quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Estoril Praia 1 - F.C.Porto 3. Inchem, mas não rebentem...
A perder por 1- 0 ao intervalo, tendo apenas 45 minutos para virar o resultado e com isso continuar a liderar, mas com cinco pontos de vantagem, ou no mínimo empatar e ficar três pontos à frente do duo de segundos classificados, Sérgio Conceição, obrigado a respeitar algumas limitações regulamentares, fez alinhar Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Herrera e Sérgio Oliveira, Corona, Marega, Soares e Brahimi, e o F.C.Porto foi-se a eles com tudo. Logo no minuto inicial Marega deu mote e foi como quem diz: saiam da frente que temos pressa. Pressão alta, intensidade, dinâmica e com saídas rápidas para o ataque, os Dragões encostavam o Estoril lá atrás, não o deixavam respirar. Herrera aos 50 minutos ameaçou muito, ainda não tinha decorrido um quarto-de-hora e já a reviravolta estava consumada. Empatou Alex Telles aos 53 - num lance de difícil decisão para árbitro assistente e VAR -, colocou o F.C.Porto em vantagem, Tiquinho Soares aos 59, o mesmo jogador ampliou-a aos 67 e acabou com quaisquer dúvidas sobre o vencedor. Apesar das ténues tentativas dos estorilistas para entrarem no jogo, ainda foi Filipe quem mais perto esteve do golo.
Como resumo, pode dizer-se que o F.C.Porto fez uma excelente jogo/segunda-parte, venceu de forma indiscutível, deu mais um passo muito importante para conseguir o grande objectivo da temporada: trazer de volta para o Dragão o título de campeão. A equipa de Sérgio Conceição focou-se e concentrou-se naquilo que era necessário fazer, fez bem, está de parabéns. Já o Benfica ao colocar na comunicação social e a poucas horas do jogo, um comunicado e um vídeo a falar de supostos favorecimentos do F.C.Porto, esta época, fez muito mal, não foi mais que uma tentativa desesperada de pressionar e condicionar - desfaçatez daquela escumalha que serve actualmente o Benfica continua a não ter limites.
Três notas finais:
A primeira, lamentar a lesão num joelho de Alex Telles. Ainda não se sabe se é grave, mas se for, força Alex!, estamos contigo, quem te substituir vai fazer tudo para que não se note a tua falta, mesmo que isso seja uma tarefa muito difícil.
Corona também se lesionou, mas é numa mão...
A segunda, mais uma vez o mar azul esteve presente, apesar de todas as condicionantes. Temos os melhores adeptos de Portugal.
Vou ficar à espera se não fui premonitório quando coloquei hoje e por volta do meio-dia, no twitter e no facebook o seguinte:
- Melga, então a pouca vergonha de Tondela já passou à história?
- Mike, meu caro, quando se trata de polémicas quem tem pilhas Duracell é o F.C.Porto. Elas duram, duram, duram...
Se acontecer, inchem, mas não rebentem...


Grande comentário ao jogo e sobre os inchados verdes e vermelhos
ResponderEliminarEstamos todos felizes, ganhamos, e ganhamos muito bem, aliás, poderiamos ter feito mais 2/3 golos, tamanho o dominio, e oportunidades desperdiçadas, e, em apenas 45 minutos. Esta Equipa superou largamente as minhas expectativas para esta 2ª parte, e sem qualquer ponta de ansiedade, esteve justamente aí o segredo desta vitória robusta!
ResponderEliminarO FC Porto tem no seu plantel 13 Atletas que já fizeram golos neste campeonato, curiosamente, ou sinistramente o 13º marcador foi hoje o Alex Telles... Não, nem sou pessimista, mas sinceramente temo que o Telles não jogue mais esta temporada, joelho e ligamentos? Vamos aguardar, recordo que o Dalot está mais que preparado, apesar dos 18 anos, o Marcano fez em Turim na temporada passada uma boa 2ª parte como lateral esquerdo, e o Ricardo em Nice também fez muitas vezes a esquerda!
Para termos noção da dimensão deste Porto, só vos digo que, desde que as vitórias valem 3 pontos (a partir da temporada 1995/96), este é o 2º melhor Porto pela 23ª Jornada (a par de Robson em 1996), vou recordar os 5 melhores, nas ultimas 23 temporadas, pela jornada 23:
1º 2010/11 65 pontos (53-07) Tr AVB.
2º 1995/96 61 pontos (62-08) Tr Robson.
3º 2017/18 61 pontos (61-11) Tr S Conceição.
4º 2002/03 60 pontos (51-19) Tr Mourinho.
5º 2003/04 59 pontos (51-14) Tr Mourinho.
(Recordo que aqueles Portos de AVB, Robson, e Mourinho duplamente, foram todos Campeões de forma confortável).
Este Porto em 23 jornadas disputadas, foi líder isolado em 14 jornadas, e partilhou liderança durante 9 jornadas (maioritariamente com o Sporting), registos notáveis!
Sim, somos à 23ª Jornada líderes isolados, com o melhor ataque, a melhor defesa, sem qq derrota (mesmo internamente, também nas Taças), e com numeros esmagadores. Portanto, hoje " é só um pouco mais de azul, é só um pouco de euforia...", desde que essa euforia seja moderada e equilibrada, porque ainda não ganhamos nada ...
E sem pretender ser o profeta da desgraça, recordo dois campeonatos ganhos pelo FC Porto nesta década 10: em 11/12 pela jornada 18 (12 jogos por disputar), estavamos no 2º lugar, a 5 pontos do Benfica, e fomos Campeões. Em 12/13, na jornada 27 (3 jogos por jogar), estavamos também no 2º lugar, a 4 pontos do Benfica, e fomos Campeões. Onde quero mesmo chegar? Teremos 2 jornadas consecutivas complicadas (Portimão e Sporting no Dragão), e esta actual vantagem de 5 pontos pode se esfumar, daí que, "o seguro morreu de velho, e a Dona Prudência foi ao seu funeral..."!
1 abraço a todo o Portismo,
PT
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarA minha confiança na vitória de hoje tinha fundamento.
Fomos muito fortes. A azia grassa a olhos vistos:
Na TVI afirmam que o nosso primeiro golo foi o caso mais grave da arbitragem e VAR na presente edição da Liga. (Como é possível ser comparado com o golo que nos foi anulado contra o Benfica?)
Na CMTV só falta dizer que o Estoril foi comprado!
Vai valer tudo para nos fazer parar!
Abraço.
GRANDES!
ResponderEliminarE atenção não há nenhum fora de jogo no golo do Soares, a perna do jogador do Estoril põe o Sores em linha (braço não conta)!
Agressão e expulsão do V.Andrade é que ficou sem ser assinalada.
VERGONHA o que se ouve nas televisões portuguesas VERGONHA (desculpe as maiúsculas) quem ouviu os canais sabe o que estou a dizer. Cuidado conseguimos ouvir o P.Sousa a dizer que era o erro mais grave do VAR nesta campeonato, enfim haja um pingo de respeito pelos adeptos... mostrem o lance do Dost em Vila do Conde!!
Para não falar do resto... se ganhamos em Portimão e no Dragão com a lagartagem seremos campeões se não seremos na mesma!!
Hoje a entrega foi fantástica.
ResponderEliminarQue orgulho!
Não vi o jogo como queria mas estou... RADIANTE!!! Ainda para mais com a vitória categórica dos sub-19 para a Youth league. Vou dormir q nem um patinho!!!
ResponderEliminarUm Porto de luxo. Foi para rebentar e rebentou mesmo.
ResponderEliminarNeste mesmo blog respondi a não sei quem que poderiam escrever que o Porto iria ganhar 3-1. E não é que ganhou mesmo?!
Numa semana: Liverpool - 5 contra; Rio Ave - 5 a favor; Estoril - 5 de vantagem!
ResponderEliminarVi agora uma notícia de q o Porto está proibido de divulgar mais mails sobre o regime...
ResponderEliminarA ser verdade, espero pelo menos UMA VEZ uma reacção PUJANTE do clube.
Isto NÃO pode ser aceite!!!
Agora mais a sério. Se houver o mínimo de justiça desportiva, o resultado deste jogo só pode ser 0-3. O jogo foi interrompido? Foi. Por falta de segurança? Sim. Quem foi o responsável? O Estoril. Derrota 0-3. Ponto final. E os castigos de hoje têm de ser anulados... A nossa Direcção não pode desistir disto. Por uma questão de respeito pelos Portistas. E para que os outros não nos faltem ao respeito.
ResponderEliminar100% de acordo.
EliminarGrande jogatana. E só para ouvir a azia do Pedritoa comentar o jogo valeu a pena ter posto a Sport tv este mês. Dá gosto ver a entrega destes jogadores. Saúde. João.
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,esta tarde a nossa equipa conseguiu efectuar uma prestação de grande nível com imensa galhardia, consistência e destreza,como tal o triunfo foi meritório.
Depois o FC Porto conseguiu aumentar a vantagem pontual sobre tanto lagartos como lampiões, agora é fundamental continuar a caminhada rumo ao título de campeão nacional com imensa determinação e sagacidade,bem como sem tirar o pé do acelerador.
Finalmente não me preocupa nada a opinião dos outros,mas sim apoiar a nossa equipa até final da temporada,pois somos todos uma família em busca da felicidade,mas não esqueço os quatro anos de colinho arbitral que os lampiões tiveram,os padres ou desafios comprados e jornalistas avençados ou diversos encartilhados.
Abraços
Silvestre
Hoje passou um furacão azul e branco no Estoril . Redimiram-se de todos os erros da 1ªparte - golos falhados e golo oferecido - e podiam ter feito mais um ou outro mas chega assim . Em relação às minhas conjecturas anteriores, falta passar Portimão e esperar os lagartos chorões e maus perdedores a seguir . Temos é de ir com calma e, sobretudo, com os pés bem assentes no chão sem dar tiros nos pés . Na minha opinião o 1º golo é fora de jogo e, sendo assim, devia ter sido anulado . Aumentava o furacão e resolvia-se à mesma sem ser necessário ir buscar o "Capelote"... O problema dos da 2ªcircular é que estavam convencidos que não dávamos a volta ao jogo . Azar o deles ; estão a 5 pontos para já.Um abraço.
ResponderEliminarCaro MVP,
ResponderEliminarQue grande atropelo. Ainda mais líderes sem espinhas! Muito orgulho neste treinador e jogadores!
Cumprimentos
A azia é monumental, os anti-ácidos estomacal vão esgotar de certeza, que se tratem doninhas fedorentas, grande jogo mas espero que a vitória seja de 3-0, mas assim calamos as bocas sabujas, pena a lesão do ALEX TELES espero que não seja grave
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Grande Porto!!! Esta vitória foi essencial. Negativo só mesmo as lesoes...
ResponderEliminarAgora nao há tempo para festejar, domingo temos outra final!
Ganhamos e ganhamos bem. Talvez seja offside no 1o golo mas é muito dificil a análise. De qualquer forma fomos avassaladores e marcariamos os golos que fossem precisos. O próprio treinador do Estoril admitiu que hoje não teriam qualquer hipótese, tal foi a nossa intensidade.
ResponderEliminarPena as perdas de Alex e Corona.
Esta equipa e treinador merecem o nosso apoio incondicional pela bravura e raça que deixam em campo.
E que saudades eu tinha disto...
"Padres, Bisposconventos etc" :
ResponderEliminarEspero que o FCP , se necessario, recorra para os Tribunais Europeus.
Estoril:
Ganda Joga. MUITO BEM.
Mas quero ganhar por TRES a ZERO, na secretaria, sobretudo pela falta de respeito que tiveram com os adeptos e socios do FCP na questao dos bilhetes, ao que parece.
Que GRANDE vitória do nosso FC Porto! Que equipa! Não fossem as arbitragens infelizes e estávamos ainda mais disparados na liderança. Fica só o sabor amargo de perder Alex Telles. Até agora sabemos que foi uma entorse. Vamos ver se ainda podemos contar com ele esta época. É dos melhores jogadores do FCP.
ResponderEliminarPedro Nuno
ResponderEliminarUm Porto esmagador, tal como esperado, ganhamos e demos um banho de bola. Mais um penalti por marcar sobre o Marega e uma expulsão por tentativa de agressão poupada aos amarelitos do Estoril.
Ahh... não há fora de jogo algum. No momento da marcação do livre Soares está em linha! (braço não conta)
Já se sentem algumas cabecinhas a inchar... vão inchando levemente como quem chama por mim.
Na CMTV o nosso Xico Marques foi "obrigado a encerrar" a conta twiteira.... amazing Melga!
Momento musical no Dragão até à morte...olha a malinha de mão!
https://youtu.be/CeQ-49d-yHQ
Grandes 45 minutos !!! sem espinhas , foram 3 podiam ter sido 5 ou 6 golos , é com esta garra e querer que se fazem os campeões !!! Pena a lesão do Alex Telles , espero que recupere depressa .
ResponderEliminarFoi bom também ver a azia com que os nossos rivais mostraram depois do jogo , eles estavam mesmo a contar com um deslize .
São 5 pontos de vantagem sobre os nossos rivais , é bom , mas longe de ser uma vantagem segura , o que não faltará são armadilhas pelo caminho , começando pelo próximo jogo em Portimão , não dá para relaxar ou ter um dia menos bom , somos um alvo a abater por todos os meios .
PS (O polvo continua bem ativo como se viu nesta decisão do tribunal da relação do Porto em que os juízes desembargadores decidiram proibir o FC Porto de divulgar o conteúdo dos Emails sobre os dirigentes do Benfica , uma decisão vergonhosa e anti-democrática própria de regimes totalitários e absolutos , Portugal no seu pior ...
Boa noite Vila Pouca
ResponderEliminarUma 2ª parte com um FCPORTO Intenso e decidido na forma como queria ganhar, esse foi o principal factor para esta reviravolta.
3 Pontos muitos importantes onde o melhor jogador do Estoril foi o GR, tirou mais 2 ou 3 golos fora os 3 que entraram.
E Casillas só por uma vez teve de mostrar serviço e muito bem.
Dos 3 golos marcados só duvidas no 1º golo, os outros 2 foram claros como agua.
E no 1º Golo tenho duvidas se existe de facto fora-de-jogo, a SporTV colocou a linha já depois de Alex Telles ter cruzado a bola.
Depois nos regulamentos a questão é dúbia, no que concerne ao tentar tocar na bola de forma a iludir o adversário.
Porque é claro que Soares não toca na bola, tenta ir la, mas não toca.
Sinceramente acho que é um regulamento que precisa de ser melhorado para não dar este tipo de duvidas.
E la esta, quando vi que o VAR ia intervir fiquei logo convencido que ia ser anulado, pois como todos os lances de duvida esta época foram sempre decididos contra nos, se não estou em erro, este é o primeiro decidido a nosso favor com o resultado equilibrado.
Destaco que com a saída de Alex Telles (espero que seja apenas um entorse ligeiro) e com a entrada do Diogo Dalot o FCPORTO fez ainda mais 2 golos que lhe deram a vitoria.
O Dalot deve agradecer ao treinador Folha por estar calejado a defesa esquerdo, acho que este ano fez mais esse lugar do que o de defesa direito na "B".
Fora isso destaco a EQUIPA, todos estiveram bem, (desde o GR, aos defesas sempre a jogar em antecipação, aos 2 médios Intensos e a jogar alto, os 2 alas a arranjar espaços para os 2 avançados aparecerem bem a finalizar), compenetrados na sua tarefa e no tempo limitado para fazer de forma assertiva a reviravolta esperada.
P.s.: Espero que o Alex Telles recupere rápido e já agora todos os outros que estão a recuperar de lesões...
Abraço, Gil Lopes
Só capelas e paixoes nos podem tirar este campeonato. Fantasticos.
ResponderEliminarAlex telles fora (comecam alguns a rebentar...) mas o SC tem conseguido tantos milagres que nao receio nada.
Agora é matar os verdes em casa!
Fantástico. Todos sabiamos da importância deste jogo para o desfecho do campeonato.
ResponderEliminarUma vitoria no Dragão frente ao Sporting abre as portas do titulo.
É impressionante o que o Sergio Conceição conseguiu fazer com este plantel.
Com esta equipa e este treinador ate ao fim.
Não vi o jogo mas pelo resumo que vi quem o viu so pode ficar orgulhoso pela intensidade e garra com que a equipa entrou na segunda parte. Demolidores.
ResponderEliminarEm relacao5ao fora de jogo, nao estou certo mas penso que agora so e5fora de jogo se o jogador tocar na bola. Penso que a dúvida é saber se o tiquinho toca ou não. Se não tocar é golo limpo. Mas nao estou certo. No entanto é uma mudança de lei que não concordo.
Fomos obrigados a jogar quarenta e cinco minutos quando o regulamento obriga à derrota do Estoril por não ter o estádio nas condições de segurança exigíveis. Levamos tudo à frente e em catorze minutos a coisa estava resolvida. Quanto ao primeiro golo e às insinuações badalhocas que ilustram o carácter da fraca gente que actualmente dirige o clube do regime, que passe a caravana e que Viva o Porto!...
ResponderEliminarDeixemos ladrar os sem vergonha, que esperavam festa no Estoril. O compensan esgotou, por certo...
ResponderEliminarGrande vitória, sem espinhas, um golo polémico, que agora nos tocou a nós, mas marcamos mais dois, que dava para ganhar.
Preocupa-me agora é a onda de lesões, o Ricardo, o Alex, que estava a ser de uma enporme influência, esperemos que seja menos grave do que se pensa, mas com garra vamos ultrapassar as dificuldades.
Tiquinho a fazer muito bem o seu papel e em grande momento, agora é cencentração máxima para Portimão e depois os lagartos, em mais dois jogos cruciais para a nossa caminhada.
Hoje, é saborear, depois preparar o próximo com confiança.
entramos a matar, a prova de padres
ResponderEliminara azia que anda prai meu deus... pra eles era certo q nao ganhavamos
pago sport tv pra ter de ouvir um aziado histerico aos berros q o golo n era valido?
ja fiz uma queixa a sport tv, espero que mts portistas facam o mesmo
pena a lesao de telles, um dos nosso top3 actualmente, mas Dalot ira dar conta do recado
manu365
Pessoal,
ResponderEliminarGanhando no domingo e na sexta arrumamos já com um candidato!!
Estamos muito forte, mesmo muito forte!
Abraço
Bom dia,VILA Pouca, extremamente feliz com o meu clube, pelo alargar da vantagem para os nossos rivais que já andavam a esfregar as mãos antes do tempo.alias foi bem visível através das suas reaçoes no Twitter e dos seus cartilheiros nos programas a seguir ao jogo.e deixa los inchar até rebentarem.uma última palavra para os nossos sub 19, grande vitória sobre uma equipa que nos últimos jogos com as melhores escolas de formação do país deram lhes um amasso.saudacoes portistas
ResponderEliminarNa tvendemol a jornalista Carla Moita estava de cabeça perdida ao FCPorto chamava fcporco e dizia que o 1 golo Azul e Branco tinha sido o erro mais grosseiro do campeonato. Será que o José Eduardo Moniz ainda manda nesta tascatv? Que tristes.
ResponderEliminarEsta equipa é um orgulho para todos nós.
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Caro Vila Pouca, dado o estado de ansiedade e nervosismo que se apoderou de mim antes do jogo e que teriam reflexo no consumo de cigarros, decidi não ver o jogo. Afinal, tudo correu como desejámos, O FC Porto venceu, aumentou a diferença pontual para 5 pontos e pelo que vi nos resumos e ouvi dos diversos comentadores a vitória foi mais que justa pecando até por escassa tal a superioridade avassaladora do FC Porto.
ResponderEliminarComo seria de esperar a polémica do primeiro golo do FC Porto vai estar na ordem do dia, ampliada na direta proporção da azia e da falta de vergonha dos nossos "amigos" e rivais, problema deles, a mim preocupa-me bem mais a lesão de Alex Teles. Siga para Portimão, para mais um jogo difícil e a confiança em mais uma vitória, assim seja.
Um abraço.
Caro DVP
ResponderEliminarNão consegui ver o jogo mas já se percebeu que foi mais uma grande demonstração de força e poder da equipa. Grande FC Porto. Força mister.
Raoc
Sobre a Sport TV, duas notas:
ResponderEliminarUma, que vai fazer o F.C.Porto a partir do final do contrato que tem com a NOS, acho que é Junho ou Julho deste ano, em relação às transmissões dos seus jogos?
Outra, como pode a Sport TV conseguir mais assinaturas, mantendo e comentadores como Pedro Henriques, por exemplo?
Silvestre
EliminarBoa tarde Vila Pouca, respondendo à primeira questão creio que o melhor quiçá seria que os jogos do FC Porto passassem a ser transmitidos num canal televisivo próximo da MEO ou seja controlado pela Altice.
Quanto a Pedro Henriques certas vozes não têm o mínimo valor ou importância,devido à falta de seriedade e isenção,mas enfim a SportTV é que sabe.
Abraços
Silvestre
Mesmo bom ! Era o FC Porto passar a transmitir os jogos no Porto canal ... Delfim 66106
EliminarBom dia caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarQue entrada em jogo, que garra, mas a verdade é que ''eles'' tratam de nos motivar cada vez mais... É com a questão dos bilhetes que só se podem trocar até segunda feira, é com os critérios disciplinares que não entram em vigor (artigo 94), é com as demonstrações de ódio e falta de vergonha (sport tv com a bola já no ar para demonstrarem um fora de jogo inexistente do Soares que nem na bola toca). Eles só deitam gasolina para esta chama que é imensa da nossa parte, tanto da equipa como dos adeptos. Grande jogo, grande atitude, tudo resolvido em 14 minutos, depois é vê-los a espumarem-se em contas Twitter e os encartilhados todos ofegantes na tv. Que brisa boa.
Quanto aos srs. da sport tv e seus comentadores mais uma vergonha sem antecedentes, então Tiquinho está fora de jogo e (como já referido, a predisposição de quererem manipular a opinião quando a bola já tinha saído do pé do Alex Telles só mostra o nível e o quanto querem incendiar a opinião publica com mentiras e artimanhas) sendo assim vejam a forma como o lance de segunda feira é tratado em relação a este, pois Dumbia também está fora de jogo aquando do remate de Coates mas ai e como dizia o outro ''Pimenta no cu dos outros é refresco''... Tenham vergonha...
Ganhamos em campo como deveríamos ter ganho, agora temos de fazer tudo para ganhar na secretaria pois o FCP como instituição que se orgulha da sua massa associativa tem, em todos os campos sejam eles verdes ou judiciais defender a integridade e bom nome dos seus adeptos, e mais quando se trata do seu bem estar e neste caso vida.
Uma palavra de força para o Alex Telles; estamos todos contigo, tu e como todos este ano tens mostrado o que é ser Porto. Força campeão.
Contra tudo e contra todos. Porto sempre.
JP
Grande Porto!!!
ResponderEliminarFoi uma demonstração cabal do querer, da vontade e da fibra de um campeão.
Eu quero o Porto campeão, Eu quero o Porto campeão, Eu quero o Porto campeão...
Bom Dia . Uma achega para que se compreenda o furacão azul e branco . por acaso repararam como a equipa entrou para esta 2ª parte e quem a liderou ? é só um pormaior... Também tenho pena que o 1ºgolo não tenha sido metido com a mão só para a 2ºcircular ver o que custam as injustiças...Eles só conhecem benefícios...Um abraço.
