quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O anjinho


Esqueçam o escândalo da Porta 18, os vouchers, o Jogo Duplo, o caso dos e-mails, os padres, meninos queridos, janelas opacas, cartilheiros e principalmente, lembrem-se que a Operação Lex, no que toca a Fernando Tavares e Luís Filipe Vieira, como diz o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, não tem nada a ver com o Benfica, no caso do presidente da instituição, é um problema do cidadão e empresário Luís Filipe Vieira. Também não estranhem o facto de ser João Correia, advogado do SLB, quem está a dar a cara. Mas se estranharem e não acreditarem que, como a foto mostra bem, Vieira é um anjinho e tudo isto é uma cabala e uma perseguição vergonhosa, tenham sempre bem presente que a violação do segredo de justiça é crime e todos os arguidos - com excepção dos que estão de alguma forma ligados ao F.C.Porto -, são sempre presumíveis inocentes e não gritem, nunca, mas mesmo nunca, tremei capones, como não exijam capas com títulos: F.C.Porto quer Benfica a pagar em todas as frentes. E para não andarem por aí a dizer inverdades, ficarem esclarecidos e bem informados sobre todos os assuntos do SLB, tenham sempre em consideração que só A Bola fala verdade, tem um jornalismo sério, isento, equilibrado, com ética e deontologia. Eles chegam sempre no carro vassoura, mas chegam. Portanto, nunca se atrevam a dizer que este Benfica sob a presidência de Luís Filipe Vieira, só funciona à base de esquemas, golpadas, relações promíscuas e pouco recomendáveis, é como um tumor que se espalha e contamina todo o desporto português, futebol em particular, mas não só. Que o tumor já tem metástases que alastram na sociedade civil, na classe política, na justiça e na área financeira. Que há muita gente a ser queimada por causa da proximidade e promiscuidade com o Benfica e o seu presidente. Que aquilo que vemos tantas e tantas vezes na tribuna da Luz, não é promiscuidade, isso era exclusivo da Tribuna do Dragão, porque, recordem-se, a promiscuidade é azul.
Finalmente, alguém que transforma inimigos figadais, como Rui Rangel - acusado de tudo quando se candidatou à presidência do Benfica -, Fernando Tavares - não foi nada bonita a troca de mimos quando deixou a direcção - ou José Eduardo Moniz - acusado de ser o ponta-de-lança de interesses espanhóis que queriam tomar o Benfica de assalto -, em amigos do peito, não é por nada, é apenas bom coração.

Como não faço parte de nenhum scouting e nunca tinha ouvido falar na possibilidade de Osorio, defesa do Tondela, ingressar no F.C.Porto, não prestei nenhuma atenção à prestação do agora reforço portista quando defrontamos os viseense. Sendo assim, dou, como sempre, as boas-vindas a Osorio, o benefício da dúvida, espero para ver.
Com as renovações de Diego Reyes e Iván Marcano, pelo que oiço, difíceis e a possibilidade de ambos abandonarem o Dragão e a custo zero a ser grande, o F.C.Porto tem de acautelar o futuro. Sim, mesmo que na equipa B haja talento - tenho um amigo que diz que Diogo Leite é craque e tem de ser um dos quatro centrais da equipa principal na próxima época -, mesmo que ainda tenhamos com contrato, Boly e Chidozie. O primeiro que não esteve, nem creio venha a estar nos planos de Sérgio Conceição, está a fazer uma excelente época no Wolverhampton, pode continuar por lá. Já Chidozie que está nos franceses do Nantes, não sei nada, se tem jogado, evoluído...

A prova provada que António Folha está a fazer um grande trabalho, é por exemplo, a saída de quatro jogadores, por empréstimo, para equipas da 1ª Liga - Jorge Fernandes para o Tondela; Fede Varela e Galeno para o Portimonense; e André Pereira para o Vitória F.C.. É natural por isso que a equipa que estava a fazer uma excelente época, se ressinta no futuro, tenha um rendimento menor, como já aconteceu na derrota em Penafiel por 1-0.

