Moralizado por uma vitória muito importante conseguida na Luz, o F.C.Porto volta a jogar um clássico em Lisboa, agora no outro lado da Segunda Circular, frente ao Sporting, jogo em que parte com a vantagem de ter vencido o jogo da 1ª mão por 1-0. É um confronto entre duas equipas desgastadas, mas que estão moralizadas. O F.C.Porto porque venceu um jogo daqueles que aumentam e muito a confiança e auto-estima e que o colocou novamente na liderança do campeonato, o Sporting porque mesmo sendo eliminado, venceu o Atletico de Madrid e vencer uma das melhores equipas espanholas é sempre motivo de satisfação, para além disso, ao vencer em Belém e beneficiando da derrota do Benfica, para além de continuar a olhar para o 1º lugar, passou a depender apenas de si para atingir o 2º, com tudo o que isso significa - a possibilidade de lutar pela entrada na Fase de Grupos da Champions League.
Os confrontos entre as duas equipas durante esta época saldaram-se por dois empates e duas vitórias do F.C.Porto pela diferença mínima, o que diz tudo sobre o equilíbrio entre as duas equipas e amanhã não se espera que seja muito diferente. Volta a ser um jogo de exigência máxima e só um Porto ao seu melhor nível, um Porto com a mesma ambição e atitude que mostrou no jogo de domingo passado, pode carimbar o passaporte para o Jamor.
Não é a primeira vez que o F.C.Porto parte para a 2ª mão com uma vantagem igual, aconteceu o mesmo na época de 2013/2014, quando sob o comando de Luís Castro, que tinha substituído Paulo Fonseca, defrontou o Benfica na Luz. E foi um jogo de muito má memória, fomos eliminados, quando tivemos tudo para passar. Já na segunda-parte e contra dez, com o jogo empatado 1-1, golo de Varela, o F.C.Porto relaxou, perdeu concentração, pensou que já estava feito, permitiu dois golos ao Benfica e perdeu-se uma grande oportunidade de chegar à final. Não é pessimismo, mas que esse jogo sirva de exemplo do que não se pode fazer amanhã.
A minha equipa:
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver, Soares, Marega e Brahimi.
Notas finais:
Na sexta-feira na inauguração da casa do Benfica de Alcácer do Sal, Luís Filipe Vieira, convencido que ia ganhar, deu uma de bonzinho e cheio de fair-play elogiou os adversários, quanto mais fortes, coesos e bem estruturados, melhor, isso só valoriza os sucessos do Benfica. Perdeu e aí está o clube do regime no seu registo normal, isto é, rasteiro e provocador, usando para isso a famosa cartilha e os seus cartilheiros de serviço.
Mais uma razão para ninguém facilitar, abrandar a vigilância, eles não vão parar, mesmo acossados por todos os lados, com as cumplicidades conhecidas, vão fazer tudo, não olhar a meios para atingir os fins pretendidos.
Victor Andrade, o tal que é do Estoril, mas ainda pertence ao Benfica e que para não jogar contra as papoilas, se fez expulsar quando estava no banco após ter sido substituído, apanhou 3 jogos. A atitude e a linguagem utilizada foi mesmo para o árbitro não hesitasse, o Conselho de Disciplina não pudesse ter alguma condescendência:
"O jogador foi considerado expulso porque encostou o corpo ao 4.º árbitro e disse-lhe 'Apita esta m... e não me toques. Filhos da p...!'"
São autênticos Kamikases. Se para não jogar frente ao clube do regime os mandassem atirar ao rio...



Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, é fundamental obter amanhã um desfecho positivo para conseguir o passaporte para a final da Taça de Portugal,pois a mesma é uma competição de prestígio e apelativa,bem como seria relevante para o FC Porto a possibilidade de conseguir conquistar uma saborosa dobradinha,por isso oxalá tenhamos durante o desafio uma equipa consistente, determinada e sagaz no intuito de com maior ou menor dificuldade ultrapassar este obstáculo.
Depois em termos de campeonato é óbvio que não poderemos facilitar,pois os lampiões sob a tutela de Luís Filipe Vieira e companhia tudo vão fazer para tentar atingir os seus propósitos sem olhar a meios ou princípios, ou seja vão utilizar a sua cartilha,os seus meninos queridos, padres e as suas toupeiras para sem a mínima ética ou vergonha alcançar o que pretendem.
Finalmente aproxima-se claramente um novo Estorilgate como ficou patente na auto-expulsão de Victor Andrade,disso não tenho a menor dúvida e ai resta ao FC Porto ganhar o seu desafio,bem como continuar a sua caminhada rumo à conquista do título de campeão nacional.
Abraços
Silvestre
Caro DVP,
ResponderEliminarQue grande vitória no antro da promiscuidade, no lamaçal do centralismo.. saltei no golo do nosso 'capitan' mas só desci agora para lhe enviar aquele abraço.. absolutely wonderful!
Amanhã outra Batalha.. as declarações do ironman estão ao nível da nossa capital falida - pequenina, centralista e miserável.. eles é que jogam os jogos difíceis.. está bem.. pronto, leva lá a bicicleta! Come lá às batatinhas! Que mesquinhos que eles são!!
Vamos Porto! Inabalável, confiante, corajoso e destemido.
Saudações portistas,
HMF
Eu poupava o Marega, que o rapaz ainda deve estar completamente esgotado e precisamos dele fresco para o campeonato, principalmente para a Madeira. Aproveitava também para descansar mais alguns jogadores (Ricardo, S. Oliveira e Brahimi), sem comprometer a base da equipa.
ResponderEliminarApostava no seguinte onze: Casillas; Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles; Herrera, Óliver; Otávio, Corona, Aboubakar, Soares.
Banco: Sá/Vaná, Reyes, Ricardo, S. Oliveira, André, Brahimi, Paciência.
Boa noite Vila Pouca
ResponderEliminarFoco no jogo de logo à noite, espero que o SC e os jogadores compreendam que esta é uma hipótese única de estes jogadores e esta equipa conseguirem uma dobradinha numa época onde no seu inicio só os Portistas acreditavam nela.
Basta um empate ou uma derrota (por um) desde que se marquem golos, portanto é usar de estratégia e inteligência.
O meu Onze seria:
Iker
Maxi, Filipe, Marcano, Alex Telles
Ricardo, Sérgio Oliveira, Herrera, Octávio (na esquerda)
Marega e Aboubakar
Com isto reforçava o lado direito que é onde o Sporting cruza mais e colocava 3 jogadores rápidos para os ataques rápidos com 2 médios bons no passe (Sérgio e Octávio).
Mas independentemente da minha ideia para este jogo. interessa é passar e chegar à final.
Seja como for temos de dar o máximo, pois esta é a real possibilidade do Sporting vencer algum troféu importante esta época, por isso a vontade de vencer vai contar muito.
Volto ao principio, ainda nenhum jogador deste plantel venceu a taça de Portugal pelo FCPORTO e e o S. Conceição tem contas a ajustar com o Sporting na Taça e o Iker Casillas merece ir ao Jamor GANHAR este Troféu...
FORÇA FCPORTO
Abraço, Gil Lopes
Polícias agredidos e feridos, desacatos quanto baste e repetidas mentiras ou omissões sobre o que se passou no jogo de Domingo que até teve som de fundo de clamor da multidão. Para a CS não se passou nada de anormal a não ser o "discutível" penalti aos noventa e tal minutos. Depois de quatro anos de transmissões televisivas pela BTV, repito depois de quatro anos de transmissões por um canal de um clube, que resultaram em outros tantos títulos para o Benfica o nosso Porto acordou estremunhado para o assunto no Universo Porto da Bancada. Em tom de lamento, Francisco J. Marques disse mais ou menos isto: "Se voltar a acontecer no próximo campeonato saberemos que estará mais uma vez viciado". Se isso, esse lamento, é tudo quanto se poderá fazer para acabar com essa vantagem e esse escândalo, a coisa vai muito mal. Mas agora força Porto, toca a ganhar a eliminatória e depois ganhar os jogos que faltam para nos encontrarmos nos Aliados. Depois, temos muito que conversar...
ResponderEliminar
ResponderEliminarSe o ridículo pagasse imposto...
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-estranha-preco-dos-bilhetes-para-bancada-que-cedeu-durante-o-estoril-fc-porto
São mesmo paridos da sacanice!!!
OS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarOlha que dupla de dois árbitros ladrões descarados para o jogo da Taça em Alvalade, isto é uma provocação ao FCP, este Hugo Miguel é um anti/FCP primário um nojento e incompetente um Sportinguista. Vamos ver logo.
O mandante do IPDJ e secretário de Estado e desporto são uns responsáveis anedóticos uns homenzinhos que não sabem despir o anti/portismo uns irresponsáveis, com atitude que têm não passam de uns incendiários por tudo que aquelas Claques Vermeelhas deixam pelos estádios uma onda de terrorismo, com a conivência de um governo e oposição de Queridos. Aguardamos o que vai acontecer aos criminosos da claque vermelha que agrediram os polícias no estádio da Luz.
Logo contra tudo e contra todos vamos afinal da Taça de Portugal é importante este troféu, tenho esperança na vitoria do FCP.
Interessante observar estatísticas, por exemplo, o Sporting se é a pior defesa dos 3 Grandes no campeonato, porém, inversamente, é a melhor defesa do campeonato a jogar em casa, em Alvalade sofreu apenas 4 golos na Liga (15 jogos), o Benfica 6 golos (15 jogos), e o FC Porto 8 golos (nos mesmos 15 jogos), isto é, a melhor defesa deste campeonato, o FC Porto, defende mal em casa. Por exemplo, o Sporting não sofre golos no campeonato deste Novembro (com o Braga), não sofre golos em Alvalade, desde Fevereiro (com o Astana). Porque falo nisto, porque estou convencido que o FC Porto precisará de marcar hoje em Alvalade, para carimbar a Final do Jamor. (o Sporting a jogar fora de Alvalade, só no Domingo, sofreu 3 golos no Restelo).
ResponderEliminarDepois, pós Madrid, o Sporting juntou os "cacos" e juntou entretanto 3 vitórias consecutivas, com o incremento motivacional do Presidente, isto é, a Equipa uniu-se como eu já previa, e vive talvez dos melhores momentos da temporada, isto pese embora as lesões. Por exemplo, com o fortissimo A Madrid em Alvalade, esse Sporting jogou sem 5 titulares absolutos, 3 deles do eixo nuclear (Piccini, Matthieu lesionou-se cedo, Coentrão, William e Bas Dost), sem esses 5 titulares, fez um jogo enorme, e poderia ter levado a eliminatória para o prolongamento!
Os registos que em cima deixei, revelam bem as dificuldades que hoje iremos encontrar, e, num Estádio que nem nos é particularmente simpático (não ganhamos em Alvalade desde a temporada 2008/09), inversamente na Luz, as camisolas azuis e brancas listradas, provoca-lhes o tal medo cénico do Valdano!
É verdade Vila Pouca, numa Meia Final da Taça de Portugal, Edição 13/14, ganhamos por curto 1-0 ao Benfica no Dragão (o dominio foi tão grande, para tão magro golo do Jackson), depois na Luz, sofrer aquele 1-3 aos 80 minutos foi um enorme balde água fria, e a jogarmos contra 10. O Castro já era então o Treinador do FC Porto também na 1ª mão no Dragão. Curioso, no ano de estreia do D Reyes, em Março/Abril 2014, fez dupla com Mangala, por lesão do Maicon, a coisa até lhe correu bem (Napoles nas duas mãos, Sevilha no Dragão), até que, em Sevilha, e na Luz (num espaço de uma semana), o Reyes borrou a pintura em 2 partidas, com erros primários, e, não se consolidou, a partir daí foi sempre visto com desconfiança, dois jogos decisivos e consecutivos, "mataram" o Reyes!
O Sérgio ontem, deu sinais que iria promover mudanças, não as fará com certeza estruturalmente, mas pontualmente, 2/3 mexidas relativamente à Luz, o Marega vem de lesão muscular, e o Sérgio Oliveira revela sinais de fadiga serão poupados? Não deixo um onze, como habitualmente faço. Hoje, contrariamente à Luz, poderemos jogar com 3 resultados, até com uma derrota por margem minima com golos do FC Porto, mas também espero que tenham treinado bater GP. Portanto, vamos alimentados animicamente, de igual forma, o Sporting vive também um bom momento, a coisa pode cair para ambos os lados, se há o factor casa, nós teremos o factor jogar com 3 resultados (mas nunca fiando, nunca devemos jogar para a derrota).
Termino, o Clássico de Domingo, e o de hoje, amordaçaram a pouca vergonha Andrade em Portimão, e, recordo que na 1ª volta, o Vitor Andrade foi ininterruptamente titular no Estoril entre a 10ª e 17ª jornada... com exceção da 14ª jornada, quando o Estoril se deslocou à Luz, um Atleta que está com passe partilhado (não está emprestado), e quem tutela o Futebol em Portugal, não quer saber, não quer investigar a batota?
PT
P.S. Ao que consta, o Presidente do Sporting irá mesmo para o banco, onde é "persona grata", é mesmo de "tolinho", e confirma-se, o silêncio do facebook, acaba por ser a grande virtude de um doido!
Grande Vitória, no nosso salão de festas...eles estavam cheios de medo ...
ResponderEliminarAcho que o Sérgio Conceição não devia desgastar o Marega sai de uma lesão e jogar dois jogos seguidos, neste jogo não será um jogador determinante e contra o Vitória de Setúbal vai sê-lo....única pecha que se pode apontar ao Nosso Treinador, que tem sido absolutamente Fantástico, é o de gerir os jogadores desgastados...que depois se lesionam.. Gonçalo tem um a priori contra o Sporting deixá-lo brilhar
Força Porto
Não sei porque Jorge Jesus apelidou o clássico de "joguinho" mas se ele acha que o FC Porto teve um jogo fácil, então espero que ele vença sem dificuldade na penúltima jornada do campeonato.
ResponderEliminarFORÇA FCPORTO!
ResponderEliminarVamos conquistar a presença na final da taça de Portugal.
FORÇA RAPAZES !
Nao faz mal o campeonato e nosso, proxima epoca se queremos ganhar mais è manter a equipa que ganha nao mexe.
ResponderEliminar