Ninguém desiste?! É preciso acreditar?!
Claro que ninguém desiste. Claro que enquanto for matematicamente possível todos os portistas têm a obrigação de acreditar e apoiar. Mas não é isso que temos feito, cada um dentro das suas possibilidades, mesmo quando as coisas correm mal, mesmo quando, por exemplo, fomos goleados em casa por 5-0 pelo Liverpool, numa derrota histórica, a desilusão e frustração eram muito grandes? Querem melhor resposta que os milhares que foram a Liverpool, apesar de já não haver qualquer esperança e mostraram tal paixão e fervor clubista que impressionou os ingleses e não só? Querem melhor exemplo que o de ontem, quando a um dia de semana e num jogo que começou às 20 horas, estavam mais de seis, sete, oito mil? portistas no Restelo? Querem maior prova de apoio que o facto de um jogo frente a um adversário não muito apelativo, o D.das Aves, já estarem vendidos mais de 35 mil bilhetes? Alguém tem dúvidas que na Luz também não faltará um grande apoio? Mas, repito, os adeptos não treinam, não escolhem quem entra de início, quem entra durante o jogo, não dão a táctica nem escolhem a estratégia, não jogam. Não são os adeptos que estão, literalmente, a entregar o ouro ao bandido. Portanto, a bola está do lado de quem treina e de quem joga, são eles que têm de provar que querem tanto como nós queremos, que crêem tanto como nós cremos, que acreditam tanto como nós acreditamos. Mas na prática e não apenas na roda do final do jogo. São eles que têm de mostrar estofo, gritar, não, não voltamos ao passado de má memória em que chegada a hora da verdade, falhávamos sempre. Os adeptos têm andado com a equipa ao colo, só lhes falta entrar em campo e jogar. Nunca os adeptos do F.C.Porto desmobilizaram, apesar de darem tanto e receberem tão pouco.
Como podemos ultrapassar esta fase, recuperar as virtudes que nos trouxeram até aqui? Para além de tudo e o tudo não é pouca coisa, é preciso recuperar a serenidade, esfriar a cabeça. Cabeças quentes tomam decisões precipitadas, erradas - serve para treinador e jogadores.
Se há coisa que mexe comigo, é sentir-me impotente para lutar contra alguns biltres da escrita e da palavra. Tenho pena, muita pena mesmo, de não estar no lugar de alguns portistas, nem que fosse apenas por uma vez, para ter oportunidade de estar cara a cara, olhos nos olhos com alguns desses biltres, confrontá-los com aquilo que dizem e fazem agora, com o que disseram e fizeram no passado, Por exemplo, sobre arbitragem; protagonismo dos directores de comunicação; promoção do anti-futebol; silêncios cumplices e comprometidos versus ataques sistemáticos e ondas cavalgadas, incluindo a promoção e destaque de denúncias anónimas direccionadas e sempre com o mesmo objectivo. Para dizer na cara do Serpa, do Quaresma ou do freteiro Delgado, que não passam de uns prostitutos ao serviço do Benfica, não têm moral para atacar ninguém. Ainda tenho mais pena e ainda me custa mais, ver que o F.C.Porto não faz nada contra esta gente.


Boa tarde Vila Pouca
ResponderEliminarConcordo em absoluto com este seu post.
Nós, adeptos, sócios só podemos apoiar, e apoio como este ano, ninguêm se pode queixar, depois de 4 anos a sofrer, os adeptos uniram-se em torno do clube, em torno do treinador SC e em torno dos jogadores.
Mas só eles nos podem dar titulos, só eles podem em campo conquistar as vitórias que faltam para vencermos no final.
Mas eu não sou seguidista deste estado de coisas ao nivel da direcção, e este Presidente que tanto nos deu, arrisca-se agora a esta letárgia...
Pergunto, depois desta derrota de ontem, não era para falar, dizer algo aos seus adeptos, pedir confiança no grupo de trabalho?
Nada, nada de nada e isso mais do que uma derrota deixa-me desiludido, desapontado com quem nos deu tanto...
O problema é que não é só no futebol, é transversal ao clube, desde a formação até ás modalidades...
E das contas nem se fala...
Todos que vêm por bem a esta sua pagina sabem o que se passa á anos no desporto em Portugal, pois sempre foi aqui denunciado, para esses frequentadores o Universo Porto do FJM e do BB foi aquilo que pareceu ser o colocar a nu tudo aquilo se suspeitava do clube do regime...