Fechou o mercado, saiu Layún, entraram Waris, Paulinho, Gonçalo Paciência e Osorio. Ficamos com um grupo maior e mais equilibrado. Waris e Paulinho, como já deu para notar, podem ajudar, Gonçalo idem, num momento que Aboubakar está a pagar o preço de por lesão de Tiquinho Soares, ser sistematicamente utilizado, Osorio, como referi, espero para ver.
Vamos entrar num ciclo terrível e onde vamos ser postos à prova frente a adversários muito complicados, S.C.Braga, Sporting C.P, G.D. Chaves e Liverpool F.C.. Como tenho consciência que não é possível estar sempre em boa forma, mas principalmente porque sei qual foi o ponto de partida, repito, mantenho todo o apoio no treinador e na equipa. Mesmo não jogando bem, no campeonato, tirando o jogo das Aves, o F.C.Porto mereceu sempre ganhar os jogos que empatou. E fico feliz por ver um treinador que assume as suas responsabilidades, dá a cara, sem fanfarronices e sem bazófias, género, jogamos pouco, porque somos uma equipa à italiana, cínica, uma espécie de Juventus.
Tanta treta e o que tem feito a diferença, que não é nenhuma, tem sido um VAR generoso para o verde e muito mauzinho para o azul.

Última hora:
Como em nenhum lado vi que o Sporting é líder à condição, só posso concluir que o F.C.Porto perdeu o jogo com o Estoril.

21 comentários:

  1. Caro DVP,

    Grande post, como sempre! Estou adorar esta novela da vida real sobre o anjinho da guarda! Largos dias tem 100 anos! Que diferença de tratamento para o FCP e para o seu Presidente. Li até que o SLB ia pedir a nulidade das buscas!!! WTF??! Então não forma realizadas ao cidadão Vierinha??!!! é o fim da picada.

    Quanto ao FCP, concordo em absoluto. Só nas Aves tivemos realmente abaixo e pouco merecíamos mais do que o empate. De resto temos estado em grande nível e só o VAR e restantes baralham a classificação. Se assim não fosse estamos a gerir a pontuação.

    Não conhecendo todas as aquisições, tiveram pelo menos o condão de colmatar lacunas em quantidade no plantel. Vamos ver se as cobrem em qualidade. Acredito que sim.

    O SC está a fazer muito com pouco. O bazófias que compra a torto e a direito com dinheiro que nem sabemos de onde vem, está a jogar á italiana...PQP! Se o ridículo pagasse imposto o JJ estava falido! Digo apenas o seguinte e parece que não há memória. Em nenhum jogo do campeonato o FCP foi dominado pelo adversário como aconteceu com os lagartos connosco e por exemplo com o Rio Ave. Absolutamente nenhum. Ainda assim, é tudo pensado!

    Força Porto, para além de ninguém nos dar nada, ainda temos que aturar as diarreias mentais de muitos...

    Raoc

    ResponderEliminar
  2. O Benfica o ano passado fartou-se de vender e vender, fez milhões de euros. É certo que metade foram para o bolso do Jorge Mendes mas ainda assim encaixaram muito dinheiro. Contudo não compraram ninguém, deixando estranhamente o plantel com evidentes lacunas.

    Porquê?

    Porque este ano as coisas estão feitas para o Sporting ser campeão. O acordo foi feito. Se antigamente era 3 para um, 1 para o outro, agora está feito para ser 4 para um e 1 para o outro.

    O.B.

    ResponderEliminar
  3. Vila Pouca,

    Para melhor se identificar o Osório, fez estreia no Dragão na temporada passada, e foi expulso com duplo amarelo naquele "jogo surreal", mas pelo que vi (não vi muitos jogos do Benfica C) tem qualidade, e sabe sair a jogar, naturalmente o scouting e responsaveis do FC Porto, provavelmente ouviram também a opinião do Ricardo Costa, seu habitual parceiro no eixo central!

    Sobre o Sporting, não me ocorre uma unica decisão de arbitragem em que tivessem sido prejudicados e lesados em termos de resultado final, já no sentido inverso, tal não aconteceu!

    Sobre o JJ, afirmou na defesa do Nelson (treinador de G Redes), "quem me conhece, sabe que faço tudo para ganhar...", sim, o fair play é uma treta, mas fazer tudo para ganhar, supostamente também vale a batota, e essas declarações revelam muito do que é o JJ como Homem, vale zero... Vou mais longe, foi muito baixo o que fez ao V Guimaraes e ao seu Treinador antes do jogo de ontem: "Eu sei que o Raphinha vai ser nosso jogador para a próxima temporada...", isto é condicionar o Atleta que foi adversário, é complicar a vida a um colega, sobretudo em termos de balneário, execrável, porém, está em modo fanfarrão, isso é muito bom!

