domingo, 25 de fevereiro de 2018
Portimonense 1 - F.C.Porto 5. Orgulho Tripeiro, Raça de Dragão, Força Grande Porto...
Tinha muito receio deste jogo pelas razões que apontei no post anterior, mas desde muito cedo concluí que não havia motivo para isso.
Num estádio cheio e com os portistas em maioria - um sinal significativo da capacidade que os Dragões também têm para se mobilizar e encher estádios, sendo no Algarve ainda é mais significativo - e num relvado em excelentes condições - parabéns ao Portimonense por ter essa preocupação -, o F.C.Porto entrou com Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Diogo Dalot, Sérgio Oliveira, Herrera e Otávio, Marega, Soares e Brahimi e desde muito cedo mostrou que não ia ficar à espera que acontecesse, ia para fazer acontecer o mais rapidamente possível.
A equipa de Sérgio Conceição entrou muito forte, tomou conta do jogo, aos 5 minutos ameaçou, aos 9 foi ameaçada, na resposta, Marega, após assistência açucarada de Tiquinho Soares, abriu o activo. Nestes jogos marcar cedo é importante, o mais difícil fica feito, mas às vezes e já aconteceu ao F.C.Porto - nas Aves, por exemplo -, há tendência para relaxar, perder concentração, acreditar em facilidades e isso paga-se caro. Não foi isso que se viu, os azuis e brancos que ontem equiparam de laranja, não abrandaram, pelo contrário, continuaram a carregar e como corolário dessa vontade de resolver cedo, ainda não tinham passado mais de 6 minutos e já o guarda-redes dos algarvios ia buscar a bola ao fundo das redes: desta vez foi Marega a entregar de bandeja para Otávio marcar.
A perder por dois golos, o Portimonense tentou reagir, Nakajima mostrou que tem capacidades acima da média, mas nunca a baliza de Iker Casillas correu demasiado perigo. E quando Marega, a passe de Maxi, quase em cima do intervalo, fez o 3-0, deu o golpe de misericórdia, acabou com quaisquer veleidades que a equipa de Vítor Oliveira ainda pudesse ter, quaisquer dúvidas que ainda pairassem.
Com o jogo praticamente ganho, o F.C.Porto iniciou a segunda-parte com a preocupação de não ser surpreendido, evitar um golo que mudasse o cariz da partida e para isso nada como o dizer ao adversário que estava ali para marcar mais golos. E marcou: Tiquinho Soares aos 59 minutos fez o quarto, Brahimi aos 66 fez o quinto e estava consumada a goleada que Lucas Possignolo atenuou já depois do minuto 90. Entre os dois golos, aos 61, Herrera que estava à bica com 4 amarelos e se levasse o 5º ficava fora do importantíssimo jogo frente ao Sporting, foi substituído por Óliver, após o quinto, 68, Marega que queria muito continuar, deu lugar a Hernâni, aos 71, Soares, lesionado a Waris, era o treinador do F.C.Porto e bem, a gerir, tantos jogos não matam, mas moem.
Resumindo:
Mais uma excelente exibição e uma vitória que não merece qualquer contestação, tal foi a superioridade portista. Foi um Porto consistente, organizado e com qualidade, um Porto que defendeu quase sempre bem, juntou a isso rapidez de processos nas saídas para o meio-campo adversário e eficácia no ataque. E assim, um jogo que era a priori difícil, tornou-se fácil, muito mérito do F.C.Porto. Desta equipa de Sérgio Conceição que tem dado provas inequívocas, semana após semana, que é a melhor. Esta equipa representa como nenhuma outra nos últimos anos, o Orgulho Tripeiro e Raça de Dragão.
Só os invejosos e maledicentes não vêem o óbvio.
Notas finais:
Dalot estreou-se a titular e mostrou capacidade para ser alternativa já. Ainda comete alguns erros, é natural, se não cometesse é que seria estranho, mas o talento está lá, como está a versatilidade que lhe permite, mesmo sendo destro, jogar à esquerda sem problemas. As duas assistências que fez para os golos de Soares e Brahimi, são disso exemplo. Na primeira, cortou para dentro e cruzou com o pé direito, na segunda saiu por fora e centrou com o esquerdo.
Ainda só tem 18 anos, se ele e quem está perto dele, não tiver demasiada pressa, não olhar apenas para a parte financeira, pode ser Dragão por mais alguns anos. Será bom para as duas partes.
Tiquinho voltou a facturar e a assistir, fez um excelente jogo, mas saiu tocado. Espero que não seja nada de grave, mas se não estiver disponível, entra outro. Já disse, mas repito, quando o trabalho é bem feito fica mais fácil a quem entra, integrar-se, contribuir, sem que a equipa sofra muito com as ausências. O exemplo de Dalot é significativo.
Independentemente do que acontecer mais logo no Sporting - Moreirense, a equipa de Jorge Jesus chega ao clássico da próxima sexta.feira, pressionada, nem o empate lhe serve. E isso pode ser aproveitado pelo F.C.Porto, um Sporting a ter de arriscar corre muito mais riscos frente a uma equipa vertical e rápida nas transições ofensivas como é a de Sérgio Conceição.






"Venham mais cinco, duma assentada que eu pago já
ResponderEliminarDo branco ou tinto, se o velho estica eu fico por cá
Se tem má pinta, dá-lhe um apito e põe-no a andar
De espada à cinta, já crê que é rei d'aquém e além-mar..."
(bem "alembrado" Paulo Baldaia, sei que também vem aqui ao Vila Pouca)
E o Zeca pediu: E venham mais cinco, e temos e devemos respeitá-lo, porquê?
Cândido de Oliveira, talvez, o primeiro homem que pensou estrategicamente o crescimento do FCP, escreveu um dia: "Não há nenhum clube que fique eternamente no topo. Há que saber lidar com as derrotas, para se ficar mais forte, O importante é saber para onde se quer ir" (Cândido de Oliveira, carta a Urgel Horta, Presidente do FC Porto, 1953), e, dentro do "numaro 5" no programa do BB, no Universo Porto de bancada:
Take 1: Levamos 5 do Liverpool, pois é, temos de saber lidar com as derrotas para ficarmos mais fortes, e com as goleadas tambem...
Take 2: Na ressaca Liverpool, demos 5 ao 5º classificado, Rio Ave!
Take 3: No Estoril, numa 2ª parte inusitada, sai uma "remontada" fulminante, e estamos na A-5, e novamente o "numaro" 5!?
Take 4: Em Portimão, numa das deslocações mais complicadas até ao final do campeonato, o FC Porto volta ao "numaro" 5 ...
Take 5: O FC Porto apresentou-se hoje em Portimão, sem 5 titulares absolutos: Ricardo, Teles, Danilo, Corona e Aboubakar!
Take 6: Os laterais esquerdos, vestem habitualmente a camisola nº 5, e o jovem Dalot, foi hoje lateral esquerdo, e como eu tinha previsto, cumpriu, mas, cumpriu com distinção, e nem precisa de ir à oral!
E duas notas finais:
1 O D'Onofrio, hoje nem precisou de corromper o P Lança Fabricio, para cometer uma GP na sua area, em modo Cadorin, quando o Portimão venceu 1-0 o FC Porto com um golo do belga!
2 Não ganhamos NADA... E, temos 30 pontos para disputar, mas, estamos mais perto!
1 abraço a todo o Portismo,
PT
PS Ó_pinei sem ler o post Vila Pouca, fica para amanha, agora vou ver os programas da "Asia" ou da azia...
Caro DVP,
ResponderEliminarDigo apenas que é um regalo ver este FCP. O melhor elogio que se pode fazer a esta equipa é com base nos comentários da Sporttv. Eles tentam arranjar polêmica mas nem isso nós permitimos tal é a superioridade e o andamento dentro de campo. Espectacular. Fantástico.
Grande mister. Grande Porto.
Raoc
Boas.
ResponderEliminarO Porto a jogar assim não dá a mínima hipótese! Toda a equipa está super confiante e isso nota-se.
Não podemos tirar o pé do acelerador, porque os lampiões vermelhos farão tudo por tudo, fora de campo, para darem cabo de nós. Mas nós vamos mostrar-lhes o que é ser Porto!! O Porto dos velhos tempos não tem medo de ninguêm!
Abraço.
Boa Noite . "Investigue-se"!!!
ResponderEliminarAgora vamos preparar-nos em força para o que aí vem, já a partir de 6ªfeira : Equipas fechadas (todas) a jogar no nosso erro, em contra-ataques e bolas paradas, alguns padres a chatear . Vamos com força e competências ganhar tudo o que falta! Só assim podemos ser campeões doa a quem doer !
Pois é!Se o FCP mantiver estas performances bem pode o grande traficante de influências mandar avançar os seus peões na CA que não conseguem fazer nada!
ResponderEliminarSinto necessidade de destacar dois nomes: Dalot que na estreia a titular pelo FC Porto no campeonato (...) fez uma exibição seguríssima, onde mostrou muita qualidade e ainda fez duas assistências, mesmo jogando na esquerda e sendo ele destro. Outro é o Sérgio Oliveira que voltou a fazer uma grande exibição. A qualidade de passe já se conhecia mas nos últimos tempos evoluiu muito como jogador e está um médio muito mais completo e controlador do meio-campo. Está-me a surpreender pela positiva e ainda bem.
ResponderEliminarA exibição foi categórica frente a um Portimonense que é uma das boas equipas deste campeonato. Estamos muito bem e assim dá gosto. Cumprimentos ao Sérgio Conceição.
Imperial. Marega com 20 minutos tremendos, dalot muito bem tal como soares.
ResponderEliminarMaxi ja nao tem pernas e brahimi precisa de descansar. E 5 titulares em casa...
SC fantastico (embirro é com a insistencia no inutil do hernani).
Caros Portistas,
ResponderEliminarGrande jogo, grande atitude, grande equipa e grandes adeptos, mais 3 pontos nesta caminhada muito difícil que ainda nos falta percorrer e sempre bem atentos por causa das armadilhas que os corruptos encornados nos vão querer montar.
Faltam 9 vitórias dos 10 jogos que faltam para conseguirmos o que todos queremos, vamos jogo a jogo e sempre com os pés bem assentes no chão.
Hoje melhor era impossível foi pena o golo sofrido no fim, mas tudo bem que seja sempre assim.
FORÇA PORTO, VENCE POR NÓS!
FOMOS PORTO!
SEMRE F.C.PORTO
Grande exibição com uma excelente Vitória.Cuidado com os padres que tudo farão para nos dificultarem o caminho.
ResponderEliminarBoa Noite sr.DVP.
ResponderEliminarGrande jogo, ficou fácil pois estamos a jogar muito bom futebol. A equipa depois de um Janeiro tremido em que eu notei desgaste começa a crescer. Não existem 11 existe sim um grupo de trabalho comprometido. Ontem estava com uma azia daquelas e muito preocupado com hoje. Facilmente o FCPORTO mostrou ao que ia e ao intervalo ficou resolvido.
Jogo a 600/700 KM a um domingo com tempo frio sem feriado amanhã. Muitos adeptos do FCPORTO parecendo que jogava em casa. Fantásticos adeptos que apenas pedem o campeonato.
Sexta é uma autentica final, tenho medo, os lagartos apenas não querem perder e penso que a superioridade que mostramos nos 3 jogos anteriores pode fazer a equipa pensar que o jogo está ganho quando será o mais difícil até a data.
Vamos FCPORTO, o sonho pode ser difícil mas ainda não paga imposto.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes -23657
Dez!...
ResponderEliminar(dizer alto, em tom de contagem decrescente)
Palavras para quê???!!!
ResponderEliminarQUE orgulho é ser deste clube!!!
SC conseguiu criar um onze com 25 titulares! A minha vénia!!!
Boa noite......grande jogo mais um, esta equipa continua a surpreender.
ResponderEliminarO segundo golo.....é uma jogada que é um hino ao futebol, tudo sempre ao primeiro toque
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, estou muitíssimo satisfeito com este desfecho positivo, obtido graças à capacidade, competência, determinação e destreza da nossa brava equipa,bem como à sagaz orientação de Sérgio Conceição.
Depois em termos individuais destaque para as prestações de Sérgio Oliveira, Maxi, Felipe,Marcano,Dalot, Otávio, Brahimi, Marega e Soares que contribuíram decisivamente para o resultado obtido de uma forma ou outra.
Finalmente foi agradável verificar a fantástica moldura humana que abraçou e apoiou a nossa equipa do primeiro ao último instante,assim todos juntos poderemos alcançar o título de campeão nacional.
Abraços
Silvestre
A protecção civil está a fazer um apelo à população de Portimão para que façam chegar ao estádio do Portimonense todo o gelo que conseguirem arranjar, para tentar desencarcerar os jornalistas da SPORTV (alô Pedro Henriques) que não conseguem sair do estúdio, tal o tamanho da cabeça.
ResponderEliminarComentar o que? A nossa superioridade é tão grande que só uma montanha de padres poderia impedir a justiça de seguir o seu caminho.
ResponderEliminarPortanto muito cuidado.
Antes do jogo com o Liverpool, tinha dito que era preciso cabeça para saber onde estava a prioridade. Não esperava tamanha derrota nesse jogo, mas satisfaz-me ver que a equipa rapidamente percebeu onde é que deve estar o foco.
ResponderEliminarReferi-o na altura que vinham 3 jogos decisivos (eram 4, esqueci-me do Portimonense). Desses 4, falta 1. Nos restantes, cumprimos na íntegra.
Na altura, referi-me a esses jogos como podendo decidir muita coisa ou deixar tudo mais confuso - e que era preciso querer decidir! Estamos a querer... Uma vitória sexta é um passo importante, por muito que se diga que são só 3 pontos ou que ainda falta muito (claro que o discurso para o exterior deve ser esse!).
Na mesma linha de mnater o foco, para o jogo de sexta creio que o mais importante vai ser perceber muito antes que a qualidade do adversário é superior, sobretudo defensivamente. Isto quer dizer que não será tão fácil abrir o adversário como o temos feito nos últimos 3 jogos. Preparar a equipa para essa dificuldade será fundamental. Até porque o histórico de 3 jogos, apesar do copo meio cheio (fomos melhores nos 3), também tem o copo meio vazio (só marcámos 1 golo). Não esquecendo também que o adversário tem individualidades na frente que desequilibram.
Um jogo perfeito, é o que se pede. E não seria a primeira vez esta época que o faríamos.
Queiramos decidir... Aos poucos...
Não tenho palavras para este Porto!
ResponderEliminarFaltam 10 finais.
Abraço
Grande Porto!... Equipa, adeptos, competência e futebol, futebol. Sérgio Conceição está de parabéns porque aconteça o que acontecer, obviamente esperando com muitas vitórias, trouxe-nos de volta nosso Porto. Boa estreia do jovem Dalot esse sim um verdadeiro prodígio em vez da maioria dos que aparecem nas capas de A Bola e do Record espalhadas estrategicamente pelos cafés do país para fazer as cabeças dos portugueses. E por falar no mau é de assinalar o regresso de Rui Santos ao seu modo de ratazana, ou de gaja qualquer coisa como lhe chamou o desbocado. Ontem ele lá teve de insinuar porcarias sobre a segunda parte do recente Estoril-Porto deixando Rodolfo sozinho contra o mundo ou melhor contra os dois idiotas cartilhados que o acompanham no programa. Manuel Fernandes, então, a nível de argumentação ultrapassa largamente os limites da estupidez que deveria envergonhar qualquer visconde. Mesmo evitando passar por essas anunciadas latrinas de comunicação social basta um rápido zapping para que o seu fedor nos empeste as casas...
ResponderEliminarBom dia caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarGrande exibição, todos focados no único objectivo pretendido, e um passeio em Portimão mas com muito trabalho à mistura. O sr. Jorge de Sousa tudo fez para irritar ou desmotivar Diogo Dalot com faltas e flautinhas sempre que o menino se encostava num qualquer jogador do Portimonense, mas o menino em resposta acaba o jogo com duas belas assistências.
Num jogo fácil de controlar faltou rigor a sr. Jorge Sousa, que no que pode inclinar o campo inclinou, lançamentos a nosso favor ao contrario, faltas inexistentes assinaladas aos nossos atacantes dentro da grande área do Portimonense, pelo menos um fora de jogo inexistente... E vem depois o sr. Pedro Henriques falar de uma arbitragem sem erros. Mais uma vergonha que só o resultado e o volume de superioridade Portista abafaram.
De resto grande atitude da equipa, grande jogo de todos, e sem querer ferir susceptibilidades e não querendo puxar a brasa à sardinha de ninguém gostava de ver o Waris mais tempo em campo. Gosto do miúdo.
Os papagaios continuam a berrar baboseiras....
Contra tudo e contra todos. FC do Porto sempre.
JP
Estarei a exagerar se dizer que nem na época de vilas boas via uma capacidade tão grande de atacar e devorar adversários? Que máquina trituradora..
ResponderEliminarMais uma vitória, justíssima, e por números que não deixam margem a qualquer contestação e assim, lá vamos fazendo o nosso caminho.
ResponderEliminarUma referência para o "miúdo" Dalot que jogou como gente grande.
Receio pelos jogadores do Portimonense, será que vão ser alvos de algum inquérito por parte da Direcção do Clube ??!!
Um abraço.
Estamos numa boa fase mas sempre é bom lembrar que não ganhamos nada.
ResponderEliminarEste ciclo de jogos contra equipas que querem atacar acabou. Os próximos dois jogos serão muito complicados.
O sporting é sempre muito difícil, historicamente é o mais complicado (até mais que o Benfica) e joga tudo, mesmo tudo.
O paços a jogar em casa e aflito também será muito difícil. Campo pequeno e equipa fechada são problemas para o nosso tipo de jogo.
Por estes motivos penso que serão jogos muito difíceis. Estes e a luz e madeira também. Mas com a vantagem de pontos que temos podemos empatar 50% dos jogos.
Quanto a Portimão, acho que a grande nota que se tira tem a ver com o plantel. Acho normal ter havido desconfianças. Eu próprio não acreditava num SO a este nível, um otavio a jogar bem, um soares a fazer o mesmo que o ano passado. Quanto a maxi já é diferente. Estes factores são chave do nosso sucesso.
Artur chaves
E certo que muitos vieram de longe mas só quem não conhece o Algarve é que pensa que nesta região só residem adeptos de outros clubes..puro engano.De Vila Real Sto António a Sagres cada vez se encontram mais Portistas,daí que chamar aos naturais do Sul ou que aqui residem "mouros"é um erro recorrente,felizmente,só,de uma minoria.O FCPorto é hoje um, clube de todo o país,tornando cada vez mais ridícula a velha máxima,centralista, dos 6 e 3,5 milhões....
ResponderEliminarRecorda caro Vila Pouca de na pré-época aqui ter deixado um apontamento sobre que a escolha de SC para nosso treinador só ter pecado por tardia dado o trabalho que desenvolveu no Olhanense e reconhecido por pessoas ligadas,então,à estrutura como o Fisioterapeuta F.Belo,homem muito experimentado nas "coisas"da bola.Felizmente,tudo o que se sabia,está a ser confirmado e só não tem maior expressão devido às malfeitorias da padralhada,principalmente nos jogos em que as equipes se fecham todas por medo como ocorreu nas aves,moreira e no dragão contra o clube merdoso do sonso,onde penaltis evidentes por ,marcar e um golo anulado por fora de jogo tirado por um corrupto com quase três metros de validade..
se ainda hoje falam do campeonato do Maicon o que seria a gritaria se fosse com eles,exercício,meramente especulativo e por absurdo,dada a impossibilidade de tal experiência!!!!
Cumprimentos
Tenho de deixar uma palavra ao Portimonense que é uma equipa que está a fazer um belo campeonato e que pratica um bom futebol, positivo, interessante. Não digo isto porque lhes ganhámos por 5, se tivéssemos perdido tinha de dizer o mesmo. Um clube acabado de regressar à primeira liga, apresenta um relvado em perfeitas condições e um estádio cheio. Apesar de ter perdido jogadores importantes no mercado de inverno, continua a jogar bom futebol e não se acanha perante adversários superiores.
ResponderEliminarMerece o nosso respeito e fazem falta mais clubes assim em Portugal. O Vítor Oliveira falou bem no final do jogo de ontem, disse que o dinheiro tem de ser mais bem distribuído pelos clubes para a nossa liga melhorar. Concordo, é preciso mudar porque vejo o nosso campeonato a ficar cada vez mais fraco e menos competitivo. Os clubes pequenos não conseguem fazer milagres.
Também eu estava com bastante receio deste jogo...tanto que andei todo o dia nervoso lol não valeu a pena porque a equipa deu uma resposta extraordinária!
ResponderEliminarSexta temos o jogo mais importante da época até ao momento (para mim) ganhar é deixar um rival fora da corrida e manter a distancia para o 2º e com um clássico jogado.
Pena a lesão do Soares.
Boa tarde Sr. DVP
ResponderEliminarSobre o Diogo Dalot não posso dizer muito. Não acompanho o FCPORTO B para tecer uma opinião formal. O meu pai aquilo que diz é que é um jogador fora de serie para a idade dele.
Pergunto o seguinte e não existe segundas intenções.
Diogo Dalot tem 18 anos, a família e ele são doentes pelo FCPORTO ( são de Braga)alias julgo que ainda nas escolinhas as galinhas foram diversas vezes a casa do pai dele para o tentar convencer a mudar para lá mas o pai nunca foi na conversa.
Tem contrato até 2019 e uma clausula de 20 milhões de euros. Não inventei a pólvora, e julgo que a SAD tem pessoas mais que competentes para ver isso, mas já não deveríamos ter renovado com ele e aumentado a clausula de rescisão ou retirar essa mesma clausula? Podemos perder um diamante por tostões. O mesmo digo do Gonçalo Paciência.
Ainda tenho na memória aquilo que o Bruma fez aos lagartos.
Mais uma vez digo que não tenho opinião formada do Dalot, acompanho pelos jornais a sua evolução.
Também não sou a favor de colocar clausulas irrisórias conforme alguns clubes colocam a miúdos de 16/17 anos.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes -23657
A ratazana ontem estava a espumar um bocado. Andam todos assim...
ResponderEliminarMas nós vamos fazendo o nosso caminho e dando respostas boas, como foi o caso de ontem, num campo difícil. Assim mantenhamos a concentração e este poder, sempre contra tudo e todos.
Muito contento pelo jovem Dalot. Como diz o Vila Pouca, cabecinha, e tem tudo para ter um excelente futuro.
Boa tarde,
ResponderEliminarTambém estaca com receio desta partida, até pelos padres que estavam escalados para a missa.
Mas o SC fez questão de mostrar que o meu receio estava errado.
Parabéns ao Portimonense, mostrou que tem boa equipa e que não põe o autocarro a frente da baliza, como fazem outros (aqui incluído o tretacampeão - sim treta).
Ainda não ganhamos nada, não vai ser fácil, os padres e restante compadrio vão fazer de tudo (até porque começam a ficar sem tempo) mas acredito que se ganhar-mos aos lagartos vamos ser campeões.
Abraço,
Pedro Moreira.
Pessoal,
ResponderEliminarSó nos falta 9 jogos para ser campeões. Na Sexta vamos criar um ambiente infernal para ganhar e arredar o sporting do campeonato!!! Todos juntos somos mais fortes e deixem falar os de fora. O importante é sermos campeões e sobretudo da forma como estamos a construir essa vitória deixa me RADIANTE
ResponderEliminar6ª feira é um jogo para...6 pontos!
Acredito q vamos ganhar e BEM!
Sinto todo o grupo MUITO focado e confiante! QUASE à prova de padres e afins...
Caros Portistas,
ResponderEliminarO mês de fevereiro, despede-se na próxima 4ª feira, neste mês, a nossa Equipa disputou 6 jogos e meio, e, nesse período, não contou com o "insubstituível" Danilo, só contou com o melhor marcador Aboubakar na partida com o Braga (apenas fez um jogo), pelo caminho, o patrão da defesa, o Marcano, falhou as 3 primeiras partidas de fevereiro, entretanto nas duas ultimas semanas cairam os 2 laterais, o Ricardo e o Telles, e sabem uma coisa? Provavelmente nem temos noção do que foi este mês, obstáculo a obstáculo, adversário a adversário, e, só para vos recordar :
03 Braga casa 3-1. (4º classificado)
07 Sporting casa 1-0 TP 1/2 1ª mão. (2º/3º classificado)
10 D Chaves fora 4-0. (6º classificado).
14 Liverpool casa 0-5 LC (3º classificado da Liga Inglesa).
18 Rio Ave casa 5-0 (5º classificado).
21 Estoril fora 3-1 (14º classificado, numa 2ª parte de loucos).
25 Portimão fora 5-1 (10º classificado).
Aquele "ferrete" Liverpool, merece estar também aqui neste quadro de honra, "porque há que saber lidar com as derrotas, para ficarmos mais fortes..."
E entretanto a Dona Prudência "soprou-me ao óbido", e disse-me: "lembraste quando há 5 anos atras, o Porto de Vítor Pereira no final de Abril de 2013, era 2º classificado, a 3 jornadas do fim do campeonato, e o Benfica tinha uma vantagem de 4 pontos?" Acenei que sim com a cabeça, e completei, "nesse campeonato, o Benfica não morreu na praia, mas morreu sim com o Estoril-Praia..."
Pois é meus amigos, 5 pontos de avanço, quando ainda temos para disputar 30 pontos (2 clássicos, e 6 pontos com os outros 2 candidatos), essa pequena "almofada" nada nos garante, e pode ser desperdiçada com apenas 2 "tropeções", fundamental, chegarmos à Luz com estes 5 pontos de avanço, isto é, a dependermos apenas de nós, e recordo vos o calendário até à Luz:
Março:
02 Sporting casa.
06 Liverpool fora LC (4 dias depois, voltamos a jogar Champions na Mata Real).
10 Paços fora.
17 Boavista casa.
Paragem das Selecções para respirar.
31 Belem fora.
Abril:
07 D Aves casa.
14 Benfica fora.
18 Sporting fora TP 2ª mão (depois tratamos disso, agora não).
Portanto dividindo as 10 jornadas finais em 2 ciclos: 1º com 5 jogos, e 2º as 5 jornadas finais, observando apenas o próximo e prioritário 1º ciclo: faltam-nos 5 vitórias consecutivas (3 no Dragão: Sporting/Boavista/D Aves, e Mata Real/Restelo), justamente para chegarmos à Luz com a tal folga fundamental, e para ficarmos mais perto do nosso sonho colectivo de Maio! (na Luz entraremos no 2º ciclo, o sprint final).
PT
P.S. Artur Chaves, o Paços e o Belem do Silas, não jogam com "trincos&ferrolhos", se a Mata Real é "acanhada", o Restelo é o Estádio com as maiores dimensões em Portugal. Sporting no Dragão? Muito dificil, mas o JJ não pode ter uma abordagem táctica cautelosa no Dragão, e isso só favorece o FC Porto!
Nao pode? Ja o fez anteriormente, trancando-se na defesa e ganhando o jogo sem saber como.
EliminarO paços vai fechar-se tal como o marítimo. Nestes dois prevejo dificuldades até pela nossa forma de jogar.
EliminarArtur Chaves
Grande jogo do nosso Porto!
ResponderEliminarOrgulho.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarEstou contente com mais uma afirmação de bom futebol e a conquista de mais três pontos.
