Agora, mas na mesma linha do que acontece de há muitos anos a esta parte, o clube do regime não só é incapaz de reconhecer a competência e o mérito da liderança do F.C.Porto, no campeonato, liderança que devia ser reconhecida e incontestada, como faz pior, procura por todos os meios diminui-la e denegri-la. Com a ajuda da propaganda, leia-se, comunicação social que faz jornalismo com a camisola do SLB vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão; e os já famosos e conhecidos cartilheiros - ninguém personifica melhor este Benfica de Luís Filipe Vieira que o cartilheiro Pedro Guerra: demagogo, populista, falso, mentiroso, desonesto, alguém muito dado a tráfico de influências, manipulações e esquemas -, o Benfica procura passar para a opinião pública que os Dragões ganham, não pela competência e pela qualidade do trabalho do seu treinador e jogadores - sem esquecer a ajuda que o imenso mar azul tem dado com apoio notável à equipa, mesmo nas horas mais difíceis como aconteceu no final do jogo com o Liverpool -, mas porque os adversários frente aos portistas facilitam, têm frente ao actual líder do campeonato uma postura diferente da que têm frente ao segundo classificado. Até Rui Vitória, o Sonso, sem ter a noção do ridículo se juntou ao coro, dizendo que o Benfica vai lutar pelo título contra tudo e contra todos. Não há limites para a desfaçatez, falta de pudor e vergonha na cara. Sim, porque é disso que se trata quando se esquece que o Benfica só continua vivo no campeonato porque o F.C.Porto e por erros grosseiros dos árbitros, daqueles que houve unanimidade na análise dos especialistas sobre os lances, se concluiu que os Dragões têm menos 4 pontos. Não fora isso e o penta nesta altura seria apenas uma miragem.
Haja decência.
Também já não é surpresa para ninguém que qualquer chega rebos que apareça a mandar umas bocas contra o F.C.Porto - dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos -, tem todo o destaque em certos Orgãos de Comunicação Social. Idem para aqueles que fazem do anti-portismo mais primário o seu modus faciendi - alguns deram-se bem, até ganharam eleições, outros nem tanto, alguns meteram os pés pelas mãos, chegaram a confundir pianos com violinos - e por isso não admira que ultimamente tenham aparecido alguns protagonistas a terem certos palanques ao seu dispôr, mesmo que seja gente que até há pouco tempo ninguém conhecia. Não vale a pena dar-lhes muita importância, porque quem tem obrigação de os conhecer, já os conhece bem. E como não passam de arraia miúda e o chapéu do SLB é enorme, mas tem tanto para cobrir que já não sobra espaço para esta gentalha, na altura certa eles vão cair como tordos.
É neste contexto que na sexta-feira se disputa o clássico entre o F.C.Porto e o Sporting. Por isso não admira que se sinta no ar um certo clima a Santa Aliança. Não é tão óbvia como em 1980 e desta vez são os benfiquistas que se juntam aos sportinguistas, contra o F.C.Porto, mas que se sente, sente-se. Portanto, se sexta-feira a grande maioria do país desportivo quer a derrota dos Dragões, temos de estar preparados para jogar contra o Sporting no campo e contra o clube do regime fora dele.
Nota final:
Gelson, talvez porque tinha no sub-consciente o que aconteceu em Tondela, pensou que tal como Coates, podia despir a camisola que não lhe acontecia nada. Teve azar, foi expulso, não joga frente ao F.C.Porto.
Vai por aí um choradinho...
Ainda a propósito do central uruguaio do Sporting, não resisto a dar conta daquilo que li no panfleto da queimada antes do jogo de ontem. É apenas uma parte de uma peça que tem como título, «Coates e Bruno Fernandes, proibidos de ver amarelo.» E é assim:
"Já Coates tem sabido gerir com mestria o facto de estar em risco..."
Uau!, Coates tirou a camisola, só não levou o amarelo porque Capela teve um súbito ataque de cegueira e diz o jornalista do panfleto, Coates tem sabido gerir com mestria o facto de estar em risco?! Pergunto-me o que diriam Mike e Melga perante tanta genialidade? Talvez, fantástico, Mike! Fantástico, não, Melga, brutal, brutal!
Aliás, a queimada está cheia de génios e então da matemática...


Segundo o pasquim do Record o defesa central do Estoril já processou o tal César Boaventura. Acerca desta nova personagem curioso o interesse de ABola Online pelo Facebook dele e o paquiderme do Pedro Guerra ter dito com ar inocente que não sabe nem o conhece...
ResponderEliminarEste jogo frente ao SCP vale o título, mas do que qualquer um.
ResponderEliminarTodos ao Dragão, e com uma enchente azul e branca levaremos a equipa ao que tanto ambicionamos.
Essa santa aliança tem um prazo de validade até sexta á noite depois das 22H30 , até lá os lampiões serão Sportinguistas desde pequeninos .
ResponderEliminarMas ainda há gente que leva a serio essa criatura asquerosa , gordurosa e ignóbil do Pedro Guerra ??? um individuo que é odiado por toda a gente , rivais e adeptos do próprio clube , sendo agredido e enxovalhado pelos próprios adeptos do seu clube , um individuo que foi apanhado com um periquito a fazer espionagem na FPF , isso em alguns países sairia-lhe muito caro e não me estou a referir e a pensar na Coreia do Norte , muitos benfiquistas entre eles Ricardo Araújo Pereira questionam-se com é que este individuo continua a representa o Benfica em programas de TV , e a resposta é fácil !!! porque o senhor Pedro Guerra conhece todos os podres do presidente do Benfica Luís Filipe Vieira .
Mas há mais vermes que todos os dias tentam tirar o mérito do FCP , mandando suspeições no ar sem entretanto qualquer tipo de prova , para esses uma palete de vaselina .
O Gelson não joga ??? que chatice , nós provavelmente iremos jogar sem 5 titulares , e não vejo nenhum queixume ou choradinho do SC .
Boa tarde Sr.DVP
ResponderEliminarTivessem os nossos jogadores os síndromes gripais e dores musculares que têm os lagartos e o 11 titular do FCPORTO incluiria Ricardo, Danilo, Alex Telles e Aboubakar.
O bluff dos lagartos já dá nojo assim como a propaganda fascista que a lixeira da comunicação social está a fazer.
Ainda esta semana vão dizer que o FCPORTO já ganhou o jogo, que a pressão está toda do nosso lado, que apenas vão cumprir calendário. Vão dar a gasolina toda a lagartagem.
Cumpriementos
Bruno Moutinho Guedes - 23657
Esta aliança é natural, estamos a falar dos dois clubes mais maiores da capital do Império e mesmo do mundo. Lisboa devia ter sempre um campeão porque é a capital. Devia ser o benfica campeão cinco anos seguidos e depois o sporting um ano. Depois o benfica mais cinco e o belenenses um.
ResponderEliminarEstamos a falar de Lisboa, a capital mais maior. Eu quando fui a primeira vez a Lisboa fiquei pasmado. Gente inteligente, bem vestida, culta, séria, trabalhadora. Mas o melhor foi o metro. Quando me diziam que havia em Lisboa um comboio que andava debaixo da terra não acreditava. Só me ria e dizia que era impossível. Nós, na Beira Baixa, somos assim. Uns simplórios. Mas quando vi que era mesmo verdade pus-me a pensar como é que podia ser uma coisa daquelas. Só pessoas muito espertas fazem uma obra assim. Na Beira Baixa o comboio já é um milagre, quanto mais um que anda debaixo da terra! por isso é natural que todo o país apoie os clubes de Lisboa. São 6 milhões de benfiquistas, três milhões e meio de sportinguistas e meio milhão de belenenses. Por isso os outros clubes devem agradecer a todos os lisboetas. São tão desportistas que até enchem o estádio do Dragão porque todos sabemos que somos só uns duzentos em todo o país. Além disso há 15 milhões de benfiquistas pelo mundo fora. Mais 8 milhões de sportinguistas. Fora os chineses dos charters é metade do mundo que apoia os clubes de Lisboa. A aliança deles é que move a economia mundial. Saúde. João.
