Populares Mês

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019


Podemos olhar para o jogo de ontem e até para o que foi a participação do F.C.Porto na Fase de Grupos da Liga Europa e dizer: ganhamos, estamos nos 16 avos-de-final e em 1° lugar, concluir que tudo está bem quando acaba bem, tecer loas, fazer uma festa.
Como não é essa a minha forma de ser portista, não sou cego, não gosto de me enganar a mim próprio nem àqueles que fazem o favor de ainda ir passando por aqui, digo o seguinte: o objectivo foi conseguido, sim, e se por um lado isso não pode ser desvalorizado, por outro é importante reflectir e questionar, porquê, com cinco meses de trabalho, a equipa do F.C.Porto estar longe de ser consistente, equilibrada, organizada, os processos não estão consolidados, a qualidade de jogo deixa muito a desejar, tirando os lances de bola parada o F.C.Porto parece um grupo de jogadores desconhecidos que se reúnem apenas na véspera dos jogos?
Portanto, para mim e nesta altura, sendo realista, mais que falar na possibilidade de ganhar a Liga Europa, devemos colocar todo o enfoque na melhoria da qualidade de jogo e nos jogos do campeonato. Só assim podemos crescer como equipa e então lá mais para a frente, se for o caso, elevar a fasquia. Ajudaria que o líder da equipa técnica, definitivamente, serenasse, encontrasse a tranquilidade necessária para tomar as melhores decisões antes, durante e após os jogos.
Não nos esqueçamos que o F.C.Porto investiu mais de 60 milhões no reforço da equipa, tem esta época o maior orçamento da história, são quase 200 milhões de euros.

Mais um artigo vergonhoso, de péssimo gosto e cheio de insinuações rasteiras, deste pau mandado com coluna vertebral de plasticina, chamado Vítor Serpa.
Quando me lembro que este ratinho, este pastel de Belém fora do prazo de validade, que quando se trata do F.C.Porto está sempre de faca afiada, mas quando se trata do Benfica se acovarda e nada diz, não há muito tempo foi convidado para uma Gala dos Dragões de Ouro... fico passado!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset