Disse e repito:
O F.C.Porto foi claramente a melhor equipa da 1ª volta, lidera isolado a Liga NOS, tem dois pontos de vantagem, devia ter mais alguns. Isto não é puxar a brasa à minha, nossa sardinha, é objectivo e a grande verdade. Só não vê quem for cego ou desonesto.
Disse e repito:
Sérgio Conceição tem feito um trabalho notável, nunca ninguém fez tanto com tão pouco. Sérgio, como treinador, está a fazer bem, muito bem; Sérgio, diria, no papel de dirigente, foi o responsável pela chegada de jogadores que têm sido importantíssimos. Aboubakar, por exemplo, não queria voltar de forma nenhuma, foi o treinador que o convenceu e o camaronês tem sido decisivo. Com isso, o F.C.Porto sem dinheiro para nenhumas aventuras, resolveu um problema que podia ser complicado.
Disse e repito:
Não gosto de sonsos, cínicos, hipócritas, como também não gosto de quem bate no peito a apregoar portismo, mas depois, na prática, encolhe-se, não sai do politicamente correcto, está sempre preocupado com a imagem, não desagradar a alguns comentadores e analistas conhecidos da nossa praça. Resumidamente, preocupado em fechar nenhuma porta.
Por isso, disse e repito:
Este F.C.Porto que começou por ser um actor secundário da Liga NOS, é ao final da 1ª volta o principal protagonista, deu cabo do guião. Convém recordar, era: Benfica facilmente pentacampeão e já com mira no feito histórico do hexa, Sporting o único capaz de impedir esse desiderato. E esse mérito do actor secundário virar protagonista, deve-se a este treinador, estes jogadores e estes adeptos que apoiam e nunca desistem. Por isso merecem todos os sacrifícios.
- Meus amigos, têm de resolver, definitivamente, o problemas das camisolas dos jogadores de futebol dos Dragões. Têm de arranjar tecidos menos resistentes. Quando alguém como Marega, nada fiteiro e fisicamente poderoso, é agarrado, puxado pela camisola e ela aguenta, aguenta, aguenta, resiste, resiste, resiste e não rasga, isso é prejudicial, os árbitros acham que não se passou nada, pensam que se fosse um agarrão a sério a camisola já era, rasgava. E talvez aí, perante a evidência da camisola rasgada, marcassem um ou outro penalty... vejam lá isso.
A propósito do gesto de Yacine Brahimi para Artur Soares Dias, no intervalo do jogo e que já está a ser motivo de polémica, como sempre, analisando e comentando apenas a jusante, passando por cima do que aconteceu a montante, originou o comportamento de Brahimi, importa dizer o seguinte:
É muito difícil manter a calma, aguentar sem reagir, ao ver erros grosseiros que têm sido cometidos contra o F.C.Porto, principalmente quando o jogo de Santa Maria da Feira ainda está bem presente na memória e Artur Soares Dias não esteve bem na 1ª parte do jogo. Mas temos de trincar a língua, fazer das tripas coração, evitar fazer e dizer qualquer coisa que possa dar azo a expulsões e castigos. Isto não está fácil, vai complicar-se ainda mais, coração frio e nervos de aço, por favor. Não é fácil, mas tentem com muita força.
Não vou criticar o árbitro assistente, muito menos o árbitro no lance do golo do Vitória no jogo da noite de ontem. Por uma razão de coerência. O fora-de-jogo é milimétrico, as ordens nestes lances são para beneficiar quem ataca e apesar de Rafinha estar adiantado na conclusão da jogada e isto faz alguma diferença, como vão perceber já a seguir, temos de aceitar, amanhã podemos beneficiar de um lance semelhante. Agora e esse é que é o ponto, tem de ser sempre assim, não pode ser nuns casos, em lances que até não são na conclusão do lance, mas no início do lance, o VAR, como aconteceu no Benfica - Portimonense, com Fábio Veríssimo a dizer, aguenta, aguenta, aguenta e noutros não há intervenção do VAR, não há aguenta para ninguém.
O Benfica pede castigos a Danilo e Brahimi. Compreende-se, dava-lhes um jeitaço, mas fica-lhes muito mal. Primeiro, porque não tem qualquer autoridade moral: quem tem um capitão que encosta a cabeça ao árbitro e nada lhe acontece, jogadores que fazem quase um campeonato inteiro com quatro amarelos e não levam o quinto, apesar de terem entradas que até eram para vermelho directo, devia ter recato. Segundo, porque pedir castigos para dois dos melhores jogadores do F.C.Porto, é um sinal de fraqueza, um sinal que só lá vão se o líder ficar enfraquecido e isso é incompatível com a filosofia do mais maior, melhor grande, o tal clube que está 10 anos à frente dos outros, grande candidato ao título, o penta estava garantido, era preciso preparar o hexa. Terceiro, entrar neste diz tu, digo eu, é um direito que assiste ao clube do regime, não pode e não deve, é vir depois fazer o papel de anjinho, clamar contra o clima de ódio, pedir a intervenção do governo. Quarto e último porque, cereja no topo do bolo, deixam o Luís Filipe muito mal na foto. Então o Ventoinha diz para não falarem dos outros, até, pasme-se, dá uma de bom moço e pede por favor e ninguém lhe liga? O mesmo para com a comunicação social, tão rápida a condenar certas posturas, não só não condena outras, como ainda lhes dá um grande destaque. Então aquela demonstração de força da equipa de Sérgio Conceição, na segunda-parte do jogo de ontem, não devia ser o grande destaque?
Porque Duarte Gomes, Dudu, disse na Rádio Renascença que e cito, "Artur Soares Dias devia ter expulsado Brahimi", fui aos arquivos do dia seguinte ao Benfica - Chaves e como podem ver na capa do panfleto da queimada onde ele já era comentador de arbitragem - parte inferior direita da foto - e não vi qualquer referência àquele gesto de grande carinho, cabecinha com cabecinha, por parte de Luisão, ao conhecido árbitro algarvio, natural de Vila Real de Santo António, Nuno Almeida, conhecido nos meios do futebol por Ferrari Vermelho. Será que Dudu acha aquele gesto natural, normal, não havia motivo para qualquer sansão disciplinar, ao contrário do que aconteceu com o comportamento de Brahimi?






É por tudo isto que nos faz mais fortes.
ResponderEliminarÉ por ver um desgraçado de um Helder Cristovão, que como treinador leva o clube B de Carnide ás ruas da amargura, e se não desceu de divisão pode agradecer ao "sistema" que comprou o Farense, fazer o gesto de roubar ao árbitro, ao banco do FC PORTO e aos adeptos! Mas não vi por parte dos dirigentes que pedem a ministros isenções de IMI's, qualquer frase sobre o dito gesto!!!
E depois qual o contexto do gesto do Brahimi ao Soares Dias? Poderia muito bem estar a dizer-lhe que ele (Brahimi) não é maluco!!!
E também é por tudo isto que mal ou bem (é um critério que assiste a quem o pratica) gritarei sempre "olé" cada vez que o nosso clube encher as medidas dos seus adeptos!
Os outros clubes para mim são tudo e todos e é contra esses que nós vamos vencendo!
Sérgio Pereira disse...
ResponderEliminarLi o seu artigo, mas gostaria que fizesse ou não esquecêssemos do miúdo de 16 anos espancado pelo GNR, pelo que parece o gnr è a vítima, nojento, se fosse em guimaraes e o miúdo tivesse uma camisola vermelha... e o miúdo de 18 anos que vê o irmão a ser espancado selvaticamente por dois e mais um terceiro homem bruto com esteroides do ginásio e artes marciais brutas foi Salazar o Irma de ser massacrado pelos animais, e o miúdo de 18 anos enfrenta pena de prisão de 4 anos!!!! E querem mete lo na prisão para o violarem como sabemos em Portugal e alguns países e fixe violar homens e adolescentes gostamos de rir só de pensar nisso. Precisamos de defender esse valente miúdo custa me acreditar nesta sociedade que quem impede um crime bárbaro tem que ir 4 anos para a cadeia. Não esqueçamos do Junior do sporting um já homem há porto, luta contra a injustiça sem medo.
