sábado, 20 de janeiro de 2018
F.C.Porto 1 - C.D.Tondela 0. Dragão volta a isolar-se, mesmo com o jogo do Estoril por concluir. Que chatice!
Frente a um Tondela que foi no Dragão a antítese do que tinha sido contra o Benfica - hoje a equipa de Pepa foi uma equipa intensa, determinada, com forte espírito de luta, bem organizada, coesa defensivamente e com intenções atacantes - o F.C.Porto, mesmo não tendo feito uma exibição brilhante - notaram-se as sequelas do jogo do Estoril, depois do empate do Sporting, a pressão e obrigação de conquistar os 3 pontos -, claramente melhor na segunda que na primeira-parte, venceu com toda a justiça, podia e merecia ter vencido por uma diferença maior. Quando o Tondela não criou uma clara oportunidade de golo, ao contrário do F.C.Porto que teve várias; quando José Sá não fez uma grande defesa, ao contrário de Cláudio Ramos que fez uma mão cheia e foi unanimemente considerado o melhor em campo, só por má-fé, cegueira ou outra coisa qualquer, se pode questionar o mérito da equipa de Sérgio Conceição na noite de hoje.
Que Deus lhes perdoe!
A primeira-parte não foi boa, embora o início tenha prometido bastante.
O F.C.Porto com José Sá - calma, moço!, o treinador deu-te confiança, manteve-te na equipa e sempre que a bola te ia para os pés tanta intranquilidade? -, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo e Herrera, Corona - ó Jesús, é preciso recuperar a alegria e rapidamente -, Marega, Aboubakar e Brahimi, até entrou forte, dominador, dinâmico e pressionante, circulou bem, chegou à frente com facilidade, colheu benefícios dessa boa entrada, adiantou-se no marcador por Marega iam decorridos apenas 13 minutos. A priori, estavam reunidas as condições para os Dragões embalarem para uma noite tranquila, procurarem o segundo golo com calma e tranquilidade. Mas não foi isso que aconteceu, o golo não teve o efeito pretendido, os azuis começaram a complicar, não conseguiam circular, perdiam facilmente a bola, aproveitou o conjunto de Pepa e viu-se um Tondela competente, atrevido, que não só equilibrou como perturbou. É verdade que os portistas, numa bola ao poste de Aboubakar e principalmente, numa grande jogada e que Corona desperdiçou na cara do guarda-redes - até passo por cima de mais um penalty por marcar. Parece que houve mais um... -, foram mais bem perigosos, podiam ter aumentado a contagem, mas a diferença mínima ajustava-se ao desenrolar dos primeiros 45 minutos.
Porto pouco inspirado, excelente réplica do Tondela e um resultado que se ajustava, é, em síntese, o resumo da etapa inicial.
A segunda-parte foi diferente, a equipa de Sérgio Conceição, mesmo sem substituições, veio com o objectivo de rapidamente fazer o segundo golo, acabar com qualquer tipo de atrevimento e veleidade da equipa da zona centro. Teve várias oportunidades, algumas claras, mas umas vezes por falta de eficácia, outras porque o guarda-redes Cláudio Ramos esteve inspiradíssimo, o segundo não entrou. E já se sabe, quando a vantagem é mínima isso dá moral ao adversário que acredita poder fazer uma gracinha. Foi o que aconteceu, com o 1-0 a manter-se, o Tondela sem nada a perder, tentou, ganhou vários cantos, se não teve uma única oportunidade de golo, pelo menos manteve a expectativa até ao fim.
Resumindo, sem ser exuberante, sem ter feito um jogo brilhante, o F.C.Porto venceu com toda a justiça e voltou novamente à liderança isolada do campeonato, mesmo sem que esteja concluído o jogo do Estoril.
Esta equipa ainda não ganhou nada, falta-lhe a confiança que os títulos dão e por isso não admira que em determinadas circunstâncias, ainda se mostre nervosa e intranquila. Mas pelo menos, ontem e já tinha acontecido noutros jogos, ganha, não desaproveita as oportunidades.
Nota final:
O VAR, Artur Soares Dias e Rui Licínio, serviu e bem, para invalidar um golo ao F.C.Porto, mas nos penálties contra o Tondela... estava distraído.




Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,tivemos um bom início de jogo,bem como de segunda parte, contudo durante algum período do jogo ocorreram algumas dificuldades devido à postura do oponente que contrariamente a outros desafios tudo fez para somar um ponto,bem como à falta de consistência de um FC Porto que necessita de opções para gerir melhor este tipo de desafios.
Depois o árbitro Luís Godinho que é uma ave rara,com três olhos,como mostrou no célebre, surreal e inesquecível lance em pisou Danilo e posteriormente o expulsou não assinalou duas grandes penalidades a favor do FC Porto, facto que poderia ter significado um desafio diferente.
Finalmente é positivo verificar o FC Porto na liderança,ainda por cima com 45 minutos por jogar,mas cada desafio será uma final,pelo que só convém festejar algo no fim da temporada.
Abraços
Silvestre
Pepa, um boneco, um mouro cheio de ódio ao FC Porto.
ResponderEliminarMais um que é menino bonito da máquina do regime.
Falhámos e falhamos imensos golos. Criamos tanta oportunidade e não concretizamos. Sim falta alguma classe, mas também falta alguma frieza. Jornada após jornada. E assim os jogos tornam-se muito difíceis.
Um daqueles jogos que ficou 1 a 0, mas que podia perfeitamente ter ficado 6 a 0. Resume-se a isto. Este claudio ramos defende sempre mt contra nos, mas tb tem muita sorte, com as bolas que passam por ele a baterem nos mecos.
ResponderEliminarQuantas faltas fez o Tondela?
ResponderEliminarBom dia MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarHoje uma primeira parte mais fria, como tem sido apanágio nos últimos encontros mas uma segunda parte que só não deu em goleada pois o GR do Tondela fez grande exibição. Dar mérito ao sonso Pepa pela forma aguerrida com que durante todo o encontro o Tondela se bateu, ao contrário de quando o adversário se chama Benfica... Só nos dá mais mérito.
A CS continua a deturpar e manipular a informação a seu belo prazer. Deixo aqui o artigo escrito pelo nosso amigo Baluarte Dragão e onde podemos ter acesso ao relatório do LNEC:
''É urgente divulgar esta vergonha!
Ainda antes de o relatório do LNEC ser conhecido, impedindo que as suas manchetes fossem confirmadas na fonte, SIC e Rádio Renascença já avançavam com supostos detalhes que “davam razão ao Estoril.” “Bancada nunca esteve em risco de ruir!” - dizem, dando a sensação que tudo se tratou de uma encenação dos adeptos do FC Porto.
Consultando o relatório do LNEC, podemos concluir:
1) O evento de segunda-feira não teve origem num dano na estrutura pré-fabricada da bancada, *mas sim na estrutura do pavimento*, designadamente na laje de piso térreo, onde se situam os quartos de banho. [A SIC preferiu ficar-se pela primeira parte, distorcendo totalmente o sentido do relatório.]
2) Este pavimento é estruturalmente autónomo da estrutura porticada de pilares e vigas de betão da bancada e assenta sobre um aterro que resulta dos movimentos de terra da construção e cujo processo construtivo *não tem registos de controlo.*
3) Foram observados diversos danos em elementos construtivos (fendas em paredes divisórias, abertura de juntas entre blocos de alvenaria, fendilhação da laje térrea, etc.) Alguns desses danos são anteriores a 15/01/2018 e já tinham sido alvo de intervenção de reparação, ficando provado que o Estoril tinha conhecimento prévio das deficiências em causa.
4) A cedência do pavimento, no intervalo do jogo, decorre da perda de apoio da laje térrea e foi presenciada por elementos do FC Porto e do Estoril.
5) As causas que estão na origem dos movimentos de terra que levaram à perda de apoio da laje de pavimento só podem ser esclarecidas mais para a frente, mediante o avanço dos trabalhos de peritagem.
6) “Só após o apuramento das causas das anomalias identificadas é que será possível julgar se a segurança da bancada poderá ser comprometida, devido à evolução dessas causas.”
7) Apesar de não haver qualquer indicação técnica que obrigasse a isso, os movimentos da bancada foram monitorizados poucos meses antes do evento de segunda-feira, a 6 de setembro de 2017, o que pode indiciar conhecimento prévio de potenciais problemas ao nível da construção da bancada nascente do António Coimbra da Mota.
Para que a verdade prevaleça sobre a mentira, aqui fica o relatório, para consulta e avaliação de todos: https://pt.scribd.com/…/…/Parecer-Preliminar-Estadio-Estoril
É urgente parar estes verdadeiros terroristas da informação. Mentem, manipulam, distorcem e tentam controlar a consciência do público com instrumentos de difusão de larga escala.''