    Acabei de ver o Mais Tabaco, com o imbecil propagandista do Benfica, a afirmar: "o FC Porto
    tem um plantel curto, e está em todas as frentes, mas tem qualidade..."

    Esse imbecil, ou não faz os trabalhos de casa, ou faz essas afirmações de forma propositada, com algum objectivo. Já o referi no post anterior, este actual plantel do FC Porto tem 27 Atletas, com 4 G Rdes, e 23 Atletas de campo, é um plantel curto? Não há substituto directo ao Danilo, é facto, mas o Reyes ou o Osório podem fazer de 6 posicional. Entre os 27 Atletas deste plantel, 15 são Internacionais A!

    Termo de comparação, o Sporting tem um plantel com 26 Atletas, 3 G Redes, e 23 Atletas de campo (apenas tem 3 centrais). O Benfica, tem um plantel com 25 jogadores (excluido o Krovinovic), 3 G Redes, 22 Atletas de campo, sendo que entre esses 25 Atletas, 3 deles transitaram agora da Equipa B: Ferro, Parks e Gedson. E volto perguntar, qual o Plantel mais curto dos 3 Grandes, é mesmo o do FC Porto? Alguém que leve estas linhas ao imbecil-mor o propagandista do Benfica da TVI, insuportavel tanta inclinação, mas também tanta incompetencia!

    (Naturalmente, não estou a abordar questões ligadas ao investimento feito neste plantel, apenas 1 aquisição Vaná, e 1 M€ investido, mas isso são coisas diferentes).

    PT

    ResponderEliminar
  4. Tem toda a razao DVP, sempre atento serio e justo. Tenho medo que no nosso clube o foco mude, passamos para segundo lugar e parece tudo bem, ja esquecemos como os italianos do Sporting de Lisbona mafiosos como nunca chegaram la. Quanto aos corruptos a justiça trata deles ai nao podemos fazer nada, a PJ investigue se a PJ é corrupta lutemos contra eles e todos para a cadeia. Agora algo do nosso conhecimento o futebol, estamos em segundo lugar esta tudo bem? Estamos mansos que sa farta. Realmente como alguns Portugueses a imitar lisboetas gostamos de novelas e distraimo-nos com elas, deixemos os episodios passarem, e concentremos em ganhar o campeonato, espero que isso nao passe para segundo plano. Quero muito ser campeao este ano, e antes desta jornada estavamos em primeiro isolados.

    ResponderEliminar
  5. Se no post anterior, já deixei um comentário com o plantel definido sectorialmente, já o repeti neste post, que teremos 4 G Redes, e 23 Atletas de campo!

    Quanto a jogos disputados, e jogos provavelmente a disputar pelos 3 Grandes, todos candidatos ao título, recordo:

    O FC Porto, já disputou 33 partidas oficiais. Numa estimativa realista Champions, terá para disputar 15 jogos no campeonato, 2 jogos na Champions (num cenário de cairmos nos Oitavos), e 2/3 jogos na T Portugal. Falta disputar ao FC Porto 19/20 jogos oficiais!

    O Sporting, já disputou 37 partidas oficiais. Também numa estimativa realista L Europa, terá para disputar 14 jogos no campeonato, 6 jogos na Liga Europa (num cenário de cairem nos Quartos Final), e 2/3 jogos na T Portugal. Falta disputar ao Sporting 22/23 jogos oficiais!

    Finalmente o Benfica, disputou 33 partidas oficiais, e aqui, não há duvidas, terão apenas 14 jogos para disputar até Maio!

    Agora uma analise a um pormenor ou um pormaior nada despiciendo, porque a frescura ou o desgaste, será fundamental nestes 4 meses finais, qual é? Quais são, quantos são os Atletas com mais minutos de jogo acumulados entre os 3 Grandes. Vamos subdividir, Atletas com mais de 2500 minutos, e num outro grupo, Atletas com mais de 2000 minutos!

