segunda-feira, 2 de abril de 2018

Belenenses 2 - F.C.Porto 0. A bola está do lado de quem treina e de quem joga. Os adeptos têm sido exemplares.


Do jogo só vou dizer que foi uma vitória justa do Belenenses e uma exibição muito má do F.C.Porto, a antítese do que deve ser a postura de uma equipa que quer ser campeã. E quando falo em postura não significa falta de vontade - embora aquela determinação e até, transcendência que muitas vezes fez a diferença, estivesse arredia -, falo em falta de organização, dinâmica, melhor critério a definir,  não persistir em individualismos estéreis, em jogar sempre por dentro quando era preciso jogar por fora, resumidamente, falo numa qualidade de jogo que hoje fez falta de comparência.
E dizer também que os adeptos do F.C.Porto têm tido um comportamento exemplar, apoiado, mesmo quando a equipa, treinador incluído, não corresponderam, ainda hoje, segunda-feira à noite, isso foi notório, milhares de portistas estiveram no Restelo a apoiar a equipa.
Assim, agora a bola está do lado de quem treina e quem joga. Compete aos profissionais reagir forte, dizerem que acreditam, que querem muito, tanto como querem os adeptos, ser campeões.
Os próximos jogos responderão a estas dúvidas.

Uma palavra final para Osorio que fez a estreia na principal equipa do F.C.Porto. Não foi feliz, mas quando era necessário ter ao seu lado alguém sereno, tranquilo e que o ajudasse, teve um Felipe desconcentrado, complicativo, demasiado nervoso.

61 comentários:

  1. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,esta noite tivemos uma prestação muito pobre em termos de ideias e físicos, enfim não houve discernimento, capacidade ou destreza suficiente para efectuar uma prestação condigna e portanto o desfecho foi bastante amargo,mas justo.

    Depois veremos o que sucederá nos próximos três desafios,ou seja diante do Aves, lampiões e sporting para a Taça de Portugal, dado que todos eles são determinantes para o desenrolar da temporada, esperamos que tanto Sérgio Conceição como os jogadores tenham outra sabedoria e fulgor.

    Finalmente convém enaltecer o mar azul em torno da nossa equipa em qualquer circunstância.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  2. Felipe&Osório 2 FC Porto 0, em modo Bobby Robson!

    Em toda a 1ª volta, o FC Porto perdeu 6 pontos, com 3 empates (dois deles com os dois Grandes), nas ultimas 3 jornadas, voaram 6 pontos, em duas deslocações, e duas derrotas consecutivas!

    Calculadora, com muitos SES, e refens de terceiros, ninguém gosta ...


    PT

    ResponderEliminar
  3. Péssimo. Muito mau.
    E a cesar o que é de César: SC esteve mal, muito mal. E desta vez nao tem atenuantes, ja é a terceira ou quarta vez que nao mexe ao intervalo quando era evidente que aquela equipa nao dava. E depois quando tirou o abouba enterrou de vez.

    Continua nas nossas maos, nao temos de ficar paranóicos.

    E continuo a acreditar totalmente nele e na equipa.

    ResponderEliminar
  4. Ganhar na luz, o belenenses foi melhor que nos. nao sei estamos cansados, o belenenses a ganhar por 1 vem para cima de nós para o segundo, e nos a perder por 1 não fazemos o que o belenenses nos fez, esquecer ganhar na luz seremos campeões. Tb se jogarmos assim na luz não merecemos ser campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o belenenses a ganhar por 1 vem para cima de nós".??? Um jogo jogado mais de 80% no último terço do belenenses... Para cima de nós? Meu caro dominamos o jogo a toda linha mas temos uma equipa sem classe nem estofo para furar e finalizar. É só isto.

      O Belenenses não joga um corno, quase não respirou todo o jogo e em 3 chances marcou 2 golos em duas falhas defensivas imperdoáveis.

      O Porto é uma equipa muito pressionada por uma máquina de corrupção vermelha que trabalhou todo o ano para nos fazer cair. Temos muitos meninos sem estofo que não aguentam a pressão de jogar contra muita coisa.

      Aprenda a ver futebol.

      Eliminar
    2. Sim vendo bem tem razão, como disse e bem a nossa ineficácia fez me ver o jogo dessa forma, mas contra números que apresentou a realidade foi outra.

      Eliminar
  5. Vou dizer o que disse há um ano quando empatamos com o Setúbal em casa! Não temos estofo, infelizmente estamos a provar mais uma vez isso. Com 5pts de avanço e em 2 jogos entregamos a liderança de mão beijada!

    O SC que se deixe de tretas, conversa de lenga lenga mas que em campo nada se vê.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Vila Pouca

    Vários apontamentos ao longo do jogo:

    1)
    Quase que acertei no onze, apenas Osório por Reyes...
    Infelizmente não esperava um jogo desesperante destes, com tantas indecisões e falhas...

    Eficácia ofensiva foi zero, com falhanços na decisão dos lances, nos remates, alguns jogadores pareciam amadores na hora de finalizar ou fazer um passe decisivo...
    Muita precipitação, muita ansiedade que se nota com o passar dos minutos em que não se consegue marcar, julgo que é um aspecto mental a resolver... Mas um aspecto que eu pensava estar resolvido esta época, mas parece que aquela derrota em Paços deixou mossa...

    Eficácia defensiva foi fraca com erros que a este nível se pagam muito caro...
    Aqui destaco o Sérgio Conceição pela negativa, não por este jogo, mas quantos jogos antes o FCPORTO não resolveu o jogo e estando a vencer por 2 ou 3 não deu hipótese ao Osório de entrar e de se ambientar com os colegas de sector num jogo?
    Ao não o fazer e colocando o Osório a titular hoje sujeita-se mais ao erro da dupla dos centrais...por falta de entrosamento...

    E já que falo dessas opções, Paulinho foi titular contra o Moreirense, empatamos, não correu bem, e depois em vez de ganhar minutos de entrosamento, saiu da convocatória durante algum tempo, hoje entra na 2ª parte, pergunto,

    onde esta Octávio?
    Será que não conhece melhor os jogadores da frente do que Paulinho?
    São para mim opções que infelizmente não percebo...


    Já nem falo da situação do Oliver, pois Sérgio Oliveira acusou em demasia a paragem e perdeu o ritmo na 2ª parte, e eu, como o Belenenses estava encostado atrás, a 1ª substituição era a entrada de Oliver ou Octávio para a saída de Maxi, com os laterais a fazerem os corredores, mas com melhores opções de passe no centro do terreno...
    Mas nem Oliver, nem Octávio saíram do banco...

    2)
    Depois faltou a intensidade alta que por norma conseguimos colocar em jogo, neste jogo foram vários jogadores que não tiveram a intensidade necessária, isto dos regressos de lesões, de jogos de selecções, os jogadores enquanto colectivo falharam na pressão e no circular a bola com precisão e rapidez...

    Quantas vezes a ganhar por 2-0 ou 3-0 fomos atrás do 4 e 5 os os adeptos batiam palmas e eu só pedia era para entrar o Oliver e fazer descansar a equipa com posse de bola..., mas o treinador não gosta de jogar assim...

    Aprendizagem precisa-se...infelizmente...

    3)
    O meu destaque deste jogo vai para os amarelos cirúrgicos de outros jogos...

    Quando Herrera (antes do jogos em Paços de Ferreira) e o Marcano (antes do jogo frente ao Belenenses) viram o 5º amarelo, eu temi (no 1º caso sem Danilo, jogaria Oliver, jogou André e foi o que se viu...), (no 2º caso, Reyes por azar vem tocado da selecção, joga Osório...).

    Depois realço também que foram 2 amarelos algo infantis, em que os jogadores deveriam ter outra capacidade de analisar o jogo e o campeonato onde estão...
    Mas ai acho que também o treinador tem alguma culpa, pois não se pode pedir 90m. de intensidade alta e depois esperar que os jogadores joguem com cabeça fria...

    4)
    Agora é ganhar o próximo jogo para dar moral á equipa e aos adeptos e tentar ir ganhar na luz, não resta outra alternativa...
    Nesta altura somos os cabeçudos, resta-nos acreditar que este estado de coisas um dia vai mudar e que mesmo tendo começado como o alvo a abater e sem reforços ainda dependemos do que podemos fazer em campo...


    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  7. OS MISERÁVEIS.
    Sérgio Conceição teve a coragem de dizer que ele é o principal culpado, e é verdade ele é o maior culpado. Se um treinador não consegue mudar modificar, arranjar um outro estilo de jogo que contrarie a táctica do adversário dá naquilo que aconteceu derrota. O FCP foi (aliás não só neste jogo) uma equipa trapalhona, com alguns jogadores quezilentos, individualistas, atacar muito, mas, sempre previsíveis.

    E agora, sim, e agora, vai tudo ao psicólogo, ir à frente era assim tão penoso dá assim tanta pressão.
    A minha tristeza é, que nestes últimos 4 anos quando estamos a chegar à recta final, começamos claudicar, é uma Saga!? Vamos aguardar...

    ResponderEliminar
  8. Acabou-se a margem de segurança... resta-nos ganhar os jogos todos incluindo no galinheiro.
    Espero que o miúdo da defesa não seja emulado nem lapidado... Osório é um dos nossos, e também vai ser campeão!

    ResponderEliminar
  9. Deixe-me dar os parabéns aos adeptos portistas! Mais uma enchente a apoiar a equipa!

    Infelizmente parece que nem isso dá animo aos jogadores!


    ResponderEliminar
  10. Boa Noite . Volta Marega (e bem) !!! Sem Marega não há plano B nem C . Não há nada ! Não há velocidade pelos flancos e quando a isso se junta falta de lucidez e capacidade a meio-campo e sem rematadores de fora da área aí temos as consequências : em 2 jogos fora não marcámos um único golo ao Paços e ao Belenenses . Tenhamos esperança . Pode ser que...Os adeptos são merecedores ! O balanço só se faz no fim ! Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Escusáveis de ter cavado um buraco ainda mais fundo... Ainda ides a tempo de trepar para fora dele. Só que, agora, deixar-vos-ão sair?

    Isto deixou, definitivamente, de ser para meninos. E tendes muitos meninos entre vós.

    Quais de vós quereis ir ao Mundial? Quais de vós quereis um novo contrato milionário? Quais de vós quereis brilhar num campeonato mais mediático?... O que nós queremos mesmo saber é: quais de entre vós quereis muito ser campeões pelo FC Porto? Pensai bem.

    Estamos com os que querem o último desejo. Já só tendes seis jogos para o conseguir.

    ResponderEliminar
  12. Está muito difícil. Lá se foi a margem. Tudo o que podia correr mal a uma equipa tem acontecido ao FCP. jogos interrompidos a meio, jogos com chuva, jogos com anti jogo do adversário como nunca visto, penaltis tão raros que quando são marcados a favor do FCP são falhados em momentos decisivos, penaltis anulados por causa de 2 toques na bola, hoje defesas impossíveis do guarda redes adversário. Tem sido o diabo a 4! E não haja dúvidas. O FCP é um alvo a abater. Com a história dos mailes Mexemos num ninho de vespas que soltaram-se com uma ferocidade inexorável. Todos os que estavam a ganhar direta ou indirectamente com o regime atual esfolam-se

    ResponderEliminar
  13. Boas.
    O FC Porto acaba de perder o campeonato! Morremos na praia! Na 2º volta, já perdemos 8 pontos e todos contra equipas "pequenas"! Na 1º volta apenas perdemos 2 e 4 pts em empates contra Sporting e Benfica!

    Acabamos de entregar o campeonato de bandeja ao Benfica! Enquanto o Benfica desde a jornada 20 está em velocidade máxima, nós entramos em queda livre no último terço do campeonato! O nosso pico de forma, foi o inicio, quando deveria ter acontecido no fim. Não adianta entrar a 100/hora, se depois no fim te falta gás! O Porto nos últimos anos não sabe ganhar jogando mal!

    Desde a lesão de Marega, ou melhor, desde que perdeu gás, o Porto tem vindo a perder gás! Nos últimos 4 jogos, o Porto marcou 4 golos e sofreu 4!

    Nos últimos jogos, o Porto deu cabo de tudo! Pagamos demasiado caro, o preço de com um plantel curto termos optado por competir em todas as competições! Foi o grande erro do SC! Para correr o risco, de mais um ano, chegarmos ao fim a zeros!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Matam-se para ganhar ao FCP. É um completo contra censo porque o alvo devia ser o Benfica devia de haver vontade de ganhar ao detentor do título. É completamente contra natura. Só encontro explicação para isto no facto de muitos clubes da 1a liga gravitarem à volta do Benfica e quererem fazer tudo para agradar ao dono. E depois por mais esforço que seja feito os jogadores do FC PORTO não são máquinas e sentem na pele uma pressão intolerável de terem que ser eles a quebrarem o ciclo criminoso do clube do regime. Veremos como terminará esta autêntica batalha entre David e Goiás. Mas penso que temos que nos preparar para um combate intenso e que pode levar muitos anos a trazer resultados.

    ResponderEliminar

  15. Nunca deveriamos apostar em todas as frentes.

    Assim desgastamos fisica e emocionalmente o nucleo mais importante da equipa.

    E se calhar com tanto desgaste arranjamos lesoes importantes e inoportunas....

    Mas mesmo assim aconteça o que acontecer até final da epoca nao esqueço o trabalho positivo de SC com um plantel de "recuperados".

    Neste país brutalmente centralista e que parece apreciar "polvos" e com uma direcçao ou sad que já teve o seu tempo, nao vai ser facil sair "disto".

    Que jeito que nos davam agora os pontos que nos tiraram ao longo da epoca.

    O FCP NAO se deveria ter CALADO perante a nomeaçao de arbitros referidos nos MAILS para arbitrar jogos dos candidatos ao titulo ou para o Var ???
    Foi um GRANDE ERRO???

    ResponderEliminar
  16. Sérgio Pereira disse...
    Ganhar na luz, o belenenses foi melhor que nos. nao sei estamos cansados, o belenenses a ganhar por 1 vem para cima de nós para o segundo, e nos a perder por 1 não fazemos o que o belenenses nos fez, esquecer ganhar na luz seremos campeões. Tb se jogarmos assim na luz não merecemos ser campeões.
    ...........

    Os "toupeiras" tiveram um periodo mau mas houve quem lhes "deitasse a mao".

    Nos, nao podemos ter periodos maus.

    Faz diferença.

    ResponderEliminar
  17. Pessoal , não vale a pena estar a individualizar jogadores , não foi só o Osório ou Felipe , todos estiveram francamente mal , com um golo oferecido depois faltou discernimento nos passes assim como os cruzamentos e finalização , a equipa parecia a da época passada .
    Desde que o Marega se lesionou que a equipa caiu a pique , nunca pensei que fizesse tanta falta .
    Agora só há um remédio , vencer os 6 jogos , não há mais lugar a falhas , o meu coração Portista acredita que é possível , já a razão me diz que perdemos o campeonato hoje , espero que a primeira esteja certa .

    ResponderEliminar
  18. Ninguém desiste PORRA!!!!

    v99

    ResponderEliminar
  19. Tomara eu que o FCP seja campeão, mas este FCP não me convence independentemente de ter vindo a ser prejudicado pela arbitragem. Há critérios por parte do treinador que deixa muito desejar.
    Eu não vou aqui crucificar jogadores, mas alguns se o FCP puder que os vender que o faça.
    Concordo quando VP diz que ao meter um estreante a jogar ao pé de um defesa central cheio de algumas virtudes, mas muitos defeitos deu no que deu.
    Para terminar afirmo que os árbitros da associação do Porto; Dias, Sousas e Costas tanto arbitrar, ou como VAR têm sido uns carrascos do FCP.

    ResponderEliminar
  20. Nelinho Castelo Branco, não passas de um biltre - vai ao dicionário ver o significado -, um porco que se alimenta de lavagem, mas a lavagem um dia vai-se acabar e vais morrer à fome, pagar um preço alto por seres tão rafeiro.

    ResponderEliminar
  21. Em dois jogos perdemos seis pontos o que significa que se tudo o vento levar será morrer na praia. Mas o que mais dói é termo-nos posto a jeito para arriscar ver ganhar a Liga uma equipa que não joga nada. Voltamos ao discurso das finais e esperamos que desta vez as ganhemos, embora o que se viu ontem no Restelo não dê sossego para o que aí vem. Agora é apoiar os jogadores e o treinador para não complicar ainda mais o que ficou complicado. No fim do campeonato falamos...

    ResponderEliminar
  22. os meus dois centavos:

    com uma paragem de selecoes e recuperacao de alguns jogadores nunca pensei uma atitude destas.
    sabemos a partida que temos ratoeiras (tondelas, aves, belenenses desta vida etc,) e fomos logo cair mais uma vez numa delas.

    ja aqui disse varias vezes que aquele pontinho do clube do regime em belem qd deviam ter perdido pode fazer mta diferenca, ora, ai esta ela, um pontinho.

    nao vou deixar cair porem, que o clube do regime so esta onde esta, pq os srs padres o permitiram, seguraram no qdo estava pra cair com estrondo...em nossa casa foi exemplo disso, qd deviamos ter ganho e emptamos.
    um penalty do luisao do tamanho do mundo n foi assinalado, no sabado contra o guimaraes, penalty igual foi prontamente assinalado

    isto convem nc esquecer e deixar cair, continua o decreto ao penta, nada mudou, por mt mail, operacao lex e afins q andem ai.

    isto no copo meio vazio,

    olhando para o copo meio cheio, continuamos a depender so de nos (chavao, mas eh verdade). Agora nao se pode dar mais abebias, tinhamos 2 escorregadelas possiveis, e aconteceram seguidas...

    quero acreditar que ate pode ter sido um mal que veio por bem (ganhando ao aves claro) ir a luz pra ganhar parece me melhor posicao que ir la pra empatar, o rui vitoria eh um cagufa, e se queremos mm ser campeoes, temos de ganhar la cabalmente.
    por isso nada esta perdido, recuperar bem os jogadores, orienta los para o facto de sabado irmos ficar a 4 pontos (isto do regime jogar spre primiero faz lembrar o boavista em 2000) da spre moral.

    e o proprio scp - slb volta a ter um interesse maior, isto aliado, do que prai ai li, que numa soberba imensa, com a nossa derrota ontem, o penta pra eles ja esta no papo.

    bom, pode se que se fod***
    manu365

    ResponderEliminar
  23. Quem diria que o Marega, de tosco a jogador brindado com críticas e gozo, por muitos dos adeptos, seja agora a luz ao fundo do túnel, uma espécie de salvador do reino. O futebol tem destas coisas. Estive no Restelo e 10. 000 portistas no Restelo foram mais que Sportinguistas e Benfiquistas este ano. Até um amigo meu ficou espantado por ver tanto adepto do FCPorto em Belém. Muita gente de Lisboa e arredores foi aos pasteis, mas quem acabou por comer os pastéis foi o Benfica. Em dois jogos tudo se perdeu, mas se os jogadores são os mesmos, porque motivo perder a esperança ? As denuncias anonimas produziram mais efeito no campo que os mails, curioso. Foram de facto uma boa estratégia de incentivo á equipa contraria. Agora, resta ganhar todos os jogos. Nada está perdido, mas uma derrota na luz, e tudo terminou. José Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  24. Meio campo sem consistência
    Sergio Oliveira zero quando chega a hora da verdade
    Herrera a ter que recuar tanto prejudica no jogo ofensivo, organização e apoio que só ele dá à equipa
    Marega sempre disfarçou muitos problemas desta equipa

    Mas a culpa não é deles. Este plantel deveria ter mais alguns jogadores a sério no meio campo capazes de organizar, pressionar, rematar e definir

    ResponderEliminar
  25. Dormi muito mal, acordei muito cedo, e, não páro de remoer, remoer ... Agarro-me à "maluca" da estatística, viro e reviro-a, tento identificar campeonatos em que o FC Porto liderava isolado nas ultimas jornadas, e, perto do fim perde essa mesma liderança...

    Onde "estacionei" lá atras? Ah, já sei, tento identificar campeonatos em que o FC Porto liderava isolado nas ultimas jornadas, e, perto do fim perde essa mesma liderança, identifiquei 3 Campeonatos, isto nos ultimos 50 anos, campeonatos esses, em que o FC Porto perde na recta final a liderança isolada, qual o desfecho? Um deles, teve um final feliz, os outros dois nem por isso, vou recordar esses 3 campeonatos, e contornos respectivos :

    1968/69, o Porto de Pedroto a 4 jornadas do final do campeonato, liderava isolado, com 1 ponto de vantagem sobre o Benfica. Terá nas Antas 2 jornadas consecutivas, antes de jogar na Luz na penultima jornada. Nas tais 2 jornadas consecutivas em casa, o FC Porto perde nas Antas com a Académica, para na jornada seguinte, novamente em casa empata com o U Tomar, posteriormente, na penultima jornada precisa de ganhar na Luz para recuperar a liderança, porém, empata a zero bolas, já com Morais no banco. Nessa recta final desse campeonato, houve histórias com estória no balneário, que os mais antigos conhecem, mas hoje nem me apetece recordá-las! (Campeonato perdido para o Benfica)

    1979/80, novamente o Porto de Pedroto, na jornada 27, o FC Porto empata nas Antas com o Sporting 1-1, e, não mata definitivamente o Sporting, porém, continuou a liderar com 1 ponto de avanço sobre o Sporting. Na jornada seguinte, a 28, o FC Porto vai morrer na praia, ou melhor, vai morrer na praia da Povoa, com um empate a zero com o Varzim, perde a liderança isolada (com desvantagem para o Sporting nos confrontos directos), e perde o campeonato! (campeonato perdido para o Sporting)

    Finalmente, em 1992/93, o Porto de Carlos Alberto Silva, liderou quase sempre esse campeonato (tal como este Porto, o de CAS de forma menos alargada e exuberante como este do Sérgio). Porém, em 4 jornadas consecutivas, começa por perder em Faro, e junta depois 3 empates consecutivos, empate nas Antas com o Sporting, empate na Luz, e novo empate nas Antas com o Boavista, e na jornada 29, perde a liderança, com o Benfica a isolar-se com 1 ponto de vantagem. Porém, na jornada 31, o FC Porto ganha em Chaves, e o Benfica perde em Aveiro, o FC Porto recupera a liderança isolada, e será Campeão. O Porto do CAS sem vedetas, ganhou esse campeonato ao Benfica de Mozer, Paulo Sousa, Kulkov, Paneira, Rui Costa, Mostovoi, Yuran, Isaias, João V Pinto, e... Futre!

    E termino esta "voltinha" de estatística, recordando que o FC Porto nos ultimos 4 anos, jogou 2 clássicos decisivos na Luz, e justamente na recta final, este de 15 de abril será o 3º classico decisivo na Luz na recta final, recordo a pontuação antes dos clássicos na Luz, jornada respectiva, e resultados.

    2014/15 Porto de Lopetegui:
    Jornada 30: 1º Benfica 74 P, 2º FC Porto 71 P.
    Benfica 0 FC Porto 0 (na ressaca do terror de Munique).

    2016/17 Porto de NES:
    Jornada 27: 1º Benfica 64 P, 2º FC Porto 63 P.
    Benfica 1 FC Porto 1.

    2017/18 Porto de Conceição:
    Jornada 30 Benfica FC Porto, supostamente o Benfica jogará na Luz com uma vantagem de 1 ponto sobre o FC Porto.

    Portanto, a tendencia recente dita um empate para o clássico deste mês na Luz, mas, o empate não chega ...

    PT

    P.S. Uma nota avulso, se o Reyes estava no banco, indicia que estava disponivel, só assim se compreende a entrada nos 18, e, no banco até estava o Danilo que também faz de central, em caso de necessidade. Os 7 no banco: Vaná, Dalot (havia 3 laterais no onze titular), Reyes, Danilo, Oliver, Paulinho e Gonçalo (apenas 2 soluções ofensivas, num jogo para ganhar). Fora dos 18 "tracção à frente": Otávio, Hernani e Waris, este nem foi convocado!

    ResponderEliminar
  26. Caro DVP,

    Entramos em modo queda física, falta de discernimento e zero criatividade. Uma equipa que não consegue marcar um golo em jogos contra o Paços, Belenenses ou Aves, tem um problema grave.
    Nunca desisto mas a sensação muito clara é que estamos em trajetória de descida e entregamos de bandeja o titulo e o conforto da liderança. Os adeptos mereciam que a ilusão tivesse outro desfecho.

    A juntar a tudo isto, estamos também em modo "discurso genérico".

    Inacreditável!

    RAOC

    ResponderEliminar
  27. Já chega de discursos motivacionais! O que faltou foi o gesto correto no momento certo. Não se admite avançados falhar tantas oportunidades, falhar tantos passes no último terço. Vi aqui que o paciência deveria ser titular? É uma piada não é ?! Ele não segura uma bola, quebra o jogo nas muitas faltas que comete... E temos jogadores burros. Desculpa o termo mas quando se vê o Felipe a cometer uma falta num jogador no canto do terrrno e de costas : fodaaaaa—se. O Paulinho não traz nada sobretudo numa equipa física como essa . Somos anjinhos ! Perder dois jogos fora dessa maneira não é de uma equipa que pode-ser campeã ! As escolhas do SC foram muito más e nas substituições foi pior! O Oliver é assim tão fraco! E concordo que o principal jogador que faz muito falta é o Marega . Felipe muito trapalhão e Digo aqui que é absolutamente inadmissível entrar nesses jogos a passear. O jogo em paços não serviu de lição! Tiveram duas semanas para preparar o jogo, pareciam que tinham jogado há 3 dias atrás. Estragaram tudo em 3 jogos . O nosso clube está a mudar de adn , ainda a poucos anos nunca iriam perder esses jogos numa fase tao importante da época . Parabens aos adeptos , não mereciam esta atuação !

    ResponderEliminar
  28. Bom dia.
    Desculpem mas não consigo culpar o treinador, porque o que eu vi foi uma cambada de cagões em campo, que não conseguiam fazer dois passes seguidos, a quem as pernas tremiam e não conseguiam fazer um sprint em condições, toldados pela pressão do aproximar do final do campeonato. Mas meus amigos eles não são jogadores do aves nem do setubal, são do Porto, têm obrigatoriamente de ter outra postura em campo. É verdade que brahimi se perde em fintas inconsequentes e enerva, mas meus amigos é o único que não se esconde do jogo, os outros era passes para o lado e para trás. Em relação a Osório não tenho dúvidas que Chidozie e Bolly são melhores centrais.
    Alexandre F.

    ResponderEliminar

  29. Queria dizer muita coisa mas...por mais que tente não sai nada!
    Não queria criticar muito a equipa porque a entrega que teve, que foi muita, foi completamente traída pela ansiedade e falta de estofo de quem nunca foi campeão (a maior parte)...

    Queria pensar que o jogo com o Setúbal, no ano passado, não seria revisitado mas...foi pior!

    Estou MUITO desiludido com isto tudo porque, perante uma das maiores vergonhas na história do desporto nacional, julguei que tínhamos finalmente um grupo capaz de nos resgatar a fibra de outros tempos...hoje...fico com sérias dúvidas...

    Pode ser...AINDA acredito...que me mostrem que estou enganado e, SOBRETUDO, me mostrem que o CRIME NÃO COMPENSA!!!

    Gostava muito de poder ajudar, de ir lá para dentro, de dar o corpo mas...não posso e dos adeptos, o clube não se pode queixar NADA! Sobretudo nesta época!

    Deixo o meu sincero desejo que o grupo reflicta. Que pense a sério se quer entregar TUDO de bom o que fez esta época (e foi MUITO!) a quem nos quis e quer SEMPRE mal, a quem nos ridiculariza, a quem nos ostraciza, a quem nos desrespeita até socialmente!

    Que a roda se faça antes de cada jogo e não no final!!! Assim ainda vão a tempo de evitar o mal!

    ResponderEliminar
  30. Isto do insucesso desportivo de um clube não se circunscreve apenas ao treinador e aos seus jogadores.
    Olhe-se para o Futebol, para o HP, para o Andebol, para o Basquetebol AZUL e BRANCO.
    O FCPorto não domina em nada, o clube entrou na dinâmica das derrotas.
    Para além disto estamos dominados pelo "fair play" financeiro.
    A única coisa que funciona no FCPorto é o FJM e os seus ADEPTOS.
    Enquanto não aparecer uma nova liderança, competente e com fundo de maneio os PORTISTAS continuarão em guerra civil, salvo seja.

    ResponderEliminar
  31. Muita deceção por mais este resultado negativo.
    Creio que a equipa desde a saída do Marega, deixou de ter profundidade, a que se somaram os lesionados, e decerto o estouro físico, que influi na parte psicológica, derivado ao plantel ser curto e termos apostado em todas as frentes, sobrecarregando os jogadores.
    Acabe, no entanto, como acabar, não se pode criticar tudo e todos, até aqui fizemos uma excelente época, acima do esperado, por isso, temos de relativizar o que está a acontecer.
    Outro dado importante, é que dependemos de nós para ganhar, ganhando na luz, o caso mudaria de figura, mas temos o Marítimo e outros, enfim muito difícil, agora que perdemos a almofada confortável que tínhamos, com duas derrotas.
    A benfaria quando precisou, foi ajudada, mantiveram-se à tona, quando se podiam ter afundado, estão livres de todas as competições, jogam tudo no penta e agora estão em boa velocidade de cruzeiro, vão ter a tarefa mais facilitada.
    Nós, jogando sempre contra tudo e todos, agora temos de jogar contra nós, de forma a melhorar.
    Como o balanço se faz no fim, não alinho em catastrofismos, acho que com todas as condicionantes, podemos ganhar, há que acreditar até não ser possível.
    Mas doeu um bocado...

    ResponderEliminar
  32. Pessoal,
    Eu sou um incondicional fã do Sergio e não temos melhor do que ele sobe isso acho que é unanime.
    Agora e acho que ele também se apercebeu que ontem errou, quando diz que a o culpado da derrota foi dele, eu acho que o porto fez mal em começar com Soares e Aboubakar, são jogadores muito parecidos e não acrescentaram nada, alias o mesmo se pode dizer do paciencia, com este tipo de jogadores a tendência para jogar de uma forma, isto é, jogo direto, ainda por cima o beleneneses e bem, jogou com 3 centrais, uma equipa bem organizada tb a que dize lo!!!
    Teria na minha modestia opinião jogar com ricardo e soares na frente são jogadores diferentes e que resultou contra o boavista, permite aos médios jogar de outra forma, e jogar por exemplo com otavio encostado a extremo direito, ou então por o dalot e subir o maxi para extremo!!!
    Nada está perdido, e temos que ganhar na luz.

    ResponderEliminar
  33. Falhámos quando não podíamos falhar. Provem que somos melhores. Não há muito mais a fazer.

    ResponderEliminar
  34. Todos os clubes têm oscilações de forma e para nós a época já vai longa.

    Mas enquanto que os outros têm uma mão amiga para os segurar nos dias chuvosos, nós não temos isso. A almofada de segurança devia ter sido maior para nos permitir sobreviver a duas más jornadas. Como não temos, agora estamos sobre brasas.

    Como dizia o MST, é "só sorte padres, e missas cantadas". Já achamos tão normal anularem golos aos adversários deles e terem penaltis caídos do céu que já nem nos queixamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito Tmprat. E para a qualidade baixíssima deste plantel, principalmente do fraquissimo meio campo, já muito fizemos.

      Os adversários com planteis igualmente fraquissimos têm sempre uma mão amiga na hora H, principalmente os donos de Portugal, os corruptos vermelhos.

      O Sérgio ontem falhou nas substituições é verdade, partiu a equipa toda.
      Agora é esperar que Deus escreva direito por linhas tortas, mas com tanto padre e com tanta falta de estofo nossa para aguentar toda esta pressão, acho que todos percebemos que vai haver outra equipa penta-campeã em Portugal já no próximo mês. Quero muito que assim não seja. Veremos o que acontece nas próximas 3 jornadas.

      Eliminar
  35. Único culpado disto tudo e pelo que li nos posts anteriores não o vi apontado como causa deste descalabro.. ele tem um nome, Pinto da Costa.. andamos a jogar em dias impróprios sem respeito pelos adeptos. "Obrigar os adeptos a deslocarem-se a Lisboa numa 2ª feira e brindar com uma exibição destas é não terem vergonha na cara. Tudo porque não se impõe ás televisões que só prejudicam o clube obrigando a jogos consecutivos após os jogos dos nossos adversários. O SC em vez de andar a criticar o trabalho que está a ser feito pelo Director de Comunicação em prol da verdade desportiva treine a equipa e se deixe de palavreado oco tipo Otávio Machado "vocês conhecem-me". Houve um treinador que tivesse sido apoiado como o SC pela direcção e adeptos que aos poucos deixaram-se levar na conversa da Comunicação Social do Regime lampionico ele tinha sido campeão. Mas ele é que deu a cara e foi vilmente atacado pela dita comunicação social e pelo treinador catedrático e ninguém do clube mexeu uma palha para o defender até por fim o despedir. Agora é simplesmente o seleccionador de Espanha com os resultados á vista, mas engraçado que não vejo ninguém desses jornalecos e tvs a elogiar o seu trabalho (porque sabem que resultou o ataque generalizado ao espanhol), mas elogiam o Nuno Espirito Santo porque esse gostava de se dar com todos, ao ponto de aceitar um empurrão. E o sr lá está no seu pedestal a ver os adeptos mais que nunca unidos e a nada fazer para inverter a situação..
    Cumprimentos desportivos
    A. Martins

    ResponderEliminar
  36. OS MISERÁVEIS.
    Será que o presidente vai falar ou aguarda um vitoria do FCP para dizer alguma coisa!!!
    Tirando a arbitragem podre, um Clube Mafioso que Inquinou o futebol, tirando toda esta podridão, também é preciso dizer que jogo confuso mal jogado do FCP não foi só ontem, não foi surpresa. O FCP equipa às vezes da-me a sensação que perdem o discernimento que não tem ideias. Parece-me também que não vale a pena muitas lamentações, isto está tornar-se uma Sina... É bom que parem todos para pensar, dirigentes, treinador, jogadores, isto é, se ainda vão a tempo de corrigir alguma coisa.
    Mais uma nota: Se perdermos este campeonato só há um culpado, pelas escolhas que fez ou seja pela aposta, chamasse Nuno Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  37. Tristeza e desolação, pelo resultado, pela exibição e por mais uma vez claudicarmos quando não devíamos e não podíamos, defraudando as legítimas expetactivas dos adeptos sobretudo daqueles que mais uma vez acorreram em massa a manifestar in loco o seu apoio à equipa. Pese embora continuar a depender de si próprio, o FC Porto deixou de ter qualquer margem de manobra, é ganhar e ganhar os jogos que faltam. Mais do que nunca é altura de mostrar se realmente têm estofo de campeões.

    Um abraço dorido

    ResponderEliminar
  38. Infelizmente SC mostra que não aprendeu nada no jogo de Paços. Os mesmos erros e as mesmas teimosias. Marega só temos um e não vale a pena inventar, temos de jogar de outra forma.

    Relativamente à direção, não entendo como se quer reforçar uma equipa para ser campeã e vai-se buscar Osório, Waris e Paulinho... nenhum deles foi reforço. Até podem vir a ser excelentes jogadores, mas nenhum acrescentou uma alternativa à equipa no imediato.

    Sinto a equipa mt nervosa e sem descernimento. Acho que acima de tudo é preciso analisar o que correu mal e o porquê. Depois estabilizar a equipa, corrigir as falhas e ir recuperar o que é nosso por direito.

    Abraços e viva o FC Porto!!!

    ResponderEliminar
  39. Caro Vila Pouca,

    é natural que os adeptos se iludam (depois desiludem-se....) o nosso plantel é mais fraco dos clubes da capital. hernani nao joga nada, so corre, os que vieram em janeiro nada acrescentam, paulinho corre a 1 KM por hora, e ....não temos um jogador forte no drible, nao temos extremos com os abutres, apenas jogadores de passe e mais passe )muitas errados).

    com esta treta de jogadores ( a maioria) ja fizemos muito, agora estao cansados e nao vao melhorar, o cansaço nao passa em 15 dias.

    os adeptos, socios e outros continuam a nao saber interpretar o que realmente esta mal.

    estamos falidos, mesmo sem comprar nada, temos um prejuizo gigantesco, uma seita de velhos a gerir.

    Vila Pouca, vamos sofrer como nunca, nao temos ninguem que queira pegar neste barco e como disse ha muitos anos Pinto Costa deu-nos o impensavel e vai sair pelo postigo deixando nos na lama.

    peço desculpa pelo desabafo, estou mesmo triste.

    ja nao escrevia aqui a meses, como sou supersticioso, ano passado sempre que escrevia o F C Porto perdia pontos, decidi nao escrever mais, mas li sempre os post's e comentarios.

    Saudações

    até sempre

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  40. Ainda estou dorido..para não dizer um palavrão..estamos a cair na pior altura da época..e a perda da liderança e mais demérito nosso que mérito dos adversários..depois de 5 pontos de avanço nunca pensei perder a liderança..nunca..agora é respirar fundo e seguir em frente

    ResponderEliminar
  41. tenho pena q a nossa direcao nada diga no que diz respeito a tudo...
    o calendario e os dias e horas dos jogos contam mto, e andamos a ser claramente prejudicados... (pacos e belem) idem pro classico do campeonato e posterior classico pra taca

    ha mto factores (post meu acima) que sao necessarios para analise, mas esta direcao surda e muda eh de bradar aos ceus... e o mlehor ja veio ou aind aesta pra vir?
    com governo e oposicao atolados em merda do clube do regime ate ao pescoco pq da mtos votos, vamos ser lorpas e achar q isto vai dar nalguma coisa?

    ja deve tar tudo mt bem isntruido nos bastidores pra fazerem de martir uma ou outra topeira, dissociar tudo do clube do regime, vem mundial pra entreter e distrair, chega a agosto e ja ng se lembra de nada...
    manu365

    ResponderEliminar
  42. Silvestre
    Boa tarde Vila Pouca,o FC Porto agora tem de procurar fazer das suas fraquezas forças e fazer das tripas coração,mas com sagacidade e destreza, isto porque ainda é possível termos um final feliz de temporada.

    Depois é fundamental no final da temporada para o presente e futuro do FC Porto que todos amamos uma reflexão sobre os últimos tempos,ou seja é visível que a SAD precisa de ser repensada e reorganizada, nomeadamente em termos de gestão financeira e aqui tenho pena,mas o Sr.Dr.Fernando Gomes está quiçá a mais, tanto pela reconhecida situação financeira como pelo seu inócuo discurso,para além disso é bom relembrar que apesar do enorme trabalho efectuado em prol do FC Porto pelo Senhor Presidente Pinto da Costa ao longo décadas, actualmente é premente um número dois que apoie quem lidera os destinos do nosso clube,convinha que fosse alguém com provas dadas em termos de gestão e conhecimento dos meandros do futebol português.

    Finalmente não estou a colocar em causa o Sr. Luís Gonçalves e muito menos Sérgio Conceição que com todos os seus defeitos, bem como com todas as suas virtudes tem efectuado um relevante trabalho que permitiu ao FC Porto ultrapassar as expectativas iniciais da época.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  43. Há vitórias que são de Pirro, ou seja são o estertor de uma morte anunciada. Como há derrotas que podem ser o levantar de um orgulho perdido algures, creio eu que há uns 4/5 anos.

    Está nas mãos dos dirigentes, treinadores e jogadores mostrarem qual a opção que querem seguir! Nós adeptos só não vendemos a alma ao diabo por este FC PORTO porque precisamos dela!

    Mas que este plantel do FC PORTO agora paga as favas de ser curto (em qualidade) paga. Basta ver os nossos reforços de Inverno, que de reforços nada são.
    De qualquer modo há algo em mim que acredita que o FC PORTO, que só depende dele, atenção, pode muito bem ir ganhar á Luz. O pior são os Maritimos deste mundo...
    Vamnos lá ver, não desesperar nem passar do 80 ao 8. Mas que isto tem que levar uma grande volta tem... a começar pela SAD!

    ResponderEliminar
  44. Olá,

    Muitos meses depois volto a comentar e mais para dizer que o Sérgio Conceição tem sido o que melhor se fez no futebol nesta época. Mas as lesões das ultimas semanas , retiraram força ao plantel curto muito bem potencializado pelo treinador , mas que acusa as quebras que as lesões provocaram em jogadores nucleares como o Soares que depois da sua recuperação aparece em alta e volta-se a lesionar . O Marega que além dos muitos golos já feitos , dá muito jeito o trabalho dele realizado um pouco por todo lado. naturalmente o Danilo.. e todas as outras lesões que quebram a dinâmica e o verdadeiro ritmo vencedor desta equipa.
    Fora do campo é que tem sido um exagero, e convém ter bem ciente qual das prioridades para o futebol . Uma época lamentável , fora do campo , com a participação do Porto , que também não concordo.

    Felicidades , e espero que o Porto volte a ser PRIMEIRO.

    ResponderEliminar
  45. Boa tarde Sr.DVP
    Bem, já começou o mal dizer a jogadores e treinador.
    Eu não vou opor esse lado.
    Aquilo que fizemos até ontem tinha excedido as expectativas de qualquer antes da época começar.
    Da época, apenas ficou a dor do resultado frente ao Liverpool que volto a dizer é impensável.
    A maioria antes de começar a época pensava, tal como eu, que o 3 lugar seria o nosso destino mas conseguimos chegar a esta altura e ainda estamos a lutar pelo titulo e só por muita incompetência é que perderemos o 2 lugar, importante para as finanças do clube.
    O FCPORTO de Fevereiro foi o ponto alto, com vitórias fantásticas em Chaves, Portimão, Estoril, Braga e Lagartos. Atingimos aí o top de forma e depois foi sempre a cair. Acontece com todas as equipas e nós tivemos a infelicidade de acontecer quando o titulo estava perto.
    Em Paços já estivemos mal e mesmo contra o Boavista, foi um jogo sofrível. Ontem mais um jogo fraco pois a equipa está cansada e dificilmente vai mudar.
    Nada está perdido, mas está mais complicado. Bem mais complicado e só vontade não chega.
    Sérgio Conceição tem o mérito de transformar um plantel fraco num bom plantel, teve a capacidade de potenciar jogadores para vender no imediato e conseguir uma lufada de dinheiro para poder atacar o titulo na próxima época com um plantel bem melhor.
    O importante será não estragar o que de bem foi feito até agora, pois trocar de treinador é o pior a fazer, aconteça o que acontecer. E eu nunca gostei de Sérgio Conceição mas reconheço que teve mérito em mudar por completo uma equipa que no inicio nem para o totobola contava.
    As saídas de Iker, Maxi Reyes e Marcano vão baixar o tecto salarial significativamente. As vendas de Marega, Herrera, Aboubakar, Corona e talvez Brahimi, juntamente com Boly, Chidozie e Layun podem bem ser compensadas com jogadores de qualidade do nosso campeonato.
    Fabricio e Nakajima do Portimonense são caros mas julgo serem bons e acrescentaram qualidade ao plantel, João Novais do Rio Ave, Pedro Henrique do Vitória,
    Prioritário será renovar com Dalot, um jogador fantástico que na próxima época será muito importante tendo a capacidade de poder fazer ambos os lados da defesa.
    Sou sincero, para mim o titulo está muito complicado senão decidido, existe sempre a esperança, mas face ao desgaste físico da equipa será muito complicado este fim de época. Para além disso o fator psicológico é determinante e ainda ontem se viu nos rostos dos jogadores que isto complicou e muito.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  46. Na hora que treinador e jogadores deveriam mostrar que são Homens, foram apenas meninos.
    Não basta falar, parecer que, é necessário planear e fazer.

    ResponderEliminar
  47. Quando foi ver o Porto-Boavista esperava (era mais uma vontade) que o Porto jogasse com um querer uma vontade que intimidasse os adversários, guerreiros, feridos por terem perdido encarassem o jogo como uma batalha, claro está no bom sentido. Depois do primeiro golo a equipa foi uma desilusão. Apáticos, satisfeitos com um golo. Não isto não é uma equipa com atitude de campeão. A imagem que se passa para os adversários é fundamental. Que imagem é que passamos? De uns medroso, sem garra e fáceis de combater. Devíamos ter comido vivo o Boavista. Os nossos adversários deviam temer jogar contra nós. A partir de esse dia fiquei quase sem esperança embora estivéssemos em primeiro. Quanto ao jogo com o Belenenses, nem comento. Triste...

    ResponderEliminar
  48. OS MISERÁVEIS.
    Hoje escrevo um pouco mais só porque sinto necessidade de desabafar. Quando um Clube, uma instituição como o FCP é um pouco de nós como se fosse um filho algo que muito gostamos, que está atravessar momentos menos bons é triste, a DERROTA acaba sempre por nos corroer, consumir, ontem foi uma noite mal passada mal dormida, senti muito o perder. Quando mais uma vez vimos aquele manto azul e branco de apoio a puxar pela equipa num dia de trabalho, longe e depois ter que levar com o desgosto da derrota custa muito.
    Eu como muitos Portistas a única coisa pedimos em troca por todo este amor que sentimos pelo Clube FCP, é a vitoria nada mais.

    ResponderEliminar
  49. Independentemente da fé de cada um no título, há uma coisa que tem de ser unanime: se entrarmos em depressão não estaremos mais perto de recuperar a liderança do que se mantivermos o apoio. Destruir a equipa seria mais um tiro no pé.

    Tal como disse em todas as últimas 4 época (que raio, custou-me tanto escrever isto...), julguem a equipa a seguir ao minuto 90 da jornada 34. Até lá, é para apoiar sem quebras!

    Quanto às probabilidades:
    - Nós: temos de mudar, estamos "drenados" neste sistema. A equipa está em pânico, intranquila. É preciso mudar o sistema, mudar jogadores. É preciso trazer imprevisibilidade, porque instabiliza os adversários.

    - benfica: dos 6 jogos, só connosco e com sporting poderão perder pontos. Nos outros 4, não acredito que não consigam 4 vitórias

    - sporting: imprevisível, tudo dependerá da liga europa e da meia final da taça...

    ResponderEliminar
  50. São estas as declarações do SC que ficam para a história. Ninguém se lembrará de como fomos prejudicados em inúmeros jogos, ninguém se lembrará de como os outros foram levados a colo.
    No fim de contas nada disso interessa! O que fica para a história é mais do mesmo. Declarações do género: "não fomos competentes", "temos de dar mais", "isto ainda não acabou", "vamos levantar a cabeça", etc etc
    Tristeza..mais do mesmo

    https://blogvisaodemercado.pt/2018/04/deviamos-ter-dado-lutar-ate-ao-fim-conseguir-titulo/

    ResponderEliminar
  51. só por muita incompetência é que perderemos o 2 lugar


    Caro Bruno Coutinho, o segundo lugar é um balde de água fria para todos e finanças e segundo lugar não consolorão ninguém ao fim de cinco anos sem ganhar campeonato. Ontem foi o dia mais triste da época, mas ainda dependemos de nós. Volta, Maregra.

    ResponderEliminar
  52. Pelos vistos as denuncias anónimas feitas pelos lampiões deram frutos , e nós fomos comidos outra vez , será que os nossos dirigentes não aprendem ??? ainda não perceberam que á que baixar ao nível deles ??? insistem em ser bons rapazes .
    Logo na primeira denuncia devíamos de ter ripostado na mesma moeda , e o que não falta é matéria para isso .

    Portimonense-Benfica
    Primeiro e terceiro golos oferecidos pelos defesas contrários (ambos estranhamente iguais)

    Benfica-Boavista
    Primeiro golo frango do guarda-redes , terceiro golo defesas contrários tiveram um estranho apagamento .

    Benfica-Marítimo
    Primeiro e terceiro golo oferecidos claramente pelo guarda-redes , segundo golo o defesa encolheu-se todo .
    Alias este jogo cheira mal por todos os lados , até o guardanapo castigou um jogador , os nossos dirigentes deviam ter caído em cima deste jogo e apartado com o guardanapo , nada foi feito ...

    Benfica-Guimarães
    Primeiro golo , penalti estranho , o jogador do Guimarães sem ninguém por perto resolve jogar a bola com a mão , penalti absurdo e suspeito ...


    Depois temos os jogos da primeira e da segunda volta dos lampiões contra o Braga e o Tondela que são autenticos atentados á verdade desportiva , jogos treinos , jogos combinados entre amigos , uma vergonha para o futebol português .

    Os nossos dirigentes tem de deixar de ser anjinhos , isto é uma guerra aonde vale tudo .

    ResponderEliminar
  53. Não aponto nada a ninguém sobre a vontade de querer ganhar (muito..) o jogo de ontem. Agora é preciso dizer isto: seja com que treinador for, sejam quais forem os jogadores, o "balneário tem de entender" que existem jogos cujo único resultado possivel é a vitória e isso só é alcansavel quando a inteligência, concentração, não são subjugadas pela fácil emoção. Têm de perceber que essa barreira psicológica enquanto não for ultrapassada até o Bambi parece um animal feroz.
    Então, nesse aspecto, o FC Porto de ultimamente dá lições de cátedra, basta ver o que se passou na anterior época em futebol e nas duas últimas em andebol. Haja alguém dentro do Clube (se calhar até não existe..) que faça qualquer coisa para salvar uma época merecedora de ter um desfecho contrario ao que se está advinhar.

    ResponderEliminar
  54. O Sérgio Conceição é o culpado porque nos iludiu. Tivesse ele perdido 2 ou 3 jogos no início da época, como era expectável, e estávamos nós agora já a pensar na próxima época. Com um conjunto de jogadores que ninguém dava nada por eles consegue estar a 6 jornadas do fim a lutar pelo título (sem padres e sem missas).
    Temos que continuar a apoiar. Perdemos a almofada pontual que tínhamos é verdade, mas não perdemos o campeonato. Os próximos três jogos, esses sim, decidirão o sucesso ou insucesso da época.
    No fim fazemos as contas e aí, quer corra bem ou mal, há muito para discutir, sim porque mesmo que o FCP seja campeão, há muito para discutir, principalmente a nível de direcção.
    Cumprimentos,
    Jorge Rocha

    ResponderEliminar
  55. Estou triste, como todo o universo portista e realmente tenho dúvidas sobre se este grupo vao conseguir levantar-se desta. Mas nao vejo razao para tanta crítica destructiva a um grupo que fez muita coisa boa até agora. Como vários regressos importantes, o SC tem uma semana para pôr a equipa ao nível do início da temporada.

    Eu continuo a apoiar este grupo, até ao fim!

    ResponderEliminar
  56. Já haviam poucos gatunos na Assembleia da República, hoje ainda apareceram lá mais uns quantos. Isto anda mesmo mal.

    ResponderEliminar
  57. Caro DVP e Amigos:
    Já disse anteriormente que não gosto de falar quando o nosso Porto perde.
    Subscrevo no íntegra o comentário de Pedro Freitas.
    Como sempre, continuo a confiar.
    Abraço.

    ResponderEliminar