terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

João Capela pagou ontem ao Sporting uma factura que estava por liquidar desde há 4 anos, 10 meses e 2 dias.


Nota de introdução:
Os 90 minutos do Tondela - Sporting chegaram ao fim com o resultado em 1-1, o árbitro João Capela deu 4 minutos de descontos. Ao minuto 93:40, mais segundo menos segundo, o jogo foi interrompido para prestar assistência a um jogador da equipa da casa. Reiniciou-se aos 96:08 e os cerca de 20 segundos que faltavam transformaram-se em mais de 2 minutos, altura em que o Sporting marcou o golo que lhe deu a vitória. No lance do golo, o seu autor, Coates, tirou a camisola, não tendo levado cartão amarelo como mandam as regras.

Meus amigos, mesmo quando há lances que me deixam à beira de um ataque de nervos, como aconteceu esta época no F.C.Porto - Benfica e naquele inacreditável fora-de-jogo assinalado a Aboubakar, com o camaronês em jogo cerca de 2,5 metros e que terminou com o golo de Herrera invalidado; ou em lances de penalties claros que não foram assinalados e foram vários em que o F.C.Porto foi prejudicado; muitas vezes ainda dou por mim a procurar encontrar explicações, tentar perceber qual a razão para erros tão grosseiros. Ontem em Tondela, por mais que tente, não há nada que possa ser usado em benefício do árbitro, mas não só, também dos assistentes e quarto-árbitro. Sim, porque os assistentes e o quarto árbitro também têm relógio. E se o árbitro é soberano na cronometragem do tempo de jogo, quando a coisa já começava a ultrapassar os limites da decência, alguém lhe devia ter dito: acaba com essa merda! Não disseram, são portanto, cúmplices de aquilo que antigamente se designava por roubo de catedral, mas desde que este verdadeiro artista começou a arbitrar, deu lugar a roubos de capela.
João Capela, não tenhamos medo das palavras, ontem pagou ao Sporting uma factura que estava por liquidar desde há 4 anos, 10 meses e 2 dias.

E depois destes escândalos que minam a credibilidade do campeonato, mantêm artificialmente na luta pelo título candidatos que sem estas benesses já estariam fora da luta, será que vão ter a desfaçatez de continuar a pedir recato? Dizer que é preciso pôr fim ao clima de crispação e ódio? Culpar os adeptos por não terem cultura desportiva ou a comunicação dos clubes? Vão continuar a ameaçar com greves?
João Capela, árbitro internacional, note-se, na época passada atirou o F.C.Porto para fora da Taça de Portugal e depois lesionou-se na banheira, esteve toda a época parado, não teve classificação, manteve-se na 1ª categoria. Deu nisto...

Última nota sobre a pouca vergonha:
O bronco que treina o Sporting, deve pensar que somos todos broncos como ele e daí tenta a fazer de nós totós e parvos. Disse ele que Capela avisou que ia dar mais 3 minutos. Mesmo sendo verdade, o que tenho muitas dúvidas, o bronco esqueceu-se é de explicar porquê 3 minutos, se só faltavam 20 segundos para acabar o jogo?
Há gente que na ânsia de defender o indefensável, goste de fazer tristes figuras, mas esse é o ADN de Jorge Jesus. Como disse Manuel Machado, um vintém não deixa de ser um vintém... mesmo que ganhe 8 kilos por época!

Completam-se amanhã a partir das 18 horas no Estádio António Coimbra da Mota, os segundos 45 minutos do Estoril - F.C.Porto, jogo interrompido ao intervalo por falta de condições da bancada topo Norte, onde se encontrava a grande maioria dos adeptos portistas.
Será que o F.C.Porto, grande vítima de uma situação para a qual não contribuiu em nada - ao contrário da ideia que alguma escumalha que por aí escreve e deita faladura, tentou passar -, só depende da sua capacidade e competência para em 45 minutos dar a volta a um resultado que lhe é desfavorável? Será que vai haver futebol, ou os muitos Dragões que mais uma vez fazem um enorme sacrifício para acompanhar a sua equipa, apenas vão assistir a um concerto de apito, mais jogo parado que jogo jogado? Veremos. Mas espero que no final do jogo não fique a ideia que em nome da competitividade do campeonato ou de algum desígnio nacional, sejam os árbitros a nivelar a luta pela título.

A minha equipa:
José Sá, Maxi, Felipe, Reyes e Alex Telles, Herrera e Sérgio Oliveira, Corona, Marega, Soares e Brahimi.

29 comentários:

  1. E o CA paga ao Sporting o erro assumido (pelo próprio CA em comunicado) no golo anulado da jornada passada . Quem é o prejudicado ? O mesmo de sempre que ainda não mereceu qualquer comunicado do CA a assumir os erros dos seus padres para com o nosso clube . O que virá por aí amanhã ? E depois ? E depois ? Um abraço

    ResponderEliminar
  2. esse fora de jogo do FCP - lampioes do dragao bem que os tinha arrumado de vez tinha...
    enfim, continuar a jogar por mil pra ganhar por 1
    manu365

    ResponderEliminar
  3. O bronco disse que se iam jogar maia 3minutos....mas o bronco é tão bronco que não sabe que 4 + 3 dão 7. Nunca 8 ou 9! Sim porque o o golo foi aos 99min.
    Uma vergonha. Mas acredito que esse triste episodio de ontem tenha sido combustível para o nosso jogo amanhã!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde DVP e restantes portistas,

    Como já aqui ontem tinha comentado, estou incrédulo com o que se está a passar. Eu pensava que não nos poderiam roubar mais, agora ainda arranjaram mais uma forma de nos lesar: extender o tempo de compensação dos jogos dos rivais para lá da hora quando estes estão a perder ou empatados. Brilhante! Conseguem manter à tona duas equipas que em condições normais estariam pelo menos a 5 pontos do FC Porto! Pondo o dedo na ferida: O que irá fazer a direção do FC Porto? Deixar andar e chutar para o Universo Porto da Bancada e para o Baluarte a responsabilidade de defender o nosso clube ou vão reagir junto de quem de direito para que se faça alguma coisa realmente? O CA vai continuar a adiar a reunião que pedimos? Em Maio já não precisamos de reunião nenhuma. O nosso futebol de ano para ano diminui de qualidade. Está podre. Cancros como este Capela alastram-se e ninguém faz nada. Acho curioso o facto do super-gestor Domingos Soares Oliveira ter participado na reunião de hoje do G15. Então aquilo não era suposto não entrarem os 3 grandes? Realmente já não percebo nada disto. Facto: Em Portugal agora ganha aquele que se mexer melhor nos bastidores. Enquanto que o benfica paga o lanche aos pequenos nas reuniões do G15, O bébé chorão de alvalade quer boicotar tudo e todos e veja-se que já está a tirar dividendos.

    Finalmente, notem que para o ano já só o campeão tem acesso direto à fase de grupos da Champions. Por este andar, a perda de competitividade vai ter consequências ainda mais danosas para o futebol português. Veremos as cenas dos próximos capítulos.

    Abraço a todos
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  5. Dizer que árbitro assistente do fora de jogo no dragão foi afastado dos jogos internacionais.

    ResponderEliminar
  6. Caros Portistas,

    O que temos de nos focar é em ganhar o nosso meio jogo e os outros que se lixem com f, sempre foi assim neste País de merda à beira mar plantado. O que revolta é o nosso clube/direcção não fazer nada...
    O árbitro para o jogo de amanhã está lesionado e vai ser substituído pelo 4º árbitro?? isto é verdade??

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  7. Aparentemente a viver-se um clima descontrolado neste escandaloso futebol português, tenho no entanto a opinião que, ao contrário, está tudo a caminhar como o previsto, ou seja, o FC Porto está "impedido" de, pelo menos até ao jogo com o Sporting, não ter mais que 2 pontos de avanço, onde então irá aparecer um macaco chinês, cego, surdo e mudo a apitar.

    Talvez amanhã seja o teste mais difícil que a Nação Portista terá de enfrentar depois da final de 87. Não porque sintamos que o Estoril seja superior, mas porque temos todos a certeza que as forças invisíveis farão tudo e de tudo para nos prejudicar.

