domingo, 7 de janeiro de 2018
F.C.Porto 4 - Vitória S.C.2. Segunda-parte brilhante e arrasadora
Mais uma vez sujeito a pressão de ser o último dos grandes a entrar em campo e já conhecedor das vitórias de Benfica e Sporting, o F.C.Porto não podia facilitar, tinha de ganhar para manter a liderança isolada. Ganhou e ganhou com toda a justiça, termina primeira-volta na liderança isolada, só por má-fé, cegueira ou por fanatismo clubístico, alguém contestará o mérito do chamada, campeão de Inverno.
Com José Sá, Ricardo, Reyes, Marcano e Alex Telles, Danilo e Óliver, Corona, Marega, Aboubakar e Brahimi, a primeira-parte da equipa de Sérgio Conceição deixou bastante a desejar.
Perante um Vitória bem organizado e defensivamente competente, os azuis e brancos embora tendo mais bola, não circulavam bem, não pressionavam com propósito, afunilavam, não tiveram capacidade nem discernimento para encontrar as melhores soluções, raramente fizeram as melhores opções, erraram muitos passes, pior, quando estiveram perto do golo e não foram assim tantas as ocasiões, faltava sempre qualquer coisa para meter a bola lá dentro.
Sem culpa da pouca inspiração portista, os rapazes de Pedro Martins, mais calmos, defenderam bem, foram fazendo o seu jogo para manter o nulo, quando podiam, procuraram sair para o ataque, surpreender. E assim, contando com uma desatenção da defesa portista e através de Rafinha, que apareceu por trás de Ricardo para marcar, chegaram à vantagem, mantiveram-na até ao intervalo, resultado que castigava os Dragões. Sim, porque sem se exibirem a um nível alto, os portuenses também não foram piores que o adversário e por isso não mereciam ir para as cabines a perder.
Pelo que foi o jogo e não vou falar de Artur Soares Dias - ainda não vi os lances polémicos -, talvez o empate fosse o resultado mais justo quando as equipas foram para o descanso.
Após ir para o descanso a perder e obrigado, acho que pela primeira vez em jogos para o campeonato, a ter de virar o resultado, o FC.Porto arrancou para uma segunda-parte brilhante, arrasadora, juntou à atitude, carácter, crença e alma, qualidade de jogo e até génio - o golo de Brahimi que deu o 2-1, é de compêndio - deu a cambalhota. Mas depois de conseguir a virada e apesar de para isso ter de fazer um grande esforço, o conjunto de Sérgio Conceição não se ficou pelo controlo e pela gestão do resultado, foi à procura de mais, chegou a 4-1, podia ter vencido por maior diferença de golos. Sim, se não fosse algum relaxamento e deslumbramento, quando começaram uns olés vindos da bancada; algumas más decisões e opções na hora da verdade, isto é, quando era preciso definir e passar bem, ter mais e melhor critério na hora de concluir e para que as jogadas terminassem em golo, o resultado podia perfeitamente ter terminado num cinco ou seis a dois. Mas quem faz o que a equipa do F.C.Porto, em particular nos segundos 45 minutos, fez, deixando o Dragão em delírio e inchado de orgulho, tem direito e merece alguma condescendência e a ser perdoada por algumas brincadeiras desnecessárias.
Resumindo:
Na noite de hoje o F.C.Porto de Sérgio Conceição mostrou para quem quis ver com olhos de ver, as razões porque lidera o campeonato/Liga NOS, contra todas as previsões iniciais.
Isto, sim, é ser Porto na prática e não na teoria.



Como portista que assistiu a quase todos os grandes feitos do nosso grande clube nos ultimos 40 anos, senti profunda vergonha com os olés que hoje foram proferidos contra o Vitoria de Guimaraes. Conheço relativamente bem os adeptos do Vitoria (nao confundir com os Benfiquistas/Vitorianos) que e sao (tal como nós) genuinos e apaixonados pelo seu clube. Um dos motivos pelo qual me orgulhei sempre de ser portista, foi pelo respeito que sempre tivemos pelos nossos adversarios fossem eles fortes ou fracos. O Porto para mim representa coragem, forca, dignidade e repeito. Os novos portistas (apenas o sao nas vitorias) têm de compreender que ser porto é ser diferente, é dar o exemplo de cidadania, pluralidade e dignidade. Acredito que se em vez dos olés tivessem proferido PORTO, PORTO , PORTO o resultado teria sido 5-1. Abraço para todos os portistas.
ResponderEliminarTemos Porto!
ResponderEliminarSegunda parte muito boa.
Não gostei do Corona e dos "olés" da bancada
Seguimos Imbictos!!
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,este desafio foi inicialmente complicado por alguma inconsistência da nossa equipa que talvez tenha sentido a falta de Herrera, contudo na segunda parte o FC Porto alcançou com,valor,destreza e tenacidade um triunfo meritório que nos mantém na luta pela reconquista do título de campeão nacional,muitos parabéns tanto aos jogadores como à equipa técnica liderada por Sérgio Conceição por tal facto.
Por outro lado gostei da conferência de imprensa de Sérgio Conceição que colocou em evidência a hipocrisia de Rui Vitória,bem como de alguma comunicação social e analisou com prespicacia o desafio.
Abraços
Silvestre
Ainda não vi as declarações do nosso treinador (apenas li) mas parece que meteu a "sonsice" no seu lugar. Nem mais.
ResponderEliminarA equipa reagiu muito bem, mas na primeira parte vieram ao de cima os nervos de 4feira, a equipa tem que se conseguir tranquilizar. Aqui e ali vai havendo alguns jogadores mais desgastados, seria bom que houvesse verba para um ou dois jogadores, não porque os que cá estão não dêem conta do recado - e que bem o têm feito - mas porque a época é longa e estamos em várias frentes.
Boa Noite . 1ªparte excessivamente ansiosa . Temos visto algumas 1as partes fracas mas esta foi de excesso de ansiedade e indefinições posicionais, não havia extremos e todos se atropelavam no jogo interior . O 1º remate do jogo foi do Vitória e deu golo... Na 2ª parte a coisa estava um pouco melhor mas o atropelo só aconteceu depois do golo do empate . Aí de facto virou tudo até a um pouco de desleixo final . O atropelador-mor foi Brahimi outra vez . Enquanto ele estiver em grande estamos conversados . Um abraço.
ResponderEliminarBoa noite,
ResponderEliminarEm relação ao jogo: Excelente resposta face a uma primeira parte que correu mal. Estamos lá em cima e cada vez mais unidos. Da gosto ver os festejos dos nossos jogadores.
Agora a parte menos boa. Os "oles" são de uma baixeza, uma sobranceirice, uma arrogância em que não me revejo. Aconselho todos os que lêm esta fantástica página a repugnar e a censurar este tipo de atitude, seja com que adversário for. Não nos caracterizamos por isto.
Também me irritam solenemente os olés e já várias vezes aqui fiz referência a isso. São perniciosos em todos os sentidos...
ResponderEliminarBom dia,
ResponderEliminarPositivo: A exibição e resultado da segunda parte a compensar uma primeira fraquinha.
Negativo:os olés que como sempre deram merda(muito mal o reyes)
A quantidade de golos que vamos sofrendo nos últimos jogos.
A reforçar a equipa,teria que ser um central.
Segunda parte fantástica.
ResponderEliminarDanilo enorme!
Caro DVP,
ResponderEliminarA segunda parte é absolutamente arrasadora. Uma verdadeira lição do que é jogar á Porto. Fantástico!
Não gostei dos olés, acho desrespeitoso para o adversário, seja ele qual for e passa uma mensagem de deslumbramento que normalmente resulta mal, como ainda ontem se viu. Parem lá com isso.
Brahimi, Marega, Aboubakar, Danilo e Marcano estão em grande.
Para além da exibição e do resultado final, cumpre fazer uma vénia ao mister. Meteu o sonso no bolso, antes e depois do jogo. Grande mister!
RAOC
Boa segunda parte. Isto é que é ser Porto e não a treta que fomos ouvindo antes de Sérgio Conceição. Soares Dias esteve um nojo. Esteve como disse o outro "coitado do Artur". Enfim, ele terá de fazer fretes porque isso de UEFA e de FIFA tem a ver com a bênção do Polvo de LFV. No jogo de ontem pela negativa destacaria o árbitro, os estúpidos olés e Corona. Que pena um jogador desperdiçar o talento que tem. Pela positiva Danilo, Ricardo e obviamente Brahimi com um golo de sonho. Sérgio Conceição brilhante e além disso curto e grosso na entrevista quando calou e gelou o esperto que lhe perguntou pelo destinatário da figura do boneco...
ResponderEliminarPJ investiga isenção fiscal a filhos de Vieira depois dos bilhetes pedidos por Centeno
ResponderEliminarUma semana depois de o ministro das Finanças, Mário Centeno, ter pedido bilhetes para ver o clássico entre o Benfica e o FC Porto, a 1 de Abril, o presidente do clube dos encarnados, Luís Filipe Vieira recebeu um email de um dos filhos a agradecer-lhe o “empurrão” que fez com que fosse reconhecida a isenção de pagamento de IMI a um prédio da família, noticia o Correio da Manhã (CM) nesta segunda-feira. Segundo o mesmo jornal, a Polícia Judiciária está a investigar o caso para tentar perceber que “empurrão” foi este e se tudo se trata, ou não, de uma coincidência.
“Pai, já cá canta!!! Sem o teu empurrão não íamos lá”, escreveu o empresário Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, num email enviado ao seu pai a 24 de Março do ano passado. Alguns dias antes, escreve o Correio da Manhã, o filho Tiago tinha-se queixado a Luís Filipe Vieira sobre o desenrolar do processo para a isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) relativo a um prédio na rua do Sol a Santa Catarina, em Lisboa, pertencente à empresa de compra e venda de imobiliário Realitatis, presidida pela filha de Luís Filipe Vieira, Sara Vieira. O objectivo da família era vender o imóvel, o que não estava a ser possível por estar pendente há cinco meses a questão do imposto. Segundo o CM, as isenções fiscais para reabilitação urbana são executadas pelo Ministério das Finanças.
Este email de Tiago Vieira, que dá a entender que a influência do líder do Benfica pode ter resultado no perdão fiscal, já tinha sido antes divulgado pela revista Sábado no final de Setembro. Na altura, desconhecia-se que, uma semana antes da isenção fiscal do prédio, o ministro das Finanças tinha pedido dois bilhetes para assistir a um jogo no Estádio da Luz.
LER MAIS
Centeno pediu convites ao Benfica para assistir ao clássico contra o FC Porto
Bruno de Carvalho diz que justiça está a funcionar no caso dos emails do Benfica
Os dois bilhetes – para Mário Centeno e para o seu filho – foram pedidos já depois de publicado o código de conduta do Governo (criado na sequência do chamado “Galpgate”, viagens pagas pela Galp a membros do executivo), que estabelece que os governantes não podem aceitar ofertas acima dos 150 euros.
Uma excelente segunda parte, mais uma vez prejudicados pela arbitragem, é importante destacar, preocupa-me este súbito encaixar de golos sofridos, um aspeto a rever com urgência.
ResponderEliminarExcelente conferência de imprensa do Sérgio, vamos seguido jogo a jogo, espero que com os pés assentes no chão, por parte de todos. Os olés que fiquem para o fim, se fizermos a festa. até aí, todos os jogos são como finais, sempre contra tudo e todos.
Engraçado o título de hoje, sobre promiscuidades,no correio da manha...Investigue-se.
Boa vitória contra um Guimarães que se melhorar no meio campo fica uma boa equipa.
ResponderEliminarRaphinha fez um golo e mostrou qualidade. Jogador rápido, drible fácil e finaliza bem. Face ao momento de corona era bem vindo. O Deco bem que podia dar um jeitinho.
Quanto ao nosso porto, brahimi é superior a todos os outros pela qualidade técnica que tem e agora mostra ser mais objectivo. Se tivéssemos mais um assim era o ideal. De menos só o corona, apesar da assistência para aboubakar. Ricardo falhou no golo (fdjogo?) mas compensou com os muitos ataques que fez.
Fim da 1a volta. Agora é repetir. Fomos o único dos grandes que já defrontou 2 dos 4 primeiros fora: Braga e sporting. Campos onde a probabilidade de perder pontos é maior.
Artur chaves
ResponderEliminarPorto arrasador na 2ª parte e a entrar em brincadeiras que não levam a lado nenhum.
Completamente furioso contra os vergonhosos olés..Só prejudicam o FCP e fornecem um rastilho de pólvora para os nossos adversários.
Quem não sabe vencer arrisca-se a perder, e parte do público do Dragão, não sabe comportar-se. Bastou uns erros e começaram uns tímidos assobios e um ligeiro burburinho, que depois passam a olés estúpidos.
Faço minhas as palavras de Portuscale United "Um dos motivos pelo qual me orgulhei sempre de ser portista, foi pelo respeito que sempre tivemos pelos nossos adversarios fossem eles fortes ou fracos. O Porto para mim representa coragem, forca, dignidade e repeito."
Siga para o próximo jogo, que esses de certeza vão jogar a sua eliminatória da Champions contra o FCP.
Pessoal,
ResponderEliminarMais uma grande noite, adeptos fantasticos, mas aqueles oles também não concordo com eles, temos que apoiar a equipa do que entrar por esses caminhos.
A SAGA AFRICANA dá cabo de uma defesa grande atitude.
Sérgio tu estavas em grande agora partistes tudo, o boneco ja merecia alguém que lhe dissesses duas verdades., é um sonso, um hipocrita, não merece respeito algum, tem a mania que é mais esperto do que os outros, ainda bem que não temos nenhum "padre" na cadeira de sonho. O Sergio n está ali para agradar a ninguém, esta ali para ganhar.
Vamos invadir moreira de conegas, tem que ser tudo nosso.
Bom dia Vila Pouca e Portistas
ResponderEliminarGrande jogo e grande exibição. A primeira parte menos boa, quanto a mim não tão mã como se pinta (se o FCP do ano passado jogasse como jogou o de ontem na primeira parte, muitos estariam satisfeitos), mas nenhum portista se pode dar como insatisfeito. Temos um Porto à imagem do Sérgio, não sabe calcular, dá tudo e sujeita-se a jogadas como as que deram o golo do Guimarães, nem todos os jogadores possuem a fibra do Sérgio como jogador, mas que todos perceberam a mensagem, não tenho a minima duvida. A segunda parte foi a equipa em que todos os portistas se reconhecem, querer, luta, bom futebol, exibição, golos e espetáculo, quer dizer PORTO
A arbitragem, o costume como disse Sérgio Conceição na conferência e teremos de nos habituar e precaver contra isso. O VAR não serve para nada, pelo menos duas penalidades ficaram por marcar, funcionou apenas no jogo contra o Estoril quando o resultado já estava em 3 ou 4 a nosso favor e o resto é o que se tem visto.
Gostei sinceramente do Guimarães, espero que não seja "tesão de mijo" como já aconteceu com o Aves quando jogaram contra nós, a atitude que tiveram durante todo o jogo foi muito boa. Pedro Marins tem razão ao dizer que nenhuma equipa joga assim na nossa casa.
Os olés foram a mais, primeiro porque o adversário foi digno e não merecia, segundo porque no norte não temos essa tradição de touradas e terceiro porque o Reyes em plena recuperação anímica fica novamente fragilizado porque saiu cagada e nós precisamos de jogadores a 100% em tudo.
Um abraço a todos
Viva o FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Sempre vou me lembrar deste momento
ResponderEliminarBenfica e Guimarães recorrem contra F. C. Porto
O Tribunal Arbitral do Desporto anunciou hoje ter recebido recursos urgentes do Benfica e do Vitória de Guimarães contra a decisão da UEFA de incluir o F. C. Porto na Liga dos Campeões de futebol 2008/09.
"O Tribunal Arbitral do Desporto recebeu hoje dois apelos, um do Benfica e um do Vitória de Guimarães, contra a decisão da Comissão de Recursos da UEFA , que anulou a decisão de primeira instância da UEFA, recusando a admissão do F. C.Porto na Liga dos Campeões 2008/09. As directrizes do procedimento de arbitragem serão emitidas pelo TAS dentro de dias. Os dois recorrentes pediram uma decisão, o mais tardar, até final de Julho", lê-se em comunicado do organismo sedeado na cidade suíça de Lausana.
Já o Vitória de Guimarães, em vez de ter que lutar por uma vaga na fase de grupos, seria automaticamente apurado para a fase regular da prova.
Grande vitória do FCP. A dupla Marega-Aboubakar está em grande e o Brahimi está a conseguir a constância que lhe faltava.
ResponderEliminarOs castigos das expulsoes (injustas) obrigaram SC a apostar em jogadores menos habituais, mas gostei da resposta (Óliver e Hernâni). Isto pode ser um problema transformado em virtude, especialmente porque vêm aí a Taça e a Taça da Liga e vai ser perciso apostar na "2a linha".
Força Porto!!!
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarGrande segunda parte do FCP que acaba esta primeira volta na frente do campeonato com todo o mérito apesar dos muitos atropelos de que tem sido vitima.
Ainda ontem ficaram dois penaltis por marcar e o golo dos vimaranense parece ser obtido em fora de jogo.
Não sei o que se passou com Brahimi no intervalo mas ele deve ter cuidado pois tudo aponta para que ele seja a próxima vitima a abater.
Olés?! Isso não é do nosso PORTO. A equipa adversária foi digna e não merecia tal afronta.. Olés, só nas touradas. E eu, detesto touradas.
Estou a começar cenas no minimo estranhas nos jogos fora com as nossas equipas jovens (Braga e Cesar).
Salvador esteve reunido com o 1º ministro, talves a receber instruções.
Um abraço..
OS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarEu sei que esta vitoria do FCP custou muito a digerir a muita boa gente principalmente afectos a Lampiões e Kalimeros, mas é a vida, quando se tem vontade de vencer, se joga contra tudo e contra todos, dá nisto.
Investigue-se: Após os bilhetes à borla pedidos por Centeno ao benfica os filhos do Caloteiro vieira tiveram uma isenção fiscal no IMI, jornal CM.
No futebol estamos na frente da classificação na A e na B e não temos academias nem coisa nenhuma, temos trabalho.
No hóquei grande vitoria, foi pena no basquetebol não estarmos bem, vamo-nos redimir contra os Lampiões se Deus quiser no Dragão Caixa.
Bom dia portistas.
ResponderEliminarOntem foi um super jogo no Dragão.
Gostei da equipa, especialmente na 2ª parte como é óbvio, apesar de não achar que tenhamos estado propriamente mal na 1ª parte, apenas faltou eficácia e algum discernimento no último passe.
Acima do tudo, foi importante a equipa ir ao intervalo para o balneário a perder, entrar em campo sem fazer as coisas de forma apressada e trapalhona.
Equilíbrio mental e futebol sustentado foram a palavra de ordem.
No final podemos afirmar que a exibição foi excelente e os adeptos foram fantásticos. O dragão estava a ferver numa noite fria!
Pena o último golo do Vitória de Guimarães, em virtude de algum deslumbramento de "olés"
Seguindo os dizeres do mágico Brahimi, "nós vamos ganhar, vamos ganhar"
Arbitragem - Nada de novo, fomos mais uma vez roubados, já começa a ser algo de normal também!!!
CVP
Já agora p.f. deixem-me remar contra a maré e responder ao 1º comentário (e não só):
ResponderEliminarSou a favor dos olés!
Sim, também eu quando estou no estádio e vejo o FC PORTO dar a volta ao resultado com coragem, dignidade e sobretudo contra uma arbitragem cobarde, também eu salto e canto: olé, olé! Estou num estádio de futebol, não própriamente numa sé catedral. Estou no estádio (ontem infelizmente não pude lá estar) onde em 1º está a minha equipa, em 2º o meu clube e em 3º o azul-e-branco com o brasão abençoado! Portanto não posso gritar olé???
E depois os olés são um tributo á equipa, os olés significam que fazemos da bola uma arte, seja qual for o adversário. Claro que volta e meia há sempre um elo mais fraco que se perde na "tourada", mas isso é outro pormenor.