Mas a direcção do nosso clube nada faz, deixa o tempo correr como se nada fosse...não denuncia nada lá fora...e assim os meses passam e os esquemas mafiosos continuam em vigor...
Sobre o modelo táctico do SC (com o qual sempre tive reservas, mas que sempre defendi, pois são as cores do meu clube que estão em causa), duvido que mude algo neste final de época, resta esperar que uma Vitória contra o D.Aves anime a equipa para o que falta, nesta altura é mesmo fazer algo de excepcional, pois a forma fisica da equipa e alguns jogadores é preocupante, bem como as questões mentais, que eu julgava resolvidas este ano...
Repito, só um grande FCPORTO dentro do campo nós pode dar aquilo que merecemos, a nós, simples adeptos...
O que muitos fora do campo de tudo fazem para nos tirarem o titulo...
Abraço, Gil Lopes
É preciso que tudo volte ao princípio, ou seja, que joguem os melhores e que não hajam lugares cativos no plantel para aqueles que, nas horas de decisão não demonstram estofo, classe nem arrojo.
ResponderEliminarÉ triste constatar um plantel com um meio campo tão limitado de opções e qualidade, para além de Herrera, Danilo e Brahimi, causado pelo endividamento sem critério e irresponsável que nos cerceou a possibilidade de contratar reforços a sério para este setor.
Contudo é preciso acreditar que o título está aí ao nosso alcance pese embora todos os obstáculos, dentro e fora do campo que nos têm colocado. Os outros não são melhores, pese embora lhes abram frequentemente as pernas os mesmos se desunham contra nós, e os padres continuem a celebrarem as missas que os outros querem e rezam...
"Entregar o ouro ao bandido", é a frase correta...
ResponderEliminarEstamos todos de ressaca, mas há que acreditar, manter a confiança e o apoio.
As contas fazem-se no fim, tal como os balanços. O Sérgio sempre disse, que um ponto a mais, chegava...
Ninguém acreditava que ia ser fácil, se calhar não imaginávamos estar a lutar pelo título nesta altura...
Por isso, vamos confiar e esperar uma resposta positiva.
Tem de ser assim...
Muito bom post, como é costume: Vila Pouca merecia ser convidado para o Universo Porto e o FCP também precisa.
ResponderEliminarE muito bem também MST que acabou de ter uma curta mas incisiva intervenção no jornal da noite da sic a propósito da fantochada "violência no desporto" hoje na AR, com LFV e BdC como convidados. À falta de deputados e de jornalistas com capacidade e coragem para o fazer, é de aplaudir ele não ter desperdiçado a oportunidade e o timing.
E posição institucional do FCP sobre esta sessão na AR? Fica provavelmente guardada para o escondido UP da Bancada ou para uma newsletter ou tweet que não chegam a lado nenhum.
Vila Pouca,
ResponderEliminarVou primeiro digerir isto, depois, mais a frio deixo a minha opiniao, todavia, daqui a duas semanas teremos um diagnóstico mais fiável, esta Equipa tem, ou não tem Estofo de Campeão? Para já, foi reprovada duplamente, agora resta-nos ir à oral dia 15 de abril!
Mas, como não rejeito a tal "numerologia", recordo o nº 26, eu explico:
Campeonato 2016/17, na 26ª Jornada FC Porto 1 V Setubal 1!
Campeonato 2017/18, na Jornada 26, Paços 1 FC Porto 0!
Entrocando no paragrafo final, é comovente o périplo pelo País feito pelo Evangelista, o benfiquista de Bragança, na defesa dos Futebolistas denunciados, hoje, cumulo da hipocrisia até contou com o capitão do Benfica, mas só agora benfiquista de Bragança? Só agora o labrego iletrado deu luz verde, porque o objectivo já está cumprido?
Curioso, neste campeonato, precocemente ainda em Setembro de 2017, o Portimão levou 5 no Dragão, porém, o GORDO na TVI apontou o dedo ao V Oliveira, pelo facto do central Lucas não ter jogado no Dragão, onde é que estava então o benfiquista de Bragança, perante essa denuncia publica feita por esse imbecil Ministro da propaganda? Nunca advertiu o labrego iletrado no camarote presidencial, que habitualmente frequenta, para que o GORDO terminasse com tantas acusações e denuncias infundadas sobre futebolistas adversários?
A propósito, o que é feito do Cesar de Esposende? Ainda publica posts no facebook, ou o labrego iletrado acabou de o proibir de o fazer?
PT
Sempre fiel, tocaste no ponto, as reacções no FCP têm dia e hora marcada.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarApetece dizer, nem mais. Toca no ponto e admiro que mantenha esta lucidez ao fim de tantos e tantos posts.
O melhor do fcp são sem sombra de dúvidas os adeptos. Se retirarmos os comentários do FJM e o UP no Porto Canal não há reação enérgica e contundente por parte da sad ou da direcção do clube. E quando por vezes existe é fora de tempo. O clube passa por um período de passividade brutal. Tudo isto vem à tona quando desportivamente vivemos um tempo muito difícil.
Eu quero acreditar. Nunca desisto da crença que é possível vencer mas também acabou a ilusão. É tremendamente difícil voltarmos ao primeiro lugar. Estamos mais perto de perder mais pontos do que conquistar a liderança da liga. E custa ainda mais porque qualquer portista vê que tivemos grande demérito nesta circunstância.
Raoc
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, concordo consigo é necessário que tanto a equipa técnica liderada por Sérgio Conceição, bem como o plantel demonstrem tenacidade, destreza e capacidade,pois é possível ter um final de temporada aprazível,com bons resultados e títulos,portanto oxalá ninguém baixe os braços ou se renda,pois o FC Porto no seu todo merece ser feliz, devido ao que tem passado e sentido.
Depois o futebol português está podre devido às manobras de bastidores dos lampiões e precisa de mudar de ares,ou seja tanto de organização como de pessoas, pois francamente não vislumbro em Fernando Gomes, José Manuel Meirim e Pedro Proença capacidade para paulatinamente trilhar um caminho credível e sério contra a existência de claques ilegais, meninos queridos dos lampiões em lugar estratégicos para condicionar a competição e uma arbitragem sem crédito ou valor.
Finalmente o pasquim da queimada e alguns jornalistas vendidos não podem continuar sem resposta,por isso convém que o FC Porto seja firme e pujante na defesa do seu bom nome em qualquer circunstância.
Abraços
Silvestre
Boas.
ResponderEliminarTorrar 6 pontos em dois jogos fora consecutivos, quando estás em primeiro, é obra! Logo na fase crítica do campeonato!
Faltando apenas 6 jogos, apanhando-se em primeiro, o Benfica dificilmente deixará fugir esta oportunidade, que caiu literalmente do céu! Estão habituados a esta pressão de não falhar nos momentos mais importantes.
No ano passado, falhamos em momentos críticos mas não estavamos em primeiro. Este ano, até parece que os jogadores fizeram de propósito, entregaram o ouro ao bandido!
Inacreditável!
Abraço.
Nao quero ser o profeta da desgraça, mas também não posso ficar insensível aos sinais de fragilidade - fisica e pisocologica - que a equipa vem transmitindo. Se morrermos na praia novamente, se esta for mais uma época de desilusões, o responsável é só um: JNPC e sua direção e terão que ser tomadas as devidas ilações, porque vencer deverá, deveria, estar no nosso ADN.
ResponderEliminarPedro Lopes Cardoso
Boa noite,
ResponderEliminarHoje mais a frio continuo a dar por mim a pensar no porquê deste filme se repetir ano após ano. Não consigo entender... Uma equipa que quer ser campeã e parece que a bola queima nos pés, remates para a Lua e nem uma pontinha de sorte que seja. Claro que os lampiões está-se mesmo a ver que não vão perder muitos pontos e agora ficamos atrás e a correr atrás do prejuízo. Não queria entrar pelo caminho do saudosismo mas onde está o FC Porto que até há bem pouco tempo não vacilava nos momentos decisivos? Não sei que esperar destes jogos que faltam mas certamente algo terá que ser feito e corrigido. É simplesmente muito triste deitar litaralmente 6 pontos no lixo em duas deslocações contra equipas perfeitamente ao nosso alcance. Esta equipa já deu sinais de ser forte e agora parece que está a claudicar de forma preocupante sendo que os jogadores que estavam lesionados não voltaram na melhor forma e há outros que claramente precisam de ter mais discernimento na hora decidir no último passe ou no remate.
Depois, que dizer daquele patético espetaculo na AR? Já chega de sermos todos enganados, ou não? Até há uns anos valia de tudo para bater no FC Porto que simplesmente era melhor e ganhou tanto cá dentro como lá fora. Ninguém se manifestava contra nada e agora que é o clube dos 6 milhões que está a ser investigado em vários processos é só arautos da paz. No meio disto tudo, o que mais me choca é o FC Porto não ter reação nenhuma. Já todos sabemos que o presidente não é igual ao de há 10 anos atrás mas tem que haver uma voz que comunique pelo clube nestas alturas.
Pedro Nuno
Está na hora de limpar a cabeça, voltar a focar no campo e esquecer os árbitros. Em Belém já havia jogadores mais preocupados em discutir com o árbitro e com os adversários que em jogar à bola. A equipa vai ter que voltar a ser forte em.termos coletivos e tem que ser já com o aves. Um resultado e uma exibição que nos faça a todos voltar a acreditar. Filipe, Soares, Alex, brahimi..concentrem-se apenas em jogar futebol que a equipa precisa de vós! ISTO NÃO ACABOU! Mário FCP
ResponderEliminarexcelente post, em especial o ultimo paragrafo
ResponderEliminarentrente hoje, as dois lixeiras da capital, salientam bem o facto do Felipe estar a bica, obvio que isto eh tudo menos incocente, qd eles tb teem os Fesja e o Jardel a bica...
do estilo, proximo "sr padre, veja la bem o felipe ok?"
manu365
OS MISERÁVEIS
ResponderEliminarQuem me dera até seria muito feliz, só que, já começo a ficar cheio do refrão "no próximo jogo vamos dar tudo e a partir desse jogo é que vai ser". Claro que não vamos atirar a toalha ao chão, mas já esteve mais fácil, e depois meus amigos o Polvo Vermelho continua a ser levado ao colo pela arbitragem mafiosa só um cego é que não vê, e ainda aproveita a nossa incompetência de dar pérolas à Besta!...
Ontem na casa do benfica TVI, assisti a uma cena digna de máfia só mesmo de gente ligada aquela instituição mafiosa SLB, embora não ficasse muito admirado porque o Padrinho Vermelho já tinha feito uma outra cena à lá/máfia entrado sem autorização numa estação da concorrência armado em pistoleiro.
Então a cena foi; Garganta funda Malheiro contra Cachalote Pedro guerra. depois de tantos insultos só não ouve murros porque o Malheiro levantou-se atirando o microfone ao chão e foi-se embora para não ir as Bentas, trombas ao Cachalote mafioso provocador,Ah,Ah...
OS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarDizem os entendidos: Assembleia da República a casa de todos Nós!... ou deles. Os Boleiros da FPF, LIGA, ARBITRAGEM, Sindicatos, secretário do desporto etc etc e mais a presença do Padrinho Vermelho claro, foram sujar a alcatifa à Casa dos Portugueses sem necessidade. De muito que se discutiu não se discutiu nada, do muito que se disse não se disse nada. Aquilo foi um ajuntamento de pessoas vaidosas, de homens de grandes palavras cheias de palavreado ou seja foram cegos a discursar para surdos ou melhor falou~se em muita coisa para ficar tudo na mesma.
Que tristeza...
ResponderEliminarDepois de ontem ter visto um jogo de futebol A SÉRIO (Juventus-Real) com golos e que golos e com um Ronaldo SUBLIME, deparo-me hoje com esta liga de merda, com este futebolzinho da treta dominado por uma "associação" que SÓ se preocupa em ganhar por linhas tortas e nos bastidores...
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-quer-soares-fora-do-classico-na-luz-por-agressao-a-yebda
Tem a palavra o grupo do FCP...
Ainda a pensar nas consequências de belém. Este jogo não me sai da cabeça.
ResponderEliminarA razão diz-me que perder 6 pontos em 3 jogos é a morte do artista nesta fase. Olhando para a forma actual das equipas, de forma fria, não se anteve que o Benfica possa fraquejar. Por isso estou resignado e preparado para o penta do Benfica e todas as suas consequências.
Mas o coração dá-me esperanças e diz-me que o futebol é o momento. Por isso, se ainda à umas poucas jornadas ganhamos ao braga e sporting e estávamos a jogar de forma consistente porque não voltar ao mesmo? Quem nos garante que não? Com o nosso 11 tipo e que tantas vitorias já nos deu. Dou o exemplo do jogo com o Estoril e belém onde marcano fez falta porque se o reyes tem fragilidades é normal que o osorio ainda tenha mais.
Todos os cenários são possíveis:
O mais negro é o Benfica ganhar todos os jogos. Não só era campeão como fazia a festa em alvalade. Era um bofetada a porto e sporting. E a tudo o que se tem passado extra futebol.
Outro mau cenário era perdermos na luz. Ficar a 4 era o adeus.
Mas há outros cenários e que são reais e não impossíveis. E que dão porto campeão:
Teoricamente mais provável: Empate com golos na luz e empate na madeira. Benfica derrotado em alvalade.
Empate na luz sem golos e empate na madeira. Empate do Benfica em setúbal ou estoril e alvalade. Tb não seria nada de outro mundo.
Ouro sobre azul: Vencer todos os jogos e Benfica perder tb em alvalade ficando em 3o. Ou simplesmente vencer todos os jogos
Enfim tudo ainda é possível. Podemos ir da depressão à euforia num àpice mas a razão pede-me para estar preparado para deixar de ver o futebol português.
Artur Chaves
isto do danilo eh verdade...?
ResponderEliminarrecaida? entao pq foi usado?
e q diabo se passa com o nosso departamento medico?
parecemos as equipas do JJ a dar o berro em Marco...
manu365
Merda è verdade o Danilo? Não há explicação!
ResponderEliminar
ResponderEliminarO Danilo teve uma ruptura parcial do tendão de aquiles, vai ser operado amanhã e falha o Mundial...
É duro, muito duro nesta fase da temporada, isto quando o Danilo supostamente seria titular com o D Aves, para ganhar ritmo, e ser o pendulo desta Equipa na Luz, infelizmente voltou a "rasgar" e já não volta esta temporada, sobretudo espero e desejo que o Homem e o Atleta recuperem bem!
ResponderEliminarA talhe de foice, em 1987, Gomes e Lima Pereira, o Capitão, e um dos pilares da defesa, ambos nucleares nessa Equipa, falharam a Final de Viena (lesionaram-se 2/3 semanas antes dessa Final), porém, mesmo com essas duas ausencias o FC Porto foi Campeáo Europeu pela 1ª vez!
Definitivamente, esta Equipa não tem a tal "estrelinha", observo os mais de 40 jogos oficiais desta temporada, e só identifico um jogo em que a sorte sorriu a esta Equipa: FC Porto 3 Portimonense 2 na T Portugal (estivemos mesmo fora da Taça). Inversamente, encontramos imensas adversidades, por exemplo recentemente, 2 GP falhadas em 2 jornadas sucessivas (num misto de azar mas também de incompetencia), em Paços iria permitir com certeza a reviravolta, de seguida, a GP falhada/concretizada pelo Sérgio Oliveira é surreal, nem com muito treino conseguirá repetir.
Observo os nossos 2 adversários directos, e, ambos já ganharam muitos pontos no "lavar dos cestos", o Benfica na 1ª volta quando se tentava equilibrar, para não cair, em momentos chave, lá surgia a tal GP "manhosa" para não os deixar cair. Depois, não podemos desprezar o "pé quente" do Prof bomboca, foi com certeza benzido pela Iemanjá, impressionante como ganhou os dois ultimos campeonatos, e caminha para ... (cala-te pah)
Bom, infelizmente não teremos Danilo, mas nem tudo é mau, o Marega já treina de forma condicionada, isto é, pode ganhar minutos e ritmo com o D Aves, para ser decisivo na Luz. Depois, se não há Danilo, pode haver Oliver num meio campo a três nos 2 clássicos deste mês, ou seja: Sérgio/Herrera/Oliver; Marega, Brahimi e Abou ou Tiquinho!
PT
Estamos em maré de azar e será necessária muita sorte para dar a volta a esta situação.
ResponderEliminarOxalá tenhamos peito para toda esta merda vermelha.
vemos todos a equipa cansada, esgotada e jogadores lesionados ou a regressar de lesoes longas. BOLAS!!!! e claro contra o Guimaraes cai lhes um penalty dos ceus e no nosso caso oferecemos um golo ao Belenenses ridiculo. Ja todos se esqueceram quem e como retirou o Marcano do jogo de 2a feira? AH POIS E!!
ResponderEliminarnest enomento acho que a nossa moral esta em baixo, fomos roubadosm O VAR so nos lixou o ano todo, e os lampioes chegam aqui em primeiro sem merito e como sempre empurrados. Alem de que tem a equipa fresca e sem lesoes.
BOLAS!!!!