Lamento que nas Tv´s continuem a insinuar sobre o jogo no Estoril. Acredito mesmo que todos os (arrebanhados) contavam que seríamos derrotados e é vê-los a destilar azia em grandes quantidades. Tinha receio da arbitragem (nunca esquecerei o PortoxBenfica) mas a nossa equipa não deu qualquer hipótese a ser prejudicada.
Um abraço.
Caros Portistas,
ResponderEliminarNão pensem que o jj vai ao Dragão jogar aberto, desenganem-se, ele não vai querer levar 5 como levou com o 5lb quando foi armado em atrevido, vai jogar no erro e no ferrolho para não ser mais uma vez humilhado.
Aconselho vivamente todos os Portistas a verem a página no facebook polvo.pt, os tentáculos do Polvo são enormes, vai dos juizes, psp, ssi e sis, com tanto puder é fácil ser criminoso. Está lá tudo explicado é uma vergonha isto passar-se num estado de direito, DEMOCRACIA UMA PINOIA! Haja coragem para acabar com estas corjas em Portugal.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
ResponderEliminar"Nao pode? Ja o fez anteriormente, trancando-se na defesa e ganhando o jogo sem saber como"
Artur Matias, contexto distinto, campeonato 14/15, o Benfica de JJ vem ao Dragão com 3 pontos de vantagem sobre o Porto de Lopetegui, ainda na 1ª volta, isto é, jogou no ferrolho, para o empate, e saiu-lhe a sorte grande, com 2 bamburrios!
Este Sporting no Dragão, está como o Porto de Lopetegui em 14/15, o Porto na 2ª volta era obrigado a ganhar na Luz para ser Campeão, e empatou "zero e zero", e num onze com 4 médios: Casemiro, Ruben Neves, Evandro e Oliver, e, não arriscou, e não petiscou!
PT
Em relação ao jogo nada a dizer. Só uma observação. Vi aqui alguns portistas com receio que dalot entrasse mal devido à juventude e que seria prudente colocar o marcano a DE. Se não se apostar nos jovens jogadores quando a equipa está sólida então não valia a pena ter uma excelente equipa B. Pelo que já vi existem outros valores que para o próximo ano têm que contar e não fazer de conta. Mario FCP
ResponderEliminarOutra coisa. Que bem fez à equipa o resultado com o liverpool. focou-se no campeonato e é o que se tem visto. Os jogadores menos utilizados entram cada vez melhor e não se pode dizer que existe um jogador em baixo de forma. Há pouco mais de um mês quem diria que o regresso de Danilo iria causar tamanha dor de cabeça. Quem vai sair? Alguém arrisca? Mario FCP
ResponderEliminarGrande mentalidade competitiva. Impressionante.
ResponderEliminarEspero que o Soares esteja em condições para Sexta.
Temos de acabar com aquela mentalidade pequenina que para encher os estádio deste país, têm de sair " centenas de camionetes" ou então temos de alugar a CP para vermos comboios a sair do Porto. É falso. Talvez mais de metade dos Portistas vêm de sítios bem mais próximos: Olhão, Portimão, Barreiro, Lisboa, Coimbra. Fora os emigrantes que, com os voos Low cost, estão cá em duas horas. Isto já não é como era e é por isso que temos de olhar para lá da cortina. Temos Bros de Lisboa que nos acompanham para todo lado e esses são dos nossos, são cristãos.
ResponderEliminarAgora o Marega, parte-me todo. Aquilo é uma locomotiva TGV que motiva até aqueles que pareciam andar lá pro fim do mês e se tornaram jogadores de truz...ele aos 60m fez um sprint da defesa pró ataque e os centrais do Portimonense começaram logo a berrar uns com os outros, para ver quem lá ia ter como bom do Marega, porque acredito, os centralões adversários devem chegar mortos ao balneário, é que não é só por correrem muito, é tambem por terem de "bater" nele. Deve doer.
Creio bem que o Liverpool foi uma lição bem aprendida. Se somos sapateiros de chinela, não podemos a aspirar sapatos de veludo, por isso vamos para cima deles no campeonato e Taça de Portugal. O que interessa é mantermo-nos na elite europeia, andar sempre lá na Champions e sobretudo passar as fases de grupo. O resto é um consolo ou um regalo para todos nós que vivemos, sentimos, sofremos e adoramos o azu-e-branco mais imaculado do Mundo!
ResponderEliminarDisseram-me que o merceeiro obeso, O tal de Pedro Guerra afirmou que as vit´roias do FC PORTO lhe davam vontade de rir. É como a mim ó sebento: ahahahahahahahahahahahahahahahah...
Cada vez os Aliados mais próximo de todos nós!
Boa noite DVP e restantes portistas,
ResponderEliminarSimplesmente brilhante o que esta equipa tem conseguido até agora. Não me canso de referir, uma equipa que no inicio da época estava quase destinada a lutar pelo terceiro lugar e sem reforços transformou-se numa das equipas do FC Porto mais concretizadoras das últimas décadas. Sérgio Conceição, para mim se for campeão faz um trabalho ao nível de um dos melhores de sempre do nosso clube. Mas calma que ainda nada ganhámos amigos. As armadilhas serão muitas. A começar no clássico com os viscondes de alvalade. O anão sem pescoço vai começar desde já a incendiar o jogo e os rapazes têm de estar atentos.
Seguimos juntos.
Pedro Nuno
Dependendo dos lagartos hoje, cuidado com o apito na sexta... Os calimeros vao ser empurrados com tudo para que o clube do regime fique pertinho. O JJ esta a rebentar com os gajos (ele quer é europa).
ResponderEliminarO golo anulado ao moreirense é capaz de ser dos maiores escândalos que já vi, o árbitro a olhar para aquelas imagens consegue descortinar uma mão intencional? Não há esxplicacao, se fosse ao contrário era impossível o árbitro ter tido a mesma decisão!
