O que se passou no final do Paços de Ferreira - F.C.Porto, não foi bonito, mas só atingiu as dimensões conhecidas porque, como acontece sempre que os problemas envolvem o F.C.Porto ou a alguém a ele ligado, tudo é claramente extrapolado, como aconteceu depois do jogo e no dia de ontem, muitas vezes à custa de falsidades, falta de rigor, equilíbrio e, principalmente, de ética. Já quando é com o Benfica, aí tudo muda de figura, por mais mirabolante que seja o acontecimento, a tendência é sempre para minimizar, branquear, omitir, passar rapidamente à história - como exemplos de que é assim, posso recordar o comportamento de Jorge Jesus para com Manuel Machado; Jesus envolvido com jogadores do Nacional e do Marítimo e até com um polícia em Guimarães; sem esquecer o comportamento de Jesus e parte da estrutura do futebol benfiquista, quando Luisão deu um empurrão a um árbitro na Alemanha. Como podia lembrar que Rui Vitória, esse anjinho e sonso, se recusou a cumprimentar Augusto Inácio após um Moreirense - Benfica e as vezes que entra pelo campo dentro para ir pedir satisfações aos árbitros. Soube há poucos dias que dizer a um árbitro, após uma derrota, pronto já conseguiste o que querias, não foi grave para o TAD, orgão a que o SLB recorreu depois do castigo que Vitória apanhou. Adiante.
Sérgio Conceição que não gosta de perder nem a feijões e após uma derrota num jogo cheio de vicissitudes, estava de cabeça quente, não cumprimentou João Henrique, treinador do Paços de Ferreira. Alguns moralistas logo apontaram lhe o dedo. Mas mesmo que muitos sejam apenas moralistas de pacotilha, selectivos e que em situações semelhantes tenham ficado quietinhos, daí não vem grande mal ao mundo, as atitudes ficam com quem as pratica. Só que houve quem tivesse ultrapassado todos os limites, tenha tido um comportamento absolutamente miserável, inqualificável e que devia merecer por parte do F.C.Porto uma tomada de posição de veemente repúdio.
Estou a referir-me a um pseudo-jornalista chamado José Pedro Pinto e que na Bola-Branca, programa de informação desportiva da Rádio Renascença, ontem às 12:45, disse isto:
«A mão estendida de João Henriques e possivelmente algo mais... está na ordem do dia. Mas há quem acredite que para lá de eventuais palavras menos próprias do treinador do F.C.Porto, houve algo mais.» E depois quem foi ele ouvir, quem era que achava que houve algo mais? Nem mais nem menos que José Manuel Antunes, adepto do Benfica, ex-vice de Vale e Azevedo, actualmente comentador da BTV , conhecido por mentir compulsivamente e descaradamente, inventar listas falsas para denegrir o F.C.Porto, um dos mais primários anti-portistas. Isto é jornalismo? Não, mas como Marcelo Rebelo de Sousa, há pouco tempo atrás, promulgou uma lei do Parlamento que alterou o código penal, passou a equiparar para efeitos de ilícitos penais, os jornalistas, a orgãos de soberania, magistrados, forças de segurança e árbitros, por exemplo, agravando a moldura penal para o crime de coação, ameaças, difamação ou injúria, temos de comer e calar. Por mais que nos apeteça chamar rato de esgoto, jornalista de sarjeta, freteiro, recadeiro ou cartilheiro, não podemos e assim só nos resta elogiar o rapaz.
- José Pedro Pinto, eh pá, és um génio, essa ideia de ir ouvir o José Manuel Antunes foi fantástica, estás a um nível muito elevado. A Bola-Branca está cada vez melhor, cada vez mais próxima do que se faz na comunicação da Cofina ou da TVI. Perante tanta qualidade, tanto jornalismo de alto nível, vida fácil e santa para o Sindicato dos Jornalistas e para a ERC e não queria estar na pele dos membros do CNID na hora de optar por quem vai receber o prémio da melhor informação desportiva do ano.
A forma como alguns cobardes, incapazes de apontar o dedo a quem devem, se encolhem, generalizam, juntam todos no mesmo saco, dão eco a assuntos que já estão mortos e enterrados, é definidora de carácter de certa gente que escreve e bitaita por aí.
Vouchers? E-mails? É-Toupeira? Ai e tal, assobiam para o lado e lá vêm os Apitos e a fuga para Vigo.