Alguma coisa terá de mudar porque não poder ser entendido como sina passar a vida a ver o nosso clube a ser denegrido e diminuído por qualquer badalhoco a quem A Bola, o Record e os Carlinhos desta vida se apressam a dar voz desde que digam mal do Futebol Clube do Porto. O que se passa hoje com as diarreias mentais de Pedro Guerra tem vindo a acontecer com outras figurinhas e figurões ao longo do tempo e ocorrerão seguramente no futuro se não lhe pusermos termo. Mas se atentarmos na mole imensa que esteve em Portimão vinda de vários pontos do país para apoiar o FC Porto talvez cheguemos à conclusão de que no país real nem tudo é tão vermelho e verde como nos querem fazer crer e que, talvez, seja o abuso da propaganda ao estilo norte coreano que fará o feitiço virar-se contra o feiticeiro...
ResponderEliminarBoa tarde a todos,
ResponderEliminarRidículo como os viscondes conseguem sempre safar-se nos ultimos minutos. A brincar, a brincar já perdemos a conta aos golos marcados nos descontos que valem 3 pontos. E assim se vai mantendo a soro um candidato ao título. Espero que a sorte deles se acabe já na sexta e comece a fazer-se um pouco de justiça no campeonato. Em condições normais já estaríamos a uns 10 pontos destes gajos, mas isto é o que é e temos que lutar contra isto.
Abraço a todos
Pedro Nuno
É para reduzir a dois já na sexta-feira a luta. QUE TODOS ESTEJAM BEM PREPARADOS PARA ARBITRAGEM HOSTIL E PARA TODA A ATENÇÃO AOS ÚLTIMOS MINUTOS. NÃO PODEMOS ERROS. TEMOS DE SER LETAIS NAS OPORTUNIDADES. Seremos campeões.
ResponderEliminarQuando está o F.C.PORTO em primeiro é só suspeições, é facilitismos dos adversários, fomos nós que demos cabo da bancado do estoril, até invadimos o campo e tudo, é a maior vergonha do futebol português, dizem eles, mas o estorilgate não foi agora, eles irem jogar contra o moreirense em guimarães, porque leva mais gente, também foram eles , os emails, vouchers, porta 18,operação lex, o poder sempre na tribuna na luz, que agora toda a gente acha normal, mas quando vinham ministros ao Dragão ver a Champions já não podia ser, é preciso ter muita lata depois da maneira como ganharam os 4 campeonatos, virem por em causa o primeiro lugar mais que justo do PORTO e que peca por escassa a vantagem pontual não fossem as arbitragens e já podiamos encomendar as faixas.
ResponderEliminarQuanto á equipa e treinador, que continuem alertas ás armadilhas no caminho e quem continuem com garra e determinação e que continue o mar azul, para podermos festejar lá para Maio nos Ãliados. João Moreira
ResponderEliminarQuanto ao ignobil, repugnante e desprezível GORDO, só tenho a afirmar:
Portimonense 1 FC Porto 5, jogo particular a 27 de julho de 2017, duas semanas antes do campeonato começar, o FC Porto goleou o Portimão de igual forma, e então, ninguem questionou a superioridade deste Porto, e as fragilidades defensivas deste mesmo Portimonense?
Abner, e Monteiro, processos identicos, mas contornos distintos.
O Abner é canhoto, foi emprestado pelo R Madrid ao Estoril, um brasileiro bom de bola, lateral esquerdo que vai, mas não volta. Na 1ª parte desta temporada foi de forma irregular titular, mas também suplente.
O Abner, com tantas lesões na defesa, foi titular na 1ª parte do Estoril FC Porto na jornada 18. Na Jornada seguinte 19, em Guimaraes auto expulsou-se aos 8 minutos, e, nem convocado foi nas jornadas 20, 21, 22 e 23. Porém, voltou a ser titular na 2ª parte com o F C Porto na passada semana. Porquê? O Ailton lateral esquerdo contratado no Inverno, não estava inscrito a 15 de janeiro na 1ª parte, e o Joel tambem lateral esquerdo, tinha sido substituido por lesão na tal 1ª parte (até foi central), e impedido estava, isto é, o madeirense só tinha o Abner para a lateral esquerda!
O Pedro Monteiro, é Filho do lateral Monteiro de um Paços em estreia na I da década de 90 (José Mota na direita e Monteiro na esquerda), este jovem central andou pelo Braga B, e emigrou para o Chipre. Na 1ª volta, o Monteiro foi habitualmente titular, sobretudo porque o Estoril teve 4 centrais lesionados. Na 1ª parte com o FC Porto, era o unico central disponivel. Pós 1ª parte, o central Dankler regressou de França foi inscrito, e ganhou a titularidade, a par do central argelino Halliche recuperado de lesão. Pós 15 de Janeiro, o Monteiro, nas jornadas 20, 21, 22 e 23, nunca foi titular. Chega a 2ª parte a 21 de Fevereiro, e o central Dankler estava impedido, porque foi inscrito depois da 1ª parte do Estoril FC Porto, e o jovem Monteiro voltou ao onze titular!
E eu pergunto, porque é que não se questiona as ausencias do onze ou das convocatórias em 4 jornadas consecutivas, do Abner e do Monteiro, antes da 2ª parte com o FC Porto? Jogaram ambos a 2^parte com o FC Porto? Sim, tal como tinham sido titulares na 1^parte, mas entretanto, o Estoril recebeu 5 reforços de inverno (todos impedidos), e ainda tem 2 centrais lesionados, naturalmente, apesar da ausencia de ambos em 4 jornadas, tinham mesmo que regressar á titularidade na 2ª parte com o FC Porto, porque não havia outros!
Faço outro exercicio, nas 4 jornadas anteriores aquela 2ª parte (com 3 vitórias consecutivas do Estoril), o Estoril jogou sempre nessas 4 jornadas, com o central Dankler, o lateral esquerdo Ailton, o nº6 Gonçalo Santos, e o desequilibrador Ewandro, 4 reforços todos incritos depois da 1ª parte Estoril FC Porto, e naturalmente impedidos, e ainda o lateral direito F Fonseca, emprestado pelo FC Porto. Na tal 2ª parte, o Esatoril não jogou por impedimento sem 5 habituais titulares: Lateral direito e esquerdo, um central, um trinco e um extremo, porque os regulamentos são para cumprir, e o Estoril apresentou naturais debilidades defensivas, porque os habituais titulares estavam impedidos!
Recordam-se das declarações do Madeirense Ivo Vieira na Luz, depois de ter sido espoliado de uma GP COMBOIO? O que ele afirmou mesmo na Conferencia de Imprensa pós jogo na Luz? "Malta, querem falar no jogo, ou não? Gostaram do jogo?", quando questionado sobre a arbitragem pelos jornalistas, mudou de assunto... Quais foram as declarações contrastantes do madeirense pós 2ª parte com o FC Porto? Meteu a faca nos seus Atletas, apontou-lhes o dedo, e, muito provavelmente perdeu o balneário...
Não, não peçam ao Manuel Serrão para fazer os TPC´S, a praia dele é mesmo o Circo Chen, porém, é insuportavel aturar aquela besta, tal como me confirmou o Padre Jorge, quando substituiu o Serrão num desses programas! (o Pina e o GORDO nem falam socialmente, nem se cumprimentam, isso mesmo me confirmou o Padre Jorge)
PT
Vila Pouca,
ResponderEliminarNão me agrada nada a foto que ilustra este post: Benfica 1 FC Porto 0, Final da Taça de Portugal de 1980, o Porto de Pedroto perdeu em duas semanas o Tri, e a Taça de Portugal, e, provocaria dois meses depois uma crise no FC Porto, com os dissidentes a treinarem em Sta Cruz!
PT
Tirem a prova dos nove:
ResponderEliminarA estatística diz que o FC Porto é a equipa que mais golos marca na Liga!
A estatística diz que o FC Porto é a equipa que mais remata á baliza contrária!
A estatística diz que o FC Porto é a equipa que mais oportunidades cria dentro da area adversária!
Com tanto caudal ofensivo, fica a pergunta, quantos pontapés de penalti beneficiou o FC Porto em 24 jornadas?
Apenas duas:
FC Porto 3 D Chaves 0, o 3º golo foi de GP!
V Setubal 0 FC Porto 5, o 3º golo foi de GP!
E fica a pergunta, de quantos pontapés de penalti beneficiaram Benfica e Sporting em 24 jornadas disputadas? Cada um, já teve 8 pontapés de penalti a seu favor, 4 deles perto do final das partidas, ou já nos descontos...
Entretanto o Jonas e o "Vaz" Dost, foram acumulando golos de GP, e o Jonas até já falhou duas... Onde é que estaria o Marega com 8 GP concretizadas por ele? Seria esse "cepo" hoje, o melhor marcador do campeonato!
PT
Em condições normais na seta-feira o Porto vai ganhar,mas temos que estar atentos,eles vão mandar mais um calaboten
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminar.. os candeeiros lideram provisoriamente o campeonato com menos dois pontos que o FC do Porto.. Muito bom! Digno de registo! Será que o candeeiro acreditou?!
Eles andam loucos!!
Viva o FC do Porto, sempre!
Saudações portistas,
HMF
Caros Portistas,
ResponderEliminarEsperemos todos não golear o exporting porque se não os cartilheiros vão dizer que o clube do burro de carvalho facilitou contra o Porto. Só mesmo num País de burros é que os cartilheiros vingam.
ONDE ANDA SANDRA FELGUEIRAS?
A página do Opolvo do facebook revela hoje que os corruptos encornados até as palestras dos adversários escutam nos jogos no salão de festas, isto não é punível?? Que mais se irá descobrir sobre os corruptos encornados? Que mais será preciso saber para descerem de divisão??
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
MVP o facebook eliminou a página do BALUARTE DRAGÃO acho ultrajante para a nossa causa PORTISTA, brevemente vou sair do facebook serei um grão de areia mas ficarei de consciência limpa não pertencer a uma bosta
ResponderEliminarEste é o campeonato em que fomos mais roubados numa década, em que SCP e SLB foram mais beneficiados. E ainda e sem margem para dúvida, aquele em que o SCP em todos os jogos tem árbitro do seu lado. E conseguem chorar do árbitro quando são beneficiados. Culpa nossa, também, andamos muito calados, comentadores, Presidente. Jogamos o triplo do SCP, mas na sexta, teremos de jogar o quádruplo.
ResponderEliminarA ver se ha alguem se mexe, gomes e proenca estou a olhar para voces, sobre a nova champions. Dois anos fora da champions e acabou-se.
ResponderEliminarSe agora ja ha capelas e paixoes, quando só um la chegar, até decretos lei vao fazer para garantir que o clube do regime chega lá.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, concordo consigo os lampiões são incapazes de reconhecer o mérito dos triunfos do FC Porto e utilizam todos os recursos para tentar atingir ou denegrir o FC Porto,o seu treinador,os seus jogadores,bem como sócios ou adeptos com insinuações de facilidades por parte de oponentes e ajudas arbitrais,sem o mínimo nexo e ética ou vergonha,tais situações são levadas a cabo por encartilhados como Pedro Guerra que não mede as palavras ou ofensas a quem trabalha em prol do FC Porto,no entanto esquece o caso Estorilgate,o colinho arbitral que os lampiões tiveram em diversas circunstâncias durante as últimas quatro épocas.
Depois como é óbvio os lampiões vão colocar esta semana todos os seus encartilhados,jornalistas avençados ou meninos queridos ao serviço do Sporting no intuito de derrubar o FC Porto, contudo espero que dentro das quatro linhas conseguimos com maior ou menor dificuldade obter um saboroso triunfo e assim vencer em diversas frentes.
Finalmente é comovente verificar a história em torno de Gelson, contudo o FC Porto também não deverá contar com Alex Telles, Aboubakar e Ricardo Pereira,mas ao contrário do Sporting e dos encartilhados ou jornalistas avençados lampiões não fazemos disso um drama,nem nenhum filme de terror,pois acreditamos no Treinador e nos jogadores que temos, para além disso o pasquim da queimada não tem para mim qualquer valor ou importância, não passa de mero lixo.
Abraços
Silvestre
jogo ocmplicado sexta, sem abou a soares perdemos bastante poder de fogo.
ResponderEliminarlagartos nao podem perder pq se nao dizem adeus, vejo um scp compacto, mais preocupado em nao perder, por isso marcar cedo podera ser mais importante q nunca
preparem se pra anti jogo e fair play eh uma treat total por parte daqueles meninos
manu365
A proibição do Porto Canal de publicar os emails do polvo, o aparecimento do boaventura e a eliminação da página do Baluarte Dragão, cuida-te FCPorto a operação penta custe o que custar está em marcha.
