domingo, 11 de março de 2018

Paços de Ferreira 1 - F.C.Porto 0. Não era dia do Dragão


Na 26ª jornada, para grande alegria do Portugal dos medíocres e pequeninos, o F.C.Porto, contra as expectativas, perdeu o primeiro jogo e viu diminuída a vantagem para o segundo classificado que agora é apenas de 2 pontos. Não foi um resultado justo, a equipa de Sérgio Conceição, apesar de ter estado aquém do rendimento esperado, ter dado quase 45 minutos de avanço, fez mais que suficiente para não perder. Mas perdeu e perdeu por uma conjugação de vários factores negativos.

Um: apesar do terreno encharcado, na primeira-parte, em algumas zonas quase impraticável e do muito vento, condições que prejudicam a equipa que tinha de fazer as despesas do jogo, o F.C.Porto que iniciou o jogo com Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Dalot, Sérgio Oliveira e André André, Corona, Waris, Aboubakar e Brahimi, entrou muito mal, não conseguiu adaptar-se, ao contrário do Paços que entrou bem, mais prático e mais objectivo.
Dois: porque na equipa do F.C.Porto houve vários jogadores em claro sub-rendimento. E se no ataque Waris andou perdido, nem fechava aquele espaço entre os dois médios e os avançados, nem aparecia perto de Aboubakar; o camaronês está a pagar o tempo de paragem e está longe da forma ideal e Corona continua muito irregular; foi nos dois homens do meio-campo que tudo se complicou. Sérgio Oliveira, não estando bem, ainda ia tentando, André André foi um desastre. Gosto do filho do grande António André, o cabeçalho do blog é sintomático, mas depois daquele problema de pubalgia, o poveiro nunca mais foi o mesmo. E se em condições normais, isto é, quando vai jogando com regularidade, já lhe falta intensidade, dinâmica, capacidade para saltar linhas, criar, fazer passes de roptura, rematar, ganhar as divididas, quando está fora de forma, a coisa complica-se, chega tarde, faz muitas faltas, quebra constantemente o ritmo, é de menos para as necessidades da equipa. Porque é titular? Não sei.
Três: porque por mais que se tenha conseguido colmatar as baixas, algumas de jogadores nucleares, quando não se tem os dois melhores médios, Danilo e Herrera, dois avançados que estavam em excelente forma e a marcar em todos os jogos, Marega e Tiquinho Soares e apesar do rendimento que não merece críticas de Dalot, Alex Telles era um dos melhores, senão o melhor jogador do F.C.Porto até se lesionar. chega um dia que a coisa corre mal. Foi ontem.
Quatro: quando não se concretizam duas ou três claras oportunidades, incluindo um penalty...
Cinco: porque se deu um avanço de quase 45 minutos, a equipa do F.C.Porto só deu um ar da sua graça após o golo do Paços e já iam decorridos 35 minutos.
Seis: já todos sabemos que no futebol português há o bom e o mau anti-jogo. O mau é quando prejudica os clubes de Lisboa, em particular o SLB, começam logo as campanhas vamos acabar com o anti-jogo. Quando o prejudicado é o F.C.Porto, aí bem-vindo o anti-jogo. Hoje alguém fez críticas às perdas de tempo? Só os portistas. Mas e sabemos disso há muito tempo e temos de ter isso bem presente até ao fim do campeonato, a melhor maneira de acabar com as perdas de tempo é entrar forte, marcar, obrigar o adversário a jogar à bola. Ontem ficamos à espera que acontecesse, devíamos ter feito acontecer.

Apontadas as razões para a primeira derrota, importa referir também que o F.C.Porto melhorou na segunda-parte, as saídas de Waris para a entrada de Otávio e de André André para a de Gonçalo Paciência, resultaram - já a troca de Corona por Hernâni não trouxe nada de relevante -, os Dragões passaram a ter mais bola, a dominar, longe de serem brilhantes, podiam ter pelo menos empatado. Apesar do Paços também ter aproveitado o tudo por tudo do F.C.Porto, para sair e criar algum perigo, faltou clarividência ao conjunto de Sérgio Conceição.

Notas finais:
Não sei é verdade que Sérgio Oliveira recusou marcar o penalty, mas sei uma coisa: Brahimi não sabe marcar penalties, já falhou vários, não é o jogador indicado para os bater.
O F.C.Porto continua primeiro, mais pressionado, mas é líder, não depende de ninguém. Espero que este abanão funcione como isso mesmo, a lição tenha sido aprendida por todos, treinador e jogadores. Fundamental vencer o Boavista, depois o campeonato pára, tempo para limpar cabeças, recuperar jogadores lesionados, encarar a recta final, já a jogar uma vez por semana, com a mesma determinação, atitude, carácter e qualidade que, salvo uma excepção ou outra, temos apresentado desde o início da época.
Chegou a hora da verdade, de ver quem é quem, não há espaço para quem não estiver disposto a meter a cabeça no cepo pelo F.C.Porto.

Com um temporal daqueles que convidava a ficar em casa, o F.C.Porto teve mais uma vez um imenso Mar Azul a apoiá-lo. Nesta época a equipa já teve altos e baixos, os adeptos, só altos.

Curiosa declaração do treinador do Paços de Ferreira, todo contente porque o jogo teve 40 minutos de tempo útil, apenas menos 8 que o jogo frente ao Benfica, disse ele - o Benfica está sempre na cabeça de alguns, vá lá saber-se porquê. Bela forma de justificar o tempo de jogo, pelos vistos 40 minutos é muito tempo, não é um sinal de anti-jogo. Mas também quem diz que aquele penalty claríssimo, não é penalty... mais um que vai virar herói nacional, capa do panfleto da queimada. Agora, como sempre, quem afronta o F.C.Porto ou os seus profissionais, passa a doutor do futebol de um momento para o outro.

Um freteiro com um enorme calo no cu, agora menos inflamado - as derrotas do F.C.Porto têm este condão -, como o macaco, de nome Delgado, veio dizer que a vitória do Paços acabou com as teorias da conspiração sobre o comportamento das equipas mais pequenas quando defrontam os chamados grandes. Podia ter dito isso quando o F.C.Porto e com brilhantismo deu a volta ao resultado no Estoril. Porém, nessa ocasião, o porco preferiu alimentar a teoria da conspiração, da segunda-parte comprada e que devia ser investigada. Mas como porco que é porco, só sabe chafurdar...

O twitter rasteiro e ordinário do Benfica, veio meter no nojo no final do jogo. Claro, foi mais um contributo para o clima de paz no futebol que todos desejam, mas depois rapidamente se constata que é apenas conversa para boi nanar... espera aí, não é nada disso, é o gabinete de crise a funcionar.

71 comentários:

  1. Boa Noite . Alguma vez isto tinha de acontecer . É a "fatalidade tuga" adaptada ao nosso clube . Precisávamos de ganhar este jogo ? Precisávamos . Era a primeira de nove finais disse o mister . E ... ? Ao intervalo escrevi para o meu filho : "sem meio-campo não se ganham estes jogos e...sem cabeça ainda menos !" Deu-se uma parte de avanço como já se deu noutros jogos e...não chegou porque a seguir jogou-se muito com o coração e nada com cabeça a tal ponto de, aparentemente, não haver - ou haver e não querer - um marcador oficial de grandes penalidades pós-Aboubakar . Hoje demos um grande tiro nos pés . Esperemos que seja o último !

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP,

    Alguma vez tinha de ser e foi hoje, logo, como quase sempre acontece, na pior altura, principalmente tendo em conta a semana que o principal rival teve. Contribuímos e muito para este desfecho. Falhamos golos, pênaltis, mais golos suficientes para vencer. A meu ver estivemos muito mal na finalização mas também na preparação do jogo. As ausências notaram-se muito e há jogadores sem ritmo ou em muito má forma. AA, Aboubakar, Waris e claramente Corona não estiveram ao seu melhor. Penso que o mister hoje também esteve mal nas opções e até nas substituições. Pelo menos Octávio deveria ter entrado de início ou pelo menos mais cedo. Penso também que entramos um pouco a deixar andar e isso não é costume na nossa equipa, mesmo com muitas ausências.

    No mínimo deveríamos ter conseguido empatar. Não o fizemos e temos que assumir total demérito neste resultado. O Paixão, apitou toda a faltinha a favor do Paços que fez anti jogo até enojar mas quantas e quantas vezes conseguimos ultrapassar isso?

    Perdemos quando e onde não devíamos e demos gasolina aos adversários. Culpa nossa. Ponto. E agora vamos ver se temos estofo de campeão....

    Raoc

    ResponderEliminar
  3. Perdemos o primeiro jogo. Algum dia teria que ser. Gostei do Sérgio Conceição... enojou-me o B.Paixão.

    Vamos ser Campeões contra tudo e contra todos!

    Foda-se, vou montar um Gabinete de Crise ali na cave!

    ResponderEliminar
  4. Tinha dito aqui que era fundamental vencer estes 2 jogos antes da paragem. Infelizmente demos um tiro nos pés!

    Digo muitas vezes que no nosso campeonato temos de entrar para resolver desde o 1º seg.

    Hoje voltamos a entrar a dormir, os primeiros 45min deviam envergonhar os jogadores... que falta faz o Soares, Marega ou Herrera!

    Este jogo é um murro no estomago e dos grandes mas quando temos alguém que manda o Brahimi marcar o penalty, só podemos dizer "anda tudo maluco"!!

    Reta final e perdemos 3 pts com o último, que falta fazem jogadores que saibam o que é ganhar que tenham estofo de campeões!

    Com tudo bem encaminhado para o titulo fomos oferecer 3 pts num jogo com uma equipa que levava 5 derrotas seguidas.

    Por ultimo a vergonha do futebol português, 40 min de tempo útil em 97!!

    Anti-jogo grosseiro que devia envergonhar os profissionais que o fazem! Depois admiram-se de como têm umas centenas de pessoas a assistir aos jogos!


    ResponderEliminar
  5. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,neste desafio o FC Porto teve uma prestação insuficiente na primeira parte,com poucas ideias,sem consistência e contudência no seu jogo,por isso deu demasiado tempo ou espaço ao oponente e não correspondeu às difículdades que o jogo lhe proporcionou,ou seja tanto em relação à postura do adversário como às condições do relvado.

    Depois na segunda parte o FC Porto tentou jogar, isto é criou diversas oportunidades de golo, falhou uma grande penalidade e remou com maior ou menor discernimento contra a maré, enquanto o oponente com o suporte do árbitro Bruno Paixão . efectuou um reles anti-jogo,sem ética ou vergonha,assim obviamente que foi complicado alcançar algo de relevante em termos de resultado.

    Finalmente oxalá consigamos recuperar plenamente alguns jogadores lesionados e dar uma resposta cabal no próximo sábado diante do Boavista.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  6. TOU FODIDO não consigo disfarçar, e falo hoje!

    À entrada da Jornada 26, os 6 ultimos classificados neste campeonato, todos com a corda na garganta eram e são: D Aves, V Setubal, Feirense, Moreirense, Estoril e Paços, entre estes 6 ultimos classificados, 5 deles perderam na jornada 26, mas, apenas um venceu, curiosamente ao líder do campeonato, líder que nem somava qq derrota interna!

    Jornada 26 do ultimo campeonato? FC Porto 1 V Setubal 1...

    Não me vou desculpar com as 5 ausencias, nem faço o euromilhões no sabado, isto porque, mão gostei do onze inicial, nem da abordagem da Equipa na 1ª parte, este era um jogo em que era preciso Alma e dimensão fisica, o Maxi e o D Reyes (este como nº 6), poderiam ter sido importantes, pelo contexto da partida. Quem poderia sair? Corona (com o Ricardo a jogar mais adiantado), e o André A (a este falta-lhe a Alma do Pai), mas, como em tudo, Euromilhões? Nem a minha amiga Bruxa me segreda os "numaros"!

    1 grande abraço a todo o Portismo,

    PT

    P.S. Tremendo Karma, em 14/15, na Jornada 18, Paços 1 Benfica 0, jogo apitado pelo Bruno que apita com_Paixão, o Paços marcou de GP que o Paixão nem queria ver, e sabem quem fulminou o Julio Cesar aos 90 minutos na marcação de uma GP? Pois é, o Sérgio Oliveira, curiosamente, na mesma baliza, onde hoje se desperdiçou pelo menos o golo do empate ...

    ResponderEliminar
  7. O PADRINHO.
    O FCP não se vacinou antes de ir defrontar a intempérie, o antijogo, o Paixada e Xistrada e depois perdeu e aproximou mais os corruptos na classificação.

    O FCP mais uma vez distraí~se e deixou~se surpreender, num campo daqueles só com aqueles dois médios!!! Mais uma vez se desperdiçou oportunidades de golo e até um penalti se falhou.

    Sérgio Conceição conhece muito bem o FCP e sabe que tudo vão fazer para que o clube não seja campeão, temos que ter uma atitude de muito garra muito crer comer a relva já não faltam muito jogos.

    PS
    O Argelino é um grande jogador mas marca penaltis faz favor não é com ele, na equipa deve de haver muito melhor para estas situações nem que seja o guarda/redes.
    Talvez, talvez digo eu, se tivesse-mos marcado a grande penalidade tinha-mos dado a volta ao resultado.

    ResponderEliminar
  8. Eu pergunto , os lampiões já nos passaram na tabela classificativa ??? pela festa que eles fazem parece que sim ...


    Foi um noite em que tudo correu mal , há noites assim , acusamos a falta de alguns jogadores principalmente do Herrera que é um todo terreno , o André André é a diesel e não é a mesma coisa(nem de perto) , eles marcaram o golo numa autentica chouriçada , logo a seguir o Aboubakhar devia ter feito o empate mas falhou , na segunda parte tivemos varias outras oportunidades inclusive um penalti , mas não era a nossa noite .

    Perdemos a almofada dos 5 pontos , agora temos de ir ganhar ao Restelo e ao caldeirão dos Barreiros , e pelo menos empatar na Luz , não estou a ver os lampiões a perder pontos com equipas pequenas , se perder é connosco e com o Sporting .

    Que discurso mais pobre do treinador do Paços , que esteja contente por ganhar tudo bem , agora vangloriar-se do anti-jogo e falar do tempo útil de jogo só mostra a pequenez da personagem .


    FORÇA PORTO !!!

    ResponderEliminar
  9. Terreno e tempo dificil de se jogar.
    Hoje tinhamos precisado de toda a artilharia sobrretudo Marega e Soares. E claro Danilo, Alex e Herrera tambem davam um jeitao

    Aquele ASSIS muito teatro faz e faltas nao marcadas.

    Golo ilegal e vermelho por mostrar em lance com Aboubakar.

    Por onde andavam Paixao e Xistra?
    SC: temos de falar e muito De futebol e Do futebol . E nao pode ser apenas FJM...
    A nossa SAD deve ser a mais calada!
    Se nao acontece como a epoca passada em que na parte final 3 arbitragens Incompetentes(?) Arrumaram nos.
    E esta epoca quantos ponttos de vantagem ja nos tiraram?

    E preciso lembrar que ao que parece estamos num pais desportivamente SEM VERGONHA.

    ResponderEliminar
  10. Emocionalmente, podia dizer que há alguns jogadores no plantel com apenas os mínimos intelectuais para serem futebolistas, que o treinador desperdiçou minutos sem os melhores disponíveis em campo, etc., etc.
    Mas racionalmente posso dizer que se havia jogo para perder era este: fora, campo encharcado e enlameado, adversários desesperados por pontos, Paixão & Xistra, equipa sem 5 titulares e sem atletas "pesados" conforme o campo pedia.
    Agora já está cumprido o desaire.
    Os adversários estão mais perto mas ainda têm de nos ganhar e ganhar aos outros.

    Continuando:
    Oito! (ler em voz alta e em tom de contagem decrescente)

    ResponderEliminar
  11. Por ordem de importância:

    1 - podíamos ter feito mais. Falhámos em 3 pontos: 1) demorámos muito tempo a adaptarmo-nos ao clima e relvado, o Paços foi mais rápido naturalmente por treinar lá todos os dias; 2) não tivemos um 11 equilibrado, era preciso mais paciência e mais bola no pé. Trocaria o André André pelo Oliver, dou o benefício da dúvida ao Corona (percebo que defenda melhor do que o Otávio); 3) quando regressamos do intervalo e temos 45min pela frente, temos de ter mais calma a chegar ao pote... Os nossos melhores lances foram os que tentámos jogar pelo chão, tudo o resto foi demasiada ansiedade para meter a bola perto da baliza.

    2 - bruno paixão é e será sempre um árbitro incompletente e ridículo. Podem dizer que marcou um penalti, mas permitir que um jogo tenha apenas 40min de tempo útil em 99min de tempo de cronómetro, é também e SOBRETUDO culpa do árbitro. Eu não condeno o Paços, cada um joga com a sua estratégia. O que não pode acontecer é a estratégia estar à margem das leis e isso ser permitido. Então e se a estratégia fosse agarrar a bola com a mão em todas as jogadas? Não iam acabar expulsos por acumulação?

    O video deste jogo devia ser enviado ao International Board. Mais do que andar a colocar árbitros de baliza inúteis, de mudar o começo de jogo com passe para trás ou meter mais uma substituição, têm de rapidamente analisar isto: como uniformizar de forma justa o tempo útil de jogo?

    Enquanto isso nao mudar, tenhamos consciência que se entrarmos a ganhar 0-1 ou 0-2 esse problema desaparece. Portanto, temos de contornar o problema com mais intensidade.

    Levei um soco no estomago. Ainda estou no chão. Mas cedo vou-me levantar! Isto é até ao fim!!!

    ResponderEliminar
  12. 7 pontos perdidos a beira de casa, aves, moreira, paços...
    Mas estamos dependentes apenas de nos. Continuar a luta e dar a resposta necessaria.
    Temos de continuar unidos na onda azul e branca.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Sr.DVP
    Ponto positivo, acabaram os jogos em campos pequenos.
    Aves
    Moreira
    Feirense
    Paços

    Perdemos 7 pontos.
    Criticar A,B ou C não leva a lado nenhum nesta fase do campeonato.
    Temos de ter consciência que depois de ontem não podemos errar mais até a luz.
    Acredito que somos a equipa mais forte e que agora é necessário recuperar os jogadores em falta e começar a preparar o jogo com o Boavista.
    Perder após a semana da toupeira e após a conversa do marcello caetano no sábado foi o pior que podia ter acontecido.
    Parece que ficamos com medo.
    Unir as tropas vencer os 3 jogos até a luz e depois vemos.
    Se fosse fácil não era para nós.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  14. Não fizemos um bom jogo e podemos sempre dizer que com as nulidades Waris e Corona não iríamos lá, mas o que produzimos chegaria para ganhar se não fosse mais uma emboscada que nos montaram com Paixão e Xistra combinados com o Paços que não nos deixou jogar. Era, pois, uma coisa de morte anunciada que resultou em 40 minutos de futebol em 100. A pergunta é antiga mas sempre actual: Como é possível que essa gente continue a decidir jogos e não seja responsabilizada pelas asneiras que vai repetindo ao longo do tempo?... Com o Benfica desesperado na Liga pois se não fizer o penta os seus actuais dirigentes irão de cana, continuamos na frente e bem vivos por mais que a propaganda insista no contrário. Mas se no jogo da Luz apanharmos um Xistra no campo e um Pinheiro no VAR adeus viola...

    ResponderEliminar
  15. Mais do mesmo....a estaleca mental de alguns deixa muito a desejar quando chega ao momento do mata/mata!

    Mas como diz SC é mesmo "contra tudo e contra todos" , inclusive alguns a quem lhes dão oportunidades seguidas e a única coisa que fazem, é borradas atrás de borradas e acima de tudo, mostrar um enfado enorme a jogar a bola.

    Sem palavras....Começo a ter pena destes tipos que estão completamente perdidos, e nem sabem o que querem.

    Espero que tenha sido a primeira e a última vez que veja atitudes destas.

    Agora percebo porque alguém dizia que o Zporting ainda não estava afastado da luta pelo título.

    ResponderEliminar
  16. copo meio vazio: falhamos e com estrondo. mau tempo e relvado de merda + perda de tempo, nao eh desculpa, plo menos pra mim nao eh, ja sabemos ao que vamos neste tipo de deslocacoes. arbitragem nao eh por ai. alias, ate nos assinalou um penalty, pro paixao fazer isso...
    como ja tinha dito antes, aquele ponto dado ao slcorruptos em belem ainda pode decidir mto coisa

    copo meio cheio: apesar de falharmos, falhamos com margem de erro (que agora nao temos)
    proximo fim de semana com jogos interessantes sabado, na feira pode haver um jogo tipo o de ontem a favor do feirense, contra o aves vira se a rasca em casa, eles nao jogam nada, mas parece q alem de padres, a vaca voltou.
    nos em casa no derby com o boavista temos de dar um resposta cabal. e pensar que esta derrota veio na melhor altura pq ainda so dependmos de nos e pode servir para acordar ate ao fim. pausa de duas semanas para selecoes penso que sera mt benefica pra nos desta vez, ao contrario de outras vezes, e ja so jogamos de semana a semana.
    temos demasiados lesionados (danilo, telles, marega, soares)

    repetindo, pode ser que esta derrota seja a "wake up call" para nao facilitar ate ao fim e para o Sergio Conceicao perceber que nao pode deitar se a sombra da bananeira, e que vai corrigir os erros de ontem
    manu365

    ResponderEliminar
  17. O Gabinete de Crise dos Corruptos já Abriu ou ainda vai ser inaugurado e quem são os políticos e governantes que vão à inauguração?... Já acabaram as filmagens do Padrinho da Luz? quero ver esse filme.
    Segundo parece há mais Toupeiras a serem domesticadas na Luz, este bicho de estimação que o Caloteiro tanto gosta.
    Os deputados já votaram na Assembleia da República para a Lei da Rolha imposta pelo padrinho vermelho e seus lacaios?...
    Portugueses que mais nos irá acontecer se o Pirata ditador acordar mal disposto...
    E nós é que somos os corruptos.

    ResponderEliminar

  18. O terreno estava péssimo, o tempo estava pior...não era para jogar bonito!

    Era para GANHAR! Não faltou raça mas...cabeça! Objectividade!

    Numa 1ª parte pouco conseguida, em que estivemos mal posicionalmente e, por isso, perdendo demasiados duelos, fomos inferiores a um Paços que jogou...PELA VIDA!!!
    Na 2ª parte, bem melhor mas...o penalty falhado MATOU-NOS!!! E o antijogo...ENTERROU-NOS!!! Algum dia teríamos de perder, mas NUNCA existe um bom momento para isso, muto menos após a verdadeira aula de teatro amador protagonizada pelo maior corrupto tuga!...

    O país do benfiquistão adormeceu em orgasmo e a CS acordou em êxtase, pois o regime só depende de si próprio para ser penta!!!

    A ver vamos como a equipa reage...pois será DECISIVO chegar à Luz em 1º e com uns pontinhos de avanço!


    PS - Não é um desejo, pois ESSE é que o meu Porto seja campeão! Mas...ficarei MUITO satisfeito se este Paços descer de divisão, à semelhança do que deveria ter acontecido com o Setúbal na época anterior.
    Dá-me vómitos e uma vergonha imensa ver a merda que se tornou o nosso futebol, claramente nivelado por baixo, à semelhança da nossa cultura! Basta ver uns jogos da Liga Inglesa para ver a DIFERENÇA de nível em...TUDO!

    MAS...o Porto já sabia disto!!! Não foi por falta de avisos!
    Quando SC disse que a "bicharada" fica toda à porta do Olival...é bom que não se esqueça de que ela está cá fora EM FORÇA para nos f***r!!!

    ResponderEliminar
  19. Parte do nosso abono de família foi-se.
    A ver vamos se não terá sido um dia de temporal terminal.
    Espero que não.

    Nota: O arbitro terá pecado em duas ou três faltas mas se quisesse prejudicar, bastava não ter marcado o penalti. A culpa foi nossa.

    José Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  20. Até ontem ninguém duvidava que tínhamos estofo. Agora todos duvidam.

    ResponderEliminar
  21. Não falo de si Vila, atenção. Nunca falhámos na resposta este ano. Acho que não vai ser agora.

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde.
    Eu acho sinceramente que o grande motivo da derrota de ontem é o ponto 2. O André André está a um nível baixíssimo, já não me lembro do último jogo em condições que fez (até o Otávio fez melhor que ele como 8), e o por isso demos 45 min de avanço, não tivemos meio campo (a jogar com 2 médios herrera é fundamental, é muito intenso, agressivo e corre por 2). Waris foi também um jogador a menos, nada fez de relevante. Hernâni não é jogador para o FCP, eu até concordo que ele características físicas e técnicas que permitiam que fosse, mas nunca as conseguiu colocar em pratica nos jogos, julgo que falta lhe falta estofo mental para isso. Precisamos urgentemente de recuperar Soares e Marega e esperar que não tenham perdido o pé quente que tinham.
    Alexandre F.

    ResponderEliminar
  23. Porque não tive possibilidades de ler e ouvir as notícias, só agora soube que a Bola-Branca foi ouvir José Manuel Antunes sobre a questão entre Sérgio Conceição e o treinador do Paços, no final do jogo.
    Isto é demasiado mau para ser verdade, uma vergonha.
    Como me posso ter enganado tanto a respeito de uma pessoa?






    ResponderEliminar
  24. Alinhamento cosmico do apocalipse ontem.

    Nada mudou continuo firme e hirto, vamos ser campeoes.

    ResponderEliminar
  25. Resumo:
    São três os principais factores que tiveram preponderância decisiva no resultado do jogo em Paços Ferreira:
    1 - Muito importante, o temporal (chuva e vento)
    2 - A equipa de arbitragem com o VAR incluído que os dirigentes no poder da arbitragem nomearam, foi para deliberadamente travar o FC Porto.
    Bruno Paixão, é conhecido o seu longo historial de arbitragens tendentes a prejudicar o Dragão. E o VAR, Carlos Xistra, um sportinguista ferrenho e fanático. Com estes personagens a dirigir jogos do Porto só podia dar asneirada grossa.
    3 - Relativamente às responsabilidades da equipa portista, mesmo admitindo a falta de eficácia e também algum défice de fibra/raça nos azuis e brancos; é preciso conceder algumas atenuantes aos jogadores do Porto e perceber que a dualidade de critérios do Bruno Paixão (ele parecia estar ali para isso mesmo prejudicar o dragão)teve o condão de exasperar, enervar os portistas ao marcar faltas atacantes contra o Porto quando os pacenses se atiravam para a piscina, faziam teatro, e, parecendo que não isto alem de enervar desmoraliza.
    Na minha opinião, André André sim teve uma actuação modesta, mas como é comum dizer-se "à terra onde fores ter, faz como vires fazer" e André André tentou utilizar os mesmos métodos dos jogadores do Paços, que baixaram o pau e fizeram jogo subterrâneo, só que o Bruno Paixão que volto a dizer estava ali para prejudicar o Porto, assumiu um critério diferente para julgar o mesmo tipo de lances, e, se num caso o dos pacenses era permissivo, no outro o dos dragões punia rigorosamente...!

    Armando Monteiro (recentemente dragão de ouro)
    dragaoatento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. A FPF e se calhar outras entidades com GRANDES RESPONSABILIDADES e que dado o eztado LAMENTAVEL do futebol deveriam ter constituido um GABINETE de CRISE, com gente distanciada e idonea???

    Mas parece andam preocupados com.o RUIDO!!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Como lhe deve ter custado escrever este post, caro amigo...

    Não há bem que nunca acabe, não há mal que sempre dure. Ganhar ao Boavista, recuperar e reentrar a todo o gás.

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde Sr.DVP
    Eu após a nomeação do BP coloquei logo no facebook um post dizendo que o futebol português estava uma MERDA.
    Mas não foi por ele que perdemos. Inclusive marcou um penalti, se tivesse outras intenções não marcava.
    O ANTIJOGO não existia se na 1ª parte tivessemos tido outra abordagem, cada um joga com as armas que tem, não gosto mas é o mundo que vivemos.
    Podemos questionar o porquê do Paços não ter feito isso no jogo com as galinhas mas isso não gosto de o fazer.
    Temos de olhar para nós, assumir que não estivemos bem, ganhar já ao Boavista nem que seja por meio a zero e recuperar jogadores nos próximos dias, limpar a cabeça pois estamos em primeiro.
    Claro que tenho medo do jogo na Luz mas lembro que não perdemos lá há 3 anos e somos bem melhores que eles. Não podemos é nestes 3 jogos perder mais pontos.
    Estou de rastos, uma noite sem pregar olho, medo muito grande mas estamos em primeiro lugar e portanto calma e não entrar em desespero.
    Após os 5-0 de Liverpool jamais pensei ganhar os jogos a seguir e ganhamos. Pode ser que aquela derrota tenha vindo na altura certa para não fugir das galinhas mas encarar de frente.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  29. nao teria sido um bom jogo para Reyes ou Paulinho? em vez do AA e/ou Corona?
    sei que eh facil fazer o totobola a 2a feira, mas ...
    manu365

    ResponderEliminar
  30. Caro Vila Pouca. Infelizmente, com o estado do terreno, sem Alex, Marega, Soares, Herrera, Danilo, é muito complicado. Eram precisos cavalos de batalha e foram a jogo Fiat Puntos que atolaram na lama. Aqui não critico o treinador, apesar de alguns erros de casting. Mas com sem 5 titulares, com o Aboubakar vindo de uma lesão e sem ritmo, enfim, não há milagres. No entanto, não vi aquele comer a relva (ou neste caso a lama) que estava à espera. Há 2 semanas, vi o jogo deles com o benfica em que também estavam a ganhar 1-0 ao intervalo e na 2a parte a ofensiva foi de tal modo avassaladora que tive a certeza que iriam ganhar o jogo. Ontem, depois do golo do Paços tive a certeza que o Porto iria perder.

    ResponderEliminar
  31. A mim não me incomoda que se falhe um penalty, o que me incomoda mesmo é a sensação de amadorismo nesta questão. O Aboubakar era quem marcava os penaltys, e nas duas ocasiões de que dispôs, concretizou - falhou nas grandes penalidades com o Sporting. Ontem quando vi que era o Brahimi, fiquei perplexo, e pior fiquei quando li que a decisão sobre quem marcava foi tomada na hora. Não sei se posso dar crédito a essa notícia, mas convém que a equipa entre em campo sabendo quem marca as bolas paradas, e que essa cadeia seja respeitada.

    Quanto ao jogo: sem meio campo não se ganham jogos, muito menos nestes jogos de "pólo aquático", e como não temos mais nenhum Danilo nem mais nenhum Herrera, isto podia acontecer. É que por muito que eu simpatize com o André André, chega a um ponto em que não dá mesmo.