    FC Porto, tem 9 Atletas com mais de 2000 minutos acumulados.
    2 com mais de 2500 minutos: Alex Teles e Marcano.
    7 com mais de 2000 minutos: Ricardo, Felipe, Danilo, Herrera, Aboubakar, Brahimi e Marega.
    (Paulinho, possivelmente titular, junta cerca de 1900 minutos de jogo)

    Sporting, tem 11 Atletas com mais de 2000 minutos jogados, curiosamente, o onze titular.
    6 com mais de 2500 minutos: Rui Patricio, Coates, Mathieu, Bruno Fernandes, Gelson e Bas Dost.
    5 com mais de 2000 minutos: Piccini, Coentrão, William, Battaglia e Acuna.
    (Ruben Ribeiro, reforço de inverno, e já titular, soma 2400 minutos).

    Finalmente o Benfica, apenas regista 5 Atletas com mais de 2000 minutos jogados, e nenhum acima dos 2500 minutos acumulados.
    5 com mais de 2000 minutos: Pizzi, A Almeida, Jonas, Salvio e Luisão.

    Facilmente concluimos que o Sporting é a Equipa mais desgastada, seguida pelo FC Porto, e o Benfica de longe a Equipa mais fresca fisicamente, isto em termos relativos!

    Concluindo, teóricamente o Benfica apresenta algumas vantagens nesta fase da temporada:
    1 Um onze base menos desgastado, com menos minutos de jogo!
    2 Menos jogos até ao final da temporada, apenas 14!
    3 Não joga a meio da semana, não terá o efeito "ressacas", e pode trabalhar um plano de jogo, durante uma semana!
    4 Tem o calendário mais favoravel dos 3 Grandes, 8 partidas na Luz, e apenas 6 jogos fora (apenas jogará 2 X no norte em Paços e na Feira).
    (Vamos portanto desejar que se acentue o efeito Krovinovic).

    PT

    ResponderEliminar
  6. "Passada larga, moderno e elegante: FC Porto explica o que viu em Osorio"

    Site oficial do FC Porto

    E eu pergunto, o Osorio vai fazer carreira numa passerelle (passada larga), e no Mundos dos "trapos" (moderno e elegante)? Quem foi o estilista genial que digitou esta brilhante definição do Osório?

    E volto a perguntar, o Ricardo Costa Campeão Europeu no FC Porto, não poderia definir e descrever mt melhor o Osório no nosso site?

    ÓHBALHAMADEUS, terá sido o genial Diogo Faria o autor? Mas a praia desse não é mesmo a arquelogia? O BB apanha com essa "vedeta", e ainda leva com o Perdigão, merecia bem melhor!

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pt nao sei o que tens contra o diogo faria, mas ele é um dos pontas de lanca que temos disponiveis para nos puxar para cima. Deveriam aparecer muitos mais assim. Ou gostas é dos serroes e que tais?

      Eliminar
  7. PT, o JJ é do pior que há, ele a propósito do Nélson a trás da baliza, já tinha dito que vale tudo, estes comportamentos são recorrentes, razão para eu nunca o querer no Dragão. Porque será que a comunicação social, agora como quando estava no Benfica, não é muito contundente com ele? Fácil. Porque ele conhece-lhes os podres todos, se se esticam põe a boca no trombone.

    ResponderEliminar
  8. Caro DVP e Amigos:
    Penso que a Srª Drª PGR merece uma vénia de estima e admiração e mais não digo....!
    LFV goza de estatuto especial e tem muita gente comprometida. Vai ser difícil o SLB ser devidamente punido mas temos de lutar para que tal aconteça.
    JJ - nunca vi com bons olhos a sua possível entrada no FCP.
    Excelente post MVP.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Há uma preocupação constante em fazer descolar estes factos novos, do benfica e tenta-se tudo para diminuir o impacto destas suspeitas. Para mim, até haver condenaçõe, todos são inocentes, mas se fosse com o nosso Presidente ou dirigente, já tinham afiado as facas e estavam todos já condenados. Agora é tudo quase em surdina, com cuidadinhos, por serem pessoas ligadas à benfari, mesmo que por assuntos pessoais.
    De resto, há que andar em frente, não existe outro caminho, os lagartos, caladinhos, vão levando a água ao moinho, nós temos de fazer a nossa parte, afinar o que tem estado menos bem e regressar em grande, já no sábado, com os benfas B. Com tudo.

    ResponderEliminar
  10. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, realmente o anjinho Luís Filipe Vieira é um reconhecido caloteiro bancário, arguido por burla no caso do BPN, já foi condenado por ter roubado um camião e está envolvido até aos cabelos no caso dos emails,bem como neste escândalo Lex e no entanto continua a ser tratado como um anjinho via encartilhados, papagaios avençados ou meios de comunicação social com pouca ou nenhuma ética e vergonha, enfim noutros tempos escreveram livros ,divulgaram escutas telefónicas diariamente sem o mínimo cuidado e tudo antes das consequências do Apito Final, enfim existe claramente dois pesos e duas medidas,em que o anjinho Luís Filipe Vieira vai passando quase impune, veremos o que ditará a justiça.

    Depois espero que Osório seja feliz e contribua para a nossa felicidade.

    Finalmente a nossa equipa B tem imenso potencial que poderá em breve ser aproveitado por Sérgio Conceição, para além disso merece igualmente destaque o notável trabalho de António Folha.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  11. Depois da capa do cm de hoje a ser mentira..vou ter muita pena do jornalista que vai estar lá presente..como o nosso clube o vai deixar fazer a seu perguntinha..o Sérgio Conceição se aquilo for mentira vai dar uma descasca grande ao tipo..nao sei o conteúdo da notícia mas e de uma desonestidade grande e tem de levar resposta a altura..repito se não for verdade..o que me parece que é o mais óbvio

    ResponderEliminar
  12. Este "anjinho" vai provavelmente safar-se porque é o próprio Polvo de que faz parte quem o vai julgar. A expectativa é de que alguma coisa mudará com as revelações em catadupa que vão surgindo como a de que temos lobos a guardar ovelhas, caso do juiz Rangel. Como se disse no UPB o Benfica faz parte de uma organização que tem um clube. Praticamente todos os esquemas do "império" começam e acabam ali. Portugal não pode continuar a ser um país de impunidade. No mundo da bola atente-se no exemplo do árbitro francês que fez o mesmo que um árbitro português fez a Danilo depois de o atropelar. Pois acabou de ser suspenso por seis meses, enquanto o árbitro português continua por aí todo lampeiro juntando-se a outros inimputáveis como Paixão e Veríssimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse caso do Danilo vs campeonato francês é sintomático daquilo que é hoje Portugal. O Benfica como eu sempre disse e um cancro social.

      Ou os portugueses e principalmente os portuenses têm tomates e vão á luta, ou então podem alegremente continuar a caminhar para o abismo do terceiro mundo social.

      Eliminar
  13. O Correio da Manhã relata na sua edição desta sexta-feira a existência de um braço-de-ferro entre Sérgio Conceição e Pinto da Costa. O treinador terá admoestado Soares e Aboubakar no treino e o presidente acabou por intervir.

    Tudo aconteceu depois da meia-final da Taça da Liga, com o Sporting. Soares teve uma reação intempestiva quando foi substituído e, conta o jornal, foi obrigado pela estrutura portista a ir à flash interview pedir desculpas.

    Mas no dia seguinte, antes do arranque do treino, Sérgio Conceição falou com o jogador, disse-lhe que estava castigado e dispensado da sessão, o que provocou a intervenção de Aboubakar. "A culpa é tua porque se me tivesses posto a jogar nada disto tinha acontecido", terá dito o avançado.

    Conceição não gostou da insolência do camaronês e dispensou-o igualmente do treino. Relata ainda o Correio da Manhã que o diretor-geral para o futebol, Luís Gonçalves, assistiu a tudo isto e telefonou a Pinto da Costa, que ficou muito preocupado com a situação. O presidente considerou que se os dois jogadores fossem dispensados seria mau para a imagem da união do grupo e para a estabilidade da equipa e Luís Gonçalves deu conta disto mesmo a Sérgio Conceição.

    O treinador sentiu-se desautorizado e cancelou o treino.

    ResponderEliminar
  14. OS MISERÁVEIS.
    Andam estes Inteligentes a fazer crer que tudo que se está passar nada tem a ver com o benfica, mas as instituições não tem historia e
    quem faz a historia dessas instituições, não são os homens. Antes de toda esta Mafiosidade estes mesmos Inteligentes diziam que o Caloteiro Vieira era o melhor presidente do benfica destes últimos anos por ganhava tudo e estava a fazer historia no clube Ave Rapina (da maneira que já se sabe) agora Abadia é uma casa do Senhor e o Abade é uma Besta. Vão dar banho ao cão.

