sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

E se aquele livre aos 90+8 dá o golo do empate?


O sentimento de revolta para com o trabalho de Fábio Veríssimo era enorme, dentro e fora do campo, como acredito que seria esse o estado de espírito da esmagadora maioria dos que estavam a ver na televisão ou usando o chamado método Inácio - ver online. Os que não estavam no Marcolino de Castro e a ferver com aquela inqualificável arbitragem, podiam dar uns murros na mesa, partir uns sofás, dar uns berros a chamar doutor ao Fábio e daí nada viria de mal para o F.C.Porto. Mas o que aconteceria com jogadores, técnicos, staff e principalmente, adeptos que assistiam ao vivo ao jogo, ao verem aquela barbaridade, eles que já estavam pelos cabelos? Se descambasse e acontecesse o pior? Sabe-se lá o que aconteceria... mas certamente que cairia o Carmo e  a Trindade, a pressão de fora e vinda de freteiros, recadeiros e cartilhados, como se viu no caso do adepto que invadiu o campo no último F.C.Porto - Benfica, não pararia, desta vez estávamos feitos ao bife...
Será que andam a testar a nossa paciência, a nossa capacidade em resistir às mais grosseiras provocações?

Entretanto, li no Jogo que Fábio Veríssimo esteve na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, para participar numa conversa aberta subordinada ao tema, Também é difícil ser árbitro. E lá, entre outras coisas, disse: "Temos noção das nossas limitações e é importante perceber porque errámos, para não voltar a acontecer. Eu gostaria de acertar tudo, mas o erro é inconsciente e humano".
Errar, é humano, OK, mas errar muitas vezes e sempre contra o mesmo, não é normal, como não é normal naquele jogo o F.C.Porto ter acabado com 10 e o Feirense com 11 e assim fica difícil defender a teoria que o erro é inconsciente.

Sobre o VAR, disse Fábio Veríssimo: "Dá mais confiança, porque se houver um erro escandaloso, uma situação que passa ao lado da nossa visão porque somos humanos, alguém nos pode ajudar em favor da verdade desportiva".
Perante esta declaração, óbvia, vendo o que aconteceu no jogo de Santa Maria da Feira, pena que Fábio não abordasse o jogo que colocou o F.C.Porto na liderança isolada do campeonato. Será que ficaríamos a saber o que achou, por exemplo, da entrada de Etebo sobre Ricardo Pereira? Não sei, mas não creio que ache que foi um erro escandaloso.

Entretanto, a arbitragem do Benfica - Sporting está a ser muito mais discutida nas rádios, televisões e jornais que a do F.C.Porto - Benfica e a do Feirense - F.C.Porto, quando não há comparação possível. Mas compreende-se, as cambalhotas que alguns deram sobre mão na bola, volumetria, fora-de-jogo, VAR, etc., são dignas dos melhores contorcionistas.

Para terminar:
O SLB, sempre a pugnar pela calma, tranquilidade e serenidade do futebol português, sempre preocupado com a indústria do futebol e com a paz e harmonia entre clubes, publicou mais um Tweet para os amigos e para quê? Aproveitando as bocas que Fernando Brandão - Técnico de Equipamentos do F.C.Porto, se fazem favor, roupeiro já era -, dizer: «Samaris 4 jogos. Marega 3 jogos. Herrera 2 jogos. Felipe 1 jogo... e o roupeiro do FC Porto apanha 22 dias de suspensão porque disse... "És um filho da p... de um sportinguista doente... Vai para a p... que te pariu." 
Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades. Entendam-se».
Perante esta grave zanga e este tweet tão venenoso, será que vem aí corte de relações? Ahahahahahah!

Agora quem está na moda pela testa com testa, é Luisão versus Ferrari, mas antes já tínhamos visto algo parecido e para quem já não se lembra, a foto dos Siameses acompanha a parte final do post.

A propósito da polémica dos convites pedidos por Mário Centeno para apoiar o Benfica no jogo frente ao F.C.Porto - é isto que diz o e-mail:
- Ó meus amigos ZZZZZZ, vocês não estão cansados de saber que a promiscuidade é azul?