ResponderEliminarTenho de partilhar isto, agora mesmo na TVI, o Guerra da banda gástrica ajustavel afirmou : "o Gelson deveria ser despenalizado com o 2º amarelo, porque estava a prestar uma homenagem a um amigo..."!
ResponderEliminarVamos ter 14 milhoes a puxar pelo Sporting sexta feira!
Coitado do extinto Benfica, tão desrespeitado tem sido, e, pela sua própria gente!
PT
É uma vergonha a TVI petmitir a análise dos golos do Porto com o Portimonense, só porque o Pedro Guerra achou estranha a atitude dos jogadores do Portimonense. A análise foi realizada em imagem lenta. Rídiculo!
ResponderEliminarNa Liga da Merda...mais uma demonstração de futebol dos viscondes!
ResponderEliminarNão é bazófia mas...6ª, menos de 3-0 sabe-me a MUITO POUCO!!!
A bruxa continua forte. Agora foi o soares a lesionar-se.
ResponderEliminarNão me lembro de tantas lesões num só ano. E ainda faltam 10 jornadas.
E não são só lesões musculares.
E este vírus no Jonas, fejsa, mathieu, William carvalho e dost e tantos outros titulares, como seria?
Em compensação não temos nenhuma lesão definitiva para o resto da época mas prefiro nem falar muito nisso para não atrair a bruxa.
Artur Chaves
Bom dia a todos.
ResponderEliminarQuando vejo os joguitos dos nossos rivais de Lisboa, ocorre.me frequentemente um pensamento: Ai de nós que estivéssemos a praticar um futebol semelhante aos dos protegidos do Portugal dos pequeninos... Estaríamos neste momento, com toda a certeza, a lutar pelos lugares que dão acesso á Europa! Mas, de uma ou de outra forma, eles lá continuam com o narizito de fora e ainda respiram... O resto?!... Bem, do resto trata a CS.
ResponderEliminarÉ INACREDITÁVEL que, mesmo com a qualidade e saúde que estamos a demonstrar, mesmo com 5 pontos de vantagem sobre os regimes da capital...tenhamos SEMPRE de estar desconfiados de nos fazerem "coisas" pela calada, ou de nos alterarem sempre a verdade desportiva (seja nos jogos ou na CS), tendo SEMPRE a premissa de jogar contra 11 + 6, com a preocupação de marcar mais de 2 golos, pq só 1 ou 2 podem não chegar para vencer, pois há sempre um VAR ao virar da esquina...acho que vivemos uns tempos em que qq portista já interiorizou que para ganhar uma competição neste país lisbocêntrico...tem de jogar em desigualdade, em campos inclinados!!!
MAS...por mais quanto tempo temos de aguentar ISTO???!!! Por mais quanto tempo temos de assistir a uma SAD calada e muda e...PELOS VISTOS...conivente com este status quo???!!!
O Sérgio é bom mas...não é eterno! Amanhã aparece aí um tubarão a levá-lo por 15000000...e depois???!!!!
PS - A página do baluarte está em baixo (novamente...)! Mais uma censura?...
Espero (embora ache que cada vez chega menos...) um UPdB CORROSIVO logo...
A realidade virtual na CS portuguesa continua imparável. Dalot é bom mas fora de série, fora de série é aquele defesa do Benfica que à boa maneira de Samaris dá uma valente murraça num adversário mas passa impune nas barbas do inefável Fábio aguenta/aguenta. O golo do Moreirense é limpinho, limpinho, mas acaba invalidado pelo VAR. Diamantino, apanhado com a boca na botija das cartilhas e dos emails soma e segue nos seus comentários na TVI... Entretanto o Porto vence e convence mas "dá vontade de rir" e merece suspeição dos "especialistas" cartilheiros e cartilhados. É dose!...
ResponderEliminarÉ absolutamente deprimente assistir ao programa de ...hum...futebol da TVI às segundas à noite.
ResponderEliminarSe alguém quiser um exemplo de falta de honestidade, falta de desportivismo, falta de decoro, falta de vergonha é ver o Pedro Guerra (não, não vou usar a palavra sr. numa "coisa" tão abjecta).
O que lhe sobra em quilos, falta-lhe em tudo o resto.
Minto: sobra-lhe também em vaidade, em pesporrência, em mentira, em altivez bacoca e parola.
Confesso que sempre que vejo a criatura sinto logo a crescer em mim uma reacção pavloviana de ir buscar o meu arpão e reviver os nossos antepassados açorianos que caçavam o cachalote.
Os seus parceiros de "paineleiração" também não ajudam a por a criatura na linha.
Se após o Pedro Guerra ter acusado ontem o Sporting de manobras menos claras por ter oferecido a um árbitro uma camisola do Sporting, o Pina lhe tivesse perguntado imediatamente qual era a opinião dele então relativamente às dezenas de camisolas Deusébio oferecidas no kit com o mesmo nome, talvez a coisa piasse mais fino.
Ou não.
Finalmente, como diz o Felisberto, o bácoro diz que se riu quando viu o jogo com o Portimonense.
Pois eu rio-me sempre que vejo este javali a ocupar todo o ecrã do meu televisor.
Bom dia Sr.DVP
ResponderEliminarVejo muito optimismo na massa associativa do FCPORTO, muita gente a dizer que vamos golear. Calma, muita calma.
Em 2014/2015 éramos melhores, jogamos bem melhores todos nós estávamos convencidos que íamos ficar iguais as galinhas e a sorte, o chouriço, o sem saber o PRAGMATISMO na altura de um treinador sem qualidade venceu e o campeonato ficou quase entregue. Estávamos em Dezembro.
Liga dos campeões de 1994, o Dream Team de Cruiyft também era super favorito, Capelo na ante visão do jogo ainda atirou mais lenha para a fogueira dizendo que o seu Milão só ia fazer figura de corpo presente. O Milão deu 4-0.
Os lagartos estão com uma estrela tamanha, vão fazer um discurso de coitados que nós somos os melhores e podemos ter um balde de água fria. Vão dizer que estão cansados que não t~em o Gelson vão fazer-se de coitadinhos e podemos entrar na onda que está ganho.
Eles querem ganhar mas vão defender muito vão tentar a sorte. Quem pensar que eles vêm jogar ao ataque esqueçam. E o cabeça amarela vai fazer de tudo para expulsar o Marega.
Patricio
Coates
Piccini
Mathieu
Cabeça Amarela
William
Bataglia
Acuna
Bruno Fernandes
Rubén Ribeiro
Bost
Este jogo é mais importante para nós que para eles, em caso de vitória julgo que ninguém nos vai parar até a luz, sempre respeitando os adversários.
Infelizmente sou pessimista por natureza, e estou com muito receio para sexta.
Por mim 1-0 já chegava e jogando mal. Quero é ganhar.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes -23657
Ribeiro, no post que vou publicar daqui a pouco, Guerra tem algum protagonismo.
ResponderEliminar"Este jogo é mais importante para nós que para eles..."
ResponderEliminarBruno Guedes, como sabemos, um clássico é sempre um jogo de tripla, e agora deixo dois cenários para o clássico de sexta feira, vitória ou derrota:
1 O FC Porto vence, deixa o Sporting a 8 pontos (são 9, no confronto directo), isto quando posteriormente faltarão 9 jornadas por disputar, isto é, em caso de derrota, o Sporting terá de recuperar 9 pontos em 9 jornadas, para cumprir o objectivo prioritário desta temporada, ser Campeão!
2 O Sporting ganha, o FC Porto continuará sempre líder isolado, e com 2 pontos de vantagem para gerir. Recordo que o Sporting terá um calendário mais denso, deslocações a Braga, Chaves, Portimão, Benfica em Alvalade, e ainda no minimo oitavos e quartos final da L Europa!
E agora, perante esses 2 cenários, pergunto-lhe, este jogo é mais importante para nós ou para eles? Quem terá uma maior pressão neste classico? Quem tem mais a perder neste clássico?
(o FC Porto se vencer, embala, é facto. Se perder, não perde a liderança isolada, mas, não perde tudo, por exemplo em 2006, o Porto de Adriaanse perdeu no Dragão com o Benfica, e empatou com o Sporting, e até foi Campeão de forma confortável).
Bruno Guedes, provavelmente teremos uma visão distinta do Futebol, ou talvez da Matemática... Mas, sei reconhecer, que quem perder, também perde animicamente, porém, o "ferrete" Liverpool dá-nos sinais do que verdadeiramente vale esta Equipa em termos mentais!
PT
Boa tarde Sr.DVP
ResponderEliminarBoa tarde PT.
No ano do Co Adriaansen atenção que chegamos a Alvalade com 2 pontos de avanço, faltando 5 jornadas para terminar. Podíamos ter perdido aí a liderança, mas inclusive acabamos por vencer, golo aos 85 minutos de Jorginho.
PT, óbvio que quem está mais pressionado são os lagartos, pois em caso de derrota estão afastados do titulo. Mas eu julgo que os lagartos estão a dar o campeonato como perdido face ao calendário e querem apostar na Liga Europa. Lembro que apenas o 1/2 dão acesso a Liga dos Campeões, os lagartos provavelmente vão ficar em 3 lugar e podem apostar claramente na Liga Europa, daí eu esquecer o jogo deles com as galinhas.
Acredito que se vencermos os 5 jogos até a Luz seremos campeões.
Nós, mesmo em caso de derrota ficamos lideres isolados mas temos o jogo da Luz que a mim está sempre no pensamento. Se sairmos da Luz em primeiro somos campeões se sairmos no segundo lugar o campeonato acaba.
O futebol é uma caixa de surpresas e podemos chegar a Luz com 2 de avanço e vencer, mas acredito que face a situação do futebol português, é impensável o FCPORTO chegar a luz com 3 pontos de avanço e sair de lá em primeiro. Não acredito pois tudo vai ajudar.
O FCPORTO joga muito e actualmente em 10 jogos contra os lagartos e galinhas o FCPORTO com arbitragens justas ganha 7/8. O problema são os homens vestidos de preto, perdão encarnado.
Vejo é muita confiança por parte dos sócios/adeptos pensando que sexta será fácil que menos de 3 é derrota. Eu não entro nessa onda digo e repito vai
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes -23657
"Mas eu julgo que os lagartos estão a dar o campeonato como perdido face ao calendário e querem apostar na Liga Europa. Lembro que apenas o 1/2 dão acesso a Liga dos Campeões"
ResponderEliminarNão, Bruno Guedes, só o vencedor da L Europa tem entrada directa na Champions, foi assim que o Man United do Mourinho participou nesta Edição da Champions, e empurrou o Arsenal para a L Europa!
Sim, ganhamos 1-0 em Alvalade com golo do Jorginho, mas, no Dragão não ganhamos um clássico para o campeonato, falo no Porto de Adriaanse!
PT
Boa Noite Sr.DVP
ResponderEliminarBoa noite PT
Está enganado.
Manc.City
Liverpool
Chelsea
Totenhaam.
Mais o United face a ter ganho a LE. O Arsenal acho que ficou em 6 lugar.