terça-feira, 10 de abril de 2018

A doença foi detectada, diagnosticada, mas não há vontade de extrair o tumor


José Couceiro no final do jogo entre o Vitória F.C. e o Benfica:
«Não vou andar aqui a criar nenhum clima de desculpas, mas acho que seria bom que quando acabasse o campeonato nos pudéssemos reunir e falar sobre o que se tem passado no futebol durante esta época. Clubes, Liga, Federação... Acho que é importante avaliar isto, por tudo o que se tem passado. Não tem só a ver com este jogo, mas é um apelo que faço: sentarmo-nos para conversar».

O que leva alguém que é treinador, foi jogador, presidente do Sindicato dos Jogadores, director-desportivo, portanto, com larga experiência e conhecimentos do futebol português, a fazer este tipo de apelos?
- Parar para pensar, o quê, José Couceiro? Que o futebol português, desde há alguns anos a esta parte, está todo contaminado por um estado lampiânico com metódos e práticas mafiosas, é uma fraude? Mas isso não é óbvio e por culpa de um tumor chamado Benfica que se alastrou, corrói e está a matar o futebol luso? As prestações europeias do clube que tem dominado o futebol em Portugal não são um sintoma nítido que o rei vai completamente nu? Ou se tem coragem e frontalidade para colocar o dedo na ferida, apontar na direcção correcta, o nome aos bois, ou mais vale ficar calado. Chega de generalizações, de culpar todos, quando as culpas estão bem identificadas.
José Couceiro sabe que o Vitória F.C. - Benfica foi um hino à suspeição, apenas não teve o impacto que devia porque já sabemos todos o que acontece neste país quando se trata do clube do regime. Entram em acção as lavandarias, a comunicação social quando se trata do SLB é cega, surda e muda.
E José Couceiro também sabe bem que foi a soberba benfiquista e dos seus peões de brega, a ideia de acabar com qualquer tipo de concorrência, em dez ganhar nove campeonatos, que impediu um acordo sobre direitos televisivos, criou uma décalage ainda maior entre os três chamados grandes e os outros.

Luís Godinho, o saltitão - vejam, vejam bem a imagem do árbitro no momento que apita para o penalty que deu a vitória ao Benfica... 
Factos:
Fejsa não devia ter levado amarelo e assim ficar fora do Benfica - F.C.Porto? É unanimemente reconhecido que sim.
E Jardel também não devia ter levado amarelo e assim ficar fora do Benfica - F.C.Porto? Também todos dizem que sim.
Rúben Dias depois de levar amarelo, não fez outra falta para amarelo e que daria vermelho, também ficava fora do clássico? Claro, dizem os analistas. E deixo de lado o penalty que decidiu o jogo e permitiu ao Benfica receber o F.C.Porto à frente do campeonato.
Ora, um árbitro que que comete estes erros num jogo e tem notória interferência no jogo seguinte, um clássico importantíssimo na luta pelo título, não só não é fortemente criticado, como até chega a ser elogiado? Citando o pedagogo Duarte Gomes, Dudu: "Erros, mas também qualidade. Coerente nas opções, mesmo quando errou. Mostrou personalidade," É assim, não os causticando, utilizando a velha táctica quando os erros favorecem o Benfica, errou, mas errar é humano - quando erram contra o Benfica ou a favor do F.C.Porto já sabemos o que acontece...-, que são tratados os árbitros queridos do SLB, como é claramente o caso de Luís Godinho.

A propósito:
Por onde andam aqueles que no passado clamavam pela vinda de árbitros estrangeiros?
Quando o F.C.Porto dominava o futebol português, mesmo juntando a esse domínio prestações europeias que não têm nada a ver com as do clube que tem dominado nos últimos anos; e a arbitragem portuguesa não sendo perfeita, tinha muito melhores árbitros do que tem agora, como provam as presenças de árbitros portugueses em europeus, mundiais, meias-finais e até finais da prova rainha da UEFA; não faltava quem apelasse alto e em bom som, à vinda de árbitros estrangeiros. Tanto, que se não estou errado, essa possibilidade ficou consagrada no regulamento de arbitragem. Eu, mantenho a mesma opinião: não quero árbitros estrangeiros a apitar no nosso futebol. Seria mais uma enorme machadada na credibilidade de um país que é Campeão Europeu. Mas por onde andam agora todos aqueles que não se cansavam de pedir árbitros de fora no nosso campeonato?
É, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Mas sempre ao sabor dos interesses do mesmo, clube, o clube do regime.

Um clube que no seu canal de televisão, provoca, insulta, achincalha, apelida o F.C.Porto de escola do crime, inventa e mente descaradamente apenas para denegrir um rival; faz apelos às armas contra adeptos de outros clubes; deseja a morte a Jorge Nuno Pinto da Costa; insulta do piorio árbitros; vai fazer queixinhas ao CD contra Fernando Saúl, Oficial de Ligação aos Adeptos, do F.C.Porto, por uns posts no facebook? É preciso ter lata! Mas o objectivo é simples, aquecer o clássico. Aguardemos o que virá a seguir. Seja oficial ou oficiosamente, através dos prostitutos que em alguma comunicação social estão ao serviço do Benfica.

Alguns dos que ajudaram a criar o "monstro" são os mesmos que agora o estão a destruir. Porque será?
Não quero perder muito tempo a abordar a crise do Sporting e por isso vou dizer apenas o seguinte:
Independentemente de todos os erros que Bruno de Carvalho(BdC) cometeu e de muitas culpas que tem nesta crise leonina, este verdadeiro arraso que está a sofrer tem origens que importa salientar. Uma, manter o tema Sporting e BdC na ordem do dia, permite que os escândalos e as poucas vergonhas made in Luz, sejam atenuadas ou até ignoradas. Outra, BdC não tem dado tréguas ao clube do regime e se é verdade que às vezes exagera na linguagem, também é verdade que tem colocado o dedo na ferida, tem contribuído e ajudado muito a que a imagem de Luís Filipe Vieira, anjinho, com um toque de midas, caia por terra. Mas mais e não é preciso fazer um grande esforço de memória, nem é uma novidade aqui no blog, alguns dos que no passado ajudaram a criar o "monstro", os que rejubilavam quando BdC atirava contra o F.C.Porto e o seu presidente - para além do portismo, quem mais criticou os exageros de BdC, o corte de relações, aquela lamentável tirada do presidente do Sporting que até com a idade de Pinto da Costa se meteu? - não lhe perdoam ter virado a agulha, ter reatado relações com o o F.C.Porto e Pinto da Costa. Um desses biltres, é o nosso bem conhecido freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado. Foi no chiqueiro da queimada onde BdC encontrou mais espaço para os ataques que produzia contra o F.C.Porto e o seu líder, é no chiqueiro da queimada que agora BdC é mais atacado.

34 comentários:

  1. Vila Pouca está TOP!! És o maior não lhe dás hipotese.
    Vamos ao galinheiro ganhar contra tudo e contra todos como nos velhos tempos....lá estarei custa o custar Porto no meu coração até morrer caralho.

    ResponderEliminar

  2. O mesmo nojo que sinto pelo clube do regime e por tudo o que lhes diz respeito, é equivalente à repulsa que sinto pela SAD/Direcção do meu clube, no que respeita à completa demissão da defesa intransigente do mesmo!

    No futebol diz-se que uma equipa joga o que a outra deixa...NISTO, é a mesma coisa!

    E se é para se queixarem quando TUDO estiver perdido (SE estiver!!!)...então façam o favor de ficar quietinhos, com a cabeça na areia, ou nos vossos milhões e escondam a merda da cara como têm feito de há uns anos para cá! Tenham VERGONHA!!!

    É MUITO importante, importantíssimo sermos campeões ESTA época...mas será MUITÍSSIMO mais importante a reciclagem de quem nos (devia...) comanda. Sem essa renovação, o nosso eventual título será apenas contextual e não conjuntural, como TEM de ser. Como todos nós merecemos, os adeptos!

    PS - Se pudesse pedir UM Só desejo para o futuro...pediria que o Porto abandonasse para sempre esta liga e se inscrevesse em Espanha, ou França, ou outra qualquer! Era deixá-los a ganhar sozinhos e a chafurdar na própria lama!

    ResponderEliminar
  3. https://s17.postimg.org/a275qx0en/arb.png

    Aqui podem ver os árbitros que apitam jogos da primeira liga. De onde são, em que ano chegaram à 1ª categoria e em que ano chegaram a internacionais. Também está assinalado quais deles são profissionais.

    Os que estão com cor são as mascotes da APAF, os "made in Seixal", o produto do polvo encarnado. Aqueles que muito rapidamente chegaram à primeira categoria e muito pouco depois chegaram a internacionais.

    Daniel Santos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo
    Peço desculpa pelo anonimato.
    Mas sobre o que vou relatar,tal justifica-se.Fui em tempos idos presidente dos arbitros
    numa associação de futebol a Norte.
    Bani dois arbitros por corrupção.Eles aceitavam dinheiro que os dirigentes metiam nas fichas dos jogadores, eles recebiam ouro,e até generos alimenticios.
    Posteriormente alguem os reintegrou.
    Hoje é diferente jorra mais dinheiro e mais sofisticação na corrupção, e isto parte de quem
    nomeia os arbitros.Em tempo essa associação tinha dois arbitros de 1ª categoria, hoje não
    tem nenhuma, mais palavras para que!

    ResponderEliminar
  5. Entre este salto do árbitro e o "aguenta" do Veríssimo quando jogaram contra o Portimonense é preciso despudor e falta de vergonha na cara. Mas apesar de serem manifestamente incompetentes, são competentes a mando do dono e enquanto assim for está tudo em conformidade com as indicações do "primeiro ministro". É um país de brincadeira, não apenas como sociedade mas também no plano desportivo.
    Ressalvo um lance ocorrido na área encarnada que não mereceu qualquer repetição da televisão e que é elucidativo de que a vitória dos encarnados seria certa e segura, sem que nada nem ninguém a pusesse em questão (https://www.facebook.com/dragoesunidos2017/videos/1954168581563543/).

    Francamente gostava de ter a confiança de que vamos à Luz somar 3 pontos, menos ainda tenho que na Madeira e em Guimarães não vamos passar dificuldades, que não irão surgir do outro lado da barricada onde tudo vão fazer para que o que sucedeu em Setúbal se repita no Estoril.

    ResponderEliminar
  6. vamos la ver o que nos vao "deixar fazer" na luz...
    mesmo que ganhemos as armadilhas serao mais do que muitas ate final, por isso mta calma...
    so nao podemos perder, ai acabou de vez...
    ha demasiada sujidade pra me levar a acreditar que depois destes dois deslizes, que nao tenhamos entregado de bandeja o tao deejado "peta" nacional
    se mesmo com 5 pontos iria ser dificil, com um atras entao...
    mas enfim, veia pessimista vs veia realista
    manu365

    ResponderEliminar
  7. MVP mais um assertivo e excelente post, cada vez mais sinto revolta com o que se está a passar, os lucíferes vermelhos sentem-se impunes e imunes ás fraudes que fazem

    ResponderEliminar
  8. Boa noite a todos e em especial a si, Vila Pouca.
    Sou um leitor assíduo mas raramente faço comentários, mas...

    mas desta vez tenho que dizer qualquer coisa!

    Estou certo que vamos fazer na Luz um jogo de raiva, de querer, e iremos GANHAR, para que se faça justiça.

    Só alguns reparos ao jogo de Setúbal:
    - aos 5' de jogo "não" se deve mostrar cartões (lembram-se do que disseram os cartilheiros do Filipe em relação à jogada com o Jonas na 1ª volta - também foi no início do jogo!)
    - o Rúben não tinha outra hipótese de não levar o amarelo na cotovelado ao Edinho porque o lance era para VERMELHO (agressão)
    - aos 75' (lance do Rúben) mais caricato do que não levar 2º amarelo foi o árbitro nem ter assinalado falta!
    - este mesmo lance tem uma interferência direta no resultado porque o "Sonso" já não colocaria o Salvio (que já estava prontinho para entrar) e colocaria um defesa pois só dava Setúbal naquela altura. E como 2+2 são 4, pelo menos o Salvio já não sofria aquela faltinha na área.
    - o godinho e companhia tiveram uma influêcia ENORME, quer no desfecho do jogo de Setúbal quer, também, na equipa que o "Sonso" apresentaria no próximo domingo! Defesas centrais, Luisão (que está numa forma física impressionante) e o KALAIKA (esse fenómeno titularíssimo no eixo central) e no lugar do Fejsa, o GODINHO.

    Abraço

    _

    ResponderEliminar
  9. Deixo a minha "declaração de desinteresses", gosto do Couceiro, e vou mais longe, tem todo o perfil de Treinador de Grande, bom discurso, "know-how", tem vivencias em muitas areas do Futebol, é um pedagogo, sabe formar (João Mário, Ruben Semedo, Mikel, Gonçalo, entre outros), na minha opinião é um Senhor, na linha do Jesualdo, equilibrado, coerente e ponderado. Todos sabemos que passou pelo FC Porto, e falhou, mas lembram-se do contexto? Ressaca Mourinho, entrou em Janeiro para substituir o Fernandez, um plantel que teve mais de 30 futebolistas (sim, de qualidade), os que tinham ficado de vencer a Champions, queriam sair (alguns acabaram por sair em Dezembro), e a "escola de samba" então contratada, não funcionou : L Fabiano, Diego, Ibson, Pitbull, Leo Lima, e mais uma meia duzia. Onde pretendo chegar? Na linha de sucessão do Sérgio para 19/20, porque o Sérgio infelizmente vai voar, e não pode ser o nosso Simeone, e nessa perspectiva vejo o Couceiro, o Castro, ou o Pedro Emanuel como sucessores.

    O Miguel Herrera Esteves fez os TPC´s, e elencou as falhas graves do alentejano de Borba, mas, no melhor pano cai a nódoa, e, devia ter acrescentado que quando aos 76 minutos, o Ruben Dias deveria ter visto o 2º amarelo, quando com o braço/cotovelo fez mais uma falta grosseira sobre o André Pereira, nesse lance, nem falta foi marcada, e porque razão essa falta não foi marcada? Porque era obrigado a dar o 2º amarelo e a expulsar o Ruben, a 15 minutos do fim, e com empate ...

    "Portantes", qq arbitro mesmno sem ter um critério rigoroso, mas a cumprir regras e leis do jogo, deveria ter expulso o Ruben aos 76 minutos, e amarelar o Jardel e o Fejsa. Isto é, teve influencia na jornada de Setubal, e no clássico, como seria este Benfica sem equilibrio e consistencia defensiva? Sem Ruben, Jardel e Fejsa? Pois é, só tinham o Luisão, e o Samaris para o clássico, e, quem seria o outro central? Qual será a nota do alentejano de Borba, tendo em conta que más decisões influenciaram directamente duas jornadas?

    O Benfica, chegou ao fim do jogo em Setubal com apenas 2 amarelos: Ruben Dias cotovelo no Edinho (poderia ser vermelho), e ao Jimenez nos festejos do golo. O caricato, o nosso André Pereira foi o saco de boxe do Ruben Dias, do Jardel e do Fejsa, sobre o André foram cometidas quase todas as faltas merecedoras de amarelo, todavia, a máquina de propaganda do Sport Comércio, logo se apressou a afirmar que o André tinha "cartilha"...

    A propósito, quando o Edinho vinha cheio de "moral", o nosso André Pereira fez muito, e bem, mais parece o Tiquinho "tuga", tem espaço nesta ideia de jogo do Sérgio, e, creio que irá regressar, mais um que o Couceiro ajudou a potenciar (o Folha também, claro), se o Couceiro ficar em Setubal, porque não emprestar ao Vitória o Rui Pedro?