De referir apenas que os pasquins do costume apenas retiram uma pequena citação do mesmo manipulando a informação a seu belo prazer e deturpando a realidade do relatório. Este foi apenas preliminar e inconclusive a Liga mantém interditada a Bancada Norte do Estádio António Coimbra da Mota.
Um abraço caros amigos. FC Porto sempre. Contra tudo e contra todos.
JP
Então porque é que o FC Porto ainda não se pronunciou sobre este terrorismo informativo?
EliminarNão compreendo nem a postura, nem a decisão do clube neste caso gravíssimo, próprio de um país de terceiro mundo, em que claramente Portugal se tornou novamente.
Estoril:
ResponderEliminarEstá mesmo tudo bem?
Então por que razão a bancada permanecerá interdita pela Liga, até ao final das obras aconselhadas pelo LNEC?
Ontem contra o Tondela mais uma arbitragem INCOMPETENTE e sao tantas que só agravam as suspeitas .
Pelos vistos nao adianta estarem 4 elementos da equipa de arbitragem mais o Var porque nao veem NADA!!!
Nem duvidas teem!!!
Interessante (2012):
ResponderEliminarhttps://www.sabado.pt/vida/amp/estivemo ... nte-branco
JP, OK, mas não é contra essa escumalha, essas putas vendidas que tem sido a minha luta aqui no blog? E isto fica por um artigo do Baluarte Dragão? E essa escumalha que faz esse tipo de informação, continua a ter passadeira vermelha na nossa casa? Esse é o verdadeiro problema. Tínhamos de ir para cima deles com tudo, como fazíamos no passado. Quem não me respeita, me trata mal, não entra em minha casa e se a lei obriga a deixar entrar, tenho dever de reclamar contra a lei.
ResponderEliminarFalta ao FCP aquilo que havia no passado, uma liderança forte.
E ontem ouvi um especialista numa qq tv a dizer que tinha a sua opiniao mas que nao a ia divulgar por ser contra os indicios enviesados da resposta do lnec. Que mordaças sao estas?
Eliminar200% de acordo.
EliminarE principalmente este ano, tendo um treinador com este carisma se tinhamos uma liderança forte o caminho seria bem mais fácil..
Alexandre F
Esta equipa (técnicos incluídos) merece tudo, mas não pode prescindir que quaisquer dos seus elementos se "dê ao luxo" de estar em má forma ou desmotivado, tal a exiguidade de soluções que podem decidir um jogo, como Jesus Manuel Corona.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarGanhamos de forma clara e ficamos a dever uma goleada. Não fomos eficazes no ataque e o guarda redes deles fez uma grande exibição. Temos uma atitude competitiva espectacular. É absolutamente incrível o número de pênaltis que não marcam a nosso favor. Incrível.
Vamos Porto.
Raoc
Mais uma Vitória mas com sofrimento escusado se não se falhassem tantos golos. Confesso que não entendo como SC deixa o Corona tanto tempo em campo provada que está a sua inutilidade actual. José Sá não é guarda redes para o Porto e só não vê isto quem não quer. Com um plantel tão curto não se entende como SC dispensa Boly, JC Teixeira e Mikel. Um jogador que custou 20M como Oliver não serve? Ontem mais uma vez fomos roubados em 2 pênaltis mas a nossa estrutura cala-se branqueando com isso estes roubos.Também Coentrao e Mathieu deviam ter sido expulsos no jogo dos calimeros mas nós nada dizemos. É só comparar a expulsão de Danilo pelo mesmo padre, que ontem é mandado mais que uma vez para o c@r@lho e nada faz. Somos muito mansos e assim não vamos lá.
ResponderEliminarHoje um daqueles momentos raros:
ResponderEliminar- Um jogo do Regime contra um clube que vai tentar roubar-lhe pontos. Esta merda é digna de um feriado nacional por tão raro que é.
Para a semana no Restelo, volta à normalidade.
Silvestre
ResponderEliminarBoa tarde Vila Pouca,alguns meios de comunicação social não deveriam entrar em qualquer espaço do FC Porto, nomeadamente o pasquim da queimada,por todo um passado e presente de ataque constante ao FC Porto,seus dirigentes, treinadores, jogadores, sócios e adeptos,mas tal não parece incomodar ninguém.
Depois por outro lado existem presumíveis jornalistas avençados e outros encartilhados via Carlos Janela que ao nada fazerem contra o mesmo são tidos como autênticos bonecos, papagaios ou palhaços vendidos,por exemplo Rui Pedro Braz que fala com os mortos é apelidado de Rui Pedro Brazzado por essa net fora devido a ter fama de dar o rabo ao Carlos Janela, isto é um facto,para além desse existem o André Ventoinha ou Ace Ventura,o boneco Diamantino,o Chouriço, ou seja Rui Gomes da Silva, João Gobern ou o menino Joãozinho, enfim,como pode comprovar através dos comentários ao videos do Rancho folclórico da porta 18 e de outros que andam por aí, portanto o jornalismo está a perder credibilidade, graças a Carlos Janela e Luís Filipe Vieira,bem como a uma cartilha baseada no ódio contra pessoas ou entidades que incomodam os lampiões.
Finalmente a história em torno da bancada do Estoril está mal contada, graças à deturpação de alguns pasquins deve ser esclarecida de forma dura, grossa e frontal pelo FC Porto o quanto antes.
Abraços
Silvestre
Deixo meia duzia de considerações sobre o jogo de ontem, e não só:
ResponderEliminar1 O inusitado aconteceu ontem no Dragão, com um decibelimetro concluiriamos que o golo do Edinho foi mais ruidoso que o golo do Marega (o maliano tinha o objectivo pessoal de fazer 15 golos no campeonato, em Setembro apontei para os 10 golos, hoje já nem sei que objectivo dar ao Marega para a 2ª metade deste campeonato).
2 Não é teoria conspirativa, mas o Tondela de ontem, nunca seria goleado em casa pelo Benfica, e estes, fisicamente/animicamente surgiram fragilizados em Tondela, 3/4 dias antes, tinham feito 120 minutos em V Conde, num relvado pesado, jogaram o prolongamento com 10, foram eliminados da T Portugal, já tinham dito adeus à Champions, e T Liga, e em Tondela o Benfica surgiu transfigurado para melhor, caso para perguntar, "que passousse"?
3 O resultado justo, seria um dilatado "3 ou 4 e zerp", Claudio Ramos? Revejam o jogo infeliz que fez com o Benfica, não me ocorre uma unica defesa nesse jogo. Ontem, até me recordei do Benje, ou do Caxineiro Maravalhas, ou "maravilhas" como lhe chamou Mestre Pedroto!
4 Hoje li n´O Jogo, mais duas GP por assinalar a favor do FC Porto, e com total unanimidade dos três ex árbitros? Confesso, não estou a registar esses "erros desumanos" do VAR, mas em 18 jornadas, a coisa deve andar pelos 12 a 15 penaltys por marcar a favor do FC Porto, neste campeonato!
5 Bancada do Coimbra da Mota: Dia 3 ou 4 de Fevereiro, irá jogar-se naquele Estádio o Estoril Sporting, aquele bancada estará ainda interdita? Ou irão jogar a Alvalade para não se fomentar a polémica?
6 Ontem, antes de sair para o Dragão, pelas 6 e pouco, vi o "Mais Tabaco" na TVI, se o imbecil propagandista do Benfica, nesta semana já tinha afirmado : "os fundadores do FC Porto com certeza não se podem rever neste espirito de ganhar jogos na secretaria...", ontem ultrapassou as marcas e de forma inflamada afirmou : "APROVEITAR OS REGULAMENTOS, PARA GANHAR UM JOGO AO ESTORIL NA SECRETARIA, SÓ TEM UM NOME: MÁ-FÉ ...", com as novas tecnologias, podem puxar a fita atras ouvir, e comprovar estas declarações GRAVISSIMAS, e dirigidas à Administração do FC Porto. E só pergunto, a Admnistração e Comunicação do FC Porto, não irá tomar medidas concretas relativamente à gravidade daquelas acusações? A TVI irá continuar a ter via verde no Dragão? O FC Porto não irá questionar a Admnistração e Direcção de informação da TVI?
PT
Resultado a saber a pouco...
ResponderEliminarNest país sui generis, onde o que é legal para uns é ilegal para outros e vixce-versa, segundo a minha limitada inteligência, o que percebi do LNEC foi que os adeptos do FC PORTO nunca estiveram em perigo, apesar da bancada estar para todos os efeitos... perigosa!
Ou seja, pode-se saltar, pular e vibrar mas convém fechá-la por motivos de segurança!
Faz-me lembrar a estrada que vai para a aldeia do meu avô: tirando os imensos buracos, até que é transitável!
O que poderia ser uma goleada fácil, depois do que fizemos principalmente na 1 parte foi uma Vitória com aflição.
ResponderEliminarVenha a taça da liga que atendendo ao momento e adversário vem numa boa altura,quem ganhar este troféu vai ser um bom combustível para o resto que aí vem..
Regresso, para falar de reforços ou aquisições. Creio que o FC Porto não irá ficar pelos empréstimos do Paulinho e do Waris, estou convencido que ainda podem chegar 1 a 2 novos Atletas, mas esses "tracção atras", um central (recordo que para a Champions só teremos 2 centrais disponiveis), o canhoto Pedrão do Vitória seria uma boa opção, também na perspectiva de ser o sucessor natural do Marcano para a próxima temporada. Para a posição 6, pergunto, o Danilo irá fazer mais de 20 jogos como titular na 2ª parte desta temporada? O André A, não me convence na posição 6, daí que, o tal "Ó_xixa" belga (e que o Sérgio conhece bem) faz todo o sentido, acresce que, desde Dezembro não tem calçado no Olimpiakos, esta aquisição/reforço, seria um produto de consumo imediato (pela sua maturidade), mas também na perspetiva de suceder a Danilo para a temporada 2018/19!
ResponderEliminarNaturalmente, se entrarem 3/4 Atletas, uns 2/3 terão de sair, porém, essas saídas a acontecerem só serão oficializadas pós Final four da T Liga, porque provavelmente esses Atletas serão ainda utilizados naquela competição, quais os seus nomes? Na minha opinião, Layun e Hernani à cabeça, contudo, o Oliver será que está mesmo seguro neste plantel? Pós FC Porto Besiktas, o Oliver foi substituido ao intervalo dessa partida, e desde então (setembro) quase que deixou de ser alternativa para o Sérgio!
Perspectivando a meia final da T Liga com o Sporting, isto porque ontem ouvi alguns fazedores de opinião afirmar que o FC Porto irá poupar, não acredito, vamos jogar com o Sporting com o melhor onze, teremos 5 dias de intervalo até 4ª feira, e provavelmente o onze será este : Casillas, Ricardo, Marcano/Felipe e Telles; Danilo, Sérgio O (já nem é surpresa) e Herrera; Brahimi, Marega e Aboubakar. Se o FC Porto vencer o Sporting, e chegar à Final, então, aí sim, rotatividade, porquê? Final a 27 deste mês, e Moreira de Cónegos a 31 de janeiro, V Setubal ou a Oliveirense, um deles estará na Final, e na probabilidade e possibilidade de o FC Porto estar nessa Final, jogaria com este onze: Casillas, Maxi, Reyes/Felipe e Layun; André A, Herrera e Oliver; Hernani na direita, Corona na esquerda e Soares, portanto, só o Casillas, o Felipe e o Herrera repetiriam a titularidade, seria quanto a mim, um risco ponderado, isto se, naturalmente chegarmos à final da "bruxa" T Liga!
PT
Finalmente contratamos jogadores de transporte e condução de bola que é o que falta claramente.
EliminarNão sei da força física do Paulinho, já vamos aferir. Sabe conduzir jogo e romper, parece ter um pé esquerdo acima da média.
O Waris tem cabedal e pode ser importante.
Há quase 10 anos que não estava tão optimista com reforços.
Caro MVP;
ResponderEliminarNão o quis deixar com essa sensação, e, se o fiz peço desde já as minhas desculpas. Se existe pessoa entre a blogosfera e orgãos de comunicação que sempre fizeram e fazem frente e denunciam estas práticas mal direccionadas ao nosso FC Porto é o caro MVP. Só quis expor o artigo do nosso amigo Baluarte pois achei que fez um resumo interessante e honesto do relatório do LNEC ao contrário do que a CV nos quer mostrar. E concordo inteiramente com o MVP que estes pasquins não deveriam ter acesso às nossas instalações e se o regulamento das instituições o permite então nunca deveriam ver as suas interrogações respondidas pelos nossos.
E mais uma vez estou de acordo que a nossa liderança perdeu o fulgor de outros tempos, já o deixei aqui exposto, faltam-nos os dias em que Jorge Nuno Pinto da Costa ia a programas como o longínquo ''Domingo Desportivo'' e confrontava tudo e todos com a verdade que estes queriam deturpar e manipular.
Bem haja todo o trabalho que tem efectuado nestes longos 11 anos de DragãoDoente. Venham o dobro com a coragem e esforço que o caracterizam.