    Fernando Gomes é um sacana.

    ResponderEliminar
  8. O presidente já falou? Ou alguém da estrutura? Ou FJM??

    Que dizer??

    ResponderEliminar
  9. Sao talvez os 45 minutos mais importantes da epoca até agora. Pena nao ser o capela senao seriam 65.

    ResponderEliminar
  10. Uma Capela á Calabote...

    Até sportinguistas (daqueles que não tem palas e raciocianom pela sua cabeça) estão envergonhados por isso. Ou como disse um sportinguista muito chegado a mim há poucos minutos: já acabou o Sporting?

    ResponderEliminar
  11. Caro DVP e Amigos:
    Deixo-vos três tópicos:
    1 - Como é possível Duarte Gomes não entender que os +ou- 20 segundos que faltavam para o termo do jogo não podem ser transformados em 2 minutos?!
    2 - Vai ser contra tudo e contra todos, mas vamos ganhar no Estoril.
    3 - Quem pagou a este empresário para aparecer a conotar um administrador do FCP com pedido para mentir sobre jogos viciados?
    Farto deles!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Acho que amanhã o FC Porto vai entrar a matar, vai dar a volta ao jogo e acabar de vez com essas tretas dos lideres provisórios. Contra tudo e todos, somos melhores, vamos vencer!

    Gomes

    ResponderEliminar
  13. Estamos a entrar numa fase em que vai valei ainda mais, tudo o que for preciso.
    "Ambos os dois" de lixoboa, continuam na corrida, pois têm tido ajudas preciosas e nós, altamente prejudicados, veja-se os casos cá, com a benfaria, e ontem com os lagartos...
    Amanhã, temo uma arbitragem habilidosa, a parar o ritmo da partida, a enervar e a deixar andar o possível antijogo e entradas duras do Estoril.
    Para mim, é um jogo crucial, embora não decida nada, para já, mas dá alento ao FCP ou aos lixoboetas.
    De resto, mais um post excelente, com tudo lá, a SAD continua mansa e os poderes ocultos estão-se a movimentar, veja-se o caso que anda aí sobre um tipo que nem conheço, a falar em pedidos, inscrevendo e apagando de seguida o nome do FCP para desestabilizar!!!!!!!!!!!!!!
    Vai valer tudo... Estaremos em condições - a nível diretivo - de estar à altura? que a equipa, acredito neles.

    ResponderEliminar
  14. Alguem me pode confirmar em que situação a nossa equipa tem que entrar em jogo amanhã no Estoril ?
    Pode substituir os jogadores lesionados sem gastar substituições ou as alterações
    vão contar como substituições ?

    ResponderEliminar
  15. No passado dia 04 de Janeiro deixei este comentário a mais um excelente post do DVP:

    "Excelente post sobre o estado da arbitragem em Portugal, tocando todos os tópicos relevantes:
    - Tráfico de Influências na estrutura da Arbitragem (nos escalões base, nos observadores, nas "associações profissionais", nos "conselhos de arbitragem");
    - CS "encomendada" aos interesses de alguns clubes, que não segue a deontologia da profissão, e
    - Total impunidade e despudor de todos estes agentes.

    Gostaria de acrescentar que tenho a intuição de que existem duas facções activas nesta trapalhada toda. E que a facção verde vai ganhar à vermelha.
    "

    Pois à data de hoje posso dizer que já não tenho a intuição de Janeiro. Tenho a certeza, baseada em constatação de factos!

    ResponderEliminar
  16. Boa noite a todos.

    Dizem por aí que os árbitros não estão sujeitos a notas e à possibilidade de descida de escalão na arbitragem. Sendo assim o crime compensa...ninguém desce.

    Já agora no FcPorto vs Rio Ave nós só tivemos direito a 2 minutos extra. Quando cada substituição corresponde a 30 segundos, sinceramente não percebo.

    Amanhã se estivermos a perder ou empatados na Amoreira, quase de certeza que vamos ver uma pressa tremenda em acabar com o jogo.

    Vasco Santinho será o árbitro? A esta hora espero que não esteja a estudar um qualquer guião digno de um filme. Lá tempo deve ter tido...

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  17. Tendo em atenção a concocatoria o FCP alinhara com;

    IKER

    MAXI
    FILIPE
    MARCANO
    ALEX

    HERRERA
    SERGIO OLIVEIRA
    CORONA
    BRAHIMI

    MAREGA
    SOARES

    Conquistar os 3 pontos será um passo gigante para o titulo de Campeão!

    ResponderEliminar

  18. Mas atenção, aconteça o que acontecer amanhã, o FCP tem de exigir que os regulamentos sejam aplicados.
    Responsabilizar o Estoril e os 3 pontos para o Fc Porto!

    ResponderEliminar
  19. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, não há dúvida que o João Capela pagou com juros uma dívida que tinha em relação ao Sporting, permitindo tudo e mais alguma coisa tanto a William Carvalho como Bruno César,assim como a Coates e ainda prolongou o desafio no tempo para manifestamente empurrar o Sporting rumo ao melhor resultado possível,o resto são cantigas de embalar,sem nexo e qualquer ponta de veracidade.

    Depois como é óbvio a verdade desportiva foi deturpada,no entanto dúvido que algo vá acontecer a João Capela, dado que é igualmente um menino querido dos lampiões.

    Finalmente espero que possamos amanhã em 45 minutos dar a volta ao resultado e alcançar com galhardia, consistência e destreza um saboroso triunfo.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  20. Devemos Gravar Tudo!!

    Espero que após nos encontrarmos nos Aliados seja feita uma longa metragem (aloooô Pinto da Costa) e apresentada ao mundo em ecran chapado no dragão e com convites de camarote a TODA a comunicação social, UEFA incluida!!

    Caro MVPouca e portistas, o futebol português perdeu tudo... até a vergonha! Abençoadinho post, está cá tudo!

    Resta-nos ganhar e continuar a desmascarar, como sempre foi o nosso destino!

    Contra toda esta nojeira... seremos campeões caralh*!

    Abraçom

    ResponderEliminar
  21. O João Capela é um autentico cancro na arbitragem , como ele há o Bruno Paixão e outros que não estão na arbitragem para fazer o seu trabalho mas sim para zelar o interesse de um certo clube na capital , árbitros como ele só envergonham o futebol , no caso do Tondela-Sporting já se sabia que o Sporting não podia perder pontos neste jogo , ficava a 4 pontos do FC Porto se tivesse empatado e arriscava ficar a 7 pontos caso o Porto ganhe ao Estoril , ou seja ficava já a uma distancia considerável e o FC Porto-Sporting no horizonte já não teria o carácter decisivo , e a quem isto interessa ??? pois , nos sabemos a quem !!!

    ResponderEliminar
  22. Como tudo o que já vem do CA é música para os nossos ouvidos.

    Deixo aqui o repto ao CA:

    Pf não falem mais, a sério.
    A partir de hoje só aceitamos é CA em canto,e não o lírico, mas sim há CAPELA.

    Justificações e explicações, há CAPELA.

    Nomeações, há CAPELA

    Videoárbiros, há CAPELA

    E por aí fora, oK?

    Ironia das ironias, depois daquela arbitragem NEGRA de ontem, hoje IRRADIOU o dia mais quentinho do ano!

    Ontem o Dudu até abriu o Jornal da meia noite na Sic Noticias, estava todo vaidoso a comentar as incidências do jogo.

    E, depois de toda a sua dissertação habitual, conclui no final que o João, teve um mau dia.
    Ok, então, vamo lá ver!

    Ora bem, um mau dia ontem, um péssimo dia em Chaves, e...todos os mauzinhos dias em que apitou os jogos do Benfica.
    Porra, existe qualquer coisa aqui que me escapou.não?
    Época de saldos hum...auto liquidação total?

    O que é que se passa na cabeça destes árbitros, a sério?

    Auto flagelação?

    Pleno século XXI, um quarto árbitro, videoárbitros, toda a tecnologia ao seu dispor protocolos para aqui, protocolos para ali, protocolos pró C......
    Porquê? Para quÊ?





    Alexandre Bosque








    ResponderEliminar
  23. Bom dia Sr. DVP
    A minha preocupação não é o Capela ou o Paixão ou o Xistra. Eles estão acabados e a durabilidade deles termina esta época ou na próxima.
    A minha preocupação são todos os outros e que ainda vão estar muitos anos na 1ª liga. O Paixão é bom lembrar que está a 20 anos na primeira divisão. O escândalo de campomaior foi em 98. Passados 20 anos ainda apita.
    O problema que vamos ter são:
    Nuno Almeida ( Ferrari vermelho)
    Pinheiro conhecido em Braga pelo Mostovoi;
    Tiago Martins;
    Vasco Santos - O que vai apitar hoje a 2ª parte no Estoril que está envolvido naquilo dos padres;
    Bruno Esteves;
    Luís Godinho - aquela expulsão do Danilo em Moreira é para lembrar sempre;
    São novos e apenas o Ferrari não é internacional.
    Estes é que vão ser os nossos problemas.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657



    ResponderEliminar
  24. Caro Vila Pouca, não fosse a minha paixão pelo FC Porto e deixaria de ligar ao futebol. Porventura sinais dos tempos, joga-se mais por fora e nas redes sociais do que nos relvados. Insuportável.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  25. o que o C Silva disse as 22:19 eh o que tenho vindo a defender,
    3 pontos e ponto final
    ou entao nao teria havido obras e a lagartagem teria de se ter sentado la

    logo, bom, ou entramos a matar e da mos a volta sem margem pra missas, ou entao se o autocarro estiver forte e a eficacia em dia menos bom, podemos contar com missa da boa e qdo mto almejar um empate

    manu365

    ResponderEliminar
  26. Por cada paixao que se apaga surgem novos santos.

    Deixar o reyes de fora indica que vamos entrar a matar... Casillas, maxi, marcano, felipe, telles, herrera, oliveira brahimi corona marega soares (com tantas condicionantes nem sei se estes podem).

    ResponderEliminar
  27. Os sub-19 do FC Porto, o parente pobre do futebol de formação em Portugal segundo a imprensa, avançaram para os quartos de final da UEFA Youth League. Já as superpotências portuguesas há muito ficaram pelo caminho. Curioso.

    ResponderEliminar
  28. E agora vamos lá espetar 3 ao Estoril...

    Ultimo parágrafo do meu comentário aqui no tasco no dia 18 (jogo com o Rio Ave).
    Abençoados jogadores que me ouviram e cumpriram á risca o meu desejo:))

    ResponderEliminar
  29. Caros Portistas,

    Conseguimos virar o jogo em 45m 3 pontos importantíssimos, diria mais, fundamentais para continuarmos na luta contra tudo e contra todos.
    Os corruptos e os calimeros lá vieram mandar as bocas do costume se tivessem vergonha na cara estavam caladinhos mas como são uns energúmenos de 1ª lá vêem todos dizer m...
    vou dar a resposta que eles dariam "o jogo ficou 1-3 não era preciso o golo que dizem estar em fora de jogo"
    mas esta gente não tem noção do ridículo?? veremos amanhã as capas dos pasquins
    Não entendo esta euforia dos adeptos do FCP estão 5 etc sinceramente não me revejo neste tipo de comportamentos, sempre fui educado como Portista a falar de depois de ganhar e a festejar com os meus/nossos e não passar cartão aos corruptos burros, desprezo a essa gente, nem merecem outra coisa seja nas vitórias ou derrotas, essa gente são o cancro da nossa sociedade apoiados pelos pasquins e afins, não tenham duvidas!
    Esperemos que lesão do AT não seja tão grave como se previa, mas quem sabe se o miúdo não calça de vez e começamos aos poucos a ter uma equipa outra vez à Porto, veremos...
    Temos de nos concentrar no próximo jogo que vai ser duro pois o Portimonense joga futebol positivo o que até é bom para nós, não poderemos é dar-lhes oportunidades pois podem ser letais.

    VIVA O F.C.PORTO!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar