Com a descoberta de algo que todos nós já sabíamos ou prevíamos do maior assalto ao futebol português, por parte do benfica, (sim, com letra minúscula!) apetece aos que sentem que o desporto em geral e neste caso, o futebol em particular é uma escola de virtudes, tudo largar, nada ver, nada ouvir, nada falar! Apenas vomitar de nojo naquilo que se transformou o futebol com a conivência de quem se deixou comprar por tuta e meia.
Não são as palavras dos adeptos como Bagão Félix, como Pedro Guerra, como Gobern, como o Carlinhos de Paredes, em suma, não é a cartilha que me incomoda. Bem pelo contrário, até me dá vontade de rir, o aspecto trágico-cómico de ouvir todos eles a dizer a mesma ladainha como se fossem monges gregorianos a desfiar o latim. Dá-me vontade de desatar ás gargalhadas, ver um ex-ministro - por aqui se vê o grau de cultura do nosso país!!!-, sacristão de vocação e papa-hóstias por afeição, invocar que se fosse ao contrário, ou seja se fosse no estádio do Dragão, o árbitro não se equivocaria, passando-se à boa maneira grosseira por adepto irracional, sobre o escandaloso penalty cometido pelo Luisão e pelo ainda mais escandaloso golo anulado ao Herrera por um fora-de-jogo que só o bandeirinha viu! Raramente, muito raramente ouço programas desses, mas por segundos que veja e ouça, a cartilha faz-me bem ao fígado; faz-me desopilar! O que me incomoda, são os actos danosos e gravosos de quem tem uma mente perversa, louca, nazista! E esta porcaria toda até me faz apetecer desistir de ver futebol se não forem tomadas medidas intervencionistas por parte de quem tem direito a tal.
Por isso:
Apetece-me dizer que todos os nossos clubes se borram de medo perante um só!
Apetece-me dizer que neste país de brandos costumes, a brandura é mais cobardia que tolerância!
Apetece-me dizer que mesmo que o FC PORTO seja campeão, um feito que será inumano e ainda por cima com um plantel super limitado e que bem merecem ser levados em ombros desde o Dragão até aos Aliados, desde 2012 - onde andavas tu ó Rui Vitória? - que o futebol português está inquinado, está moribundo, está canceroso como diz o Vila Pouca, por falta de acção enérgica de todos os que se sentiram enganados, por uma estratégia que só de 1933 a 1945 assim foi pensada. Tomar o poder como absoluto!
Apetece-me dizer que mesmo sendo o futebol apenas e só a parte mais importante das menos importantes das nossas vidas, tudo e todos os que estão ligados ao poder do desporto se deveriam demitir! Ir para a rua! Dar o fora como dizem os brasileiros. Desde o secretário de estado da juventude e desporto, ao imbecil do IPDJ, ao comissário da policia de trânsito, ao provedor da comunicação social, passando por uma limpeza a sério no jornalismo de sarjeta em que se transformou A Bola, único jornal a não mencionar tudo o que de grave se passa com o seu querido clube! Mas o tacho é demasiado bom para o largar com dignidade, quando a honestidade há muito zarpou!
Apetece-me dizer que o Olympiacos á beira do benfica, é um anjo!Apetece-me dizer que o futebol português está de luto até a competição terminar, ou por outras palavras, eu sinto-me de luto até aos Aliados!
O FC PORTO em 2 jogos contra os beneficiados da corrupção, ganhou brilhantemente um e perdeu aos penalties, outro. E, no caso das grandes penalidades, à que ir ao fundo da questão pois não são só os artistas principais que falham. Até os mais novos já foram atingidos por esse nefasto síndroma, desiderato que os impediu de ultrapassar o Chelsea e chegar à final da Youth Champions League. No meu tempo de jogador e num clube microscópico de terra - mal - batida, era da praxe no último dia de treino antes dos jogos, a equipa toda treinar penalties. Não batíamos só um, batíamos vários. E depois para acabar em beleza, os que marcavam iam para o banho, os que falhavam, voltavam para o final da fila para bater de novo. Hoje, ouço treinadores dizerem que só treinam esses aspecto quando há jogos onde eventualmente possa acontecer esse pormenor. Ora bolas!
