domingo, 8 de abril de 2018

F.C.Porto 2 - G.D.Aves 0. Missão cumprida em 11 minutos


39.213 espectadores, foram ao Dragão num dia de muito mau tempo e viram o F.C.Porto fazer o que era preciso fazer: vencer, ir à Luz à mesma distância de um ponto com que iniciou esta jornada. Foi uma vitória justa, indiscutível, conseguida muito cedo, ainda só tinham decorridos 11 minutos e o resultado já estava feito. A primeira-parte teve momentos de bom futebol, a segunda foi bem pior, tirando as acelerações de Ricardo, claramente o melhor em campo, poucos mais motivos de interesse teve o jogo nos últimos 45 minutos. Demasiadas interrupções, ritmo baixo, excesso de individualismo, equipa do F.C.Porto claramente a deixar passar o tempo, talvez já com a cabeça no importante jogo do próximo domingo.

Era preciso ganhar e o F.C.Porto quis ganhar depressa. Entrou forte, fez dois golos - Alex Telles de penalty, por derrube de Ricardo, aos 8; e Otávio num ressalto feliz, aos 11 - permitiu dois contra-ataques que não se podem repetir ao adversário - num deles eram três avenses contra um portista -, teve várias oportunidades para aumentar a contagem, mas não aproveitou nenhuma. E não aproveitou, porque entre outras coisas, os dois avançados, Soares e Aboubakar, estão ainda um bocadito perros, muito cerimoniosos, lentos a reagir e a finalizar. Não atingindo um grande brilhantismo, foi uma primeira-parte bastante aceitável e de domínio azul e branco, quando as equipas regressaram aos balneários a vantagem portista até podia ser mais dilatada.

A segunda-parte, como já foi dito, teve poucos motivos de interesse. Deu para o F.C.Porto gerir, rodar - Aboubakar cedeu lugar a Hernâni; Óliver entrou para o lugar de Otávio; Soares saiu para entrar Gonçalo Paciência -, o Aves, tirando uma bola ao poste já no fim do jogo, não criou grandes incómodos, nunca a equipa de José ameaçou a vantagem dos Dragões, que mesmo mais preocupados em deixar passar o tempo que tentar com muita vontade ampliar o resultado, foram o conjunto que esteve sempre mais perto do golo.

Muito bonita e generosa a homenagem que o público presente no Dragão tributou ao lesionado Danilo, ao minutos 22.

36 comentários:

  1. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,este foi um triunfo meritório, obtido com galhardia,consistência e destreza, para além disso gostei da postura que a nossa equipa teve, embora aqui ou ali alguns jogadores não tenham estado particularmente felizes, nomeadamente Brahimi e Aboubakar.

    Depois após este desfecho positivo continuamos a depender de nós próprios para reconquistar o título de campeão nacional e sinceramente creio que temos grandes probabilidades de conseguir tal saboroso êxito.

    Finalmente foi fantástico verificar o apoio a Danilo no minuto 22 pelo mar azul,pois tal jogador representa imenso tanto no balneário como nas quatro linhas verdadeiramente o FC Porto.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  2. Chutámos a pressão cedo. Missão cumprida. Nada para apontar, excepto finalização da nossa dupla. E começa a ser padrão. Dependemos de nós para ser campeões.

    ResponderEliminar
  3. Mauzinho, mas soares e abouba a melhorarem a olhos vistos, as lesoes deixaram todos perros.
    Sergio a passo, comecame a voltar a irritar, e nao entendo, juro que nao entendo, meter o hernani. Por amor de deus e aos anjos, é um perfeiro inutil.
    Lindo o momento danilo.
    Agora é preparar o jogo com a organizacao criminosa, para o qual não estou, pela primeira vez este ano muito confiante.
    Ja se viu que se ate no dragão nos roubaram de forma escandalosa em lisboa valera tudo. Acresce a falta de meio campo, que nao existe ha varios jogos, e sem marega, só se for mesmo na raça e no sangue...

    Uma palavra aos nossos colegas de verde: dar poder aos porcos só cria pocilgas maiores, agora vivam com ele.

    E ver o JJ a ter de engolir o orgulho, a dignidade e o amor proprio por dinheiro é lindo. É um óptimo treinador mas espero que nunca seja o nosso.

    ResponderEliminar
  4. Um bom antes do jogo, após ter estado com o Vila Pouca, que já não via há uns tempos e conhecer pessoalmente o Fernando Pinto...
    O jogo, com um rápido 2-0, depois entretido, lento e pastoso, com os avançados realmente perros, gostava que o Paciência tivesse entrado mais cedo, belo momento 22 e pronto, trabalhar bem esta semana, para domingo estarmos na luta contra o polvo.

    ResponderEliminar
  5. Foi GIGANTESCA a VITÓRIA do FCP em HP.
    Ontem tive a ideia que a equipa de futebol do FCPorto amadureceu, ou então terá sido apenas uma sensação.
    Tenho muitas esperanças em relação a Hernâni. Custa-me a acreditar que um jogador que teve tão bom desempenho no Olympiacos e no VT. Guimarães não tenha serventia para o DRAGÃO.

    ResponderEliminar
  6. Pessoal,
    Cumprimos com o objetivo 3 pontos.
    Curiosidades que vou ter para a proxima semana:
    - Quem será o arbitro?? Soares Dias ou Jorge Sousa
    - o VAR será o tiago Martins sobre isso não tenho duvidas.
    - Como irá jogar o Porto? Com dois ou um avançado? Marega regressa?
    - o Sergio irá reforçar o meio campo??? e se o fizer com quem??? Eu acho que o porto tem que dominar o meio campo e neste caso a minha aposta recai no oliver pk é um jogador que segura bem a bola e tem uma boa visão de jogo.
    - Se o Jonas está tocado, a antiga, é dar lhe um toque no sitio onde tem a lesão no inicio de jogo não sei se me faço entender faz parte do jogo!!!!
    - Por fim nós ja sabemos como é que eles jogam, Varela, andré almeida, ruben dias, jardel, grimaldo, fejsa, pizzi, cervi, zivkovic, salvio e jonas, a equipa deles é esta há que surpreende los, há que ser inteligentes!!!

    ResponderEliminar

  7. Ponto prévio: NÃO gostei do jogo!

    É verdade que entrámos bem e a fulminar a pressão logo de início como deve ser SEMPRE!
    Agora...não compro a versão que depois só se pensou no clássico!!! É que MESMO a ganhar por 2-0, parece que a equipa não se sente confortável!!! Expõe-se em demasia e estupidamente, por vezes, joga demasiado depressa e de forma trapalhona, sem qq critério, pelo que não percebo esta ansiedade injustificada! Passa uma ENORME mensagem de intranquilidade ao rival, o que, na minha opinião é péssimo sinal! E AQUI...o treinador é responsável, pois se foi capaz de nos fazer acreditar até aqui que o "OURO" seria possível em Maio, com um grupo pelo qual poucos davam alguma coisa...é DELE que espero o CLICK para o que falta, sobretudo, no Domingo!

    Gostei muito de Herrera, Ricardo, Alex Telles, Otávio, Felipe, Marcano e a espaços Sérgio Oliveira. Soares, Brahimi e especialmente Abou, têm q fazer MUITO mais!!! E SC tb tem q fazer mais!!! AGORA!!! É agora o momento!!! Tudo o que fizemos até aqui SÓ CONTA se soubermos SER PORTO na prática e não no papel, pois tudo converge para o próximo Domingo (e 4ª feira tb!).

    Que SC saiba perceber os principais erros cometidos até aqui, que saiba voltar a potenciar as nossas qualidades (q são MUITAS!) e SOBRETUDO...que consiga motivar um plantel que se apresente de forma corajosa, abnegada e INTELIGENTE no reduto rival, imune à maior chafurdice que alguma vez se fará sentir nesta liga de merda!!! Não será fácil, nunca foi, mas com o espírito CERTO, venceremos e convenceremos!!!

    AGORA, como nunca, a bola está do vosso lado! Querem ser campeões, querem enterrar aquela corja de podridão que nos goza, humilha, provoca e maltrata?...Pois ACREDITEM!!!Mas acreditem MESMO!!!

    Até ao fim!!!

    ResponderEliminar
  8. Não há dúvidas que não estamos no melhor momento mas ganhámos. Brahimi acrescenta magia mas a tomada de decisão raramente é a melhor e com perdas de bola que não podem acontecer. Ricardo está em grande. Entre otavio e Oliver permanece a dúvida para o galinheiro.

    Por outro lado, os próximos rivais estão no seu melhor e ainda para mais com aquela sensação de poder que se sente depois de um penalty perdoado e outro inventado a favor.

    Pode ser que eles estejam inchados e a pensar que está fácil e depois tenham uma surpresa.

    Só que a nossa equipa tem que estar à altura. O discurso para fora até pode estrategicamente ser de coitadinho mas a equipa tem que perceber o quanto está em causa no próximo jogo.

    Artur Chaves

    PS: Já aqui falei sobre os cenários que podem acontecer. Eu estou preparado para todos eles. Tudo pode acontecer e só quero pensar em ganhar todos os jogos e, ainda, que o sporting o consiga também para ser segundo. Sim isso ainda é possível e pensar positivo é meio caminho andado.


    ResponderEliminar
  9. OS MISERÁVEIS
    E agora, qual vai ser a a ratoeira que o Polvo nos vai prepara para o próximo jogo com o FCP na Luz. Já se mexem para pedirem um `árbitro da mesma linhagem de godinho e de outros que tal, nos acessos aos balneários iremos ver quem vai ser os provocadores que por lá vão andar, talvez aja mais denúncias anónimas, provavelmente lá estarão os Queridos Vermelhos, Negrão, Centeno, A. Costa ao lado do maior caloteiro à Banca o Padrinho Vermelho. Se tudo correr bem no gamanço a favor do Polvo, os convidados em vez de comerem salgadinhos vão comer caviar e beber um bom espumante francês comprado com dinheiro da Banca gamado, espero que todos estes Embrulhos comam só azeitonas e que todos tenham uma caganeira, é sinal que o FCP sai de lá com três pontos.

    ResponderEliminar
  10. Caro Vila Pouca, já em casa de regresso à mouraria e com a alma oxigenada.

    Como disse SC, fizemos o que nos competia vencendo o jogo com inteira justiça ficando a dever a nós próprios mais um ou dois golos numa exibição que em traços gerais não foi brilhante e não deu para atenuar o frio por que passei. O mais importante porém, a vitória, foi conseguido o que por si só foi suficiente para me aquecer a alma azul e branca. É hora agora de preparar criteriosamente o jogo com o clube do regime, em que é imperioso vencer ou pelo menos não perder.

    PS-Jorge Aragão, obrigado pela deferência,também eu tive muito gosto em conhecê-lo espero poder vê-lo mais vezes quando for ao Porto e daqui, da terra dos mouros, vai um grande abraço.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Vila Pouca

    Ganhamos, neste momento isso é fundamental.

    Acontece que andamos nisto há muito tempo e sabemos que ou fazemos um jogo perfeito na luz ou então se fazemos um jogo como o de ontem já fomos...

    Isto porquê os padres do costume lá estarão a prestar vassalagem ao clube do regime.

    Portanto espero que a equipa seja mais Inteligente na hora certa, tal como SC seja melhor a armar uma equipa, pois este 424 nesta altura está claramente cansado.

    Dito isto, uma pequena analise ao jogo de ontem, e a falta que faz o Danilo é claramente visível, pois Herrera (o nervosismo nota-se) e Sérgio Oliveira (esgotou as pilhas) já não conseguem dominar o jogo a meio campo a 2 como o faziam até há uns 4, 5 jogos atrás e assim a pressão alta passa a ser facilmente ultrapassada pelos adversários, quantos contra-ataques perigosos sofremos?
    Contra uma equipa de outro nível, não sei não.

    Depois Soares e Aboubakar estão ainda em processo de recuperação, mas não estão a jogar bem em conjunto, foi assim em Belém e foi assim ontem, convinha ter jogadas programadas, tabelas entre os dois, basicamente, jogo colectivo de maior qualidade...jogo pensado e não apenas este pressiona, corre-corre que muitas vezes nos desorganiza completamente.

    Ontem, mesmo com o 2-0 cedo, a equipa parece ser anti-controlo de jogo e isso preocupa-me...

    E aqui toco no ponto para o jogo da luz, o Rui Vitória pode ser muita coisa, desde sonso a hipócrita, (padres e afins...), mas as suas equipas são tacticamente fortes, a qualidade dos jogadores pode não ser a melhor, mas repito tacticamente são fortes, é certo que este ano falharam e que também não arrisca muito no modelo de jogo, mas não podemos ir jogar lá desorganizados como o fizemos ontem...
    Se o fizermos, as nossas hipóteses aumentam porque em varias alturas conseguimos aumentar a intensidade, mas temos de estar bem colocados em campo...

    É uma questão do SC e dos jogadores trabalharem esta semana, como disse o Vila Pouca há uns dias atrás, nós só podemos apoiar e esperar que corra bem.

    P.s.1:
    O minuto 22 de aplauso ao Danilo, espectacular por parte dos adeptos, o meu OBRIGADO.

    P.s.2:
    A crise no sporting, lembro que (julgo que foi no final de Fevereiro) bruno de carvalho começou neste frenesim, todos os holofotes se voltaram para ele e assim a corrupção e a máfia do clube do regime pode passar a viver em paz, pois o foco saiu de cima deles, se isto não é claramente uma estupidez, não sei o que será...
    Pois assim a Comunicação Social em Portugal pode respirar de alivio e fazer a vontade ao patrão do clube do regime...


    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  12. Bom Dia . 1ªparte de nível razoável, excetuando entre os 25-35 minutos . Podíamos e devíamos ter feito mais golos .2ªparte mázinha, ao nível dos jogos anteriores . Parece estarem todos a pensar nos 2 jogos que aí vêm - um de cada vez claro . É um jogo que vai decidir o título blá,blá,blá mas só temos uma hipótese : Ganhar . Logo há que jogar para isso com o padre Soares Dias na missa e o padreco Tiago no VAR ...É impressão minha ou os 2 penaltys de Setúbal e Dragão foram assinalados pelos árbitros, sem dúvidas para o VAR não actuar ? Novas ordens ? Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. missao cumprida, venha o classico.

    incrivel no sabado, como o sr luis godinho reza uma missa tao bem mandada... salva jardel e fesja do 5o amarelo...curioso ver se chegarao a levar de todo o 5o amrelo ate ao final...

    MAS, mais escandaloso, como ng pega no caso luis filipe?
    sim, caso...!!! um jogador (ex slb!) que tinha ZERO minutos ate esta jornada, e a ultima vez que jogou foi pra taca da liga contra este mesmo clube do regime...andamos a brincar? o que tera levado Jose Couceiro a mete luis filipe aos 89m? quem particiou neste "caldinho" ?
    eh q fala tudo do ser ou nao sr penalty, mas o verdadeiro problema eh a propria utliziacao de luis filipe!!! que ai jesus coitadinho mete as maos a cabeca depois de ter feito penalty! obvio! foi pra isso que entrou!!!

    isto foi VERGONHOSO e ninguem fala disto!ja mete nojo tanto silencio da P*** da SAD!
    nao nos deixemos adormecer, temos de lutar contra o inimgo exterior, mas no final do campeonato ha contas a ajustar com a SAD, que financeiramente teu AFUNDADO o nosso grande clube (mas no final ve se)
    manu365

    ResponderEliminar
  14. Uma primeira parte, em que houve mais que oportunidades para "virar" a ganhar por 4-0, esse foi um bom período, porém faltaram os golos. Recordo que o Arouca na temporada passada, foi despromovido na ultima jornada, porque lhe faltou marcar mais um golo, ou sofrer menos um golo (foi despromovido por GA), tal como recordo que o FC Porto em 1959 ganhou o Campeonato Calabote por diferença de um golo. Isto é, nesta recta final, todos os pormenores contam, todavia, um empate com golos na Luz, já nos garante vantagem no confronto directo. Uma 2ª parte menos boa, já em modo gestão, mas também aí desperdiçamos algumas oportunidades de marcar!

    Quanto a mim, os melhores foram os laterais, e o Herrera, 3 exibições de nível superior. O Abou está uma sombra, tudo o que faz, faz mal, ou decide mal, curioso, em 15/16, o Abou com Lopetegui/Peseiro, marcou 8/9 golos na 1ª volta, e fez 4/5 na 2ª metade, também baixou muito de rendimento, mais parece um padrão. O Sérgio Oliveira revela sinais de cansaço, e o Hernani que tantas vezes aqui relevei a sua qualidade, novamente desperdiçou 30 minutos de jogo, definitivamente não vamos ter no FC Porto o endiabrado Hernani de Guimaraes, creio que será uma questão mental, porque um desequilibrador que faz mais de 10 golos em Guimaraes, tem com certeza qualidade!

    O minuto 22 foi arrepiante, e, nem imagino como se terá sentido o Danilo...

    PT

    ResponderEliminar
  15. Domingo o campeonato fica resolvido porque não se iludem nunca da vida irão deixar o Porto vencer. Agora que so precisa ums padres nos jogos deles já se assinalam grandes penalidades a favorecer o Porto. Lindo, parabéns ao hóquei mas com árbitros estrangeiros é mais fácil!

    ResponderEliminar
  16. Agora vamos falar do clássico. E começo pela "logistica", isto é, o FC Porto joga na Luz no Domingo (15 de Abril), e volta a jogar em Lx na quarta feira seguinte (18 de abril) em Alvalade. Acredito que, tal como sucedeu na 2ª parte Estoril, e Portimão (então com 2 bons resultados), a Equipa não regressará ao Porto, e fará um mini estágio, porque, não faz sentido regressar ao Porto no Domingo, para na 3ª feira voltar a Lisboa, por exemplo, a Equipa pode ficar no centro de estágios de Troia (apadrinhado pelo Mourinho), para recuperar, e preparar o 2º clássico, mas, há outras boas estruturas na Grande Lx!

    Estatística do FC Porto na velha Luz, nova Luz, e um outro clássico disputado no Jamor para o campeonato (2002/03, ganhamos no Jamor ao Benfica). O FC Porto neste século XXI, já disputou 17 clássicos para o campeonato em Lisboa com o Benfica, com este balanço positivo: 6 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. O resultado mais comum neste século foi o empate a 1 golo (todos na nova Luz), aconteceu em 4 partidas: 2003/04 (o primeiro na nova Luz), 2006/07, 2008/09 e 2016/17 (este foi o ultimo).

    Faltam 5 jornadas, ou 5 finais, até ao fecho do campeonato, se validarmos os mesmos 5 resultados da 1ª volta para FC Porto e Benfica, o FC Porto perdeu 2 pontos na recta final da 1ª volta (empate com o Benfica), e o Benfica em igual período perdeu 4 pontos nas 5 jornadas finais da 1ª volta (empates com o FC Porto e Sporting). Validando os resultados da 1ª volta, o FC Porto terminaria em 1º lugar com 86 pontos, e o Benfica no 2ºlugar com 85 pontos!

