Num Dragão com uma excelente casa, 42.127 espectadores, numa manifestação de grande apoio e confiança na equipa depois da noite negra de quarta-feira, o F.C.Porto deu uma manita - 5-0 - ao Rio Ave e disse: sai daí ó líder provisório, esse lugar é meu!
Agora, feito o que era fundamental - ganhar -, recuperada parte da auto-estima, é preciso preparar bem os 45 minutos que faltam jogar no Estoril, com a certeza que na pior das hipóteses, mantemos a liderança isolada, em caso de empate, ampliamos a vantagem em relação ao(s) segundo(s) para três pontos, mas o que era bom era a vitória, passaríamos ater cinco pontos de avanço e isso seria ouro sobre o azul. Sim, porque não sendo uma vantagem decisiva, seria um passo importante no caminho para o título, grande objectivo da época.
Entrando com Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Herrera e Sérgio Oliveira, Corona, Marega, Soares e Brahimi, o F.C.Porto não podia ter início melhor. Iam decorridos apenas dois minutos e o marcador já tinha sido inaugurado - remate de fora da área de Sérgio Oliveira. Não podia haver melhor tónico para afastar alguns fantasmas que pudessem pairar sobre equipa e público.
Depois, mesmo não sendo brilhantes, errando até muitos passes e definindo mal, os azuis e brancos aumentaram a contagem à passagem do minuto 22 - cabeça de Tiquinho Soares -, fizeram o terceiro aos 34 - por Marega a meias com Marcelo, embora Liga tenha considerado auto-golo -, pelo meio, uma bola na barra num livre de Brahimi, após lance que valeu cartão amarelo e devia ter valido vermelho a Tarantini - Tiquinho Soares ia isolado para a baliza e na zona frontal -, mais uns poucos lances bem gizados, algumas oportunidades por parte da equipa de Sérgio Conceição, um disparate de Herrera, que não deu golo por acaso - pois é, lances desse na Champions são quase sempre cada tiro cada melro. E assim, sem precisar de mostrar o melhor fato, o F.C.Porto chegou ao intervalo com o jogo praticamente decidido.
Para a segunda-parte e com uma vantagem confortável, tendo jogado a meio da semana passada e voltando a jogar a meio da próxima, seria natural que o ritmo que já não tinha sido muito alto na primeira-parte, diminuísse, os Dragões se limitassem a parar algum atrevimento dos vilacondenses, controlassem, estivessem mais preocupados em evitar sofrer que marcar. Mas esta equipa de Sérgio Conceição não é capaz de juntar àquela vontade de atacar, capacidade para ter e descansar com bola, controlar e não creio que vá mudar. E assim, mantendo a equipa do Rio Ave sob rédea curta, os líderes do campeonato nunca deixaram de atacar, procurar a baliza de Cássio, ampliar o resultado. Conseguiram-no por mais duas vezes, aos 72 - Marega de cabeça, após livre de Alex Telles, uma espécie de canto mais curto - e 84 - marcou Soares de costas para a baliza e em lance decidido pelo VAR -, ainda podiam ainda ter feitos mais três ou quatro. Seria demasiado castigador para o conjunto de Miguel Cardoso, mas apenas não fizeram por culpa de um Brahimi muito egoísta na cara do guarda-redes, forçando golos de ângulo difícil e exagerando nas fintas, quando podia ter assistido colegas em boa posição para marcar - não aprendeu nada com a simplicidade e altruísmo do trio atacante do Liverpool.
Notas finais:
Sérgio Conceição voltou a dar a titularidade a Casillas, relegando para o banco José Sá. Foi uma surpresa, pelo menos para mim, mas quem está lá dentro é que sabe tudo sobre os jogadores e legitimidade para tomar decisões. E se Sá ficou marcado e com a confiança balada após o jogo frente ao Liverpool, mudar até pode ser bom para o jovem internacional português.
Dalot substituiu Alex Telles - justíssima a enorme salva de palmas que o Dragão, de pé, lhe tributou na hora da saída do campo - e fez a estreia na principal equipa do F.C.Porto, em jogos do campeonato. Não foi muito tempo, o jogo estava decidido, mas o jovem lateral que tanto joga numa lateral ou outra da defesa, é daqueles que não engana. É natural que ainda aconteça um ou outro erro, uma ou outra desatenção, mas Dalot é o futuro do F.C.Porto - isto se não vier por aí um daqueles tubarões endinheirados e o leve.
Passado mais de uma volta, o VAR voltou a decidir a favor do F.C.Porto. Tal como no primeiro jogo do campeonato, o resultado já estava feito, mas mesmo assim foi uma decisão arrancada a ferros.
Mas sobre Carlos Xistra nem vale a pena falar muito. Apitava a todas as faltinhas, não apitava às faltonas... enfim, uma arbitragem anti-futebol.

Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,esta tarde o FC Porto efectuou uma agradável prestação,com determinação,dinamismo, destreza e capacidade conseguindo assim contra ventos e marés um desfecho positivo,bem como regressar com naturalidade à liderança e consolidar o caminho rumo à conquista do campeonato nacional.
Depois em termos individuais destaque para Felipe,Alex Telles,Sérgio Oliveira,Soares e Marega que de forma ou outra foram importantes peças no desenrolar do desafio.
Finalmente foi magnífico verificar o mar azul em torno da nossa equipa do primeiro ao último instante, bem o discurso de Sérgio Conceição.
Abraços
Silvestre
Amanhã falo sobre a partida, sobre o Casillas, e não só, porém, é nestes momentos, com uma vitória dilatada e limpinha que se pode, e deve falar no árbitro!
ResponderEliminarAmanhã no Tribunal d´O Jogo haverá com certeza unanimidade sobre estes 4 lances que vou elencar:
1 Tarantini faz falta sobre o Soares, este seguia isolado em posição frontal para a baliza, falta assinalada, amarelo para o Tarantini, o Tiquinho em posição frontal, e de fazer golo, ficou o vermelho por mostrar, e o VAR poderia rectificar! (hoje em Guimaraes o que apita com_Paixão fez o inverso, e empurrou o Benfica C ou o Sp Braga, quando o Wakaso empurrou o Wilson em posição lateral, e foi expulso, no bico da grande area, lance para amarelo, enfim, critérios).
2 Corona pela direita é rasteirado no limite da grande area, falta por marcar e amarelo por mostrar a Iuri Ribeiro, mesmo nas barbas do Aguilar, sim, esse mesmo o afilhado do Ferreira Nunes Vargas (lembram-se deste Aguilar num amargo FC Porto Arouca?).
3 Num tackle do Sérgio Oliveira, joga apenas a bola, nem toca no Pele, e, amarelo para o Sérgio Oliveira (e se é o Herrera que tem 4 amarelos, não jogava em Portimão, porque os castigos nesta partida não tem implicação com o jogo no Estoril)!
4 GP sobre Hernani, na sequencia o Soares faz golo (rectificou o VAR), porém o nosso "amigo" Aguilar, e o Xistrema não assinalaram a GP, empurrão claro do Marcelo!
Foram 4 erros, e, todos a lesar o mesmo, será isto normal?
Brahimi, hoje, como nas anteriores 3/4 partidas foi uma completa nulidade, é notório, está cansado, vamos jogar a 2ª parte no Estoril com 10?
PT
Boa noite Sr. DVP
ResponderEliminarBom jogo boa exibição. Após o jogo de quarta feira a equipa deu uma excelente resposta. Apenas pedia a vitória e isso foi muito bem conseguido.
Não concordei nem concordo com a troca do GR mas respeito. Sá foi enorme em casa contra as Galinhas B e em Chaves. Teve uma noite menos boa. Respeito a decisão do treinador, ele bem melhor que eu deve saber o motivo da troca.
Má, muito má arbitragem. Este Xistra quando acabar vai ser um alivio. O problema é que já existem outros e piores. As 15 minutos o Rio Ave ficava com 10 e passado 1 minuto marca um livre perto da área inexistente. João Novais hoje teve enumeras oportunidades para marcar.
Quarta feira é muito complicado mas em caso de vitória vai ser um soco grande lá para baixo.
Todos colocam as fichas na quarta e no Domingo, 2 vitórias e podemos retirar a esperança.
As declarações ontem do animal do Abel são inqualificável. Agora compreendo as facilidades que as galinhas tiveram em Braga.
Está a fazer o caminho para ser o próximo treinador das galinhas, espero é que nunca seja o nosso. Temos o sonso,este é o aprendiz.
Cumprimentos.
Bruno Moutinho Guedes-23657
Calma, não se passa nada, estou a ver o Festival da Canção
ResponderEliminarManuel foi uma Manita..e os comentários nem a 2 Manitas vão chegar..demos uma resposta a Porto de antigamente..que não ficava a lamber as feridas e entrava com tudo para matar o jogo cedo..foi isso que fizemos..e fizemos bem..quarta para mim e um jogo que dou como perdido..por isso o que vier a mais para mim e lucro..e se for a reviravolta e o jakpot..seguimos juntos e misturados
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarBelíssimo jogo. Foi a melhor forma de recuperarmos da goleada de quarta feira. Excelente exibição. Mais uma excelente demostração de força.
Gostei muito do meio campo. Aliás gostei de toda a equipa, continuo achar que o Brahimi acusa algum desgaste e perde muito discernimento.
Uma palavra para os adeptos. Que apoio fantástico. O Mister fez questão de agradecer no final.
Agora temos que inverter o resultado do Estoril. Isso sim seria espectacular. Vamos Porto.
Raoc
MVP excelente vitória foi como um calmante, isto de ver jogos pela TV é simplesmente horrível, felizmente agora está tudo a normalizar e nunca mais chega o jogo com os calimeros para voltar ao DRAGÂO, espero que o jogo e meio que falta tudo corra pelo melhor
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
SC brilhante na gestao do guarda-redes. A mudanca foi para proteger o Sá. Continuo a ficar impressionado com a capacidade do sergio em mudar quando erra ou falha.
ResponderEliminarXistra bastante mal.
Nao gostei das substituicoes (achei tarde, e o hernani por amor de deus...).
A meio da segunda parte pensei : sim, realmente com um artista como este Xistra a apitar como é que alguma equipa portuguesa há-de ter algum ritmo comparável ao de um plantel dos principais campeonatos nesta altura do ano. É um apito de 30 em 30 segundos.
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca e restantes portistas,
ResponderEliminarAcho que esta era a melhor forma de ultrapassar o jogo de quarta-feira. Bela exibição e agora venham de lá esses 45 minutos com o estoril. Tudo farão para o tempo de jogo efetivo se resumir a uns 20 ou 25 minutos, mas com a determinação destes jogadores e equipa técnica acredito que seja possível trazer dividendos do estoril. Uma palavra de desprezo para os pseudo-comentadores da sport tv. Que lixo tóxico. A cada 2 minutos só sabiam falar do jogo com o Liverpool e cada vez que marcávamos só sabiam dizer que os golos estavam a ser felizes. Felizes não devem ser eles de certeza! Espero que engulam muitos golos "felizes" da nossa equipa.
Viva o Porto!
Pedro Nuno
Boa vitória, se na 4a dermos a volta estaremos a dar um grande passo.
ResponderEliminarO Xistra fez mais uma má arbitragem, a número de faltas que nos marcou, a não expulsão do Tarantini, mais do mm.
FCPORTO para sempre e até à morte
Filipe B
O comentador que assinou como PT às 22:14 fez uma observação muito pertinente sobre o bandeirinha Aguilar, nesse Porto-Arouca foi assistente do Rui Costa e lembro-me como fez o resultado. Hoje por 2 vezes mostrou ao que anda. O azar deles é que a introdução do VAR reduz a sua influência.
ResponderEliminarSabes mais sobre a criatura?
Boa noite Vila Pouca
ResponderEliminarConfesso que tal como não esperava o anterior resultado, também não esperava um resultado tão dilatado neste jogo.
Mas este FCPORTO do SC é assim, quando as coisas batem certo, não para até ao final do jogo.
Iker na baliza foi uma surpresa, ate porque depois de um mau resultado a tendência e colocar os mesmos que jogaram antes.
Por mim tudo bem, ate acho que neste momento faz mais sentido jogar o Iker (principalmente porque a valia deles é muito igual entre os postes, sendo que o Iker tem mais voz de comando...).
Quanto ao jogo, o FCPORTO ao marcar cedo e com os jogadores aplicados bem defensivamente, no momento da perda da bola, poucos lances o Rio Ave criou de perigo, o único lance de desequilibro foi mesmo a paragem ... do Herrera, de resto a equipa respondeu bem ao jogo anterior.
E claro na frente esta equipa e capaz de fazer isto, pois ao colocar muitos homens na frente e com passas verticais e com o objectivo do golo, para os adversários fica difícil.
Claro que o nosso campeonato tem este defeito e o desequilibro entre as equipas nota-se mais do que em Inglaterra, onde quem não estiver a top cai logo... pois o equilíbrio é muito maior.
Quanto as substituições, com 3-0 ao intervalo, esperava que os jogadores novos (Paulinho, Waris e Gonçalo) entrassem para os lugares dos da frente (Brahimi, Marega e Soares) ao longo da 2ª parte, nenhum destes entrou...
E os que saíram foram Teles, SO e Corona...
Deixando os 3 da frente em campo, é bom lembrar que dentro de 3 dias temos 45 m. muito importantes no Estoril... e que temos de virar o resultado negativo de 0-1 para uma vitoria...
O Arbitro foi mais do mesmo esta época...
Em todos os lances de "duvida" decidiu contra nos, Vermelho logo no inicio ficou no bolso e o VAR nada disse (comparado com o vermelho em Guimarães é uma anedota).
O lance do 5º golo, penalti claro sobre o Hernâni que deu golo em jogo, mas mesmo assim foram 2m. para "dar" o golo...
Entre outros lances...
Agora é centrar o foco em 45m. e entrar com tudo, pressionar na frente em força e em caso disso, fazer 2, 3 substituições aos 20/25 m para ganhar o jogo...
P.s.1: Gostei que o Dalot tivesse entrado, renovação espera-se rápida.
P.s.2: O FCP B do Folha pagou o numero elevado de ausências neste jogo, algum azar a mistura não deu para ganhar...
P.s.3: Bons resultados nas restantes modalidades e bom inicio na fase final dos sub-19 com uma vitoria em Alcochete.
Abraço, Gil Lopes
de volta ao "nosso" campeonato, boa exibicao, entrar a "matar" ao contrario de alguns jogos esta epoca que nos custaram pontos por entradas a "dormir"
ResponderEliminarso nao gostei das substituicoes (tardias com jogo a 4-0) e marega nao ter descanso, mas pronto, quem la esta sabera melhor.
este tonico na 4a feira seria excelente, mas temos de ter nocao que vai ser tudo mt diferente.
iremos jogar sobre protesto ou ja deixamo sos nossos advogados "cagar" no artigo que nos daria os 3 pontos?
manu365
É isso Vila Pouca, os sócios e adeptos do FC Porto fizeram sentir à Equipa de forma inequívoca que o "desastre" de Quarta-feira não punha, nem podia, pôr em causa tudo o que de bom a Equipa fizera até então, acorrendo em massa ao Dragão numa manifestação de confiança a que a Equipa retribuiu com uma goleada. Melhor era impossível.
ResponderEliminarIndependentemente do que acontecer no Estoril continuaremos isolados na liderança mas, claro, ganhando ou pelo menos não perdendo daria outro conforto para o que resta do Campeonato.
Um abraço.
Vamos ver se acabamos com esta história de andarmos a acordar os lampiões após os nossos jogos. . . É só dar a volta na 4ªfeira ao autocarro que o Estoril vai pôr (não tem outra alternativa) mas atenção sem repetir aquela meia-hora do início da 2ªparte de ontem . Um abraço
ResponderEliminarUm excelente resultado, em resposta a um jogo que podia ser traumático.
ResponderEliminarAchando eu que Sá vai ser o futuro, não discordei que Casillas fosse titular e que o possa ser até ao fim da época. Sá tem tempo, por certo vai ser amparado dentro do plantel, mas a experiência e liderança de Casillas é importante para estabilizar os níveis de confiança, independente de um ou outro frango que possa dar, como já aconteceu. Acho que não temos aqui caso e a equipa sai a ganhar.
de resto mais um bom jogo do Teles, Soares a marcar e a suprir bem o Aboubakar.
Não conhecendo o estado de cada um, parece-me que ontem Brahimi e Marega deviam ter saído, com o resultado feito, mas a equipa técnica é que sabe.
Agora é preparar bem o jogo com o Estoril e ter cuidados com a arbitragem, ontem o xistrema andou aí, e quarta feira, as ratoeiras vão aparecer.
Em 1º lugar quero aqui expressar os meus profundos sentimentos para com os locutores da SportTv. Sei q não é fácil estar a contar com o ovo no cú da galinha e...não é q o Porto dá 5-0??!! Mas melhores dias virão, não se preocupem. Apareçam no Estoril, que desta vez é q vai ser!!! Até estamos a perder e tudo!!!Força aí, levantar a cabeça!...Pró car***o!
ResponderEliminarAgora a ´srio...Grande resposta do grupo ao desaire de 4ª mas...foram "só 5" e deviam ter sido 10!
A definição do último passe TEM de melhorar e MUITO! (Brahimi então...MEU DEUS!). É q 5-0 fica tranquilo mas num jogo como o q fizemos contra o regime...temos de ser BEM mais eficazes, pois criamos MUITAS situações envolventes, de perigo, d golo e...falhamos muito! Não pode ser!
O Rio Ave joga um futebol positivo (demasiado romântico) já o Estoril...vai acantonar e só sai SE marcarmos 2 golos. Muito ansioso por esse 1/2 jogo!!!
De resto, achei as substituições tardias (podia discutir as opções...mas não quero. Não gosto)
E...Xistra...PELO AMOR DE DEUS!!! Por mais quanto tempo tem o futebol português de levar com artistas destes??!! Estes gajos não vêem futebol internacional??!! O inglês, por ex.!!!
Boa tarde caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarBoa resposta ao falhanço com o Liverpool, já não ia ao estádio fazia um bom tempo e quando volto, levamos 5 e tenho de confessar que doeu, doeu muito. Não acho que sejamos tão inferiores como cantaram, acho apenas e pelo que vi que houve respeito a mais, faltou-nos depois, também aquela pontinha de sorte, pois caso aquela oportunidade de Otávio entrasse como entraram as 5 do Liverpool, esta tinha-nos catapultado para uma exibição diferente e com mais confiança.
Bom jogo contra o Rio Ave, a verdade é que não esperava nada de diferente, esta equipa tem nos habituado a esta força, esta atitude de quando as coisas não correm como esperado no jogo anterior de se focar apenas no próximo e mostrar a atitude e força necessárias para mostrar tudo aquilo que é ser FC Porto. Cada vez o meu respeito e carinho é maior por estes profissionais liderados por um incrível Sérgio Conceição.
Quanto aos srs do apito, mais do mesmo. Apitam tudo e nos lances que devem apitar fazem-se de desentendidos. Vamos sofrer na Amoreira mas tenho plena confiança na equipa e se dobrarmos este obstáculo como sinto que o vamos fazer, golpe rude nas aspirações dos centralizados. O lance de Corono é exemplo perfeito do que falo, nem falta assinala, mais um pênalti, e aquele amarelo a Sérgio Oliveira é de bradar aos céus... Como aqui mencionado, e bem, o vermelho em Guimarães e o Amarelo ao Tarantini no nosso jogo mostram bem como os árbitros são manipulados por interesses obscuros no nosso futebol. Incompreensível.
Uma palavra também para esta corja da Sport tv que comenta os nossos jogos, metem nojo, são inclinados nas suas opiniões e para não me afogar muito, só relembra que o triste que comentava o jogo no lance do Tarantini, refere este que o arbitro ajuizou bem o lance e na sanção disciplinar pois os dois defesas que se encontravam atrás de Soares já tinham recuperado posição. Tenham vergonha.
Contra tudo e contra todos. FC Porto sempre.
JP
Ontem, foi o Xistra do costume. Mediocridade...
ResponderEliminarQuanto à Nossa Equipa, gostei especialmente da pressão alta durante TODO o jogo. Assim sim!
Continuamos no bom caminho.
Excelente resposta da equipa depois de Liverpool.
ResponderEliminarBom até para o goal average.
Agora ganhar ao Estoril e portimonense para ficar a 5 (ou pelo menos 3) pontos dos rivais a 10 jornadas do fim, 5 jogos fora e 5 em casa.
Artur chaves
Boa tarde,
ResponderEliminarApenas para dizer como me orgulho por ser deste clube. Grande FC Porto, diferente em tudo.
sporttv (à inacio) sem som = musica.
Abraço
Pedro Moreira.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarTemos de eliminar em definitivo e se possível esta 4ª feira "os provisórios"!
Gostei da exibição e Alex Teles deve ser um dos melhores defesas esquerdos em actividade.
Sobre o sr Xistrema basta dizer o seguinte: o quinto golo do Porto demorou a validar e mal. Antes deveria ter sido marcado um penalti, nesse lance, a nosso favor por derrube ao Hernani, mas já sabemos que eles estão proibidos de os marcar quando são a nosso favor.
Um abraço.
Caros Portistas,
ResponderEliminarVamos perspectivar a 2ª parte no Estoril? Ontem o Sérgio Conceição já deu uns "toques" nas limitações, ou regulamentos, e que eu aqui já tinha abordado num outro post. Vou recordar:
Importante, os Atletas que estavam em campo no momento em que o jogo foi interrompido no intervalo, não podem ser incluídos na ficha técnica como suplentes, por exemplo, Aboubakar, se estiver disponivel mas ainda condicionado, só pode ser titular, e não pode estar no banco como suplente. De igual forma, o Casillas que ganhou a baliza com o Rio Ave, se mantiver a titularidade no Estoril, como se prevê, o Sá não será convocado, e o Vaná será pela 1ª vez o nº 12 no campeonato.
O Osório, o Paulinho, o Waris e o Gonçalo, porque a 15 de Janeiro, não estavam ainda inscritos no FC Porto estão excluidos!
Do lado do Estoril, o Dankler, o Ailton, o Gonçalo Santos, o Ewandro e o Sávio (o unico reforço de inverno que ainda não jogou) foram inscritos pós 15 de Janeiro, e estão excluidos, de sublinhar que os primeiros 4 nomes e reforços de inverno foram sempre titulares, isto nas ultimas 4 jornadas, portanto, cerca de 40% do onze titular actual do Estoril excluido. (o Dankler, o Ailton e o Gonçalo Santos, são 3 regressos)
Onze provavel 2ª parte: Casillas, Maxi, Reyes/Felipe e Telles; Herrera/Sérgio Oliveira; Corona, Brahimi, Marega e Soares. Os 7 suplentes: Vaná, Dalot, Marcano, André A, Oliver, Otávio e Hernani.
Substituições directas no FC Porto, da 1ª, para a 2ª parte de 4ª feira, serão 5:
Sá opção/Casillas.
Danilo lesionado/ Sérgio Oliveira.
Ricardo lesionado, e foi ala direito na 1ª parte/Corona.
Layun transferido, foi médio esquerdo na 1ª parte/Brahimi.
Aboubakar, ainda lesionado/Soares.
Relativamente ao jogo com o Rio Ave, perspectivo apenas uma mudança: o Marcano estará provavelmente no banco (questões regulamentares, foi suplente na 1ª parte), e o Reyes será titular, caso o Marcano surja no onze, o Reyes não poderá ir para o banco!
No Estoril, a construção do onze, terá mais mexidas, por exemplo, 4 titulares com o Belem, ou nas anteriores 4 jornadas (Dankler, Ailton, Gonçalo Santos e Ewandro) não podem constar da ficha de jogo, porque foram inscritos pós 15 janeiro.
Como alinhará provavelmente o Estoril? Com certeza num 4/5/1 "plástico", porque pode ser um 4/2/3/1: Renan; Mano lateral direito; Monteiro e Halliche centrais; Abner lateral esquerdo; Kyriakou e Pêpê duplo pivot, Lucas médio interior direito, Eduardo Teixeira médio interior esquerdo, Allano na direita, e Bruno Gomes na posição 9!
As mudanças no Estoril do meio campo para a frente, não serão profundas, e garantem consistencia, com o duplo pivot (Kyryakou e Pêpê), com 2 médios interiores muito interessantes (o canhoto Lucas na meia direita e o Eduardo na meia esquerda), o Allano a fazer o lado direito como ala, na posição 9, o Bruno Gomes ou o mais movel André Claro!
As mexidas mais profundas no Estoril surgem na defesa, isto relativamente aos ultimos 4 jogos do Estoril: Mano provavelmente será o lateral direito (não joga por lesão desde Novembro), o Monteiro no eixo da defesa (não joga desde Guimaraes 21 janeiro, há 1 mês), e o Abner lateral esquerdo (tal como o Monteiro, não jogá há 1 mês, desde Guimaraes), se o Mano está sem ritmo com uma paragem de 3/4 meses, o Monteiro e o Abner não jogaram os ultimos 4 jogos por opção. Poderá o Mano pelo tempo de paragem não ser opção, mas aí, o Allano teria de ser adaptado a lateral direito, ou o Cipriota Kyryakou que é um 6, jogar como lateral direito (posição que aliás já fez com o Sporting), mas não havendo o 6 Gonçalo Santos para equilibrar (veio do D Aves em Janeiro), o Cipriota terá de ser o 6, e jogará a par do Pêpê, este emprestado pelo Benfica!
PT
Sei assumir que nem sou sintético, assim como "falo pelos cotovelos", e termino, estou optimista, e acredito na "remontada", quer pelas limitações defensivas do Estoril, mas também pelas "ganas" que a Equipa irá demonstrar, estou convencido que irão encarar aquela 2ª parte, como se fosse uma partida da Champions, fundamental marcar nos 20 minutos iniciais. Temo o vento que com o Belem na 6ª feira esteve ameno, recordo que iremos atacar para a baliza norte, e contra a "nortada" que habitualmente se faz sentir naquele Estádio, tal como temo, os cantos bem batidos pelo destro Eduardo á esquerda, e o canhoto Lucas à direita, com o vento a ajudar, cuidado com o canto directo!
ResponderEliminarRecordo também, que na Jornada 19 do campeonato passado, o FC Porto venceu naquele Estádio, e, com 3 golos marcados na 2ª parte, todos nos 20 minutos finais (um golo de Rui Pedro invalidado), nesses mesmos 20 minutos finais, o André Silva e o Rui Pedro eram os 2 imberbes P Lança, hoje, temos a maturidade, a velocidade, a potencia, a força e os kilos do Tiquinho e do Marega, e com um Tiquinho a bisar nas 2 ultimas jornadas, quase em modo reforço de inverno da temporada passada (recordo que no campeonato passado, chegou, e marcou em 6 jornadas consecutivas, infelizmente o ciclo parou com o V Setubal).
PT
Inacreditável a moldura de apoio ao FCP no último jogo, depois de termos sofrido um duro golpe do Liverpool.
ResponderEliminarIsto só vem demosntrar mais uma vez que o mar azul não vacila...
É mesmo contra tudo e contra todos.
E mesmo com estes numeros impressionantes de apoio, eles bem tentam como se viu no xistrema...e nas "bocas" dos jornais.
Todos juntos e a remar para o mesmo lado, o FCP chegará ao que todos nós ambicionamos.
Força FCP. Na p´roxima 4ª feira é começar o bombardeamento mal a bola começe a rolar.
"Benfica SAD informa empresas de comunicação, através do tribunal, que devem "abster-se" de "publicar ou divulgar" emails do clube.
ResponderEliminarO Benfica requereu ao Tribunal Judicial do Porto uma notificação judicial avulsa para informar algumas empresas de Comunicação Social que devem "abster-se" de "publicar ou divulgar" "qualquer informação confidencial" relativa ao caso denominado dos alegados emails disponibilizados na Internet."
JN, Janeiro de 2018.
Pergunto, qual foi a posição então do Sindicato dos Jornalistas, relativamente ao Benfica? Tomaram a mesma atitude truculenta e vigorosa como neste fim de semana, depois do discurso do "desbocado"?
Vila Pouca, provavelmemte estes critérios tão inquinados e "inclinados", nomeadamente do Sindicato dos Jornalistas, merecerão talvez umas notas avulso no próximo post!
A propósito da benfiquização dos midia, inaugurou no ultimo fim de semana a FOOTLAB, "estrutura totalmente coberta com uma área de 3100 metros quadrados, é um espaço de avaliação desportiva dedicado ao desempenho do atleta ou, simplesmente, para ser desfrutado em puro divertimento entre amigos. Essa estrutura está localizada em Oeiras, e tem alguns parceiros institucionais, entre os quais a SportTV"!
A SportTv divulgou amplamente aquele espaço, e organizou um jogo, e convidou antigas glórias, e quem foram os ex futebolistas convidados? Rui Costa, Nuno Gomes, Simão Sabrosa, Pedro Roma, Neno, Helder Cristovão, Paulo Madeira, Ricardo Rocha e Bruno Basto. Sport Lisboa e Saudade? Talvez, as poucas excepções: Helio (V Setubal), o Vidigal, o Oceano e o Pedro Barbosa. O FC Porto não terá antigas glórias para participar nesses eventos?
Concluo, hoje já se confunde a SportTv com a BieiraTV, mas também ninguem se queixa, observem, Amaro, Catarino (ambos transitaram da Bieira TV ), Carlos Manuel, Simões, Simão Sabrosa (estes 3 com programas semanais), Zé Carlos, Paneira, Sousa, Helena Costa (ex treinadora da formação do Benfica), provavelmente o arbitro jubilado, o inefável Rola será brevemente o arbitro auxiliar do VAR Pedro Henriques no "Juízo Final" da SportTv!
Definitivamente, nos midia somos goleados, mas, todas as semanas!
PT
Boa tarde.
ResponderEliminarQue vitoria saborosa. Nada melhor que 3 pontos para curar a ressaca. Fizemos acima de tudo um jogo serio e senti uma vontade da equipa de nao abrandar para tentar limpar a imagem de quarta aos nossos olhos, o que so prova ainda mais a ligação que existe entre equipa e adeptos.
Tenho a dizer que que vejo um corona a subir de forma e que importante é visto que o brahimi esta a baixar. Sinto que se ele jogasse a partir da esquerda iria causar mais estragos porque sendo ele destro podia rematar, e nos ultimos jogos ele tem feio muito o mesmo movimento para dentro e tenta dar o arco na bola mas decerto sera mais facil a partir da esquerda. E uma pena ele nao jogar em Portimão.
Acerca do var... vi o resumo da jornada da bundesliga e bem... o var atuou em quase todos os jogos e decidiu sempre bem e algumas ocasioes lances bem dificeis. As duas ligas nao sao comparaveis mas o var é pois sao pessoas que estão la. E como e que sera possível umas errarem tanto, principalmente contra o azul, e outros nao errarem praticamente... acho que todos sabemos mas enfim. Agora ha que continuar esta mare de bons resultados rumo ao titulo que a jogar assim nao nos param!
Força Porto
Diogo Camões
PT,
ResponderEliminarReyes pode sair para entrar marcano. Até porque já tem amarelo.
Das duas uma, ou é convocado e gasta-se uma substituição ao "intervalo" ou não é convocado e vai o Osório. Preferia que o marcano fosse a jogo, porque é melhor e não tem amarelo. Neste jogo onde será preciso arriscar melhor estar com a folha limpa para matar um contra ataque.
De resto, o mesmo acontece com o sá/ casillas.
Artur Chaves
PS: Herrera e Marcano já têm 4 amarelos. Não vai ser fácil gerir e é tentar aguentar pois temos Estoril, Portimonense, Sporting e Paços. É difícil escolher...
Grande vitória, sem espinhas. Que sirva de tónico para quarta-feira.
ResponderEliminarEstou entusiasmado com o trabalho do SC, fantástico! Só nao entendo o sistema de rotatividade, pois há jogadores claramente cansados, como o Marega ou o Brahimi...
Artur Chaves,
ResponderEliminar1 O Reyes foi titular na tal 1ª parte, e ou repete a titularidade, ou nem no banco se senta, segundo os regulamentos. Convirá estar um central no banco, e será o Marcano quase de certeza!
2 O Osório jogava no Tondela a 15 de janeiro, nem inscrito estava no FC Porto, está excluido, tal como o Paulinho, o Waris e o Gonçalo!
3 Sem certezas, os amarelos não acumulam nesta 2^parte, li algures, o Reyes e o G Redes Renan viram amarelo na 1ª parte, mas não tem efeitos cumulativos, mas aqui repito, não tenho certezas absolutas!
4 O FC Porto terá 18 Atletas na ficha de jogo, excluindo os 3 lesionados, os 4 reforços de inverno, e ainda 2 G Redes (temos 4 GR)!
5 Mais limitado estará o Estoril, e, tem um plantel com 29 Atletas, caso tivessem um plantel com 24/25 jogadores seria bem mais complicado. O Estoril terá cerca de 11 impedimentos, entre lesoes, novas inscrições, emprestado, e afins...
6 O FC Porto pode fazer 3 substituições na 2^parte, o Estoril apenas duas, isto porque o defesa Joel saiu dessa 1ª parte lesionado e foi substituido, e também está impedido, mesmo que recupere de lesão!
7 Onze provavel do FC Porto a 99% para a 2ª parte: Casillas, Maxi, Reyes/Felipe e Telles; Herrera/Sérgio Oliveira; Corona, Brahimi, Marega e Soares. Os 7 suplentes: Vaná, Dalot, Marcano, André A, Oliver, Otávio e Hernani (Sá excluido porque foi titular na 1ª parte, e não pode ir para o banco).
Concordo, Marcano e Herrera em risco de suspensão, mais preocupado com o Herrera, porque o Reyes tem cumprido bem, o Herrera tem de aguentar 45 minutos no Estoril, e 90 em Portimão sem amarelo, justamente para não ficar suspenso, ora para Portimão, ou com o Sporting no Dragão, porém, a paragem do Danilo é de 1 mês, e lesionou-se a 24 de Janeiro, deve estar para chegar!
PT
Pagamos com a mesma moeda que recebemos! E diga-se que o Rio Ave até nem jogou mal, os nossos é que não os deixaram jogar melhor.
ResponderEliminarPor razões familiares não pude ir ao estádio, pelo que toive que ver pela badalhoca Sport TV. Pois bem, aquando do 3º golo os locutores/comentadores foram todos a um velório, pois o seu tom de voz mais parecia fúnebre. Não me canso de enviar reclamções á Sport TV nem me cansarei, enquanto este canal encornado, perdão, encarnado não se imparcializar nos seus comentadeiros! Por isso caro PT, nada de novo a Oeste... de Espanha!
Pois é, é preferivel ir ao VAR, só que em vez de sair um penalti (clarissimo sobre o Hernâni) prefere-se um cimbalino sobre a posição (legal) do Soares! E se Soares não chegasse á bola ó Xistra?
Num plantel que se diz curto, estou-me marimbando se joga o Sá ou o Casillas, o André André ou o Oliver. Os jogadores são pagos para jogar ou... não jogar. O colectivo é bem mais importante que a soma das partes!
E agora vamos lá espetar 3 ao Estoril...
O Estoril até jogadores da seleção sub 19 pede para serem dispensados só pra esta 2a parte, parece que vão jogar com um concorrente directo ou coisa parecida.. vão mesmo dar tudo
ResponderEliminar