Bem haja;
JP
Ó anónimo das 13:13, foi agora que o SC dispensou esses jogadores? Não foi, vir falar deles, para quê? O Sérgio não está imune à crítica, até porque ele assume os erros, como aconteceu com as opções no Estoril, mas se há treinador que nos últimos anos merece menos críticas é o actual. Mas alguns persistem em nunca elogiar, só sabem criticar...
ResponderEliminarO problema do Corona é que entra o Hernâni e as coisas não melhoram, mesmo quando o mexicano está por baixo, manifesta grande falta de confiança. Tirar logo um jogador nestas circunstâncias é matá-lo.
Ontem vi um bocado do jogo do Setúbal. O Gonçalo Paciência até esteve bem mas sempre muito desacompanhado dos colegas, o que dificulta muito o seu jogo.
ResponderEliminarJP, não estou nada incomodado, muito menos zangado, o que acho é que não bastam uns artigos do Baluerte ou uns tweets do FJM, era preciso mais. Infelizmente não temos nem vamos ter mais...
ResponderEliminarNão me lembro do Tondela ter rematado à baliza. O FC Porto ontem esteve muito bem na defesa, a cortar bolas mas faltou maior consistência para depois conseguir manter a posse da mesma. Mesmo com a entrada do Sérgio Oliveira e mudança para 4-3-3 a equipa não esteve muito segura e não conseguiu controlar o jogo, algo que é raro no nosso clube. Se há coisa que posso apontar ao treinador é isso mesmo, gostava que o FC Porto fosse capaz de controlar o jogo com a bola em sua posse sem estar sempre vertiginosamente a lançar a bola para o ataque.
ResponderEliminarUm jogador que podia muito bem fazer a diferença mas que continua a jogar pouco é o Corona. Ontem só o vi bem num lance, a iniciar a segunda parte, em que corre pelo meio e desmarcar muito bem o Marega, que contorna o guarda-redes mas depois não acerta na baliza. De resto o mexicano esteve sempre muito 'perro', ele que tem capacidade para partir as defesas.
Gostei de ver o Marcano e pensei na questão da renovação. Gostava muito que ele continuasse porque está um central muito sólido, rápido, bom no jogo aéreo e canhoto.
É absolutamente INADMISSÍVEL como Coentrão e Mathieu não são expulsos!!!
ResponderEliminarĖ absolutamente INACEITÁVEL como não são marcados 3 penalties contra o Tondela...nem com o VAR!!!
Mas o mesmíssimo VAR já consegue anular um fora de jogo milimétrico ao Porto!!!
Quanto ao LNEC... já q para os nossos queridos rivais, não há nem nunca houveram riscos... só espero q corra mal quando lá forem! Aliás, se for a QUElaque do regime, nem haverá culpas pois...nem sequer existe!!!...
FCP=orgulho!
PS- CRIMINOSO como a "nossa" direção não tive nem muge contra o que se vem passando! Se pudesse dava 4 chapadas em cada um!!! Então como se vergam à CS...
...há pouco não referi o facto de estar encontrado, para mal do FC Porto, o Benje do sec. XXI, chama-se Claudio Ramos, um redes nitidamente de engate.
ResponderEliminarPS.
Não sei se vai entrar ou sair mais alguém, mas pergunto: então não é(ra) voz corrente que o plantel era curto? Então se é curto e se sair gente não vai continuar curto?
Porto roubado,Presidente acomodado...No passa nada,siga pra bingo.
ResponderEliminarAbraço
Estamos num mês duro, qualquer vitória é bem-vinda. Agora será importante mantero primeiro lugar que nos daria muita moral para ir jogar a segunda parte do jogo com o Estoril com outra motivação.
ResponderEliminarJá houve alguma decisão do VAR a favor do Porto? Nao me lembro.
Caros Portistas,
ResponderEliminarFiz agora um exercicio, ignorei as parangonas dos media sobre a suposta segurança que o LNEC terá "supostamente" conferido à bancada norte do Coimbra da Mota, tal como ignorei publicações ou páginas conotadas com o FC Porto sobre esse assunto. Isto é, não quero, e recuso-me a "emprenhar pelos óbidos", o que fiz então? Bom, não sou engenheiro, nem tenho pretensões a tal, e fui ler atentamente o relatório preliminar do LNEC, e conclui que o relatório de ontem, não é conclusivo, porque o mesmo carece de novas observações/avaliações/acções, e, só após essas mesmas observações/acções estarem concluidas, o LNEC voltará a emitir um parecer mais bem suportado e sustentado, ou seja, um parecer conclusivo!
E agora concluo/pergunto eu, como é que ontem os media "vestiram, produziram ou maquilharam" aquele parecer preliminar do LNEC? ... Enfim, fica comprovada a ditadura da Capital na comunicação social, é verdade, esta é uma luta desigual, e estão de facto 10 anos à nossa frente...
(por favor, vão ler e reler atentamente o tal relatório preliminar do LNEC, e tirem vocês mesmos as vossas conclusões).
PT
O regime pode fazer hoje um jogo para 6 pontos! Ganhando ao Chaves, já sabe que pode contar com os 3 de Belém...
ResponderEliminarA nossa querida CS até pode hoje colocar o regime em 1º lugar..
Basta pōr lá q têm +1 jogo!!!
Que tal prostitutos da bolha e rascord???
"Não sei se vai entrar ou sair mais alguém, mas pergunto: então não é(ra) voz corrente que o plantel era curto? Então se é curto e se sair gente não vai continuar curto?"
ResponderEliminarEga, fui eu que abordei entradas/saídas, qual a minha opinião? O plantel do FC Porto na 1ª parte desta temporada era/é composto por 22 Atletas, 3 deles G Redes (e excluo a Equipa B). Se supostamente ou hipotéticamente entrarem 3 (já entraram 2), e sairem 2, o plantel ficará com 23 Atletas, para atacar a 2ª parte desta temporada, e para cerca de 21 a 23 jogos oficiais a disputar, sendo que já se jogaram 31 jogos oficiais até agora. Finalmente, se nunca se colocou em causa a qualidade deste plantel (bom exemplo, o banco do FC Porto nos 2 clássicos), havia, e ainda há lacunas neste plantel, quais? O 4º central, por exemplo com o Liverpool apenas teremos 2, e não há alternativa ao Danilo no actual plantel!
1 abraço,
PT
P.S. A ter em conta o rigor orçamental (fair play financeiro), há entradas, mas terá de haver saídas para se cumprir orçamentos, depois, um plantel mais numeroso, com 24/25 Atletas é bem mais dificil gerir expectativas, e pergunto, o Paulinho chegará emprestado, fará sentido continuarem o Otávio ou o Oliver? 3 Atletas para a mesma posição? Creio que 2 serão suficientes!
Não foi um jogo bem conseguido mas podíamos, e devíamos, ter ganho por mais. Porém começam a surgir alguns traços de intranquilidade que podem ter a haver com a aproximação das grandes decisões entre a 2ª quinzena de Janeiro e a 1ª quinzena de Março . Ontem até deu para S.Conceição fazer 2 substituições à NES, isto é, à equipa pequena ; o que, de todo, eu já estava desabituado no Dragão . Por outro lado gostava de ser elucidado por quem sabe como é que é essa estória do controlo anti-doping . O FCPorto está sempre controlado. E os outros ? Cadê os outros ? Ver um Tondela jogar os noventa e tal minutos a pressionar, a lutar e dominar os últimos 10 minutos assim ???? "E o burro sou eu" ? E o que "passou-se" para os elogios amorosos após o jogo ?
ResponderEliminarQuanto ao LNEC não está lá tudo mas está a maioria do que há para investigar . É, no entanto, vergonhoso o tratamento abusivo dado pela Câmara de Cascais e pelo resto da C.S. e do Sporting. Continuem com as amizades...
Um abraço.
Caro Vila Pouca, como não vi o jogo-problemas no computador-apenas posso congratular-me com mais uma vitória do FC Porto que nos permite regressarmos ao primeiro lugar isolados mesmo com um jogo a menos, mas pelo que vi nos resumos a vitória bem que poderia ser mais expressiva. Como diria o Mestre, também está bem.
ResponderEliminarUm abraço
Resultado enganador. Merecíamos mais golos e tivemos dois penáltis.
ResponderEliminarO benfica de tondela não teve uma única oportunidade (tal como o Estoril, o golo foi um frango) mas deu que fazer e não permitiu o avolumar do resultado e com isso não conseguimos fazer gestão.
Até nisto as Galinhas se podem dar ao luxo com as suas filiais. Com resultados desnivelados até podem rodar. Vai acontecer o mesmo em Belém.
Agora para a taça da liga devíamos entrar com o 11 mais utilizado, apenas com uma ou outra alteração (saida do corona e entrada de um médio).
Não vejo grande pressão para este jogo. Ganhando rodamos, com racionalidade, na final. Perdendo, temos quase umas mini férias e vai dar para descansar. Mas gostava de ganhar já um troféu porque esta equipa merece garantir já um título, por tudo que tem feito.
Artur Chaves
PS: Waris está confirmado. Para mim um desconhecido. Mas vem de um campeonato competitivo e europeu. Estes números são maus? 23 golos em 65 jogos nas duas últimas épocas. Dá 1 golo a cada 3 jogos numa equipa como o lorient, que desceu este ano. Tem que ter alguma qualidade. Além de que já não é nenhum menino.
Comparando os calendários de Benfica e porto. Excluo o jogo do Estoril.
ResponderEliminarPorto:
7 Casa - braga, rio ave, Sporting, boavista, aves, setubal e feirense
8 Fora - moreirense, chaves, portimonense, paços, Belém, Galinhas, marítimo e Guimarães.
Benfica
8 Casa - rio ave, boavista, maritimo, aves, Guimarães, porto, tondela e moreirense.
7 Fora - belenenses, portimonense, paços ferreira, feirense, Setúbal, Estoril e sporting
Conclusão, o Benfica tem mais um jogo em casa do que nós e, portanto menos 1 fora o que é sempre uma vantagem.
Em casa nós temos dois jogos de nível elevado(braga e Sporting) e eles nenhum. Excluo o confronto directo.
Fora temos o maritimo de elevada dificuldade e eles alvalade, de resto tudo muito igual.
Por isso, os jogos com o braga e o Sporting serão muito importantes e teremos que ganhar. Não perder na luz. Pelo menos, fazer na madeira o mesmo resultado que o Benfica fizer em alvalade.
Se conseguirmos, no Estoril, aumentar a vantagem para 3 ou 5 então isso vai permitir um ou dois deslizes e considero esse jogo também fundamental para as contas mas não devemos estar à espera dele.
Artur Chaves
ResponderEliminarCaro DVP e amigos portistas,
Só queria deixar aqui um aviso à nação - As reestruturações de dívida do Vieira e da associação criminosa e assassina combinadas com esta comunicação social rascoeira - Ou muito me engano ou vai voltar o discurso que somos nós que andamos a viver acima das nossas possibilidades.. Este regime centralista é uma VERGONHA.
Em relação ao jogo de ontem, ficou aquela pequena desilusão do menino querido pepa não levar uma cabazada para casa..
Saudações portistas,
HMF
Ontem o mais importante era ganhar,foi o que fizemos por números curtos em relação ao que fizemos,mas não me importava que assim fosse sempre até ao final do campeonato.
ResponderEliminarO SCP ter empatado foi como alguém disse justiça divina, pelo que temos feito, e pelo que tem sido este campeonato cheio de ajudas ao polvo e tb aos calimeros,deveríamos ter um avanço confortável, que nos permitiria um outro á vontade na gestão da vantagem.
Com estas diferenças é óbvio que todos os jogos serão finais,mas no fim o gozo de sermos campeões será ainda maior.
O meu nojo e todos os adjetivos negativos perante o que é este país ,a sua CS e instituições públicas,só tem aumentado desde o caso do Estoril.
Temos de ir até ao fim e exigir que tudo o que passou-se seja bem esclarecido.
Fod**** até parece que foi o Porto que provocou o que aconteceu.
FC Porto sempre e até à morte
Filipe B
Boa vitoria.
ResponderEliminarCom Brahimi e Corona é outra coisa, mesmo com Corona em baixo: sabem tratar a bola.
Bons reforços espera-se. SC asneirou ontem, aquela entra dupla substituicao foi um desastre (mas o hernani e o SO sao para mim os dois mais fracos do plantel).
Agora calou-se tudo com o relatório da bancada, afinal nao dizia bem o que queriam...
Podia ter sido uma tragédia e andam meio mundo a deturpar por questões de bola, de facto é so lixo nos media.
Para mim para fechar os reforços de inverno temos que ir buscar o Osorio do tondela impressionou me a defesa central e a Trinco
ResponderEliminarFoi uma vitória difícil, sofremos um pouco, mas com mais assertividade no remate,e arbitragem séria. (2 penaliaddes!!) tinhamos conseguido mais golos, apesar da bela exibição do guarda-redes contrário.
ResponderEliminarTambém me pareceu que o Sá esteve nervoso, terá acusado o golo do Estoril, mas o público tem de ajudar, e ouvio uns assobiozitos, tímidos, mas audívei... Calma para todos e vigilância, que eles "andem aí", com o ferrari vermelho - nem disfarçam - e os outros padres...