A classificação atual é uma fraude. 2 pontos de avanço sobre o 2º classificado? Não brinquem connosco.
ResponderEliminarSobre o Brahimi será o próximo a ser vitima das arbitragens cirúrgicas. E será contra o estoril. Naquelas situações em que os árbitros tugas são prós: levar um jogador ao desespero, por via da permissividade técnica e disciplinar para com os caceteiros. Será já na próxima 2ª feira, contra o estoril.
Concordo no mínimo 5 pontos distância para o segundo, fraude total. Não percebo como deixamos existir colo para o segundo classificação está cumplicidade com corrupção verde descarada de jogo para jogo e nos a ser roubados como há muito não via, mais ainda que ano passado, mas como o segundo è o sporting este colosso nacional e internacional calamos, pelo menos dentro das 4 linhas vejo o meu porto. Terei que ter paciência e aturar esta cumplicidade com a corrupção verde descarada. Lutamos só contra a vermelha um dia teremos que lidar com a verde acho eu.
EliminarSérgio Pereira, não me passa pela cabeça que o F.C.Porto não esteja a acompanhar e a aconselhar, o miúdo do juniores e dos juvenis que estiveram envolvidos nos problemas do jogo frente ao Cesarense e ao Braga.
ResponderEliminarCom que autoridade pode se espancar um miúdo menor, se fosse uma miúda da mesma idade os GNRS tavam lixados, como o miúdo infelizmente tem pila logo diz a lei que pode ser agredido por homens feitos e armados que estes homens teem sempre razão na violência barbara. Isto acho que nem no estado islâmico, mas enfim, no meu tempo isto era um não assunto e o GNR nem saia de casa, agora com a repressão e amaricacao dos homens em Portugal e consequentemente acobardacao, ainda lançam notícias nos media como se os miúdos fossem criminosos da pior espécie e comparam nos a lixo humano. Que teem agora que ir 4 anos para prisão para os polícias valentões e não cobardes facilitarem violacao tortura espancamento e tortura psicológica, realmente espero que o fc porto defenda até às últimas consequências um irmão que salva outro irmão do linchamento de 3 brutos armados até aos dentes, se fossem seguranças da discoteca eram culpados, agora se è a PIDE são inocentes, o crime de espancamento ainda nao è parte de pena? Os GNR não teem que ser julgados? Isto é crime público, ou tem que ter camisola vermelha para ser? Enfim irei confiar no FCP. Como pai isto tira me do sério, não toquem è nas minhas crias nunca, não serei nunca tão bonzinho com o Junior do FC Porto, sei que esse cobardes não conhecem o mano a mano gostam e de 3 armados até aos dentes contra um desarmado, quando são eles a atacar pelas costas está tudo bem quando são atacados pelas costas entram em depressão, valentões è ir espera los a porta da casa deles, estes grandes homens mas com as mulheres cagam se todos, com homens e adolescentes machos teem carta branca passada pelo estado.
EliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarO facto de o FCP se ter intrometido na discussão deste campeonato cujo vencedor estava previamente mais que anunciado causa urticária a muita gente. Não nos podemos esquecer que eles, no minimo, são seis milhões e que decidem eleições, têm arregimentado tudo e todos a ponto de vermos um ministro a mendigar ingresso num jogo CONTRA o FCP.
Concordo com a análise de que uma certa raiva está a invadir a postura dos nossos jogadores. É natural. As pessoas não são de ferro mas não devemos cair nessa tentação pois o foco está virado para os nossos jogadores nucleares pois é a única forma de nos vencerem.
Não sei se a equipa irá ou não ser reforçada e em caso afirmativo não podemos esperar grandes investimentos mas a equipa é curta para tantas frentes:
- Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal, Liga dos campeões, APAF, Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina, FPF e imprensa subjugada.
Abraço.
Devido a sermos intrusos, quando o andor estava já montado, vamos sofrer a bom sofrer e vai valer de tudo, ainda mais. Agora será a vez de Brahimi... Há que ser inteligente e dar a preparação psicológica aos jogadores para lidarem com isto, mas que é difícil, é...
ResponderEliminarVamos manter a concentração e a humildade, e estarmos vigilantes.
Caro DVP, boa noite.
ResponderEliminarOs meus agradecimentos por mais este excelente serviço que presta ao nosso FCPorto. Gostei do excelente post que publicou. Resume de forma superior o estado actual da arte de bem 'futebolar' em Portugal. É por estas e outras (bluegosfera, posts, , comentários, discussões, ...) que eles, sacanas-sem-lei tanto receiam as redes sociais afectas ao FCPorto. Já falam disso nos programas da treta da SIC, BTVI CM Lixo e quejandos.
Aproveito para alertar que no Estoril será muito importante garantir o extenso (não gosto do 'imenso', faz-me lembrar batoteirice) MAR AZUL (eu, claro que lá estarei). Os sem-vergonha carnidenses preparam-se para invadir a Amoreira e apoiar o estoril. Com o caldo de armadilhas e rasteiras que nos têm preparado, receio que a batalha da Amoreira seja mais dura que a da Vila da Feira.
1 abç e viva o FCPorto.
Luís Oliveira
Inquérito na SportTv: O FCP é um justo campeão de Inverno?
ResponderEliminarA pergunta, de si, já é estupida.
Os 30% que responderam não, esses, devem ter feito uma lobotomia.....
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, concordo que inicialmente muito provavelmente quase ninguém contava com este FC Porto na luta pelo título,mas a verdade é que o notável trabalho de Sérgio Conceição está a produzir tremendos efeitos, nomeadamente a nível da alma, destreza e capacidade da nossa equipa que encara qualquer desafio com uma sede imensa de triunfo do primeiro ao último instante,tal facto ficou mais uma vez patente no último desafio,pelo que perseguindo este rumo poderemos estar na rota da reconquista do título de campeão nacional.
Depois os jogadores do FC Porto têm que ter a noção de que não vão faltar armadilhas para lhes dificultar o caminho,seja através dos padres,ou seja de árbitros que são meninos queridos dos lampiões,do conselho de disciplina que só vê ou ouve o que lhe interessa,da comunicação social,onde existem alguns avençados ou papagaios de Carlos Janela e Luís Filipe Vieira sempre a manipular a opinião pública em prol dos interesses que lhes convém, portanto oxalá a nossa equipa nunca perca a sua peculiar determinação e seriedade.
Finalmente a hipocrisia dos lampiões, não espanta ninguém,como tal os pedidos de castigos para Brahimi, Danilo e Felipe directamente ou indirectamente através de meninos queridos ou encartilhados são antes um reles modus operandi de gente sem escrúpulos,nem valores e verticalidade, por outro também convém realçar a falta de competência tanto de Nuno Almeida como de Fábio Veríssimo que não podem continuar a ser árbitros de primeiro escalão no futebol português para bem do mesmo.
Abraços
Silvestre
Nem o maior dos optimistas poderia pensar que estariamos nesta posição nesta altura da época. Com um treinador novo sem currículo, plantel mediocre e sem trutas, o 3o lugar já seria muito bom e o adeus à Europa era o mais previsível.
ResponderEliminarNo entanto, emergiu a grande figura desta 1a volta: Sérgio Conceição.
Fazer de Marega e Herrera jogadores imprescindíveis, estar em todas as frentes (incluindo Champions num grupo muito dificil), manter todo o plantel, mesmo os que não jogam habitualmente, motivado e com este espirito de grupo é obra.
Por este andar não vamos ter Sérgio Conceição por muito tempo. Alguém baterá o valor de uma eventual cláusula de rescisão e levá-lo-á como aconteceu com Mourinho, com Robson e com AVB. Já aos sonsos e aos catedráticos ninguém os quer a não ser os Rita, os Ribeiro Cristóvão e os Carlinhos de Paredes sem esquecer os Rui Santos e outros especialistas desta praça... Mas pelo menos termos Sérgio até ao fim do campeonato...
ResponderEliminarO SLB seria incapaz, através de artes manhosas, de tentar por fora de campo o melhor jogador atual do FCP como já o fez no passado com o Hulk.
ResponderEliminarNunca tentaria pressionar os órgãos disciplinares da FPF para tentarem castigar um jogador do FCP, ao arrepio da Verdade Desportiva que tanto apregoam.
Nunca esqueceriam que jogadores seus, mais do que por um dedo da testa, encostaram essa mesma testa ao "chôr" árbitro.
Nunca gozariam com o fato do seu capitão dar uma peitada num árbitro atirando-o ao chão, perante a risada generalizada de todo o seu banco, dirigentes e labrego treinador incluído.
Nunca.
Oh wait...
Pai, já cá canta. Sem o teu empurrão não íamos lá. Beijo.
ResponderEliminarOs bófias carregados de anabolizantes e formatados pelo estado lampiânico, além de aprenderem a ser brutos, arrogantes, selvagens e passar multas, poderiam nesta frase, do seu 1º ministro, aprenderem o que são laços familiares.
Seria pedir muito. Seria.
Mas, espancarem um miúdo de 16 anos e esperarem que o irmão, mesmo ali ao pé, assista impávido e sereno aos seus belos actos selvagens é mesmo de quem não tem a noção do que significa FAMÍLIA.
Serão sempre e apenas bófias.
Concordo a 200% e espancento esse do menor que pelos vistos não è crime há de se lá saber porquê, o irmão de 18 anos tenta impedir o crime, e por heroicamente enfrentar 3 brutos anabolizados e selváticos querem meter na prisão por não deixar o crime acontecer!
EliminarAcho que no Estoril-Porto vamos ter um dos padres...
ResponderEliminarNuno Almeida, João pinheiro ou bruno Esteves...
Vai uma aposta?
AMVC
Desculpem, esqueci-me de bruno paixão...
ResponderEliminarAMVC
A propósito do título de alguns jornais, não gosto, nunca gostei da expressão "Campeão de Inverno" quando se fala na liderança no final da 1ª volta, porque afinal títulos, só se ganham mesmo em Maio. Ontem, e hoje, muita imprensa escrita abordou esse tema, a ultima vez que o FC Porto "virou" líder isolado para a 2^volta foi na temporada 2010/11 com AVB, já lá vamos!
ResponderEliminarNos ultimos 50 campeonatos disputados em Portugal (balizados entre as temporadas de 1967/68 e 2016/17), o FC Porto venceu 22 Campeonatos Nacionais, em 16 deles "virou" já líder para a 2ª volta, noutros, por exemplo no bi campeonato de Pedroto na década de 70, "virou" em 2º lugar, em perseguição ao Benfica, mas terminou Campeão.
Portanto, vamos ver campeonatos em que o FC Porto "virou" líder para a 2ª volta, e foi Campeão, outros campeonatos em que o FC Porto não era líder no final da 1ª volta e foi Campeão, e ainda, campeonatos em que o FC Porto era líder ao "virar", mas não foi Campeão, também há espaço para finais da 1ª volta com lideranças partilhadas, e campeonatos ganhos, ou perdidos, ou seja, vamos registar campeonatos com final feliz, e outros, que nem por isso. Vamos também identificar as temporadas respectivas, com o ano de terminação do campeonato respectivo, por exemplo, esta temporada 2017/18, será o campeonato 2018.
FC PORTO LÍDER AO "VIRAR" E TERMINOU CAMPEÃO EM MAIO (16 X):
1985 (Artur Jorge), 1988 (Ivic), 1990 (Artur Jorge), 1992 (CAS), 1993 (CAS), 1996 (Robson), 1997 (Oliveira), 1998 (Oliveira), 1999 (F Santos), 2003 (Mourinho), 2004 (Mourinho), 2006 (Adriaanse), 2007 (Jesualdo), 2008 (Jesualdo), 2009 (Jesualdo) e 2011 (AVB).