    No entanto, devemos estar em terceiro lugar. Pelo menos é com essa sensação que fico ao ler os chiqueiros. Cabe agora à equipa dar a resposta adequada, e confio que isso vai acontecer.

    ResponderEliminar
  32. Nao tenho duvidas, vamos ser campeões! Algum dia tinha de acontecer uma derrota que ocorreu, diga se, em circunstancias dificeis para a equipa que esta com muitas lesões. Mas agora ninguem nos vai desviar do foco e vamos ficar com o caneco.

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde.
    Faltam 8 jogos. Estamos em primeiro. Tivemos uma derrota, algo normal, todos perdem de vez em quando, o que importa e ganhar a seguir e entrar a matar. Confio na equipa. Querer, quero uma goleada contra os axedrezados mas tenho receio que isso tire o foque aos jogadores por isso um 2-0 chega.
    VAMOS PORTO!!!!!
    Diogo Camões

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde caro MVP e caros Portistas;

    Nem dormi direito... Foi das piores noites que tive... Faltou-nos muita coisa ontem e pela segunda vez esta época Sérgio não entrou com o onze que devia entrar. Faltou algum poder fisico e mais um homem a dar peso ao meio campo. De resto exibições menos conseguidas trazem-nos o elenco para perdermos pontos neste jogo.

    Quanto ao Bruno Paixão se não marcasse aquele pênalti... Acho que nunca mais apitava na vida mas como me vem à recordação Campo Maior e Barcelos então na volta... Muita falta assinalada no ataque do Porto e ao contrário... Parece-me haver falta no lance do primeiro golo sobre o Corona mas Paixão deixou passar. Depois também me parece que existe falta sobre Ótavio de Assis e esta dentro de área quando Ótavio salta para jogar a bola em semelhança com o lance de Corona. Este anti jogo é permitido pelos árbitros, e ninguém pode dizer o contrário. O guarda redes do Passos cada vez que amarrava a bola era 11/12 segundo para a jogar e as constantes simulações... Até sozinho se ''lesiona''... Isto tudo patrocinado pelo suspeito do costume...

    Temos de ser mais no que resta de campeonato, temos de por os pequenos atrás do resultado bem cedo pois senão vai ser este corrilho o que falta de campeonato. Enquanto o futebol não mudar em relação ao tempo perdido vai ser sempre assim. Ou alguém vê no Hoquei, Basquet, Andebol, Futsal este constante de meninos agarrados às pernas, à cara, etc como no futebol???? Isto enoja-me e quando são os nossos ainda pior. Pagamos para ver futebol, para ver as equipas a esgrimirem argumentos e ontem o sr. João Henriques promoveu tudo menos este espectáculo e as suas declarações ao fim só mostram mais um que de futebol pouco gosta e se puder de cócoras se porá....

    Contra tudo e contra todos. FC PORTO sempre.

    JP

    ResponderEliminar
  35. Caro MVP e caros Portistas;

    PS: Não percebo o medo generalizado de irmos à Luz. Somos quem? SOMOS PORTO e é continuar com a raça toda, mas agora pq dão goleadas a torto e a direito (e todos sabemos como) tamos com medo??? Mesmo com Padres e afins vamos lá para trazer os 3 pontos.

    JP

    ResponderEliminar
  36. Depois do valente soco de ontem, ainda a "ressacar", mas já de pé, vamos às contas?

    Teóricamente, o FC Porto tem agora o calendário mais favoravel, isto se o compararmos com o do Benfica, porquê?

    1 Temos 4 jogos no Dragão, e 4 jogos fora, tal como o Benfica!
    2 Teremos um clássico na Luz, já o Benfica terá um clássico e um derbi em Alvalade (não podemos, nem devemos nos agarrar ao derbi, tal como na temporada passada)!

    Vejamos os jogos fora do Dragão e da Luz, do FC Porto e Benfica:
    FC Porto, fora:
    1 Belem posição estavel, 11º classificado (já não luta pela despromoção, nem pela Europa).
    2 Benfica.
    3 Maritimo posição estavel, 8º lugar, (já não luta pela despromoção, nem pela Europa).
    4 VSC Guimaraes, a meio da tabela 10º lugar, (já não luta pela despromoção, nem pela Europa).
    (recordo que o FC Porto perdeu pontos nas Aves, em Moreira, e em Paços, 3 Equipas que lutavam/lutam apenas pela manutenção).

    Benfica fora:
    1 Feirense 16º lugar, luta pela manutenção!
    2 V Setubal 14º lugar, luta pela manutenção!
    3 Estoril 18º lugar, luta pela manutenção!
    4 Sporting, derbi na penultima jornada!
    (portanto, o Benfica terá 4 partidas fora da Luz, 3 delas com Equipas que lutam apenas pela manutenção, e o derbi em Alvalade).

    E sabem que mais? A "maluca" da estatística, diz-me que a deslocação mais complicada do FC Porto é justamente aos Barreiros, vejamos as 5 ultimas partidas do FC Porto na Madeira/Barreiros para o campeonato:
    3 empates e 2 derrotas, eu diria, é macabro...

    Observem este contraste Barreiros/Luz, quais os resultados do FC Porto na Luz, nos ultimos 5 campeonatos? 1 vitória, 3 empates, e apenas 1 derrota (jogo de Homenagem a Eusébio)...

    Concordam agora comigo e com a "doida" da estatística? Os factos são evidentes, bons resultados na Luz, e penosos resultados nos Barreiros...

    Querem que amplie os registos do FC Porto neste novo Estádio da Luz? Então, vamos a isso, desde a temporada 2003/04, a 2016/17, o FC Porto disputou na nova Luz 14 partidas para o Campeonato, qual o balanço?
    5 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, estas, são tão poucas, que fácilmente as identifico: 1 Laurent Robert, 2 Tunel, e 3 Homenagem a Eusébio.

    Portanto, sem vaidade nem arrogancia, (apenas me suportei nos factos/registos), vamos à Luz para sermos Campeões, e, esta Equipa já nos demonstrou que tem muita Alma, e qualidade, claro!

    Volto a recordar a jornada 33 deste campeonato:
    FC Porto Feirense e Sporting Benfica. Na temporada passada, na jornada 30, os mesmos jogos, repito, eu não acredito em sorteios "limpos", são tantas as "coincidências": o Feirense ou o Vaná empataram no Dragão, e o Benfica empatou em Alvalade... Portanto, não é o FC Porto que irá jogar a Alvalade, e não podemos contar com o ovo no cu da galinha, ok? Temos felizmente a Luz, para tirar a prova dos nove, e, sobretudo mostrarmos que somos a melhor Equipa em Portugal, e até agora, também a mais regular e consistente!

    Venha o Boavista, e depressa (cuidado com o negrito Yusupha, um avançado muito interessante, e que será com certeza a grande revelação desta 2ª volta, já o tinha dito aqui).

    PT

    ResponderEliminar
  37. Nada a acrescentar sobre o jogo. Mais uma primeira parte oferecida e incompetência no penalty do brahimi. Dois pormenores em que a responsabilidade é nossa.

    Quanto ao campeonato. Ninguém pense que será fácil. Vai ser muito difícil e só seremos campeões em Guimarães.

    Até lá não teremos mais nenhum jogo com estas características. Faço já o meu prognóstico:

    1) empate no funchal e empate na luz com golos. Vitórias em casa, belem e Guimarães

    2) empate na madeira, na luz a zero. Vitórias nos outros jogos mas melhor diferença no goal average

    3) empate na madeira. Derrota na luz. Benfica perde pontos em alvalade e numa deslocação aos aflitos feirense/setúbal ou Estoril.

    Cenários possíveis por isso é apoiar e fazer contas e juízos no fim.