No meio de tanta desgraça e, como não sou, nunca fui, nem a vida me permitiu ser pessimista, vejo com agrado que cá se fazem, cá se pagam. E o que é que quero dizer com isto? É pelo simples facto da Sport TV na sua abominável vassalagem ao clube conspurco, ter decidido que o FC PORTO jogaria sempre após os outros 2 rivais até ao final do campeonato. E para mim, isto é um handicap que joga a nosso favor. Estar sentado de cadeirinha a ver os adversários jogar primeiro sabendo que não podem falhar um milímetro.
Não acredito em justiças divinas. Acredito, apesar de tudo e mesmo com provas contra, na justiça dos homens. E por acreditar na justiça de quem cá anda, de quem é tão mortal como eu, mesmo que possa ter muito dinheiro, muito poder, ou muita… bazófia, que mesmo assim sei de antemão, com a convicção de ser de um clube que desde a sua fundação sempre lutou contra todos os obstáculos que nem sequer fazem parte da cena desportiva, que…
Espero por vós nos Aliados!
Sem querer tirar protagonismo ao Felisberto, uma nota final:
É isto, apenas isto - podem ler clicando na foto ao lado - que traz o jornal que no passado mais cavalgou os apitos, dourado e final, sobre os últimos desenvolvimentos do escandaloso caso dos e-mails. Devia haver limites para a falta de vergonha na cara, mas não há. A Bola do Serpa, Delgado, Quaresma, Bonzinho, Baninho, Guerra e afins, sem pudor, nem disfarça, porta-se como uma prostituta sempre pronta a servir o SLB.




Quero felicitar o Felisberto pela exexcelente crónica. Sobre o pasquim, nem seria de esperar outra coisa. Um nojo.
ResponderEliminarGolo limpo anulado ao Estoril e 7 minutos de desconto não fosse o diabo tecê-las. O VAR num país cheio de benfiquistas dá nisto. Uma ferramenta de suporte à verdade desportiva transformá-lo rapidamente numa ferramenta de roubo para a "instituição ".
ResponderEliminarMeu Deus, mas ninguém impugna e irradia esta merda de clube vermelho corrupto? Mas que instituição é esta que pode tudo e transforma o desporto num circo, num teatro com actores e argumento já escrito antes de tudo começar?
Repito, nunca subestimem o Prof bomboca, porque a vaca teimosa, nunca azeda o leite, nao jogaram um C... com um Estoril muito limitado, o nº 6 Duarte Valente ainda é junior do Estoril Praia... (com tantas limitações, o Estoril durante o jogo ainda viu sair dois lesionados)
ResponderEliminarVamos ver o que dirá o "papanicolau" ou o arbitro jubilado num lance na area do Benfica, literalmente igual ao de Zahovic e o Ricardo, hoje entre o Fejsa e o Allano, mas, na area do Benfica...
Extraordinária narração e comentário do Pedro Henriques "o escritor" na SportTv ou Bieira TV2, sem qq repetição, peremptório, um golo anulado ao Estoril pelo VAR, o PH qual RX, logo afirmou sem repetição: fora de jogo, entre outros lances, e sempre com uma leitura inclinada, uma VERGONHA... O PH até se lembrou do tal lance entre o Ricardo e o Zahovicno clássico: "lances parecidos, mas o de hoje não me parece falta ...", Paulo Baldaia, sei que vem aqui "ouler" o Vila Pouca, "komékié" quando é que o "escritor" é colocado no seu lugar na BieiraTV2 no Aposta Tripla?
O Benfica tinha 3 defesas no limite do 5º amarelo, e ainda o Fejsa, sem surpresas, nenhum viu amarelo, talvez o vejam na jornada 34, na ultima jornada!
Caro Felisberto, peço-lhe desculpa pelo off-topic!
1 abraço,
PT
Mais um assalto á mão armada hoje na Amoreira... golo limpo, penalty por marcar e 7 min de compensação... vale tudo para a corja encarnada!
ResponderEliminarIsto só acaba quando forem presos!!
Ou o gajo do VAR não sabe o que é futebol e está-se a marimbar para o espectáculo, ou é um dos padres e não quer saber das leis do jogo
ResponderEliminarÉ impossivel competir assim. É semana atrás de semana.
Como é que é possível um gajo com um monitor à frente, não dar o benefício da dúvida a quem ataca neste lance?
Depois são os lopeteguis desta vida que não prestam. Deve ter visto com 100% de certeza os dentes ou o cabelo fora de jogo.
Até pode estar em fora de jogo. Mas sinceramente, alguém pode afirmá-lo com 100% de certeza?
Mais do mesmo.
Nem quero falar do penalti aos 35 mins senão as galinhas vêm aí com as intensidades. E depois do que vi em Setúbal há 2 semanas, é caso perdido.
Chego à conclusão que não vale a pena ver esta merda.
Já deixei de tentar perceber estas histórias do VAR. Umas vezes os árbitros vão ver, outras não vão, confiam no VAR; dizem-me que o VAR só deve intervir em casos evidentes, hoje interviu num caso de dúvida, como já tinha acontecido no golo anulado ao Soares na Taça da Liga...
ResponderEliminarSoren, o VAR de hoje é um menino querido do Nuno Cabral, chama-se Gonçalo Martins e tem a curiosidade de ser da terra do responsável pelo futebol do SLB, Tiago Pinto.
PT, só vejo o FCP ou jogos estrangeiros, estive a ver uma parte do Barcelona vs Sevilha. Ver jogos do Benfica e ouvir os comentários, é um puro exercício de masoquismo.
Concordo, puro masoquismo.
EliminarVila Pouca,
ResponderEliminarAcrescento que o Gonçalo Martins da Folgosa Douro, tem 2 padrinhos: Duarte Calabote Gomes, e o Nuno Cabral, este, preparou mt bem a sua ascensão na AF Vila Real, nem sabia que tinha sido VAR hoje! (é benfiquista, o que nem é um defeito, todos temos o direito a ter um clube, porém, tem o dever e a obrigação de ser isento, o que duvido muito, porque o "elevador da glória" tem de cobrar)
PT
P.S. Sim, o Tiago Pinto também é da Régua, de uma aldeia próxima. No clássico no Dragão, naquela 2ª parte: Alvaro Mesquita auxiliar que anulou o golo ao Herrera, Gonçalo Martins 4º arbitro, e Tiago Pinto que provocou a invasão do adepto, são todos da Régua, isto é, a Régua esteve em peso no FC Porto Benfica no Dragão!
https://ojogo.vsports.pt/vod/43759/m/362036/ojogo/b6c85e03467c3467b8085955e8092cf2
ResponderEliminarAgora passem 1000 repetições deste lance toda a semana. Assim como fizeram com o da semana passada.
Que palhaçada de país.
O clube do regime é um cancro metastisado. Se tentarmos entender o nosso campeonato ficaremos loucos. Não ha racionalidade com que se possa analisar o inenarrável que é a fraude das arbitragens nos jogos do clube do regime.
ResponderEliminarSe, por milagre, conseguirmos ser campeões será o maior feito desportivo pos viena.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Sr. Felisberto Costa, no actual pântano selvagem do futebol português o mais importante é o FC Porto ir ganhando os seus jogos dentro das quatro linhas com imensa determinação, destreza e sagacidade, pois se o fizer irá paulatinamente caminhar rumo à reconquista do título de campeão nacional de forma limpa e séria.
Depois é óbvio que o actual futebol português infelizmente é jogado muito nos bastidores, onde os lampiões através dos seus padres, meninos queridos, papagaios ou bonecos articulados como por exemplo André Ventura, Pedro Guerra, João Gobern,José Calado, Rui Pedro Bráz,Diamantino Miranda Bagão Félix e diversas outras personagens vão condicionando a competição, bem como a opinião pública, isto enquanto não olham comprovadamente a meios para atingir os seus propósitos e como tal estão a ser investigados por corrupção tanto activa como passiva, isso é que fundamental reter ou relembrar.
Finalmente não espero nada de relevante do Pasquim da queimada, pois tal espaço é um antro de vassalagem a Luís Filipe Vieira e companhia sem a mínima ética ou vergonha.
Abraços
Silvestre
Talvez nos deixem ganhar este ano e escrevo "deixem" porque é tal o colo e o controlo que o Benfica tem na farsa que se tornou a Liga Portuguesa que esse clube só não a ganha se não quiser. Ontem, foi mais um episódio dos habituais. Na próxima jornada haverá mais um missa na Luz transmitida pela televisão da casa com um padre amigo e outro de reserva no bar. Talvez nos deixem ganhar porque dessa forma quererão deixar a entender que há verdade desportiva e os governantes tão ternamente afectos ao seu querido clube poderão sempre vir com a treta de que erros se cometem ao longo do torneio porque errar é humano mas que no fim do campeonato o saldo entre benefícios e prejuízos é semelhante para todos. O Benfica queixar-se-á de que o campeonato do Porto foi mais um tributo aos árbitros para enganar a sua malta e, finalmente, poder-se-á arquivar essa coisa chata que são os emails sem que os portistas contentes com a vitória na Liga se importem muito com isso. Pinto da Costa, vitorioso, terá condições para fazer mais um mandato obviamente depois do tabu do costume e de ele próprio constatar só o faz porque os sócios o exigem e porque os médicos lhe disseram que tem saúde para dar e vender. "É preciso que as coisas mudem para continuar tudo na mesma" [citando a imortal frase] para isso serviria a vitória do Porto. Os que continuarem escandalizados e exigentes sobre a responsabilização pelos prejuízos sofridos por tanta e sistemática vigarice que relacionarão o "estrebuchar do morto" de LFV disse há uns anos sobre Pinto da Costa com o que agora nos revelam os emails ou os power point poderão sempre "ir receber ao Totta". Seja como for, espero estar nos Aliados daqui a poucas semanas a comemorar uma vitória épica num campeonato que foi uma vergonha. Espero, também, assistir em breve e finalmente à revolução no futebol português com a vitória sobre a mentira e sobre a batota pois não há mal que sempre dure nem bem [para o Benfica] que não se acabe. Mas "as coisas mudarem para continuar tudo na mesma" é que é o caraças...
ResponderEliminarMuito bom post do Felisberto... Subscrevo tudo o que lá está...
ResponderEliminarDe resto, "só" temos que contar connosco, como de costume, estamos numa posição de depender de nós, avisados, pelo que temos de dar tudo, contra a padralhada e demais armadilhas que vão andar aí.Assim foi, assim é e sempre será... Este ano mais que nunca.
E força Porto
Concordo, em parte, com o comentário do jnporto.
ResponderEliminarGanhando este campeonato será sempre uma vitória temporária. Será porque o esquema montado falhou ou porque quis falhar.
Pode ser como diz, "mudar para continuar tudo na mesma". É o que lhes apetecer. Se é para roubar em pleno dragão, então vamos a isso. O mesmo acontecerá em alvalade. Porque?
Porque cheira a impunidade. Olhem o exemplo do Sócrates a falar com os procuradores. A forma como fala é de quem está muito à vontade...
Com isto tudo pelo menos que se chegue à conclusão de que não se está a fazer tudo para acabar com este polvo.
O nosso clube terá que usar as mesmas armas para o combater.
Transmitir os jogos no porto canal. Pressionar os adversários antes dos jogos do Benfica através de alguém anónimo. Criar um Cesar boaventura para mandar umas bocas e fazer o trabalho sujo. Comprar GR dos adversários do slb como por exemplo foi feito com o do paços (exibição e postura jamais vista noutros jogos, idem para o de belém que fez defesas do outro mundo), andar a queixar-se na imprensa sempre que há qq lance a prejudicar mas a martelar diariamente, queixas à FiFa, etc.
E por fim, o mais importante, colocar árbitros, treinadores e jogadores. Controlar os outros clubes.
Se não os puniram a eles também não poderão faze-lo connosco. Infelizmente é a única saída que vejo. Acho que só a imprensa não conseguiremos dominar e alguns órgãos políticos. Mas havendo dinheiro sabemos como eles funcionam.
Artur Chaves
Subscrevo inteiramente o seu comentário e o do jnporto.
EliminarÉ uma vergonha, mas tem que ser. Portugal e o benfica são este nojo. Para ganhar há que ser nojento como eles.
Caro Felisberto,
ResponderEliminarRelativamente à pressão de se jogar primeiro, ou depois, neste campeonato há um claro padrão, e justamente neste terço final, o Benfica joga primeiro, e o FC Porto posteriormente!