ResponderEliminar"Quando os nazis vieram buscar os comunistas,
eu fiquei em silêncio;
eu não era comunista.
Quando eles prenderam os sociais-democratas,
eu fiquei em silêncio;
eu não era um social-democrata.
Quando eles vieram buscar os sindicalistas,
eu não disse nada;
eu não era um sindicalista.
Quando eles buscaram os judeus,
eu fiquei em silêncio;
eu não era um judeu.
Quando eles me vieram buscar,
já não havia ninguém que pudesse protestar."
Martin Niemöller
Meu caro, o que se passou no aeroporto de Faro é sintomático daquilo que é Portugal.
EliminarUma ditadura salazarenta que vive na cabeça de grande parte de uma população ignorante e vermelha.
Se a página do Baluarte for fechada, confirma-se que estamos num regime ditatorial em que o benfica manda e demanda a seu belo prazer.
Um regime saudosista e cheio de hipócritas centralistas que não fazem ideia do que é o país extra Lisboa.
O Martin pensa como eu devemos estar com quem sofre injustiça sempre independentemente se eu estou a sofrer ou não essa injustiça, mas neste portugal medroso pensa tudo como na ilustração.
EliminarBom dia Sr.DVP
ResponderEliminarBom dia PT
PT, a resposta ontem da LE está no posto de ontem.
Há engano da sua parte.
Man.City
Chelsea
Tottenham
Liverpool
Manc.United entrou por ter vencido a LE.
O ARSENAL salvo erro ficou em 5 ou 6.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes - 23657
Só passei para dizer que o post de mais logo já tem título:
ResponderEliminarO despudor de Bagão Félix, papa-hóstias e rato de sacristia
Há coisas que nunca mudam neste arremedo de País sempre que o FC Porto ameaça sériamente a concretização dos objectivos dos clubes centralistas, não é mesmo Vila Pouca??!!
ResponderEliminarApesar das armadilhas, importa isso sim, que o FC Porto continue a fazer o seu caminho como até aqui.
Um abraço.
A minha "muleta", a estatística, permite-nos fazer interessantes observações, por exemplo, ao somarmos o acumulado de minutos jogados por cada Atleta, facilmente identificamos o onze base do FC Porto, nos 40 jogos oficiais disputados.
ResponderEliminarAi vai o onze: Sá; Ricardo, Felipe/Marcano e Alex Telles; Danilo/Herrera; Corona, Brahimi, Marega e Aboubakar.
Como também já tinha referido aqui em meados deste mês, o plantel do FC Porto, tem 6 "suplentes/titulares", ou seja cerca de 6 suplentes que somaram mais de 10 jogos como titulares, são eles: Casillas (iguala os minutos do Sá, sendo titular na proxima sexta feira), D Reyes, Maxi, Sérgio Oliveira, Oliver e Soares, portanto, o FC Porto tem cerca de 17 titulares. A propósito, quantas vezes ouvimos/lemos a tese de que o plantel do FC Porto é, ou era curto? Pois é, uma verdadeira falácia se fizermos um comparativo com os planteis de Benfica e Sporting!
Porém, há uma "curiosa curiosidade", justamente nestes dois ultimos meses (janeiro e fevereiro), curiosamente quando o mercado reabriu em janeiro, e permite entradas ou saídas. Vejamos, alargando a observação, neste ano civil de 2018, em Janeiro/fevereiro, o FC Porto disputou 13 jogos oficiais (mas eu registo 14, porque a Amoreira teve duas partes bem distintas, com deslocações, e preparação respectiva de dois meios jogos), e justamente nesses 14 jogos oficiais disputados pelo FC Porto já neste ano de 2018, vão surgir em força os tais "titulares/suplentes", vou elencar os seus nomes:
Sérgio Oliveira, faz 8 jogos como titular em 2018, aproveitando a lesão de Danilo!
Soares, faz 8 jogos como titular em 2018, aproveitando a rotatividade dos P Lança nas Taças, posteriormente a lesão de Aboubakar!
D Reyes, faz 7 jogos como titular em 2018, primeiro aproveitando o desvario do Felipe com o Monaco (ainda em dezembro) ganha uma titularidade relativa, posteriormente aproveitando a lesão do Marcano!