FC PORTO "VIROU" COM LIDERANÇA PARTILHADA, MAS FOI CAMPEÃO (2 X):
1995 liderança com Sporting (Robson), 2013 liderança com Benfica (V Pereira).
FC PORTO NÃO "VIROU" LÍDER, MAS FOI CAMPEÃO (4 X):
1978 (Pedroto), 1979 (Pedroto), 1986 (Artur Jorge), e 2012 (V Pereira).
FC PORTO "VIROU" LÍDER, MAS FOI APENAS VICE CAMPEÃO NO FINAL (4 X):
1969 (Pedroto/Morais), 1975 (Aimoré Moreira/Monteiro da Costa), 1991 (Artur Jorge), e 2000 (F Santos).
FC PORTO "VIROU" COM LIDERANÇA PARTILHADA, MAS FOI NO FINAL VICE CAMPEÃO (2 X):
1980 com Sporting (Pedroto), 2005 liderança tripartida Benfica e Sporting (V Fernandez/Couceiro).
PT
Andamos uns meninos outra vez. Os corruptos veem falar do brahimi e do Danilo e nós nada?
ResponderEliminarNinguém consegue pegar nas imagens do Helder Cristovão no benfica b? Ou falar dos penalties e expulsões por marcar no porto-Guimarães?
Se deixarmos e ficarmos calados o brahimi vai ser penalizado.
Artur Chaves
Boa tarde.
ResponderEliminarPara atestar a falta de honestidade intelectual do Dudu basta ver 5 min de uma das suas intervenções no dia seguinte.
Pena não termos um comentador em condições no programa, para o poder confrontar com essas disparidades nas opiniões.
Alexandre f.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarSó para dizer que ontem, no Dia Seguinte fiquei admirado de o DUDU reconhecer que o Feirense x FCPORTO teve uma arbitragem deplorável que prejudicou o nosso clube! Estará doente?
Abraço
ResponderEliminarVarzim 1 Benfica 1 "PEDROTO NA PÓVOA"
«BENFICA NÃO TEM ESTOFO DE CAMPEÃO»" A Bola noticiava em 1978 em detalhe as declarações de Pedroto no final do jogo, com mais ou menos este teor: "O Benfica não tem estofo de campeão: demonstrou-o bem aqui, pois empatou tal como poderiam ter empatado o Feirense ou o Espinho, isto é, jogando à defesa..."
Muitos anos mais tarde, decorria a temporada 2014/15 (1ª de Lopetegui), Março 2015, jornada 26, o Benfica liderava, e perdia durante a tarde em V Conde, horas mais tarde, o FC Porto "espalhou-se" nas brumas da Choupana, e desperdiçou a derrota do Benfica em V Conde durante a tarde. No play off na SIC, o Rodolfo capitão do F C Porto Bi Campeão na década de 70, afirmou com todas as letras. "Este FC Porto não tem estofo de campeão...", voltando a evocar Pedroto. Mais recentemente, Março de 2017, novamente na jornada 26, o Benfica empatava em Paços num sabado, no dia seguinte o FC Porto no Dragão, e ante o V Setubal foi incapaz de vencer, e de ultrapassar o Benfica na classificação, e numa fase decisiva desse campeonato. Isto é, o Porto de Lopetegui e do NES não revelaram ter o tal "estofo de campeão"!
(Para que conste, neste campeonato, o FC Porto joga em Paços em Março, na tal jornada 26, e pós Anfield Road).
Mas afinal o que é não ter "Estofo de campeão"? Muito simplesmente, é uma equipa revelar ter "défice de mentalidade competitiva", é no fundo, considerar que o jogo na Choupana, ou na temporada passada com o V Setubal, após a derrota e empate do Benfica (temporadas distintas), seriam os jogos onde o Porto não poderia nem deveria falhar, mas infelizmente jogou sem chama, sem foco, e com evidente falta de comando fora e dentro do campo, desperdiçando duas oportunidades flagrantes que colocariam o FC Porto literalmente em cima do Benfica!