Qual a ultima jornada, em que o FC Porto jogou primeiro que o Benfica? Foi na Jornada 25: FC Porto 2 Sporting 1 (disputado numa sexta feira, porque jogamos em Anfield Champions, numa terça feira), curiosamente, nessa jornada, o Benfica ficou isolado no 2º lugar (com a derrota do Sporting no Dragão), e o que aconteceu entretanto em termos de calendario? O Benfica entre a Jornada 26, e a jornada 33, jogou, jogará sempre antes do FC Porto, excepto na passada jornada 30, quando ambos se defrontaram. E eu pergunto, isto não será uma estranha "coincidência" patrocinada pela SportTv ou BieiraTV2?
A propósito, o Nuno Ferreira CEO da SportTV, faz corar de vergonha o Ricardo Palacin, porque afinal a SportTv tem tantos colaboradores e funcionários conotados com o Benfica, assim como, muitos conteudos que vão de encontro ás necessidades dos "6/7 milhões de adeptos dos MAIS MAIORES GRANDES", é mesmo "pornográfica" a benfiquização da SportTv, supostamente um canal de desporto independente...
Ainda ontem, fazendo um zapping, isto quando o Benfica jogava no Estoril, no canal 9 da SportTV, o Carlos Manuel comentava o jogo, no canal 19, o "escritor" PH que narrava e comentava em direto esse jogo, inclinava a opinião. Na TVI, os "independentes" propagandistas Braz&Aguilar insurgiam-se contra a arbitragem (só faltava o Diamantino) , na TV da Cofina, lá estava o Calado (ou melhor, a Amélia Rey Colaço), e o Figueiredo o tal que levou um Estoril Benfica para o Algarve, Tv da Cofina que, durante muitos anos teve como comentador "independente" o Janela opaca, o pai da cartilha (alguém teve vergonha, e foi entretanto saneado). Na Estação "pudica" o Calica de Paredes nada pudico, continua a apelar ao nacional benfiquismo. Isto é, canais generalista? Só mesmo o canal da Impresa tem um relativo critério editorial justo e equitativo, mas, com uma conotação pró verde. Portanto, esta luta é de uma enorme desigualdade, nós andamos armados com fisgas, já outros com potentes e letais armas nucleares, isto no que diz respeito ao Campeonato da Comunicação!
Vamos ao que interessa?! Precisamos nestas 4 jornadas finais de somar 10 pontos, ou 3 vitórias e 1 empate. Observando os dois jogos fora do Dragão, se os Barreiros são tradicionalmente um Estádio mt complicado para o FC Porto, o Maritimo disputa o 5º lugar com o Rio Ave, e o acesso à Liga Europa, o que ainda complica mais a partida do Funchal, porém, ainda temos a tal folga do empate (funcionará como "trunfo", e nos Barreiros poderá retirar maior pressão à nossa Equipa). Entretanto, ontem desde a Feira chegaram boas noticias: Feirense 2 VSC 1, o Vitória com 9 pontos para disputar, está a 7 pontos do Rio Ave, e estes ainda jogam hoje, portanto, o Vitória está quase matemáticamente afastado da Europa, e, na Jornada 34 provavelmente não terá objectivos desportivos para cumprir no VSC FC Porto. Repito, estou convencido que o FC Porto se entrar na Jornada 34 líder, será Campeáo Nacional, porquê? Porque em 83 campeonatos disputados em Portugal, em 82 deles, quem chegou à ultima jornada líder, foi Campeão Nacional, a excepção foi o Belem em 1955. Nestas minhas contas à merceeiro, não pretendi desvalorizar as duas partidas no Dragão, com duas equipas com a corda na garganta, mas, no Dragão, é para ganhar (sem desprezar ou menosprezar os nossos adversários), e ponto final!
Naquelas minhas contas, nem entrou o derbi de Alvalade da penultima jornada dia 5 de Maio, afinal, um empate, ou uma vitória do Sporting, poderá permitir ao FC Porto festejar no dia seguinte, 6 Maio, num Domingo, o Campeonato Nacional nº 28 , no FC Porto Feirense!
