segunda-feira, 23 de abril de 2018

F.C.Porto 5 - Vitória F.C.1. Foi uma goleada de cinco a um


Estádio cheio, 45.311 espectadores, grande e fervoroso apoio, uma vitória sem mácula e por números esclarecedores. Uma entrada em jogo anti-pressão e desde muito cedo ficou claro que os três pontos não fugiam e a liderança seria recuperada com tranquilidade.

Entrando forte e com vontade de resolver rapidamente, o F.C.Porto iam decorridos apenas 16 minutos e já vencia por 3-0 -  Marega aos 6 minutos, Marcano aos 13 e Brahimi aos 16 marcaram os golos. Depois aproveitando alguma turbulência e desconcentração no lado portista, muito por causa de uma paragem no jogo e Herrera lesionado, ter vindo ao banco receber assistência, o Vitória numa jogada bem delineada, reduziu aos 24 por João Amaral - depois de ter sido poupado frente ao Benfica, ainda bem que está totalmente recuperado. Era fundamental voltar a colocar a cabeça no sítio, não permitir que os sadinos acreditassem, ampliar a vantagem. Assim foi. Corona fez o 4-1 ao minuto 35 e acabou com quaisquer dúvidas, deu a machadada final nas já pouquíssimas possibilidades dos setubalenses causarem qualquer dano nas pretensões dos azuis e brancos.

Com o jogo resolvido e vindo de dois jogos desgastantes física e mentalmente, era expectável que na segunda-parte os Dragões aproveitassem para gerir, jogassem com o relógio, guardassem energias para as duras batalhas que se adivinham. Os cinco minutos iniciais até pareceram contrariar esta ideia, o F.C.Porto voltou a entrar forte, criou duas grandes oportunidades que Soares e Brahimi desperdiçaram. Depois sim, o jogo entrou numa toada confusa, trapalhona, portistas com pouca bola, vitorianos mais subidos, o jogo ficou mais repartido, mas nunca a equipa de José Couceiro incomodou Casillas. Já depois de Sérgio Conceição ter mexido - entrou Óliver e saiu Marega, mais tarde saíram Ricardo e Soares entraram Maxi e Gonçalo Paciência -, aos 72 minutos, num livre superiormente marcado por Alex Telles, o F.C.Porto aumentou a contagem, chegou a uma goleada de cinco a um.

Resumindo e concluindo:
Liderança recuperada, Felipe não levou cartão, todos os objectivos cumpridos.
Agora descansamos amanhã e depois começamos a preparar um jogo muito importante, quiçá decisivo na luta pelo título.
Por mais que se diga que não, que todos são importantes, há uns que são mais que outros. E neste F.C.Porto, versão 2017/2018, Marega é um desses.

31 comentários:

  1. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,um excelente e meritório triunfo que pode ser fundamental na nossa caminhada rumo à conquista do título de campeão nacional,agora é vital vencer o Marítimo.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  2. Caros Portistas,

    Em 83 campeonatos disputados em Portugal, apenas uma unica vez o FC Porto entrou líder a 3 jornadas do fim do campeonato, e não foi Campeão, quando é que foi?

    1979/80, e quem foram os culpados? Perguntem ao Joaquim Melo da SportingTV e ao Manaca, ambos ex Atletas do VSC nessa mm temporada! (deixem o Cacheira, e o Veiga Trigo em paz...)

    Sérgio, gosto muito de ti, defendi-te aqui, com a minha coerencia na meia final com o Sporting (entrada do Reyes), porém, a minha coerencia não dá para tudo, e, hoje a ganhar 4-1 ao intervalo, ver na BieiraTV2 o Marega a fazer um teste fisico para jogar a 2ª parte?! Tinhamos de dar 10 ao V Setubal? O Couceiro tinha o nº 6 José Semedo no risco do amarelo, e ao intervalo hoje tirou-o, isto quando levava 4, e pensou e bem no V Setubal Feirense, faço-me entender Sérgio?

    Sérgio, entendi a entrada do Reyes em Alvalade, mas, hoje não entendi as não poupanças do Marega e do Soares (ao intervalo), sobretudo porque o jogo hoje já estava ganho, e Domingo temos um jogo importante para ganhar, e jogamos nos Barreiros!

    Eu, treinador de bancada prefiro criticar CONSTRUTIVAMENTE, sobretudo, quando ganhamos!

    Jornada 31, somos justamente líderes isolados, e, com o melhor ataque, e a melhor defesa deste Campeonato... Ainda não ganhamos nada, mas, já faltou já faltou mais...

    PT

    P.S. Digitei este meu comentário, sem ler o Vila Pouca, apenas com o "títalo" deste post!

    ResponderEliminar
  3. Caro DVP,

    Grande primeira parte. Demolidora. É certo que marcamos nos primeiros remates à baliza mas o ritmo e a intensidade de jogo foi avassalador. Fantástico.

    Foi limpinho.

    Toda a equipa muito bem e com total disponibilidade mas o Marega tem de facto uma influência tremenda. Arrasta toda a gente.

    Agora vamos para a próxima final e para mim o jogo do campeonato. Vamos levar com tudo na Madeira. Padres, adversário, história....temos de ganhar.

    Força Porto

    Raoc

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite .
    Para mim está mais do que claro : denúncia anónima contra o V.Setúbal . Depois das dificuldades que criaram e tendo sido roubados há 15 dias contra os lampiões, agora "abrem as pernas" ? Vamos já falar com o "guardanapo".
    Agora a sério : Voltou o Marega . Não é preciso dizer mais nada porque o melhor esquema tático é com ele !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. tem de ser assim até ao fim, garra , determinação,grande confiança e muita vontade.


    "Por mais que se diga que não, que todos são importantes, há uns que são mais que outros. E neste F.C.Porto, versão 2017/2018, Marega é um desses."

    é um facto. mas tenho a impressão que é uma raridade o DVP individualizar é mais pró colectivo.

    o sacristão não teve hipóteses.

    ResponderEliminar
  6. Grande vitoria num jogo que acabamos por tornar fácil.
    Agora é ganhar na Madeira.
    Ganhar aquele que é muito provavelmente o jogo mais importante dos nossos ultimos 4 anos.
    Vamos Porto!

    ResponderEliminar
  7. Grande vitória, grande jogo, vamos ser CAMPEÕES, gostei imenso da dedicatória ao PRESIDENTE, para sempre o meu Presidente

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  8. Não pude ver o jogo mas deu para acompanhar pela rádio até ao três a zero. Confio na equipa técnica para a melhor gestão física do grande Marega e dos outros igualmente grandes. Na Madeira vamos voltar a ganhar para em breve comemorarmos o título nos Aliados...

    ResponderEliminar
  9. Bom dia sr. DVP.
    Estava cheio de medo pois pensava que ia jogar contra o Bayern, mas a equipa respondeu bem.
    Fazendo uma analogia e nem sequer sou historiador, passamos o cabo bojador falta o cabo das Tormentas eu prefiro o Cabo da Boa Esperança.
    Ainda não estou convencido, tenho um medo terrível deste Domingo.
    Nem peço a vitória apenas peço para não perder, se sairmos da Madeira em primeiro acredito no titulo pois julgo que ganhamos os 2 jogos e escrevam as galinhas vão ganhar em Alvalade.
    Não estejam espera que se perdermos no DOMINGO que vamos ser campeões.
    As galinhas só não ganham em Alvalade se nós vencermos na Madeira tirando isso vai ser tudo a ajudar.
    Isto não acabou e volto a dizer, não acredito na vitória final pois vai valer tudo no Domingo e acreditem que vai ser tudo.
    OFF the record.
    Miguel Cardoso - Treina Braga na próxima época.
    Abel Ferreira ( grande filha da puta, vendido, facilitou e de que maneira as galinhas quando jogaram em Braga ) - Treina as Galinhas na próxima época mesmo que o sonso seja campeão.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  10. Pessoal,
    Pelas minhas contas se ganhamos na madeira somos campeões sobre isso não tenho duvidas nenhumas pelas razões que eu já falei no passado. A consagração será contra o feirense no dia 6 de maio!!
    A jogar assim não demos hipotese sufocar o adversário desde o primeiro minuto
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. A CORJA.
    Mais uma denuncia anónima à PGR, agora até a Bófia da PJ já diz que há uma toupeira afecta ao FCP um coordenador PJ que fez passar os Emails para a comunicação social para arrumar o benfica o Polvo o Mafioso.
    Só os aleijados mentais é que ainda não viram que o polvo até já começa a dividir a Bófia a justiça a dominar os políticos os governos, eles são como a potassa e a creolina entranham-se e ninguém respira. Por este andar este Polvo ainda vai ser condecorado por bons serviços prestados à Nação, é o que parece, pois todos o Mandantes deste país são da Cor do Cu do Macaco Vermelhos até dizer chega. Temos quer ser campeões rapidamente, já chega, já chega de levarmos com estes mártires virgens todos os dias...

    ResponderEliminar

  12. Olhem o regime a preparar o insucesso e, quiçá..., o que aí vem!...

    https://ionline.sapo.pt/609452

    Nem criatividade têm, coitados!...

    PS - GRANDE vitória ontem!!! GRANDE atitude competitiva. Agora é ir ao Funchal resgatar a 1ª pega do troféu!

    ResponderEliminar
  13. A CORJA.
    "A Lesão de Jonas obriga o Polvo ir ao mercado"
    - Jonas, o que diz os teus Olhos?...
    Nós entendemos, nós sabemos, nós compreendemos, obrigado.

    ResponderEliminar
  14. Qual a probabilidade de esta semana começarem a aparecer notícias que alguém tentou subornar os jogadores do marítimo, que eles fiquem de orgulho ferido e como tal vão fazer o jogo da vida deles no próximo jogo?

    ResponderEliminar
  15. Resolver cedo para não ceder aos nervos caso o nulo se arrastasse. Foi tratado com competência numa boa demonstração de força.

    Agora siga o Marítimo - que vai ser uma prova de grau muito elevado.

    ResponderEliminar
  16. Bom dia a todos os estimados Portistas,

    No próximo domingo na Madeira, vamos ter o jogo mais importante das nossas vidas após a final de Dublin, por todos os motivos e mais alguns.

    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  17. Vila :

    ... e eu pensava que as goleadas eram só de 2 a 1 ...

    Andei estes anos todos enganado !


    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Se não houver denúncias anónimas - ah! já houve? pois mas é sobre um inspector - recaindo nos jogadores do Marítimo, é caso para dizer que os gajos atiraram a toalha ao chão!!!

    Estou convencido, acredito plenamente, tenho uma grande fézada, que passando na Madeira podemos reservar os Aliados. Aliás, nem precisámos reservar. Os Aliados são nossos por direito!

    ResponderEliminar
  19. Olá Boa tarde,

    Grande vitória e grande demonstração de poder. Mas toda a gente sabe ou pelo menos sente que o jogo com o Marítimo pode valer uma época. Poderá ser o jogo do ano...As dificuldades na Madeira são sempre muitas , mas é a maior oportunidade de todas para voltar a ser campeão , perante isto , nada pode ficar por fazer, é dar tudo por tudo.

    FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  20. O jogo na Madeira será 1 dos mais importantes da nosso Enorme História...

    ResponderEliminar
  21. O Vila Pouca nao deixa escapar uma! Uns têm de ser carregados para "golear" por 2-1, nós ao menos quando goleamos é logo 5-1. Graças a Deus não nasci lampião!

    ResponderEliminar
  22. Sendo assim com esta goleada real por "5-1", o título decide-se no próximo fim de semana se vencermos na Madeira.

    ResponderEliminar
  23. Ganhando na Madeira as portas do campeonato abrem-se. É um jogo importantíssimo e os corruptos tudo farão esta semana para nos desestabilizar quer seja com denúncias anônimas ou outros quaisquer motivos que irão inventar. Claro que o padre que vai ser nomeado já terá o sermão pronto e a missa preparada. Perante isto a preparação psicológica da equipa terá um papel fundamental e espero que esta parte não seja descurada. Não podemos cair no erro de jogar para o empate pois isso nunca deu bom resultado por isso é entrar a matar e não deixar correr o tempo como muitas vezes fazemos. Somos melhores e por isso temos de mostrar em campo essa superior valia.

    ResponderEliminar
  24. Resultado fantastico e ambiente optimo. Mas estamos todos nervosos (aquele golo do setubal parecia uma nuvem negra) e so acaba quando formos campeões.

    Sou um convertido ao SC, e faca chuva ou sol fez um trabalho notavel, mas nao entendi ontem as alterações e sobretudo ter mantido o herrera e o filipe em campo.

    Agora venha esse super jogo, contra o clube que mais me irrita em portugal e desde que recordo o campo mais dificil onde jogamos.


    ResponderEliminar

  25. Eu se fosse o SC...era BLACKOUT total até final! Fossem gozar com o crl***o!!!

    https://sol.sapo.pt/artigo/609522

    É um país de tristes, mesquinhos e vendidos sem coluna vertebral...

    QUE nojo!

    ResponderEliminar
  26. Ouvir as conferências de imprensa dos treinadores adversários depois de defrontarem o FC Porto ou a organização criminosa e comparando-os, parece estarmos na presença de macacos chineses, cegos, surdos, mudos.

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde Vila Pouca

    Um excelente inicio de jogo com intensidade e eficácia resolveu o jogo contra o V. Setúbal.

    Com 3 golos em 16 m., jogo resolvido e nem o golo sofrido numa desatenção colectiva retirou o mérito desta vitória, pois com o 4º golo ainda na 1ª parte o jogo ficou resolvido.

    Sendo que a 2ª parte foi menos vertical, e deu para gerir o resultado e o jogo até ao fim de uma forma segura, ainda que a equipa tenha dificuldade em mudar o chip de 424, sempre em ritmo alto para um 433 com gestão de bola, e mesmo a entrada de Oliver (para a posição de Herrera, subindo este no terreno) não surtiu quanto a mim, o efeito desejado, de guardar a bola como eu gostaria que o FCPORTO fizesse quando os jogos estão resolvidos, acho mesmo que a equipa não se sente confortável na gestão do jogo, se não tiver objectividade na procura constante do golo.

    Acho que é um aspecto onde o SC deve melhorar claramente para o ano que vem, também o Mourinho começou em 433 (no ano da taça uefa) e depois mudou para um 442 losango, mas mais de gestão de jogo (no ano da champions).

    Ainda que o Modelo do SC não seja o meu preferido, num campeonato como o Português, com muitas equipas de matriz defensiva, entrar com 2 avançados possantes, num jogo de constante procura do golo tem as suas vantagens, que aliás se constata nos (julgo que 19 golos) marcados no primeiro quarto de hora, tal e qual como eram as equipas do Mister Bobby Robson, onde quem se atrasava uns minutos já não assistia ao 1º golo...

    E se este fosse um campeonato "normal", sem influências de padres e afins, o mesmo já estava resolvido pelo FCPORTO há umas 2, 3 jornadas atrás, assim temos de fazer do próximo jogo na Madeira um jogo fundamental para a conquista do Titulo, pois se lá ganharmos damos um passo de gigante.

    Por isso temos é de fazer a nossa parte e preparar bem o jogo,e recuperar fisicamente um ou outro jogador que esteja tocado.

    Neste jogo destaco Marega, que com a sua atitude contagia a equipa para se superar e principalmente estar sempre activa no jogo.

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  28. Grande Porto, grande Marega! Agora vem aí o jogo do ano para nós. Estou convencido que uma vitória significará um passo de gigante rumo ao título e até um empate nos pode bastar. Espero que a equipa entre séria e aguerrida para nao se deixar surpreender.

    Vamos Porto!

    ResponderEliminar
  29. Eu, portista me confesso:
    Andamos 4/5 do tempo a reclamar contra o centralismo, as capas de jornais, os e-mails e os vouchers, e, caso curioso, começando em mim próprio, claro que tenho a minha grande parte de culpa, não vi nem ouvi ninguém falar sobre a bela obra de arte do Marcano!!!
    Pois é, depois não digam que só se fala do Cristiano e que leva até a RTP a transferir os seus jogos de Champions de 3ª para 4ª feira...
    Que grande golão, Marcano!!!

    ResponderEliminar