Com a eliminatória decidida, mas com um prestigio que é preciso resgatar, apenas espero que a equipa de Sérgio Conceição prove no mítico e inspirador Anfield Road, estádio do Liverpool, que o que aconteceu no jogo do Dragão foi uma noite má, o F.C.Porto é mais mais que aquilo que mostrou no jogo da primeira-mão. Espero também que sem colocar isso em causa, seja possível dar minutos a jogadores que vão ser muito importantes no futuro próximo.
A minha equipa:
José Sá, Ricardo Pereira, Felipe, Reyes e Dalot, Herrera, Óliver, Otávio e Waris, Gonçalo Paciência e Aboubakar.
- Ivo, ó Ivo, deixa de comer polvo, meu, come antes uma espetada madeirense.
O rapaz ainda tem pouco tempo de 1ª divisão - antes do Estoril só tinha treinado o Marítimo e apenas durante uma época - e entusiasmou-se, sonhou que ia ser o primeiro a derrotar o F.C.Porto, imaginou-se a dar grandes entrevistas aos jornais da propaganda ao serviço do SLB - consta que o chiqueiro da queimada lhe prometeu vários destaques de capa. Não sei se é verdade, mas também não vou contactar o chiqueiro para confirmar. Se agora isso não faz parte das regras do jornalismo, vou eu que não sou, estar preocupado com essas formalidades? -, perdeu, não conteve a azia, foi invadido pela desilusão e pela frustração, perdeu a traquitana, em vez de assumir, já não digo todas as responsabilidades, arrasou os jogadores, agradou ao benfiquismo foleiro - que, diga-se de passagem, é a maioria -, mas perdeu o grupo, o Estoril nunca mais se encontrou. E a desorientação instalou-se, os canarinhos foram goleados em casa, num resultado que remete para os meus tempos de infância - vamos fazer um jogo, muda aos três e acaba aos seis - e Ivo Vieira, pasme-se, agora não tem nada a apontar. Mas ninguém se interroga sobre esta estrondosa goleada, ninguém o confronta com a contradição do seu discurso. Só pode ser porque o S.C.Braga é muito melhor que o F.C.Porto.
Vítor Serpa, rainha de Inglaterra? Não, isso já é história, sabujo fica-lhe melhor.
O Dragões Diário de ontem, ver aqui, trata Vítor Serpa, "director" do panfleto da queimada, por rainha de Inglaterra.
Quando um jornal como A Bola faz a crónica de um clássico, tão importante como foi o F.C.Porto - Sporting da última sexta-feira, pela televisão, está tudo dito sobre o estado a que chegou o jornal.
Imagino o que foi aquilo lá pela queimada na hora do jogo...
- Penalty, é penalty!, gritavam como leões, fortes, marques, barrosos e baionetas, a que se juntavam leões de circunstância, freteiros com calo e sem calo no cu, reco-recos, bonzinhos, baninhos e mauzinhos com nome de craque da bola e da época que antecede a Páscoa. Perante tanta manifestação de assertividade e de convicção, ali ao lado, o fantoche que assina a crónica do jogo, não esteve com meias medidas, pega lá um 3, Artur Soares Dias. Como 3, numa escala de 0 a 10, é uma nota muito má, devíamos concluir que o árbitro fez uma péssima arbitragem. Mas como não foi assim, só por má-fé ou falta de pescoço, alguém pode dizer o contrário, a nota apenas teve como objectivo dar um sinal: erras a favor do F.C.Porto... levas! Mesmo que não tenhas errado.
Ah, Duarte Gomes, Dudu, disse que com a excepção do lance entre Diogo Dalot e Doumbia, Artur Soares Dias fez uma arbitragem de qualidade. O que só vem confirmar a teoria que aquela nota tem os objectivos assinalados.
Porque todos nos lembramos, não é preciso fazer um grande apelo à memória, nem recuar muito no tempo, falemos apenas desde que existe o blog - em Abril completa 11 anos: estão aí centenas de exemplos sobre a forma como o chiqueiro da queimada trata o F.C.Porto, dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos. A desonestidade e má-fé, são constantes, idem para as provocações e faltas de respeito. Quando o F.C.Porto está em vias de ganhar, ganha, consegue mesmo alguns sucessos retumbantes, há sempre qualquer coisa que aparece para perturbar, ensombrar, diminuir, retirar mérito ao êxitos dos Dragões. E todos concordarão, salvo raríssimas excepções, essas campanhas começam sempre no chiqueiro da queimada. Portanto, o que se está a passar agora é mais do mesmo.