Ambos tiveram o seu tempo, estão enterrados, foram encerrados com o F.C.Porto e o seu presidente a serem totalmente ilibados nas duas justiças. Mas e pela última vez:
No caso dos Apitos, na justiça desportiva, tendo em atenção tudo aquilo que já sabíamos, mas ultimamente ainda ficamos a saber mais e melhor, acerca do protagonista, Ricardo Costa, até temos toda a legitimidade para dizer que no que toca ao F.C.Porto nunca deviam ter existido.
Na justiça cível, acima de qualquer suspeita, com juízes de toca negra e não encarnada, também absolvição total e em todas as instâncias. Sim, porque o Procurador Geral da República, na altura, Pinto Monteiro, não quis que nos faltasse nada, mandou que esgotassem todos os recursos.
Já no que toca à famosa e muito badalada fuga para Vigo - pensava que tinha sido para Santiago Compostela... - não foi uma fuga à justiça, como eles andam a repetir até à exaustão, foi uma fuga ao enxovalhamento, ao show mediático, à utilização e exibição de Jorge Nuno Pinto da Costa como troféu para deleite do voiarismo. O líder do F.C.Porto no dia que estava prevista a audiência com o juiz, apresentou-se, foi ouvido, tomou nota daquilo que estava indiciado, voltou para casa, que é como quem diz, para o Dragão.
Portanto, aqueles que no Benfica criaram o rídiculo gabinete de crise - vai uma aposta como aquilo vai ser um nado morto, exactamente como o programa do José Marinho criado para denunciar as malfeitorias do F.C.Porto, mas que mal nasceu morreu? - e que na comunicação social não falam de outra coisa - agora estou a dar um murro na mesa e a fazer cara de mau -, tenham cuidado, muito cuidado, porque se nós criarmos um gabinete de crise vocês vão passar mal...
Tudo que envolve a Operação E-Toupeira, por mais murros que o presidente do Benfica dê na mesa, é o maior escândalo do desporto português. Mas não é apenas um escândalo desportivo, é muito mais do que isso, estão em causa práticas que colocam em causa um dos principais alicerces do regime democrático. E Luís Filipe Vieira, numa declaração que foi da vitimização ridícula até à arrogância megalómana, bem pode ameaçar, que não nos vai calar. E não nos vai calar por todas as razões, mas principalmente porque todos nos lembramos bem das campanhas que o Benfica, mais os seus propagandistas, fizeram e continuam a fazer contra o F.C.Porto e o seu líder. Desde as provocações, ameaças e insultos na BTV, até ao miserável ataque que o Benfica, com muitas cumplicidades conhecidas, fez em 2008 contra o F.C.Porto, tentando ir à Champions pela porta do cavalo - Benfica que foi, repita-se até à exaustão, 4° classificado a 23 pontos do campeão -, passando pelas faltas constantes de respeito pelo sucesso portista, como foram as declarações, a classificação está aldrabada pelos árbitros, o título do F.C.Porto é um tributo dos árbitros, valeu tudo para enxovalhar e denegrir, ninguém se preocupa e preocupou com a marca, a competência e o profissionalismo de quem serviu e serve o F.C.Porto.
Um clube que tem tantos exemplos de comportamentos desviantes e que vão de agressões a árbitros, até assassinatos de adeptos, como é o Benfica sob a presidência de Vieira, não tem qualquer autoridade moral para criticar seja quem for, muito menos ameaçar e tentar condicionar os outros com métodos completamente surreais.
Mas no meio de todo este processo, há uma marca que é faz toda a diferença: nunca veremos Jorge Nuno Pinto da Costa a dizer, mesmo que a comunicação de Vieira na sala de imprensa tenha metido dó, foi o estrebuchar do morto.




UEFA Youth League: Tottenham 0 - F.C.Porto 2. Dragões na Final Four
ResponderEliminarSilvestre
EliminarBoa noite Vila Pouca,muitos parabéns tanto aos jogadores como ao enorme Treinador António Folha por tal triunfo e objetivo alcançado.
Abraços
Silvestre
ResponderEliminarNão sei por que cargas d’água, o tal gabinete de crise lembra-me aquele cheiro nauseabundo das atividades “pidescas”, com o lápis azul e tudo, pois segundo o “prior da catedral”, aquela estrutura repleta de juristas, estará pronta a vasculhar a imprensa falada, escrita, televisionada e afins, a procura de opiniões que ponham em causa o bom nome da……. daquilo.
Ps. Estamos todos cheios de medo, não estamos meu caro Vila Pouca?
Boa tarde caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarNem sei mais o que diga depois de tudo o que se tem passado com o nosso futebol. Na verdade somos todos apaixonados pelos nossos clubes, queremos todos ganhar e custa quando perdemos. E mais uma vez quando penso que não durmo porque o Porto perdeu, ou por todas as injustiças que somos vitimas diariamente penso o porque de sentir tanto isto, de ir a baixo e ficar carrancudo com toda esta situação e é quase como uma desilusão com a minha pessoa pois nada disto deveria interferir no meu bom humor. Sorrio e tento me afastar mas é sempre mais forte do que eu e, vejo então tudo isto como uma aprendizagem.
Mas de facto só quero ver o meu clube ganhar, mesmo que por vezes não o mereça mas sem interferências alheias ou falta de fair play.
Não gosto de batotas, quero ganhar limpo e se perder que seja porque na sorte ou no poderio a outra equipa foi melhor. Agora o que assisti em Paços de Ferreira, o que assisto nos jornais todos os dias neste ataque ao clube do meu coração, isso é para mim inaceitável.
Ver jogadores como vi Mário Felgueiras, guarda-redes do Paços de Ferreira a simular lesões fazendo-se cair no ridículo e com isso, como na batota ganhar algo em seu favor para mim é de mais. O fair play é uma história que não existe no futebol e, sendo uma industria que arrasta milhões de aficionados, os jogadores deviam ter a noção que são uns privilegiados por jogarem o jogo que amam mas que pouco respeitam e são muitas vezes a imagem que muitos miúdos seguem, são ídolos, são heróis de brincadeiras e o exemplo dado por estes por vezes é lastimável como assistimos no sábado à noite em Paços de Ferreira.
Quanto à imprensa e toda esta prostituição gratuita, é demais ver o caos e falta de ética que este país se deixou mergulhar. É uma vergonha e quando penso que por vezes me vejo a cair no ridículo de não ter uma noite tranquila porque o meu clube perdeu, não sei o que esta gente pensa quando se olha ao espelho ao fim do dia depois de toda a falta de moral demostrada, de todas as mentiras contadas, de toda a falta de ética exibida. Não me quero acreditar num mundo sem consciência e quando olho a minha volta dia após dia ao que todos assistimos cada vez tenho menos fé nesse meu sentimento.
Para terminar, como o caro MVP aqui nos comentários já referiu, mais uma grande vitória da ''pior'' formação cá do pouso. Os meus parabéns e que continuem a vossa caminha cheia de orgulho e determinação meu futuros campeões. Tornem-se homens com H grande seja na vitória e no sucesso, como na derrota e no fracasso. Mas para além do futebol tornem-se esses homens no vosso dia a dia e com tudo o que se vem passando pelo menos aprendam o que não ser. Sejam grandes e vivam de consciência tranquila. Força FC PORTO sub19.
Contra tudo e contra todos. FC PORTO sempre.
JP
Excelente comentário.
EliminarNão temos as pérolas do Seixal, nem os diamantes de Alcochete, mas com os pézudos do Olival estamo-nos a safar bem.
ResponderEliminarAlexandre F
A propósito do "o Dragão não tem medo de papões", ou do jogo na Luz da 30ª jornada, partida que foi tão abordada no post anterior por alguns, justamente pela importancia que poderá ter nas contas finais, fui observar os registos do FC Porto a jogar na Luz, e em Alvalade, isto nos ultimos 10 clássicos para o campeonato, período esse em que o Benfica ganhou 5 campeonatos, e em contraste, o Sporting, tendencialmente andou sobretudo pelo 3º/4º lugar (até foi 7º classificado...)!
ResponderEliminar10 ultimos clássicos do FC Porto com o Benfica na Luz para o campeonato:
4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas!
Se pontuarmos aqueles 10 jogos, o FC Porto somou na Luz 16 pontos, com um GA (12-11) 1 golo positivo!
10 ultimos clássicos do FC Porto com o Sporting em Alvalade, para o campeonato:
1 vitória, 5 empates e 4 empates!