A falta de estofo de campeão, ou o défice de mentalidade competitiva ou outro jargão qualquer que venha a ser recuperado ou inventado, serão testados neste Porto do Conceição nos próximos 5 meses. Este Porto revela sinais de ter uma fortíssima mentalidade competitiva, mas lá está, na jornada 13 deste campeonato, empatou no Dragão com o Benfica, e não defendeu então, ora a sua liderança isolada, assim como, deixar o Benfica a 8 pontos, sim, houve manifesta infelicidade na finalização, e erros grosseiros da equipa de arbitragem, mas, não explica tudo!
A "talho de foice", porque entronca directa, ou indirectamente no tal "estofo de campeão", pergunto, quantas vezes o FC Porto foi líder isolado nos ultimos 4 campeonatos (2013/14 e 2016/17)? Deixo a resposta:
2013/14 o Porto de Fonseca liderou isolado durante 8 jornadas consecutivas (entre a Jornada 3 e jornada 10), na jornada 11 o Porto perde em Coimbra com a Académica do Sérgio, e nunca mais se levantou!
2015/16 o 2º Porto de Lopetegui liderou isolado apenas na jornada 14, quando venceu no Dragão a Académica, porém, na jornada seguinte, perde em Alvalade, e perde a liderança desse campeonato. E novamente Sérgio Conceição, no "virar" para a 2ª volta, o FC Porto interinamente de Rui Barros, perde em Guimaraes com o Vitória de Sérgio Conceição, e é quase o adeus ao título!
Portanto, nos 4 ultimos campeonatos, o FC Porto foi líder isolado em apenas 9 jornadas, o Sporting em igual período, liderou isolado em muitas mais jornadas!
E este Porto do Sérgio Conceição, em quantas jornadas foi líder isolado? Até hoje são 8 jornadas em que o FC Porto foi líder isolado:
6 jornadas sucessivas, entre a jornada 7 e jornada 12.
Recupera a liderança na jornada 16, e mantem a liderança na 17, mas, na próxima semana jogamos no Bairro da Amoreira com o Estoril, justamente a "besta negra" do FC Porto, e sobretudo de Pedroto, aliás nunca Pedroto como Treinador do FC Porto venceu em casa do Estoril, e teremos 2ª feira, uma nova oportunidade para testar a tal mentalidade competitiva, ou o tal "estofo" do Porto do Sérgio!
PT
A propósito do Duarte Calabote Gomes, e do palco que a SIC está a dar a essa personagem sinistra, ontem, vi o Dia Seguinte, e a arbitragem do Mota de Vila Verde nem foi observada, estranho, porque vi a 1ª parte do Moreira Benfica, e também vi a forma como o industrial de carnes vermelhas controlou o jogo a meio campo, faltas de Atletas do Benfica "critério largo", em contraste tal nem sucedia com os Atletas do Moreirense!
ResponderEliminarMas, curioso, e porque vi o jogo, estranhei um lance não ter sido selecionado e avaliado na SIC, minuto 22, o extremo Arsénio isola-se pela esquerda, e o boxeur Grego empurra pelas costas o Arsénio ja no limite da grande area zona lateral, mais meio dentro para dentro, seria GP, pois então, sem surpresas o Mota assinala o pontapé de baliza, e na sequencia desse pontapé de baliza o Benfica faz o 1-0, e eu pergunto, o Mota não teve influencia no resultado? Para que consta, este lance não poderia ter intervenção do VAR, primeiro porque não foi cometida uma GP sobre o Arsénio (empurrão fora da grande area), segundo, a bola saiu pela linha de fundo, pontapé de baliza, e nova jogada, o que impede o VAR de intervir!
No meio disto tudo, sei que os participantes podem pedir algumas imagens à SIC, e sem surpresas o Aguiar nem pediu nada, porque não faz os TPC´S, naturalmente vamos pedir ao Duarte Calabote que seleccione imagens do empurrão do Samaris ao Arsenio que na sequencia daria o 1-0 ao Benfica? Não li a bolha, mas provavelmente o Duarte Calabote nem o avaliou, e provavelmente omitiu esse lance irregular!
Ai se esse golo fosse do FC Porto ....
PT