Maxi, faz 6 jogos como titular em 2018, ora permitindo o adiantamento do Ricardo, ou a gestão deste, posteriormente aproveitando a paragem por lesão do Ricardo!
Como vimos em cima, o FC Porto recebeu 4 reforços de inverno : Sérgio O, Soares, Reyes e Maxi, todos eles preciosos nestes dois ultimos meses, e também preciosamente guardados na 1ª parte da temporada (o Soares com duas paragens em 2017 por lesão).
E agora pergunto, onde é que entram/entraram os verdadeiros reforços/aquisições de inverno? Bom, os 4 que chegaram, acumulam no seu total cerca de 220 minutos residuais: O Paulinho foi titular em Moreira, e juntou outro jogo como suplente utilizado (cerca de 90 minutos jogados), o Waris 4/5 jogos suplente utilizado ou 110 minutos, o Gonçalo 2 jogos como suplente utilizado, ou cerca de 20 minutos, finalmente o Osório, não regista qq minuto jogado!
No sentido inverso, na porta de saída, foram emprestados a 3 Equipas da I Liga, 4 jovens da Equipa B, que em alguns períodos estiveram e jogaram na Equipa principal:
Jorge Fernandes, já fez 3 jogos e cerca de 200 minutos de jogo em Tondela!
Fede Varela, já fez 4 jogos, e 110 minutos de jogo em Portimão!
Galeno, já fez 3 jogos, e cerca de 50 minutos de jogo em Portimão!
André Pereira, já fez 4 jogos, e cerca de 140 minutos de jogo em Setubal, e já com um golo marcado na I Liga! ( recordo que foi precioso numa eliminatória com o Portimão no Dragão)
Onde é que eu pretendo chegar com esta observação final? Provavelmente os reforços de inverno, estariam já na Equipa B, por exemplo, o Gonçalo se continuasse em Setubal, estaria a jogar e a crescer, assim como, teria fortes probabilidades de estar no Mundial, porém, tenho de reconhecer que esta adição de 4 Atletas em janeiro, garante outro conforto ao Treinador, mas, até agora, nem foram prioritários, isto, pese embora o inusitado numero de lesões que tem ocorrido!
PT
Boa tarde, caríssimo DVP!!!
ResponderEliminar" Porrada " em cima dele, esse Bagão Félix é mais um, não sei se é encartilhado, mas anda lá bem perto.
Acho que a tirada dele em Janeiro de 2004 dizendo que " não sendo o SLB campeão que fosse o SCP por ser de Lisboa e sulista " diz tudo.
Ah, já me esquecia, o Sr. Bagão Félix é natural de Aveiro.
Considerando que na altura era ministro!!!
Tudo se lhes permite desde que seja contra o FC Porto.
Saudações Azuis a todos!!!
A vencer desde 1893!!!
Carlos
E já que estou com a "mão na massa", vou falar de golos, ou de marcadores de golos, ou de P Lança, e foram muitos e bons os goleadores do FC Porto ora no século passado, ora já neste século!
ResponderEliminarPara onde quero ir? Bom, pela 24ª jornada deste campeonato, os 3 melhores marcadores do FC Porto para o campeonato são estes: Marega 20 golos, Aboubakar 15 golos, e Tiquinho 8 golos. Portanto, quando falta disputar 10 jornadas, muito provavelmente os 3 melhores marcadores do FC Porto, irão superar os 10 golos marcados, só falta um: o Soares, que até sabe marcar e bisar ao Sporting, pode alcançar os 10 golos no campeonato na sexta feira! (eles tinham o Slimani, nós temos o Soares o "caça leões", sempre que joga contra o Sporting, marca, acrescento aqui o golo limpo que marcou na 1/2 da T Liga)
Bom, mas observando os ultimos 50 campeonatos disputados, não foram muitos os campeonatos em que o FC Porto tivesse 3 goleadores ou marcadores em simultaneo, em que os seus três melhores marcadores, tivessem superado os dois dígitos de golos por campeonato, portanto, com 3 protagonistas a marcar acima dos 10 golos nos campeonatos respectivos, vou aproveitar, e recordar as temporadas, e os 3 marcadores/goleadores que em simultaneo fizeram mais de 10 golos por campeonato (houve médios e mesmo defesas com bons registos de golos):
1974/75: Gomes 14, Lemos 13 e Oliveira 12 golos. Tr Aimoré Moreira/Monteiro da Costa.
1975/76: Cubillas 28, Gomes 10 e Seninho 10 golos. Tr Stankovic/Monteiro da Costa.
1976/77: Gomes 26, Oliveira 11 e Duda 11 golos. Tr Pedroto.
1977/78: Gomes 24, Oliveira 19, e Ademir 12 golos. Tr Pedroto. (Campeão).
1987/88: Gomes 21, Sousa 12 e Rui Barros 12 golos. Tr Ivic (Campeão).
1989/90: Rui Águas 17, Madjer 14 e Demol 11 golos (era defesa central, na temporada seguinte 90/91, o central Geraldão fez 12 golos no campeonato). Tr Artur Jorge (Campeão).
2010/11: Hulk 23, Falcao 16, e Varela 10 golos. Tr Villas Boas (Campeão).
Notas soltas a retirar destes registos:
1 O "cepo" do Marega, está a 3 golos de alcançar o Hulk do épico ano de 2011, e o brasileiro batia pontapés de penalti. Curiosamente, o que tem em comum? jogam ambos pela direita, fazem da força/potencia e velocidade, os seus maiores argumentos. Quanto ao Marega acrescentaria: "habilidade tem ele, o que lhe falta é jeito"!
2 Na década de 70, o FC Porto teve tendencialmente 3 goleadores ou marcadores, com mais de 10 golos apontados por campeonato, de registar o numero de golos de Oliveira e Cubillas nesse período, porque eram ambos nº 10!
3 Na década de 90, emergiram os centrais goleadores, o Demol, e os brasileiros Geraldão e Zé Carlos (este fez 8 golos em 94/95).
4 Daqueles 8 Portos elencados em cima, com 3 goleadores/marcadores com mais de 10 golos apontados por campeonato, 5 desses Portos foram Campeões, e quem é que disse que os ataques não ganham campeonatos? (vou deixar dois bons exemplos em baixo).
A talhe de foice, porque afinal também se comprova que bons ataques ganham campeonatos, recordo dois Portos na década de 50, e com 3 marcadores/goleadores acima dos 10 golos por campeonato:
1955/56: Jaburu 23, Teixeira 13 e Hernani 10 golos. Tr Yustrich (Campeão).
1958/59: Teixeira 22, Hernani 16 e Noé 15 golos. Tr O Bumbel/Gutmann (Campeão).
PT (o verdadeiro Hermano SaraiBa do "pontapé no esférico")
P.S. Ok Bruno Guedes, o Arsenal foi 5º!
Bom Dia . Uma vez que avisou que o post vai ser sobre esse papa-hóstias, católico fascizante , do pior que tem a igreja católica, sugeria caso fosse do seu acordo publicar o poema de Martin Niemoller tão bem inserido aqui pelo anónimo das 10h 14m . É uma grande lição numa altura em que vale tudo para nos tentarem calar . E eu já vi este filme durante alguns anos no antigo regime do século passado . Não me venham dizer que isto é só desporto e não é política . É política e muito séria . Um abraço .
ResponderEliminar"Tendo em conta a razão pela qual o Gelson despiu a camisola, em homenagem ao amigo, que está numa situação extremamente difícil, não devia ter sido expulso. Tendo em conta as razões, que aconteceu no final do jogo... É para tornar público o que sente pelo amigo. Merecia ser perdoado. Devia poder jogar frente ao FC Porto",
ResponderEliminarAinda nao parei de rir.
E os que tiram a camisola para dedicar ao bebe, à mulher grávida, aos refugiados.... (e este tirou para apoiar um criminoso!!!).
É extraordinário que quando as regras prejudicam o FCP têm de ser levadas à risca, mas quando é o regime ou os calimeros são logo questionadas...
A regra é estúpida, mas é regra!
Dos cagoes e corruptos tudo se espera como sempre disse aqui, mas este ano já ninguém nos tira o título, 5 pontos são 5 pontos e já faltam poucas jornadas, e somos os que estão mais fortes, acho impossível não ganhar mos este ano.
ResponderEliminar