    Barça e City fora da Champions, afinal os M€ e o Estatuto, por si só, ainda não carimbam, e o Cristiano "Reinaldo" pode ficar mais perto doutra bola de ouro...


    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto a um leitão em como próximo destreina no FC Porto - eu espero que bem longe - será António Folha..

      Eliminar
  10. Bom post.
    Árbitros estrangeiros a apitar em Portugal.
    É verdade que se isso tornasse a acontecer, sim porque na década de 20 do século passado, pelo menos, essa prática era real nos principais e decisivos jogos. E porquê? Porque, tal como agora, o futebol era sujo, comprado, com resultados combinados, quase sempre com o mesmo beneficiário - que o diga o Barreirense, expoliado de um campeonato nos princípios da competição neste País. E quem foi o ladrão? Esse mesmo, a organização criminosa disfarçaoa de clube. Não seria prestigiante para o futebol português, mas tinha a vantagem de devolver a confiança necessária para o "negocio" poder prosperar de forma limpa e oportunidades iguais, mesmo que as arbitragens não fossem as melhores. Não tivemos a troika? Então qual seria o problema? Eu seria a favor.

    Bruno de Carvalho.
    O fulano é um atrasado mental, sem saber muito bem onde se posicionar, no entanto a sua saída será boa para a continuação deste marasmo, impositivo, que nos alucina sem podermos fazer algo. Espero sinceramente que o gajo fique, a festa era garantida e os corruptos andavam a trote.

    ResponderEliminar
  11. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,as palavras de José Couceiro têm que ser levadas muito a sério, pois o mesmo ficou privado de um jogador importante,nomeadamente de João Amaral devido á interferência obscura dos lampiões,para além disso durante o jogo diversos jogadores igualmente dos lampiões poderiam ter levado cartões amarelos e o padre Luís Godinho deu um significativo empurrão para que o oponente da equipa liderada por José Couceiro obtivesse um desfecho positivo,sem a mínima ética ou vergonha.

    Depois apesar do clima de suspeição em redor do futebol português,com um emblema a ser investigado por currupção,com um arguido nos caso dos emails,bem como com vários no nojento processo E-Toupeira a comunicação social parece quase calada e entretida com patéticas novelas,por outro lado os lampiões procuram achincalhar o FC Porto, quiçá a preparar o próximo domingo,enfim oxalá não aconteça nenhuma desgraça e tudo corra bem tanto antes como durante ou depois do jogo.

    Finalmente o FC Porto deve estar atento às manobras dos lampiões através de Nuno Gago e dos seguranças da Prosegur,no intuito de evitar problemas no túnel do galinheiro.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  12. Boa noite portistas,

    Mais um post de top como habitual. Vila Pouca, tivessem os nossos dirigentes metade da sua força e ninguém brincava com o FC Porto. Sinceramente, com todos os recursos que hoje em dia temos para fazer a defesa do nosso clube não usamos nem metade. O Universo Porto da Bancada agitou as águas no início da revelação dos e-mails mas falta algo mais. Porque não dá uma entrevista o presidente? Porque não fez uma intervenção no final do jogo de Belém ou de Paços? Eu acho que isto tem de começar a mudar senão nunca teremos um minimo de equilíbrio. Mais cedo ou mais tarde, isto vai ter de mudar. O que se passou em Setúbal é asqueroso. Eu disse aqui que tinha dúvidas que o benfica pudesse perder pontos a não ser contra nós ou contra o sporting e disse-o na altura porque sabia (tal como muitos portistas sabem) que hoje em dia o benfica perder pontos é muito dificil. Um penalty no ultimo minuto, um tempinho a mais de compensação, uma falta à entrada da área como no golo do piscinas em belém, um esquecimento do VAR, um árbitro pouco complacente com anti-jogo dos seus adversários (alguém se lembra do GR do setúbal simular lesões como aquele porco do Paços? alguém se lembra de jogadores do setúbal constantemente no chão?). E o que temos nos jogos do FC Porto? Penaltys por marcar a nosso favor (como querem que os nossos jogadores saibam marcar penaltys se nunca os temos?), foras de jogo tirados escandalosamente (jogos com o moreirense e sporting na taça da liga), total complacência com anti-jogo dos nossos adversários (estilo bruno paixão no Paços e tantas outras que temos enfrentado). É muita coisa. E podem atirar tudo à cara dos jogadores e do SC, mas isto faz toda a diferença. Com um campeonato tão desiquilibrado dos 3 da frente para o resto, 1 ponto a mais ou 1 ponto a menos faz toda a diferença. Veja-se o que temos agora. Jogámos sempre muito mais que os nossos rivais mas a diferença é que eles no seu pior momento ampararam-lhes as quedas com 1 pontinho ali e mais 3 acolá enquanto que a nós... zero. Resultado? A equipa melhor posicionada para ganhar o titulo pelo quinto ano consecutivo é a pior de sempre da Champions com zero pontos em 6 jogos num grupo com CSKA, Man Utd e Basileia (tendo sido humilhado pelos suíços) e a equipa que desde janeiro está afastada de tudo tendo no ano inteiro intercalado entre exibições assim assim e exibições fracas. Em Portugal promove-se a mediocridade. A nossa equipa cometeu erros e deu 2 tiros nos pés muito grandes como as derrotas de Paços e Belém, mas ainda assim e numa liga como esta teria que ser suficiente para estar em primeiro. Não consigo aceitar que seja tão injusto isto que nos está a acontecer. Só mesmo os jogos da Champions como os que acabei de ver hoje entre a Roma e o Barça é que ainda me fazem acreditar neste desporto tão bonito como é o futebol, porque ver os jogos da liga portuguesa mais parece que estou a ver um filme com guião escrito previamente.