Se pontuarmos os 10 ultimos jogos em Alvalade, o FC Porto somou apenas 8 pontos (metade dos pontos somados na Luz), com um GA (5-11) 6 golos negativos!
Portanto ultimos 20 clássicos em Lx. para o campeonato, em Alvalade 10, na Luz os mesmos 10, o FC Porto em Alvalade: fez 8 pontos, na Luz fez 16 pontos (o dobro versus Alvalade), e não é só, sofremos os mesmos 11 golos na Luz/Alvalade, mas em Alvalade, nos 10 ultimos jogos, só marcamos 5 golos, média de meio golo por jogo (já na Luz marcamos 12 golos, mais do dobro)!
É verdade, embora ele haja coisas do catano, do camandro, do diabo de Gaia, ou do caneco, eu sei lá, às tantas estaria mesmo a faltar um Gabinete de crise, sobretudo para terminar com esta paródia sempre que o FC Porto joga na Luz!
Creio que agora, todos nós, devemos focar tudo nas nossas 8 Finais, sem dispersarmos com questões marginais. Curioso, o Benfica após uma semana Europeia (jogou com a PJ a meio da semana passada, e mereceu aliás muitos títulos na Imprensa da Europa), venceu o D Aves na tal ressaca Europeia, o FC Porto trocou o "paço" na ressaca Liverpool...
PT
PS O Miguel Herrera Tavares da Opinião, continua a "malhar" e bem na Bolha, está em grande forma (espero que não se lesione, neste terço final), objectivo, factual, caustico e corrosivo, pena outros não seguirem essas boas práticas, optando pelo "lugarzito comum", na defesa do "lugarzito" (avença), e sempre a "enconar". Hoje, pasme-se, o Miguel Herrera Tavares, sentiu falta do Herrera em Paços? Definitivamente, as "toupeiras" ensandeceram o MST, o "cepo" do Herrera fez falta em Paços?
É TEMPO DE UNIÃO. ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO E DA TAÇA, UNIÃO TOTAL. UM PORTISTA QUE VENHA CRITICAR OPÇÕES DO TREINADOR OU FALTA DE ÂNIMO OU O QUE QUER QUE SEJA QUE NÃO VENHA PARA AQUI. JÁ TEMOS INIMIGOS POR TODO O LADO. É TEMPO DE AS CORES AZUIS E BRANCAS ESTAREM UNIDAS E NÃO DE OS RATOS DA CHAFURDICE APARECEREM A DIZER QUE BEM TINHAM AVISADO OU QUE A OU B ESTÃO A JOGAR MAL, ISSO NÃO ALTERA NADA, SÓ O NOSSO APOIO INCONDICIONAL PODE ALTERAR O TÓNUS. E VOLTA, MAREGRA.
ResponderEliminarBoa tarde Vila Pouca
ResponderEliminarVou fazer uma analise interna critica (espero que não se importe).
Não gostei do que o SC fez no final, outros (de outros clubes) também já o fizeram no passado, mas eu espero mais do meu treinador.
E porque não gostei?
Porque passa para a equipa, passa para o comportamento dos jogadores em campo.
Todos nos lembramos como o Brahimi e Marega contra o Feirense fora disseram o que disseram frente ao arbitro ou o que o Brahimi fez no intervalo do FCP V.Guimaraes...
Estas são as rasteiras em que eles querem que os jogadores caiam, neste final de jogo perdemos José Sá por 2 jogos, disse a verdade, é certo, mas levou castigo.
E se perdemos um jogador durante o jogo por este género de comportamento com os árbitros? (mesmo tendo razão)...
Neste jogo o Octávio por 2 vezes refilou com o arbitro, na 2ª vez viu amarelo...
Se queremos fazer a luta que precisamos de fazer, temos de a saber fazer, temos de nos precaver...
Já são vários anos em que caímos em rasteiras, armadilhas, túneis (este ano voltamos la na fase decisiva) e outros esquemas, todos montados pelos mesmos de sempre, temos de aprender com isso, só dessa forma poderemos vencer no fim.
O que eu gostava era que a equipa, os jogadores e o seu treinador tivessem cabeça fria nas restantes 8 finais.
Nos somos estrangeiros no nosso próprio Pais e por isso mesmo sabemos com o que contamos, espero que a equipa saiba da importância deste campeonato e que se prepare melhor para o que falta do mesmo.