    Qual o plano de jogo? Esse será o grande dilema do Sérgio Conceição, uma abordagem conservadora à Lopetegui ou Nuno, resignaram-se com o empate, quando eram obrigados a ganhar? Ou entradas agressivas e abordagens tacticas arrojadas à Vítor Pereira? Confesso que não é fácil, porque uma derrota aniquila o campeonato... Infelizmente o alentejano de Borba não permitiu ao FC Porto jogar na Luz na liderança, e, esse é um pormenor que faz toda a diferença.

    Onze com Marega (estará disponivel, e com ritmo para uma partida destas?): Casillas, Ricardo, Felipe/Marcano e Telles; Herrera/Sérgio/Oliver; Marega, Brahimi e Tiquinho. Com Marega a 100% este seria o meu melhor onze para abordar o clássico!

    Já um onze sem Marega, poderá ter vários cenários, por exemplo, a entrada do Maxi, e o adiantamento do Ricardo, continuando o Oliver como 3º médio, ou mesmo o Otávio. Sem Marega, não acredito que o FC Porto jogue na Luz com 2 P Lança, e mt provavelmente o Abou vai sentar, porque o Tiquinho sem ter estado brilhante nos 2 ultimos jogos, esteve melhor, e tem uma capacidade fisica fundamental, também para começar a defender na 1ª fase de construção!

    Quanto ao nosso adversário, o lado esquerdo é fortissimo com 3 "rodas baixas": Grimaldo/Zivkovic/Cervi, como vimos aliás nos 20 minutos finais da 1ª parte em Setubal (foi o melhor período do Benfica). Com Marega no onze, este na direita tem capacidade fisica para baixar e apoiar o Ricardo, assim como, causa preocupação a esse lado esquerdo do Benfica, obrigando o Cervi ou o sérvio a baixarem para apoiar o Grimaldo. Sem Marega, nessa equação entra o Maxi, e sobe o Ricardo.

    Termino, vi e ouvi a conferencia de imprensa do Sérgio de ontem, e, não o senti com aquele "brilhinho nos olhos", com aquela habitual Alma, se teve um discurso assertivo, não me pareceu tão positivo, como é habitual. Poderei estar enganado, mas foi essa a impressão com que fiquei!

    PT

    ResponderEliminar
  17. Pqp!!!! Esqueci-me que o jogo vai ser transmitido na Bosta TV!!!!

    E com licença do Manuel Vila Pouca faço um apelo á SAD do FC PORTO; abram o estádio e transmitam o jogo nos ecrãs gigantes!!!!

    Se eles jogam em casa, nós também o veremos na... nosa casa!!!!

    ResponderEliminar
  18. "Um sabor a ... quase penta!

    5 jogos em que tudo vão fazer para nos provarem que eles, não sendo melhores “lá dentro”, merecem ganhar pelo que cada um faz ... “fora dos relvados”! "

    E não é que o ex Vice Silva, pós Setubal teve a distinta lata de abordar o jogo "fora dos relvados"? Querem ver que o Benfica foi seriamente prejudicado pela arbitragem em Setubal? Tão execrável tal figurinha, mas nem tudo é mau, o imbecil já anuncia o penta ...

    Seria extraordinário apagarmos a Luz no Domingo, por nós, mas também pelos Silvas, Guerras, Cervans, Delgados, Venturas, e que chegue a desventura deles, porque até estão no ponto: fanfarrões e arrogantes...

    PT

    ResponderEliminar
  19. Caro DVP

    Ganhamos e pouco mais. Boa primeira parte e gestão na segunda. Ainda assim preocupa-me a má forma de alguns jogadores que são importantes. É o caso de Aboubakar, Soares e Brahimi. Estão, como diz e bem, perros. Muito perros.
    Para além disso a entrada de Hernâni foi um tiro ao lado. É um jogador totalmente inconsequente. Lento, não consegue ganhar um duelo, não tem noção do espaço... Enfim.

    Gostei de Herrera, Marcano, Octávio e claro de Ricardo Pereira. Para mim o mvp.

    Finalmente, fiquei aguardar a reacção da SAD ou do clube à vergonha que ocorreu em Setúbal mas tirando DD e de forma infeliz, não se passa nada. Devem andar distraídos com a novela dos viscondes. O melhor do Porto são os adeptos e assim vai ser mais uma vez esta época....

    Raoc

    ResponderEliminar
  20. Gostei do que vi, principalmente da atitude, e em termos físicos parecemos estar melhor. Demos uma boa resposta, mostrámos que estamos motivados e que vamos à Luz com tudo para trazer de lá a vitória. Só pode ser assim.

    ResponderEliminar
  21. Vi um jogo muito fraco mas com uma vitória que nunca esteve em causa. Também acho que não nos vão deixar ganhar pois o peta do querido clube é um desígnio nacional. Não consigo sentir na equipa a força para derrubar as dificuldades do campo provavelmente inclinado e , lembro as cenas do jogo do ano passado também decisivo para o título. Gostei de Ricardo, Herrera e Marcano. Brahimi é um grande jogador e pede-se que resolva mas tem acontecido o contrário. A ver como se porta na Luz. Hernâni tem sido um cepo e ontem foi-o uma vez mais mas que tal imagina-lo como o "Kelvin" que vai apagar a Luz?... Quanto às cenas do presidente do Sporting receio que a agitação provocada os enfraqueça para ganharem ou empatarem com o Benfica. Entretanto, o futebol português continua no trilho da comédia e do não senso. A aldrabice do jogo de Setúbal [mais uma] deveria resultar num clamor de revolta mas não; não se passa nada. Até portistas que com o seu silêncio acabam por avalizar este campeonato de m**da...

    ResponderEliminar
  22. Grande entrada colectiva, mas depois a equipa perdeu o fôlego. Para o derby preocupa-me a baixa forma e a ansiedade que parecem mostrar o Brahimi, o Soares e o Aboubakar. Mas acredito que na Luz sintam a motivação extra para voltar a ter um rendimento top.

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  23. Caro DVP e Amigos:
    Ganhar foi o mais importante. Foi boa a primeira parte.
    A segunda, nem por isso e é preocupante o numero de passes errados com perda de bola, no meio campo.
    Sergio Oliveira parece arrastar-se no terreno e muito lento a decidir.
    Vamos esperar que tudo nos corra bem na Luz pois merecemos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde.
    Boa primeira parte, com o resultado a pecar por escasso, contrastando com uma segunda parte fraca. Nota-se uma quebra de confiança na equipa, nada que uma vitória na luz não resolva.
    Pior de tudo foi ver que depois da arbitragem mais vergonhosa desta liga (com uma influência tremenda nas contas do título, uma vez que iríamos á luz em primeiro e seriamos a única equipa em que nenhum dos resultados possíveis nos retiraria do título é assim é o contrário. E também porque foi uma arbitragem que tem influência em 2 jogos importantes, uma vez que o benfica iria ficar privado de 3 jogadores importantes), não existe uma reacção dos dirigentes do Porto? É como aqui se tem falado, DD, Diretor de Comunicação e UPB as terças. Vamo-nos revoltar quando já tudo estiver decidido?
    Alexandre F

    ResponderEliminar
  25. "Quanto às cenas do presidente do Sporting receio que a agitação provocada os enfraqueça para ganharem ou empatarem com o Benfica..."

    jnporto, pois eu tenho uma opinião completamente distinta à sua, isto se observarmos a psicologia social. E, recordo que o F C Porto também terá uma dura batalha na próxima semana em Alvalade. Estou convencido que o Sporting irá fazer uma boa ponta final nesta temporada, porquê? Porque o grupo/equipa irá transcender-se até aos limites, quer na defesa do seu profissionalismo e dignidade, mas também, "empurrando" ainda mais o presidente. Esta é a minha opinião meramente pessoal!

    PT

    ResponderEliminar
  26. Hoje não dá, mas amanhã é certo, o Godinho vai ter direito a umas palavras, também as palavras de José Couceiro não vão passar ao lado

    ResponderEliminar
  27. O problema maior da organização criminosa criada pelo rei midas é que ela é tao profunda, e feita ao longo de anos de interdependências, que é muito difícil de desmantelar, dada o tamanho horizontal (varias instituições) e vertical (dentro dessas instituições vai até à raiz). Se alguém cai, caem todos e nunca mais se levantam.
    Por isso, mesmo perante provas, auto-incriminações, VAR, etc, nao colapsou e se mantém tudo alinhado para o penta.

    Estamos ainda na corrida porque o alfaite do regime é tao mau (o RV, que deve ser o pior treinador dos últimos 25 anos do clube do Regime) e a superação que o SC conseguiu de uma equipa de rejeitados nos trouxe até aqui.

    Qualquer que seja o resultado, o SC merece todo o respeito e consideração, tem feito o impossível. E como alguém disse num comentário, também senti o SC meio abatido, sem aquele sangue que ele costuma ter...

    E claro que Marega mesmo recuperado nao será o touro habitual...


    ResponderEliminar
  28. Boa 1ª parte e uma 2ª que deixou a desejar.

    O importante foi conseguido e agora temos a "final" do campeonato!

    Podíamos ir ao galinheiro em 1º, infelizmente os 2 últimos jogos fora não correram como esperávamos e vamos com a obrigação de lutar para ganhar, se perdermos para nós acabou.

    Uma boa oportunidade para tanto o treinador como os jogadores demonstrarem o quanto querem ser campeões.

    ResponderEliminar
  29. Infelizmente, por todas as razões já aqui faladas ao longo de meses, o momento de forma não é o melhor para a maioria dos jogadores chave. Posto isto, em termos de classificação prefiro ir à luz a jogar para ganhar do que para não perder.

    ResponderEliminar
  30. Depois do que se passou este fim de semana em Setúbal e o silêncio reinante fico desconcertado. Comemos e calamos? Na semana passada aquele pênalti ...a semana anterior o amarelo ao Marcano (esteve na génese da derrota no Restelo com a entrada do catastrófico Osório), e agora o pseudo pênalti do Luis Filipe ex Benfica, que nunca tinha jogado, e que tem nota 2 na Bola...e que entrou aos 88 minutos para fazer isto? E o pênalti a fVor do Setúbal igual? E o Ruben Dias o novo Pizzi?

    Não admira que o SC comece a não acreditar, que os jogadores andem cansados , etc etc etc

    Depois da época que estamos a fazer, e de sermos de longe a melhor equipa vamos entrar no jogo de domingo pressionados e condicionados. Arriscamos nos a perder o jogo, e sem casos, e toda a com social vai branquear o que se passou.

    E tudo demasiado triste e deprimente.

    Com os e-mails, investigações, os sms do presidente da fpf, etc e eles continuam a cuspir em cima de nós e de barriga cheia. E o pateta do BDC enlouqueceu e ainda lhes retira protagonismo ...


    Isto é tudo uma farsa monumental e ninguém acredita que vai ser feita justiça

    ResponderEliminar
  31. Vila Pouca,

    Não questiono o Couceiro e declarações respectivas (tentou defender o Atleta, e como o rapaz provavelmente trabalha bem, deu-lhe oportunidade de entrar nos 18, como lateral suplente), isto é, nem questiono o inapto Luis Felipe (porque é mesmo mt mau), porém, questiono sim a ausencia do ala João Amaral do grupo dos 18 convocados do V Setubal no jogo de sabado. Amaral que, é o 2º melhor marcador do V Setubal neste campeonato com 8 golos, e, nem consta do boletim clínico, nem estava castigado. Todavia, o João Amaral não falhou um unico jogo neste campeonato, 25 jogos como titular, e 3 partidas como suplente utilizado, isto é, o Amaral só falhou a jornada 29 que foi esta ultima com o Benfica, porém, até foi titular na Luz na 1ª volta, mas já lá vou ...

    O google faz autenticos milagres:

    28/05/2017 Mais Futebol - "O Benfica prepara-se para assinar com mais dois jogadores: João Amaral e Salvador Agra. Salvador Agra, recorde-se, já tinha sido até reconhecido que estava a caminho do Benfica pelo presidente do Nacional, Rui Alves, há umas semanas. Nesse sentido, João Amaral acaba por ser a maior novidade."

    Ou o João Amaral foi emprestado na ultima semana ao V Setubal, pelo Benfica? Não se chama Patrick ou João Teixeira, pois não?

    Também recordo que em 15/16 (campeonato discutido com o Sporting), num Benfica 2 V Setubal 1 nas jornadas finais, quando o Arnold isolado no ultimo minuto falhou o empate na Luz, o André Horta então no V Setubal, tinha sido titular na jornada anterior, e na jornada posterior a esse jogo na Luz (também não estava castigado), porém, também não constava entre os 18 do VS nesse jogo na Luz, entretanto surge o anuncio que o Horta foi vendido ao Benfica por 500 mil € ...

    Ultima Jornada, a nº 29: Estoril 1 Maritimo 1, o Benfica irá jogar no Estoril, pós Clássico com o FC Porto, e lemos na Bolha isto : "Poucos adeptos na Amoreira para assistir ao Estoril-Marítimo, é verdade, mas com convidados de peso a nível europeu. Falamos do Benfica, que aproveitou a oportunidade (mais uma...) de observar Lucas Evangelista, brasileiro que há muito se encontra no radar das águias...". Entretanto, o médio Lucas Evangelista, já viu 4 amarelos, e está no risco de ser suspenso, se vir amarelo na próxima jornada, não defrontará o Benfica na Amoreira, querem ver que eu sou bruxo, e o Lucas vai ver um amarelo no Portimão Estoril na próxima jornada?

    Se o Universo Porto da Bancada vem aqui "ouler" o Vila Pouca, que registe por exemplo, o "desaparecimento" para parte incerta do João Amaral "K´passousse"? São mesmo muitos, muitos "truques", e curiosamente os media nem os tenta escrutinar ...

    PT

    ResponderEliminar
  32. Manuel Vila Pouca: Oxalá prevaleça a sua opinião sobre a motivação do Sporting para os próximos jogos com a nossa missão em Alvalade a ser vitoriosa. Entretanto, passando pelos programas da bola nacional que fazem a cabeça dos "verdadeiros portugueses" sob a batuta de Moniz, afinal não se passou nada em Setúbal e os godinhos só não vão ao Mundial porque o Porto e o Sporting dizem mal dos árbitros. Ah; o adepto do FC Porto no "Dia Seguinte", o que foi presidente da Liga, chegou ao ponto de tecer elogios à competência e seriedade de Duarte Gomes qualidades que, por acaso e na mesma noite, tinham sido exaltadas por Pedro Guerra. Está cada vez mais difícil aguentar esta comédia rasca...

    ResponderEliminar
  33. caro MVP

    no seguimento do meu post acima, sai hoje no lixo da manha que Couceiro foi impedido de por as estrelas contra o regime.

    ora isto somado a Couceiro por um gajo ex slb aos 89m sem que este tenha jogado sequer um minuto anteriormente, e esse mesmo jogador fazer um penalty, faz com que isto seja um verdadeiro ESCANDALO

    eu nao percebo como a nossa SAD ou o FJM ou (desculpe a linguagem) o carlho... NINGUEM fale disto!

    a juntar o sr presidente do setubal comenta que o slb "eh o nosso abono de familia" !!!!

    isto eh um jogo da mala do mais cara podre possivel!!!!

    ora, atendendo que os adversarios do slb nos proximos 5 jogos, 2 sao classicos, mas os outros 3 sao estoril, tondela e moreirense, sabemos que aqui serao 9 pontos!

    isto eh uma PALHACADA

    o FDP do COUCEIRO quer falar que fale num tribunal o va mas eh pra outra banda
    manu365

    ResponderEliminar
  34. Helder Mendes,
    o SC esta abatido porque sabe que nao deveria ter querido "ir a todas"

    nos portistas temos um bom historial de boas equipas a poder lutar por tudo, mas nao eh o caso este ano

    o SC sabe que a equipa estoirou, sabia que o que se passou em setubal vai se passar ate ao fim com o decretado penta

    sabendo tudo isto eh normal estar abatido, olhe eu estou
    manu365

    ResponderEliminar
  35. "Bruno de Carvalho continua a ser o presidente do Sporting, mas o verdadeiro líder do clube tem outro nome: Jorge Jesus.

    Bruno de Carvalho é um homem perturbado, que precisa de ajuda. E nem são as carências físicas, colocadas na pantalha depois do jogo com o Paços, que estão em causa. A desorientação do presidente do Sporting, que tem vindo, em crescendo, de há três meses a esta parte, a dispersar-se em ataques e guerras de alecrim e manjerona, contra tudo e contra todos, por tudo e por nada, é evidente e altamente prejudicial aos interesses leoninos. Bruno de Carvalho não tem mostrado condições para ocupar a presidência do Sporting.
    Jorge Jesus não podia ter sido mais claro, no final do jogo com o Paços, quando disse que estava do lado dos jogadores. O presidente do Sporting tinha-se manifestado antes, num post com um timing péssimo para os interesses leoninos, novamente contra os futebolistas, de uma forma fracturante e irresponsável. E disse que o treinador estava com ele. Mas a realidade, brutal, mostrou-se outra. Jorge Jesus fez questão de dar a volta ao campo, no fim do jogo, ao lado dos jogadores, sem medo de dizer que verdadeiramente importante são eles. Uma afronta para o delírio presidencial, por certo.
    No meio desta barafunda sem precedentes, Jorge Jesus emergiu como a figura central, a única capaz de fazer frente aos devaneios presidenciais e, ao mesmo tempo, garantir que a equipa estaria em campo a defender os pergaminhos do Sporting. Neste momento, Bruno de Carvalho é um problema para os leões e Jesus é o único garante de estabilidade, a única figura que defende o clube. Não sei se este é um momento de ajuste de contas, mas o Sporting, neste momento, tem um presidente, Bruno de Carvalho, e um verdadeiro líder, que segura as pontas e vai evitando males maiores, Jorge Jesus.
    Bruno de Carvalho não manifestou ontem, na intempestiva incursão na sala de imprensa, qualquer intenção de se demitir. Nem tal seria muito expectável, já que o presidente do Sporting faz da liderança do clube de Alvalade o seu ganha pão e não tem qualquer horizonte profissional à espera. A partir deste racional é possível prever a reacção que Bruno de Carvalho oporá a uma saída de cena. Investiu muito (tudo?) no Sporting e não tem alternativas que lhe permitam fazer o que, num passado recente, Soares Franco ou José Eduardo Bettencourt fizeram. É por isso que tem a fasquia tão alta...

    (...)
    Ás
    José Jardim
    O Benfica derrotou o Castêlo da Maia na final da Taça de Portugal em voleibol, conquistando o 17.º troféu do seu historial. Trata-se de um tóxico importante para uma equipa que tem sido hegemónica, a nível nacional, nos últimos anos e que na corrente temporada enfrenta uma oposição fortíssima do Sporting.

    Ás
    Raúl Jiménez
    Dois golos marcados no Estádio do Bonfim, que valeram três pontos ao Benfica, em noite de titularidade inesperada, por lesão de Jonas. O avançado mexicano passou a ser, na feliz expressão de Bagão Félix, «um suplente insubstituível», para tornar-se no salvador da pátria benfiquista que luta pelo penta.


    José Manuel Delgado, in A Bola

    ResponderEliminar
  36. PT, aquilo que eu vou dizer sobre o Couceiro não tem a ver com o Luis Filipe...

    Sei bem o que disse o Delgado sobre o BdC e até sei o que dizia quando o BdC disparava contra o F.C.Porto e o seu presidente.

    ResponderEliminar