    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  13. Caro DVP e Amigos:
    A arbitragem em Setubal foi demonstrativa da mentira que é o nosso futebol.
    Teremos de ser fortíssimos para vencer na Luz - contra tudo e contra todos.
    Aquela fraca equipa do Liverpool eliminou o Manchester City.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Caro DVP,

    Mais um excelente e assertivo post muito bem secundado pelo excelente artigo de MST. É absolutamente incrível a mentira da classificação actual do campeonato. Um tributo a trafulhice, a roubalheira, a nojice jornalística. Tenho pena que o fcp de outros tempos já não exista. Seguramente daríamos uma resposta à altura.

    Resta a esperança que um dia tudo isto acabe mas até lá continuam a rir-se os malfeitores.

    Raoc

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Vila Pouca

    Excelente Post, mas neste País de corrupção a céu aberto do clube do regime, ninguém ousa arriscar afrontar o poder que eles têm...
    Está muito em jogo e sempre são uns milhões que votam...

    Imagine-se o que era o clube do regime descer de divisão com o António Costa como 1º ministro, nunca mais ganhava uma eleição em Portugal...

    Portanto isto está inquinado à partida...

    E infelizmente no que toca ao nosso presidente, ele já desistiu há uns anos atrás de ser o líder que o FCPORTO precisava nestas alturas, e pior, deixou o poder cair todo nas mãos do clube do regime...

    Li algures por aqui a questão do contra-poder e tenho de concordar, um clube faz o que os outros 2 deixam fazer e o nosso clube perdeu a sua voz e a sua influência...


    Só dessa forma o futebol em portugal se transformou num esgoto a céu aberto, onde toda a gente sabe quem e como o faz, mas ninguém realmente pune esses esquemas mafiosos.


    Depois volto à comunicação social, que só esta semana só fala da crise do Sporting e até tem especialistas em patrocinadores que falam sobre o Sporting, mas calam sobre a corrupção do clube do regime...

    Mas, e repito, foi o bruno de carvalho que em Fevereiro fez desviar o foco dos e mails, toupeiras, operação Rangel, etc... com as suas estúpidas posições...


    Só resta ACREDITAR na FELICIDADE que o Danilo falou após o jogo passado...

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  16. nem mai sPT, excelente ocmentario
    mas eh como o MVP costuma dizer, qd toca ao regime, as lavandarias lavam logo tudo mt limpinho...
    este jogo de setubal foi do smaiores roubos dos ultios tempos...nao sou no proprio jogo com em influenciar o jogo seguinte, q la esta, e' contra nos
    jardel, ruben e fesja safaram se podem escrever que se vao safar ate ao fim do campeonato
    manu365

    ResponderEliminar

  17. Começo a ficar um pouco farto do UPdB...não passa do mesmo, sobretudo após a mordaça que o regime nos colocou a seu bel prazer...e até parece que o FJM está a perder alguma força e clarividência...

    Aquela reunião na Liga foi...PATÉTICA!!!

    Espero SINCERAMENTE q a montanha não vá parir um rato...

    PS - Porque razão não falaram do suplente de "luxo" que o regime fez entrar...no Setúbal, aos 89`, para tentar o penalty salvador??!!

    ResponderEliminar
  18. Belo post Manuel..mais um..eu até nem me importo que se fale do Sporting..mas espero que a nossa justiça esteja a fazer bem o seu trabalho e sem a pressão mediática dos casos..posso estar a ser um sonhador mas acredito que a justiça vai ser feita.

    ResponderEliminar
  19. "...mas não há vontade de extrair o tumor"

    Vila Pouca, segundo a Sábado, a PGR Joana Marques Vidal, Maria José Morgado e Amadeu Guerra, director do DCIAP, decidiram criar uma equipa especial para investigar exclusivamente os crimes relacionados com o futebol e que está a causar controvérsia no Ministério Público e na P.Judiciária. Fontes judiciais admitem que os vários processos em investigação, incluindo os dos e-mails e E-Toupeira possam ser avocados pela nova equipa de procuradores o que provocaria constrangimentos, dada a concentração dos processo e o facto de tal projecto se encontrar em ainda numa fase embrionária.

    Pois é Vila Pouca, como sabe sempre fui céptico em relação ao tempo e
    desfecho dos processos em que o clube do regime está envolvido, parece que o meu cepticismo tem alguma razão de ser, por outro lado, parece que esta decisão responde de alguma forma à sua inquietação. É o país que temos.

    Ao contrário, o desfecho do campeonato está nas nossas mãos, vamos lá então, ganhar no galinheiro.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. OS MISERÁVEIS.
    O mérito do Polvo nos campeonatos é um hino à Ladroagem, já vem de longe esta maneira vigarista de ganharem campeonatos, só que chegou a um ponto ( porque em abono da verdade as autoridades deste país deixar chegar ) o gamanço, a roubalheira era tão descarada que a denúncia chegou à justiça e esta finalmente tomou conta da ocorrência.
    Aconteça o que acontecer neste campeonato, só quero é ver esta gente corrupta e clube serem castigados exemplarmente.

    ResponderEliminar
  21. Bom, hoje acordei e sorri, porquê? Vi a capa d´O Jogo, e o Marega lá surge com um sorriso de orelha a orelha, aquela capa sinaliza a disponibilidade do Marega para o clássico, e voltei a sorrir ...

    Ao "oulermos" neste blog o sentimento Portista para o clássico, a larga maioria está pessimista, isto se compararmos com outros clássicos na Luz (nos ultimos 4 anos de jejum), o de Domingo, estará nivelado pelo clássico de janeiro de 2014, e essa é a unica derrota na Luz para o campeonato nos ultimos 8/9 anos (quando perdemos o jogo, antes de o jogar, mas recordo que então o Eusébio tinha falecido, e o Benfica era obrigado a ganhar). Em abril de 2015 com Lopetegui tinhamos de ganhar, empatamos e hipotecamos o campeonato. Em abril de 2017 com o Nuno tinhamos de ganhar para assaltarmos a liderança, mas, empatamos, a equipa festejou o empate, e passamos a contar com o ovo no cu da galinha (Alvalade). E depois, ainda há ali aquele clássico em fevereiro de 2016, o Porto de Peseiro tinha perdido no Dragão com o Arouca, para na jornada seguinte ganhar na Luz, contra todas as previsões e expectativas, isto pese embora esse Porto já estar muito afastado da liderança, e sobretudo não era fiável, nem sólido!

    Qual o meu sentimento como adepto para Domingo? Sinceramente? Expectante, mas ainda mais confiante, porquê? Pelo nosso histórico na Luz (claro que conta...), pela tradição do FC Porto se transcender habitualmente na Luz, e, realisticamente porque o Marega irá com certeza regressar, e teremos um onze sem apenas um habitual titular (infelizmente o Danilo), e, em jogos de elevado grau de dificuldade fora do Dragão: Alvalade, Braga ou jogos na Champions, só perdemos um, e até perdemos bem em Leipzig ...

    O meu onze para a Luz: Casillas, Ricardo, Felipe/Marcano e Telles; Herrera/Sérgio/Oliver; Brahimi, Marega e Tiquinho. Sim, o Oliver entra no meu onze, porquê? Para ganharmos superioridade no meio campo, e sobretudo para controlarmos o jogo, justamente no sector onde se perdem&ganham jogos, e se sem Danilo não poderemos ganhar tantos duelos fisicos, já com Oliver poderemos controlar. A propósito de duelos, o onze do FC Porto terá mais altura, e será mais pesado, isto comparativamente ao Benfica!

    Mas, sabem uma coisa que me deixa de pé atras? O raio da "numerologia" e a sequencia, vejamos em que temporadas perdemos na Luz para o campeonato:
    2005/06 perdemos 0-1, com o golão do Laurent Robert.
    De seguida 3 temporadas consecutivas sem derrotas na Luz (com 2 empates e 1 vitória).
    2009/10 perdemos 0-1, no jogo do tunel.
    Após essa derrota 3 temporadas sem perdermos na Luz (com 2 vitorias e 1 empate).
    2013/14 perdemos 0-2, no jogo de homenagem ao Eusébio.
    Após aquela derrota, 3 temporadas sem perdermos na Luz (com 2 empates e 1 vitória)
    2017/18, temporada com terminação ano par, e as tais três temporadas consecutivas sem perdermos na Luz, costuma ditar derrota ao 4º ano, espero que se inverta esse padrão!

    Ontem aqui de amanhã abordei o "desaparecimento" do João Amaral do V Setubal, o Universo Porto também o fez, suportados pelo CM (provavelmente um trabalho do CM feito pelo tolinho da Covilhã), não li, não tenho o hábito de comprar ou ler o CM (consta até que tem uns anuncios com "tarefeiras" com águas correntes, quentes e frias), mas como cheguei ao Amaral? apenas observei a ficha de jogo (opção Luis Felipe), e estranhei a ausencia do Amaral dos 18, sendo que, foi esse o unico jogo do campeonato em que esteve ausente. Para a jornada 31, Estoril Benfica, teremos a batota Lucas e V Andrade? Provavelmente...

    Termino, e recordo vos que o pessimismo nunca ganhou uma batalha, portanto, prefiro o optimismo da prática (a "numerologia" é um acessório, e está ali apenas a atrapalhar).

    PT

    ResponderEliminar
  22. "PS - Porque razão não falaram do suplente de "luxo" que o regime fez entrar...no Setúbal, aos 89`, para tentar o penalty salvador??!!"

    Pedro Pinto,

    O Couceiro já tinha feito duas substituições, tinha entrado o central Pedro Pinto, e o nº 6 Tomas. Ainda tinha uma substituição para fazer, e, estavam no banco o G Redes Trigueira, o trinco Pedrosa, o desequilibrador turco Emrah Bassan, o P Lança Alef, e ainda o 4º lateral do plantel o Luis Felipe (o lateral Patrick impedido, está emprestado). O lateral esquerdo Nuno Pinto, sofre uma lesão muscular aos 89 minutos, quem poderia meter o Couceiro? Um P Lança, um extremo, um trinco, ou o unico lateral disponivel no banco? O que faria o "treinador de bancada" Pedro Pinto? Fazia adaptações, "remendando" toda a defesa?

