segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Mais umas notas sobre o jogo de ontem e os homitos


O F.C.Porto deu ontem um sinal que não desarma, não fica a chorar sobre o leite derramado, mesmo quando as derrotas deixam marcas, é capaz de reagir. Essa atitude e esse carácter, como bem lembrou Sérgio Conceição, não aconteceu apenas ontem, já tinha acontecido antes, particularmente após o jogo e o desaire caseiro com o Besiktas. Lembro-me bem de após essa derrota ter aqui transmitido os meus receios que nem os serviços mínimos, chegar aos oitavos-de-final, conseguíssemos e conseguimos, num grupo que não era fácil. Ora, porque nenhuma equipa que seja frágil psicologicamente ganha campeonatos, esta capacidade que o Porto 2017/2018 tem tido para reagir, mesmo nas piores circunstâncias, dão-me confiança que podemos chegar a Maio no lugar mais alto do pódio e recuperar o título que nos foge há quatro épocas.
Também porque é verdade, é bom e justo referi-lo, para essas reacções positivas da equipa muito tem contribuído a ajuda e apoio que nunca tem faltado por parte dos adeptos, claques em particular. É para isso que as claques nasceram, é essa a sua principal função.

Como tinha referido na antevisão, ontem só queria os três pontos, dispensava recitais, notas artísticas, shows de bola, nesta altura não nos podemos dar a esses luxos. A exibição não sendo brilhante - temos de definir melhor o último passe, a assistência para golo, mais assertivos a passar, não ter faltas de concentração e precipitações que às vezes têm consequências graves -, esteve à altura das necessidades e a vitória justa, indiscutível, foi conseguida com tranquilidade. Para mim, posso acrescentar, exibição e resultado até superaram as expectativas.

Sobre o assunto do momento:
Já dizia o meu avô: há homens, homitos, macacos e macaquitos. Lembrei-me desta frase quando leio e ouço o que dizem agora de Bruno de Carvalho algumas virgens ofendidas e o que não diziam quando o presidente do Sporting se atirava ao F.C.Porto e até piadas de péssimo gosto fazia com a idade de Jorge Nuno Pinto da Costa. Como se devem lembrar os portistas que têm uma boa memória, nessa altura eram só elogios para o Bruno. O novo candidato a colocar o Pinto da Costa na ordem. Até aplaudiram o corte de relações. Alguns, para além de homitos, também são macacos e macaquitos. Parafraseando Octávio Lacrau Machado - outro exemplar que quando disparava em direcção a Norte nunca lhe faltou tempo de antena, mas quando atirava para a Segunda Circular era ignorado -, vocês sabem de quem estou a falar....

Também não deixo de achar curioso o facto de alguns homitos - muitos, são os mesmos - estarem agora preocupados com boicotes e apelos sem sentido, quando no passado um clube pediu aos seus adeptos para não verem os jogos fora, só acompanharem a equipa na Luz, um pedido que foi um autêntico crime lesa futebol, mas aí esses homitos não só não condenaram como promoveram e deram destaque ao boicote. É caso para dizer: há boicotes e boicotes. É como a promiscuidade entre a política e o futebol, por exemplo...

Também não deixo de achar piada ao ver os mesmos homitos que quando Jesus estava no Benfica e fazia as antevisões dos jogos na BTV e apenas respondia às perguntas do "jornalista" da casa e fez isso muito tempo, não só nunca levantaram a voz contra essa pouca vergonha, como depois de rabinho entre as pernas passavam nas rádios, televisões e jornais as declarações do "Catredrático". É verdade, tanto que na altura cheguei a perguntar em que outro país os jornalistas iam aceitar uma coisa dessas? Já viram o que aconteceria em Inglaterra, se, por exemplo, José Mourinho fizesse a antevisão dos jogos do Manchester no canal do clube e na presença de um jornalista amigo?

Alguns dos homitos e valentões de agora, são os mesmos que ignoraram e ignoram, silenciaram e silenciam, limitaram e limitam a pequenas notas de rodapé, escândalos como o caso da Porta 18, Vouchers, Jogo Duplo, e-mails, etc. E se sobre esses homitos estamos conversados, o que dizer do CNID e principalmente do Sindicato dos Jornalistas?
Então nunca saíram a terreiro contra programas que são um atentado à ética, onde vale tudo em nome das audiências; nunca tiveram uma palavra contra notícias falsas, caluniosas, provocações sistemáticas e agora já têm algo a dizer? Será que só têm direitos e os deveres?

Nota final:
Ainda sobre a goleada sofrida pelo F.C.Porto na última quarta-feira, por mais que alguns tentem passar a mensagem que o maior escândalo protagonizado pelas equipas portuguesas nas provas europeias desta época, foram os 5-0 com que o Liverpool brindou o F.C.Porto, não foram, foram os 5-0 que o Benfica levou frente ao Basileia, os ZERO pontos do clube do regime na fase de grupos da Champions League. E é preciso repetir: se o F.C.Porto foi tão questionado quando ao sucesso interno juntava feitos notáveis a nível europeu - entre 2003 e 2011, os Dragões conquistaram quatro títulos internacionais, incluindo esse feito extraordinário que foi a conquista em 2004 da prova rainha da UEFA, troféu mais importante das competições entre clubes, do mundo - porque ninguém questiona agora nada sobre as razões do sucesso benfiquista a nível interno versus desastre europeu quando há tanta matéria para questionar?

31 comentários:

  1. O Capelote muito gosta de protagonismo!

    Pára o jogo ao minuto 93 e 45 segundos para assistencia a um jogador do Tondela, tinha dado 4 minutos de desconto (sem qualquer paragem nesse período), paragem de cerca de 2 minutos, e o Sporting marca aos 98 minutos, deu mais 2 minutos suplementares porquê?

    UMA VERGONHA, o Sporting, em nome dos superiores do Nacional benfiquismo tinha de chegar vivo ao Dragão ... Até o gordo Guerra assume que torceu pelo Sporting, para vir ao Dragão vivo!

    PT

    ResponderEliminar
  2. Gostava que o Daniel Oliveira explicase aquela de nao querer um presidente pinto da costa, nao percebi bem. Nao quer um presidente que e campeao europeu duas vezes, faz um estadio sem precisar de roubar dinheiro publico, e que faz de um clube duma cidade pequena e periferica até no seu pais um david respeitado e admirado no mundo? É isso?!


    Capela em modo calabote. Havia dinheiro metido neste jogo...
    A unica coisa boa foi a cara desse lixo de gente treinador do tondela sendo enrabado à grande e nem estrebucha.

    ResponderEliminar
  3. Caros Portistas,

    Ainda relativamente ao jogo de ontem há que realçar e salutar todos os adeptos do FCP que estiveram no Dragão, assim é difícil baterem-nos FORÇA PORTO, VENÇE POR NÓS!
    Temos de ganhar estes 3 jogos difíceis (45m Estoril, Portimão, Dragão com o exporting) para seguirmos com uma pequena almofada de oxigénio que deveria ser uma grande almofada não fossem as roubalheiras constantes que nós sofremos e que a nossa direcção nada faz para alterar este estado de coisas. Ontem mais uma vez uma xistrada e se não fosse estarmos a ganhar por 4 aquele golo nunca teria sido validado.
    "SERÁ QUE SÓ TÊM DIREITOS E OS DEVERES?" Caro DVP, o nosso País é isto mesmo todos têm direitos agora deveres e obrigações isso é para os outros.
    Quanto ao jogo do capela é só mais um este ano a favorecer o exporting, volto a insistir eles têm medo das ameaças que o JJ fez aos árbitros e a liga FPF nada investiga?? CA nada faz?? Como é possível estes energúmenos ainda apitarem em Portugal?? só porque favorecem os corruptos e são mantido pelo polvo, só não vê quem não quer e não é honesto intelectual, VERGONHA DE PAÍS!!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  4. Caro DVP e Amigos:
    Concordo inteiramente com o que escreveu. A segunda parte do texto é eloquente e retrata fielmente a corja que nos rodeia e contra a qual, mais do que nunca, exige um cerrar de fileiras.
    Em Tondela, hoje foi uma vergonha.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus, não acredito no que acabei de ver no tondela-sporting. os lagartos fazem golo aos 98' quando o árbitro só deu 4. Vai ser preciso muito mesmo para sermos campeões. Vai valer tudo e ninguém faz nada quanto a estas arbitragens miseráveis. Este Capela, clubes à parte, é muito fraco. Só de o ver todo desorientado até dá dó. Mas a culpa é de quem o mete a apitar. Como ele, quase todos os árbitros em Portugal são de nível distrital. Alguém nas instâncias superiores olha para isto? Nunca na vida. Tudo quieto. Continuem a treinar árbitros na academia do seixal. Depois andamos nós a lamentarmos diferenças de andamento para o estrangeiro. Inseridos neste contexto é dificil. Enfim.

