Populares Mês

quinta-feira, 25 de abril de 2019


Fui um cliente assíduo da formação do F.C.Porto. Já não sou, mas tenho um amigo, Francisco Oliveira - a quem agradeço o post -, que é. É dele, observador atento, esta importante reflexão, mais um exemplo de como funcionam as coisas nesta estado lampiânico ou, se preferirem, benfiquistão.
Curiosamente ou talvez não, são os adeptos que reflectem sobre estas coisas e as tornam públicas.

«SELECÇÕES SUB-17 E O NACIONAL DE SUB-19
Entre 3 e 19 de Maio disputa-se a fase final do europeu de Sub-17. Do nosso FC Porto estão pré-convocados 3 jogadores, Fábio Silva, Tomás Esteves e Pedro Alves. Este jovem central esteve praticamente toda a época a recuperar de uma lesão, tem até ao momento 12 jogos. Mas não é sobre as opções de Emílio Peixe que reina a indignação, se bem que as opções de mais um servo do benfiquistão merecessem o devido “tratamento”.
Quem mais fica a perder com a ida dos nossos jovens a isso que chamam selecção é a nossa equipa de Sub-19. Tanto Tomás como Fábio estão desde o início da época em permanência nesse escalão.
A próxima jornada do campeonato Sub-19, dia 27, tem calendarizado o jogo que provavelmente decidirá o próximo campeão, um FCPORTO-toupeiras. Mas por a nossa equipa estar presente em Nyon a disputar a Final Four da Youth League esse jogo teve de ser adiado. Até aqui tudo normal.
A jornada seguinte prevista para 1 de Maio, 9ª jornada, em Barcelos com o Gil Vicente foi também adiada pelos mesmos motivos. Caso cheguemos à final o jogo está agendado para dia 28. Não fazia sentido jogar uma final na segunda-feira na Suiça, e na quinta-feira jogar em Barcelos. Em caso de se chegar à final seriam três jogos em sete dias o que seria muito desgastante. Muito bem, o jogo foi adiado, com total compreensão do Gil Vicente para dia 8 de Maio.
Ficando a faltar o jogo da 8ª jornada com as toupeiras, o nosso clube pediu que o jogo fosse dia 22 por motivos de já cá podermos ter o Fábio Silva e o Tomás Esteves mas principalmente para a equipa ter algum repouso entre jogos. Obviamente que as toupeiras sabendo da calendarização da nossa equipa, mais a possibilidade de não termos cá dois titulares que estarão ao serviço da selecção Sub-17 não quis o dia 22, mas antes o dia 15. Quem tem poder de decisão é a FPF, mas a pergunta retórica fica feita: qual foi a data que a FPF escolheu para esse jogo?
A nossa equipa sub-19 vai ter assim o calendário da 2ªvolta:
5 de maio - FCP-Alverca (10ª)
8 de maio - Gil Vicente-FCP (9ª)
11 de maio - Sporting-FCP (11ª)
15 de maio - FCP-Toupeiras (8ª)
18/19.Maio - FCP-Leixões (12ª)

Depois de representar o futebol português na mais importante competição do mundo de clubes em escalões de formação, a FPF brindou os nossos jovens (que também são estudantes) com um calendário feito à medida para que o clube da MAIS MAIOR GRANDE ESTRATOSFÉRICA FORMAÇÃO DO MUNDO seja campeão com o colinho de sempre.

Portugal e FPF sempre ao serviço do benfiquistão.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset