terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Estoril Praia 1 - F.C.Porto 0. Interrompido ao intervalo, com claro prejuízo para o F.C.Porto e para os seus adeptos


Frente a um Estoril com várias ausências e limitado, o F.C.Porto sem o génio e a criatividade de Brahimi, pouco inspirado, aqui e ali com falta de eficácia e de uma pontinha de sorte, fez uma primeira-parte fraca e aquém das expectativas. E como praticamente no único remate enquadrado com a baliza, o Estoril beneficiou de um erro do guarda-redes portista, mal colocado e mal batido, marcou, os Dragões foram para o intervalo a perder por 1-0. Não era justo, mas era o resultado.
Depois, durante o tempo de descanso a bancada topo Norte, onde se encontrava a grande parte dos adeptos portistas, cedeu, os adeptos fugiram para dentro do campo, não houve condições para reatar a partida. Agora tem a palavra a LPFP e os orgãos disciplinares da FPF.

Não gosto de ganhar na secretaria, nem isso faz parte do ADN do F.C.Porto, mas se se provar que houve negligência, o Estoril tinha conhecimento do estado da bancada, não fez nada, permitiu que tanta gente ali estivesse, com o perigo que isso significava - o F.C.Porto ia atacar na segunda-parte para aquela baliza, se marca golos e dá a volta ao resultado? O que podia acontecer se aquela mole humana entra em euforia e em grandes festejos? -, não pode haver benefício do infractor, o F.C.Porto desportivamente - uma coisa são 45 minutos com uma equipa que já tinha 45 nas pernas e já dava sinais de cansaço, vacilava, o F.C.Porto estava claramente por cima, outra é recomeçar de novo, com tudo o que isso significa - e os seus adeptos financeiramente - não basta o bilhete permitir assistir à segunda-parte, há muito mais que isso, por exemplo, nova viagem para o Estoril - não podem ser prejudicados.

Registe-se e elogie-se a forma recatada, serena, civilizada e organizada, como, primeiro, os adeptos do F.C.Porto reagiram ao susto provocado pela ameaça de derrocada da bancada. Segundo, idem, para a forma como acataram a decisão de não se disputarem os últimos 45 minutos.  Eles que, recorde-se, num dia de Inverno, a uma segunda-feira e com o jogo a começar às 21 horas, numa grande manifestação de apoio e clubismo, estiveram aos milhares no António Coimbra da Mota. Esses adeptos, para além do grande elogio, merecem respeito. E em nome desse respeito, o F.C.Porto devia tomar posição contra a Sport TV e aquele verdadeiro fundamentalista e anti-portista, primário, chamado Pedro Henriques que foi lesto a tentar culpabilizar os adeptos do F.C.Porto pelo que aconteceu. E deve fazê-lo, até para sua defesa. Se perante tantas e tantas faltas de respeito e provocações, alguém um dia perde a traquitana?

Só um clube sem ponta de vergonha na cara, ataca outro por causa do que aconteceu ontem no Estoril. E se esse clube tem um histórico de poucas vergonhas como aconteceu em Guimarães, em Maio de 2015, onde os seus anjinhos assaltaram um armazém do Estádio D. Afonso Henriques, roubaram equipamentos, vandalizaram e destruíram casas de banho, então nem vale a pena falar.
 
Já a posição dos porcos da bola, a dar destaque ao twitter troglodita e porco do SLB, destacarem o que correu mal, um ou outro comportamento desviante, numa situação explosiva e que podia ter degenerado em violência, situações que foram a excepção à regra de um comportamento de milhares de pessoas que foi digno de registo e merece os maiores elogios, como aconteceu na noite de ontem na Amoreira, já não surpreende. É preciso atacar todos os dias, porque prostitutos que se prezem estão sempre prontos a trabalhar, dar o corpo ao manifesto.

A foto é sintomática dos critérios editoriais da estrumeira da queimada: Rui Vitória ao ataque, é o destaque; Sérgio, esse, deve ter jogado à defesa, leva uma pequena nota na lateral da capa.
Como disse, a prostituição não se apregoa, pratica-se.

O F.C.Porto e todos os dias somos confrontados com isso e os exemplos são às carradas, é tratado por quem tem e dever estrito de ser isento, equilibrado, equidistante, justo no tratamento de factos, acontecimentos, atitudes que merecem reprovação e censura, como se fosse um clube estrangeiro em Portugal. Dir-me-ão, sempre foi assim. Não acho que tenha sido tanto assim, nem no tempo da outra senhora se via um nacional benfiquismo tão praticado, tão bafiento, mas OK, até concedo, só que não faz muito tempo íamos para cima deles com tudo. Quando falávamos a nossa voz tinha repercussão, quando dávamos um murro na mesa ela estremecia, às vezes até partia. Agora, sem desmerecer todo o trabalho da comunicação do F.C.Porto, que tem sido corajoso e valioso na denúncia da pouca vergonha com origem na Luz, não é a mesma coisa, faltam posições institucionais.

PS 1 - Li que já há data para se disputar os 45 minutos que faltam do Estoril - F.C.Porto, 21 de Fevereiro. Não sei se é verdade, mas mesmo que seja, não pode significar que o assunto morre aqui. Melhor, espero bem que não...

PS 2 - Estou cansado, farto até, quero voltar a ser apenas o adepto que vai ao futebol e mais nada, mas enquanto estiver aqui, um, faltas de respeito, é prá-Lipor. Dois, derrotismos, estamos feitos, não vamos a lado nenhum, estamos condenados ao terceiro lugar, etc., é prá-Lipor. Comentários a cascar em toda a gente ao intervalo, quando as coisas estão a correr mal, mas desaparecer e não ter uma palavra no final dos jogos e após excelentes vitórias como aconteceu frente ao Vitória S.C. ou nas difíceis condições de Santa Maria da Feira, é prá-Lipor.
Portanto, fica o aviso e o esclarecimento para alguns que possam estranhar algumas coisas.

O FCP é a grande vítima de uma situação para a qual não contribuiu em nada. Mas o anão careca e sem pescoço, compara a situação do jogo de ontem com o Estorilgate?
- Ó Saraiva, eh, pá, se vais falar ou escrever, não bebas nem fumes...

52 comentários:


  1. Caro DVP,

    Os comentários do Pedro Henriques na SportTV a propósito dos adeptos do FC do Porto terem entrado no relvado são inacreditáveis e inadmissíveis - o ‘rapazito’ estava ofendido - como era possível as autoridades deste país permitirem tal coisa?.. a facilidade como os adeptos do FC do Porto entraram no relvado.. e foram para outras bancadas... parece que têm nojo de nós! Acho que já não parece, eles têm mesmo nojo de nós.
    Sinceramente, acho que esta gente já ultrapassou há muito o mínimo do bom senso - Eles estão sempre a marcar-nos; somos sempre os feios, os porcos e os maus.. Ontem fomos civilizados; estou seguro que só mesmo o nosso comportamento é que evitou uma desgraça.. e muito bem.
    Estou farto desta mesquinhez, desta hipocrisia sem limites. Como dizem os meus amigos espanhóis – Estoy hasta los cojones/huevos!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP e Amigos:
    Uma bandeirola de campo e uma máquina roubada a um repórter (por um qualquer marginal) são títulos de ataque por parte do SLB e seus apaniguados aos adeptos do FCP. Mesquinhos, estúpidos e muito baixos, diria mesmo, reles! Em Braga até atiraram parafusos!
    Pedro Henrique no seu melhor. Há que actuar e responsabilizar.
    Vamos ter calma e continuar a apoiar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Tive pena que o jogo de ontem não tivesse sido retomado, mas entendo que a segurança dos homens, mulheres e crianças que ali se encontravam tivesse sido a prioridade para os responsáveis.
    Lamento, porque via-se que o Estoril estava a quebrar e o Fc Porto tinha condições para virar o jogo. A realidade será outra dentro de um mês, mas acredito na capacidade desta equipa.
    É verdade que os verdadeiros campeões ganham dentro de campo, mas não é menos verdade que quem irresponsavelmente coloque a vida humana em risco deve ser penalizada. Vemos equipas perderem pontos por alinharem jogadores mal inscritos ou castigados o que me parece bem menos grave que colocar a risco a vida de milhares de pessoas. Aguardemos pelos próximos desenvolvimentos.

    Força Poooooooorto
    Sfelgueiras

    ResponderEliminar
  4. Esse Pedro Henriques é do mais nojento que há. É insuportável a sua falsa moralidade.

    Quando não é o porto, rapidamente vem falar dos erros da arbitragem, quando os erros são contra nós já só lhe interessa o futebol jogado e não referências à arbitragem.

    Mas do mal o menos, a sporttv é uma entidade privada, por isso nada a fazer. Agora quanto ao que aconteceu no Estoril, sobre a bancada, há responsabilidade de muita gente e de muitas entidades. Desde a liga, ao Estoril, proteção civil, gnr, etc.

    Sinceramente não sei se não devíamos pedir uma punição ao Estoril e consequentemente a atribuição dos 3 pontos. Se há regulamentos porque não segui-los.

    Quanto ao jogo, para dia 21. Há quem veja o copo meio cheio (deu para descansar, gerir alguns jogadores e se o regulamento permitir meter o melhor 11 para se jogar apenas 45 min) ou o copo meio vazio (o regulamento não permite mudanças e brahimi de fora, teremos que gastar substituições se sair layun e reyes que tem amarelo, hipotecar a taça de liga, etc).

    Não sei que tipo de copo vejo. Acho que se ganharmos ao tondela e dermos a volta no Estoril tudo ok, independentemente da taça da liga. Agora se não, corremos o risco de ter problemas nas duas competições.

    Artur Chaves

    PS: Há jogadores que não têm sorte nenhuma. Uma falta que podia não ter dado nada, deu um frango, desvantagem no marcador, perda de liderança mesmo que temporária e esta ansiedade de dias pela 2a parte que tarda...e que não acontecia se estivesse 0-0

    ResponderEliminar

  5. Eu...vou esperar o comunicado do FCP para comentar este...NOJO!

    Mas, sobre outro assunto, então marcaram o FCP-Sporting (1ª mão TdP) para 7 de Fev ás 20h15?!?! No mesmo dia e à mesma hora do FCP-Sporting em andebol??!!
    Este jogo IMPORTANTÍSSIMO de andebol devia ser jogado a 20 Jan mas foi adiado para 7 Fev ás 20h30! Vão adiar outra vez ou é engano ou ando tudo doido??!!

    ResponderEliminar
  6. 23.10.2017
    BENFIQUISTAS ENTRARAM EM BAR E ‘VARRERAM’ TUDO
    GNR chegou tarde

    Um grupo de benfiquistas, os denominados ‘casuals’, lançou o caos no final do encontro com o Aves. Agressões e cadeiras pelo ar marcaram a noite, sem que os elementos da GNR algo tivessem feito. Quando chegaram, já esses alegados adeptos tinham fugido.
    Ao que apurámos, os incidentes começaram na rua junto à bancada oposta à da tribuna presidencial e prolongaram-se pelo topo norte. Segundo contaram a Record algumas testemunhas, esses adeptos entraram no bar situado entre a saída dos jogadores e a sala de imprensa e ‘varreram’ tudo, agredindo toda a gente. Os avenses responderam e, como testemunhou a nossa reportagem, houve cadeiras pelo ar. "Não pouparam crianças e mulheres", garantiu-nos uma testemunha. "É uma vergonha, estamos em nossa casa", ouviu-se, ainda, no meio da indignação.

    ResponderEliminar
  7. 27 ago 2017
    RIO AVE DENUNCIA AGRESSÕES AOS SEUS ADEPTOS POR PARTE DE APOIANTES DO BENFICA

    .....o clube vila-condense garante, no mesmo comunicado, que houve "ferimentos vários obrigando mesmo ao acompanhamento hospitalar de urgência ou até mesmo ao internamento de adeptos e sócios do Rio Ave".


    19 Dezembro 2017
    Castigos: Incidentes no Rio Ave-Benfica penalizam clube vilacondense

    Concluído o processo disciplinar aberto após o Rio Ave-Benfica, disputado a 26 de agosto, o Conselho de Disciplina da FPF multou o clube de Vila do Conde em 6580 euros, ilibando o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Para mim é inconcebível o FCP aceitar jogar apenas 45 minutos!

    ResponderEliminar
  9. Em alguns treinos do Benfica acabava tudo à chapada'
    No Benfica, Pedro Henriques treinou com colegas alcoolizados e foi protegido por Mozer quando Yuran lhe quis bater.


    Pedro Henriques
    lidou com doping?

    o que tomei foi vitaminas. houve um treinador do benfica que obrigou todos os jogadores a tomarem vitamina b na veia. só experimentei uma vez. odiei. e era um treinador que eventualmente até gostava de combustível com aditivo. recusei tomar aquela vitamina e disse que podiam informar o treinador. ‘se tenho de tomar isto para jogar, então não jogo. faz-me sentir mal. se é para tomar vitaminas, tomo em comprimidos’. os casos de doping que havia eram com treinadores que diziam aos jogadores que, se não tomassem, não jogavam.

    ResponderEliminar
  10. ATLETA DO BENFICA DEVE SER SUSPENSO POR UM ANO

    O castigo só deve ser conhecido esta semana mas Marcos Chuva deverá mesmo ser suspenso por 12 meses.

    Segundo avança o jornal Record, que cita fontes ligadas ao processo, a decisão final cabe ao Conselho Nacional Antidopagem (CNAD), que vai deliberar sobre o caso do atleta, que cometeu três falhas no processo ligado ao programa de localização do controlo anti-doping em 2016.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Sr. DVP.
    Relativamente ao jogo de ontem, concordando ou não com o 11 que entrou, julgo que aquele 11 tinha obrigação de fazer mais. Foi uma 1ª parte fraca da nossa parte e por isso o resultado ao intervalo.
    Os últimos 10 minutos foram bons e estava a espera de um inicio de 2 parte forte. Não sabemos como seria a 2 parte.
    Não quero ganhar na secretaria nem que o Estoril tenha culpas, que sirva de lição para os outros e que o FCPORTO não se cale, pois foi o mais prejudicado.
    Não concordo com o dia escolhido, não sei se existe algum limite de tempo para se jogar estes 45 minutos, julgo que o FCPORTO deveria de adiar ao máximo este jogo.
    10 Fev. Chaves fora
    14 Fev. Liverpool casa
    17 Fev. Rio Ave casa
    21 Fev. Estoril fora
    24 Fev Porti. fora
    27 Fev 1/2 Final Taça de Portugal casa
    4 Março Lagartos casa

    Vai ser apertado, e os 45 minutos em Estoril podem ser muito desgastantes psicologicamente.
    Realço, que não sei se existe um limite de dias para a marcação destes segundos 45 minutos.
    Também podemos ver isto de outra forma, os 45 minutos do Estoril podem ser a motivação necessária para agarrar este campeonato.
    Veremos, temos sim e de ter outra atitude.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  12. NACIONAL BENFIQUISMO

    Uma funcionária da Câmara de Almeirim descobriu que tem registado em seu nome e sem ser seu um Porsche Cayenne, carro que na versão mais baixa custa mais de 90 mil euros, que é conduzido por um jogador de futebol do Benfica, avança o jornal Mirante da zona do Ribatejo.
    Júlia Silva detectou a situação quando consultou o portal das Finanças e viu que era proprietária do veículo sem nunca o ter visto nem sequer comprado. A funcionária pública, através da matrícula, descobriu que o seguro do carro está em nome do jogador sérvio Sulejmani.
    A situação ocorreu depois de o carro de Júlia ter sido roubado em Lisboa, em Setembro de 2014, com as fotocópias de todos os seus documentos pessoais no porta-luvas, que nunca apareceram.

    ResponderEliminar
  13. o clube do vale tudo

    03 DE JULHO DE 2012
    Campeão do Benfica preso por rapto

    Revela hoje o Correio da Manhã que a Polícia Judiciária apanhou Leão de Carvalho, o fundista que venceu o título nacional de estrada em 2006.

    Conta o Correio da Manhã que o campeão do SLB está envolvido em rapto e roubos. Praticou carjacking e tortura para extorquir 500 mil euros. O atleta Leão de Carvalho foi preso pela Unidade de Contra-Terrorismo da PJ

    ResponderEliminar
  14. Espero que mais uma vez não sejamos comidos de cebolada.
    Jogar 45 minutos a 21 de Fevereiro?? Aguardemos.

    Pedro Henriques é mais um,que arrota polvo todos os dias.

    Um triste,mediocre que vomita ódio contra o Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. o clube do vale tudo

    31.07.2005
    MIGUEL ENVOLVIDO EM DESACATOS NA NOITE ALGARVIA
    GRUPO DO JOGADOR AGRIDE REPÓRTERES FOTOGRÁFICOS

    Um grupo de quatro pessoas, entre as quais o futebolista Miguel, do Benfica, agrediu hoje de madrugada vários repórteres fotográficos que tentavam captar imagens suas numa discoteca em Albufeira, disse à Lusa um dos fotógrafos alegadamente agredidos.

    Segundo o fotógrafo "freelancer" Fernando Cândido, o incidente ocorreu cerca das 04:30, quando um dos fotógrafos presentes numa festa promovida por uma estação de televisão, na Casa do Castelo, em Albufeira, tentou fotografar o jogador.

    De acordo com aquele repórter, esse foi o ponto de partida para o grupo em que Miguel se inseria começar as agressões, distribuindo socos e pontapés sobre cerca de sete profissionais da comunicação social, entre os quais um operador de câmara.

    Fernando Cândido acabaria mesmo por ser atingido com um copo na cara, o que o obrigou a receber tratamento hospitalar, tendo sido suturado com sete pontos.

    "O primeiro a puxar da câmara, mesmo a uma certa distância, foi logo agredido e os outros apanharam por tabela", relatou, salientando que as agressões não tiveram "razão de ser", até porque não houve qualquer contacto verbal.

    Para aquele fotógrafo, o mais revoltante é que não houve qualquer intervenção por parte dos seguranças da discoteca ou das forças de segurança presentes no exterior do estabelecimento.

    "Quando alguém arma sarilhos em discotecas é logo expulso ou agredido, mas, neste caso, eles chegaram, beberam e bateram e ninguém fez nada", critica.

    Entretanto, fonte do destacamento da GNR de Albufeira confirmou à Lusa que foram apresentadas queixas contra Miguel e o grupo de agressores, tendo sido já identificados todos os elementos. Segundo Fernando Cândido, os profissionais agredidos vão ainda apresentar queixa ao Ministério Público.

    ResponderEliminar

  16. 3 abr 2017
    O Conselho de Redação da RTP condenou esta segunda-feira “veementemente” as agressões a jornalistas do canal público na cobertura do jogo de futebol entre Benfica e o Porto, que se realizou no sábado, e pede o apuramento de responsabilidades.

    Os jornalistas que integram este órgão da RTP dizem que “repudiam também o furto do microfone de reportagem da RTP" e que esperam que de imediato sejam apresentadas queixas-crime” para que “todas as responsabilidades possam ser apuradas até às últimas consequências”.

    Para que os responsáveis pelos atos de violência sejam apurados, o CR da RTP pede que os responsáveis do Sport Lisboa e Benfica cooperem e disponibilizem as imagens de videovigilância.

    Os membros eleitos terminam o comunicado a reiterar que é "inaceitável qualquer agressão a jornalistas, por representar uma limitação ao direito à Informação".

    ResponderEliminar
  17. Bem para melhorar as coisas, a Taça de Portugal ficou marcada para 7 Fevereiro.
    19 Janeiro - Tondela casa
    24 Janeiro - Lagartos
    27 janeiro - Final TL
    4 Fevereiro - Galinhas B casa
    7 Fevereiro - Lagartos casa Taça de Port.
    10/11 Fevereiro - Chaves Fora
    14 Fevere. - Liverpool Casa
    17 Fevere. - Rio Ave casa
    21 Estoril - Fora
    Espero que o FCPORTO adie ao máximo o jogo com o Portimonense para 26 de Fevereiro.
    3 de Março - Lagartos casa
    6 de Março - Liverpool fora
    11/12 Março - Paços Fora.

    Eu não gosto de desistir de nada mas podemos correr o risco de arrumar em tudo. Também pode correr bem mas o jogo de ontem faz temer as soluções, apesar de achar que aquela equipa tinha obrigação de fazer melhor. Mais eu próprio teria entrado com esta equipa:

    MAXI
    REYES
    FILIPE
    LAYUN
    SÉRGIO OLIVEIRA
    ANDRÉ ANDRÉ
    OLIVER
    CORONA
    HERNANI
    ABOUBAKAR/SOARES
    E jogaria com esta equipa contra o Tondela.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  18. MVP,

    Na minha opinião, o clube devia fazer valer os regulamentos caso se confirme a culpa ao utilizador do estádio.
    Somos filhos de gente e os regulamentos aprovados pelos clubes, também se aplicam a nós.
    Porém, caso haja jogo, estou convencido que damos a volta ao resultado.
    Quanto às dúvidas da equipa que pode recomeçar o jogo caso este exista:
    Regulamento Competições da Liga
    Artigo 41

    “9. Nos casos de adiamento de jogo, apenas poderão ser incluídos na ficha técnica do
    jogo adiado os jogadores que se encontravam regulamentarmente inscritos na data
    inicialmente fixada.
    10. No caso de conclusão, em nova data, de jogo interrompido, aplicam-se as seguintes
    regras:
    a) a ficha técnica pode ser alterada para incluir qualquer jogador que,
    encontrando-se regulamentarmente inscrito à data do jogo interrompido, dela
    não constasse inicialmente;
    b) os jogadores substituídos ou expulsos durante o jogo interrompido, bem como
    os que nele não podiam participar por motivo de sanção disciplinar, não
    podem ser utilizados;
    c) os jogadores que estavam em campo no momento em que o jogo foi
    interrompido não podem ser incluídos na ficha técnica como suplentes;
    d) as sanções impostas antes de o jogo ser interrompido continuam a valer para
    o restante tempo de jogo;
    e) os cartões amarelos exibidos antes de o jogo ser interrompido não contam para
    efeitos de sanção por acumulação antes da conclusão do jogo interrompido;
    f) os jogadores expulsos durante o jogo interrompido não podem ser substituídos
    e o número de jogadores no alinhamento inicial será o mesmo de quando o
    jogo foi interrompido;
    g) os jogadores suspensos na sequência de um jogo disputado após o jogo
    interrompido podem ser incluídos na ficha técnica;
    h) as equipas podem fazer apenas o número de substituições a que tinham direito
    quando o jogo foi interrompido;
    i) o jogo deve reiniciar-se no mesmo local onde a ação decorria quando foi
    interrompido (ou seja, cobrança de livre, lançamento de linha lateral, pontapé
    de baliza, pontapé de canto, etc.). Se o jogo tiver sido interrompido em jogada
    corrida, o reinício ocorrerá com o lançamento de bola ao solo no local onde a
    mesma se encontrava.”

    Ou seja, o onze tem de ser o mesmo caso não haja lesões. O banco pode conter outros jogadores. O FCP ainda tem 3 substituições e o Estoril 2. Em relação ao Brahimi, como o jogo foi interrompido ao intervalo, pode começar de início os 45’ masconta 1 substituição.
    É o que entendo no regulamento.

    Quanto à conta das palhaçadas privadas, ridículo como sempre. É simplesmente areia para os camelos do costume.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Dá-me um gozo tremendo ver a SPORT TV à inácio e ouvir os comentários daqueles cartiheiros todos, com esse Phenriques à cabeça.

    Se fosse preciso, para ver os jogos do FCP, preferia pagar mais à Inácio, que subscrever de forma legal esse canal.

    ResponderEliminar
  20. Eu também não gosto de ganhar na secretaria, mas, pergunto, os Regulamentos não são para cumprir? Quem será o maior beneficiado pelo adiamento? Naturalmente o Estoril, me vou mais longe, seria preferivel ter jogado hoje a 2ª parte. E o Estoril não tem responsabilidaes pela degradação e manutenção do seu Estádio? O jogo foi interrompido, e adiado por responsabilidade do FC Porto?

    Ora vejamos, o Estoril tinha ontem 4 centrais lesionados (Halliche, Lucão, G Brandão e Thiago), 2 laterais indisponiveis o emprestado F Fonseca, e o lesionado Mano, ontem o lateral esquerdo Joel saiu lesionado, pergunto, ontem a jogar-se a 2ª parte aquela defesa remendada do Estoril iria suster os 3 panzers do FC Porto? Naturalmente iriam ceder, tal como, já cediam na parte final da 1ª parte, eu contei umas 2/3 oportunidades flagrantes. Em Fevereiro, já teremos um Estoril estruturado na defesa, e apenas 45 minutos para dar a volta, perante uma Equipa fresca fisicamente ...


    Sabem mesmo o que me custa mais? Ver esta Equipa que foi a melhor do campeonato nestes ultimos 5 meses (mas de longe), não liderar de forma folgada. Vamos pensar, apenas no jogo jogado, nos 2 clássicos, nas mais que muitas oportunidades criadas, e desperdiçadas, quer com o Sporting, e com o Benfica, isto é, nesses 2 clássicos pelo futebol jogado, deveriamos ter mais 4 pontos, ou seja deviamos somar 49 pontos no final da 1ª volta, o Sporting teria 42 pontos, e o Benfica 39 pontos, é isso mesmo, teriamos mais 7 pontos que o Sporting, e mais 10 pontos que o Benfica, e não, não falo na Liga da Verdade, quanto a essa Liga, só recordo que o FC Porto teve 2 GP a seu favor na 1ª volta, enquanto o Jonas e o Bas Dost marcaram cada um 5 golos de GP, e qual foi a Equipa que mais atacou, e mais concretizadora? O FC Porto largamente, mas nem se expressa nas GP, e houve tantas que ficaram por marcar ...

    Bom, estamos em pleno mar alto, e confesso, fico apreensivo com o mês de Fevereiro, o FC Porto neste mês de Janeiro e Fevereiro, irá disputar 10/11 jogos, se ganhar ao Sporting a meia final da T Liga, irá juntar 4 partidas até final de Fevereiro a meio da semana, não há uma 4ªfeira livre até Fevereiro : Moreirense fora, Sporting casa TP (7 de Fevereiro péssima data, e boa para o Sporting), Liverpool casa, e Estoril fora 2ª parte. Sabem quantos jogos disputará o Benfica em igual período? Apenas 6 partidas... É verdade, estou preocupado!

    PT

    P.S. 21 Fevereiro Estoril 2ª parte, 24/25 Fevereiro Portimonense fora, porque não se joga a 2ª parte do Estoril FC Porto no Estádio Algarve? Falem com o Cunha Leal!

    ResponderEliminar
  21. Continuo na minha, ou FC Porto se mexe ou somos comidos de cebolada mais uma vez. E nesse caso então o melhor é mesmo desistirmos disto todos, porque quem deve defender os interesses do clube no longo prazo, não o faz.

    O FC Porto tem que se recusar a jogar a segunda parte deste jogo. Custe o que custar, sejam quais forem as consequências.

    Gostaria que o meu clube do coração abordasse as instâncias desportivas espanholas para estudar a possibilidade de integrar a liga espanhola ou de se fazer um campeonato ibérico. Portugal não é mais um país, é um antro de merda lisboeta e Salazarenta.

    Podia ter acontecido uma calamidade maior que aquela que aconteceu nos incêndios do Verão passado. Mas pelos vistos o clube que deveria ser FORTEMENTE penalizado, vai ser galardoado como qualquer "menino bonito" satélite do clube da galinha. O célebre clube do Estorilgate é dos jogos ilegais a mais de 300 kms do seu estádio para agradar aos primeiros ministros.

    Basta ver o que está a acontecer ao árbitro que pontapeou e depois expulsou o jogador brasileiro em França; e depois comparar com a barbaridade feita ao Danilo a época passada.

    E nem quero começar a falar de coberturas a voar na paróquia dos galináceos. Enfim, ficávamos aqui a noite inteira.

    Portugal mete nojo e o FC Porto e a sua cidade têm que começar a tomar posições de força, políticas, desportivas, económicas, senão isto não tem fim.

    Se o FC Porto pactuar com esta decisão dos ladrões da liga, então demonstra uma total falta de respeito pelos seus adeptos e não sei se valerá a pena acompanhar uma actividade tão viciada e corrupta como o desporto português.

    ResponderEliminar
  22. MVP li no facebook numa página afecta ao nosso clube "Porto Lúcido" que em resumo diz
    "uma afirmação do Sr. Rui Sande e Castro vereador do desporto em 2002 do Município de Cascais que à altura que era vereador havia um projecto para o terreno duma construção duma piscina que não fora aprovado por ser reserva ecológica e leito de cheias e mais que os terrenos contíguos onde havia campos sintéticos foi necessário reparar por aluimentos do mesmo por 3 vezes em 12 anos, saiu da Câmara em 2013 e que para seu espanto em 2015 é erguida uma bancada no referido local."
    No mínimo na minha opinião o Estoril devia ser acusado de tentativa de homicídio por negligência e a perda dos 3 pontos , não entendo outra posição do nosso clube, tudo o resto que se possa argumentar não tem qualquer valia perante tal caso de total desprezo pela vida humana e criminosa

    VIVAM OS ADEPTOS DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  23. Que há bandidos no futebol e com muitos afilhados, há! Sabemos quem são, como são, e do que são capazes.

    É uma vergonha para o irrisório Estado português, mas é um facto. O que a mim me faz trepar pelas paredes, é a subserviência cobarde c/ os inimigos, e o desrespeito para com os sócios e adeptos do senhor Pinto da Costa, e daquela gente que o rodeia (todos, mudos).

    É como abandonar os filhos no meio de crocodilos. Infâme! Cuida-te Sérgio Conceição! Se a vida deixar de te sorrir, vais ser o próximo Cristo! Oxalá a estrelinha da competência não te abandone...

    Somos quê?!?!

    ResponderEliminar
  24. O que aconteceu ontem foi uma vergonha. Jogar os 45 minutos que faltam é alinhar na vergonha. Pode ganhar-se na secretaria? É isso que se deve fazer. Não é só pelo facto dos 45 minutos que faltam, a serem disputados, não terem nada a ver com o que aconteceria se fossem jogados ontem. Há muito mais que isso em causa.
    Aquelas fissuras apareceram ontem durante o jogo? não? mandam os adeptos de volta para a bancada? que palhaçada é esta? estamos em Portugal, se tivesse acontecido uma desgraça já sabíamos como era. Abria-se "um rigoroso inquérito", a coisa arrastava-se, o presidente ia ao local, garantia que tinha sido feito tudo o que era possível, eventualmente acabava por se acusar alguém de negligência, continuava a coisa a arrastar-se, depois condenava-se o dito a uma pena pequena, e de recurso em recurso ficava tudo esquecido.
    Portanto, é crime ganhar na secretaria? eles acham mal? paciência, já nos chamam tudo e mais alguma coisa, já nos odeiam... tivesse acontecido uma desgraça e hoje não faltariam piadas nas redes sociais e nos comentários de jornais sobre o sucedido.
    De resto, se isto sucedesse com benfas ou calimeros e tínhamos o Estoril a perder administrativamente por 3 a zero. Mas nós, se calhar, agora somos tão nobres que temos de ganhar no relvado, sem favores... como se isso fosse um favor e como se não nos impedissem frequentemente de ganhar no relvado. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  25. Vamos aguardar para ver a nossa posição! Mais uma vez parece que vamos comer e calar. Mas aguardemos.

    Quanto ao jogo, infelizmente foi uma péssima 1ª parte, mais uma. Sinceramente não percebo as nossas entradas em campo, a ver o que o jogo dá, quase a passo, sem ideias, enfim, ontem mais do mesmo.

    Uma palavra para o SC, este 4-2-4 a meu ver é um erro enorme (eu jogava sempre em 4-3-3) mas se temos ganho provavelmente sou eu que estou enganado mas no jogo de ontem jogar com o Layun na esquerda e no lugar do Brahimi assim como subir o Ricardo para jogar com o Maxi na lateral não lembra a ninguém. Mau demais para ser verdade, jogar com o ultimo com uma defesa de recurso é nós apresentarmos esse 11.

    Responsabilidade toda para o SC. Temos 45min para fazer um pequeno milagre sendo certo que ou se muda de atitude e se entra de outra forma ou vamos ter sérios problemas no futuro.

    O calendário está aí, este jogo no dia 21 vem apertar ainda mais um plantel em que a quantidade não abunda... vamos ver como se consegue lidar com esse fato!!

    ResponderEliminar
  26. https://www.facebook.com/notes/batalha1893/os-regulamentos-não-são-claros/1717581944959168/

    ResponderEliminar
  27. Recuso pensar, sequer, que o FC Porto aceite participar em metade de um jogo, os prostitutos da escrita e da palavra dizem que se realizará a 21/02, que iniciaria a perder. Independentemente do resultado verificado na 1ªparte do Coimbra da Mota, é absolutamente imprescindível a derrota na secretaria do Estoril, por três ordens de razões:

    - O respeito absoluto pela vida das pessoas que, ainda por cima, sustentam esta máquina.
    - A verdade desportiva. Quer dizer, não podemos andar a pregar contra as más práticas do futebol português dos últimos anos e agora, porque outros foram negligentes ao violar escandalosamente as leis, não iríamos fazer valer a razão que nos assiste.
    - O prestígio do Futebol Clube do Porto como instituição marcante no futebol internacional,já que em Portugal não nos deixam.

    P.S.
    Parece que o FC Porto já emitiu um comunicado a dizer que não deixará de pugnar pelos direitos que a lei permite, salvaguardando os interesses dos seus adeptos e os
    do Clube. Ainda bem!.

    ResponderEliminar
  28. Se houver gente seria neste país, gente honesta competente e técnica que vá fazer uma inspecção à tal dita bancada, facilmente chega à conclusão que ela já não oferecia condições para levar espectadores, porque no jogo contra o Feirense também já não havia condições e foi remendada e pintada para Inglês ver.

    Se há culpados só pode sr o Estoril porque já sabia das condições, quem não tem culpa é o FCP nem os seus adeptos. A LIGA apressou-se a marcar o jogo para o dia 21 de Fevereiro não sei a onde e em que condições, o que eu sei é que tanto o FCP como os adeptos não andam a fazer turismo e o dinheiro e o tempo neste país é caro.

    Espero que sejam lestes a penalizar o Estoril com a perca do jogo porque é mais que evidente que a estrutura da bancada não oferecia condições.

    ResponderEliminar
  29. Sobre o jogo - que aparentemente ainda não acabou - só me pronunciarei - eventualmente - no dia 21 de Fevereiro quando acabar - se for o caso .
    Sobre o resto, isto é, o 2ºparágrafo do comunicado do FCPorto é um rotundo NIM em relação ao que a maior parte dos portistas falam . Segundo a lei 94 acabou o jogo com vitória do FCPorto e derrota do Estoril mas como estamos em Portugal...estará marcada a 2ªparte para se jogar . Tem a palavra a CII, a CD da Liga e a FPF para já .
    Um Abraço

    ResponderEliminar
  30. O Braz, diz que falou com amigos da zona do Estoril que lhe disseram que o sismo se fez sentir.
    O comportamento dos adeptos, foi considerado exemplar, apesar disso o panfleto da queimada passa ao lado disso, destaca um vergonhoso twitter do SLB, um episódio que se lamenta, mas que foi a excepção à regra.
    Estes dois exemplos, há muitos mais e sobre várias questões, são sintomáticos. Enquanto não combatermos entes antros de prostituição jornalística, os obrigarmos a tratarem os assuntos com rigor, equilíbrio e respeito pela verdade, doa a quem doer, não vamos ganhar nenhuma guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo parágrafo deste comentário, E a chave. Isto só vai lá com um boicote geral de todos nós a esse lixo todo. Se formos todos, ainda sentirão o rombo

      Eliminar
  31. O inenarrável Saraiva já deitou as unhas de fora, mas nada que não fosse previsível. Esta gente ainda vai arranjar maneira de dizer que a culpa do estádio não estar em condições é nossa. E depois daquele prosa do Presidente daquela bicharada sobre o Rodolfo Reis, a falar de fruta e afins, está na cara aquilo que já esperávamos: estamos marcados como alvo a abater, pois somos a principal ameaça, a equipa que joga melhor e por quem ninguém dava nada, e sempre há um clássico para a semana. Ora, se tudo isto era expectável, há algo que não consigo deslindar: se já sabíamos que esta gente é assim, qual a eficácia daquela "trégua" na época passada, com o respectivo reatar de relações institucionais?

    ResponderEliminar
  32. Não vi o que disse o bronco do Pedro Henriques pois estava na Amoreira, entre a bancada e o relvado. Mas é de bradar aos céus a sua posição de comentador independente.

    Mas há algo a fazer quanto ao bronco. Isto só acontece porque a SportTV age como se nós - FCP - não "contássemos" e, logo, não fazemos mossa. Temos de nos fazer ouvir. à falta de melhor deixo a página do canal que me parece adequada a isso: https://www.sporttv.pt/contactos/ Vale sempre a pena reclamar - já o fiz - nem que seja por dever de consciência. Se não nos dermos ao respeito, acreditem que não seremos respeitados.

    ResponderEliminar
  33. Quantas casas caíram em Portugal com o sismo de ontem?

    O jogo começou e não havia problema nenhum, se tivesse morrido alguém queria ver como era. Andam a brincar com coisas sérias.

    ResponderEliminar
  34. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, espero que possamos jogar dia 21 de Fevereiro sem grandes incómodos e num palco em plenas condições,no entanto convém que o FC Porto defenda os seus interesses,procure que os seus sócios e adeptos que gastaram significativos euros para assistir ao jogo possam ser ressarcidos dos gastos que tiveram.

    Depois é fundamental averiguar o que se passou, dado que as fissuras na bancada não apareceram certamente de um momento para o outro, quiçá já havia problemas antes e se assim for o Estoril terá que ser responsabilizado,pois esteve iminente uma tragédia e só a serenidade dos sócios ou adeptos do FC Porto evitou possíveis sérios problemas.

    Finalmente os lampiões têm demasiados telhados de vidro, nomeadamente a compra do jogo diante do Estoril,ou seja o denominado Estorilgate e os danos,bem como roubos ocorridos em Guimarães, portanto deveriam estar caladinhos,por outro lado alguma comunicação social em vez de sencionalismo deveria procurar ter outra ética, já do pasquim da queimada não espero nada de relevante.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  35. Caros Portistas,

    Só há um sentimento que sinto por esta gente, NOJO, MUITO NOJO!!
    É absolutamente inacreditável o comportamento do FCP, como pactuam com esta gente ao responder aos pasquins, sportv etc, não tomem uma posição firme que vai haver uma desgraça e depois não digam que não têm culpa, a direcção do FCP vai ter de ser responsabilizada se os adeptos se revoltarem de uma forma muito violenta, ATENÇÃO! O burro de carvalho e o anão careca são uns vermes absolutamente estupidos, burros e deficientes. É este o nosso País? Que País de merda...
    Mesmo que o jogo acabe com o resultado que está o Estoril tem de perder os 3 pontos mesmo que percamos nós também 3 pontos, é uma vergonha nunca vista, e o FCP vem com este paleio de merda???

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo Teófilo. Brincam com a vida das pessoas e não há responsáveis. Ainda vão jogar uma "segunda parte".

      É África. Só pode.

      Eliminar
  36. O jogo do Estoril - FC Porto para mim já acabou. E se o meu clube pactuar com esta terceiro-imundice e jogar esta pseudo segunda parte, para mim então acaba o campeonato e não acompanho mais esta palhaçada.

    Isto é para burros mansos e como não sou manso nem burro, eles que se aturem uns aos outros.

    ResponderEliminar
  37. Até o estrumento Rui Santos já tem e-mails para acusar o benfica

    ResponderEliminar
  38. Uma segunda parte que sera uma primeira parte connosco ja a perder e com os jogadores do Estoril fresquissimos para defender, com o anti jogo do costume das equipas pequenas, normalmente metemos eles contra as cordas nas segundas partes.

    ResponderEliminar
  39. O lagartao do Saraiva ja nos traiu eu avisei ha mais de 2 meses que iriamos ser esfaqueados nas costas e sugeri sermos os primeiros, fomos bons rapazes fomos comidos pelos fracos e sem caracter a primeira oportunidade ate o presidents deles o que nos elogiamos nos ultimos 5 meses que nao è permitido chamar lhe pelo seu nome o burro do caralho gordo anao nojento falso cobarde, ja desbafei!

    ResponderEliminar
  40. Bom, e a duas semanas do fecho do mercado, o FC Porto não terá apenas um, ou dois reforços, terá três, só falta identificar o nome do 3º, que será mt provavelmente um central, irá o prsidente do VSC reconsiderar o que afirmou que não iria sair ninguem em janeiro, quando a Europa está comprometida? Naturalmente, falo na possibilidade do canhoto Pedrão reforçar o FC Porto!

    Os outros dois, creio que estão a caminho, Paulinho e Nakajima "Speedy González", aqui a surpresa nem é o Japonês que tão util seria na Amoreira, mas sim o 8/10 de enorme qualidade, o Paulinho, pergunto, encaixará nesta ideia de jogo do Sérgio? Bem, a qualidade tem sempre espaço. (a entrar um médio, esperava um 6/8 robusto, e não um Paulinho).

    Se há entradas, com certeza haverá saídas, e messa perspectiva, prognostico as saídas de Layun, Oliver e Hernani, e repito, nem estranharia o Oliver ser emprestado com opção de compra ao Wolverhampton do NES e do Mendes, com uma clausula a rondar os 20 M€, afinal será provavelmente esse o valor a pagar pelo Paulinho e pelo Nakajima no final desta temporada (10 M€ cada um).

    Na minha opinião, sobretudo o Nakajima vem para somar, joga habitualmente na esquerda sendo destro, nunca o vi jogar na direita!

    PT

    P.S. Pela primeira vez, o Dalot esteve nos convocados para um jogo da Liga, esteve nos 20 para o Estoril, um sinal que será definitivamente da Equipa A?

    ResponderEliminar
  41. Realmente uma palhaçada a que se sucedem às constantes e tristes palhaçadas oriundas do mundo do futebol. Desta vez um estádio não apresenta condições de segurança para os espectadores e interrompe-se um jogo e muito bem. Imediatamente começam as teorias de conspiração. Pedro Guerra faz ameaças veladas, segue-se o do Sporting e outros que tais, com o pleno apoio da media centralista vendida, visando preferencialmente prejudicar o FC Porto num processo impróprio de gente civilizada. Se o estádio não apresentava condições de segurança como foi reconhecidamente o caso a responsabilidade não será do clube que recebeu o jogo?... Os regulamentos não são claros em relação a isso?... Por que raio não se aplicam e se faz todo este cinema?... É claro que tudo serve para complicar a vida ao Porto e tentar beneficiar os nossos adversários mas depois da vergonha perdida eles querem lá saber...

    ResponderEliminar
  42. Esperem sentados por uma reação enérgica do nosso clube (presidente)..enquanto isso o clube do regime tenta voltar aos tempos do antes do 25 de abril..só visto..parece que vamos ter reforços..digo aparece porque infelizmente estamos no tempo em que só vestido com a camisola podemos acreditar.

    ResponderEliminar
  43. Quando o Fcp segundo a versao DELES chegou atrasado a umjogo uns segundinhos queriam a eliminaçao do FCP e agora quando se poe em.risco a vida deadeptos doFCP.queriam quenao houvesse rezponsabilidades.
    Alem disso o.maisprejudicado e Fcp pois vai jogar duas primeiras partes...

    ResponderEliminar
  44. Bom dia caro MVP e amigos portistas;

    Esta aliança com o Sporting tem de acabar, se era insustentável para nós adeptos no inicio da época e como as coisas foram decorrendo ao longo desta, mas com as últimas declarações do ''presidente'' Bruno de Carvalho em relação ao comentador Rodolfo Reis mostrando uma falta de respeito e sobriedade que se requer de tal figura e do sr. Nuno Saraiva que acha que todos os acontecimentos decorridos na Amoreira são culpa do FC. Porto atacando o nosso clube de contornar os regulamentos quando o único regulamento a ser realmente contornado foi o 94. Fim a esta pouca vergonha de aliança com pessoas que só nos espetam facas nas costas.
    Quanto ao jogo com o estoril, isto não vai ser fácil, eles já andavam a quebrar, a fadiga já tomava conta deles e agora vão-se apresentar frescos e a verdade desportiva acaba por ser adulterada embora ache que estamos mais que munidos para virar este jogo da maneira que for.
    Quanto ao presidente do Estoril é outro verme que só defende os seus interesses quando não se põe em causa o seu nacional benfiquista. Pelo que se sabe o jogo só não se acabou na segunda pois a falta de segurança deveu-se apenas ao facto de os adeptos portistas se terem misturado com os adeptos estorilistas. Para eles estava tudo bem com a bancada, queriam por de novo em risco a vida dos adeptos presentes naquela bancada, mas já ninguém se acredita que aquilo surgiu só na segunda pelo que é imperativo que o FC Porto faça requerer o uso do artigo 94 do regulamento. É uma pouca vergonha o que este presidente se venha agora queixar que os jogos se ganham dentro das quatro linhas quando foi o único que quis e fez de tudo para que o jogo se visse adiado para datas futuras.
    Pedem se responsabilidades.
    Contra tudo e contra todos. FC Porto sempre.

    JP

    ResponderEliminar
  45. Deixo apenas uma pergunta a propósito desta questão da possível perda de pontos do Estoril face ao regulamento: vamos continuar a ser bons rapazes e ver os outros a "fazer as coisas por outro lado"?

    ResponderEliminar
  46. 100% de acordo com o comentário do aires, das 17h43!

    ResponderEliminar
  47. OS MISERÁVEIS.
    O Caloteiro Vermelho está desesperado com a divulgação dos emails e ameaça a comunicação social pela divulgação. Isto passasse em Portugal como se podia numa republica das bananas quais queres. Olha mafioso, podes estar à vontade com dois Pasquins do teu clube Bola e Record esses não divulgam nada e ainda te passa o rabo por água morna.

    Polvo e Kalimeros estão preocupados, as Bestas não querem que o FCP procure o direito que tem em reclamar a punição do Estoril por ter uma Bancada em risco de derrocada, as fotos falam por si. remendos sobre remendos. Eu entendo a preocupação, mas uma coisa é certa o FCP é o único prejudicado e sem ter culpa de nada...



    ResponderEliminar
  48. SOREN completamente de acordo, o nosso clube nem sequer deveria jogar a segunda parte, isto é brincar com os adeptos de futebol, faze-se 600 km, para alguns são 1000 Km (transmontanos) para assistir a um jogo de futebol, e quando se veio a saber no decorrer do jogo que uma das bancadas estavam em vias de ruir por culpa exclusivamente do clube não me venham com histórias, os clubes sabem das condições do estádio, o que se passou é que quiseram ganhar dinheiro sem olhar a meios, a sorte é que não aconteceu nada, mas não se pode deixar passar isso em claro, não é assim, não aconteceu nada agenda se outro dia e joga se, e nós adeptos somos o quê? palhaços??? bonecos??? andamos a brincar....!!! NÂO adeptos tem que tomar atitude o porto não tem que ir jogar a segunda parte doa a quem doer, nem que tenha que perder os 3 pontos, o conselho de disciplina que resolva!!!! FODA SE então a regulamentos para quê??? é um pais da republica das bananas????? e quem paga o transtorno das viagens???? quem paga o transtorno o de voltar lá naquele dia 23/02/2018, às 18H isto é uma palhaçada que o porto não pode cair, que se fodam!!!

    ResponderEliminar
  49. Nesta republica das bananas, governada por uma chamuça avermelhada, onde quem critica de forma execrável, indigna e imprópria para um clube de futebol - sim estou a falar do clube de Carnide, mais o seu comunicado reles - é feito herói e ícone a seguir, acho que a SAD do FC PORTO, ou os tem no sitio e diz que não joga a 2ª parte contra o Estoril visto este clube estar-se a marimbar para o conforto - á nem digo vidas - de quem paga bilhete, ou então seremos um clube onde ninguém nos terá respeito e consideração. Em termos de secretaria, por muito menos puniram o Farense para salbar os Bês encarnados!

    E já que também a nossa SAD se mantém queda e muda para com os nossos infames, ultrajantes e asquerosos comentadores televisivos, enviei um e-mail á "querida" Sport Tv sobre o malcheiroso e rancoroso Pedro Henriques. É fácil e é salutar que todos os portistas que sejam assinantes da dita cuja lhe entupam o correio com e-mails a mostrar o desgrado perante este senhor e com ameaças de pura e simplesmente não abonar mais o dito canal!

    Sobre o comunicado do clube dos e-mails: nem o meu amigo Casal, vermelho por dentro e por fora, doente fanático que nem um certo taxista, diria tal. É caso para dizer que os comunicados da 2ª Circular (e a lagartada sonsa também é aqui visada, pois lembro-me de uma eliminatória em Chaves que devido ao mau tempo não se pode realizar e o clube das riscas á prisioneiro se recusou jogar no dia seguinte por ser véspera da véspera da véspera de ano Novo!!!) se fossem falados, ao abrirem a boca ou entrava mosca ou saía caca...

    Resumindo: estou plenamente de acordo com o Rui Valente: o grito de revolta tem que ser dado primeiro cá dentro e exponenciado depois para fora!

    ResponderEliminar
  50. Foram adeptos do Porto, mas podiam ter sido os vermelhos (que jogam ali em casa) ou os verdes (idem). Não há palavras para descrever isto.
    A forma mansa como o clube esta a lidar com isto, e como nos media se esta a tentar passar uma imagem de "normalidade" é uma vergonha civilizacional.

    Isto demonstrou para todos vermos: o desprezo pelos adeptos do FCP esta no sangue de muita gente e nao conhece limites.

    A violência nunca resolve nada, mas quem nao se sente não é filho de boa gente.

    Quero muito, mas muito, ganhar este campeonato (e normalmente importo-me muito mais com champions do que com qualquer outra coisa). Porque é preciso cravar uma no peito daquela corja.

    ResponderEliminar