    Qual é a diferença entre Vale Azevedo e Filipe Vieira? É que Vale Azevedo é um menino de coro em relação a este Gabiru, está-se mesmo a ver. Só cegos burros ou ignorantes como alguns jornalista e comentadores é que ainda acreditam no pai Natal e na cegonha.

    Para além deste "Benfica Polvo" há um outro caso de não menos gravidade que são "Os Padres da Arbitragem, VAR e compª" que é a continuação do mesmo filme e a principal vitima no meio de tudo isto é o FCP e a verdade desportiva.

    Sr Centeno já pode ir na paz do senhor para a Europa e pedir mais uns bilhetinhos para ver o seu benfica do coração, não se esqueça de levar o sr Costa e aguarda do reino.




    ResponderEliminar
  15. tb achei piada as capas gigantes de lagartos lideres e nao sei que mais... tb tive esse pensamento de que e' dado certo que perdemos com o estoril...enfim, nada de novo no reino dos pasquins

    por falar em pasquins, com a noticia de capa hoje, vamos deixa los entrar em nossa casa? vamos deixa los fazer perguntas?
    manu365

    ResponderEliminar
  16. A mim não me choca nada o que diz a escumalha da lixeira da manhã, principalmente nesta altura em que Vieira e o Benfica estão na berlinda, já os topo há muito tempo, sempre foram assim. O que me incomoda é vê-los na conferência de imprensa de antevisão, a fazer perguntas e a ter respostas.
    Resumindo, não acredito em nada disso, mas estranho que quem passa a vida a tweetar, ainda não tenha tweetado.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde caro MVP e caros Portistas;

    Hoje a capa do pasquim da queimada deixou-me a babar, acho que fiquei em estado vegetal durante uns segundos... Então não é que a justiça portuguesa, neste caso a PGR que tanto tempo leva a considerar e/ou actuar conseguiram em 6 dias e note-se bem, 6 dias a arquivar o processo contra Mário Centeno. Parece-me que foram mexidos alguns cordelinhos e alguém foi apertado... Vamos ver como se seguirá estas e outras quando este governo não estiver em posse... Aguardemos.
    Hoje O Jogo consegui compilar uns facto sobre o VAR que para quem ainda anda distraído possa consultar, vou-vos deixar aqui o link:
    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/inacao-do-var-da-mais-prejuizo-ao-fc-porto-9092101.html
    Acabei de ler e não deixei de sorrir, mas aquele sorriso de quem já não sabe o que dizer mais, tanta é a pouca vergonha com que tudo é feito e lançado neste circo que se tornou o futebol português... Não é que o SC foi multado pelos socos que deu no banco em Moreira de Cónegos??? É caso para perguntar: E o Fábio oh CD???
    Parece que a liga autorizou a abertura da bancada norte do António Coimbra da Mota... E como comentário só espero que tudo corra pelo melhor no jogo dos calimeros. Que o karma não os persiga. Contudo não retiro em nada o que escrevi em comentários anteriores, acho que o FC Porto, pelos seus adeptos, tem de fazer de tudo para que o jogo se ganhe na secretaria (e ganhar em campo também, só para não haver dúvidas, contra toda essa verdade desportiva que ''eles'' tanto exaltam).

    Contra tudo e contra todos. FC Porto sempre.

    JP

    ResponderEliminar
  18. Mais um brilhante Post do DVP. Invejo a sua capacidade. Parabéns.

    "Como em nenhum lado vi que o Sporting é líder à condição, só posso concluir que o FC Porto perdeu o jogo com o Estoril".

    Bem visto e bem observado. E acredito que sim, a 21 fevereiro vai valer tudo para que o FCP perca 2/3 pontos.

    Bem haja MVP.

    Manuel Pinto


    ResponderEliminar
  19. MVP isto dos papoilas é como uma epidemia daquelas que haviam no séc, XIX atingiam tudo e todos, tem que haver uma vacina letal para este virús, confio no Ministério Público para estacarem esta epidemia.

    ResponderEliminar