    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  6. Ler:

    https://24.sapo.pt/desporto/artigos/em-7-anos-duas-bancadas-cederam-no-estadio-do-estoril-porque-aconteceu-e-o-que-e-preciso-para-que-nao-volte-a-acontecer


    Aproposito do jogo em Tondela, pode se dizer que o FUTEBOL PORTUGUES É UMA ESCANDALEIRA (nada de MAU acontece aos MAUS ARBITROS em plena epoca de profissionalismo, também queria assim um emprego ainda para mais muito bem pago!!!)e o que convem desde que a Lisboa desportiva triunfe, é nao falar muito nisso, proibir o ruido.Que "Tropa"!
    O que interessa é calar os que denunciam a VERGONHA!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Tenho de me deixar de futebóis, aquilo que vi hoje é uma pouca vergonha sem limites e é caso para perguntar: ainda não prenderam o ladrão do Capela?

    Um tipo que fez-se lesionado para não descer de divisão, continua no activo para fazer destas nojeiras?

    ResponderEliminar
  8. Caro DVP

    Depois do que hoje vi na TV no jogo do Sporting, tenho que confessar que vai ser muito difícil sermos campeões. É absolutamente incrível como a arbitragem mantém os clubes de LX na luta do campeonato. Só isso explica a actual classificação. O FC Porto deveria já ter este campeonato no bolso em condições normais.
    Gosto cada vez mais de ser portista se isso ainda fosse possível. Força Porto. Contra tudo, contra todos mas acima de tudo muito mais e melhores do que todos os outros!

    RAOC

    ResponderEliminar
  9. Quem incendeia o futebol mais que os recadeiros são estes ladrões como o Capela.
    Se este gajo não é preso então libertem os criminosos.

    ResponderEliminar
  10. Quando pensamos que já vimos tudo na arbitragem portuguesa, há sempre um capela que nos faz sentir que tudo, mesmo tudo, é possível.
    Com arbitragens sérias, este campeonato estava decido. Só lembrar Porto-Benfica; Belenenses-Benfica; Tondela-Sporting.
    Vai ser difícil, mas vamos conseguir.

    Jorge Rocha

    ResponderEliminar
  11. MVP,

    Hoje foi à Calabote! Inacreditável.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Para acabar DE VEZ com a nojeira q sao estes padres... só há UMA solução...
    O Porto está a subir uma montanha que... não pára de crescer!!! Uma montanha de MERDA! Cheia de estrume arbitral e presidências corruptas! O roubo continua DESCARADO E A CÉU ABERTO!
    Oxalá a vingança se sirva...GELADA!!!

    ResponderEliminar
  13. OS MISERÁVEIS.
    O que se passou hoje em Tondela foi uma vergonha, os Calimeros voltaram mais uma vez a ganharem com ajuda de um artista porco que não merece que lhe chamem arbitro de futebol. Já outros jogos neste campeonato que os Choringas acabaram com penaltis e golos duvidosos com descontos a mais dados por estes ladrões. Os lampiões também têm sidos beneficiados com estas habilidades, no Restelo foi um bom exemplo, para não se falar doutras benesses que os mate-em a poucos pontos do FCP.

    Estes Parasitas da arbitragem tudo fazem para prejudicar o FCP, este campeonato está a ser uma mentira tudo isto é uma Máfia ao serviço do benfica e sporting, tudo fazem para que o FCP mais uma vez não seja campeão.
    Onde anda o nosso presidente e toda a trupe do mofo? Ó só vão falar quando já não houver nada a fazer para tristeza nossa...

    ResponderEliminar
  14. O polvo não mudou já de cor ? E este Capela ainda apita porquê? O que vamos apanhar no Estoril? Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,este FC Porto tem uma alma tremenda,capaz de lutar do primeiro ao último instante contra ventos e marés em prol do FC Porto, graças a Sérgio Conceição e restante equipa técnica,bem como a um conjunto de jogadores corajosos, solidários e disponíveis como já ficou patente em diversas ocasiões esta temporada,por isso acredito que não havendo nenhuma interferência de padres ou jogadas obscuras o FC Porto com maior ou menor dificuldade irá conquistar o título de campeão nacional.

    Depois tem sido lamentável assistir ao papel vergonhoso e hipócrita dos avençados, encartilhados ou palhaços ao serviço de Luís Filipe Vieira e companhia após algumas verdades ditas por Bruno de Carvalho, até porque os lampiões já têm um currículo extenso que vão desde empurrões ou tabefes a jornalistas,ameaças ou boicotes aos mesmos,isto perante o silêncio do sindicato dos jornalistas e a ausência de programas especiais sob tais factos, enfim alguns meios de comunicação social vão perdendo credibilidade e valor.

    Finalmente o João Capela esta noite deu um precioso empurrão para que o Sporting conseguisse ultrapassar o Tondela, inclinando o campo nos minutos finais,bem como ao poupar à expulsão tanto Bruno César como quiçá William,assim o nosso campeonato é uma fantochada.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  16. Este campeonato está ferido de morte. Em condições normais já tínhamos 10 pontos de avanço. Vale a pena assistir a uma competição viciada e sem verdade desportiva? Os padres assassinam o futebol e nada lhes acontece. O que se passou em Tondela entra nos anais dos maiores escândalos do futebol português. Quem tem obrigação de zelar pela igualdade entre os competidores e pela verdade da competição faz alguma coisa? Nada.

    ResponderEliminar
  17. Bom, não é fácil gerir esta enorme revolta, perante a VERGONHA do que ontem sucedeu em Tondela!

    Estava a ver o jogo em directo na SportTv, os meus factos: marcava 93 minutos e 40/45 segundos no ecran, isto é, faltavam 15 a 20 segundos para a partida terminar. O Bruno Monteiro, fica estendido no chão, depois de uma entrada grosseira em falta do William, porém, nem falta, nem amarelo (e o Capelote viu, terá ouvido o impacto da pancada no relvado que até olhou para tras).

    A entrada da Equipa médica, a assistencia, e a saída do Bruno Monteiro, teve a duração de 2 minutos, porém, faltavam 15 a 20 segundos para verdadeiramente terminar a partida, isto antes dessa paragem. Pergunto, porquê que o jogo terminou aos 99 minutos, e o Sporting marcou aos 98, cerca de 2 minutos depois do tempo de desconto? Durante os 3 minutos e 40 tal segundos de desconto (até à paragem, devido à lesão do Bruno), não houve qq substituição, nem ocorreu nenhuma paragem, para acrescentar desconto. Porquê que levou o jogo para prolongamento?

    Não foi grave, foi muito grave o que ontem aconteceu em Tondela, e que, pode ter implicações directas no Campeonato Nacional. Pergunto, será feito algum inquérito rigoroso ao árbitro pelo sucedido? Será severamente punido, ora com a irradiação, ou com uma imediata despromoção?

    1 O Capelote, equivocou-se, e errou involuntárimente? Se assim foi, é incompetente, e não pode, nem deve apitar!

    2 O Capelote, levou o jogo para prolongamento deliberadamente? Se assim foi, irradiação, afinal o Calabote não foi irradiado em 1959 pelos mesmos motivos? O relatório será decisivo, mas as imagens e o relógio da SportTv, podem desmontar qualquer tese. Não estará na hora dos arbitros perderem este quese poder discricionário?

    Já dou de barato, o perdão do amarelo para o Coates, por ter tirado a camisola no festejo do golo, só que, o Coates teria visto o 5º amarelo, e o Mathieu foi expulso, portanto, o Sporting ficava sem os 2 centrais para a próxima jornada!

    Na temporada passada, este Capelote, entre Novembro e Dezembro de 2016, apitou o D Chaves FC Porto na Taça de Portugal, e eliminou o FC Porto, no mês seguinte num Famalicao D Aves voltou a "inclinar" vergonhosamente, e, com duas arbitragens que adulteraram a verdade desportiva, teve então duas notas dos observadores tão negativas, que imediatamente lhe garantia a despromoção, o que aconteceu entretanto? O Capelote simulou uma mialgia sem esforço até final da época, e não pôde ser classificado, nem despromovido, andamos a brincar aos futebois? Vai voltar a lesionar-se? Esse exemplar é Internacional, e é árbitro Profissional, sabiam? Não, não estou a brincar com a brincadeira!

    Já atentaram na influencia directa/indirecta para o Clássico no Dragão de 2 de Março? O Sporting chegar ao Dragão com desvantagem de 2 pontos, ou de 4 pontos, pode fazer toda a diferença, por exemplo, com 4 pontos de atraso, a abordagem tactica do Sporting seria distinta, e mais ousada, porque o empate não lhes serviria, já o F C Porto poderia eventualmente jogar com 2 resultados!

    PT

    ResponderEliminar
  18. Depois do paixão em Belém,a manter vivos os vermelhos,a capela abriu em Tondela para a festa verde.

    Isto é à descarada.
    Vergonha de futebol,assim se mantém os clubes do império na luta.
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. E o impensável aconteceu... fosse o Albarran diria "É o drama, o horror, a tragédia...", sabem porquê? Acabei de ler a capa da Bolha:

    "MUITOS PROBLEMAS PARA O ESTORIL", sub título: "FC Porto só tem 16 jogadores de campo disponiveis para amanhã. Regulamentos e lesões condicionam as opções para os 45 minutos em atraso".

    Ora vamos lá desmontar isto, se o Casillas e o Marcano forem titulares, retira dos 18 o Sá e o Reyes (porque foram titulares na 1ª parte). Pacifico, o Vaná será o nº12, o Iker titular, o Marcano fica no banco, e joga o Reyes, que foi titular em 4, dos 5 jogos disputados neste mês. Portanto, relativamente ao onze que jogou com o Rio Ave, de saída o Marcano, e entra o Reyes, e o FC Porto praticamente com esse onze não goleou o 5º classificado Rio Ave? Alternativas no banco, para talvez nem mexer em 45 minutos? Serão provavelmente estes 7: Vaná, Dalot, Marcano, André A, Oliver, Otavio e Hernani! (ok, apenas falta ali um nº 9 no banco, isto se surgir qq lesão do Tiquinho ou do Soares, porém o Otavio costuma jogar nas costas do P Lança).

    Mas é comovente esta preocupação da Bolha com o FC Porto, e ignoram literalmente as maiores limitações do Estoril? Entre reforços de inverno, lesionados, e impedidos serão 10 a 11 ausências, o Estoril provavelmente nem terá 18 Atletas para compôr a ficha de jogo (sempre podem sentar lesionados). E, não é justo a Bolha preocupar-se com um candidato ao título, e ignorar o 14ª classificado que luta pela manutenção!

    Ora vamos lá recapitular, isto relativamente aos dois onzes, das duas Equipas na ultima Jornada: No FC Porto, e relativamente ao jogo com o Rio Ave, entra provavelmente o Reyes, e o Marcano vai para o banco (razões regulamentares), apenas uma mudança. Já o Estoril, relativamente ao onze que apresentou com o Belem, terá 5 impedidos: Dankler, Ailton, Gonçalo Santos e Ewandro, estes 4 reforços de inverno, todos inscritos pós 15 de janeiro, e ainda o emprestado F Fonseca, portanto, o Estoril não jogará com o habitual lateral direito e lateral esquerdo, um central, o nº 6, e um desequilibrador, "só" meia equipa...

    E não é que a nossa "amiga" Bolha não toma a dor destes pequenos Clubes indefesos e oprimidos da Grande Lisboa, e preocupa-se apenas com o Grande FC Porto? Pobre "jornalismo" este da nossa querida Bolha, nem tão pouco respeita a memória do falecido Alfredo Farinha, ex Dirigente do Estoril Praia, mas também jornalista (sem aspas), na entretanto extinta Bola!

    E com papas e bolos, se enganam os pobres e tolos adeptos enganados ou encarnados!

    PT

    ResponderEliminar
  20. um verdadeiro ESCANDALO o que se passou ontem em Tondela...nao que morra de amores por aquele antro de lampioes, mas basicamente o jogo durou ate o SCP marcar.
    o decretado penta tem como apendice, que os lagartos fiquem em segundo e nos nem cheiremos a champions.

    isto pra idzer qu as armadilhas vao ser cada vez maiores, a comecar ja amanha.
    nao sou um habitual pessimista, plo contrario, mas nao tenho gde esperanca para amanha. os padres jamais nos deixarao "fugir" a 5 pontos...

    para tal, sera preciso um FCP realmente demolidor, a prova de padres e de missas.

    e ao contrario de tondela, esquecam 8m de descontos, se o resultado for prejudicial ao FCP, nem um minutinho ira haver
    manu365

    ResponderEliminar
  21. OS MISERÁVEIS.
    Fico aguardar qual vai ser a reacção do presidente do FCP a esta escândaleira do futebol português, ontem foi uma VERGONHA que não há memoria 14segundos transformados em 5 minutos.
    A toda essa escumalha de dirigentes do nosso futebol, F.Gomes, Meirim, secretario de estado e desporto presidentes de arbitragem, toda essa pulhagem de vigaristas do futebol português, reunam-se todos, façam as contas de quantos pontos o FCP já foi prejudicado por essa padreagem de pulhas do apito em PROL do POlVO benfica e dos CALIMEROS sportingados. Deixem-se hipocrisias falando em paz do futebol seus pinóquios, porque acima do futebol está os seus interesses pessoais os portugueses não são burros.

    Já agora a talhe de foice espero que no nosso clube não aja nem nunca venha a haver a Lei da Rolha como há na 2ª circular da Coreia do Norte. A liberdade é um bem precioso de chamar os Bois pelos Nomes...

    ResponderEliminar
  22. Bom dia a todos.
    Ando calado.
    Poucas vezes tenho intervido por aqui. Estou cansado deste país chamado Lisbogal.
    Ontem, o Sporting mostrou porque motivo muita gente ligada ao FCPorto anda distraída com os Benfica, esquecendo a outra faca da moeda, que é o Sporting. Os dois clubes da capital dominam isto tudo e o interesse é levar os dois clubes de Lisboa aos dois primeiros lugares. Numa semana é beneficiado um, na outra semana será o outro, até ao jogo de Alvalade. O Porto, espero que esteja enganado, não vai ter hipóteses de ganhar o campeonato, porque o sistema lisboeta que domina este país assim o determina. O pior é que já somos poucos e cada vez mais noto que os dois da Capital têm cada vez mais adeptos, tudo explicado pela publicidade diária de muita rede social, tv, jornal e rádio de Lisboa que de manhã à noite, apenas promove o que é de Lisboa, deixando o resto do país para o desterro completo. Triste ainda ver pessoas fora de Lisboa a apoiar os dois da capital, nomeadamente pessoas do Grande Porto. Uma tristeza. Jose Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  23. O Daniel Oliveira não quer um PC no sporting dos 99 minutos, já eu não queria ter na minha vida um Estaline (9 milhões de mortos a que ainda se deve somar a 6-8 milhões dos mortos na fome soviética de 1932-1933) ou um Jorge Gonçalves («PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING COMO PAGARAM OS DIRIGENTES DE QUASE TODOS OS CLUBES E SITUAÇÕES HOUVE EM QUE O ADVERSÁRIO PAGOU MAIS DO QUE EU».)

    ResponderEliminar
  24. Pessoal,
    Temos que olhar para nós e deixar andar o que se passa nos outros campos, não tirar o foco nos 3 pontos em todos os campos e este jogo do estoril é muito importante, vou fazer uma de PT (com todo o respeito como é obvio LOL)
    Analisando todos os jogos do porto numa primeira parte fora de casa verificamos o seguinte:
    A Exceção do Chaves, Setúbal, Moreirense (para a taça CTT) Paços Ferreira (jogo da Taça) o porto nunca conseguiu marcar mais do que 1 golo antes do intervalo.
    Por isso será dificilimo dar a volta ao jogo mas eu acredito como é obvio!!

    ResponderEliminar
  25. Haja vergonha! E agora, não vou bater na tecla calimera para repetir "que os bandidos são muito maus, que são uns patifes, e bláblá". Isto já cheira a climerismo, e quem está a conduzir os portistas para este triste caminho são o grupinho de pessoas que supostamente deviam estar a fazer a defesa do clube e não fazem. Até Iker Casillas vem para as redes sociias lamentar-se e com razão. Acham que ele também não está pasmado com o comportamento do Sr. Pinto da Costa & Companhia? Mas que raio, acham que é defender o clube não tocar nome de quem está a fragilizá-lo? Tudo é permitido ao Sr. Pinto da Costa, até permitir a manutenção do roubo ao FCPorto?

    Mas, afinal, onde está o nosso contributo pessoal e colectivo, senão lamentarmo-nos?

    Isto está a tornar-se um calvário, o FCPorto parece mais o santuário de Fátima do que um clube de futebol. Estaremos mesmos à espera da impossibilidade final de sermos campeões? E depois, para quem nos vamos virar?

    ResponderEliminar
  26. Rui, há quem acredite que isto vai lá com fisgas, que é como quem diz, com Baluartes, DD ou Universos Porto... mas não vai!

    ResponderEliminar
  27. Concordo consigo DVP post 100% verdadeiro, quanto ao jogo de ontem os chorões são corruptos agora também? O doumbia nao está a frente do guarda redes em fora de jogo de 3 metros quando Coates chuta e a bola passa e menos de meio metro do doumbia? O var onde estava? 99 minutos porra haja vergonha? Temos que ser cautelosos no dragao? Porque senão vamos ser comidos? Se nos calamos a partir de hoje seremos comidos no dragao. Eu sabia que o sporting não passava no tondela só passaria com a corrupção à Lisboa.

    ResponderEliminar

  28. Não tem nada a ver uma coisa com outra, Vila! O caso do Polvo, é com a PJ, o do clube é de quem tem a autoridade e o dever de o gerir e defender! Será assim tão difícil de compreender que são coisas diferentes, ou também assobiam para o ar?
    Essa coisa de fazer apelo apenas ao futebol no terreno é uma infantilidade quando assistimos à pouca vergonha que se faz
    nas nossas barbas, sempre em nosso prejuízo. Esses, são os mesmos que quando a lenha se esgotar, vão atirar em todas as direcções menos neles próprios.

    ResponderEliminar
  29. Boa tarde,
    Acredito que apesar dos capelotes e paixões desta vida, o nosso FC Porto vai ser Campeão.
    O jogo de amanhã é demasiado importante, uma vitoria deixa-nos com 5 pontos de vantagem.
    Acredito que vamos ser capazes de dar a volta ao autocarro de 2 andares que vai ser montado na baliza do Estoril.
    Amanhã é vencer, vencer, vencer.
    Abraço,
    Pedro Moreira.

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde.
    Meus senhores não tenham dúvidas, se o nosso futebol está como está 90% da culpa é dos árbitros. Temos dos melhores jogadores do mundo espalhadas pela maiores equipas do planeta, vendemos jogadores por milhões de €, os nossos treinadores são cada vez mais apreciados e são cada vez mais nas grandes ligas, os nosso adeptos (como vimos ainda contra o Liverpool) são também elogiamos por essa Europa fora e os nosso árbitros? Quem reconhecimento tem a nível europeu neste momento? Que jogos arbitram na champions? E nos europeia e mundiais?
    O que se passou ontem no jogo do Tondela é gravíssimo, pois como podemos depois criticar uma equipa por fazer anti jogo se isso compensa? O tondela que não fez nada disso (apenas alguma demora do GR a repôs bolas mas isso é o pão nosso) e foi severamente punido pelo árbitro em termos de compensação? Claro que os clubes mais pequenos ao verem isto pensam que mais vale fazer. E a culpa é de quem? Dos senhores capelas desta vida
    Alexandre F

    ResponderEliminar
  31. Rui, então não tem? Quando eu digo que há quem acredite que isto vai lá com fisgas, baluartes, DD ou Universos, estou obviamente a pedir a intervenção de alguém mais acima, com poder, uma reacção institucional no caso, SAD e em particular o seu líder.

    ResponderEliminar