quarta-feira, 18 de abril de 2018
Sporting C.P. 1 - F.C.Porto 0. 5-4 nas grandes gp. Há dias felizes e há dias assim...
Depois de ter vencido na Luz o clássico frente ao Benfica, para o campeonato, o F.C.Porto tinha outro clássico pela frente, agora com o Sporting, em Alvalade jogava-se a ida ao Jamor e a presença na festa da final da Taça de Portugal.
Iniciando o jogo com a vantagem mínima, escassa, mas que lhe permitia empatar ou se não ficasse em branco no marcador, até perder, desde que fosse por um golo de diferença, o F.C.Porto voltou a perder no desempate das grandes penalidades, novamente com uma bola a bater no poste e não entrar a fazer a diferença. Desta vez foi Marcano que falhou, ele que também não tinha sido feliz no lance do golo do Sporting. Assim, o F.C.Porto ficou fora da final e só se pode queixar de si próprio. Há dias como o de domingo, felizes, porque procuramos a felicidade e há dias assim, como o de hoje, um jogo onde fica a nítida sensação que houve demasiado calculismo. O nulo foi-se mantendo e como era um resultado que servia, deixamos andar, confiamos que o jogo estava controlado, a partir de determinada altura apenas ficamos na expectativa, tivemos azar, não vamos ao Jamor.
Entrando com Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Herrera, Óliver e Otávio, Ricardo, Soares e Brahimi - duas alterações em relação ao último jogo, entrada de Maxi e Óliver para as saídas de Sérgio Oliveira e Marega - e frente a um Sporting na máxima força - a excepção foi a ausência de William de Carvalho -, a equipa de Sérgio Conceição até iniciou bem o jogo. Sem aquela dinâmica e capacidade para pressionar alto e não deixar o adversário sair, que chegou a exibir durante grande parte desta época, mas com confiança e moral em alta, os Dragões sem serem muito perigosos, estavam melhor, estavam a levar a água ao seu moinho. O Sporting, a quem competia ter as despesas do jogo, não dava sinais de grande poder, tirando um lance de Gelson, não criou mais qualquer perigo para a baliza de Iker Casillas.
O nulo ao intervalo justificava-se e favorecia os interesses do F.C.Porto.
Na segunda-parte, os azuis e brancos estiveram pior, com as substituições não melhoraram nada, pelo contrário, Aboubakar então, esteve muito mal, o Sporting, sem ser exuberante, sem ser dominador nem muito superior, foi à procura do golo, ameaçou e acabou por marcar já na parte final do jogo. Depois a equipa de Jesus pareceu satisfeita, o prolongamento foi equilibrado, Brahimi no último minuto podia ter empatado, falhou por pouco e nos penalties, aconteceu aquilo que já tinha acontecido na Taça da Liga: desta vez o Sporting a marcou todos, o F.C.Porto a falhou um, mais uma vez com a bola a bater no poste.
Nota final:
Ser eliminado quando tínhamos boas possibilidades de passar, deixa sempre marcas, abala, um jogo intenso e com prolongamento, piora, acentua os problemas. Portanto, agora é preciso descansar, recuperar bem, mas é fundamental reagir. Segunda-feira temos outro jogo muito importante e não nos esqueçamos, o título é o principal objectivo da época.

Não esperava um SC tão ingénuo...
ResponderEliminarNa minha opinião, o principal responsável pela estratégia errada q tivemos!
Com o Sporting, não vale a pena... não temos sorte NENHUMA! Agora...SC podia e devia ter sido mais ousado, mais condizente com o q prometeu, sobretudo, enquanto a equipa tinha forças! Impressionante a diferença de ritmo entre as duas equipas!
MUITO triste hoje... tínhamos TUDO!
Boa noite Vila Pouca
ResponderEliminarTivemos medo de ser felizes ou os jogadores que saíram já não podiam mais?
Dito por outras palavras, quando sai Oliver e Reyes entra...Para quê?
Faltavam 8m. com os descontos, se sofrêssemos um golo, já tínhamos esgotado as substituições e Marega já não podia entrar...
Logo se Marega estava no banco, era o homem a entrar, para esticar o jogo na frente, acredito que só a entrada dele iria provocar um efeito de superação dos homens cansados e algum temor nos defesas do Sporting.
E se mesmo assim perdêssemos tínhamos sido fieis aos nossos princípios de jogo, foi isso que nos deu a vitória na Luz.
SC esteve mal, não pode ter medo num jogo destes...
Quanto ao jogo:
Mais uma derrota nos penaltis, mas para mim o onze inicial esteve muito bem até cerca dos 70 m., depois alguns jogadores acusaram cansaço.
Aqui quando mandamos no jogo devíamos ter marcado pelo menos um golo, eles estavam mais cansados que nós, mas arriscamos pouco e não fomos eficazes...Aquele falhanço do Soares...
O problema foi mesmo os que entraram que não entraram bem no jogo.
Então Aboubakar entrou como se fosse uma pelada entre amigos, não ganhava uma bola aos centrais contrários...
Sendo que a entrada de Reyes foi um erro, pois com isso a equipa encostou atrás, devia ter entrado o Marega para continuar a esticar o jogo na frente, nem que tivesse saído o Brahimi, ficando o Oliver em campo, mesmo cansado (pior que o Brahimi não estava...)
E sim, Brahimi devia ter saído, várias vezes o Alex Telles o dobrou na esquerda e nem uma vez recebeu um passe dele...
Depois no prolongamento a equipa não conseguiu pegar no jogo, eu tinha colocado o Reyes a lateral esquerdo, com o Alex mais na frente, isto para o Brahimi sair da esquerda e ir para mais perto da baliza adversária e tentar tabelar com o Abou, assim estava muito longe da zona de perigo...
Enfim, uma analise de um jogo que esteve controlado com o 11 inicial, mas que depois falhou completamente a partir das substituições que retiraram sempre qualidade de jogo ao FCPORTO, daí até à derrota final foi um desfecho normal.
Acho que o SC deve pensar bem na forma como ele perde estes jogos decisivos (das TAÇAS) em momentos cruciais, ele que já como treinador do Braga tinha desperdiçado uma vantagem de 2-0 numa final perante o Sporting sempre com más decisões...
Aspecto que ele deve reflectir...
P.s.: Devo dizer que apesar de o arbitro não ter errado lances cruciais, foi sempre tendencioso na forma de apitar, alguns amarelos que deixou por mostrar (o 2º amarelo ao Acuna) bem como os auxiliares que retiraram vários lançamentos ao FCPORTO.
Agora restam 4 finais no Campeonato para podermos ser felizes, espero que a equipa recupere os índices físicos e mentais para o jogo frente ao Setúbal...
Abraço, Gil Lopes
OS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarA historia deste jogo resume-se em poucas palavras:
Marcano foi infeliz neste jogo, há dias assim, Aboubacar entrou e o FCP passou a jogar só com 10, não sei o que se passa com este jogador, Sérgio Conceição precipitou~se nas substituições acabamos por jogar sem ponta de lança, O FCP esta-se mesmo a ver que não está talhado para as grande penalidades, que grande chatice sr Pinto da Costa que hoje não falou, saiu mudo.
Os Choringas e o bronco do seu treinador provavelmente vão ganhar as duas Taças nas grandes penalidades porque no jogo jogado não passam de uns gatos sortudos.
Para terminar vou falar da arbitragem destas dois COISOS o Padre de Campo e do padre do VAR dois artistas, duas bestas que já vinham com o propósito de prejudicar o FCP...
Só espero que no final deste campeonato não sejamos uma equipa de 8 e 80 não sei se faço entender...
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, esta noite o FC Porto dominou a primeira parte,bem como grande parte da segunda,mas faltou à nossa equipa contudência ou discernimento durante esse período e tal facto foi fatal para o desenrolar do desafio.
Depois o oponente cresceu e para além disso tanto Aboubakar como Reyes foram opções que nada de relevante acrescentaram,como tal a nossa equipa ficou algo permeável e ainda mais macia, enfim foi uma noite bastante infeliz em diversas vertentes.
Finalmente é fundamental vencer o Setúbal para continuar a nossa caminhada rumo à reconquista do título de campeão nacional.
Abraços
Silvestre
Boa Noite . O "Chiclas", confortável com Jorge Sousa, quis ganhar e ganhou . SC quis empatar e...perdeu !!! É quase sempre assim . Gerir um jogo destes como equipa pequena já fiquei servido a época passada obrigado . Faltam 4 jogos e 12 pontos para sermos felizes !!! Um abraço.
ResponderEliminarDepois da alegria de Domingo uma enorme desilusão , é assim o futebol , eu pessoalmente estava convicto que iríamos ao Jamor , penso que jogamos demasiado na expectativa , o que doí mais é que oferecemos literalmente o ouro ao bandido com aquela falha do Marcano , antes disso eles não tiveram nenhuma oportunidade de golo se bem que nós também não .
ResponderEliminarAgora é focalizar 100% para o campeonato , e não pode haver desculpas , mesmo com missas pelo meio , toupeiras , denuncias anónimas e outros jogos de bastidores sujos e rascas , é para ir com tudo nestes 4 jogos que faltam , e não podemos cair no erro de contar com os lagartos para ganharem aos lampiões , isso seria um grande erro .
PS: O Aboubakhar cada vez está pior , o que se passa ?
Aconteça o que acontecer orgulho enorme nesta equipa e neste treinador. Não acho que jogamos para o empate. Tivemos azar hoje enquanto no domingo fomos felizes.
ResponderEliminarAcho até que para quem jogava em casa os verdes fizeram muito pouco para ganhar.
Siga para campeão.
Isto já é karma, "raisparta" os penaltys!
ResponderEliminarO que aconteceu ao FC Porto nos ultimos 5 anos:
13/14 Meia final da T Liga com o Benfica, perdemos nas GP!
15/16 Final da Taça de Portugal com o Braga, perdemos nas GP!
16/17 Eliminatória na T Portugal com o Chaves, eliminados nas GP!
17/18 Meias Finais na T Liga e T Portugal, eliminados duplamente pelo Sporting nas GP!
Já passou, e temos de nos focar no objectivo prioritário, o Campeonato. O que me preocupa? Vi o Oliver a mancar ligeiramente, e o Tiquinho a mancar mesmo, isto em imagens televisivas pós jogo, quando se dirigiam para o autocarro!
Eu, Treinador de bancada, a 7 minutos do fim do jogo, faria o que fez o Sérgio, Oliver tocado, não tem outro médio no banco, e entra o Reyes para a posição 6, isto quando o Sporting até jogava com 2 P Lança, e fechava a porta, num lance infeliz, o Sporting marcou. O Marega para esticar o jogo a 7 minutos do fim? mas para dar a volta ao resultado, quando até tinhamos vantagem na eliminatória?
Eu sei, o adepto não é racional, mas sempre se pode tentar misturar emoção/razão!
Segunda feira lá estarei!
PT
Pela primeira vez, tenho de criticar o óbvio: SC fez substituições à Rui Sonso Vitória no domingo. Péssimo, péssimo, péssimo. E a maneira como estava prostrado a olhar para os penáltis... Segunda, há mais. Ganhar todos os jogos e já passou. Parece-me que é que SC não aprende com erros e que de todas as coisas boas que tem como treinador, as substituições são o capítulo em que é menos bom -- para usar eufemismo. É importante que ele perceba quando erra.
ResponderEliminarFinalmente alguém com bom senso a analisar o jogo! Fomos brilhantes? Não! Cometemos erros? Claro que sim!
ResponderEliminarMas fizemos mais do que o suficiente para garantir a passagem nos 90min. E enquanto tivemos "pilhas", sobretudo na primeira parte, mostramos atitude de quem não foi para o jogo só para defender.
Dentro dos 90min não deixámos que o Sporting tivesse caudal ofensivo que deveria ter tido para quem estava em desvantagem na eliminatória.
Mexemos aparentemente mal na equipa, mas não tão catastroficamente como já li:
- É certo que o Aboubakar teve uma entrada infeliz, mas o Soares já estava esgotado - mantê-lo em campo não ia ser melhor!
- É certo que fica a ideia que o Otávio ainda dava mais e podiamos guardar uma substituição para um eventual azar (que veio a acontecer).
No entanto, 4 anos sem ganhar nada faz muitos adeptos passar da euforia à total destruição interna em poucos dias. Leio pessoas (não aqui, porque não li os comentários) a destruir completamente tudo o que vêem à frente. A entrar numa onda de calimerismo preocupante. A ter sempre a opinião do contra - deviam jogar sempre os que não jogaram! "O Marega não jogou? Devia ter jogado! O Marega jogou? Que cepo!... O Corona não jogou? Devia ter jogado! O Corona jogou? O Corona não faz nada! Porquê que não jogam os reforços?!?! Os reforços jogaram? Que inúteis!!!"
Até vi pessoas a comentar que não viram o jogo, mas viram as substituições numa app e criticaram o treinador... A sério, COMO É QUE ISTO É POSSÍVEL? Mas alguém acha que há substituições boas ou más SEM VER O JOGO? Sem perceber o CONTEXTO? É um script pré-definido?!? Isto é a total confirmação de que só procuram destruir. Ou então total desconhecimento do jogo (ou até mesmo de QUALQUER DESPORTO COLECTIVO)
Enfim... Começa a cansar... Parece que querem confundir a exigência do Portismo com auto-flagelação. Mas depois em Maio vão para os Aliados...
Desculpem lá a indignação.
Não alinho na teoria do bestial e da besta e mais logo tentarei explicar porquê.
ResponderEliminarA execrável arbitragem de Jorge Sousa inclinou o campo para o Sporting mas não foi por ela que perdemos a eliminatória. Sérgio Conceição voltou a não a ter sorte, a mesma que, por exemplo, teve Mourinho quando ganhamos tudo lembrando, por exemplo, o lance de Costinha em Manchester. O Sporting jogou no erro que nunca apareceu nem provavelmente apareceria depois da entrada de Reis. Foi a incrível infelicidade de Marcano e o banbúrrio de sorte de Coates que nos afundou. Deveríamos ter jogado mais para fazer um golo e sorte ou o azar não justificam tudo. Há quem resuma este tipo de fracassos ao que os brasileiros chamam "pé frio". Mas há, também, quem os atribua ao medo de perder dos treinadores. Esperemos que para nossa felicidade Sérgio Conceição tenha sorte e que não tenha medo de ganhar esta Liga...
ResponderEliminarOS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarHá um adverbio que diz: "Se não for do Cu é das Calças". Não me levem a mal, SC põe-me a cabeça cheia de dúvidas, quanto a sermos campeões, é o que eu sinto.
O resultado que levamos a Alvalade apesar de ser magro era suficiente para eliminar a equipa do Bronco. Parece que nos momentos importantes claudicamos.
Com aquela dupla de árbitros de pulhas não írianmos ser felizes, já no estádio do Dragão esses parasitas nos sentenciaram, na minha opinião há um penalti por marcar por derrube a Soares e braço na bola de um defesa caliméro, mas isso é normal para esta praga quando toca ao FCP.
Aconteça o que acontecer sermos campeões ou não, Pinto da Costa tem que por o lugar à disposição não por este resultado, mas por tudo que já vem de trás. Vamos ser sinceros o homem está velho, não diz nada, marimba-se nos sócios, em suma só faz asneiras. Não me levem a mal, agradeço por tudo que fez ao FCP, mas faça o favor de se ir embora.
ResponderEliminarEu tb não alinho na teoria do bestial vs besta mas...há algo que me vem preocupando...e tem a ver com a rotina de vitórias que temos vindo a perder há anos, o que nos faz encarar uma derrota como uma coisa normal, parecendo que nos resignamos ao primeiro revés!
Eu acredito que podemos mesmo ser campeões esta época e sei BEM o que isso significa no panorama minado e podre do nosso futebol sob "domínio lampiónico" mas...temo que essa vitória seja apenas conjuntural e não estrutural, apesar de entender que há que começar por algum lado! O problema é que...a nossa direcção é a MESMA e todos os problemas que nos trouxeram até aqui continuam lá...por tempo indefinido!
Para mim, ONTEM, SC esteve mal, como em outros (poucos) jogos e...só espero que vá aprendendo e melhorando, pois tem MUITAS qualidades que aprecio e que se forem bem potenciadas e complementadas, poderá tornar-se num técnico de elite. Que...ainda não é!
Estou MUITO, MUITO frustrado por ontem, pelo desperdício de uma final e de um mais que possível título, tão perto e tão mais merecido que o Sporting, até pelas equipas que antes defrontaram!
Resumindo o que quero passar... Porto precisa de voltar a criar uma estrutura profissional que lhe permita ganhar MUITAS vezes, bem mais do que em tempos recentes e ESSA cultura de vitórias TEM que vir de cima, do ALTO da pirâmide. Não do meio! Tem de voltar a haver um farol que irradie fome de vitórias como dantes. Mas quem???
Bom dia
ResponderEliminarDepois da euforia....a tristeza.
Na minha opinião, o que aconteceu ontem foi um misto de várias coisas. Primeiro, o azar de um bom jogador, o Marcano. O melhor central do Porto e se calhar da Liga, teve um azar. Depois, o treinador que fazendo fé que os azares nos bons jogadores nunca surgem, viu precisamente o azar surgir a 5 minutos do fim. Teve azar.
Esgotadas as substituições, só restava defender e atacar se possível.
Seja como for, podiamos ter marcado, mesmo no fim do prolongamento, um outro azar.
Nos penalties, mais do mesmo: Excesso de perfeição na marcação do penaltie, levou a bola ao pior lado do poste. Morremos na praia, com os mesmos da taça da LIga, que sem saber como, levam dois canecos.
Pergunto eu agora: Porque razão o Paciencia nem no banco estava? Será que é dificil ver que o Abobakar há muito que está em baixo de forma? Seja como for, a 90 minutos de uma final, com um golo de vantagem, sabendo que um fora vale dois, deviamos na primeira parte ter metido uma frente de ataque no máximo, para resolver logo ali. Quem tem medo compra um cão e neste caso, o SC irá comprar.
Agora só nos resta o mais importante. Não há desculpas para cansaço....pois os outros estão iguais.
Jose carlos - Rio Tinto.-
Trabalho do SC deve e merece ser reconhecido mas também se deve dizer que a nível tático é um treinador com imensas limitações!
ResponderEliminarOntem mais uma vez provou isso, só asneiras a partir do banco, pior já é recorrente neste campo ao longo da época.
Fomos eliminados por culpa própria, quer dizer, oferecemos uma taça ao sporting de mão beijada e aqui o sr Marcano esteve impecável.
É o tal estofo que se tem falado, perante um sporting nas lonas que pouco fez e pouco demonstrava para empatar mais uma vez fizemos o extraordinário feito de lhes oferecer o empate!
A juntar ainda falha o penalty.
Vamos ver o que dão estas 4 jornadas, últimos 4 jogos fora 3 derrotas.
Uma palavra para o Abou....a jogar assim, com esta falta de vontade e falta de tudo, bancada!!
Também não concordo que se rasgue e corte a direito, mas as análises tem de ser feitas. De facto, SC não mexeu bem, deu sempre a ideia a cada substituição que o empate era o objectivo, passando essa ideia a JJ. Também é certo que a sorte não nos acompanha nos momentos chave... mas o que quero mesmo, é ser campeão nacional...
ResponderEliminarP.S: o herrera foi um monstro (outra vez).
Saudações,
TL
Fui ver o jogo, fraco, mal jogado e vim decepcionado, com o resultado claro mas sobretudo porque o FC Porto apresentou-se com o propósito de apenas gerir a magra vantagem que trazia do Dragão, e quando assim é normalmente paga-se caro como de facto aconteceu. E lá se foi mais uma possibilidade de podermos ganhar um troféu. Enfim.
ResponderEliminarUm abraço
Bom dia,
ResponderEliminarNo meio disto tudo preocupa-me o abaixamento de forma dos nossos avançados e consequente ineficácia.
Nos últimos 5 jogos nenhum dos avançados marcou qualquer golo.
No jogo de ontem isso foi notório, principalmente Aboubakar, pois parece-me que está sem força, e não deu ao jogo aquilo que era preciso, pressão alta e não deixar a defesa do Sporting subir, pois perdia quase sempre a bola.
Na minha opinião a entrada do Aboubakar foi mais negativa (por aquilo que não deu ao jogo) do que a do Reyes.
Sérgio Conceição com a entrada do Reyes fez o que a grande maioria dos treinadores faz nestas circunstâncias (Mourinhos e outros que tais). Faltavam 10 minutos, estava em vantagem e a perder o meio campo, era preciso segurar o jogo ali, mas logo a seguir sofre o golo por um erro individual e aí não há nada a fazer.
Mas a vida continua e há um campeonato para ganhar.
Segunda Feira todos ao Dragão.
Cumprimentos,
Jorge Rocha
Desde que se critique com respeito e de preferência, com objectividade, não ficando apenas por meras bocas, a crítica é bem-vinda, toda a gente é criticável.
ResponderEliminarJá fiz o post, mais logo publico, vai ter o título, É verdade que em futebol a linha que separa o bestial da besta é muito ténue, mas não vou por aí
Pessoal,
ResponderEliminarDesiludido mas não estou rigorosamente nada preocupado, o nosso clube tem que ser campeão e desde já vos digo se ganharmos os dois proximos jogos somos campeões e passo a explicar:
Ganhando ao setubal e ao maritimo faltarão dois jogos Feirense e Guimarães, acontece que o SCP e SLB jogam no dia 5 de maio caso nesse jogo ganhe o SCP ou empata (resultado que na minha opinião irá acontecer) no domingo o jogo do feirense pode ser a nossa consagração..............por isso estes dois proximos jogos fundamental ganhar!!!
