Populares Mês

sábado, 25 de maio de 2019


Primeiros 15 minutos, as duas equipas perto do golo, 1º o F.C.Porto, depois o Sporting. Dificuldades portistas em ligar o jogo, mais elaborado o futebol leoninos. Aos 23 Marega fez golo, mas o VAR anulou, bem, numa altura em que já havia mais Porto. Resposta do Sporting, Bruno Fernandes não aproveitou uma boa oportunidade. Aos 40 minutos, depois de um livre de Alex Telles, Soares marcou, desta vez valeu, Dragões na frente. Já no último minuto, desastrosa abordagem no lado direito da defesa portista, novamente Bruno Fernandes a rematar, Danilo tenta cortar a bola, faz auto-golo.
Resumindo, numa 1ª parte não muito bem jogada, o empate aceita-se.

No início da 2ª parte, Soares ao poste. Estava dado o mote para uma entrada forte do F.C.Porto.
Mais tarde, novamente o brasileiro a criar perigo em várias jogadas e a cheirar o golo, portistas bem melhor e a justificarem chegar à vantagem. Não chegaram, mas continuaram a insistir, foram muito melhores, então nos nos últimos 15 minutos só deu Porto, Sporting encostado às cordas, deviam e mereciam os pupilos de Sérgio Conceição, ter marcado e resolvido. Não foi assim, a sorte não quis nada com a equipa azul e branca, veio o prolongamento - onde esteve Coates, mas não devia, Jorge Sousa, acobardou-se e não expulsou o central leonino.

Nos 30 minutos suplementares, Felipe teve mais uma abordagem inacreditável, colocou a bola em Bas Dost e golo, uma daquelas injustiças em que o futebol é fértil. Foi um murro que os portistas não mereciam, a equipa procurou reagir, ainda teve oportunidades para empatar, conseguiu já no último suspiro e pelo homem que tinha estado no golo do Sporting, colocou um pouco de justiça no resultado.
Concluindo, o F.C.Porto fez um bom jogo, na 2ª parte foi muito mais forte que o Sporting, merecia ter resolvido no tempo regulamentar ou no prolongamento.

No desempate através dos pontapés da marca de grande-penalidade... a sina do costume e mais uma final perdida ingloriamente. O F.C.Porto foi muito melhor durante os 120 minutos.

Muito bem, Sérgio Conceição, quem não se sente não é filho de boa gente.
Então o chorinas que preside aos destinos do Sporting, foi fazer queixinhas, queria castigar o treinador do F.C.Porto, impedi-lo de estar na festa da final da Taça de Portugal e depois, como se nada fosse, estende a mão? Ficou com ela no ar e muito bem. Quem estes gajos pensam que nós somos? Cínicos, sonsos e hipócritas como eles?

Uma palavra para o árbitro Jorge Sousa. Cobarde como sempre, como sempre a prejudicar o F.C.Porto.
Já tinha acontecido no F.C.Porto - Sporting para o campeonato e é mais uma originalidade tuga. Um jogo com dois árbitros. No sábado passado Fábio Veríssimo/Bruno Fernandes, hoje Jorge Cobarde Sousa/Bruno Fernandes.
A época tinha de acabar assim, com mais um jogo em que o árbitro é protagonista e pelos piores motivos. Depois ainda há gente que fica admirada com aquela tarja que em boa hora os Super-Dragões desfraldaram...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset