coloca no papel de pirómanos com um enorme contributo para este mau ambiente com que se confronta o futebol português.
Porque uma comunicação social séria, rigorosa, isenta e que trata factos semelhantes de forma semelhante, não tem dois pesos e duas medidas, não branqueia ou extrapola ao sabor das conveniências, é fundamental para um futebol português melhor e com mais verdade desportiva; porque uma comunicação social com esses predicados não influencia e no futebol português como diariamente somos confrontados, não é isso que acontece, essa é uma guerra que devia valer a pena travar por parte do F.C.Porto. Mas a sério e não apenas com umas cócegas como acontece actualmente.
É um exemplo comezinho, não me aquece nem arrefece, mas não deixa de ter algum significado:
A lixeira desportiva da Cofina, o Rascord, lançou um jogo de Monopoly, Benfica e Sporting, já o F.C.Porto, vai no Batalha, não tem direito a Monopoly nenhum. Que eles façam isto, não surpreende, até já não é a primeira vez, mas que esta gente continue a ter a vida facilitada no F.C.Porto... isso é outra história, já mexe muito comigo.
Ufa, finalmente! Depois de tantas tentativas - Esmantorra foi a que mais
se aproximou -, o panfleto da queimada encontrou o novo Eusébio. É brasileiro, tem 33 anos, faz 34 em Abril e chama-se Jonas.
se aproximou -, o panfleto da queimada encontrou o novo Eusébio. É brasileiro, tem 33 anos, faz 34 em Abril e chama-se Jonas.
Mais um excelente artigo de MST
Caixa de comentários
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, acredito que Paulinho nos vai dar outra versatilidade tanto no meio-campo como no ataque, quanto a Waris é um avançado polivalente,capaz de jogar em qualquer cenário ofensivo e poderá acrescentar verticalidade, bem como contudência,pelo que oxalá sejam felizes e contribuam para a nossa felicidade.
Depois espero que possamos alcançar com maior ou menor dificuldade um desfecho positivo e saboroso na próxima quarta-feira numa competição que não é propriamente apelativa porque não dá acesso a qualquer prova europeia,mas que no actual panorama desportivo poderá ser valiosa para o FC Porto, dado que pode conquistar um título,ganhar outra confiança e ainda motivação,bem como ferir um oponente noutras competições, portanto oxalá conseguimos o desejado triunfo e apuramento para a final da Taça Lucílio Baptista.
Finalmente alguns comentários ao relatório preliminar do LNEC de alguma comunicação social e de encartilhados são alucinantes,pois seria complicado em poucas horas montar uma plantaforma que permitisse a continuidade do desafio noutro palco,por outro fechar aquela bancada e continuar o jogo seria uma tremenda falta de respeito para com os adeptos que sustentam o futebol,bem como um perigo para a segurança no próprio estádio, para além disso é bom relembrar que o grande beneficiado com o adiamento será o Estoril que estará na altura fresquinho,ou seja não terá pelo meio um calendário complicado e poderá recuperar vários jogadores, nomeadamente o Kléber,por isso seria bom que alguma comunicação social e os encartilhados ou papagaios tivessem juízo para evitar efectuar figurinhas ridículas.
Abraços
Silvestre
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, quanto a Luís Filipe Vieira é uma vergonha como tudo lhe é permitido pelo incompetente estado português,bem como pela justiça, pois é grave que tal personagem não assuma,nem pague as suas dividas como milhões de portugueses,antes a possa ofuscar ou manipular sem qualquer incómodo,por outro lado não deixa de ser interessante verificar a continuidade impune de uma claque ilegal, violenta e assassina,bem como de várias manobras obscuras nos bastidores,no intuito de ganhar a qualquer custo,sem a mínima ética ou vergonha.
Depois é bom não esquecer que não vivemos numa república das bananas,nem numa ditadura,por isso se a Luís Filipe Vieira tudo é permitido, então muitos portugueses podem enviar para o ministro das finanças as suas dividas à banca e pedir ao mesmo que as pague ou esqueça, sobretudo os que foram lesados no caso do Novo Banco/BES.
Finalmente o FC Porto poderia efectuar uma parceria com o Porto Canal para o mesmo oferecer aos seus telespectadores produtos licenciados do nosso clube após os jogos,assim todos ficavam a ganhar.
Abraços
Silvestre
A taça vale 0. Mas o jogo vale muito, a psique é muito importante e ganhar aos verdes é um balsamo enorme e um peso para eles.
ResponderEliminarO que se passou com o relatório foi tragico, a ejaculação precoce de alguns acabou-lhes na cara. Nem a vida das pessoas importa para aquela corja se estiverem de azul e branco.
Eu não concordo acho que a conquista da taça da liga pode ser o inicio de uma epoca em grande, o porto necessita de ganhar e desde já não pode perder uma oportunidade de conquistar uma taça mesmo sabendo que não é o trofeu mais importante.
ResponderEliminarDVP, acerca dos jogos FCP-Sporting (em Futebol para a Taça e Andebol para a Liga) marcados para o mesmo dia (7/Fev) e à mesma hora, contactei o serviço de apoio ao "cliente" do FCP e a resposta que me deram foi:
"Bom dia,
No seguimento do seu contacto, esclarecemos que os respetivos jogos são agendados pelas respetivas federações das suas modalidades e que apesar do esforço para a realização dos jogos em horários diferentes, nem sempre é possível.
Atentamente,
Serviço ao Cliente
servicoaocliente@fcporto.pt
----------------------------------------
PortoComercial, SA.
Via Futebol Clube do Porto
Estádio do Dragão, 3º Nascente
4350 - 415 Porto, Portugal
Tel: +351 22 508 33 52
Fax: +351 22 508 33 99
portocomercial@fcporto.pt"
Posto isto tenho MESMO de dizer que, a ser verdade, considero isto um perfeito ABSURDO!
Não só porque prejudica directamente o clube, como ainda beneficia o Sporting 2X!!!
Como é possível o Porto aceitar ISTO???!!! (a ser verdade, claro!)
Bem...se a Bolha e o Rascord se passeiam pelo Dragão livres e sorridentes...
Pedro Pinto, segundo parece o jogo de Andebol já estava marcado, marcaram o de futebol para o mesmo dia e a mesma hora. É difícil de compreender. Espero que ao menos seja possível começar o andebol às 18 horas, 18:30, ainda dava para ver os dois jogos.
ResponderEliminar11 para o Sporting sem gestão. Porquê? Porque para ir à final é preciso ganhar a meia final, porque na final o adversário é menos forte e permite gerir com cabeça (2,3 jogadores) e porque o jogo do campeonato é só daqui a uma semana.
ResponderEliminarCasillas, Ricardo, filipe, marcano, telles, Danilo, Herrera, SO, marega, abou e brahimi.
Sobre waris. Já tinha comentado. Para mim um desconhecido. Mas vem de um campeonato competitivo e europeu. Estes números são maus? 23 golos em 65 jogos nas duas últimas épocas. Dá 1 golo a cada 3 jogos numa equipa como o lorient, que desceu este ano. Tem que ter alguma qualidade. Além de que já não é nenhum menino.
Paulinho parece-me bom para o portimonense mas para o porto veremos, vale a pena o "risco". Pode acrescentar qualidade com bola, no passe e 1x1. Só brahimi o pode fazer também e isso notou-se no Estoril.
Artur Chaves
PS: Faço minhas as palavras do carvalhal depois do swansea-Liverpool. O Liverpool é um f1 mas no trânsito não anda. Apesar de saberem jogar em organização são mais perigosos na transição. Não sei é se o porto "pode" montar o autocarro como o swansea.
ResponderEliminarNão DVP...o futebol começa ás 20h15 e o andebol ás 20h30! Não me entra na cabeça...
Bom, para amanhã e relativamente ao onze do FC Porto, não tenho a mesma opinião do Vila Pouca, o Sérgio vai com tudo, e, se chegar à Final sabado (aí sim, perspectivando Moreira de Conegos), então teremos rotatividade e massiva!
ResponderEliminarVou mais longe, e acredito que os 22 estarão muito perto dos 22 que jogaram em Alvalade no "zero e zero", FC Porto amanhã: Casillas, Ricardo, Marcano/Felipe e Telles; Danilo, Sérgio O e Herrera; Brahimi, Marega e Aboubakar. O Sporting : Patricio, Piccini, Coates/Mathieu e Coentrão; William, Battaglia e B Fernandes; Gelson, Acuna e Dost, relativamente ao clássico de Alvalade, o Layun foi titular na direita, amanhã será o habitual Ricardo, no Sporting, em Alvalade jogou o Jonathan na esquerda, amanhã jogará o Coentrão, isto é, uma mexida para cada equipa, e ambas nas laterais, isto relativamente ao clássico para o campeonato. Duas Equipas encaixadas uma na outra, com muitas amarras táticas, ambas em 4/3/3, perspectivo um jogo muito equilibrado e que se decidirá em pequenos detalhes, ou mesmo na bola parada!
O meu prognóstico? Aposto num empate, e como não há prolongamento, teremos o desempate nas GP, e se em 2012 numa Meia Final do Campeonato da Europa, Portugal Espanha, houve um duelo nas balizas, e sobretudo nas GP, acredito que amanhã se irá repetir um Casillas/Patricio!
Na perspectiva do FC Porto avançar para a Final (joga-se no sabado), então aí sim, um onze distinto (já a pensar em Moreira de Cónegos, e no campeonato), mas um onze com capacidade mais que suficiente para derrotar o V Setubal ou a Oliveirense: Casillas, Maxi, Reyes&Felipe e Layun; André A, Herrera e Oliver; Hernani na direita, Corona na esquerda e Soares.
Concluo, não gosto do modelo desta competição, sobretudo porque protege os 3 Grandes por interesses comerciais, isto é, uma prova que está talhada para contar com os 3 Grandes na Final Four, o que desvirtua uma competição oficial, e um troféu. O que fez o Moreirense na temporada passada, foi uma excepção, o Moreira fez aquilo que o FC Porto fez em 2004 na Champions, mas naturalmente numa dimensão distinta!
PT
Pedro, a mim também não, mas agora que o futebol está marcado, a unica possibilidade é alterar o andebol. Antecipar ou passar para outro dia. Duvido é que o Sporting vá nisso...
ResponderEliminarBoa tarde.
ResponderEliminarNo geral costumo ter a mesma opinião em relação às poupanças de jogadores, nao podemos jogar sempre come os mesmos nas várias competições, como tal temos de definir prioridades. No entanto não acho que seja o necessário neste jogo mas sim no da final se passarmos. Tivemos 5 dias de recuperação para este jogo e os jogadores que jogarem amanhã têm 7 dias de recuperação até ao jogo do moreirense para o campeonato.
Alexandre F
ResponderEliminarCaro DVP e amigos portistas,
Tenho andado a pensar nisto; e gostaria de partilhar convosco..
Acho que descobri uma maneira de ajudarmos o nosso clube do coração..
Passo a explicar:
Se existe algum benefício na divulgação dos e-mails da associação criminosa e assassina é o de sabermos como funcionam as relações entre esta seita criminosa e os poderes públicos. No entanto, é com o chamado quarto poder (a comunicação social rameira) que o culto ‘carnidesco’ vai exercendo o seu poder e influência em relação à sociedade portuguesa. Descobrimos, por exemplo, que os belenenses custam +ou- 700 e tal mil €uros, o boavistão 200 e tal mil e o braguinha +de um milhão. Mas descobrimos também que o Zé Nunes da rtp, por exemplo, só custa +ou- 400€, 500€/mês.
A minha pergunta é a seguinte: Todos juntos não comprávamos três ou quatro Zé Nunes? É óbvio que teríamos que fazer isto via-capital para parecer tudo normal (até rima) e para a ERC e o sindicato das carteiras profissionais não levantar, sequer, os olhinhos.
Pensem nisto… Com o contributo de todos podemos ter o quarto poder na mão.
Saudações portistas,
HMF
Curiosos e estranhos os registos desportivos do FC Porto, nas 10 anteriores Edições da Taça da Liga (esta é a Edição 11ª), em 4 dessas Edições o FC Porto não superou a fase de Grupos por 4 X, ou seja em 2007/08, 2010/11, 2015/16 e 2016/17, faço o transfer para a Champions, e fui observar o comportamento/rendimento desportivo do FC Porto na fase de Grupos na mais importante competição do Mundo, a Champions, curioso, o FC Porto nas suas 10 ultimas presenças/participações Champions, só em 3 Edições não ultrapassou a fase de Grupos: em 2011/12, 2013/14 e 2015/16, na Taça da Liga 4 eliminações na fase de Grupos!
ResponderEliminarComo em cima vimos, o FC Porto apresenta melhores registos na Champions do que objectivamente na Taça da Liga (fase de Grupos). Mais acrescento, o Porto de AVB em 2010/11, venceu tudo, mas, quase tudo: Campeonato, L Europa, T Portugal e Supertaça, porém, foi eliminado na fase de Grupos da Taça da Liga, por quem? Pela "besta negra" Nacional da Madeira, a Equipa no Mundo que mais vitórias arrancou no Dragão! (se no biénio desportivo de Mourinho, já existisse esta competição, estou convencido que o Porto de Mourinho não a teria vencido).
Também sabemos que o FC Porto esteve presente em 2 Finais da T Liga, perdeu ambas, e fica a pergunta, quantas vezes o FC Porto atingiu a Meia Final da T Liga? Esta é a 7ª Meia Final, recordo as 6 anteriores (em casa, ou fora, não havia então final four):
2008/09 Sporting 4 FC Porto 1, golo: Tarik.
2009/10 FC Porto 1 Académica 0, golo: Mariano.
2011/12 Benfica 3 FC Porto 2, golos: Mangala e Lucho.
2012/13 FC Porto 4 Rio Ave 0, golos: Mangala, Defour, James e Fernando.
2013/14 FC Porto 0 Benfica 0. Eliminados nas GP.
2014/15 Maritimo 2 FC Porto 1, golo: Evandro.
Amanhã disputa-se o 2º clássico nas Meias Finais da Taça da Liga com o Sporting, o primeiro em 2009 foi desequilibrado, e tem uma história, o FC Porto estava então em todas as frentes, tal como hoje: Campeonato (foi Campeão), T Portugal (venceu a Taça), e Champions (atingiu os Quartos, eliminados pelo CR no Dragão), e o Jesualdo poupou em Alvalade naquele 1-4, todo o 11 titular (nem um viajou), no banco estiveram 7 juniores, não havia Equipa B, banco: Ventura, o lateral Ivo Pinto, o trinco Ricardo Dias, Sérgio Oliveira, Josué, o Diogo Viana hoje no Belem, e o P Lança Rabiola.
Rubrica "recordar é viver", filme com 9 anos desse clássico em Alvalade, o Tarik marcou cedo o 0-1 (Tarik, então suplente do Hulk e do C Rodriguez), o Sporting a terminar a 1ª parte, e a começar a 2^parte, fez 2 golos ambos de GP pelo Romagnoli, já nos 20 minutos finais o "nosso" Derley bisou e estabeleceu o 1-4 final. Onze do FC Porto: Nuno, Sapunaru, P Emanuel, Stepanov e Benitez; A Madrid, Guarín e Tomas Costa; Mariano, Tarik e Farias (entraram os juniores Ivo Pinto, Josué e Diogo Viana). Apontem os nomes que então nem viajaram para Lx: Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Cissokho, Fernando, R Meireles, Lucho, Hulk, Lisandro e C Rodriguez, literalmente o onze titular do Porto versão 2008/09 de Jesualdo, e fica portanto explicado aquele desequilibrado 1-4, porém, o Sporting virou o resultado em casa com duas GP, e em dois momentos decisivos do jogo: a fechar a 1ª parte, e a abrir a 2ª parte ...
PT
P.S. Lamentável, e sobretudo execrável capa da Bolha, um jornal desportivo ignora na sua capa de hoje dois clubes que disputam em Braga uma Meia Final hoje: V Setubal e Oliveirense, nem uma pequena nota de rodapé?! Pobre e triste critério editorial!
Jogar com o SO é roleta russa (e AA também anda uma miséria). Descansa o Herrera, que já dá sinais de cansado e sabendo-se da propensão para a asneira dele mais vale prevenir.
ResponderEliminarPreferia uma equipa de meio campo para engonhar o jogo, Casillas, Maxi, Marcano/Filipe, Danilo, Oliver, Paulinho, SO (ou AA), Waris e Corona.
Marega, Brahimi e aboubakar, para mim só na segunda parte, se for preciso. Vêm ai jogos bem mais importantes.
P.S: O carvalhal ganha mais um daqueles jogos e passa o "the new new special one", sustituindo o Marco "Icarus" Silva.
Boa Tarde.
ResponderEliminarVários pontos a relevar :
1 - Excelentes posts do DVP e do MST .
2 - Relatório do LNEC : O LNEC é um orgão credenciado do Estado e tem competência para este tipo de análises . O pior é que os técnicos e seu coordenador (do relatório) estão desta vez a fazer um relatório que pode mexer com uma classificação de um campeonato e o seu relatório preliminar tem uma frase que não é nada habitual nestas situações ("nunca o público correu perigo") e que, face às conclusões e recomendações, só pode ter sido mandada lá pôr por alguém . Na minha vida profissional tive contactos com o LNEC e nunca li nada deste tipo em relatórios preliminares .
3 - Para amanhã não concordo com o DVP : Penso que vai alinhar a equipa que jogou de início contra o Tondela .
Um abraço
Pois, mas o jogo frente ao Sporting é de muito maior exigência e há jogadores que estão no limite. Depois e também falei disso, vai ser um jogo quente, pode trazer consequências para o campeonato. Para mim a Taça da Liga não merece esse esforço, mas OK... Espero estar enganado.
ResponderEliminarÉ certo que este jogo será mais desgastante e com maior potencial de trazer problemas disciplinares para as próximas jornadas. Eu também não dou grande importância a esta competição mas é certo que vitórias contra rivais diretos, independentemente da competição dão ou retiram moral ás equipas, moral essa que muitas vezes permite minorar o cansaço..
EliminarAlexandre F
Eu estou de acordo com todas as suas observações só que acho que o SC vai pôr a mesma equipa de 6a feira para respeitar o mar azul e querer já ganhar a primeira taça. Um abraço
EliminarConcordo a 200% descansar brahimi Marega e aboubakar deixa los no campo para caso necessitarmos.
EliminarEu entrava com a melhor equipa e passando a final geria a equipa,até porque mesmo entrando com a melhor equipa e perdendo tínhamos tempo de recuperação.
ResponderEliminarPara mim ganhar a taça da liga não é suficiente para eu sair para festejar mas penso que e aqui que começa uma série bastante importante e que pode começar da melhor maneira contra um adversário direto.
Caro DVP,
ResponderEliminarExcelente artigo do MST.
Acho que deveríamos poupar alguns jogadores que claramente acusam algum esforço. Prioridade ao campeonato.
Dos reforços, apenas conheço um pouco do Paulinho. Parece-me bom de bola e um médio que rompe, que é algo que não temos. A ver vamos mas acho que é reforço.
Uma nota: castigo para o Coentrao por ter elogiado o árbitro contra o Setubal? Nada? Vale tudo?
Com ou sem poupanças é para ganhar amanhã.
Força Porto.
Raoc
Fico orgulhoso por esse pasquim não 'oferecer' monopólios do FCP !
ResponderEliminarSinal que nem assim conseguem vender um único jornal a portistas.
Que assim continue e por muitos e muitos anos...
OS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarLogo, espero que o FCP elimine os Kalimeros e deixe o presidente o Espalha Brasas com a boca flatuosa de tanta merda que diz.
