segunda-feira, 19 de março de 2018

Ainda o penalty com dois toques e apanha-se mais depressa um freteiro Delgado que um coxo


O lance do penalty convertido em golo por Sérgio Oliveira e que passados alguns minutos, por pressão dos jogadores do Boavista (*) e intervenção do VAR, foi transformado em pontapé-livre indirecto contra o F.C.Porto, porque o marcador da grande-penalidade deu dois toques na bola, não é comum - acompanho o futebol há décadas e nunca vi nada igual -, devia por isso merecer de quem de direito, Conselho de Arbitragem, uma explicação pedagógica para evitar polémicas e falatórios. Mas como Fontelas Gomes e seus pares são muito lestos quando se trata de uns clubes - veja-se o caso do Sporting - Feirense - e não fazem nada quando está em causa o F.C.Porto, deixo de lado o olho de lince versus cegueira de Bruno Esteves, idem para a dúvida pertinente, se fosse contra o F.C.Porto ou a favor do clube do regime, teria acontecido o mesmo? e coloco duas questões que me assaltam e que assaltam muitos portistas.
Uma: se o VAR analisa o lance e intervém, não analisa o lance todo e assim, o facto de haver dois jogadores do Boavista dentro da área antes de Sérgio Oliveira tocar na bola, não é uma irregularidade que devia ter como consequência a repetição do penalty?
Outra: a lei fala que se houver dois toques é pontapé-livre indirecto. Mas não estaria no espírito do legislador que têm de ser dois toques voluntários, caso que não aconteceu no sábado, Sérgio Oliveira escorregou na altura que chutou a bola? E nesse caso não devia o penalty ser repetido?

(*) - Independentemente destas dúvidas que espero possam ser esclarecidas por alguém que saiba da matéria e seja isento o suficiente; de haver VAR e VAR; quer a alteração de vermelho para amarelo, ao jogador do Boavista, Vítor Bruno, quer o caso dos dois toques, é minha convicção só sofreram alterações porque em ambos os casos os jogadores do Boavista roderam o árbitro, pressionaram, levaram-no a analisar os lances na televisão. Ora, no jogo da Vila das Aves, citado e bem como exemplo de uma das razões de queixa dos portistas, os jogadores do F.C.Porto praticamente não reagiram, aceitaram passivamente uma decisão que os lesou bastante. Há quem aponte como razão para esse recato, o facto dos árbitros serem muito sensíveis às pressões azuis e brancas e nada às pressões de cores diferentes. Até compreendo, mas quando temos razão devemos lutar por ela e devemos fazê-lo logo no momento e dentro do campo.
Já tinha referido no post anterior o comportamento do capitão do Boavista, Idris, sempre a pressionar e a ameaçar, também posso referir o banco do Boavista e de outros clubes que nos visitam. Há que pôr fim a isso, não podemos permitir que em nossa casa para nós estão sempre atentos e em cima, para os adsversários há muito mais tolerância.

Quanto mais o escândalo e-toupeira, aumenta - quase não há um único orgão de comunicação social que não aborde o assunto com a profundidade que ele merece -, mais o panfleto da queimada entra em negação. Vem o Serpa e faz um número, a violação do segredo de justiça é prática corrente. O freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, não diz nada, faz o número do rato calado. O Bonzinho desvaloriza. O Gonçalo faz umas graçolas. E o Quaresma diz que Pinto da Costa não tem moral para  dizer nada, porque fugiu para Vigo, tudo não passa de ofertas de umas camisolas e uns convites para a tribuna - senhores da justiça, como é que têm um homem preso preventivamente por esta coisita de nada?
Ao ver tantos artistas de circo, trapezistas, malabaristas, contorcionistas, marionetas, palhaços e dois espectaculares números de porcos e ratos amestrados, pergunto:
Porque não aproveita A Bola e participa no Got Talent Portugal? Alguém duvida que seria um sucesso estrondoso?

Já que estou com o equipamento adequado para tratar de porcaria não reciclável, vou perder uns minutos com o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado.
Na antevisão do jogo frente ao Boavista, Sérgio Conceição fez referência a declarações do freteiro na Bola Tv e segundo percebi, Delgado de alguma forma desculpava o anti-jogo dos pacenses com a diferença abismal entre os orçamentos de um e outro clube, 3 para 60 milhões. Sérgio lá lhe respondeu, perguntando, alguém que tem dificuldades na vida também pode roubar? Ora, sentindo-se tocado, o freteiro que tem um enorme calo no cu como o macaco, utilizou as páginas do panfleto para se justificar - clicar na foto ao lado. Mas como se apanha mais depressa um freteiro com dois pesos e duas medidas e intelectualmente desonesto, que um coxo, recuemos no tempo, concretamente até início de Dezembro de 2016, após um Marítimo 2 - Benfica 1. Como podem ver neste post, o "artista" em questão, arrasa o árbitro Vasco Santos, dá-lhe nota 2 numa escala de 0 a 10, muito por culpa de uma permissividade com o anti-jogo, apesar do juiz da AFP ter dado 6 minutos de desconto e o jogo só ter terminado aos 7 minutos e tal, Vasco Santos foi um aliado do anti-jogo madeirense. Nessa altura, claro, Delgado não fez qualquer referência à disparidade de orçamentos, não teve quaqluer contemplação, atirou-se ao Marítimo e ao árbitro. Agora, porque lhe deu um grande jeito, porque a derrota do F.C.Porto permitiu a aproximação do seu amadíssimo clube, ei-lo a ser aquilo que é, tentar arranjar desculpas, cinicamente, mostrar-se preocupado com a diferença entre clubes grandes e pequenos.
Claro que essa é uma preocupação que todos que querem um campeonato mais equilibrado e competitivo, devem ter, principalmente os adeptos das equipas que participam nas provas europeias, mas não é essa a preocupação desse freteiro. Não, como a prática o demonstra e não é de agora, para ele e para o jornal dele - sim, ele é quem dá todas as cartas no panfleto da queimada -, desde que o Benfica ganhe está tudo bem. Prova disso foi foram os ataques contra o F.C.Porto, até vencedor da Champions League, acusado na Bola de tudo e mais alguma coisa, versus o silêncio acerca do Benfica, seis jogos e seis derrotas na prova rainha da UEFA e nas bocas do mundo por comportamentos e práticas que indiciam crimes e alguns bem graves. Prova disso também, o facto do freteiro nunca ter tido coragem de apontar o dedo ao grande responsável por não haver direitos televisivos centralizados, claramente o SLB. Sim, foi a mania das grandezas, a arrogância e prepotência de quem queria reduzir F.C.Porto e Sporting a nada, reinar sozinho, a responsabilidade de não haver direitos televisivos centralizados. Eram tempos em que o Benfica se vangloriava com os valores conseguidos, achava que os rivais nem metade conseguiriam. Nessa altura, no pasquim da queimada, não havia a preocupação com a competitividade e equilíbrio do campeonato português. Não, apenas estavam preocupados em exaltar os altos valores conseguidos pelo clube do regime, dar destaque àqueles que glosavam com as supostas incapacidades de Porto e Sporting conseguirem valores semelhantes.
Portanto, sabemos quem é o "artista" e o que ele quer. Mas o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, tem de saber que estamos atentos e prontos a repetir: apanha-se mais depressa um freteiro que um coxo.

Nota final:
Segundos as lixeiras da cofina, houve mais uma queixa anónima, agora contra o guarda-redes do Boavista, Vagner, acusado de ter sido aliciado e facilitado contra o F.C.Porto, a troco de 150 mil euros.
Sabemos todos de onde partem estas queixas, sabemos todos quais os objectivos. Pergunto:
Até quando as autoridades deste país vão permitir este terrorismo? Vale tudo?
Será que o presidente do CD vai mandar a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga abrir um processo sobre o assunto, como fez quando da denúncia anónima da segunda-parte do Estoril - F.C.Porto?
Enquanto estas notícias vão aparecendo, aquilo que verdadeiramente interessa, fica para as calendas gregas, não é senhor Meirim?

Última hora:
A propósito desta notícia, nem queiram saber o baralho que já vai na redacção do chiqueiro da queimada... foram ultrapassados pelo lixo da cofina e eles são muito ciosos do seu lixo.
Será que vão rolar cabeças?


12 comentários:

  1. A PADRINHAGE
    O esteves VAR zarolho, só vê o que lhe interessa além de ser um irresponsável é um mal intencionado prejudicando o FCP, será que o Zarolho não viu mesmo os jogadores do Boavista dentro da grande/área.