Aliás prefiro mil vezes olés do que filho da puta ao guarda-redes adversário cada vez que este repõe a bola em jogo!
E outro pormenor não menos importante: este Guimarães é como o Sporting: sonso, hipócrita e armadilhado!
P.S. E que para a semana se possa gritar: olé.....:))
Os 15 pecados de Duarte Gomes
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=QWrzgCybgMk
Vitória perde na Luz (2-1) empurrado pela arbitragem
https://www.youtube.com/watch?v=b_9EFZOUlPs
E.Amadora - Benfica - Apito Encarnado - 2º Capítulo
https://www.youtube.com/watch?v=IyEUiDUXDuQ
Vítor Pereira salva Hugo Miguel e Duarte Gomes da descida Conselho de Arbitragem analisa quadro de juízes para 2015/16.
ResponderEliminarVítor Pereira impediu a descida de mais dois árbitros que, como eu, são internacionais e profissionais, com nomeações cirúrgicas", disse ontem ao CM o árbitro Marco Ferreira, que recusou identificar os visados. O CM sabe, no entanto, que em causa estão Hugo Miguel e Duarte Gomes. Hugo Miguel teve cinco notas negativas (Marco Ferreira teve quatro), mas ao ser nomeado para vários jogos de grau de dificuldade intermédio (casos de Sporting-Nacional e Marítimo-Nacional, ‘meias’ e quartos de final da Taça de Portugal) a nota final subiu e conseguiu manter-se no escalão máximo da arbitragem. Já Duarte Gomes, que teve duas negativas e esteve cinco meses lesionado, foi designado para vários jogos consecutivos na parte final da temporada. Segundo apurou o CM, tal estratégia visou que o juiz de Lisboa somasse o maior número de jogos possível para que a média final subisse.
19 de Dezembro de 2011
ResponderEliminar“Duarte Gomes acabou por assumir o erro no lance em que Belluschi sofreu falta para grande penalidade dentro da área do Marítimo: "Sim. Penalty e sim... Falhei", escreveu o árbitro, num texto publicado logo de manhã na sua página no Facebook.”
21 DE JANEIRO DE 2013
Na próxima jornada o slb desloca-se a Braga. É tradicionalmente um adversário difícil. Nesta jornada o Braga jogou em casa e goleou o Setúbal por 4-1. O central bracarense Paulo Vinícius foi expulso aos 92 minutos, quando já nada o fazia prever, falhando o próximo jogo por castigo (contra quem? Contra o slb!). O árbitro foi Duarte Gomes, um velho conhecido dos benfiquistas. O presidente do Braga, António Salvador, ficou indignado com a arbitragem ao ponto de a comparar aos tempos de Calabote!
9 DE FEVEREIRO DE 2013
Na véspera do slb ir à Madeira, ao sempre difícil terreno do Nacional, Duarte Gomes (quem haveria de ser?) foi nomeado para arbitrar o Nacional x Moreirense.
Manuel da Costa, defesa-central do Nacional, estava em risco para o jogo seguinte e não foi preciso esperar muito para se confirmar aquilo que muitos previam, isto é, que a habitual dupla de centrais do Nacional não ia poder jogar contra o slb. De facto, logo aos 18’, Manuel da Costa viu o cartão amarelo....
18 DE FEVEREIRO DE 2013
Para quem já não se lembra, eu recordo que, no Gil Vicente x FC Porto, Duarte Gomes fez "vista grossa" e não assinalou não um, mas dois penalties claros a favor do FC Porto. O lance a que fiz referência em cima, corresponde ao 2º penalty não assinalado, que ocorreu nos últimos minutos do jogo e foi verdadeiramente inacreditável. O jogador do Gil Vicente (Luís Carlos) agarrou o ponta-de-lança do FC Porto (Kléber) de forma ostensiva, durante uns segundos e num trajecto de dois ou três metros! O agarrão foi de tal modo descarado, que fez lembrar a lamentável e impune actuação de José Soares sobre Mário Jardel, no mais célebre jogo de sempre disputado em Campo Maior.