ResponderEliminarVi ontem o meio-jogo e o Pedro Henriques realmente estava aziado com o decorrer da partida. Não percebo muito bem porque os lampiões e os lagartos estavam tão esperançosos no Estoril. O FC Porto estava a perder mas se bem se recordam, ainda primeira parte, teve várias e flagrantes ocasiões para marcar. Ontem foi mais do mesmo mas meteu 3 bolas lá dentro.
ResponderEliminarVitória incontestável da melhor equipa.
Quanto ao lance do primeiro golo, sim, o Soares está ligeiramente adiantado mas não é um lance claro, não o suficiente para se fazer uma tempestade num copo de água. Além disso o brasileiro nem sequer tocou na bola, o que adensa a dificuldade da análise. Se querem apontar um erro grosseiro têm o do FC Porto - Benfica, em que escandalosamente anularam um golo ao Aboubakar, quando ele estava indiscutivelmente em jogo. Isso sim foi um erro grosseiro e que custou 2 pontos ao FC Porto e valeu 1 ao Benfica.
Ou outro mais recente, o do último jogo do Sporting em que o Capela esticou 20 segundos para 3 minutos, o que acabou por dar mais 2 pontos ao Sporting e roubar 1 ao Tondela.
Vamos ganhar contra tudo e todos!
Rafael Teixeira
Boa tarde Sr.DVP.
ResponderEliminarGrande jogo e uma grande vontade de uma equipa que quer muito ser campeão.
Sinceramente não contava muito com este jogo pois pensei sempre que o Estoril/arbitro fizessem deste jogo uma final e se conseguissemos algum ponto era extraordinário.
Conseguimos 3 óptimo.
Portimonense e Lagartos julgo que serão 2 finais. Em caso de vitória em ambos os jogos começo a acreditar que em Maio vai haver festa nos Aliados.
Espero que aquele lance duvidoso não seja uma fatura cara que vamos pagar nos próximos Jogos.
Sem Danilo, Ricardo, e Aboubakar jamais pensei que nesta altura estaríamos assim.
Alex Telles vai fazer imensa falta.
Saliento a festa feita pelos não convocados, julgo que o ambiente deve ser fantástico e isso ganha jogos.
Bruno Moutinho Guedes -23657.
Fantástica vitória e distância pontual muito interessante.
ResponderEliminarA jogar assim ninguém nos pára. Apesar de falharmos muitas oportunidades para golo a nossa superioridade é tanta que uma ou outra acaba por entrar tal é a avalanche sobre o adversário. Excepto o jogo com o aves e moreirense onde não estivemos bem e, naturalmente, Benfica e Sporting onde o equilíbrio é maior.
Os próximos dois jogos vão ser importantes para perceber se a equipa não entrou em euforias. Ganhando ficam 9 jornadas por jogar (5 fora e 4 em casa):
Em casa: Feirense, aves, setúbal, Boavista
Fora: P Ferreira, galinhas, Belenenses, marítimo e vitória.
Relembro que perdemos 6 pontos na 1a volta. Se fizermos igual somos campeões.
Olhando para o calendário, sem contar Portimão e Sporting, nos jogos em casa, apesar de recebermos equipas aflitas, temos que ganhar os 4 jogos.
Fora temos duas equipas que jogarão sem objectivos (marítimo e vitória estão praticamente fora da Europa e da descida), a missa da luz e dois aflitos que vão dar muito que fazer (paços no seu mini campo e belém que, por outro lado, tem um campo de dimensões generosas).
Temos margem para errar em dois jogos destes. Empatando na luz até podemos perder um jogo. Prevejo dificuldades na luz, paços e madeira. Pois nos outros jogos ou jogamos no dragão ou jogamos em campos de dimensões iguais ao dragão o que permite jogar à nossa medida e estilo de jogo.
Artur Chaves
PS: A bruxa anda forte. Já se lesionou o melhor defesa, o melhor médio, o melhor ponta de lança e agora o melhor lateral. Não contava era com o reyes, SO e Soares.
Boa tarde,
ResponderEliminarsporttv é à Inácio e sem som. De mim não levam nada.
Força Alex.
Tenho para comigo que os padres vão ser chamados pelo primeiro ministro para aumentarem a inclinação do campo, no sentido de diminuir a diferença.
Abraço,
Pedro Moreira.
Para mim foi épico porque tal como comentei antes foi, por todas as condicionantes envolvidas, o maior teste à determinação depois da final de 87.
ResponderEliminarDuas notas a referir:
- a lesão do Telles, provavelmente o melhor jogador a actuar neste campeonato da tretat
- a presença de JNPC ao lado do presidente do Estoril, não que fosse preciso ir para o meio da multidão, mas um bocado mais afastado de quem burlou os nossos adeptos. O respeito pela dedicação jamais pode ser desprezado e se a educação cabe em todo o lado, a honra também.
Graças a Deus, nada de grave com Alex Telles!! A luta continua, rumo aos Aliados!!
ResponderEliminarÓhh Mike...e aquele momento "Coentrão" no jogo INFINITO quando de pulmão cheio, o Chicletes no final vira-se para alguém da Bancada e manda-o com todas as letras, Próoo C......
ResponderEliminarNinguém reparou nisso?
o que passou se?
Ai Mike, se isto fosse em Inglaterra ou até com o Treinador do Porto...
Alexandre Bosque
Boa tarde.
ResponderEliminarQue orgulho desta equipa e do seu treinador. Foram 11 verdadeiros dragões que ontem entraram na amoreira, com uma vontade e garra que desorientaram por completo a equipa do Estoril.
Apenas lamentar a lesão de Teles, no entanto afinal não é tão grave quanto parecia.
Alexandre F.
Domingo teremos uma partida muito complicada (mais pareço o Lopetegui a antever o jogo com o Angrense), nada disso, este Portimão joga um Futebol positivo de qualidade, mas, este Porto tem sobretudo revelado dificuldades perante "autocarros", ou nas ressacas: Besiktas/D Aves, Sporting T Liga/Moreirense, mas atenção, este Portimão tem mta qualidade, o Fabricio e o Nakajima, já somam juntos 21 golos no campeonato.
ResponderEliminarPara os mais distraídos, o FC Porto jogará em Portimão sem 5 titulares absolutos: Ricardo, Telles, Danilo, Corona (lesão e castigo), e Aboubakar (pode entrar nos 18, se passar de condicionado a disponivel, mas não avançará para o onze), repito, o FC Porto jogará em Portimão sem 5 titulares absolutos, ou 50% do seu habitual onze, vamos voltar a repisar a tese do Plantel curto em quantidade deste Porto, comparativamente com os nossos rivais, como ontem afirmava o imbecil benfiquista e propagandista no Mais Tabaco?
Onze provavel do FC Porto em Portimão : Casillas, Maxi, Marcano/Felipe e Dalot; Sérgio/Herrera; Otávio, Brahimi, Marega e Soares. Para 7 vagas no banco, há 9 suplentes disponiveis: Sá, D Reyes, Osório, André A, Oliver, Paulinho, Gonçalo, Hernani e Waris. (2 irão para a bancada).
Volto a recordar as ausencias por lesão de 5 titulares, e ainda os G Redes Vaná e o Fabiano, estes por opção, e volto a perguntar, o plantel do FC Porto para esta 2ª parte desta temporada é curto em termos de quantidade? Façam um exercicio, retirem 5 titulares absolutos ao Benfica: os 2 laterais, o Fejsa, o Salvio e o Jonas, e que banco eles apresentariam?
E termino, nada acontece por acaso ... como todos sabemos, sempre vimos o Dalot jogar como lateral direito na Formação do FC Porto ou nas Selecções, em meados desta temporada surgiu e bem, no Porto B como lateral esquerdo (quem tem qualidade joga em qq lado), mas essa mudança para a esquerda, mt provavelmente foi feita a pensar na substituição do Telles, mas para a próxima temporada, porque afinal, nada acontece por acaso... a talhe de foice, o insubstituivel Danilo, esteve ausente nos ultimos 7 jogos... Em meados de Outubro/Novembro, aqui neste blog afirmei que o Sérgio Conceição poderia seguir os passos de Pedroto ou de Mourinho, e deixar marcas profundas no FC Porto (alguns chamaram-me maluco, talvez, mas, em Junho nem era a minha 4ª ou 5ª opção), hoje, as pegadas começam a ficar mais sólidas, mas, repito, ainda nada ganhamos, porém, estamos muito mais perto!
PT
P.S. A Equipa "andar para tras, e para a frente", isto em termos de deslocações, alguém pensou bem, e : "com uma cajadada matam-se dois coelhos" seguiu directa/ ao Algarve, e cumpre um mini estágio, com um clima sempre ameno, solidificam-se as relações dentro do grupo, pensei nisso (mas não afirmei antes), "chapeau" para a Equipa técnica e Estrutura!
PT
ResponderEliminarSerá que Paulinho pode jogar? É que o moço é "emprestado"...
P.S.
Tal como escreveu Álvaro Magalhães, numa das suas crónicas do Jogo, Sérgio Conceição merece uma estátua.
Boa tarde Sr. DVP.
ResponderEliminarA lesão do Alex Telles será, após anuncio do FCPORTO de 6-8 semanas.
Temos um azar do caraças, os 2 laterais titulares lesionados.
Nesta altura Layun faz muita falta, quando a 1 mês podia perfeitamente sair. Dalot será um futuro mais ainda é novo.
É muito azar.
Se passarmos em portimão, onde jogará Maxi e Dalot, jogo complicado teremos depois os lagartos.