    Acredito que será um destes cenários. Infelizmente não acredito que nos deixem ganhar na luz, tendo em conta o jogo no dragão. Fundamental mesmo é chegar lá em vantagem pontual e moral.

    Depois ainda temos os reforços Danilo, marega, Telles,soares

    Artur Chaves

    ResponderEliminar
  38. Concordo plenamente com as críticas do Sérgio Conceição. Uma coisa é queimar tempo, outra é sempre que se recupera a posse de bola, um jogador cair e dizer que está lesionado e precisa de assistência. Foi patético o que se viu ontem, deu vontade de desligar a televisão tal o espectáculo de jogador caídos e tempo desperdiçado sem a bola rolar. Se querem queimar tempo, façam-no com categoria, com a bola nos pés. Daquela forma foi só um triste espectáculo.

    José Nogueira, Avites

    ResponderEliminar
  39. Medo de ir à luz?! Nao vejo medo generalizado em lado nenhum.
    O único jogo que tenho receio é com o Marítimo, esse clube miserável, que desde os tempos do Bobby Robson nos lixa a vida e abre as pernas ao regime.

    E relembrar que mesmo que os Verdes estejam atrás precisam de ficar em segundos para a champions, por isso o jogo deles com o regime será muito importante mesmo sem terem hipotese no campeonato. Esse jogo tem 70% hipóteses que o regime nao ganha.

    Gostava de no fim da epoca ter uma explicação do que se passou com este penaltie e com o sergio (NO FIM DA ÉPOCA).

    ResponderEliminar
  40. O FC Porto não jogou bem, os primeiros 45 minutos então..., mesmo assim desperdiçámos um penalty e mais duas ou 3 oportunidades de golo, portanto, a responsabilidade é toda nossa e não do anti-jogo do Paços, aliás previsível em equipas aflitas quando defrontam os grandes e se apanham a ganhar. O FC Porto tinha obrigação de estar precavido.
    Agora é seguir em frente e ganhar ao Boavista.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  41. Grande post, caro DVP, acho que refere todos os pontos importantes nesta noite negra.

    Tal como outros leitores como o Tiago Alves já disseram, também fiquei perplexo com a história do penalty. O Brahimi é um péssimo marcador, quando o vi com a bola levei logo as maos à cabeça. Nem na minha equipe de futsal que joga na última divisao regional aqui na Alemanha há esse nível de amadorismo em relaçao à marcaçao de uma pena máxima.

    Estou convencido que com esse golo ainda teriamos ganho, pelo qual a azia é mesmo gigante, mas pronto: continuamos em primeiro e confio na equipa.

    Força Porto!!!

    ResponderEliminar
  42. O lance do golo e ILEGAL pela falta clara sobre Corona do Ruben Micael.

    Gostava que este lance fosse devidamente detalhado inclusive se ha falta sobre o Waris e fora de jogo.

    E o VAR ???!!!

    ResponderEliminar
  43. Caro DVP e Amigos:
    Não gosto muito de falar quando perdemos.
    Deixo uma apreensão: o CD vai castigar onosso treinador.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  44. Alfredo, castigado, porquê? Porque não cumprimentou o treinador adversário? Não, apenas, como acontece sempre connosco, da falta de cumprimento para um filme de terror foi um pequeno passo.
    Amanhã se der, vamos falar sobre isso. O que a Bola-Branca fez hoje, sobre o final do jogo, foi surreal, uma pouca vergonha.

    ResponderEliminar
  45. até disseram que o Sérgio cuspiu no treinador do Paços... entretanto o próprio treinador do Paços já disse que não houve cuspidela nenhuma. vale tudo para os cabeças tontas. gente de merda

    ResponderEliminar
  46. Estou com uma azia , fodes! Desculpa a linguagem mas transmite de forma mais real o meu estado mental desde de ontem! Estou fodido! Primeira coisa : depois de saber que não podíamos falhar neste jogo , demos 45 minutos de avanço. Até aí nada ou quase nada. Acho que Sc teve mal na composição (Waris , corona e André André ) e na reação . Gostava de ter a vossa opinião sobre as faltas que cometemos no meio campo sem necessidade e que quebra o ritmo do jogo. Sim estou a falar de ti André André fodes guarda as tuas mãos no bolso já não suporto essas faltas perto da nossa área ! Por último o Sérgio teve completamente razão no que disse relativamente a porcaria deste jogo mas meus amigos não é a primeira vez que acontece . Lembram-se do feirense o ano passado? Lembra-se do Varela o ano passado? Ontem o paços tinha oportunidade de substituir o seu guarda redes depois deste último ter ido ao chão umas 5 ou 6 vezes mas não o fez. Portanto proponho ao Sérgio de tomar uma posição e exigir que os nossos jogadores não entregam a bola na reposição . Não em situações graves mas em situações claras de anti-jogo . E digo mais , isto poderá acontecer ao fim de 5 ou 10 minutos de jogo . Ontem quase que parti a minha televisão por causa desses filhos das puta batoteiros sem orgulho nenhum . Estão a matar o futebol português . Mas que merda é essa! O jogo contra o feirense deste ano foi o perfeito exemplo. Queimar tempo , lesões falsas , logo que o Porto marcou o 2-1 , por milagre as lesões desapareceram . Eles não têm vergonha nenhuma não temos que ser cavaleiros ! A reposição será sempre para nós . Não podemos ser anjinhos . Força Porto .

    ResponderEliminar
  47. Estou receoso pois parece-me que o SC vai ser castigado, não por não cumprimentar o treinador adversário, mas por causa da afirmação sobre os artistas do futebol. Cheira-me que o Meirim vai arrastar isto até ao jogo da Luz, onde dá jeito o SC ter um castigo exemplar para pacificar o futebol e até porque acabou a paródia....
    Bola branca, patrocinada pela porta 18 (afinal é lá onde há branca... ou nos pneus do LFV), ouvir é para tirar qualquer um do sério e por isso opto por manter a sanidade mental e não consumo esse produto estragado, no entanto respeito e admiro a capacidade do DVP em se submeter a essa tortura de ouvir esse programa e em denunciar o não jornalismo dessa rádio, pois quem não sente não é filho de boa gente.

    ResponderEliminar
  48. Boa noite Sr.DVP
    Boa noite PT.
    Pegando no seu trabalho e falando da época passada.
    Aquando o jogo com o Setubal, fiquei de rastos, mas depois com o passar dos dias disse o seguinte. Bem, entre ganhar e depois perder na luz, prefiro empatar no domingo e não perder na Luz.
    Foi isso que aconteceu, estávamos a 1 ponto e empatamos o jogo.
    Na altura as galinhas ficaram cheias de medo e eu disse que a partir dali era ganhar os jogos todos. Infelizmente passadas 2 jornadas empatamos em Braga ficando a 3 pontos, permitindo a eles não perderem em Alvalade. No domingo depois empatamos com o Feirense e fim da história.
    Podemos estar perante um cenário em que, julgo eu, iremos a Luz com 2 pontos de avanço, só se agora desatarmos a perder pontos.
    Num cenário hipotético eles se vencerem os jogos deles até lá ( pode não acontecer) e ganhando ficam com 1 ponto de avanço.
    Acredito que se vencermos os 4 últimos jogos seremos campeões.
    Agora cá vai uma teoria da conspiração.
    O PENTA é para eles a champions e vão fazer de tudo para ganhar.
    Imaginem um pacto entre o maluco e o devedor do género.
    Deixas ganhar aí e para o ano fazemos de tudo para que sejas campeão.
    Pode parecer estúpido mas tenho medo disto. Eles podem não se ver nos jornais mas pelo poder fazem tudo.
    Bruno de Carvalho se não for campeão este ano ( os lagartos podem pé ante pé começar a acreditar) tem de o ser para o ano e não estranharia nada que fizesse um pacto.
    Podem chamar-me louco, apenas uma teoria em que mete pessoas sem escrúpulos e capazes de venderem a mãe para conseguir os seus fins.
    As galinhas terem de jogar em Alvalade para ganhar é completamente diferente de jogar para não perder.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657


    O cenário pode ser o mesmo

    ResponderEliminar
  49. O que podia correr mal correu neste jogo..más opções..falta de inspiração..e condições pouco favoraveis a quem gosta de jogar e tem de assumir o jogo..nao pensei perder aqui pelo menos desta forma..mas algum dia tinha de acontecer..ja muito estão a fazer está equipa que nos deu novamente orgulho tripeiro.

    ResponderEliminar
  50. E também a verdade é uma.
    Mesmo que fossemos a luz com 5 pontos e perdêssemos, éramos depois obrigados a ganhar os jogos todos pois perdíamos em caso de igualdade no confronto directo.
    Se no ano passado eles numa situação melhor, com um penalti logo aos 10 minutos e nós com uma equipa mais fraca, não perdemos porque aviamos agora de ter medo ou de pensar negativo.
    Vamos para a frente e ganhar jogo a jogo.
    Primordial é vencer estes 3 jogos até lá e depois os últimos 4.
    Se ganharmos 7 jogos seremos acredito campeões.
    Ganhar já ao Boavista e depois recuperar, preparar e abordar os jogos como se fossem finais.
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  51. Agora que parece estar desenvolver-se uma intentona contra SC gostava de dizer o seguinte:
    Sim, provavelmente enganou-se na constituição do onze inicial. Se calhar Gonçalo é neste momento (e em todos os momentos) melhor que Warris, André² está nitidamente com falta de confiança e Corona ou muda de vida ou mais vale despachá-lo e apostar num dos miúdos da B. Isto para não falar de Hernani, que um dia, quando deixar de jogar, vai arrepender-se de não tratar atempadamente o seu verdadeiro problema, que é psicológico.

    Claro que ao manter a estratégia habitual, apesar das ausências das ausências, teria cedo ou tarde de ter as suas consequencias. Agora, daí até ao arraso que muitos Portistas dão, provavelmente os que não vão ao estádio e consomem o que os prostitutos da escrita e da palavra mentem, em Sergio Conceição, é verdadeiramente cobarde, indecente e ingrato. Porque não só estão a jogar o jogo dos corruptos como se esquecem que, aconteça o que acontecer, SC está a fazer um trabalho top.

    Ele não cuspiu, mas se cuspisse qual era o problema? Não comprimentou? Qual é problema? Quer dizer se passasse o jogo a ouvir coisas do tipo: " dá-lhe, atira-te pró chão, mete duas bolas, etc " eu não só o não cumprimentava como era capaz de lhe dar uma cuspidela. Não sabe perder? Nem deve. Para isso mantínhamos o NES. Aqui não há mansos. Deu uma alfinetada no FJMarques? Bem dada. Quem tem de dizer se o Casillas vai embora é o treinador ou o presidente. Cada macaco no seu galho.

    Vamos manter a ilusão, porque continuamos á frente, os ausentes irão voltar, assim como os ausentes dos ausentes e também estou convicto que iremos atacar em toda a nossa plenitude os 8 jogos que faltam

    ResponderEliminar
  52. Vila :

    Esta derrota que , confesso , não esperava pode levar-nos ao título !
    Quem sabe ? ...



    Abraço

    ResponderEliminar
  53. Concordo com todos os 6 pontos!

    Cabeça!
    Continuamos na frente.
    Se perdemos a folga, eles estão pior.

    Só me preocupa a lenta recuperação, Danili está parado á quase 2 meses.


    Outros assuntos:
    Em julho entra em vigor o contrato com a Meo

    Espero que para o ano os jogos de FOCO não passem na SporTV.
    A NÓS e a Sport TV claramente favorecem o Benfica. Tem os direitos e permitem que passem na BTV.

    ResponderEliminar
  54. Que murro no estomago, perder em paços não sabe nada bem. Num campeonato enquinado, estes pontos fazem muita falta.

    ResponderEliminar
  55. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,tive hoje a feliz oportunidade de cruzar-me com os seus amigos Mike e Melga,tal como assistir a um diálogo interesante entre ambos.

    Melga- Olá Mike,como estás?
    Mike- Mais ou menos.
    Melga-Então o que se passa?
    Mike-Estou desiludido com a sociedade em que vivemos,sobretudo com quem nos governa.
    Melga-Então o que aconteceu?
    Mike-Ouvi dizer que trinta e seis pessoas lesadas pelo estado português devido à questão do Novo Banco mandaram cartas para o Ministério das Finanças em várias ocasiões,no entanto nem o actual,nem o antigo ministro das finanças responderam a qualquer uma.
    Melga-Que paródia!
    Mike-Mas há mais o actual ministro das finanças sentou-se ao lado de um maiores devedores à banca e juntamente com eles estava o primeiro-ministro,todos felizes e contentes.
    Melga-Que paródia!
    Mike-Estás a gozar? Este é um assunto muito sério.
    Melga-Não, claro que não. Então e agora? Vão criar algum gabinete de crise?
    Mike-Não alguém já está a compilar as cartas das trinta e seis pessoas, bem como os comprovativos de envio, depois outra pessoa deverá as divulgar,portanto os gabinetes de crise não vão faltar nos partidos políticos e no governo.
    Melga-Que paródia!
    Mike-E um dos maiores devedores à banca também não está esquecido,pois o chapéu de presidente do galinheiro não cobre tudo.
    Melga-Força Mike, que comece a paródia!


    E pronto foi basicamente isto, voltando ao FC Porto é necessário antes de mais vencer o Boavista, depois recuperar os lesionados para posteriormente atacar com toda a força o restante campeonato,pois temos capacidade e valor suficiente para ganhar o mesmo.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  56. Jogamos com 2 titulares sem título: Ricardo e Aboubakar. Herrera castigado. Alex Telles, Danilo, Marega e Soares. No total 7 jogadores nucleares ...isto num plantel que não foi reforçado como sabemos.
    Eles que celebrem. Eles que falem. Há que manter a cabeça fria e dar tudo para ganhar ao Boavista. Manter a distância e recuperar os lesionados para após a paragem das seleções entrar na recta final com a equipa completa.

    Vamos Porto!!

    ResponderEliminar
  57. O PADRINHO
    "ISTO SÓ VISTO". novo programa de televisão.
    O Kim Jong-un Vermelho em Portugal sem autorização do 1º ministro Costa, montou um Gabinete de Crise no Estado das Trevas na 2ª circular. Já tem os Inquisidores já comprou lenha montou as forcas e guilhotinas, agora só lhe resta contratar os carrascos para executar os infractores Anti/benfica e seguir enfrente com o programa domadores de Toupeiras.
    Claro, que esta gente para alem das Toupeiras tem muito Xerife na Justiça de martelo de madeira que os têm segurado a bem do nacional benfiquismo.
    Só espero que políticos mas principalmente o Governo dispam a camisola e acabem com esta Palhaçada.

    ResponderEliminar
  58. Vem no jornal [O Jogo de hoje] que os árbitros são avaliados depois da sua prestação nos jogos. Ai são?!... Absolutamente contra justificar as derrotas do Porto com as arbitragens mas há limites. Um deles e bem significativo da paixão segundo Bruno é uma das ridículas "lesões" de Mário Felgueiras com o árbitro a segui-las e a ver perfeitamente que se trata de teatro. Em Portugal isso conta como fazer pela vida mas como é óbvio essa batota é ridicularizada por esse mundo. São tantas e tão recorrentes que muitos portistas acabam por as dar de barato, exigindo que a equipa conviva e que sobreviva a tudo isso quando se passa exactamente o contrário com os clubes do regime. Realmente a triste comédia que é a Liga Portuguesa não tem fim.

    ResponderEliminar
  59. O PADRINHO.
    Aos Porcos da Bola, Rascores e Toupeiras da Luz e Todos que apoiam o KIM Jong Un da 2ª circular, só falta dizer que Sérgio Conceição arriou as calças e defecou no relvado para eles todos, felizmente que essa Escoria Vermelha nem esse prémio tiveram...

    ResponderEliminar

  60. Caro DVP,

    Fala-se muito que o futebol em Inglaterra é diferente, para melhor. É fácil de perceber porquê. Em relação ao último jogo do FC do Porto a imprensa Inglesa prontamente critica e expõe a atitude antidesportiva do guarda-redes do Paços;

    https://www.fourfourtwo.com/features/pacos-de-ferreira-goalkeeper-gets-attacked-thin-air-portugal

    Aqui o homem é um herói.. Mas também será por causa destas coisas que eles têm o Guardiola no City e nós o Carlos Daniel na RTP.

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar


  61. Perder em Paços com uma equipa que não dignifica o futebol, nem as suas gentes honradas e trabalhadoras, custa e de que maneira.

    Inacreditável como se dignifica alguém que promove o anti futebol e vive do mesmo. Isto não pode valer mesmo tudo.

    Cabe ao FCP lutar com garra, paixão e com o sangue na guelra, contra todos estes abutres que vegetam e destroem a beleza de um desporto que é só um dos mais vistos em todo mundo.

    Isto ainda não acabou e a frase tem que ser dita até à exaustão;
    "Até os comemos meus camarões"

    ResponderEliminar


  62. Como se viu ontem no programa Universo Porto, do Porto Canal, Golo Ilegal e expulsao perdoada.

    VAR???!!!

    Ja nem pergunto pela cs (centralista).

    Valia ver o programa para verificarmos o comportamento do guarda redes do Paços...

    E o Assis...

    ResponderEliminar
  63. O Padrinho.
    Espero que o Porto Canal mais propriamente tudo que diga respeito ao FCP mostrem vezes sem fim a palhaçada do guarda/redes do Paços Ferreira atirar-se para o chão sem ninguém lhe tocar para se ver uma pequena amostra do que é o Anti/jogo a alto nível.
    É imperativo mostrar a toda a canalhada anti/Porto a que nos temos de sujeitar com a cumplicidade da arbitragem para nos Roubarem pontos.

    ResponderEliminar
  64. FC PORTO DENUNCIA VANDALISMO EM CASA NA SUÍÇA APÓS DISCURSO DE VIEIRA
    'Ataque' aconteceu sábado, em Lausanne

    O FC Porto revelou na sua newsletter desta terça-feira que a casa do clube em Lausanne, na Suíça, foi vandalizada depois do discurso de Luís Filipe Vieira.

    "Na noite do último sábado, poucas horas após um discurso inflamado e imbuído de um incentivo à violência que só os mais distraídos podem não ter detetado, a Casa do FC Porto em Lausanne (Suíça) foi vandalizada. Um conjunto de selvagens, munido de um taco de basebol, dedicou-se a tentar destruir as instalações, sem qualquer outro objetivo que não fosse destilar ódio e, sobretudo, amedrontar os sócios e adeptos do FC Porto e os frequentadores daquela Casa. Tiveram azar e erraram no alvo. No FC Porto ninguém tem medo de delinquentes cobardes", escrevem os portistas.

    No último sábado, depois do jogo com o Desportivo das Aves, Luís Filipe Vieira surgiu na sala de imprensa do Estádio da Luz para, a propósito dos casos judiciais que têm envolvido o Benfica, anunciar "o fim da paródia" e a criação de um gabinete de crise.

    ResponderEliminar
  65. 8 minutos de tempo útil, correspondem a 18 ou 20 minutos de tempo jogado, consoante se considere o tempo extra ou não. Até aceito que o exemplo do Benfica seja usado, já dizer que são 8 minutos de diferença é areia para os olhos.

    ResponderEliminar
  66. A Rádio Renascença é um núcleo vermelho e verde. Se em Lisboa, nada de espantar, já nos pequenos estúdios do Porto, remediados para canto, onde se fazem meia dúzia de bolas brancas e alguns noticiários, quem edita são Benfiquistas e Sportinguistas, resumindo-se a dois portistas, um que relata o Porto há muitos anos e o repórter de campo.

    Nada de espantar a Bola Branca de ontem, onde a cuspidela foi o assunto de abertura, desmentida horas depois. Enfim, de católica tem pouco.

    José carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  67. Se OJogo tivesse alguma coragem a capa do dia seguinte ao jogo seria a imagem do Guarda Redes do paços no Ar após ser agredito pelo Éolo, com a legenda "E tudo o vento levou".

    ResponderEliminar
  68. Boa tarde,
    Apenas fiquei chateado pois perdemos a "almofada" que tínhamos.
    Para o gabinete de inquisição, desculpem, crise:
    - Filho: Pai, o qua a aguia tem na pata?
    - Pai: Não te preocupes, é apenas a pulseira eletrónica.
    Abraço,
    Pedro Moreira.

    ResponderEliminar
  69. O antijogo do Paços foi vergonhoso.O comportamento antidesportivo do guarda redes um crime lesa futebol.A permissividade de tudo isto do árbitro com paixão vermelha mereceria castigo num país a sério.O silêncio sobre tudo isto da CS vermelha demonstra bem o país sem principios em que vivemos.Uma vergonha que vista lá fora mostra bem a falta de verdade desportiva deste campeonato em que tudo é feito para que o designio do penta corrupto seja atingido.
    No entanto convém não branquear a nossa pobre actuação em que mais uma vez entramos amorfos e sem garra esperando não sei o quê, se tivéssemos entrado fortes e arrumado o jogo já não havia esse comportamento miserável da parte deles. Claro que um meio campo composto por André e Sérgio não augurava nada de bom. Claro que insistir em Corona é um erro crasso e querer fazer de um cepo como Abou um goleador é querer que a água se transforme em vinho. Depois e para completar o ramalhete mandar marcar o pênalti um jogador que está provado ser incapaz de o fazer é dar um tiro nos pés. É inadmissível não haver ninguém com frieza para resolver estes momentos que decidem jogos.
    Embora continue com azia e isso me possa toldar o raciocínio acho que ali perdemos o campeonato. Palavras lindas na roda no final dos jogos leva-as o vento. De notar que fora temos 4 difíceis jogos e quase de certeza que nalguns deles vamos perder pontos. Por outro lado os corruptos além de terem os padres para qualquer dificuldade têm um calendário mais fácil. Era fundamental chegar ao galinheiro com os 5 pontos e isso não fomos capazes de segurar. A solução é ir lá ganhar-lhes mas é uma tarefa complicada. Aguardemos pelos lesionados e até pode ser que este descanso forçado faça com que tenham um final de época em grande ajudando a conseguir o titulo.

    ResponderEliminar
  70. Há jogos em que tudo o que pode correr mal, corre e se coaduna tudo num desfecho quase escrito em guião proVidencial.

    E, quando aparece-nos este "artista" ou outros "artistas" similares SEMPRE em palcos e momentos X penso que os nossos dirigentes deveriam ter uma posição mais firme atendendo ao que está em JOGO.
    Até a sua presença independentemente da arbitragem em causa parece que já não traz um bom apanágio...

    Na questão do penalty a interpretação que fiquei foi que, o Sérgio Oliveira o queria marcar.
    Vejam a forma como o Octavio "resmunga" com o Sérgio por algo que ele diz ao Brahimi.

    Essa foi a impressão que fiquei. O que é agora completamente irrelevante.

    Relevante é nos últimos anos perdermos já duas competições e complicado alguns jogos por constante ineficácia na marcação dossss penaltys.

    Allô SAD.
    Não se faz um convite ao Stéphane Demol para vir cá dar uma formaçãozinha...
    De certeza que viria de bom grado.

    Alexandre Bosque

    ResponderEliminar