Populares Mês

sábado, 20 de julho de 2019


Não tendo visto desde o início, só a partir do minuto 20 e na análise até ao intervalo, gostei do que vi. Gostei da dinâmica, da capacidade para pressionar, do ritmo já muito razoável, da irreverência da juventude - Tomás Esteves, Diogo Leite, Romário Baró, Fábio Silva. Os jovens precisam destes jogos para aprenderem com os erros, crescerem, ganharem experiência, maturidade, deitarem cá fora todo o potencial que têm. Isto numa equipa que iniciou o jogo com Vaná, Tomás Esteves, Pepe, Diogo Leite e Manafá, Sérgio Oliveira e Loum - saiu lesionado aos 16 minutos. Espero que não seja grave -, depois Danilo, Romário Baró, Fábio Silva, Zé Luís e Nakajima. Adiantou-se o Bétis por Juanmi, empatou o F.C.Porto num belo movimento e excelente remate de Zé Luís.

Na 2ª parte, uma revolução, só ficou em campo, Danilo, o F.C.Porto fez alinhar Diogo Costa, Saravia, Osorio, Marcano e Alex Telles, Corona, Bruno Costa e Luis Díaz, Otávio e Soares. Ao minuto 78 saíram Luis Díaz e Otávio, entraram Galeno e Aboubakar.
E já com mais experiência e mais jogadores que foram opção na época passada, o F.C.Porto manteve algumas das virtudes do 1º tempo, foi melhor e mais perigoso durante a maior parte dos segundos 45 minutos. Apenas no último quarto-de-hora os espanhóis equilibraram, foram superiores, perturbaram, aí deu para mostrar um Diogo Costa atento e a mostrar serviço.
Com o empate a um a manter-se, houve necessidade do desempate através da marca de grande-penalidade e aí o F.C.Porto surpreendeu, marcou cinco em cinco e está na final de domingo - que seja um bom prenúncio.

Resumindo:
Como disse no post anterior, estes jogos valem o que valem, mas frente a uma boa equipa e com bons jogadores, o F.C.Porto fez um jogo interessante, sério, tudo somado, mereceu a vitória.

Nota final:
Tinha algumas expectativas em relação a Luis Díaz. Pois, apesar de ter jogado pouco mais de meia-hora, o internacional deixou bons apontamentos, prometeu. Aguardemos pelos próximos jogos...

No sentido oposto, Galeno parece triste, sem confiança, no pouco tempo que jogou errou muito... será que já baixou os braços?

Estádio cheio, um grande apoio dos adeptos do F.C.Porto. O Mar Azul não precisa de rodegem, já está pronto e em forma.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset