sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Enquanto andar por aqui nunca serei um portista manso, alguém que leva a bofetada e dá a outra face


Era o que faltava que num país descaradamente centralista, um país onde não há uma comunicação social séria, isenta, equilibrada, mas uma comunicação social que extrapola contra o F.C.Porto, enquanto omite, branqueia, passa ao lado quando se trata do Benfica; uma comunicação social que para factos semelhantes tem comportamentos diferentes, mas sempre contra e no prejuízo do F.C.Porto; em que os comentadores que deviam ser desalinhados, isentos, equilibrados e equidistantes, mas salvo cada vez mais raras excepções, não são; eu, portista apaixonado e que exige respeito por uma Instituição Centenária e que tantos e tão relevantes serviços presta ao desporto português em geral e futebol em particular; agora desse uma de portista manso, um portista que leva a bofetada e dá a outra face. Não, não e não, enquanto andar por aqui isso nunca acontecerá, por todas as razões, mas especialmente por uma: como está mais que provado, até podemos ser uns anjinhos, não fazermos mal a ninguém, comermos e calarmos, perante situações potencialmente explosivas, ter um comportamento exemplar, etc., etc., nunca nos vão dar mérito, nunca vão reconhecer as nossas virtudes, competência e profissionalismo, tentarão sempre arranjar qualquer coisa para nos criticar e atacar, mesmo que isso signifiquem apenas excepções que confirmam a regra. E por isso, porque esta é uma luta desigual, se não quero ver quem trabalha no F.C.Porto, dizer que é branco quando é preto, também não quero que em caso de dúvida, quem trabalha no F.C.Porto faça um papel que até serve de arma de arremesso contra o F.C.Porto. E por isso, repito, as posições de António Perdigão são criticáveis, SIM!

- Queremos seriedade, não queremos Rolas nem Guerras, queremos gente séria no nosso canal?
Mas como é que num lance manifestamente duvidoso, em que não há uma única imagem que prove o fora-de-jogo de Tiquinho Soares, dizer que é um lance que deixa muitas dúvidas e na dúvida, um, beneficia-se o atacante; dois, o VAR não deve intervir; é comportar-se como uma das figurinhas anteriormente referidas, é não ser sério, é usar as mesmas práticas da BTV? Estamos a brincar? Neste país tão desigual, vamos agora dar uma de anjinhos só para ficarmos bem na foto? Vamos voltar ao tempo dos Andrades que não ganhavam nada, mas eram uns cavalheiros e excelentes pessoas? Foi assim que construímos este Porto tão ganhador? Perderam a memória, já esqueceram o quanto foi preciso trabalhar e batalhar para aqui chegar? Será que acham que foi apenas por erros próprios e cometemos muitos, não vamos escamotear essa realidade, que não temos ganho nada nos últimos anos? Não, temos de poder manter a superioridade moral de não sermos calimeros, queixinhas, um clube de chorões, mas não podemos cair no outro extremo. Dos fracos na reza a história!

A fotomontagem que está no cimo do post, é mais um exemplo significativo.
No jogo entre F.C.Porto e Benfica, disputado no dia 1 de Dezembro no Estádio do Dragão, o jogador do SLB, Pizzi, quando foi substituído, ao passar por Rui Vitória, teve um comportamento incorrecto, insultou-o. O panfleto da queimada, como provam as três capas dos dias seguintes ao jogo, fizeram algum destaque sobre o assunto? Não. Mas como também podem ver, já o comportamento de Tiquinho Soares, também criticável para com Sérgio Conceição - não gosto de ver e condeno estas atitudes, agora como no passado -, essa já mereceu destaque, a lixeira de cheiro nauseabundo com morada na Travessa da Queimada Nº 23, para o efeito, até contactou um especialista em língua gestual e labial para saber o que disse Soares ao seu treinador e disso dar conta. Sim, apesar de, ao contrário do que aconteceu com Pizzi, o avançado brasileiro do F.C.Porto ter apresentado um pedido de desculpas públicas. É com este tipo de escumalha que estamos a lidar e se se poderá dizer que eles sempre foram assim, agora a diferença está em nós. Antes esta gente era tratada como merecia, agora vacilamos, damos o flanco, perdemos força, poder, perderam-nos o respeito. E se não formos capazes, todos juntos, de lutar contra isto, como fazíamos no passado... vamos continuar a penar... Eu, enquanto andar por aqui nunca serei um portista manso, alguém que leva a bofetada e dá a outra face. Tenho plena noção que sou apenas uma pequenina gota num imenso Oceano, mas essa gota vai continuar a percorrer este caminho. E porque ainda ninguém me conseguiu provar que estou errado, não é este o caminho, quem não o quiser seguir, achar que está errado, OK, está no seu direito, mas não admito que lhe coloque obstáculos.

PS - Ia dizer umas coisas sobre Sérgio Conceição, como o Pedro Marques Lopes já disse muito do que penso sobre o treinador do F.C.Porto, limito-me a dizer o seguinte:
Sérgio Conceição não é infalível, às vezes erra na táctica, nas opções, nas substituições, enfim, é normal. Mas continua a valer para mim aquela frase de um post de há tempos: nunca um treinador do F.C.Porto fez tanto com tão pouco. E quando um anão careca e sem pescoço, um anão que por mais que se ponha em bicos de pés, nunca deixará de ser pequenino, ataca o treinador do F.C.Porto, só digo: vai chupar na quinta perna de um cavalo, ó Saraiva!

Encontrei esta foto num grupo de apoio ao F.C.Porto, Sou Portista, resolvi acrescentá-la ao post. Apenas por uma razão, estão na foto duas frases de David Ellary, o senhor que a FPF apresentou como seu consultor para o VAR, demonstrativas que quem estava na Cidade do Futebol, Artur Soares Dias e Rui Licínio, deviam ter ficado quietinhos e caladinhos e o golo de Soares validado, como foi, pelo árbitro Nuno Almeida.

32 comentários:

  1. As posições de António Perdigão e até mesmo a competência.

    A lei é clara e os casos que quis comparar ontem, relacionados com o penalti, são... incomparáveis. É que um dos dois não é precedido de fora-de-jogo. O Bas Dost não está parado. Movimenta-se para se posicionar.

    Só nos lances de erro grosseiro deve haver intervenção do VAR. O Soares poderá estar muito ligeiramente adiantado, mas a lei diz que, em caso de dúvida, beneficia-se o atacante.

    António Perdigão é um “sãozinho”. E quando não vale a pena bater no ceguinho...

    ResponderEliminar
  2. Mais uma demonstração do sentimento de milhares de porttistas,descritas aqui no seu post.
    Que saudades eu tenho do ambiente das Antas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Vila Pouca

    Só um desabafo : ontem o Perdigão ( o "nosso" analista de arbitragem ) tirou-me do sério !!
    Porra! Por mim ...já era. Isenção até aprecio, Agora teimosia e estupidez: NÃO! Quem pode garantir que o Soares está em offside...além dos facciosos?
    Abraço

    PS- Quanto ao anão careca....tal como o presidente dele...sem nível e labrego.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Manuel Vila Pouca

    Tenho lido todos os dias mas comentado muito pouco, e estou preocupado com a forma como o FCPORTO se deixa "comer" ano após ano com rasteiras dos adversários / inimigos... sim que isto é uma guerra...


    Mas vamos imaginar este cenario:

    O FCPORTO vai defrontar ainda mais 3 vezes o Sporting, logo serão mais confrontos directos entre Moussa Marega e Fábio Coentrao, pois um supostamente jogara a extremo direito no esquema do SC e outro a defesa esquerdo do JJ.

    Logo no 1º jogo, para a 1ª mão da taça, la por volta dos 15 m. Coentrao faz mais um falta sobre Marega (só assim o trava) e volta a chama-lo de "Preto", Marega que ate esta a jogar no Dragão, chateia-se a serio e em vez de lhe encostar a mão ao pescoço (como fez na quarta passada) da-lhe um murro e deita-o ao chão...

    O arbitro que não ouviu o que disse Coentrao, expulsa o Marega e da um amarelo ao outro..

    O FCPORTO fica com 10 e possivelmente é eliminado da taça, alem de perder o Marega para o resto da Época...

    Neste cenário, de quem é a culpa?

    Sempre se pode dizer que o Marega não deve responder a insultos racistas...


    Mas para mim a culpa é claramente da SAD do FCPORTO, que depois do jogo de Quarta passada, o que fez para defender o seu jogador?

    E não conta o Porto Canal ou o FJM...

    O que faz a SAD do FCPORTO nas instituições devidas para defender os seus jogadores?

    Ou ate o seu bom nome quando é atacado por outras instituições? Sejam clubes, sejam órgãos de comunicação social...


    é este vazio que mina o FCPORTO jogo após jogo onde os seus jogadores se vem confrontados com decisões arbitrais completamente tendenciosas para prejudicar o FCPORTO, e o que faz a SAD?

    NADA...


    Infelizmente estamos numa guerra sem General...
    E por muito que o Capitão comande bem os seus soldados, dificilmente ganharemos algo se continuarmos em silencio do ponto de vista institucional...


    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  5. Ontem vim o programa do Porto Canal e o tal "pardalão".
    Muito fraco, o senhor, metendo os pés pelas mãos... avesso às críticas ...Bernardino Barros, disse tudo. lá... E muito bem, como de costume.
    O Homem consegue distinguir 20 cm de adianto do Soares...Treinado como está, diz ele!!!

    ResponderEliminar
  6. Gil, é verdade, mas infelizmente não há muito a fazer. Por isso apoio total ao treinador e ao grupo. Acho que os adeptos que têm criado este mar azul, também percebem.

    ResponderEliminar
  7. F.C. Alentejano do Porto26 de janeiro de 2018 às 17:35

    Boa tarde

    Volto aos comentários muito tempo depois, destacando dois motivos:

    - Rever-me no enorme Post, Amigo Vila Pouca.

    - Dizer que, com esta postura passiva e distante por parte do Presidente e da SAD, de nada servirá o SC e o "mar azul" dos sócios e adeptos do F.C.Porto!

    Força pelo F.C.Porto.

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o personagem de que falam e tive curiosidade de ir ver o programa.

    E tendo visto, não consigo acreditar que aquele era mesmo o Porto Canal.

    ResponderEliminar
  9. Depois de ver um janado racista, malcriado, a maltratar Marega e o presidente do FC Porto não reagir, dar parabéns pela vitória ao adversário e a ter declarações sereníssimas face ao critério do canalha do VAR, só tenho a dizer isto: estou absolutamente farto de si sr.Jorge Nuno Pinto da Costa.

    Espero, entusiasmado, que tipo de resposta dará o CD à atitude do ordinário de verde.

    ResponderEliminar
  10. Maurício Mendes sócio Nº 3963 do único clube glorioso do mundo O NOSSO FUTEBOL CLUBE DO PORTO,estou contigo em tudo e olha que não sou o único tenho a certeza absoluta disso.
    Por isso temos que voltar aos tempos em que pura e simplesmente fazíamos boicote ás conferencias de imprensa e proibia-mos a entrada nas nossas instalações ao inimigo em situações bem piores, agora com um canal próprio em que temos gente com eles no sítio arranjamos um comentador de arbitragem que é mais um pau mandado que nos envergonha! FORA COM ELE JÁ! Mais vale ter um Jorge Coroado que ao menos tem os no sítio. Lembro-me quando tivemos o António Garrido (que eu saiba nunca foi PORTISTA)mas defendia-nos sempre.Agora vendidos ao inimigo? NÃO SENHOR MUITO OBRIGADO que vá para bem longe daqui,mas está nas nossas mãos fazer com que ele saia já.

    Saudações PORTISTAS e VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

    ResponderEliminar
  11. O que me incomoda e muito é o silêncio a apatia e o comodismo da Sad.Mas afinal que estão eles lá a fazer? Somos roubados todos os jogos e não reagem. Os adeptos que foram ao Estoril ainda não receberam o correspondente aos bilhetes e eles nada dizem nem tomam medidas.Um jogador é vítima de insultos racistas e não se ouve uma voz a denunciar e a apresentar queixa.Mas afinal servem para quê? Não entendo esta postura que a todos nos deve entristecer. O UPB faz muito mas tem de ser a voz do comandante a ser ouvida e a apontar o rumo a seguir. Quanto ao comentador de arbitragem o tal Perdigão é lamentável que depois das posições que tem tomado e do repúdio que podemos ver nos seus colegas de painel ainda não tenha saído. Acho que nenhum de nós se revê nas suas posições corporativas pois em tudo que diz só se preocupa em defender os padres. Já mandei mail para lá a mostrar o meu descontentamento e a pedir a sua saída mas até agora o irritante betinho ainda lá continua. Ele serve com as suas posições de arma de arremesso contra nós. Por vezes nem um cartilheiro faria melhor.

    ResponderEliminar
  12. Aquilo la em baixo é normal, lembro me de um jogo no estadio da luz em que o Quaresma foi chamado de cigano o jogo todo pelo publico e acabou expulso com uma agressao se nao me engano ao Maxi, a impunidade do cagao Coentrao tipico de Lisboeta, com as costas quentes insulta o africano, cara a cara na rua fugia do africano tipico de alfacinha, sao chicos esperto com as costas quentes odeio gente cobarde. O Coentrao olha o arbitro nos olhos e manda o para o caralho e nada, esse mesmo arbitro em outros jogos com outras camisolas expulsou um jogador por mandar para o caralho outro, avisei os mais beneficiados sao os cagoes seguido de corruptos, mas cagoes estao em segundo lugar nao devemos dormir seremos roubados pelo menos mais umas 18x ate ao final, na se iludam! Vai ser muito dificil, e nos so lutamos contra os corruptos mas dentro de campo quem mais beneficia sao os cagoes que vao pressionando tudo e todos corruptamente, mas usam a nos para distrair as atencoes para os outros corruptos de lisboa.

    ResponderEliminar
  13. Ontem fiquei mais uma vez abismado com os argumentos apresentados pelo Sr Perdigão, para sustentar como certo o fora de jogo do Soares, baseando-se na retórica de que não tinha visto nenhuma prova de não ter sido fora de jogo e que "caso não estivesse em fora de jogo já teriam sido apresentadas imagens comprovando esse mesmo facto"
    Ora, é precisamente o contrário Sr Perdigão, se o lance fosse mesmo em fora de jogo apareceriam logo centenas de imagens, com riscos e sem riscos, comprovando o facto.
    As imagens aparecem sempre quando é para prejuízo do FCP e não o contrário. Por isso mantenho a minha convicção forte de que o lance é legalíssimo!
    A ânsia de querer agradar ao poder constituído, turva-nos por vezes o descernimento, o bom censo e a inteligência, e leva-nos a desconsiderar, grosseiramente por vezes, a inteligência dos assistentes.

    ResponderEliminar
  14. Roque, completamente de acordo, mas mesmo assim, se o senhor Perdigão quiser ver imagens que provam a legalidade do lance, há por aí muitas, publiquei uma, podia ter publicado meia dúzia.

    ResponderEliminar
  15. Grande vitória da nossa equipa B.
    Parabéns à rapaziada e ao Folha especialmente

    ResponderEliminar
  16. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, concordo que o Sr.António Perdigão teve uma prestação infeliz, demasiado macia e nada coincidente com os interesses do FC Porto, veremos o que sucederá nos próximos tempos, por outro lado é demasiado óbvio que alguma comunicação social e nomeadamente o pasquim da queimada presta uma patética vassalagem aos lampiões e efectua reles ataques ao FC Porto que não podem passar sem uma resposta adequada, dado que são constantemente postos em causa em causa os nossos dirigentes,treinadores, jogadores, sócios ou adeptos,sem a mínima ética ou vergonha, isto enquanto com outros nada se passa, portanto o FC Porto tem que dar um forte murro na mesa e rever para com alguma comunicação social.

    Depois é óbvio que as situações em torno de Soares e Pizzi comprovam a falta de seriedade, ética ou vergonha do pasquim da queimada, logo espero não voltar a ver nenhum funcionário do FC Porto a responder a esse monte de lixo,dado que não podemos continuar a permitir tal diferença de tratamento e respeito.

    Finalmente muitos parabéns à nossa equipa B pelo notável triunfo diante do Bayern de Munique,temos ali imenso potencial, oxalá o mesmo seja devidamente aproveitado, quiçá já esta temporada,dado o complicado calendário que temos pela frente.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  17. Concordo com o comentário do Gil,hoje dei comigo a pensar no mesmo,porque carga de água não vem ninguém a terreiro falar num caso bastante grave? E que para mim e ainda mais escândalo quando a pessoa em causa ainda não veio a público pedir desculpa o que para mim e demasiado grave.
    Depois temos o presidente a cascar no var e logo a seguir no canal do clube temos um analista a elogiar o trabalho do VAR?..ja foi pior mas algo ainda falha no nosso clube com muita pena minha..existem ali coisas que são difíceis de explicar.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns à equipa B por mais uma vitoria e passagem aos quartos de final.
    A prestação de António Perdigão no Porto Canal é absolutamente lamentável e não se coaduna em nada com a postura que deve ter quem em princípio está lá para defender o clube. É inadmissível que logo a seguir ao jogo tenha dito peremptoriamente que o Soares estava fora de jogo pois isso é impossível de ver sem a ajuda da linha. No entanto mesmo com essa visão de lince não viu que o Dost estava fora de jogo mas foi incisivo a dizer que era pênalti. Com um sujeito destes sempre a favor dos árbitros os cartilheiros agradecem pois podem sempre dizer que até nós concordamos com as decisões dos árbitros. Acho que esse senhor não tem condições de continuar no programa e se continuar será um insulto a todos os sócios
    O clube dirigido por um arruaceiro do pior nem se dignou pedir desculpa pelo cântico da bancada do Estoril nem do acto racista do Coentrao. Demonstram o clube reles que são e acho que se eles não pedirem desculpas devíamos cortar relações institucionais com eles. Imagino se fosse ao contrário o que não iria por aí nos rádios e TVs para não falar nos pasquins amestrados.
    Como já alguns disseram e como as instituições caseiras não tomam decisões e fazem que nada aconteceu penso que a nossa Sad devia fazer queixa à UEFA de tudo que se tem passado. O Madureira foi castigado mas a estes nada acontece?
    Foi cometida uma ilegalidade na marcação dos pênaltis que pode ter tido interferência no resultado final pois a presença do treinador de guarde redes atrás da baliza a dar instruções é ilegal. Será que com tantos delegados ninguém viu? Se viram porque não actuaram? Vai haver castigo? Aguardemos.
    A posição passiva da nossa Sad ao não defender os interesses do clube a todos nós envergonha. Não é apelar sempre ao mar azul para que com a sua presença nos ajude a vencer. Não precisam de fazer apelos desde tipo porque nós com o nosso amor ao clube estamos sempre presentes, mas também gostávamos de sentir que temos uma liderança forte que nos defende e isso infelizmente não acontece. Não se percebe também como recebemos em nossa casa quem nos ataca constantemente e deturpa tudo no sentido de nos prejudicar. Há coisas que não entendo mas se calhar o erro é meu.

    ResponderEliminar
  19. Se alguma coisa houve de bom com o desfecho de Braga foi os nossos rapazes poderem descansar este fim de semana. Quanto ao seu post, estou consigo, Manuel Vila Pouca, assim como os portistas que não se deixam "ir em futebóis".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Oscar Wilde disse que estamos todos na sarjeta mas alguns de nós estão a olhar para as estrelas. Adaptemos ao futebol português: estamos todos na sarjeta quando nisto vemos Bruno de Carvalho a correr pela bancada fora porque ganhou uma meia-final da Taça da Liga. Desde a célebre volta olímpica após o jogo com o Praiense que não se via tal coisa. Por momentos pensei: será que o formato da competição foi alterado? Seria hoje a final da Taça da Liga? Seria, quiçá, a final da Champions League? Ligo a amigos a dar-lhes os parabéns?

      Calma. Os amigos achariam que estava a fazer pouco. Nada disso, era apenas uma meia-final da Taça da Liga ganha nos penáltis pela pior equipa. Nada que não mereça ser celebrado com uma corrida desenfreada pela bancada, mas não era nada que não antecipássemos. É nas derrotas que melhor se conhece o feito, o carácter que molda o comportamento das pessoas.

      Bruno de Carvalho teve amplas oportunidades de nos mostrar quem verdadeiramente é ao longo dos últimos anos. Reagiu a uma vitória como quem palita os dentes à mesa no Belcanto. Para um clube de aristocratas, foi digno de canalizador. Peço desculpa aos canalizadores pela comparação. O racismo social é como Bruno de Carvalho: não devia ter lugar nesta sociedade.

      Os minutos vão passando. Jorge Jesus, por quem terei sempre afecto e respeito intelectual, explica que o Sporting não está em crise e tem razão. Muitos sportinguistas amigos celebram de forma relativamente moderada, como adeptos razoáveis de uma instituição séria. Sérgio Conceição, imune a um certo portismo de rede social que teima em contrariar a natureza vencedora do seu clube, explica e muito bem que o Futebol Clube do Porto foi melhor no jogo jogado, mas que o Sporting foi mais competente nos penalties.

      Coisas de quem sabe ganhar e portanto está mais preparado para perder. Bruno de Carvalho lá continua a correr esfuziante e indiferente ao importante momento formativo contido numa vitória que Pinto da Costa (reparem nestas palavras de um benfiquista) teria celebrado com um aperto de mão a alguém sentado ao seu lado. Quem tem filhos e já os viu fazer semelhante figura sabe que não é assim que se celebra uma vitória, a não ser que queiramos criar um hooligan - quem celebra assim uma vitória arrisca-se a perder algo mais importante quando sair novamente derrotado: a dignidade.

      Infelizmente, o Sporting Clube de Portugal continua a dar cama e comida a este seu filho irrequieto, insolente e irremediável. Alguém mais dado a eufemismo chamar-lhe-á enfant terrible. Eu cá chamo idiota." in Expresso 01/2018

      Eliminar
  20. Grande VP, em inglês, para não fugir ao original e dar um ar sofisticado: you’ll never walk alone! Gota a gota, somos um mar. Azul! Abraço.

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde caro MVP e caros portistas;

    Como na quinta-feira e ontem não tive oportunidade de ver o universo Porto, hoje decidi voltar atrás no tempo e visualizar o Sr. António Perdigão nos seus comentários aos lances da partida de quarta-feira e não é que para meu espanto este mantém tudo aquilo que tinha dito previamente na análise após jogo como na falta de bom senso que o assistiu em tal análise e para meu espanto e revolta tenta impor aos tele-espectadores as suas ideias descabidas após a análise série e coerente do Sr. Bernardino Barros.
    Revoltante e um ultraje a quem viu os dois lances e, com maior ou menor conhecimento quanto aos regulamentos e lei, acham que quanto lance da grande penalidade esta é precedida de fora de jogo de Bas Dost e no lance de fora de jogo (no meu intender é inexistente) no caso de este não ser um erro grosseiro o VAR nunca poderia intervir na sua análise.
    Mas como dono da razão que julga ter o Sr. António Perdigão, lamentavelmente tenta impingir a sua opinião a quem assistiu ao programa.
    Como diz e bem o nosso querido MVP, quem precisa de inimigos quando temos amigos como o Sr. António Perdigão...
    Parabéns à equipa B por mais uma vitória que de novo nos leva aos quartos de final da Internacional Premier League Cup.

    Contra tudo e contra todos. FC Porto sempre.

    JP

    ResponderEliminar
  22. Quem puder recue ate as 13h27m do Jornal da Tarde apresentado pelo Carlinhos de Paredes e vejam como se trata a noticia do Expresso de hoje sobre o clube do regime. UMA AUTENTICA VERGONHA! Em vez de dar uma peça sobre a noticia , o cacique poe o Luis Bernardo a defender a sua dama!o regime é isto e enquanto os Carlinhos existirem nada mudará!

    ResponderEliminar
  23. Perdigão que o pensamento
    Subiu em alto lugar
    Perde a pena de voar
    Ganha a pena do tormento

    Não tem no ar nem no vento
    Asas com que se sustenha
    Não há mal que lhe não venha
    Perdigão perdeu a pena

    Este fado da Amália retrata bem o Perdigão, especie que está aliás em vias de extinção. Preocupa-me muito mais substituir o Danilo temporáriamente, do que termos que despachar o Perdigão, e, não quero, não queremos um Rola no Porto Canal, porque nem tanto ao Mar, nem tanto à Terra ... O Perdigão sempre me "cansou", qualquer intervenção daquele "placebo" era de uma lentidão, colocava os óculos, depois retirava as "gafas", voltava a ler o International Board, estacionava com uma estupida interjeição, sempre em "camara lenta", muito "tà_lento", eu perdia a minha mocidade ... bem, quando o Perdigão dava aulas de anatomia, a bancada finalmente identificava o esofago do Paulinho do Sp Braga, qual "Vasquinho da anatomia"...

    O Coroado, ou o Leirós não estarão disponiveis para colaborar com o Porto Canal?

    PT

    ResponderEliminar

  24. Caro DVP,

    Perdoe-me trazer para aqui conjeturas politicas que sei, em absoluto, não fazerem parte, minimamente, da natureza do blog, MAS, que carago!
    Com buscas por parte das instâncias judiciais no gabinete do ministro das finanças (sendo este, até na Europa, reconhecido como o MVP deste governo), não há uma alma dos outros partidos que se interrogue sobre o caso?! Suriname, Botswana ou Republica dos Bananas? Haxixe muito estranho!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  25. Bom, vamos falar de nós, e, observar os nossos rivais? Quantos kilometros temos de andar? Quantas etapas de montanha temos de superar até Maio? Ora vamos a isso ...

    O FC Porto até hoje disputou 32 jogos oficiais (excluida a 1ª parte com o Estoril). Quantas partidas terá para disputar até Maio? 16 jogos no Campeonato (com a tal 2ª parte no Estoril), 2 jogos na Champions (em cerca de 80% das Edições em que o FC Porto superou a fase de Grupos, caiu nos oitavos), e 2 jogos das Meias Finais da Taça de Portugal (excluo a Final, isto se eliminarmos o Sporting, porque essa partida será disputada uma semana depois do campeonato fechar). Portanto, teremos cerca de 20/21 partidas para disputar até Maio, sendo 4 partidas e meia (Estoril) a meio da semana, isto é teremos 4 ressacas "europeias", essas mesmas que deixam sequelas (aqui estou a incluir as 2 partidas das Meias Finais da Taça com o Sporting), lá baixo irei identificar onde se jogam essas "ressacas"!

    O Sporting disputou até hoje 35 jogos oficiais. Terá para disputar até Maio cerca de 24/25 jogos oficiais: 15 jogos no campeonato, cerca de 6 jogos na L Europa (os 3 Grandes na L Europa, costumam alcançar os Quartos final da prova habitualmente, portanto 6 jogos na L Europa), 1 jogo na T Liga, e ainda 2 jogos com o FC Porto nas meias finais da T Portugal. Em termos de ressacas, terão para disputar cerca de 8 jogos a meio da semana (isto se alcançarem no minimo os Quartos da L Europa), isto é, o Sporting pode atingir perfeitamente os 60 jogos oficiais nesta temporada. Dos 3 Grandes, tem o calendário mais complicado (teóricamente).

    Finalmente o Benfica, já disputou 32 jogos oficiais nesta temporada, e apenas terá de disputar 15 partidas para o campeonato, 7 jogos fora da Luz, e apenas dois a norte: Feira e Paços. Dos 3 Grandes, o Benfica tem o calendário mais fácil (teóricamente), acresce que, não terá de disputar jogos a meio da semana, e evita assim as indesejaveis "ressacas europeias" que provocam em toda a Europa muitas surpresas internamente!

    E quais são as indesejaveis "ressacas" do FC Porto, nos provavelmente 4 jogos que terá de disputar a meio da semana até Maio:
    07 Fev Sporting casa TP / Ressaca 1: 11 Fev D Chaves fora.
    14 Fev Liverpool casa LC / Ressaca 2: 18 Fev Rio Ave casa.
    06 Março Liverpool fora LC / Ressaca 3: 10 Março Paços fora.
    18 Abril Sporting fora TP / Ressaca 4: 22 Abril V Setubal casa.

    O sucesso destas 4 "ressacas" e "etapas de montanha", isto é, essas esperadas 4 vitórias nessas ressacas, também dependerá muito de nós sócios/adeptos, seremos o 12º jogador, e se jogamos duas ressacas no Dragão (Rio Ave e V Setubal), as outras duas, serão disputadas a norte, do Porto a Chaves é uma hora e pouco de distância, e Paços fica aqui ao lado. Estou convencido que esse factor "onda azul" será decisivo, e poderá mesmo desempatar!

    Termino, e não escondo, o mês de Fevereiro será tremendo com 7 partidas oficiais (3 delas a meio da semana), a que se soma a primeira quinzena de Março (Sporting campeonato/Liverpool/Paços, em apenas 8 dias), por exemplo, em Fevereiro teremos 5 jogos para o campeonato, creio que há uma "folga" para um "tropeção" ou um empate, e recordo que os nossos adversários directos também jogam (e também "tropeçam"), se sairmos vivos em meados de Março, e com a liderança isolada no campeonato, ficaremos muito mais perto do nosso sonho colectivo de Maio, fundamental, chegarmos a 14 de Abril à Luz líderes isolados, e no melhor dos melhores cenários, jogarmos na Luz com 4 pontos de vantagem sobre eles, seria meio caminho andado ...

    PT

    ResponderEliminar
  26. Lenta mas inexoravelmente, tal como a carne podre cai dum corpo infectado, a famosa estrutura que está 10 anos à frente da concorrência, colapsa. Parece que desta vez caiu uma janela...

    ResponderEliminar
  27. Caro Sérgio Pereira, aproveito a sua/nossa dor de alma para reforçar que o "contra tudo e contra todos" é isso mesmo que acaba de referir. Não é figura de estilo é mesmo contra tudo (sim, vamos ser f_ _ _ _ _s mais 18x) e contra todos (teremos todo o regime (sacanas-sem-lei de carnide, viscondes lagartos, governo, árbitros, presidentes da Liga e da FPF, G15, OCS, cartilheiros... todos a armar-nos trapaças até Maio). Vai doer, vai! Em Maio a nossa celebração será ainda mais saborosa.
    Viva o FCPorto, contra tudo e contra todos.
    Luís Oliveira
    PS: Allez, eu quero o Porto campeãããão, lá lá lá lá lá... costuma cantar o enorme (não gosto do imenso) MAR AZUL. Isso é que lhes dói.

    ResponderEliminar
  28. "DIAP de Lisboa e PJ realizaram buscas na quinta-feira. Observador confirmou que se trata de uma investigação por alegado favorecimento a uma empresa de filhos do presidente do Benfica."

    há tantos dias que já foi dada a notícia e só agora a PJ foi fazer buscas. Não devia ser ao contrário, a PJ estar à frente dos jornalistas?

    ResponderEliminar
  29. OS MISERÁVEIS.
    Mais uma vez se provou se o futebol fosse mais justo a final era entre o FCP e Oliveirense. Os Kalimeros não jogam nada ajudados pela arbitragem e na lotaria dos penaltis o bronco jesus e o maluquinho
    presidente Espalha Brasas lá se desmerdaram.

    Eu sei, que aqui neste blogue há muito portista que não gostam do Gonçalo Paciência, o FCP tem que lhe dar oportunidade como muitos já tiveram e andaram emprestados e depois foram grandes jogadores.

    Quanto aquela cara de Tono do ministro das finanças, não me admiro nada que tudo fez para que o filho do Caloteiro Vermelho fosse desenrascado, mais uma vez o governo no seu melhor e depois não digam que o polvo não tem influência sobre os políticos.

    ResponderEliminar
  30. Ó Saraiva,

    Este é o ano do Video arbitro Sporting clube?

    Não é incrível, o ano passado foi como foi, este ano é como é!
    A suposta ferramenta que ia "acabar" com os erros de arbitragem, está é a "acabar" connosco.

    Chego a conclusão a partir deste último golo anulado ao Soares, e, como até o Jorge Faustino mencionou, sim, o Jorge Faustino, que anular esse golo foi contra tudo o que se viu até aqui em todas as não decisões do VAR.

    Portanto é evidente, só um sistema computorizado sem árbitros a decidir, ou outro tipo de intervenientes é que isto mudaria alguma coisa!

    Cinco meses, cinco meses que temos que ser GIGANTES INSUPERÁVEIS!

    Mesmo com todos estes tipos de circunstancias e acontecimentos em que jogamos, eu acredito nesta equipa e no trabalho formidável que o Sérgio Conceição tem desenvolvido.

    Nuno Almeida, Rui Costa e João Pinheiro na final four, quem lembraria ao diabo isto a uns tempos atrás?

    Que sorte Jorginho, que sorte, mais uma vez inventaste e de que maneira, mas ouvir-te falar assim no final em prosa soa melhor que Baudelaire!

    O que passou-se com o Couceiro, bloqueou na segunda parte?

    Mais uma vez ficar a ver os festejos, e até com um ex-portista nos dois lances cruciais, vai lá, vai!

    Venham meses pintados de azul...


    Alexandre Bosque







    ResponderEliminar
  31. Só acrescento mais uma coisa.

    Com todo o respeito pela pessoa.
    Tivemos quatros anos em modo PERDIGÃO, e os resultados foram?

    Está a vista de todos que lutamos numa batalha francamente desigual.

    São pormenores, mas continuam a anos a fazer sempre a mesma diferença...
    Mathieu, Fábio Coentrão em qualquer campeonato do mundo nunca jogariam no jogo seguinte depois do que se passou.
    Nem na Final o reincidente Coentrão depois do que proferiu a vista de todos no jogo contra o Porto.

    SOS Porto?

    Foi mais um titulo, diga quem disser que independente do valor, que nos custou muito...mesmo muito perder.
    E mais uma vez, de uma forma tremendamente injusta.

    Depois de tudo que fizemos até aqui, e falo dentro do campo, no mínimo já estávamos bem posicionados para ganhar este campeonato, e isso só na liga real do caracóis!

    A direcção vai continuar neste registo, a bater no mesmo sentido assim tão perdigamente?

    A pergunta dolorosa, mas lógica e racional que todos os portistas nem querem pensar. Mas é valida neste momento.
    O que acontecerá se perdermos o campeonato e a taça assim mais uma vez desta forma?

    Menos Perdigões, e mais Dragões pf!
    E não estou a falar obviamente dos adeptos, que atendendo ao que têm recebido têm tido uma postura extraordinária.


    Alexandre Bosque




    ResponderEliminar