Infelizmente o meu Presidente agora fala pouco e como ninguém da SAD diz nada, o treinador volta a ter de dar a cara por tudo...
A minha analise sobre o que falta do campeonato é simples, o clube do regime com os padres e os esquemas todos implementados (julgo que o Feirense no próximo jogo tem menos 3 titulares por 5º amarelo), já o Boavista tinha 6 jogadores a bica e nenhum viu amarelo...
Portanto o clube do regime faz nas calmas 18 pontos em 6 jogos, faltando o FCP la e o Sporting em Alvalade (mas suspeito que o Sporting nesta altura já não lute por nada...)
Portanto ou nos fazemos a nossa parte (sem Rede dos 5 pontos, apenas 2...) ou ninguém o fará por nos.
Os últimos 4 anos ditam esta minha interpretação da 2ª volta do clube do regime...
Pode pensar que estou a ser pessimista, não, apenas realista...
Abraço, Gil Lopes
OS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarA CRISE DO PIRATA VERMELHO.
Prenderam as Toupeiras ao pirata e vai daí, dizem, que anda a treinar o Milhafre ave rapina para descobrir o Baú do tesouro de Mails e outros processo de interesse.
Este pirata tem uma perna de basebol forrada a borracha de pneu e como é maneta tem um braço tipo garfo de gamanço também tem um olho de vidro pirex. Utiliza pó branco para por nas virilhas para não gretarem, utilisa o mesmo pó para inalar delirar como sendo o rei de toda a pirataria do mundo.
À dias fez o seu discurso à pirataria não legalizada, pois tratam-se de piratas como é óbvio, pedindo que todos se preparem para a matança e o gamanço e pendurar enforcados nos mastros todos aqueles que não acatarem a ordem: Todos os piratas gritaram contra a Lei gamar gamar...
Um pormenor que nos escapa a todos e que um cunhado meu, portista dos sete costados me fez ver aquando do joço com o Paços: as piores equipas, as que mais anti-jogo fazem contra nós são equipas do... Norte! Sim daqui do Norte! Moreirense, Boavista, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Braga, Guimarães, quando jogam contra nós e o resultado lhes vai de feição fazem um anti-jogo primário, sujo, nojento, reles.
ResponderEliminarPortanto, andamos alguns de nós aqui a lutar, a insurgir-nos contra o centralismo e levamos nas trombas com gente deste calibre!
Honra seja feita ao Rio Ave e ao Desportivo de Chaves que mais não fazem serem excepções que confirmam a regra.
Sindicato dos Jornalistas desvaloriza declarações de Luís Filipe Vieira
ResponderEliminartudo numa boa. tasse bem
Felisberto Costa essa nunca me escapou há dezenas de anos que assisto sempre à mesma atitude e o próximo podemos contar com o clube mais anti-Porto de todos aliás o campeonato dos de ramalde é complicar-nos a vida e até podem descer de divisão que já se sentem satisfeitos, mudando de tema as lesões têm sido muitas nesta altura estamos quase sem meia equipa,jogar sem ALEX TELES,DANILO,HERRERA, MAREGA E SOARES é muito complicado,será que no resto da temporada vamos ter o plantel outra vez em pleno ?
ResponderEliminarExcelentes artigos do MVP, do MST e do PML num programa sic noticias de sábado,
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
"(julgo que o Feirense no próximo jogo tem menos 3 titulares por 5º amarelo), já o Boavista tinha 6 jogadores a bica e nenhum viu amarelo"
ResponderEliminarGil Lopes,
Não, o Carraça lateral do Boavista não joga no Dragão porque viu o 5º amarelo, e o médio Babanco do Feirense não joga contra o Benfica porque viu o 12º amarelo, nesse jogo dos castigos, ficou 1-1!
Estranho sim os 2 jogos para o G Redes Douglas do V Guimaraes, foi expulso em Portimão por impedir que o Fabricio seguisse para a baliza isolado, com uma entrada grosseira, mas, essas expulsões são punidas normalmente com 1 jogo de castigo, isto é, o Douglas não joga na Luz, enfim, "coincidências" ...