    A Bola Quadrada é uma revista vermelha para entreter benficagados. BOLAs e TVIs fazem parte do Nacional benfiquismo, já enjoa ver tanta cambada de vermelhos nestes órgãos.

    Nunca mais chega o Dia Final para ver aquele Clube ser bem castigado juntamente com os seus responsáveis, espero que o Crime não compense e que não haja uma maozinha de algum justiceiro ou governante.

    ResponderEliminar
  2. 150000?
    Por um único jogador?!!

    Afinal, o "negócio" com o Estoril até saiu barato...

    Como já disse anteriormente, se o lançamento de lama fosse modalidade olímpica, o Benfica ganhava as medalhas todas.

    ResponderEliminar
  3. Duas, três notas:

    1 Foi a queixa anónima sobre o Pedro Monteiro, agora nova queixa anonima sobre o Wagner, e as autoridades deste Pais não escrutinam e investigam o mentor/rosto dessas queixas? O anónimo tem nome, é o Cesar de Esposende, e pergunto, goza de alguma impunidade, quais as ligações directas que tem ao Benfica? Onde anda o Presidente do Sindicato dos jogadores, o benfiquista de Bragança com tantas acusações e denuncias sobre jogadores de futebol? Evangelista, estás aí, ou o labrego iletrado não te deixa intervir?

    2 Ontem fiz zapping nos programas desportivos ao serão, e, quase pela mesma hora, os dois GORDOS do Benfica afirmavam a mesma coisa, e causou-me estranheza: "O Sporting, deveria ter jogado com o Rio Ave na 2^feira, para se defender e preservar os Atletas, e o Futebol Português..." e, mandava-se às malvas as datas UEFA... Algum Clube Português já teve essa prerrogativa no passado recente? Não, e com as letras todas. E fica a pergunta, porque razão o Guerra e o Gobern afirmaram a mesma coisa à mesma hora, e pasme-se, em favor do Sporting? Sim, já todos sabemos fazia parte da cartilha do execrável janela opaca, só não diagnostiquei qual o motivo daquela operação de charme ao Sporting!

    3 Sobre o Delgado, seria talvez interessante pesquisar uma Opinião do próprio sobre a centralização dos direitos televisivos, e o papel da BTV no seu bloqueio. Porque afinal para o Delgado, o desnivel do nosso campeonato é provocado pela não centralização dos direitos televisivos. Provavelmente, já cantou loas á BieiraTV, e tropeçou na incoerencia opinativa sobre o tema direitos televisivos, mas ja ninguem ficará surpreendido com a incoerencia do 3º G Rdes!

    PT

    P.S. Ontem o Berra da banda gastrica coagia o tolinho do Serrão na TVI, porquê? Porque o Serrão durante o programa afirmou que leu no JN que o Zé Augusto de Fafe terá recebido 10 mil € (como todos lemos), porém, o gordo imbecil vociferava que o Serrão estaria a acusar o Sport Comércio, e poderia ir a Tribunal provar tais afirmações... Enfim, mais palavras para quê? É o tal Gabinete da paródia, voltem parodiantes de Lisboa: Patilhas&Ventoinha!

    ResponderEliminar
  4. 150.000 euros? Ó bailha-me deus, lá se bai nobamente o fair-play financeiro, carago!

    ResponderEliminar
  5. Um off-topic, neste intervalo de campeonato, e a propósito da frase: “Os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos”. A frase ao que consta é de Phill Jackson, Treinador da NBA, porém, a frase transitou também para o Futebol, e hoje é um daqueles "chavões" vulgares. Mas será que é mesmo assim? A defesa ganha campeonatos, e um bom ataque apenas ganha jogos?

    O que fizemos com os registos do FC Porto para validar, ou não, a tal tese (uma defesa ganha campeonatos)? Observamos os ultimos 50 campeonatos disputados pelo FC Porto, e identificamos defesas do FC Porto que tivessem sofrido menos de 10 golos. Inversamente, identificamos ataques do FC Porto que marcaram 80, ou mais golos por campeonato. Naturalmente, iremos observar se a tal tese se confirma, ou não, avaliando o rendimento desportivo desses Portos!

    MELHORES DEFESAS DO FC PORTO NOS ULTIMOS 50 CAMPEONATOS, COM MENOS DE 10 GOLOS SOFRIDOS POR CAMPEONATO:

    Campeonato 1979/80, a defesa do FC Porto sofre apenas 9 golos em 30 jornadas. A defesa era conStituida por Fonseca; Adelino Teixeira (ou Gabriel na direita), Simões e Freitas no eixo da defesa, e Murça na esquerda. O Porto de Pedroto é Vice Campeão!

    Campeonato 1983/84, a defesa do FC Porto sofre apenas 9 golos em 30 jornadas. A defesa habitual era esta: Zé Beto; João Pinto na direita, Eurico e Lima Pereira no eixo da defesa, e Eduardo Luís (ou Inácio à esquerda). O Porto de Pedroto/Morais é Vice Campeão.

    MELHORES ATAQUES DO FC PORTO, NOS ULTIMOS 50 CAMPEONATOS, E QUE FIZERAM 80 GOLOS OU MAIS POR CAMPEONATO:

    Campeonato 1977/78, o FC Porto faz 81 golos em 30 jornadas. Os três melhores marcadores: Gomes 24, Oliveira 19 e Ademir 12 golos. O Porto de Pedroto foi Campeão Nacional.

    Campeonato 1987/88, o FC Porto faz 88 golos em 38 jornadas. Os três melhores marcadores: Gomes 21, Sousa 12, e Rui Barros 12 golos. O Porto de Ivic é Campeão Nacional.

    Campeonato 1995/96, o FC Porto faz 84 golos em 34 jornadas. Os três melhores marcadores: Domingos 25, Edmilson 13, e Drulovic 8. O Porto de Robson é Campeão Nacional.

    Campeonato 1996/97, o FC Porto faz 80 golos em 30 jornadas. Os três melhores marcadores: Jardel 30, Edmilson 11, e Zahovic 7 golos. O Porto de Oliveira é Campeão Nacional.

    Campeonato 1998/99, o FC Porto faz 85 golos em 34 jornadas. Os três melhores marcadores: Jardel 36, Zahovic 14, e Capucho 6 golos. O Porto de Fernando Santos é Campeão Nacional e fecha um Penta.

    E agora pergunto, perante esta amostra de 7 campeonatos, será que poderemos validar a tal tese que “Os ataques ganham jogos, e as defesas ganham campeonatos”? A amostra dos 50 ultimos campeonatos do FC Porto contrariam completamente essa tese!

    Agora vamos ao que interessa, o actual Campeonato 2017/18, o FC Porto decorridas 27 jornadas, marcou 70 golos (média acima de 2,5 golos por jornada), e tem 14 golos sofridos (nem cerca de meio golo por jornada sofrido), irá terminar o campeonato seguindo esta média, com cerca de 86/87 golos marcados, e 17/18 golos sofridos, um GA muito equilibrado, e sobretudo mt positivo. O que nos diz a tal amostra que em cima deixei? Cinco Portos que superaram os 80 golos marcados por campeonato, foram todos Campeões, inversamente, dois Portos com defesas sólidas, foram apenas Vice Campeões. A talhe de foice, quais os três melhores marcadores neste campeonato do FC Porto: Marega 20, Aboubakar 15, e Soares 8 golos, um dado relevante, não há dependencia de nenhum P Lança, tal não acontece no Benfica e Sporting, ambos refens do Jonas e do Bas Dost!

    PT

    ResponderEliminar
  6. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, também creio que a grande penalidade marcada por Sérgio Oliveira deveria ser repetida,dado que o jogador do FC Porto escorregou e portanto os dois toques na bola foram involuntários, para além disso entraram na grande área dois jogadores do Boavista antes da grande penalidade ser batida,mas enfim com estes padres ao serviço dos lampiões tal não aconteceu e a nossa equipa foi condicionada em termos de resultado,por outro lado aprecio imenso o jogador Herrera,no entanto parece-me que a braçadeira de capitão ficaria melhor entregue a Danilo ou Felipe no intuito de impor outro respeito dentro das quatro linhas em torno do FC Porto, pois a nossa equipa é demasiado macia diante de algumas circunstâncias e isso prejudica o nosso clube.

