Populares Mês

quarta-feira, 17 de julho de 2019


Não vi o jogo, mas como tese, posso sempre dizer: nestes jogos não devemos tirar conclusões, quer num sentido quer noutro. Já tivemos pré-épocas fantásticas que culminaram em temporadas negativas, já tivemos o contrário. O mesmo se aplica aos jogadores. A alguns torcemos o nariz e vieram a tornar-se belíssimas surpresas, outros prometeram muito e depois ficaram aquém das expectativas.

Por isso, repito, é preciso dar tempo ao tempo, os jogos particulares de pré-época não devem ser muito valorizados, sejam quais forem os resultados - obviamente, seja sempre melhor ganhar que perder.
Os jogadores estão cansados, as pernas pesam, é mais difícil pensar e executar rápido, as dinâmicas emperram. Estes jogos são importantes para dar condição física, ritmo, criar rotinas, automatismos, ver e corrigir defeitos, os que chegam a uma realidade completamente diferente se irem habituando, perceberem aquilo que os espera... Claro que o F.C.Porto, por força das circunstâncias - tem um mês de Agosto muito complicado com 3ª pré-eliminatória e possível play-off da Champions League que é fundamental ultrapassar para um futuro mais desanuviado, um clássico na Luz e que embora não decida nada, é sempre um jogo que queremos muito ganhar -, os Dragões tenham de começar desde já a definir uma equipa e a prepará-la para o que aí vem. O F.C.Porto derrotou os ingleses do Fulham por 1-0, marcou Otávio.

O nível dos programas Mais Transferências, TVI 24; e Mercado Aberto, SIC Notícias é tal que nem a BTV se atreve a tanto. Para fazerem elogios ao SLB, onde é tudo maravilhoso, mesmo que se paguem fortunas a jogadores para logo serem despachados, são capazes de dizer uma coisa hoje e amanhã o seu contrário, com a maior desfaçatez e cara de pau. Já sobre o F.C.Porto, nada se aproveita, é tudo desastroso, o que não é verdade, é um manifesto exagero. Mas no chiqueiro da queimada é a mesma coisa, Perin ainda nem chegou, já está a ser endeusado, como se fosse a última coca-cola do deserto. "É um gato na baliza".
Se já torcia para que Kevin Trapp viesse para o F.C.Porto, agora ainda vou torcer mais. Se é uma questão de gatos, se o alemão não é um gato na baliza, traz uma gata com ele.

Entretanto, o SLB, entre emprestados e "transferidos", tem jogadores espalhados por variadíssimos clubes da 1ª e 2ª Liga, com tudo o que isso significa na verdade desportiva e nas votações das Assembleias Gerais(AG) do organismo que gere o futebol profissional em Portugal.
Por exemplo:
Valerá a pena levar à AG uma proposta para acabar com essa escandalosa originalidade de haver um clube que no principal campeonato do futebol português, transmite, na era do VAR, os seus jogos em casa? Não me parece. Mas apesar de ser tão óbvio que há um clube com privilégios e que goza de uma impunidade que mais ninguém tem nem goza, parece que ninguém se importa com isto...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset