quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
F.C.Porto 1 - Sporting C.P. 0. Custou, mas à terceira fez-se justiça
Perante um Sporting a jogar para o nulo, três centrais, guarda-redes a queimar tempo desde o primeiro minuto, deram o tom, o F.C.Porto sem ser claramente dominador, foi melhor e mais perigoso na primeira-parte. Nesse período apenas faltou uma pontinha de sorte para que ao intervalo o conjunto de Sérgio Conceição estivesse na frente do marcador, como merecia - Brahimi e Herrera sozinhos na cara de Patrício falharam e Sérgio Oliveira ao poste, foram três oportunidades desperdiçadas pelos portistas, contra um remate com algum perigo de Ristovski, foi o balanço dos 45 minutos.
Na segunda-parte o Sporting assustou, esteve melhor até ao excelente golo de Soares, mas depois e tirando os últimos 5 minutos, o F.C.Porto esteve por cima, faltou Brahimi e Hernâni foi claramente uma substituição que não resultou.
Tudo somado, num bom e bem disputado jogo, vitória justa dos Dragões por uma vantagem que não sendo decisiva, é importante. É caso para dizer que custou, mas à terceira foi de vez. Agora concentração no campeonato, a segunda-mão ainda vem longe, com um golo e nenhum sofrido, podemos fazer o mesmo que o Sporting fez hoje, esperar por eles e sair no contra-ataque, temos gente para isso.

Este programa da sport tv do vídeo árbitro é abominável.. depois de um bom jogo de futebol passam meia hora a analisar casos de arbitragem que nem existiram?? A ver centenas de ângulos de coisas que não existiram. Isto é absurdo e demonstra tudo o que vai mal em Portugal, em vez de discutirem o futebol jogado passam a noite a inventar casos de arbitragem
ResponderEliminarÉ o Portugalzinho dos dias de hoje. No FC Porto-SL Batota não se atreveram a tal desvario.
EliminarSomos uma sociedade repelente. E não vejo melhoras a não ser que haja um saneamento de uma meia dúzia de instituições,incluindo o benfica, um dos maiores cancros sociais do no nosso país.
Caro DVP,
ResponderEliminarGanhamos e ganhamos bem. Pena que em certos momentos haja alguma sofreguidão no último passe ou no remate. Acho que por vezes partimos o jogo em demasia e por isso também arriscamos mais. O FCP de SC é assim mesmo mas há momentos em que devemos ser um pouco mais inteligentes porque isso permitiria termos mais discernimento na hora do remate.
Grandíssimo jogo do Sergio Oliveira e do Herrera e também do Ricardo. Honestamente não gostei mais uma vez de Brahimi. Mais uma vez nos grandes jogos não aparece o craque e já começa a ser uma prática. Aliás acho que o Mister devia ter tirado Brahimi e não o Corona que estava muito bem.
Estamos a meio e temos equipa para marcar em Alvalade.
Raoc
Faço minhas as palavras do RAOC!
EliminarAcho que faltava matar este borrego. Acho que hoje ficou claro quem deve marcar os livres frontais. Hernâni não funcionou mas Gonçalo entrou bem. Meteu gelo lá na frente.
ResponderEliminarGlobalmente gostei do nosso jogo, mais uma vez contra uns viscondes com mijeira mas perigosos nas sobras!
ResponderEliminarEnquanto q a nós nos falta algum killer intinct (a definição do último passe é por vezes ridícula...), o sporting parece mais letal, sobretudo a aproveitar os despojos do jogo. À JJ, portanto!
Gostei muito de SO, outra vez e Ricardo. Telles joga sempre bem e os centrais não estiveram mal...mas por vezes damos muito espaço atrás!!! Com o Liverpool...pode ser fatal!
Agora é importantíssimo pensar no Chaves e ganhar bem, com uma boa exibição, por forma a embalar para a CL, onde ainda tenho bastantes esperanças de seguir em frente!
PS - gostei bastante do Otavio!
O resultado mais justo seria o 2-0 . Vamos esquecer esta 1a parte-dentro de 2 meses falaŕemos-e pensar como vamos resolver os jogos de domingo para a frente. Atenção que, desde o jogo com o V.Guimarães, Brahimi não tem conseguido levar a equipa às costas e no último terço as coisas não andam lá múito claras nas opções de finalização. Relevo também que as opções de substituição não resultaram lá muito bem nos últimos 2 jogos e tivemos por isso algumas situações de risco . Um abraço
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, este desfecho positivo diante de um valoroso oponente foi meritório e saboroso, graças à postura da nossa equipa do primeiro ao último instante,pois a mesma sempre procurou de várias formas o triunfo,marcou um oportuno golo,mas poderia com outro discernimento e outra sorte ter obtido um resultado mais amplo,no entanto vamos disputar a segunda parte desta eliminatória com uma vantagem que pode ser preciosa, dado que argumentos para vencer no campo do adversário não nos faltam
Depois em termos individuais apreciei a prestação de Ricardo Pereira,Alex Telles, Felipe, Diego Reyes, Sérgio Oliveira,Corona, Marega e Soares,a única unidade que esteve aquém do que esperava foi Brahimi que possivelmente poderá ser poupado em Chaves tendo em consideração o jogo com o Liverpool,por outro lado gostaria ainda de realçar o regresso de Otávio às quatro linhas, veremos o que poderá acrescentar nos próximos tempos.
Finalmente agora é fundamental vencer em Chaves para que o caminho rumo à reconquista do título de campeão nacional seja uma realidade.
Abraços
Silvestre
Mais uma vez, pela 3a vez, fomos superiores. Desta vez sem golo legal anulado.
ResponderEliminarQuando o Soares põe o sentido no jogo e se deixa de paneleirices parte qualquer defesa, desde que bem apoiado pelos alas e pelo meio campo na pressão.
Temos uma equipa com fio de jogo, com muito coração e muita união. Mérito para o Sérgio. Quem ia imaginar que sem Danilo e com Reyes a central (decisivo) ganharíamos dois jogos seguidos a Braga e a Sporting? O golaço que o Reyes marcou aos lampiões do Norte é prova de uma confiança que nunca teve desde que chegou ao Porto. A diferença que faz um treinador.
Com outro treinador, com tanta roubalheira com influência directa na classificação do campeonato, já tínhamos claudicado seriamente. Mais ainda numa equipa onde apesar de sobrar alma, falta imensa classe. A quantidade de golos falhada por semana não é só obra dos árbitros e do azar. Há muita falta de jeito.
Raoc, o Brahimi é o único jogador que pode tirar um coelho da cartola. Mas á semelhança do Aboubakar, por razões diferentes, é burro que nem um cepo. Cansa-se estupidamente, é individualista quando não pode sê-lo e tem um Timing de largada de bola do pior que há no planeta. Mas com tanto talento nos pés, vai sendo decisivo em imensos jogos e a sua irreverência é o que tem tirado a equipa de alguns buracos esta época.
Temos que entrar com a carne TODA no assador nesses 45 mins com o Estoril, nos quais se vencermos, daremos um passo de gigante para a conquista do campeonato.
O chiclas a queixar-se de um árbitro que deixou Acuna em campo 93 minutos é mesmo só para rir. Típico do broeiro. A fanfarronice acaba-se-lhe com um estrondo.
Importantíssima vitoria, coloca os pontos nos i. Jorge Jesus, para bem da sua sanidade mental, terá de algum dia de ser treinador nosso, tal o medo que nos tem.
ResponderEliminarHerrera imenso, uma dedicacao tremenda, mesmo com as 1/2 paragens mentais que vai tendo. E SO, que se na primeira parte foi um fantasma (a certa altura achei que deve ter saido do campo para comer qualquer coisa), fez uma bela segunda parte. Brahimi malzinho (talvez precise de descanso), e Ricardo muito bem (mas precisa de ser mais perspicaz no posicionamento).
Não temos ninguém (nenhum ponta de lança) com a capacidade de segurar a bola com qualidade como o Aboubakar, e isso vai-se notando.
Venha o próximo (estas vitorias sao muito muito muito importantes para a confiança da equipa, sobretudo com uns 45 que vêm ai...)
Caros Portistas,
ResponderEliminarBom jogo que peca por escasso, com um pouco mais de sorte(reamte ao poste do SO) teríamos saído do dragão com pelo menos mais um golo de vantagem. Temos equipa para ir a Alvalade ganhar ou empatar com golos e chegar à final que é um dos nossos objectivos, até lá muita água vai passar por debaixo das pontes.
O Hernâni desperdiçou mais uma oportunidade, não fez nada de jeito ainda para mais nem defendeu o que tinha de defender(se dessem bom dinheiro por ele para a China ia já) O Brahimi ainda não percebeu que nos jogos grandes é muito marcado e que tem de jogar simples, largar a bola e ir à procura dela no espaço, como se agarra à bola nunca rende o que deveria render, o treinador tem de lhe puxar as orelhas e explicar-lhe que quando vão 3 para o marcar que está um ou mais colegas soltos, há que soltar a bola porra!!
Agora é descansar e preparar bem o jogo com o Chaves que não vai ser fácil para que o principal objectivo seja conseguido, o campeonato, 3 pontos fundamentais.
FORÇA PORTO, VENCE POR NÓS...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Uma boa vitória que não reflecte o domínio total que tivemos nos jogo. Ridículo o cinema do sporting que moralmente o ganhou mas é o costume. Finalmente Soares a bom nível, com as minhas desculpas ao jogador pois confesso que já tinha desistido dele como o expressei aqui no DAM. Os meus destaques vão para Ricardo e para Sérgio Oliveira mais um jogador valorizado pelo treinador enquanto outros são, ou eram, useiros e vezeiros em desistir deles ou por não terem capacidade para isso ou por estarem submetidos a mistérios ligados a empresários ou comissionistas. Dá gosto ver o empenho e a qualidade que o Porto põe em campo e se ainda falta muito caminho para os Aliados por este andar vamos lá...
ResponderEliminarOff topic
ResponderEliminarPeco desculpa por estar a escrever isto.....mas acho que estamos a fazer o que eles merecem
"Os canais de televisão RTP, SIC, TVI e CMTV insurgiram-se hoje contra a restrição de acesso dos jornalistas às fontes oficiais de informação em instituições desportivas e alertaram para os riscos deste comportamento para a liberdade de informar."
Bom sinal. Se for para continuar até pensarei em voltar a ser sócio.
EliminarQuero o meu clube a regressar por completo ao seu ADN.
Bom dia.
ResponderEliminarConcordo com a análise, e Hernâni não resultou nem vai resultar em nenhum jogo pois o problema não está na qualidade do jogador (porque ela existe) o problema está na falta de atitude deste jogador, é um jogador á imagem do clube e treinador que defrontamos ontem, cagao.. Ontem a sua falta de atitude podíamos ter custado a vitória, pois quando ele entrou o lado esquerdo do sporting começou a criar perigo o que até então não havia acontecido.
Alexandre F
Bom jogo do FC Porto. A vitória é mais que justa mas o resultado não, com um pouco mais de sorte (livre de SO) e mais discernimento na hora de finalizar poderíamos ter práticamente carimbado o passaporte para o Jamor, de todo o modo estamos em vantagem e sem sofrer golos, o que pode ser decisivo.
ResponderEliminarGrande jogo do Sérgio Oliveira.
Um abraço
OS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarOs Kalimeros nem sempre podem ser protegidos pelos deuses da sorte. Ficou por 1 a 0, podia ser pior para a Lagartixa se os jogadores do FCP não fossem tão perdulários na cara de rui Patrício. Vamos a ganhar para a 2ª parte em Alvalade, se lá marcar-mos como penso que vai acontecer os Choringas começam a ter muita dificuldade em dar a volta.
O palhaço Humorista sr Pereira pelos vistos também é cartilheiro, parece que a cartilha é o livro de Conduta, um Guia dessa Seita mafiosa em que envolve políticos, governantes, juízes, arbitragem, comunicação social, enfim, é tudo à moda de uma boa película de cinema O PADRINHO.
Sérgio Conceição, com os pés bem assentes no chão vamos fazer nossa caminhada para as vitorias contra tudo contra todos. Parece que o Manto deixou de ser curto, há gente que chegou e que nos dá muitas opções.
A BEM do FCP, vamos rapaziada.
Pessoal,
ResponderEliminarEstamos muito forte independentemente de quem joga, isso é importante. Temos 3 jogos que se avizinham dificil mas acredito que vamos nos superar e ganhar ao Chaves, Liverpool e Rio Ave.
Vamos Porto!
Ganhamos por 1 mas com um avançado a sério tínhamos já resolvido a eliminatória. De qualquer modo prefiro o Soares ao Abou. Brahimi está a precisar de ir para o banco descansar e Marega também. Ricardo se começar a centrar como o Teles será ainda melhor. Hernâni mais uma oportunidade desperdiçada. A hora é fundamental ganhar em Chaves. Contra o Liverpool é fazer descansar alguns.
ResponderEliminarGrande vitória! Gostei muito do Sérgio Oliveira, do Soares, dos centrais e também do Corona. O Ricardo é brilhante mas falha nos cruzamentos. Tal como diz o anónimo das 12:25, ele tem de melhorar esse aspecto.
ResponderEliminarO SC tem que pensar em como ir fazendo um pouco de rotação, porque Brahimi e Marega estao cansados...
O campeonato está numa fase estranha, com os 3 grandes a tremer, o jogo de Chaves é essencial - Força Porto!
O artista da comunicaçao lagarta tem sempre que dizer.
ResponderEliminarSabe la ele o que e ser prejudicado.
Olha se perdessem a taça da Liga como perdeu.o Setubal...e fossem derrotados como foi Setubal em Alvalade...
"JONAS APLAUDE VAR: «TEM SIDO ESSENCIAL"".
ResponderEliminarAinda nao parei de rir. Como o homem disse tudo.