    Depois o caso E-Toupeira é um escândalo sem precedentes e demonstra como os lampiões não olham a meios para atingir os seus propósitos,no entanto o pasquim da queimada sob a tutela de José Manuel Delgado prefere ignorar tal facto,pois o mesmo não passa de um jornalista vendido ou prostituto ao serviço de Luís Filipe Vieira e companhia,o resto são cantigas de embalar.

    Finalmente todos já percebemos o desespero e medo com que estão os lampiões que para desviar as atenções vão efectuando queixas sem nexo, veremos o que sucederá acerca da que foi efetuada a Vagner, bem qual será o comportamento de José Manuel Meirim e companhia.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  7. MVP, são 5 os jogadores do Boavista dentro da área do FCP antes de SO tocar a bola!!!!

    Pedro

    ResponderEliminar
  8. Começo a ficar com dúvidas se vamos conseguir derrubar este polvo..tem muitos tentáculos.. bom trabalho Manuel em desmascarar estes gajos que não tem um pingo de vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  9. Ontem vi o Universo Porto com o objectivo de ouvir as explicações de António Perdigão, particularmente no caso dos dois toques. Esperava ficar mais esclarecido, mas ainda fiquei mais confuso. Se ele tivesse dito que no espírito do legislador, dois toques, independentemente de ser involuntário ou não, seria sempre pontapé-livre indirecto contra aequipa do marcador do penalty, OK, ponto final. Agora quando ele diz que se não fosse assim os jogadores até podiam treinar aqueles lances, é surreal. Sendo o penalty, em condições normais, um lance de simples execução, os jogadores e treinadores, masoquistas, iam treinar para complicar?
    Ó António Perdigão...

    ResponderEliminar
  10. VADE RETRO POLVO SATÂNICO
    Uma ratazana de esgoto de cor vermelha, cobarde, com uma denuncia anónima põe em causa o jogador do Boavista Wagner, este benficagado esquecesse que se for ver pelo mesmo olho tinha de falar de Hurtago e Tiago Silva, mas o javardo quer desviar as atenções ao seu mafioso Clube corrupto.

    O IPDJ com o mesmo ADN do Benficagado escroque Ricardo Costa que tão mal fez e faz ao FCP, aproveitando sei lá bem o quê, puniu o chefe da claque legalizada do FCP F. Madureira, mas, só que a verdadeira justiça fez cair por terra a porca intenção desta gente rastejante cheia de benficagados lá dentro.

    O VAR é uma aberração uma complicação uma desordem nas leis do futebol aproveitada por uns quantos árbitros desonestos a trabalharem em prol de uns e prejudicando outros. Exemplo concreto segundo alguns entendidos em arbitragem: Na grande área do Boavista o Sérgio Oliveira escorregou e deu dois toques na bola segundo o olho clínico do esteves, golo esse anulado, mas o mesmo esteves não viu que antes do S.Oliveira chutar já estavam vários jogadores dentro da área. segundo o regulamento o penalti tinha quer ser repetido, só imagine-se, quem pode marcar essa irregularidade é o árbitro de campo!!! Vão dar banho ao cão...

    ResponderEliminar
  11. Eu pedia a despenalização do marcano. Acho que temos razões para o fazer porque não merecia ter visto amarelo.

    Depois era levar amarelo contra o belém e limpava com o aves.

    Este belém é uma boa equipa. Maurides, licá, yebda podem criar problemas. Se bem que depois do paços já se desconfia de tudo. Infelizmente é este o estado de espirito geral.

    Artur Chaves

    ResponderEliminar
  12. Como se disse, a estratégia do clube do regime é lançar lama para tentar borrar toda a gente te não serem eles os únicos porcos na pocilga.

    Infelizmente para eles, temos muito defeitos mas ainda nao somos uma republica das bananas, temos é muitos edia fracos e uma elite miserável. Um pouco como no Brasil em que os Juízes do Supremo vivem em panico se deixarem prender o Lula da Silva, em Portugal temem que se prenderem o Rei Midas Vieira aconteça alguma coisa má e o pais colapse.

    Não acontecerá nada! A vida continuará e o clube do regime lá terá de arranjar outro para la por. Não vai cair nem o carmo nem a trindade.

    Bendita paragem para recuperar o Soares (fundamental) e o Danilo (crucial). O Aboubakar recebe e controla mas nao tem ninguém para as rupturas (ai marega marega, que saudades) e nota-se a dificuldade da Equipa em jogar doutra forma.

    ResponderEliminar