E deixem de parte o jogo de ontem, eu prefiro ser eliminado do que arriscar jogar com o marega e lesionar-se!!!!!
Abraço
Sem surpresas, alguns (e foram muitos) opinadores e fazedores de opinião, logo compararam a postura tática do SC ao Prof bomboca na Luz. Vamos comparar uma jornada decisiva para o campeonato, com uma eliminatória a duas mãos? Aos 70 minutos, a jogar em casa, o bomboca tira o Cervi, e entra o Samaris, é comparavel ao timing da substituição aos 83 minutos (vantagem na eliminatória, a jogar fora de casa), o SC tira o Oliver que estava tocado, e lança o D Reyes para a posição 6? Isto quando o Sporting no ultimo folego iria jogar no futebol directo, e, com 2 P Lança? O Marega não foi opção? E não teve um jogo de enorme intensidade na Luz, e vinha de uma paragem de 5/6 semanas? Seria ajustado voltar a jogar, e "rebentar" com ele? Digam-me uma, apenas uma oportunidade flagrante do Sporting nos 90 minutos? Eu tenho dificuldade em encontrar... Sim, o Marcano falhou o corte no golo, mas ninguém afirma que tentou o corte com a perna direita, quando é canhoto (dupla infelicidade) ...
ResponderEliminarEsses mesmos opinadores, quando o Mourinho em Camp Nou jogou no Catenaccio, com o Eto'o a lateral esquerdo, tudo e todos chamaram genial a Mourinho, e eu pergunto, e se o Barça marca, e elimina o Inter, e oportunidades nem lhes faltou, o que diriam de Mourinho, os mesmos fazedores de opinião que nome atribuiriam aquele Catenaccio? É tão fácil opinar depois dos jogos disputados ...
Balanços? Só daqui a três semanas o poderemos fazer com maior assertividade, mas, sempre poderemos acrescentar que este Porto superou a fase de Grupos da Champioms, objectivo cumprido, nas duas Taças foi eliminado nas Meias Finais nas GP, vamos afirmar que as GP ontem foram mal batidas? No Campeonato, estamos onde os nossos rivais gostariam de estar, no ultimo Domingo também fizemos por isso. E, estou convencido que se somarmos 8/10 pontos nestas 4 jornadas finais, seremos Campeões, já o afirmei, e repito, se chegarmos à ultima jornada, a Guimaraes líderes, seremos Campeões! (dependemos, apenas e só de nós...)
E que meios teve este Treinador? Resgatou em Julho Atletas emprestados, alguns exilados: o Ricardo, o D Reyes, Sérgio Oliveira, o Hernani, o Marega, e o Aboubakar (este nem queria regressar, e foi o Treinador que lhe deu a volta), contratado nesse defeso de verão, apenas o 3º G Redes Vaná (sem qq minuto jogado). No mercado de inverno, para precaver lesões e castigos, chegaram 3 emprestados: Osório, Paulinho e Waris, e o jovem Gonçalo regressou. E eu só pergunto, quem é que no FC Porto fez melhor nos ultimos 10 anos? O AVB? É verdade, extraordinária temporada, mas com quem? Otamendi, Fernando, Moutinho, Falcao, Hulk e companhia? Isso é comparar o incomparavel, porque hoje o nosso Hulk é o Marega ...
O plantel deste Porto do SC, foi potenciado, esticado, e se temos um onze base (registando minutos jogados em 48 partidas oficiais), hoje temos também cerca de 7 "suplentes titulares ou titulares suplentes" quem são eles? Sá, Maxi, D Reyes, Sérgio Oliveira, Oliver, Otávio e Soares (quase todos com mais de 1500 minutos jogados). Isto é, aquele Porto que em Agosto era uma autentica "manta de retalhos", hoje tem um onze base (agora sem Danilo), e ainda 7 "titulares suplentes", este Porto tem 18 titulares neste plantel, mas limitado e curto, como diziam, e dizem alguns opinadores, não é verdade?
Caros Portistas, façam um exercicio, recuem 9 meses atras, alguém aqui acreditava então (repito, há 9 meses atras), que, este Porto superava a fase de Grupos da Champions, que cairia nas Meias Finais das duas Taças nas GP, e que, à 30ª jornada seria líder isolado do campeonato, com vantagem no confronto directo com os nossos 2 rivais de Lx? E, com aquela tal equipa que era uma pobre "manta de retalhos" ...
Portanto, vamos ser justos e racionais, e, sobretudo equilibrar a razão/emoção de adepto...
PT
Agora termino, o Sérgio Conceição já merece uma estátua, a SAD do FC Porto que o diga, porque até foi resgatada pelo Treinador que contratou!
ResponderEliminarAh ... Estou tão FODIDO como qualquer um de vós, porque também não gosto de perder, mas tento ser justo, equilibrado e racional nas minhas analises e criticas, mas, sem "paternalismos"!
PT
Malzito o SC, mas os verdes estão com muita sorte, que verdade se diga o JJ procura...
ResponderEliminarNao percebi a entrada do Reyes (oliver sai tocado certo?).
Uns minutos antes o Casillaa enerva-se com os colegas (abouba pareceme) e o SC pede calma (desculpando os colegas...) Resultado, pessima cobertura dos avançados e golo. Os penalties sao uma treta (talvez o marcano tenha dito que estava ok, mas nao deveria de ser o primeiro).
Que se foda a taca, os verdes têm é de encostar o regime as cordas.
Vamos ser, já não digo sérios, minimamente inteligentes, no lance do golo infeliz quem falha? Sérgio Conceição que no Domingo era um quasi-génio ou o Marcano duas vezes seguidas, jogador com classe e que teria sido fundamental contra Os Belenenses, mas que tem 32 ou 33 anos e jogar neste ritmo e nesta cadência sempre pesa...Fico cego com estes portistas de sofá e balcão que acham que temos de golear sempre e ganhar sempre...o que o Sérgio Conceição está a fazer não é grande é INACREDITÁVEL, lutar contra polvos com plantel curto e fica sem o melhor jogador a meio da época, Danilo, e sem substituto não à altura não há outro médio-centro no plantel...
ResponderEliminarDepois há quem diga aqui grande tristeza grande....Mas alguém no seu sano juizo pode comparar o campeonato com a Taça, mas é sequer comparável uma coisa à outra, também queria ganhar a Taça de Portugal, mas dava 5 ou 6 taças por este Campeonato....e há aqui quem já esteja muito incomodado, não sei que tipo de portistas ou tipo de adeptos são mas O ESSENCIAL É O CAMPEONATO esta Liga, vamos todos na Segunda-feira apoiar a equipa e quando entrar em campo uma grande ovação para motivar os nossos jogadores e treinador para ganharmos ao Setúbal...
Força Porto
Uma pena, podíamos ter passado À final, mas aconteceu-nos a nós o que beneficiamos no domingo passado.
ResponderEliminarGente cansada, manta curta, lesões, para mim, se Maraga estivesse bem, podia ter contribuído para ganharmos nos ultimos 20 minutos,mas se está mal e copmprometia a época, compreendido... depois a saga dos penaltis, uma pena, mas o futebol também é assim.Fiquei com azia, mas pronto, incha, desincha e passa.
Agora, venha o que importa, o Campeonato, aí é que não volta a dar, por tudo o que significa.
Esta equipa merece todo o nosso apoio e não podemos andar bipolares.Apoiar sempre, maré azul até ao fim.
E força Porto.
Vila :
ResponderEliminarPodíamos e devíamos ter feito mais . Na verdade , há dias assim .
Melhores dias virão !
Abraço
Boa tarde Boa tarde Sr. DVP.
ResponderEliminarNa minha opinião Sérgio Conceição esteve muito bem. Eu teria feito descansar ainda mais jogadores Ricardo / Alex Telles / Brahimi. Jogando com Dalot / Hernani e Gonçalo.
Waris e Paulinho estariam no banco. O CAMPEONATO tem de ser a prioridade máxima, ainda por cima depois da última vitória.
FCPORTO esteve bem, controlou o jogo todo, teve uma postura de equipa superior, julgo que nenhum de nós mesmo os lagartos já contavam com aquele golo que surge numa infelicidade.
Os lagartos jogando em casa foram inferiores, tiveram aquilo que faz parte do desporto que é a SORTE e isso ninguém controla.
O pior da eliminação foi o prolongamento pois desgasta ainda mais a equipa.
Queria estar na final? Claro que sim mas o campeonato é o mais importante e a acontecerem erros que tivessem acontecido ontem.
A Taça de Portugal não iria salvar a época seria sim um complemento.
Nenhum sócio/adepto prefere a Taça ao Campeonato.
Que o azar, erros individuais entre outras coisas tivessem aparecido ontem.
Agora é altura de ganhar, nem que seja a jogar mal. Para ver espetaculo vou ao Coliseu agora é GANHAR e todos a ajudar.
Estes 2 jogos serão incrivelmente complicados, Segunda com um estádio cheio é ter paciência e na Madeira se não conseguirmos ganhar NÃO podemos perder. É imperioso sair da Madeira em primeiro lugar mesmo que seja em igualdade pontual mas sempre a depender de nós.
Os lagartos não têm estaleca contra as galinhas por isso não esperem nada deles.
Só podemos contar connosco.
VAMOS FCPORTO.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes - 23657
Há 2 equipas no Mundo que quando vão a penalties toda a gente já sabe que não ganham - pelo menos de há uns bons anos para cá: o FC PORTO e a selecção inglesa!
ResponderEliminarMas que o FC PORTO foi demasiado calculista foi. Até no penalti do Marcano... mas se os lagartos vencerem a Taça e o FC PORTO o campeonato não me importo absolutamente nada de dizer: para o ano quero igual!
P.S. O Sporting se calhar é tão ou mais beneficiado pelas arbitragens que o clube dos vouchers. Apenas não consegue aproveitar os brindes porque aquilo é um clube de esquizofrénicos. O Acuña vinha para a rua ontem e mais nada!
Essa do bestial a besta, faz-me lembrar o NES - que na minha opinião foi um injustiçado, e vê-se agora, subiu o Wolverhampton á Premier League! que andou sempre a morder os calcanhares ao Benfica e só não fazendo melhor, por causa de umas missas e demasiados padres!
ResponderEliminarMas, SC não pode tornar-se noutro NES! É que pressinto que já começa a haver uma onda negativa sobre o nosso treinador. E continua a haver missas e padres e vouchers e e-mails e essa podridão toda! E pela sonsice até o Sporting é descaradamente um dos mais beneficiados, caramba!
Não ganhamos nada de nada há 4 anos e de repente é tudo e todos ou quase tudo e quase todos a reclamarem o falhanço da taça da Liga, da taça de Portugal, dos 5 a 0 do Liverpool em nossa casa, mas esquecem-se que a prioridade das prioridades é o titulo de campeão nacional!!! O campeão é lembrado todas as vezes; a taça de Portugal até o Leixões já tem uma - isto sem disprimor para os vareiros.
Vamos lá ter tino e juízo, apoiar a equipa e não passar do 80 ao 8 num piscar de olhos.
Vamos lá olhar para o nosso plantel e ver com olhos de ver que já demasiadas coisas boas eles fizeram, porra!
Eu sinto, eu pressinto, eu acredito, eu aposto a minha alma em como o Sérgio vai nos levar ao titulo. Mas para isso é preciso que todos, mas TODOS acreditem. E se tudo correr bem pró meu lado, estarei em Guimarães a gritar, a berrar até que a voz me doa!
vou comentar sem ler a sua crónica nem comentários
ResponderEliminare acho que qualquer dia ninguém vai querer jogar no FCPORTO...é demais e uma vergonha sem limites as faltas que nos fazem e não são marcadas, por outro lado nem podemos disputar um lance que apitam tudo. estou revoltado o FCPORTO não é de portugal país de pequeninos cobardes.
estou orgulhoso dos nossos jogadores que valentes.
nojo da sporttv e do lobo de calças para baixo e de joelhos a mamar os clubes de lixoboa. que fdp! o porto a dominar e diz ele o jogo "tá feio", ignora e nem comenta lances duvidosos a nosso favor fica calado como um rato quando até tem a certeza e diz "que pode ser canto que a bola pode ter tocado nos cordões da bota do Herrera" que cabrão! mesmo badalhoco se te apanho..
dominamos praticamente até +/- aos 80 minutos fomos ineficazes mas fomos ROUBADOS mais uma vez.. tou fartinho desta merda.
cambada de tristes no futebol, só cobardolas ao serviço de lixoboa. não gostam de futebol..estão todos de joelhos e calças para baixo.
Ganhando o campeonato quem se vai queixar porque perdemos a taça?
ResponderEliminarSobre o jogo, algumas notas:
Quando jogamos menos bem não há arbitragem nem sorte que nos safe (herrera na luz aos 90 não conta como sorte pois foi um remate intencional e a bola não bate em ninguém).
Ontem o sporting manda ao poste e a bola vai para dentro. Nós mandamos ao poste e a bola volta.
Jorge Sousa não está isento de criticas. A 10 min do fim do prolongamento, ptto com muito tempo para jogar, não expulsou o acunã. No golo do scp há um fora de jogo do das bosta que está atrás do marcano e por isso tem influencia porque a bola vai na sua direção. Senão bastava o marcano deixar passar. ELE INTERFERE NA ACÇAO DO MARCANO que hesita no corte. SÓ EU É QUE VI?
Para não me acusarem de calimero, é claro que cometemos erros. Na estratégia demasiado calculista quando um golo obrigava o scp a marcar 3. E a trapalhada das substituições quando se adivinhava a possibilidade (pequena ou não) do prolongamento entendia-se alguém para equilibrar (SO) e tentar manter a vantagem mas não as 3. Pois no prolongamento até podíamos por 2 avançados.
Artur Chaves
OS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarO FCP nestas Taças LIGA e PORTUGAL foi morto com balas de borracha perante um adversário cheio de problemas internos e um treinador bazofias. Estamos quase como licor Beirão já cá anda à muitos anos e nós a uns anos a esta parte que andamos a dar pérolas a Porcos, entregar o ouro ao Bandido. Não aprendemos nada com os Erros que cometemos.
Parece-me que devemos ter um certo cuidado, alguma cautela quando enaltecemos as pessoas como também ao contrário, quando as criticamos. como disse alguém prognósticos só no fim, elogios só depois de todo o trabalho feito, sim, estou-me a referir ao treinador como é óbvio.
Estou obviamente frustrado com o resultado de ontem, à semelhança das pessoas que aqui comentam, e estou longe de estar satisfeito com algumas opções/explicações do nosso treinador. No entanto, após o impacto da derrota, penso que devemos extrair algo de positivo. Se pensarmos nas baixas expectativas que eram tidas no início da época - por motivos que são conhecidos de todos -, é justo dizer que foram Sérgio Conceição e a equipa que nos fizeram acreditar que nos podíamos (e podemos) bater com qualquer adversário para ganhar, e que não íamos ser de novo uma equipa amorfa e anémica. É o facto de esta equipa já ter demonstrado tanta capacidade que nos leva a exigir que essa capacidade surja a cada momento, e quando isso não acontece surge a natural frustração. Ninguém está triste porque andamos resignados, ficámos tristes porque sabemos que somos capazes de mais e já o demonstrámos ao longo da época. Dito isto, fiquem lá com a Taça, nós queremos é o Porto Campeão!
ResponderEliminarDragão até à morte - Maio 2007
ResponderEliminarComo pode um clube construir o sucesso, com uma cultura destas? A lenga, lenga é sempre a mesma, a culpa é sempre dos outros, do sistema, dos árbitros, dos relvados, do vento, da falta de bilhetes, etc, etc, ...
Quando serão capazes de assumir as vossas responsabilidades (dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos) ? Mas, a hora da verdade está a chegar, ninguém aguenta isto toda a vida. Todos no Sporting (Porto) vão ter de se assumir definitivamente, pois, correm o risco de ser eternamente conhecidos como o clube que não ganha nada, mas que se queixa muito.
Chega de ses e mais ses ... chega de conversa da treta.
SC fez o que tinha a fazer com as limitações e os recursos que tinha ao dispor.
ResponderEliminarTeve que poupar Marega sob pena de o perder para os próximos jogos
Herrera continua a ser sacrificado e é lamentável que o FCP não tenha outro médio para substituir Danilo, capaz de libertar mais Herrera no ataque e poupá-lo ao desgaste excessivo que acaba por se refletir também na capacidade concretizadora da equipa.
Continuamos a pagar o preço da gestão irresponsável e incompetente dos ultimos anos.
Voltei a estar num estádio da capital centralista e saudosa.
ResponderEliminarVi um Porto a dominar não completamente mas quase, durante 80 minutos.
Depois Oliver lesiona-se num choque a meio campo e fica tocado no gémeo esquerdo. O Sérgio aí substitui mal e não coloca Marega que daria aquilo que o Porto precisava na altura, profundidade para esticar o Sporting e poder marcar um golo que mataria a eliminatória. Se sofressemos como acabou por acontecer teríamos estrutura para ir para cima deles no prolongamento. Isto com a defesa do Sporting toda rebentada e um Acuña a pedir vermelho.
Logo após o golo a equipa reage bem temos 3 bolas consecutivas no poste, com Reyes ironia das ironias quase a ser decisivo. Depois o Brahimi falha mesmo no fim a passagem ao Jamor.
Fomos claramente superiores, a espaços demos um banho de bola na 2a parte, nas não tivemos a sorte do jogo. São duas taças perdidas nas grandes penalidades.
Bestial a besta? Sinceramente... Este tipo de comentários não são o ADN do FC Porto, são de meninos demasiado habituados ao bem-bom de andar sempre nos píncaros a ganhar e a dominar o futebol português e internacional com troféus e vitórias. Infelizmente é o mundo em que vivemos e que só pensa em resultados e troféus, sem considerar em toda a luta que tivemos que para chegar onde estávamos (sim, estávamos, porque está na hora de batalhar outra vez para chegar ao topo). Pergunto: que compras de qualidade fizemos esta época? Quem era Sérgio Conceição antes do Porto? Onde estariam estes jogadores se não fosse o "fair-play" financeiro e o trabalho mental do Sérgio e seus adjuntos? O que aconteceu à equipa quando perdeu os seus jogadores mais importantes (Marega, Soares, Danilo, Marcano,...)?
ResponderEliminarNão temos um excelente plantel, mas temos um excelente grupo. O trabalho que eles têm feito com recursos limitados deve ser louvado, até porque em se não fosse certas habilidades em alguns jogos, poderíamos estar aqui a 1 vitória do título (especulando, mas não devo falhar por muito). Sejamos humildes e acreditemos nestes jogadores e equipa para chegar àquilo que é o nosso objectivo maior, o título de campeão nacional. Podemos até não conseguir, mas temos de acreditar e lutar por isso... E se não conseguirmos, não iremos dar cabo de tudo o que de bom se fez esta época porque temos boas bases para atacar a próxima época, com alguns retoques necessários sem dúvida.
Somos adeptos de memória curta e mal habituados. Os mais antigos lembram-se certamente das dificuldades que passaram, a apoiar um Porto que não ganhava nada até chegar aos dias de hoje. A esses tiro-lhes o chapéu, porque estiveram sempre com a equipa, nos bons e maus momentos, e sabem o que passaram para o Porto se tornar no que é hoje.
Era isso que queria sublinhar, para os mais distraídos e irritados com a derrota de ontem - eu também, queria ter ido à final da taça mas nem sempre conseguimos, mas os jogadores e a equipa tem lutado muito para tal. Mas no final somos todos humanos, às vezes correm bem as coisas, outras vezes não...
Saudações Portistas a todos!
E a claque Portista mais uma vez, abafou o estádio todo.
ResponderEliminarDesta vez, num estádio mais civilizado diga-se, bastante mais civilizado, onde os bombos não ficaram à porta.
Tenho a certeza que os adeptos continuarão a carregar esta equipa.
O Sérgio mais que ninguém merece o título de campeão nacional. Faltam 3 jogos para sermos campeões e se não fosse um golo mal anulado na taça da liga e a falta de sorte de ontem, tínhamos tudo o que havia para ganhar internamente. Isto é claro e objectivo.
Também nao vejo razoes para tanta crítica dura. O FCP dominou a maior parte do jogo, quando competia ao SCP ir atrás do resultado e só um lance muito infeliz evitou a merecida passagem à final. Devemos tomar nota de algumas coisas para melhorar no futuro, mas no competo geral nao creio que seja justo estar agora a rasgar a equipa ou o SC.
ResponderEliminarJuntemos todas as nossas forças para o sprint final rumo ao grande objetivo: O CAMPEONATO!!!
Não sei como se perdeu este apuramento. Dominámos o jogo, eles não jogaram bolha. O Marcano enterrou novamente na taça (final perdida da outra vez). Não acho que devesse ter marcado o penalty, depois do enterranço que ja tinha dado.
ResponderEliminarMas bom. esqueçam isso e ganhem o campeonato.
Ah, e o Jorge Sousa foi novamente muito caseirinho. Que arbitro fraco. Gostei dele em tempos.
ResponderEliminarEssa citação de 2007 significa o quê? Que eu ando constantemente a arranjar desculpas externas para justificar os insucessos do F.C.Porto? Se sim, só pode ser piada.
ResponderEliminarBoas, só para recordar que não ganhamos em alvalade desde outubro de 2008!!!repito 2008!!10 anos que representam 13 jogos em todas as competições!!!
ResponderEliminar