São talvez os 2 jogos mais importantes e decisivos desta época, pois após estes 2 jogos temos a 2ª mão da liga dos campeões onde apenas vamos cumprir calendário. Durante este período julgo que Danilo / Ricardo e Aboubakar ficaram a 100 % para enfrentar Paços dia 11/03 e boavista em casa dia 17/03 e depois haverá pausa para a selecção.
Óbvio que temos o exemplo recente de que quando Danilo se lesionou, para mim foi grave mas acabamos e bem por reslver a situação.
Espero que aconteça o mesmo agora com o Alex Telles.
Curioso quem quer jogadores da formação pois tem amor a camisola. Alex Telles não foi formado no FCPORTO, não é da cidade do porto nem Portista desde pequenino mas tem uma garra igual a de Jorge Costa entre outros. Chorar dentro de campo como o fez, a garra que teve no 1º golo, na meia final da Taça da liga foi visível a sua frustração mostra que as vezes é melhor contratar pessoas que craques.
Alex é exemplo.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes - 23657
Boa tarde.
ResponderEliminarEnorme vitoria ontem. Soares está num momento impressionante, 7golos nos ultimos 4/5 jogos. É uma pena a lesão do Telles e tenho algum receio que o Dalot nao entre bem por ele ser destro, vamos ver. Contra o Estoril sacou um belo cruzamento chegado a baliza o que e um ponto positivo, o Layun na sua primeira epoca tambem fazia bons cruzamentos dessa maneira. Nao sei se ja alguem aqui referiu ou nao mas queria deixar uma palavra de apreco para o Sérgio Conceição. No final do jogo ja muita gente tinha saído e dois rapazes foram ter com os jogadores mas tudo pacificamente e os senhores policias foram la e enquanto um escapou o outro foi apanhado e...bem, o que fizeram ao rapaz nao se faz. Foi tanta brutalidade por algo tao pacifico ainda por cima no final do jogo. SC foi la ter com eles a tentar separa los e ja ao pe da bancada os policias continuavam a agarrar o rapaz e foi la tambem o SO e depois entretanto o resto da equipa tentar acalmar a situação ate que finalmente deixaram-o ir embora. Foi deveras escusada aquela situação e triste mas enfim... é o mundo em que vivemos.
Força Porto!
Diogo Camões
Caros Portistas,
ResponderEliminarNunca pensei que no nosso País houvesse tanta gente a comer gelados com a testa, incrível o estado desta pobre nação.
Os corruptos já andam loucos como galinhas a botar faladura por tudo o que é lado com o intuito de pressionar e condicionar, onde anda a liga, o CA, a FPF e o CJ nada?? o nosso clube nada de nada, vamos de mal a pior...
A partir do próximo ano os nossos jogos saírão da sportv talvez por isso eles encham aquilo de merda com tantos comentadores pro-corruptos, o oliveirinha irá à falência dentro em breve, escrevam isto eheheheh
Os nossos jogos serão transmitidos no Porto canal mas em canal aberto, isto sim uma politica inteligente para ganhar audiências pois os burros não vão resistir e vão ver os jogos do melhor clube Português.
Ainda não ganhamos nada mas uma coisa já ninguém nos tira, a vontade, a determinação a raça e a crença desta equipa e dos adeptos. No próximo domingo apesar da hora ser tardia(não entendo como a direcção permite o jogo às 20h quando no dia seguinte é dia de trabalho, mais uma a acrescentar a tantas outras) vão ver o mar azul no Algarve a 1200 km de distancia pois há o ir e o voltar, FORÇA PORTO, VENCE POR NÓS...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
José Eduardo Moniz...o FILHO DA P**A!
ResponderEliminarMuito, Muito MUITO bem o FCP a responder aos "colossos" da capital!
Não pode é parar!!!
QUE saudades disto!!!!!!!!
Estavam todos a contar com a derrota do Porto, bem se lixaram. Agora vêm queixar-se para os twitter e afins...
ResponderEliminarGrande demonstração de força e de vontade!!
Ega,
ResponderEliminarCreio quase de certeza que o Paulinho pode jogar, tal como o Rafa Soares pode jogar contra nós (o negócio também irá incluir o Rafa), já o Galeno e o F Varela não podem jogar!
"A lesão do Alex Telles será, após anuncio do FCPORTO de 6-8 semanas."
Bruno Guedes, uma entorse no joelho, implica um tempo de paragem de 6 a 8 semanas? Não sabia ...
O meu prognóstico com diagnóstico, porque nem sou Doutor das doenças:
Danilo regressa com o Sporting, 2 de Março!
Ricardo regressa em Paços, 10 de Março!
Telles regressa com o Boavista no Dragão a 17 de Março!
Post do FC Porto Liverpool 53 comentários, Estoril FC Porto já vai nos 57, assim gosto, parabéns ao Portismo!
PT