PT
Boa noite a todos,
ResponderEliminarNão tenho nada a apontar ao SC no final do jogo. Estava aziado e eu seria igual. Se eu tivesse um treinador adversário sem qualquer respeito pelo jogo e pelo próprio adversário também me passava. Tudo o que os ratos de esgoto disserem, estão apenas a ser iguais a eles próprios: uns vendidos. Que saudades do antigo Pinto da Costa que punha estes vermes na ordem... Meus amigos, nós podemos ter um projeto sólido de bom futebol e essas coisas todas mas se não estivermos inseridos num contexto futebolístico interno que permita aos nossos jogadores crescerem, lá fora poucas vezes vamos atingir patamares mais elevados. Ainda há minutos vi um Sevilha que com jogadores que custaram pouquíssimo dinheiro eliminar em pleno Old Trafford um Man Utd recheado de jogadores caríssimos. Mas qual a diferença para nós? Enquanto que o Sevilha joga todas as semanas contra equipas a sério na liga espanhola, os nossos talentos andam aqui a tentar jogar futebol em batatais como a Mata Real. Ridiculo no mínimo. Não há mentalidade superior para produzir bom futebol e ganhar porque é melhor que o outro, não há árbitros que deixem de pactuar com o anti-jogo nojento e excessivo, não há planos de ação para melhorar os espetáculos. Só vejo um CD que permite tudo a uns e muito pouco a outros, vejo "jornalistas" que mais não fazem senão semear ódio e plantar noticias, vejo assalariados de clubes com toupeiras na justiça e andam em liberdade como se nada passasse ao ponto de o processo judicial não estar em computadores, vejo um clube (FCP) com uma claque legal cujo líder basta dizer a palavra "benfica" que é logo acusado de roubar bancos em contraste com claques ilegais que já mataram adeptos rivais causando todo o tipo de distúrbios e que segundo o IPDJ não são problema para a polícia, vejo um Conselho de Arbitragem e Sindicatos de jornalistas e jogadores mais preocupados com a imagem do que contribuir para a melhoria da classe e, pior que tudo, governantes que olham para isto e não percebem que algo tem de mudar.
Quanto ao que falta jogar, vamos esperar para ver. Temos de ter fé. É a hora de ver quem é quem. Não tenho esperanças que o clube do regime perca muitos pontos a não ser nos clássicos. Nós (como já demonstrámos inúmeras vezes ao longo da época) temos capacidade para vencer qualquer um dos jogos que faltam até ao fim da temporada. Temos é de continuar a fazer o bom trabalho que fizemos até aqui e ter consciência que esta derrota é algo que pode acontecer. Veremos as cenas dos próximos capítulos.
Viva O Porto!
Pedro Nuno
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,o comportamento reles de alguns jogadores do Paços de Ferreira que pareciam uns autênticos palhaços a simularem lesões foi patético e revoltante,por isso entendo perfeitamente a postura de Sérgio Conceição,por outro lado é surreal apartir da mesma desenhar qualquer filme de terror,no entanto alguma comunicação social entendeu o fazer,sobretudo alguns jornalistas vendidos e sem a mínima ética ou vergonha, enquanto noutras situações nada dizem e até ocultam verdades para proteger quem lhes convém,seja Jorge Jesus ou Rui Vitória, conforme o emblema em causa.
Depois é fundamental não esquecer quem é e quem foi José Manuel Antunes,ou seja o facto de ter feito parte da lista de Vale e Azevedo,bem como de ter inventado uma falsa lista de clubes corruptos e mentir noutras ocasiões para tentar denegrir o FC Porto,logo não é propriamente alguém credível ,isento ou sério, portanto a sua opinião não tem nenhum valor.
Finalmente é triste como os lampiões sob a tutela de Luís Filipe Vieira se tornaram mais um antro de crime e de vergonha nacional.
Abraços
Silvestre
A solução para este tipo de anti jogo feito pelo paços de Ferreira passa pela introdução se um cronómetro que para quando a bola não está em jogo, passava-se a fazer 60 minutos completamente jogáveis em vez desta palhaçada em que num jogo de 97 min se joga 40, esqueçam o resultado isto está a matar o futebol principalmente em Portugal outros campeonatos isto não se passa, mas quem é que quer assistir a espectáculos destes? E no fim do jogo o palhaço do luis Freitas Lobo ainda vem dizer que assistimos a um grande jogo de futebol?? Um indivíduo pago para comentar futebol diz uma alarvidade destas depois daquele espectáculo vergonhoso?! Se houvesse um cronometro que parasse quando a bola não está em jogo estes palhaços iam ter que começar a jogar futebol, porque é que estas equipas que nos têm tirado pontos estão sempre aflitas? Porque eles não jogam futebol é depois quando têm que jogar com equipas do campeonato deles é discutir o resultado jogando, não conseguem.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarVocê anda muito assertivo, tal e qual sempre nos habitou mas o MST parece que anda a ler umas coisas cá no fórum porque melhorou e muito a assertividade.