24 DE OUTUBRO DE 2014
Contudo, tal como em Gelsenkirchen na passada terça-feira, ao minuto 90’+2, o árbitro, um tal de Duarte Gomes (conhecem?), assinalou um penalty fantasma a favor da sua equipa do coração, por pretensa mão de Maurício, num lance em que o defesa da equipa da Amadora cortou a bola com… a cabeça.
Evidentemente, quer o treinador, quer os jogadores do SL Benfica não se importaram com esse clamoroso erro da equipa de arbitragem e, chamado à conversão do penalty, o norte-americano Freddy Adu não se fez rogado, marcou o golo que deu o empate (1-1) e levou a decisão da eliminatória para a marcação de grandes penalidades (tendo o Benfica eliminado o Estrela, por 5-4 nas gp).
No dia seguinte (27-09-2007), o árbitro Duarte Gomes, em declarações ao site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, veio a público fazer o mea culpa, pelo penalty assinalado a favor do SL Benfica, em tempo de descontos, e que permitiu aos encarnados seguir em frente na Taça da Liga:
“Perante as evidências que resultam do visionamento das imagens televisivas reconheço que houve um claro erro de arbitragem”
“Pelo momento do jogo em que aconteceu e pelas características da competição, [a decisão] teve consequências que fazem com que pese ainda mais sobre a equipa de arbitragem”
“… é tempo de todos os intervenientes do jogo perceberem que os árbitros não são seres infalíveis e estão em campo durante 90 minutos a tomar dezenas de decisões em fracções de segundo”
Sabem o que é que aconteceu ao árbitro Duarte Gomes?
Nada!
Ninguém, desde jornalistas a dirigentes da arbitragem, passando por jogadores e treinadores o “crucificou” publicamente (até houve quem o elogiasse, por ter tido a coragem de assumir o erro da equipa de arbitragem).
http://www.reflexaoportista.pt/search/label/Duarte%20Gomes
“Há, e como eu lhe disse, as questões de segurança que acabei de referir que são determinantes nas nossas tomadas de posições, mas também posso dizer que há 45 anos que vejo jogos do Benfica e não espero deixar de os ver nos próximos tempos”, concluiu.
ResponderEliminarMal era se o ministro por dois bilhetes se vendia, mas os 45 anos que tem a ver os jogos se calhar já justificariam o empurraozito...
Não basta ser sério tem de parecer, mais valia ter estado calado.
O Filipe e Danilo começaram com os apelidos de Vale Tudo por parte dos ENCORNADOS e pouco depois todos sabemos no que resultou...
ResponderEliminarCuidado Brahimi, eles andam aí, com o dudu na pole position... Estás marcado e és o próximo !
http://rr.sapo.pt/noticia/102409/duarte-gomes-soares-dias-devia-ter-expulsado-brahimi
Não fui, mas vi.
ResponderEliminarE vi que estes jogadores e treinadores merecem tudo de nós, apesar de me parecer que o Sá foi mal batido no 2º e que a equipa não jogou assim tão mal na 1ª parte, apenas se resguardou fisicamente, tal como provavelmente o fará na próxima quinta-feira.
Também vi um Vitória honesto, fiel ao seu modelo, a defender bem melhor que os últimos jogos e a contra-atacar com critério e bons jogadores, não merecendo os olés que nos prejudicaram.
Por último e o mais preocupante, vi um canídeo vestido de amarelo, com uma coisa na boca a passear-se na relva mais parecendo uma cadela com o cio. Au au aqui, au au ali, mas com o rabo entre as pernas na hora de latir alto quando a raposa entrava no galinheiro.
Como defendo há muito, esta geração de arbitros foi formatada para apitar de uma forma, sempre no mesmo sentido, com o campo inclinado a 7º, sendo por isso injusto apontar-lhes falta de critério.
PS.
Atente-se no que se quer fazer ao puto dos sub-19 que tentou defender o irmão e branqueando o verdadeiro causador do granel.
Caro Felisberto, costumo discordar bastante de várias das suas atitudes perante a vida, mas como sou um Liberal, e como nao são atitudes relativas ao ambiente futebolístico ou mesmo desportivo, nunca as comentei. Mas, neste caso, espero que tenha tomado posição a favor dos "olés" apenas para "ser do contra".
ResponderEliminar