Como aqui tenho repetido, o Estorilgate, vouchers, e-mails, jogos combinados, Porta 18, Operação Lex, etc., etc., passam-lhes ao lado. Benfica marca 4 golos em 45 minutos ao Marítimo, com o golo de Grimaldo a ser candidato ao do que melhor se vê na mais elaborada rubrica de apanhados - ó 66, ó 66, o que passou-se? -, isso é apenas digno de um compêndio da arte de bem atacar. foi serenata à chuva. Curiosamente, o sabujo que fala assim sobre o Benfica, acerca do Estoril - F.C.Porto, acha estranhíssima e lamentável aquela segunda-parte.
Não, meu sabujo, como expliquei em cima, estranhíssimas e lamentáveis foram as palavras do treinador do Estoril. E já agora, quando o Marítimo veio jogar ao Dragão, alterou a táctica, apresentou-se com três centrais, uma equipa muito defensiva, mesmo quando tinha 11 jogadores, apenas quis defender o pontinho. Na Luz a filosofia foi outra, atente-se nas declarações de Daniel Ramos, treinador dos madeirenses: «Há duas formas de encarar um jogo destes: jogar olhos nos olhos ou com bloco baixo. Optamos pela primeira e eu disse aos meus jogadores que se fosse para perder, íamos perder à nossa maneira.»
Não tenhamos medo das palavras, quem não respeita, não merece ser respeitado:
A Bola é um chiqueiro, o "director" é um cobarde e um sabujo.
Para terminar que ninguém duvide, se quisesse continuar a dissertar sobre aquele chiqueiro não me faltaria assunto para três posts por dia. Mas não quero, estou farto, só quero saber uma coisa:
Vai o F.C.Porto continuar a permitir que jornalistas daquele panfleto entrem nas conferências de imprensa de antevisão, façam perguntas e tenham respostas? É que se vai, se não há consequências, estes miminhos que de vez em quando aparecem, são apenas para brincar com a nossa inteligência e revelam uma postura que é a antítese do que é ser Porto.
Pergunta:O que se diria em Espanha, de Lionel Messi, se o argentino marcasse golos à fartazana e nunca tivesse marcado ao Real Madrid? E se Cristiano Ronaldo que também marca golos e mais golos, estivesse em branco frente ao Barcelona?
Notas finais:
Li que a Polícia Judiciária vai investigar a segunda-parte do Estoril-F.C.Porto. Que investigue e investigue com a mesma celeridade que investigou o caso dos bilhetes pedidos pelo Ministro Mário Centeno ao Benfica. Sim, porque como vai ser essa a arma de arremesso que a escumalha vai usar, através de análises completamente distorcidas e de má-fé, como se viu ainda hoje - qualquer chouriço tem sempre as portas do chiqueiro da queimada escancaradas, Mas como o chouriço é um derivado de porco... - é importante que tudo fique esclarecido rapidamente.
A última foto da direita, Jesus reencontrou o caminho, era o destaque do dia seguinte à vitória do Benfica sobre o Olhanense por 5-0. Mas também era do dia seguinte a Jardel, na altura o melhor defesa dos algarvios, ter assinado pelo SLB a poucas horas do jogo.
Nessa altura aqueles que agora falam que à mulher de César não basta ser séria e em falta de ética, não só não disseram nada como destacaram na capa a transferência.
Por isso é que são sabujos. E quando se vangloriam por terem noticiado a denúncia anónima sobre a segunda-parte do jogo do Estoril, sem se darem ao cuidado de saber nada junto dos interessados, apenas estão a confirmar isso mesmo. Atendendo às práticas daquele chiqueiro, à sua postura no caso dos e-mails que, recorde-se, já envolveu buscas ao Benfica e a casa de Vieira e outros dirigentes do SLB, alguém acredita que naquele antro, se em vez do F.C.Porto, fosse o clube do regime o alvo da denúncia anónima, eles iam publicar e destacar alguma coisa? Não! E nem os benfiquistas acreditam nessa possibilidade.




Boas.
ResponderEliminarQuero lá saber do Liverpool! Ganhando, empatando, ou perder, ser goleado novamente é como chover no molhado, não muda nada! Essa é a verdade. É apenas um jogo para cumprir calendário.
Abraço.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarBem haja pelo que escreveu.
O Braga foi dar seis ao Estoril uma vez que é bem melhor que o Porto.
O jogo do Estoril foi comprado pelo Porto - assim o afirmam os nossos adversários chegando ao ponto de um Ventura e um Anjos identificarem uma parte remanescente da factura que seria o valor da tal compra.
Não vi nenhum jogador do Estoril fazer no jogo com o Porto aquilo que um defesa do Marítimo fez no golo do Grimaldo.
Eu não entendo que o corte de contactos com a Bola já não se tenha iniciado.
Sobre o vídeo do futebol de salão ele deve ser divulgado, entregue no IPDJ atendendo à sua gravidade (louve-se, a atitude da jogadora do SLB).