    Observar, também é ver, mas, com mais minucia...

    PT

    ResponderEliminar
  23. E não há uma denúnciazinha anónima para o árbitro que inventou um penalti aos 92 todo contente?

    ResponderEliminar

  24. PT, não retiro um vírgula à minha suspeita sobre essa substituição! Por tudo que esse jogo demonstrou, por tudo que o VFC já fez pelo regime...lesão muscular aos 89 minutos???!!! Só por brincadeira...minúcia deveria ser investigar este jogo!

    Serão necessários AINDA mais exemplos de corrupção massiva?!

    ResponderEliminar
  25. Deixo-vos os resultados dos ultimos 17 clássicos para o campeonato neste século XXI com o Benfica em Lx, em 3 Estádios distintos:

    2000/01 Benfica 2 FC Porto 1, o Benfica foi 6º, jogo no antigo Estádio da Luz!
    2001/02 Benfica 0 FC Porto 0, jogo no antigo Estádio da Luz!
    2002/03 Benfica 0 FC Porto 1, jogo no Jamor!
    2003/04 Benfica 1 FC Porto 1, 1º clássico no novo Estádio da Luz!
    2004/05 Benfica 0 FC Porto 1.
    2005/06 Benfica 1 FC Porto 0.
    2006/07 Benfica 1 FC Porto 1.
    2007/08 Benfica 0 FC Porto 1.
    2008/09 Benfica 1 FC Porto 1.
    2009/10 Benfica 1 FC Porto 0.
    2010/11 Benfica 1 FC Porto 2, jogo do "apagão"!
    2011/12 Benfica 2 FC Porto 3.
    2012/13 Benfica 2 FC Porto 2.
    2013/14 Benfica 2 FC Porto 0.
    2014/15 Benfica 0 FC Porto 0.
    2015/16 Benfica 1 FC Porto 2.
    2016/17 Benfica 1 FC Porto 1.

    Nos ultimos 17 clássicos em Lx com o Benfica para o campeonato, vencemos 6, empatamos 7, e perdemos 4, e vão-me pedir para me sentir pessimista? Sim, e clássicos do "ontem, hoje e amanhã...", vou sofrer por antecipação? E qual o sentimento dos benfiquistas, se observarem estes registos no passado recente? Como em cima referi, o histórico conta, e de que maneira ...

    Deixo-vos os onzes do FC Porto nos 3 ultimos clássicos na Luz:

    Abril de 2015, Benfica 0 FC Porto 0, onze de Lopetegui: Helton, Danilo, Maicon/Marcano e Alex Sandro; Casemiro/Ruben/Evandro/Oliver, Brahimi e Jackson.

    Fevereiro de 2016, Benfica 1 FC Porto 2 (golos de Herrera e Abou, de remontada), onze de Peseiro: Casillas, Maxi, Chidozie/Indi e Layun, Danilo/ Herrera/André A, Corona, Brahimi e Aboubakar.

    Abril de 2017, Benfica 1 FC Porto 1 (golo de Maxi), onze do Nuno: Casillas, Maxi, Felipe/Marcano e Telles; Danilo/André A/Oliver; Corona, Brahimi e Soares.

    Curiosidades, Brahimi foi sempre titular nos 3 ultimos clássicos na Luz, e nunca perdeu ali (1 vitória e 2 empates). Herrera e Aboubakar no unico clássico em que foram titulares na Luz, ganharam, e ambos marcaram. Casillas nunca perdeu na Luz (também ganhou ali uma Champions pelo Real). Marega já participou num clássico na Luz e ganhou, entrou para substituir Corona, no Porto de Peseiro!

    Hoje O Jogo deixa-nos uma peça com clássicos decisivos entre FC Porto Benfica (ou o inverso) disputados na 2ª volta, clássicos em que ambos disputavam o Campeonato, O Jogo regista 14 classicos FC Porto Benfica, decisivos nos campeonatos respectivos, pelas minhas contas, e naqueles moldes apresentados, não são 14, mas sim 25 clássicos decisivos, isto em 83 campeonatos disputados, o de Domingo será o clássico decisivo nº 26 entre FC Porto e Benfica. Por exemplo, O Jogo omite o Benfica 1 FC Porto 1, da temporada 1958/59 na 22ª jornada, esse clássico com empate não foi decisivo para o FC Porto de Guttmann ganhar o Campeonato Calabote? Curiosamente, na penultima jornada desse campeonato, o Benfica perde com o Sporting em Alvalade, e o FC Porto fica a depender do que fizesse em Torres Vedras na ultima jornada, naturalmente com a vitória, e muitos golos. Em 1985/86, novamente na penultima jornada o Sporting vence o Benfica, e entrega o campeonato ao FC Porto. Caso para afirmar, não há duas, sem três, e o Benfica neste campeonato joga com o Sporting na penultima jornada!


    PT

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde.
    Este jogo em Setúbal, demonstra na perfeição a inclinação que tem existido neste campeonato, e isso despertou-me curiosidade e fui verificar. Esta época o Benfica jogou cerca de 166 min em superioridade numérica, O FCP jogou 62 min. O benfica jogou 8 min em inferioridade, nós jogamos 62. O benfica beneficiou de 10 penaltis, o FCP de 5. O benfica viu ser-lhe assinalada 1 gp o FCP nenhuma.
    Num campeonato tão equilibrado a nível pontual, não me parece que nestes parâmetros esteja a ser um campeonato equilibrado. Ah, um pormaior em 6 jogos na champions o benfica jogou 30 min em inferioridade, teve 4 grandes penalidades contra e nenhuma concedida, realidade bem diferente da que encontra por cá. Já nós tivemos 1 expulsão a favor e outra contra, 1 pénalti assinalado contra e nenhum a favor.
    Alexandre F

    ResponderEliminar
  27. Pedro Pinto,

    Mas há minutos para um Atleta sofrer uma lesão muscular? Vamos ver se o Nuno Pinto joga em Guimaraes, e depois no Dragão!

    O VFC infelizmente está refem do Benfica por questões meramente financeiras, opções de compra por "tuta e meia", e nem são os únicos. Depois, um Benfica do labrego, sem escrúpulos alguns, não permite que Atletas sobre quem tem opção de compra não os defrontem, o que, é ilegal, mas como podem as entidades tuteladoras provar essa ilegalidade, se o Amaral disser que tem uma mialgia qq impeditiva?

    Em Setubal há benfiquistas? Naturalmente, mas, o Vitoriano não gosta do Benfica (isso lhe garanto), e as razões remontam à década de 60, quando o Benfica ganhou no Bonfim com uma arbitragem vergonhosa!

    O VFC que está perto da linha de água, terá aceite vender o jogo ao Benfica? Acredita mesmo nisso? Como poderá o VFC sobreviver na II Liga sem as receitas televisivas da I Liga?

    Questiono sim a vergonhosa arbitragem, assim como a ausencia do Amaral dos 18, isto quando supostamente o Benfica tem opção de compra sobre o Atleta, e no acordo o VFC (porque vive em dificuldades) aceitou que o Atleta não os defrontasse, em modo emprestado!

    Não questiono o Couceiro, não questiono o lateral Luis Felipe, porque é mesmo mt mau (mas o VFC não tinha outro lateral). Ora vamos lá criar uma teoria rebuscada, estava tudo preparado previamente para o Nuno Pinto aos 89 minutos ter um problema muscular, isto para entrar o Luis Felipe, e cometer uma GP aos 92 minutos? O Pedro Pinto acredita mesmo nessa teoria?

    Vá rever os registos do FC Porto nos ultimos 40 Campeonatos no Bonfim, é de longe o Estádio onde o FC Porto venceu mais partidas como visitante. Vamos criar uma teoria conspirativa entre o FC Porto e o VFC pelos registos de vitórias acumuladas pelo FC Porto habitualmente no Bonfim?

    Respeito a sua opinião, mas eu tenho a minha ligeiramente distinta, porém, aqui mesmo denunciei a ausencia do João Amaral!

    PT

    ResponderEliminar
  28. Os blancos de madrid são como os benfas da capital falida se não ganham a bem lá vem o apitadeiro a dar a mão

    ResponderEliminar
  29. PT, eu os registos sobre o passado e as respectivas estatísticas, deixo para si que é BEM melhor do q eu!
    Não tenho nada a apontar ao Couceiro, pois de benfiquista não tem nafa.
    Agora...sei o q vi e o q sei. O regime ia ganhar este jogo, desse por onde desse! Aliás, quase tudo o que acabou de elencar vai de encontro ao q penso. Excepto a substituição.
    Ah...mas pelo VFC, depois do jogo da época passada no Dragão, perdi-lhes todo o respeito.

    ResponderEliminar
  30. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,foi muito agradável verificar a nossa equipa de hóquei que obteve um desfecho positivo, já a de andebol embora condicionada pela arbitragem não foi além de um empate por falta de consistência.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  31. As secções de andebol e basket devem ser repensadas urgentemente! Ontem, contra o ABC, no andebol, fomos prejudicados pq nos pusémos a jeito! Muita apatia e falta de nervo! É a antítese do q éramos com Obradovic e até com Ricardo Costa! No hóquei tb fomos prejudicados mas... lá está!...a fibra e a qualidade vieram ao de cima, pelo que conseguimos ganhar! O clube precisa MESMO de rever o q pretende para as modalidades no futuro.

    ResponderEliminar
  32. Somos um país pequenininho e estas coisas que se passam no futebol, infelizmente também acontecem noutros sectores bem mais importantes da sociedade. É o regime que temos e, neste caso, desde que o clube do regime ganhe, está tudo bem, seja com aldrabice ou sem aldrabice. Depois ainda chamam aos outros de corruptos e ladrões.
    Portugal tem sido rebocado pela UE, se não estávamos bem pior, mas em alguns aspectos as coisas parecem que vão piorando. No futebol e na arbitragem em concreto, isto está cada vez pior. E nem as denúncias públicas da vergonha dos e-mails abrandaram ou coagiram o tal polvo encarnado. É preciso tomar medidas a sério e temos de ser nós porque os outros não têm tomates para isso.

    ResponderEliminar
  33. Tmprat, não há denúncia anónima porque nós não descemos a esse nível. Mas devia haver acção e bem mais importante porque temos motivos para isso. Infelizmente ainda andamos meio anestesiados e reagimos pouco e praticamente apenas pela voz de uma única pessoa. Tem de haver uma acção institucional forte para acabar com esta bandalheira.

    ResponderEliminar