22 comentários:

  1. Caro DVP e Amigos:
    Estou de acordo consigo. A estratégia é mesmo essa. Provocar até à exaustão para procedimentos disciplinares que afastem jogadores da competição e se possível, interdição do campo ou jogos à porta fechada.
    Branqueamento das arbitragens. Ontem, na CMTV foi de bradar aos céus. Fábio Verissimo fez uma exibição muito boa e o FCP não tem qualquer razão em protestar.
    No dia do jogo vi a transmissão juntamente com benfiquistas e sportinguistas que concordaram que o FCP tinha sido muito prejudicado.
    Devemos estar atentos pois as provocações estão no programa.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. É impossível assistir a isto tudo de ânimo leve. Flávio Veríssimo errou de forma premeditada. Estava tudo certo para nós perdermos pontos. O que nos safou foi o bom trabalho dos nossos treinadores na bola parada que desbloqueou senão tínhamos empatado.

    Depois do que vi, se tivesse que apostar o meu rico dinheirinho, não apostava no porto campeão. Isto está muito desequilibrado e só uma equipa à prova de bola pode superar tudo isto.

    Por este e outros motivos acho que o presidente podia dar um reforço ao SC. No mínimo, não vir falar antes dos jogadores assinarem e não dizer que é uma loucura dar 8 milhões por um jogador promissor como wendel.

    Analisando os últimos jogos, vejo ainda um lugar em aberto no nosso 11. No 4-2-4 o de corona e no 4-3-3 no 3o médio à frente de danilo/herrera.

    Além de alguém que desequilibre na direita. Faltam opções para marcano, Danilo e marega. Até para preparar o próximo ano se houver saídas e fim de contrato.

    Mas não há dinheirinho... wendel, rafinha, nakajima já foram. Restam etebo, paciência, quintero...

    Artur Chaves

    ResponderEliminar

  3. Caro DVP,

    "Será que andam a testar a nossa paciência, a nossa capacidade em resistir às mais grosseiras provocações?"
    Definitivamente - SIM.
    Estamos a lidar, todos os dias, com uma actuação intensiva e profissional do centralismo falido e bacoco; no uso permanente da propaganda e de todas as formas de construção e orientação da informação. O governo, partidos políticos, grupos parlamentares, grupos económicos, associações de classe, comerciais e industriais, os órgãos de informação e, até mesmo, os tribunais usam e abusam do 'faz de conta que isto é como eu quero que tu vejas e mais nada'; sempre a condicionar a informação,a opinião, e no fim de contas, a razão - Estamos fartos deste país de medíocres - Temos que fazer melhor.. E se o melhor passa, seguramente, por lhes enfiarmos um pau de marmeleiro (com picos e com tudo) pela goela abaixo - 'a man's gotta do what a man's gotta do'.

    Fiquei completa e absolutamente incomodado com o que se passou na Feira.. Mas ver o Brahimi, virado para o árbitro com aquela atitude, encheu-me o coração. Somos outra gente, carago. Somos gente. Somos Porto, somos Portugal.

    Caro DVP,
    Perdoe-me a violência das palavras.. Na quarta-feira, a seguir ao jogo, eu só queria ter uma metralhadora em vez da viola.. hoje, já estou mais calmo.. os comprimidos, ajudam um bocadinho:)

    VIVA O PORTO, CARAGO
    VIVA O PORTO, CARAGO
    VIVA O PORTO, CARAGO

    Vão ter que levar connosco..

    Saudações portistas,
    HMF


    ResponderEliminar
  4. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,a arbitragem de Fábio Veríssimo foi uma vergonha e revoltante,dado que a mesma condicionou a nossa prestação e o desfecho do desafio, isto porque o Feirense deveria ter ficado reduzido no mínimo a dez jogadores no final da primeira parte e a expulsão de Felipe foi uma encomenda,sem a mínima ética ou vergonha, para além disso o VAR Bruno Paixão ajudou a emperrar o FC Porto como é fácil de verificar na grande penalidade sobre Marcano, entrada duríssima sobre Brahimi e na falta que que deixou marcas em Soares,bem como noutras situações mais ou menos visíveis.

    Depois é óbvio que Fábio Veríssimo não tem competência,nem ética ou vergonha para poder ser árbitro,isto até porque é reconhecida a sua proteção aos lampiões, quiçá para pagar o favor de ter tido uma ascensão tão rápida, portanto oxalá deixe de uma vez por todas a nossa arbitragem, sobretudo em prol da valorização do mesmo.

    Finalmente a hipocrisia dos lampiões em apelar à paz e harmonia ficou patente com as ameaças de Rui Vitória tanto a Hugo Miguel como a Tiago Martins, portanto os lampiões não são nenhuns anjinhos e obviamente que não olham a meios para atingir os seus propósitos como demonstra o caso dos emails.para além disso o facto do ministro das finanças ter sido apanhado a pedir bilhetes a um dos maiores devedores à banca,bem como a um conhecido arguido do caso BPN demonstra a falta de fibra de Mário Centeno e a promiscuidade com Luís Filipe Vieira que impunemente não assume,nem paga as suas porque tem as costas quentes, tanto pelo ministro das finanças como pelo Primeiro-Ministro António Costa,logo vivemos numa república das bananas governada por palermas.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  5. 26 000 euros de multa?! A liga vai oferecer muitos vouchers à nossa pala!!

    ResponderEliminar
  6. MVP,

    Não é difícil adivinhar o que aconteceria se desse golo. E depois os culpados eram os adeptos.

    Sinceramente estava convencido que o Palhaço Fabinho era lampião. Afinal é lagarto. Tudo com ódio ao Norte.

    Temo que haverão muitas mais destas vergonhas até ao fim do campeonato.

    Cumprimentos,

    http://baialinhaecruza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Caros Portistas,

    Caro DVP mas como queremos ser respeitados se os filhos de uma grande puta da CS estão todos comprados??Os filhos de mil e uma putas do jornal a bosta até mandam emails aos fdp dos corruptos encornados a perguntar o que pôr na capa?? só não entendo como respondemos a esta gente nas conferências de imprensa, ai meu Porto...
    A culpa disto tudo é do governo que não obriga o clube dos corruptos encornados a estar dentro da lei e quando houver uma desgraça (está cada vez mais perto de acontecer) lá vêem as virgens ofendidas todas ai, ai isto está num ponto impossível quando todos sabemos que a culpa é dos corruptos encornados como todas as pessoas com 2 dedos de testa vêem. As autoridades continuam a assobiar para o ar, a justiça idem e o governo ainda mais lembrem-se que o costa presidente da câmara de lixoboa ter perdoado a divida de 1 milhão e oitocentos mil euros aos corruptos encornados mas estamos à espera de quê?
    Volto a dizer o nosso clube FCP tem de tomar posições publicas violentas e sem medo de pôr os pontos nos is, CHEGA, BASTA!!!
    Porquê o FCP não exige explicações ao presidente da FPF, da apaf etc?? continuamos à espera de nos roubarem mais um campeonato?? Será que o presidente quer mesmo sair pela porta pequena?? há coisas que não consigo entender por mais que tente é-me impossível.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  8. O Sport Lisboa e Benfica (SLB) e a empresa de Luís Filipe Vieira têm juntos no Novo Banco uma dívida de 656 milhões de euros.

    Mudanças no empréstimo para a resolução do BES podem custar 633 milhões ao Estado


    O arguido Luís Filipe Vieira nos negócios com o BPN
    Os indícios do inquérito visam crimes de burla, falsificação e branqueamento de capitais. O prejuízo para o banco: 23 milhões de euros

    Luís Filipe Vieira ganhou 1 milhão com o BPN e agora o estado assume dívida de 17 milhões

    BPN já custou ao Estado 3,66 mil milhões de euros


    O então presidente do Benfica (M. Vilarinho) entusiasmou-se (tanto que ao descer por uma rampa a lembrar o acesso ao estádio, escorregou e estatelou-se ao comprido) e declarou o apoio ao PSD: ''Estou aqui por decisão dos orgãos sociais do Benfica. Decidimos apoiar esta candidatura e o PSD. Queremos influenciar os benfiquistas neste sentido: quando estiverem a votar lembrem-se que estes senhores ajudaram-nos a resolver um questão''.


    DÍVIDA FISCAL
    Ferreira Leite despachou a favor do Benfica


    Médicos subornados com bilhetes do Benfica O Ministério Público acusou três médicos do Serviço Nacional de Saúde do crime de corrupção passiva por receberem, de um laboratório, dinheiro, viagens e bilhetes para o futebol em troca de receitarem medicamentos produzidos por essa farmacêutica.

    ResponderEliminar
  9. O twitter do clube situado ao pé do jardim zoológico da capital, em relação ao Fernando Brandão, só revela bem o nivel a que baixou!!!
    Vivem na e da lama!!!
    Um clube de futebol tuitar um assunto destes, nem no Burkina Fasso!!!

    ResponderEliminar
  10. Bom dia,

    Não é dificil pensar no que aconteceria,no dia seguinte em vez de estar numa palestra ,o fabio varissimo,estaria num dentista,no minimo.

    Estes fdp andam a brincar com quem caral...?
    A nação Portista está farta,chega de roubos.
    Grande abraço,VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

    ResponderEliminar
  11. "Agora, imaginem, aquele livre surreal e frontal nos segundos finais, hipotéticamente, a bola entra, e o Feirense empata na baliza dos SD, sabem que desgraça aconteceria na Feira naquele cenário hipotético? Invasao de campo, e árbitro linchado, com consequencias trágicas!"

    Vila Pouca, curioso e oportuno o título deste post, porque também digitei isso mesmo no post anterior, como tal, não poderia estar mais de acordo. Eu conheço o Marcolino de Castro, bem no centro da "Vila da Feira" (que hoje é cidade), um campo, hoje Estádio "acanhado", por dentro, e por fora (balneários, anexos e afins). A bancada do topo sul, onde esteve o Sá na 2ª parte, e onde estavam milhares de SD, não tem condições algumas de segurança, e com a maior das facilidades, "azanga-se", e estamos no relvado, quem não quer ver isto, é um grande irresponsável!

    Eu não tenho o hábito de quando é pública uma nomeação, imediatamente apontar o dedo ao árbitro (salvo raras excepcões), não tenho o hábito de afirmar antes de um jogo, e de avaliar previamente uma arbitragem : "ESTAMOS F ...", eu até tolerei o erro ENORME do Alvaro Mesquita no FC Porto Benfica (o Mesquita teve um tremendo apagão de concentração que lhe foi fatal, e sobretudo para nós), porém, deixo esta pergunta, o Fábio de Peniche teve alguma decisão errada que penalizasse o Feirense, e no sentido inverso favorecesse o FC Porto? Porquê? Porque os erros humanos tendencialmente pendem para ambos os lados, já os "erros desumanos", tem sentido unico...

    Volto ao Marcolino de Castro, e ao tal livre surreal no suspiro final do jogo, volto justamente à baliza do Sá, e, dos Super Dragões. E volto a perguntar, e se aquela bola entra, e o Feirense empata? Não, não tenho duvidas algumas, se tal sucedesse iriamos infelizmente assistir a uma trágica desgraça, não, nem falo da reacção dos Atletas do FC Porto, Staff, Treinador e afins, esses com certeza estariam preocupados, e diligentemente tentariam evitar o linchamento de um árbitro em pleno relvado, perante a furia de milhares de Portistas, que tal como todos nós assistiram a uma arbitragem inenarrável, num misto de incompetencia, e de mais qq coisa, que eu nem sei como apelidar!

    Pergunta final, quem tutela o Futebol em Portugal, FPF, Liga de Clubes, entre outras Entidades, e aqui naturalmente incluo o Governo, caso sucedesse uma tragédia na Feira, não seriam eles os principais responsaveis morais por tamanha tragédia? Felizmente nada aconteceu, mas, este exemplo felizmente hipotético (linchamento de um árbitro), não levará os tuteladores, a tomar medidas preventivas? Vou mais longe, porque será que os SD se sentem verdadeiramente revoltados e indignados? Perguntem ao IPDJ, porque infelizmente em Portugal há dois pesos, e duas medidas, e em contextos vários ...

    E termino, andamos todos profundamente revoltados e indignados, naturalmente a Equipa e Treinador também, o "contra tudo e contra todos" passou a ser o "berro oficial", mas em momentos de jogo menos bons, será que a Equipa não perde alguma racionalidade e destreza, por factores exteriores ao jogo, ficando enrodilhada num nó de contradições, que as interpretações alegóricas de uns quantos amigos de Peniche tentam armadilhar? Sim, é importante unir o balneário, também com o nosso "berro oficial", mas como afirmou e bem o Sérgio em Junho: "Isso de ganhar-se no grito já não existe. Raça é importante mas é preciso inteligência, que os jogadores interiorizem a mensagem" ...

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu não tenho o hábito de quando é pública uma nomeação, imediatamente apontar o dedo ao árbitro (salvo raras excepcões), não tenho o hábito de afirmar antes de um jogo, e de avaliar previamente uma arbitragem : "ESTAMOS F ...", eu até tolerei o erro ENORME do Alvaro Mesquita no FC Porto Benfica (o Mesquita teve um tremendo apagão de concentração que lhe foi fatal, e sobretudo para nós)"... Fdx ó PT, esperaria isso de muita gente, agora de ti?

      Mas ainda acreditas na boa fé de gente que tem ódio ao Porto e que entrou na arbitragem para fazer trabalho sujo e ser corrompido?

      Esta gente não é séria. Há duas coisas que deveríamos fazer (desde há muito tempo): comentar as nomeações provocadoras e não responder a determinados órgãos de comunicação social.

      Eliminar
  12. Pessoal,
    Subscrevo o que foi dito sobre o jogo e as incidências do mesmo.
    A cerca das contratações na minha modestia opinião o porto deveria apostar em contratar
    -ETEBO
    -PELÉ (RIO AVE UMA BOA ALTERNATIVA AO DANILO)
    -UM CENTRAL DO PERU MIGUEL ARAUJO
    Vamos PORTO amanhã invadir o dragão

    ResponderEliminar
  13. Este blog presta um óptimo serviço ao portismo.Pela minha parte e como sócio agradeço esse serviço. Porém faz uma coisa que critica nos outros: Faz censura de opiniões! Não se pode tocar nos incompetentes da Sad nem com uma flor. Dizer mal de Pinto da Costa é crime. Apontar erros ou ter opiniões diferentes do statu quo nem pensar. Acho que não é com censura nem cortando a voz a opiniões diferentes que se avança. Só aceitando críticas construtivas se avança não é fugindo delas que se corrigem erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é um brincalhão, só pode. Eu já critiquei inúmeras vezes a SAD, umas positivamente e muitas negativamente e nunca fui censurado.

      Eliminar
  14. OS MISERÁVEIS.
    O Polvo apesar de se confirmar o que nós já todos sabia-mos que esta Praga Vermelha foi sempre astuta na vigarice desde que nasceu, hoje atingindo o máximo da pouca vergonha, mesmo assim ainda manda e está acima da lei com todos os cobardes desde governantes e gente com poder nas instituições desportivas andarem assobiar para o lado e deixarem o criminoso à solta.

    Não é por acaso que só neste país há um palácio das Necessidades (até da para rir) sendo assim não é de espantar que um ministro das Finanças que manda no nosso dinheiro como é o caso do sr CENTENO peça ao rei corrupto presidente do benfica uns bilhetes para ir à borla ver o seu clube do coração1 Tenha vergonha sr ministro.

    PJ aponta JANELA como autor do mail, só espero que ao se provar os factos o autor actor mercenário que se diz independente seja castigado e toda a trupe vermelha e de jornalistas que se deixou corromper também.

    Com música dos Muse para ser mais apelativo o vídeo para rapazes do conselho da arbitragem que vão visionar as imagens, o FCP lá apresentou a sua queixa do roubo VERISSIMOPAIXÂO, só que, com aquelas Aves abutres da arbitragem não sei se vai dar alguma coisa!...

    Agasalhem-se bom fim de semana.



    ResponderEliminar
  15. Caros Portistas,

    Deixam-me ignorar os tais "amigos de Peniche" (a naturalidade do Fábio), ou outros factores exteriores ao jogo? Posso servir meia dose de estatística nesta hora de almoço, para alimentar o sonho de Maio?

    Então vamos a isso, e quando falta uma jornada para terminar a 1ª volta deste campeonato, podemos fazer um exercicio, Domingo ás 22 horas, este exercício que vos proponho, será mais assertivo, porque acrescentará mais uma jornada jogada, e metade do campeonato disputado!

    Bom, a partir da temporada 1995/96, a vitória passou a valer 3 pontos, tivemos também nesse período 8 campeonatos com apenas 30 jornadas (entre 2006/07 a 2013/14), portanto, com a vitória a valer 3 pontos, e campeonatos com 34 jornadas, já se disputaram 14, desses 14 campeonatos com 34 jornadas, quantos Campeões superaram os 80 pontos? Tivemos 7 campeões que superaram a marca dos 80 pontos, portanto em 50% dos 14 campeonatos disputados com 34 jornadas, os Campeões ultrapassaram os 80 pontos. Muito provavelmente o Campeão desta temporada 2017/18, irá voltar a superar os 80 pontos, observem a pontuação de FC Porto e Sporting em 16 jornadas disputadas neste campeonato!

    Passo seguinte, vamos ver a pontuação final dos Campeões em campeonatos com 34 jornadas que ultrapassaram os 80 pontos, foram 7 como vimos em cima, assim como pontos perdidos por cada um desses Campeões, nos campeonatos respectivos:

    1995/96 Porto de Robson fez 84 pontos, e perdeu 18 pontos.
    1996/97 Porto de Oliveira fez 85 pontos, e perdeu 17 pontos.
    2002/03 Porto de Mourinho fez 86 pontos, e perdeu 16 pontos.
    2003/04 Porto de Mourinho fez 82 pontos, e perdeu 20 pontos.
    2014/15 Benfica de Jesus fez 85 pontos, e perdeu 17 pontos.
    2015/16 Benfica de Vitória fez 88 pontos, e perdeu 14 pontos.
    2016/17 Benfica de Vitória fez 82 pontos, e perdeu 20 pontos.

    Em igual período, tivemos todavia 2 Vice Campeões que também superaram os 80 pontos, o Porto de Lopetegui em 2014/15 (82 pontos), e o Sporting de Jesus em 2015/16 (86 pontos, uma Equipa perder apenas 16 pontos, e não se sagrar Campeão Nacional, uma enorme anormalidade que dá cabo de qq estatística).

    Assim, em 7 campeonatos com 34 jornadas, cujos os Campeões superaram os 80 pontos (naturalmente campeonatos desequilibrados), em termos médios, os Campeões acumularam 84,5 pontos, e também em termos médios, perderam 17 pontos por cada campeonato!

    E agora pergunto, onde é que estamos? Quantos pontos temos no bornal? Estamos na Jornada 16, faltam disputar-se 18 jornadas, e juntamos hoje 42 pontos (perdemos apenas 6 pontos), isto é, se nas próximas 18 jornadas, o FC Porto acumular mais 42/43 pontos, será muito provavelmente Campeão Nacional. Quantos pontos, ou "tropeções" poderemos acumular em 18 jornadas? Poderemos desperdiçar/perder cerca de 11/12 pontos nas restantes 18 jornadas (cerca do dobro dos pontos perdidos até aqui), esses hipotéticos 11 pontos perdidos, equivalem a 1 derrota, e 4 empates, ou seja 5 "tropeções" em 18 jornadas, 9 dessas jornadas jogadas fora do Dragão!

    Mas, como em tudo, «não há bela sem senão», e deixo um sério aviso, teremos 3 etapas de Montanha extremamente complicadas em Abril/Maio, em modo Penhas da Saúde, ou Senhora da Graça: 30ª Luz, 32ª Barreiros, 34ª Guimaraes. Para não sofrermos por antecipação, nada melhor que amealhar/acumular no Inverno como a formiga, ah... E acredito que teremos um Campeonato a três, porque o Sporting ou o JJ deu oxigênio ao Benfica esta semana!