A afogar gatinhos é fácil, mas para isso temos que estar concentrados e com um padre do apito isento. Logo tenho esperança de ser feliz.
Mais uma habilidade dos governos Piratas do Centralismo: O Turismo do Porto e Norte em Janeiro não vão ter dinheiro para pagar salários e na eminencias dos postos do Aeroporto Sá Carneiro e de São Bento fecharem só porque DGO cativou as verbas que deveriam ser transferidas para a Instituição do Norte.
É no futebol na política que o CENTRALISMO tóxica, ladrão, imundo tudo faz, A BEM DA NAÇÃO.
O fdp do anão verde já começou, afinal
ResponderEliminarInvadimos o campo deviamos ter perdido, esta gente è humana? Golear logo à noite!
ResponderEliminar
ResponderEliminarSó uma pequena opinião sobre a Taça CTT..
Eu quero MUITO que o Porto ganhe. Logo e na final! A meu ver, considero FUNDAMENTAL recriar o hábito dos títulos. Mais que só as vitórias!
Lembro-me de Mourinho ATÉ nos particulares querer ganhar e mostrar isso, inequivocamente!!!
Portanto, chega de desprezar esta competição, sabendo sempre que é a menos importante de todas. Mas conta!
PS - Sobre o Setúbal-Oliveirense de ontem...Mas que SORTE tiveram os sadinos!!! GRANDE jogo da Oliveirense mas...TERRÍVELMENTE ineficaz!!!
PS- O Ferrari Vermelhoo??!! Ide gozar com o Car****!!!
E com a nomeação do Ferrari, então é que os meus cuidados aumentam...
ResponderEliminarNão tenho o hábito de questionar nomeações antes das partidas, mas, numa Final Four, onde ficará definido o vencedor de um troféu, nas duas Meias Finais, não há árbitros Internacionais? Já não vale aquele lugar comum: "para os melhores jogos, os melhores arbitros..."?
ResponderEliminarSerá que a Comissão de Instrutores que ouviu, e ainda vai ouvir árbitros para testemunharem no caso dos emails, está a reuni-los em Braga esta semana? Já apitou ontem o Industrial de carnes vermelhas de Vila Verde, hoje apita o Dr Ferrari, a Final fica para o Esteves de Almada? O Adão Mendes porque vive no Distrito de Braga, também irá testemunhar em conjunto com aqueles "Arcebispos"? Afinal faz todo o sentido reunir na Arquidiocese de Braga, todos os padres, e justamente na Cidade dos P´s!
Não entendo, e ninguém conseguirá entender o critério das nomeações para esta competição!
O Futebol é tão injusto e cruel, o V Setubal 2 Oliveirense 0, um resultado, tão, mas tão injusto. O V Setubal que vive permanentemente num clima de instabilidade, acrescido de problemas financeiros (uma crise que já dura há mais de 30 anos), porém, vai acumulando Finais das Taças na tradição, aliás, depois dos 3 Grandes, é o Clube com mais Finais, 10 na Taça de Portugal, e esta será a 2ª na Taça da Liga.
Identifico muito o Couceiro com o Jesualdo, em quê? Potencia jovens como poucos, vejam o que cresceu em Setubal o Mikel na temporada passada, vejam o que está a crescer o Gonçalo em Setubal, nunca tinhamos visto este Gonçalo, porém, todos conheciamos e reconheciamos a sua qualidade. Se o FC Porto deve ter critério na colocação, relativamente aos jovens emprestados, importante também, será entregar esses jovens ao Couceiro, ao Castro ou mesmo ao Vítor Oliveira!
Finalizo, o Benfica se tem feito o seu trabalho em ambas as Taças, sabem quem seriam os seus adversários nas Meias Finais? Na Taça da Liga a Oliveirense da II Liga, na Taça de Portugal a duas mãos, o Caldas do CNS, e confirma-se, com o "prof bomboca" a vaca teimosa não vai deixar azedar o leite!
PT
Opinião pessoal, também olho para esta prova com relativo desdem, mas para hoje, como já referi em cima, é ir com tudo (e nem falo em questões psicológicas, de ficar por cima), se carimbarmos a Final, então aí sim, rotatividade massiva com o V Setúbal a pensar em Moreira de Cónegos!
ResponderEliminarSe estamos a pensar hoje em poupanças, porque teremos 2/3 jogos ainda este mês, pergunto, o que vamos fazer em Fevereiro?
Recordo que em Fevereiro teremos 6 jogos e meio, e o mês só tem 28 dias:
03/04 Braga casa.
07 Sporting casa TP.
11 D Chaves fora.
14 Liverpool casa LC.
18 Rio Ave casa.
21 Estoril 2ª parte fora.
25 Portimão fora.
(este mês de fevereiro vai ser terrível, mas também fundamental em termos de contas para o campeonato, e, se em casa teremos duas partidas complicadas com Braga e Rio Ave, os dois jogos e meio fora de casa, também o serão, e com uma grande densidade competitiva, vou mais longe, com tanta carga competitiva, será mesmo um convite à rotatividade ponderada, porque não há milagres).
Outra questão, como é que o FC Porto deu lastro para alcançar a hegemonia no Futebol Português? Foi justamente a desatar a ganhar Supertaças na década de 80, e pergunto, não foi isso mesmo que fez o Benfica nos ultimos 10 anos com a Taça da Liga?
PT
ResponderEliminarEste Nuno Saraiva consegue ser TÃO mas TÃO escroque que até faz lembrar o imbecil-mor papagaio gabi!!!...
Invasão de campo????!!! Mas este gajo é parvo ou é parvo???!!! Que GFdP!!!
Portistas...
ResponderEliminarA conclusão do Lnec, é óbvia, são necessárias obras, como o levantamento de uma laje, térrea...se estava tudo bem como diz a CS, a bancada não abre daqui até ao final do Campeonato, não voltará a ser usada portanto...ainda bem que estava tudo bem....
Manuel era preciso arremeter contra esse asémula do Rui Pedro Soares, então agora é defensor oficial do 5LB, diz que vai responder todos os dias ao que revelar dos e-mails, o FJM...coitado de Os Belenenses, clube histórico e respeitado agora passa a ser muleta, e capacho oficial do 5LB.......
Normalmente ganharíamos tranquilamente a partida de logo e passaríamos à final da Taça da Liga porque objectivamente o actual Sporting não tem pedalada para o Porto. Mas neste futebol de comédia e de verdades fabricadas, sabemos que para ganhar teremos que subir terrenos inclinados porque não somos nem vermelhos nem verdes e porque estamos muito longe do umbigo do mundo português, coisa que até o burro Scolari percebeu logo que chegou.
ResponderEliminarDesta vez levamos com um juiz de campo inflexível connosco mas altamente compreensivo e amigável com narizes vermelhos em tom de papoila. Na toca do BAR, teremos um juiz que nas suas ultimas prestações parece encandeado por luzes da cidade na mira de um lugarzinho no VAR do próximo campeonato do mundo. Pelo que temos visto seria de prever, por exemplo, que Filipe seria amarelado à sua primeira entrada e que a dualidade de critérios seria uma constante durante o jogo mas pode ser que desta vez os juízes se venham a comportar decentemente. Oxalá que sim!... Enquanto isso vamos anotando as atoardas da Benfica TV, as diarreias mentais de Nuno Saraiva e do seu presidente (diarreias dão sempre em m**da ou em barda*****) para nos tentar desestabilizar mas sobretudo para enganar a malta que é o que lhes faz falta. Logo, estaremos como o aço temperados pelas dificuldades com que temos deparado ao longo dos tempos, como a chuva de baixo para cima, como o comemorar títulos às escuras, como o ouvir até à exaustão o disco riscado da fruta quando fomos campeões europeus e mundiais e como o a chuva de pedras lançada por viscondes e lampiões numa final de Taça. Viva o Porto, carago!..
Grande iker! Manteve-nos vivos nos pênaltis.. não se podem falhar 3 penaltis seguidos por amor de Deus!!!
ResponderEliminar