quinta-feira, 15 de março de 2018

O Zé Eduardo Moniz anda a sair muitas vezes de trás da cortina


Quando o Zé Eduardo Moniz, alguém que prefere estar por trás da cortina, sente necessidade de aparecer, é porque a coisa está preta. E está mesmo. Mas o ponta-de-lança dos interesses dos espanhóis que queriam tomar o Benfica de assalto, disse coisas que merecem a perda de algum tempo a dissecar.
A propósito da declaração do presidente do F.C.Porto no editorial da Revista Dragões:
«E por falar subterrâneos, conheceu-se mais um, numa sucessão ímpar de casos que vai expondo e denunciando uma rede de tentáculos a todos os títulos vergonhosa. São episódios a mais para que tudo possa ser resumido a fantasia, mesmo que as personagens em causa sejam animais falantes, como parece ser o caso do "e-toupeira"», Moniz afirmou que Pinto da Costa teve um apagão. É a cassete de sempre, resumidamente: tem telhados de vidro, não pode falar. Pode e não só pode, como deve. Se há alguém que tem legitimidade para isso, é Jorge Nuno Pinto da Costa. E porquê? Porque o líder portista, como todos se recordam, ainda nem sequer tinha sido ouvido e já estava julgado, condenado, completamente arrasado. Pior, depois de ter sido totalmente ilibado - já agora, juntamente com o F.C.Porto -, continuou a ser vítima de variadíssimos ataques, provocações e gozações constantes, apresentado como corrupto, quando foi absolvido de todas as acusações. E quem esteve sempre na primeira linha destes comportamentos lamentáveis? Pois, o Benfica, institucionalmente, mais os seus peões de brega e a sua máquina de propaganda, cá dentro e lá fora. Portanto, o presidente do F.C.Porto disse o que deve ser dito e até tem tido uma postura bastante recatada. Se tudo isto que se passa com o Benfica, este escândalo de grandes dimensões, se passasse com o F.C.Porto, o que estava a acontecer neste país? O ponta-de-lança dos interesses espanhóis que queriam tomar o Benfica de assalto, nem precisa responder... ele mais a sua tropa-fandanga, da TVI, estavam na 1ª fila, não davam tréguas, era um festim diário. Alguém acha que Moniz não tem nada a ver com os Braz, Guerras, Aguilares ou Diamantinos desta vida?
Quanto a ninguém do Benfica saber de nada dos processos, nem das buscas que iam ser feitas, é natural que Moniz diga isso, ninguém estaria à espera que dissesse outra coisa.
Jogadores ganharam no campo? Claro. Já os do F.C.Porto ganharam e os títulos que conquistaram, foram foram no campo, mas com ajuda de terceiros, foram tributos dos árbitros. Mesmo quando foram vencedores da Taça UEFA e da Champions League.
Acerca do facciosismo da justiça, essa nem é para levar a sério vinda de um responsável de um clube que e mais uma vez com a cumplicidade da sua propaganda, catalogava de boa ou má justiça, conforme acusava ou absolvia o F.C.Porto e o seu presidente.
Diz também o vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, que estão muito indignados, incomodados. OK, tanto que criaram um gabinete de crise para salvaguarda do seu bom nome e reputação, até deram conhecimento público de variados processos que já intentaram. Ora, importa perguntar o seguinte: ao mesmo tempo que se faz isso, insulta-se, calunia-se, difama-se outro clube, tratando-o como escola do crime? E as constantes paródias onde a desonestidade e o mau gosto prevalece, na BTV, contra o F.C.Porto, quem o dirige e quem o serve profissionalmente? E as cartilhas tão claras e tão óbvias que negá-las é patético, para denegrir os adversários, criar autênticas ficções, realidades virtuais, perturbar, pressionar e incendiar o futebol português, não são actos condenáveis e merecedores do mais vivo repúdio? E então amplifica-se e dá-se voz às queixas do SLB e ninguém questiona o Benfica e os seus responsáveis pela pouca vergonha que acontece na BTV e na comunicação benfiquista? Eles podem fazer e dizer tudo, os outros têm de ficar quietos e calados, meter o rabinhos entre as pernas, comer e calar?
Isso é que era bom... mas quem dirige o F.C.Porto tem muitas culpas no cartório. Sim, porque apesar de clube e presidente serem sido completamente ilibados, foram sempre passivos, permitiram que mesmo assim, quer um quer o outro, fossem e continuem a ser tratados como culpados, como corruptos, os Apitos sejam constantemente utilizados como arma de arremesso. Deviam ir para cima dessa gente com tudo, exigir indemnizações por perdas e danos. A marca F.C.Porto, a mais prestigiada do futebol português e a única que conseguiu títulos europeus desde que há televisão a cores, não merece respeito? Não temos também direito à salvaguarda do bom nome e da reputação, nós que ao contrário deles, já percorremos todo o caminho das pedras e dele saímos sem qualquer acusação?

Nota final:
O Sindicato dos Jornalistas foi fazer queixinhas à Procuradora Geral da República.
- Tadinhos dos jornalistas, sempre tão rigorosos, tão sérios, tão equilibrados, tão isentos, com uma ética à prova de bala e os malandros dos clubes fazem-lhes a vida negra? Não se admite!

22 comentários:

  1. "Jornalismo" no Futebol, nao existe. É tudo doente. Há meia dúzia menos inquinados, mas todos têm algum grau de enviesamento.

    As respostas do Rei Midas, e por inerência do Clube do Regime, na ultima semana nem os convertidos engana. São uma organização criminosa. A questão é o grau da adesão que os adeptos dessa associação estao dispostos a ter à parte criminosa da equação, e pelo que se vai vendo é muita.

    Sempre defendi que arguidos devem sair dos cargos que ocupam caso sejam posicoes seniores de confiança e responsabilidade elevada. Pelos vistos no clube do regime não há nenhum limite, ao menos são consistentes.

    Moniz evidentemente é um dos membros da quadrilha (sendo que são bem mais que quatro...).


    ResponderEliminar
  2. O que isto tem de engraçado é ver comentadores a ter de cumprir com a cartilha mas com ar de quem está a comer palha como os burros, eles são uma cambada de oportunistas que também vão fazer a folha ao lfv quando virem que já não dá mais para comerem palha e serem vistos com mínimo de seriedade.

    ResponderEliminar
  3. Uma pergunta ao selecionador porque não convocou RICARDO PEREIRA?

    ResponderEliminar
  4. O Moniz é uma espécie de DTCSP - dono de toda a comunicação social prostituida - um tipo sem dúvida poderoso pela influência que se sente ter nos prostíbulos da escrita e da palavra. Mas como os cavalos também se abatem, também ele acabará por escorregar pelo estrado do navio inclinado para o oceano.

    Ainda me lembro de o ver várias vezes nas Antas e certamente não andava à minha procura. Também não era, ainda, a eminência parda em que se transformou, não conhecia provavelmente os espanhóis que iriam tomar conta da organizção e certamente não punha em causa a honoribidade da História do FC Porto nem as falhas de memória de Pinto da Costa, um amigo na altura.

    Porque se quanto a PC e o FC Porto MVP disse tudo, lembro ao sr Moniz que não deve ter um orgulho aí além da história da sua organizacao. Desde logo a trambicada da sua fundação, seguida do roubo ao Barreirense do Campeonato de Portugal, continuando no Calabote, sem esquecer o Inácio de Almeida, do EstorilGate, dos assassinios, das emboscadas aos autocarros do FC Porto, da porta 18, dos vauchers, dos e-mails e já agora das toupeiras. Bolas, isto dava um livro de 8oo páginas que nem o ridiculo e imbecil gabinete de crise era capaz de gerir. São tão estúpidos....

    ResponderEliminar
  5. Jesus critica UEFA: "Parecia um batatal e não um campo de futebol"

    devias ter jogado domingo em Paços de Ferreira

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite . Citações de "O Jogo":
    1 -Nós temos esta informação de um clube que por acaso nos une. Depois da ministra da Justiça ter desvalorizado a situação (...) eu pergunto que medidas já tomou o governo?", questionou Negrão.
    2 - O primeiro-ministro começou por responder que, "mesmo tratando-se de um clube querido" a ambos, não iria especular sobre uma matéria em investigação judicial.
    Mais comentários para quê ? São os 2 principais partidos na "dita" casa da democracia a falarem no "clube que nos une" e "clube querido"
    Se dúvidas restassem elas aí estão . Vivemos numa pouca vergonha .
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Sindicato de jornalistas fez queixa à PGR! Está gente não tem mesmo vergonha... será que não entendem que estão a deixar a clara ideia do lado em que estão?! É por estas e por outras que agradeço todos os dias por ser Portista! Tinha nojo de ser um daquela gente...

    ResponderEliminar
  8. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,concordo consigo o FC Porto deveria ter requisitado em tempo oportuno diversos pedidos de indemnização contra vários meios de comunicação social que repetidamente procuravam denegrir a imagem tanto do FC Porto como dos seus dirigentes transmitindo diariamente as escutas do apito dourado,tal como processar Rui Pedro Braz e Leonor Pinhão que escreveram livros acerca do tema,bem como quem financiou e dirigiu um filme,no entanto infelizmente tal não aconteceu e agora resta relembrar a todos que atacarem o FC Porto qual foi o desfecho do apito final.

    Depois achei pertinente a intervenção de José Eduardo Moniz,pois revela o desespero que reina nos lampiões, bem como a preparação sem dúvida do assalto ao poder de tal figura e a preocupação em torno das palavras do Senhor Presidente Pinto da Costa, enfim o resto foi palha para enganar parolos lampiões.

    Finalmente é lamentável que o futebol português esteja a ser manchado pelos lampiões com toupeiras, meninos queridos e diversas manobras obscuras,por isso espero que a justiça actue com firmeza e isenção,no intuito de punir os infractores.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  9. Bom, como já tinha aqui recordado, era importante o Sporting alcançar os Quartos Final da L Europa, porque sobretudo iria carregar o calendário do Sporting em Abril, mês em que o FC Porto joga a 2ª mão da T Portugal em Alvalade!

    Recordo calendários:

    FC Porto Abril:
    07 D Aves casa.
    14 Benfica fora.
    18 Sporting fora 2ª mão T Portugal.

    Sporting Abril:
    05 L Europa Quartos 1ª mão.
    09 Paços casa.
    12 L Europa Quartos 2ª mão.
    15 Belem fora.
    18 FC Porto casa T Portugal 2ª mão.

    Confesso que gosto disto, mas, temos de fazer a nossa parte, para estarmos no Jamor!

    O JJ agiganta-se com os Grandes na Europa, e "minga" com Equipas com uma qualidade relativa. Hoje tivemos um Sporting quase fatalista ou derrotista, tão estranho. A Russia ficou só com o CSKA na Europa, e porque não cruzar-se com o Sporting, e Portugal aproximar-se da Russia, com uma suposta eliminação às mãos do Sporting? CSKA que já ganhou uma Final Europeia em Alvalade, e arrumou o Sporting e o JJ num play off Champions, então com o contributo do Doumbia, à 3ª será de vez? Aposto num Sporting CSKA!

    Mas que "equipaça" tem o Salsburgo, já os tinha visto em Guimaraes e já me tinham surpreendido, muita qualidade, muita intensidade, e, oriundos de uma Austria (tem qualidade para chegar longe na prova) se bem que suportados pela Red Bull, deve ser o aditivo que lhes dá asas, mas também ao Leipzig, e se ambos (Leipzig e Salsburgo) se cruzarem nos Quartos, irão para a cama?

    Gosto destes outsiders, e a Austria nem tem tradição nas competições Europeias, Austria/FC Porto, faz me recordar o Hermann Stessl, apanhou com o verão quente de 1980 na ressaca Pedroto, potenciou por necessidade o Magalhaes, João Pinto, ou o Coelho, foi Vice Campeão a disputar o Campeonato até ao fim, e fez duas campanhas Europeias muito boas, para aquele Porto então sem tradição Europeia (eliminou a Roma do Falcao). Também me recordo do médio Wetl na década de 90, uma formiguinha que foi Campeão no Porto de Oliveira e Conceição, e finalmente o Janko que também foi campeão no FC Porto de V Pereira!

    Vila Pouca, neste post até encaixava bem a Opinião de hoje do benfiquista João Miguel Tavares no Público:

    A táctica socrática de Luís Filipe Vieira (e outros)
    A táctica socrática é uma dupla ofensa à nossa inteligência: não explica aquilo que existe e inventa aquilo que não existe.

    "Convinha que os portugueses que são suspeitos de alguma coisa tomassem consciência que reagir a acusações sérias com gritinhos de “conspiração” ou “campanha ignominiosa” é assim como usar meias brancas com raquetes: houve um tempo em que foi moda, mas hoje em dia é pura e simplesmente ridículo..."

    Será que o Jornal i, irá resgatar este benfiquista tresmalhado?!

    PT

    P.S. O verdadeiro primeiro ministro hoje afirmou na AR : "Como bons benfiquistas que somos...", nem sei se deva rir, ou chorar!

    ResponderEliminar
  10. O PADRINHO.
    OS SEM VERGONHA DO NACIONAL BENFIQUISMO
    Os vosso querido Clube que vos une é o Benfica, o Polvo O Clube do Regime, o Clube Corrupto, não tenham vergonha de o dizer. Tenham vergonha, não brinquem com coisas sérias no Parlamento, vistam bibe e vão brincar para o recreio. O povo quando vota, vota nos partidos e nas pessoas não nos Clubes. Já sabemos que são mais de muitos, mas às vezes mais vale poucos mas honestos.
    Há momentos infelizes, ao questionador e ao que responde vão dar banho ao cão...

    ResponderEliminar
  11. Já suspeitávamos que era assim mas ouvir, ontem, na Assembleia da República, repito na Assembleia da República, o chefe do grupo parlamentar do maior partido da oposição e o primeiro ministro António Costa concordarem em referir-se ao "clube que os une", ou seja a apresentarem-se como adeptos fervorosos de um clube de futebol, quando se tratava de comentar graves violações de segredo de Justiça é bater no fundo. Ao que chega quem manda em Portugal. Que tristeza!...

    ResponderEliminar
  12. A intoxicação, com o beneplácito do país salazarento que somos, está cada vez mais aguda, basta ver os mimos enternecedores, ontem no parlamento.
    Se houver gente com coragem e os deixarem, vai-se investigar a sério, mas temo que tudo vai ser abafado no manto protetor que envolve o clube do regime.
    Grande artigo do Bernardino Barros em:

    https://superportistas.pt/o-texto-magnifico-de-bernardino-barros-que-vais-partilhar/

    Temos que estar unidos e vigilantes, todos os cuidados são poucos, espero que a SAD, no seu silêncio, não ande a dormir e que a equipa seja capaz de reagir e regressar ao normal, depois dos erros de Paços. Vai valer tudo.

    ResponderEliminar
  13. O PADRINHO.
    Uma resposta curta e inteligente quando um lampião pergunta a Sara Sampaio quando é que ela vai à luz ver o Glorioso? Quando é que lá vai o FCP, questiona Sara Sampaio...

    O FCP em basquetebol vai a Braga jogar com o benfica para a taça de Portugal, alguém disse: Porra, e a luz aqui tão perto. Boa sorte FCP.

    Negrão e António Costa: O que nos une é o Querido, passado pouco tempo foi-lhes servido duas meia de leite e dois pasteis de Belém...

    A Cartilha do autor mercenário janela, agora vai ser distribuída aos meninos bem comportados com o síndroma de analfabrutos com nova logística: Pombos correio de bicicleta a cavalo ou Drones para quem está 10 anos à frete é uma bela maneira de distribuição.





    ResponderEliminar
  14. Bom dia portistas,

    As pessoas que têm responsabilidades maiores neste país, leia-se primeiro ministro e deputados AR, estiveram ontem a falar sobre o escândalo que se abateu sobre o "clube querido". Ridiculo. Esta subserviência relativamente ao benfica é nojenta. Parece que estes gajos não conseguem despir completamente a camisola para o bem comum. É corrupção? É do clube querido, coitadinho. Não me venham com tretas, não fosse o clube do regime metido numa trama destas e Portugal já estava a arder com este processo. Se fosse o FC Porto... ui aí é que nem queria ver. Quanto ao artista Moniz, basta ver o estado em que está a TVI para se perceber com que linhas se cose a personagem em questão. Ele que vá comentar reality shows que tem mais jeito para isso.

    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  15. Podiam aproveitar o Pedro Guerra como estafeta para a entrega das cartilhas, é que os benefícios para o cachalote seriam bons para a sua silhueta .

    José Ferreira

    ResponderEliminar
  16. OS MISERÁVEIS.
    O que une esta corja para além do QUERIDO é falta de sentido de estado, da falta de respeito por muitos que lhes deram os votos, pelo estado do país em que se encontra, pela vergonha de um Clube estar a cima da Lei usando todas as artimanhas mafiosas para ganharem a qualquer custo e ainda com o desplante de ameaçar tudo e todos.
    Com estes políticos e governantes a Besta vai continuar o seu caminho de más praticas porque infelizmente o regime o protege.

    ResponderEliminar
  17. clube querido...nao era preciso vir dizer isto pra toda a gente perceber...
    seja ps ou psd, ambos sabem que da votos, sao seis mil milhares de milhoes...
    nao eh a toa que ng do governo ainda veio falar sobre este ESCANDALO de corrupcao do mais vergonhoso que existe a nivel mundial.

    e o que quer que a PJ e o MP estejam a investigar, deve estar a ser mt bem acompanhado de perto pelo "querido" Antonio Costa, da maneira a nao "lixar" o querido clube do regime
    e vivemos nisto, esta tanga de pais corruptos ate ao tutano
    manu365

    ResponderEliminar
  18. Vila Pouca,

    Hoje na edição em papel da Bolha não vi, e não li a Opinião do Pedro Marques Lopes, pura e simplesmente não surge editada, como é aliás habitual à sexta feira, "k passousse"?

    PT

    ResponderEliminar

  19. Caro DVP,

    O que se passou ontem na AR é inacreditável. Tratar-se um crime que abala a confiança no sistema de justiça com a ligeireza como foi tratado é, no mínimo, assustador. PS e PSD, os sustentáculos da democracia portuguesa, a governar Portugal desde há 44 ano trocarem mimos queridos sem debater o essencial é degradante. Acho que de tanto e só olharem e viverem para Lisboa e o centralismo os fez perder a noção do ridículo. Estamos entregues à bicharada.

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  20. O Pedro Marques Lopes, por razões de ordem pessoal, ficou impossibilitado de escrever a crónica desta semana.

    ResponderEliminar
  21. Estou à espera de um documentário da RTP sobre o Orelhudo traficante e caloteiro, igualzinho aquela pouca vergonha que fizeram acerca de Pinto da Costa há 10 anos.

    Estou à espera de muita coisa.

    ResponderEliminar