    PT

    ResponderEliminar
  16. o cm diz hoje que há crimes de corrupção ativa e passiva, caso se confirme a veracidade dos mails. fora outros crimes digo eu

    ResponderEliminar
  17. Anónimo das 13:11:
    «Este blog presta um óptimo serviço ao portismo.Pela minha parte e como sócio agradeço esse serviço. Porém faz uma coisa que critica nos outros: Faz censura de opiniões! Não se pode tocar nos incompetentes da Sad nem com uma flor. Dizer mal de Pinto da Costa é crime. Apontar erros ou ter opiniões diferentes do statu quo nem pensar. Acho que não é com censura nem cortando a voz a opiniões diferentes que se avança. Só aceitando críticas construtivas se avança não é fugindo delas que se corrigem erros.»
    Este blog, a si já o topa, qualquer coisa Paulos, não é? Este blog não censura as críticas à SAD ou ao presidente, estão aí muitas e desde que sejam objectivas e construtivas, venham elas, censura a cobardia de quem é muito valentão a repetir sempre as mesmas críticas, algumas já esmiuçadas até aos infinitos, insulta, não tem de respeito por quem, mal ou bem, não está no F.C.Porto, clube e SAD, de assalto, mas nem coragem tem para ter nome. Ai isso sim, censuro e vou continuar a censurar. Aliás, faz parte do carta de apresentação e declaração de princípios.
    Pode-se criticar tudo e todos, sem precisar de atacar de uma forma pior do que atacam alguns dos inimigos declarados do F.C.Porto. Sempre foi assim e como não quero unanimidades... vai ser assim até ao fim.
    Mas há blogs, ditos portistas, onde se pode insultar PC, treinadores, jogadores, etc. talvez seja essa a sua praia.

    ResponderEliminar
  18. Há, há alguns, que vão para a Lipor. Têm duas coisas em comum: são todos anónimos, nunca têm uma palavra para elogiar, quando comentam é para repetir até à náusea, as mesmas coisas. O presidente e a SAD, são isto e aquilo, é sempre de incompetentes para cima. Como para mim isso não é normal num portista - o portista critica, mas procura ser respeitoso, objectivo, construtivo, não está sempre a dizer mal -, lixo!
    Incomoda-me à brava que alguns nunca mais apareçam, até porque como são sempre anónimo, é impossível saber se vêm ou não.

    ResponderEliminar
  19. Alguns dias depois do escândalo de Vila da Feira não há notícia de que Fábio Veríssimo e Paixão tenham sido responsabilizado pelas asneiras que fizeram e grossas foram. A culpa como sempre quando o Porto é prejudicado irá provavelmente morrer solteira. Ao contrário, prevêem-se problemas para Hugo Miguel que está avisado de que ficou debaixo do olho do sonso, a menos que o sobrinho-neto do Almirante lhe deite a mão. O que aconteceu em Vila da Feira desapareceu de agenda ou, se aparece, é para embalar o berço de Paixão e sobretudo de Veríssimo. Portugal acaba na Cintura Regional de Lisboa sendo uma chatice governa-lo e tratá-lo a nível da media com alguns que têm a mania que são tão portugueses como os outros e que não se vergam ao centralismo... Já dizia um antigo e muito apreciado seleccionador nacional, o das bandeiras que mais tarde levou sete da Alemanha, "o Porto é muito longe"... Na verdade esse esperto chegou e viu logo como isto funcionava e funciona...

    ResponderEliminar
  20. Vou deixar a minha opinião de alguém que quer ganhar e não deixa o acaso nas mãos de ninguém sabendo que esse acaso poderá dar a derrota. Estamos em primeiro mas andamos a brincar com o fogo, depois não nos queixemos até agora resultou não è? A nossa dama o sporting ganha a ser ajudado escandalosamente pela arbitragem, nos ganhamos a ser escandalosamente roubados, não estávamos os dois no mesmo barco? Depois gostamos de dizer enquanto formos bons rapazes somos comidos, concluo que continuamos a ser 50% bons rapazes pela Nosa dama e 50% mais rapazes pelo nosso inimigo, esta frase portista tinha uma excepcao em anexo? Espero que não mas como sabemos a nossa dama vai continuar a ser escandalosamente ajudada e nunca há corrupção ela è Virgem, e nos vamos ser escandalosamente roubados porque somos homens e homem de hoje gosta de ser comido? Andamos 50% dormir no final não digam que não fomos avisados, por alguma razão estamos a deixar 50% de certeza do nosso título nas mãos de uma tão pura e incorruptível dama. Se calhar as mulheres são puras e inocentes e os homens porcos e maus isto claro na cabeça dos auto proclamados homens e não dos homens a sério.

    ResponderEliminar