Um abraço.
Eles estão a arranjar lenha para levarem mais 5 , no galinheiro
ResponderEliminarPouco ou nada à fazer, ir a Liverpool com dignidade respeitando as camisolas desta grande Instituição FCP, jogue quem jogar.
ResponderEliminarEste pseuda/treinador do Estoril ou é burro ou anda treinar, depois do que disse dos jogadores do Estoril após o jogo com o FCP, ou foi muito infeliz o coitado, ou alguém lhe mandou insinuar. Num Clube com um C maiúsculo era corrido ao pontapé.
Este escriva do Pasquim Bola Quadrada a rainha da Kaspa Victor Cepa juntamente com o Macaco Delgado, são dois crápulas do jornalismo não tenho mais adjectivos para esta imundice de gente.
O Polvo enterrado no lodo até ao pescoço a chafurdar em todas as direcções, ainda tem algumas almas carinhosas da justiça a dar-lhes a mão e atira-los da merda impondo a lei da rolha. Eu desta gente da justiça já mais acreditarei. e mais vos digo, Castigo à Besta vai morrer Solteira.
Tenho curiosidade em saber se na Madeira,(e nos outros campos) vai ser olhos nos olhos, se o bloco vai ser baixo, ou se vai valer tudo, até tirar olhos...
ResponderEliminarAmanhã, dar ritmo a quem precisa, não sobrecarregar quem anda cansado (Brahimi, por exemplo) e tentar defender os nossos pergaminhos, o melhor possível.
Não se percebe como o clube não toma uma atitude drástica contra esse pasquim.
ResponderEliminarConcordo plenamente. Sinceramente não percebo.
EliminarAbsolutamente de acordo. Como é possível esta gente ainda não terem tido uma resposta à altura do Porto.
ResponderEliminarGrande post sobre a triste realidade do nosso futebol e do nosso desporto. O vídeo do futsal é lamentável e é triste que estas cenas aconte,cam em todos os lados. Mas é inexplicável e causa revolta que só o FCP é que seja castigado. Alguém no clube deveria confrontar as autoridades pertinentes e fazer mais barulho ante tamanha dualidade de critérios.
ResponderEliminarBoa Noite Vila Pouca
ResponderEliminarO meu onze para logo a noite:
Iker
Ricardo, Filipe, Marcano, Dalot
Herrera, Reyes, Oliver
Waris, Gonçalo, Corona
Gerir alguns jogadores para o Campeonato, como o Maxi, S.O., Brahimi e dar mais alguns minutos ao Aboubakar na 2ª parte.
Convém manter o jogo frio e na 2ª parte tentar vence-lo.
Mas o que eu quero é o Campeonato.
Quanto aos treinadores do Estoril e do Marítimo, são uns lambe-botas a quererem agradar ao clube do regime, nada de novo portanto em alguns espécimes de treinadores que pululam em algumas equipas da 1ª liga, talvez por isso a mesma esteja a ser tão fraca ao nível do jogo jogado por estes clubes, mas parece que eles gostam de agradar ao patrão.
Quanto ao pasquim da queimada, só gostava era que fossem proibidos de entrar nas instalações do FCPORTO, mas é o que temos agora...
Quanto a comunicação do FCPORTO, espero que de algum modo se voltem a centrar no que realmente importa, e não nos assuntos laterais, que é onde eles (cartilhados) nos querem... logo, é voltar ao Foco no essencial, a denuncia do Polvo vermelho...
Repito, amanha gerir bem o jogo, não lesionar ninguém e foco no Campeonato.
Abraço, Gil Lopes
PAULO GONÇALVES DETIDO POR SUSPEITAS DE SUBORNOS LIGADOS AO 'CASO DOS EMAILS'
ResponderEliminarAssesor jurídico do Benfica terá sido levado pela Polícia Judiciária.
Talvez agora se perceba porque o Costa queria tanto condicionar a Joana Marques Vidal.
ResponderEliminarEnquanto foram Pintos Monteiros (um incapaz, incompetente e falso) era um sossego...
Temos de ter pessoas de qualidade, independentemente da cor da simpatia partidária, clubistica ou regional. Seja quando é bom ou quando é mau para nós.
Aqui, em terras de vera cruz, é óptimo ouvir os relatos dos comentadores aos nossos jogos. Porque para um pais que tem tantos problemas, quando vêem as nossas arbitragens, ficam sempre maravilhados: afinal há algo pior do que aqui.
Para logo, que comece rápido e acabe depressa e de preferência que seja uma seca e fique 0-0. O melhor que temos a fazer é empastelar o jogo (AA e Oliver ajudariam...), o Liverpool odeia jogos parados.