1 abraço,
PT
Curioso, pós Sporting FC Porto da Taça de Portugal, e relativamente á entrada do Reyes, eu, como Treinador de bancada, deixei aqui neste blog a minha opinião sobre essa substituição e a minha concordância com a mesma (futebol directo nos minutos finais, com Doumbia/Montero , estavamos em vantagem na eliminatória, o Reyes também é 6), hoje li e ouvi o Sérgio, e a explicação que deixou está completamente alinhada com a leitura que fiz do jogo em Alvalade. Não fui o unico a ter essa mesma leitura aqui, por exemplo, o Vila Pouca, entre outros Portistas também tiveram a mesma opinião. Porém, e infelizmente, proporcionalmente houve muitos mais Portistas a "malhar" no Sérgio, por causa da entrada do Reyes!
ResponderEliminar"Equipa passiva frente ao Sporting e comparações com o Benfica: "Equipa passiva em que aspeto? Esses comentadores [que criticaram] estão extremamente atentos, dou-lhes os parabéns... É que estávamos a sete minutos do fim do jogo e o resultado era 1-0 para nós. Nem há questão. A sete minutos do fim de um jogo, a ganhar, o que tem a ver com o nosso jogo contra o Benfica? O Sporting a jogar com dois avançados, eu coloco um central que já desempenhou funções de médio. Fico admirado. No meio de tanta desgraça li uma coisa que me fez rir...Que o Reyes estava lá [no lance do golo] e se calhar estavam jogadores a mais..."
PT
Jnporto, compreendo muito bem o seu comentário, subscrevo algumas das suas preocupações futuras, mas discordo das conclusões. Se o FCP vencer este campeonato, nas actuais circunstâncias, pode não ganhar definitivamente a guerra, mas ganha uma batalha importantíssima. Mas falaremos certamente sobre isso com mais profundidade no final do campeonato.
ResponderEliminarAo JnPorto...
ResponderEliminarNão creio que seja assim tão linear que o "corrupto querido clube" nos deixe ganhar este campeonato, uma vez que se nota que andam obcecados pelo penta!
Creio bem que desde que me conheço e já levo uma bela idade, se nos sagrarmos campeões será talvez o titulo mais dificilimo que o FC PORTO já conquistou, tendo apenas como similar o famoso ano do Calabote, mas aí nem sequer era nascido, pelo que não me posso pronunciar.
Mas também porque a vergonha tem limite, se formos campeões, acredito que será o limiar de uma nova era, e espero que justiça seja feita aos corruptos deste país.
Vila Pouca,
ResponderEliminarNinguém o aborda, mas uma grande preocupação (falo por mim) é justamente as eleições creio que em 2019, daqui a 1 ano, e pergunto, haverá renovação na Admnistração, e com gente nova? O Presidente aceitará de bom grado passar a ser por exemplo, chairman? Ou com 81 anos, irá cumprir mais um mandato e um triénio?
Bom, Fidel Castro renunciou à Presidência de Cuba após 49 anos, e quando tinha então 90 anos de idade... Não, "não troquem as estações", a comparação não a fiz com qq conotação politica, ou outras, porque afinal sao 80 anos ...
PT
PT, o FCP só tem eleições em 2020, neste momento concentração total nos quatros jogos que faltam. Ganhar este título é uma lança em África, concordo com o Felisberto, não nos vão dar nada.
ResponderEliminarEu não entendo o comentário do jnporto assim. Não será o Benfica a dar-nos nada, eles querem o penta nem que para isso seja necessário venderem a mãe.
ResponderEliminarAgora que, quem é; e foi corrompivel e corrompido, talvez ponha travão a algumas poucas vergonhas para amansar a turba... Isso acredito piamente.
Claro que haverá sempre padres que nunca terão vergonha na cara e continuarão às ordens do primeiro-ministro, como vimos em Setúbal e no Estoril.
Em primeiro lugar agradeço a atenção dada e ao meu post. Considerando as coisas feitas por outro lado ganhar este campeonato será um feito épico do Futebol Clube do Porto e por isso nunca será demais valorizar o trabalho de Sérgio Conceição. Semana após semana "eles" querem e a realidade é que actualmente "eles" podem. Quando estão aponto de empatar ou de perder vem logo a seguir um godinho para compôr a coisa e mantê-los vivos. Querem o Penta a todo o custo mas estão a contas com a Justiça e a coisa está feia, muito feia para eles. Por isso dará muito jeito acalmar a concorrência abdicando do penta, seguindo-se o arquivamento. Saudações Portistas e boa sorte para logo...
ResponderEliminarMuito original. Bom trabalho!
ResponderEliminar