Força Porto! Este ano tem de ser!
RAOC
Boa noite Vila Pouca
ResponderEliminarPT
Certo em relação ao Carraça (não reparei) e ao Babanko, mas eu verifiquei no site "zerozero" que tanto o Edson como Luís Machado tinham ambos 4 amarelos no campeonato mais um na Taça de Portugal, e pensei que acumulava para 5 amarelos e dai fossem castigados.
Sendo assim, Mea Culpa por induzir em erro.
P.S.: Interessa é recuperar e preparar muito bem o jogo contra o Boavista, é demasiado importante para vacilarmos agora...
Abraço, Gil Lopes
O anti-jogo do Paços de Ferreira já chegou ao estrangeiro(Itália/Gazetta dello Sport), é essa a imagem do nosso campeonato , futebol de merda , campos impraticaveis para o futebol , tempo de jogo inferior a 40 por cento de jogo , todavia os responsáveis da liga estão mais preocupados em multar os clube por situações que são irrisórias e patéticas numa clara e óbvia forma de angariação de dinheiro por parte da liga mais parecendo policias de transito .
ResponderEliminarNão sou de rancores mas , vai uma aposta como o Paços desce de divisão ???
Li agora mesmo que o sindicato de jornalistas não acha grave as palavras do presidente do Benfica , mas coitadinhos já acham grave o Bruno de Carvalho ter dito aos Sportinguistas para não comprar jornais e não ver TV excepto o canal do clube .
Sorte a deles que não são todos como eu , pois não compro jornais á mais de 10 anos e na TV raramente vejo os canais ditos generalistas (RTP/SIC/TVI) porque senão estavam lixados ...
A submissão dos jornalistas (se é que lhe podemos chamar isso) em relação ao Benfica chega a ser de uma bajulação e masoquismo compulsivo , tal como cães que procuram agradar aos donos , é gente despida de qualquer amor próprio e iniciativa , hoje em dia não há jornalistas mas sim serventes e lambedores de botas .
PS: Mais uma boa cronica do MST , se assim continua o Delgado vai chatear o Serpa para não as publicar mais no jornal .
O PADRINHO.
ResponderEliminarA maioria de treinadores que passam pelo FCP e dão nas vistas fazendo trabalho de elogiar, o jornalismo do LODO logo arranjam maneira de os amordaçar dizendo mal rebaixando foi com Mourinho agora é com Sérgio Conceição, foi assim e será sempre assim enquanto estivermos sobre alçada de lisboa e de um país vermelho nojento. Num país civilizado, estas Vieiradas eram castigadas exemplarmente, mas, como os políticos, governantes e parte da justiça querem votos e o seu bem estar tudo isto se vai manter por muitos e muitos anos. Olhem, se o Governo quisesse ou mostrasse alguma vontade em resolver esta pouca vergonha o secretário do desporto já tinha levado um ponta pé no traseiro, porque é um zero à esquerda.
A propósito das equipas do Norte se "desunharem" contra nós em proporção absolutamente anormal dir-se-ia que tudo tem a ver com ser ou não ser politicamente correcto em Portugal o que acaba por levar muitos provincianos à opção pelos clubes da capital para evitar carimbos de parolos ou de labregos com os "lá do Norte" são constantemente mimoseados. A partir do umbigo da capital onde em teoria tudo se faz e tudo acontece em Portugal ser "lá do Norte" é ser feio, porco e mau, sobretudo se se for do Porto. Ser contra o Porto e alinhar pela iluminação da capital sempre ajuda a aliviar complexos de inferioridade, essa terrível coisa que é ser da província...
ResponderEliminarO gabinete de intoxicação, perdão...de crise, acaba de receber um reforço importante: Carlos Daniel, o fanático benfiquista de Paredes, foi nomeado diretor de informação da televisão pública. Adivinham-se tempos interessantes.
ResponderEliminarSim mas o gabinete já está a trabalhar! Vejam a capa do jornal I de hoje
ResponderEliminar