quarta-feira, 29 de junho de 2022

F.C.Porto campeão nacional de hóquei em patins

 

Ao vencer o Benfica por 3-2 no 5° e decisivo jogo da final do play-off, o FCP sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins.

Depois do futebol, voleibol feminino, andebol, o hóquei. Só faltou o basquetebol para o pleno portista.

Parabéns a todos, mas em particular a um Homem a quem o hóquei do FCP deve muito: Ilídio Pinto.

36 comentários:

  1. Boa noite a todos

    Salientar que pela primeira vez na história, o Porto é o clube com mais títulos nacionais no hóquei em patins.
    Ganha o 24o , sendo que só ganhou o primeiro em 1982.
    Notável!
    Jogo duro e difícil mas vitória merecida.
    Falta agora matar o borrego nas competições europeias, nomeadamente a Liga Europeia.
    Já fomos o clube nacional com mais títulos internacionais, perdemos esses estatuto nos últimos anos.
    Há que o recuperar, o nosso histórico europeu assim o exige.
    A menção ao Sr. Ilídio Pinto, mais do que justa.
    Fica agora o bilhar as 3 tabelas, temos Copa da Europa este fim de semana no Dragão Caixa .
    Sánchez ganhou o Europeu há 2 semanas, Jaspers é o número 1 mundial.
    Caudron não vai estar, nem o atual campeão europeu.
    Há que sonhar com o 2 título europeu.

    Saudações Portistas e boa semana para todos.


    ResponderEliminar
  2. Parabéns á rapaziada do hockey .
    Merecido.

    Vitinha está confirmado , o PSG vai pagar os 40 milhões da cláusula de uma só vez .
    Só espero que esse dinheiro seja usado de forma criteriosa e responsável .

    Acho que ainda vai sair mais um titular , provavelmente o Otávio .

    ResponderEliminar
  3. Paulo Oliveira, peço desculpa por o induzir em erro. Vou ao Dragão Arena sempre que a equipa joga em casa e vejo os outros jogos que são transmitidos, na TV. Estava plenamente convencido que o cartão vermelho se aplicava apenas ao jogo em causa. Felizmente 3asifa está bem informado e esclareceu-nos.
    Foi difícil, mas muito merecido: CAMPEÕES de Hóquei em Patins numa boa época para as modalidades que como bem frisou DVP, apenas o Basquetebol não foi campeão (com altos e baixos e mesmo assim chegou à final). Diria até que foi excelente.

    ResponderEliminar
  4. 4 em 5 foi bonita a festa pá!
    ComPortistas,
    Terminou hoje, e em festa rija!, a época das principais modalidades do FCPorto. Vencemos 4 dos 5 campeonatos em disputa o que é um registo assinalável a vários níveis. Aquele que eu destaco, e mais me orgulha, é o facto de sermos, o Clube e as deusas gentes, uma força quase única neste país à beira mar plantado cada vez mais centralista e centralizador. Binde pá festa oleeeeee!
    Se me permitem, e em jeito de balanço, destaco os principais momentos da época por modalidade.
    Futebol. Época muito positiva a nível interno que terminou com uma deliciosa dobradinha. Relembro uma fase de grupos muito bem conseguida que por culpas próprias (falhanços na finalização) e por erros de terceiros (o golo anulado em Madrid por suposta mão do Tarem antes da bola entrar na baliza quando no segundo anterior tinha sido derrubado pelo redes adversário) não conseguimos fazer um feito assinalável dada a valia dos adversários (um foi finalista da Champs). Curiosamente assistimos no Dragão aos jogos-chave da época: i) goleada ante o Liverpool que terminou com declarações públicas do Sérgio contra a sua equipa, declarações essas que condenei veemente; ii) derrota ante o Atleti num jogo onde o empate era suficiente e não soubemos gerir as emoções e essa vantagem; iii) jogos contra os viscondes o primeiro para o campeonato (jogo muito igual aquele contra o Atleti mesmo na postura provocatoria do adversário desde o primeiro minuto) onde reagimos muito bem a uma desvantagem inicial que nos caiu de surpresa e a meia-final da taça onde claramente marcamos a nossa superiodade desta época. Parabéns a todos e ficou claro que com o Sérgio ao leme daremos sempre tudo o que temos em todas as competições. Principal ponto negativo foi a venda ao desbarato do nosso melhor jogador a meio da época. Algo impensável e jamais visto. Voltarei a este ponto no final.

    Modalidades Pavilhão
    Nota prévia: se no futebol sabemos quão inclinado o tabuleiro está nas modalidades a coisa, acreditem, é muito pior e muitas vezes à descarada! A única solução é sermos muito melhores que todos os nossos adversários e, em verdade, apenas não vencemos na modalidade onde não éramos, de facto, muito melhores que os outros.
    - Basquetebol. Provavelmente o ano em que tínhamos o melhor e mais equilibrado plantel foi o ano onde ganhamos zero! O início de época ficou marcado pela eliminação das provas europeias por 1 cesto falhado debaixo do cesto no último segundo do jogo que nos dava a qualificação. Considero que este facto somado com as lesões que nos perseguem foram marcantes no desfecho da época Destaco apenas a zerada com que brindamos os viscondes, campeões da mentira na época passada e sobre o qual não registei qualquer mensagem do palhaço que tinham como treinador, mas que contra nós ladrava até se babar. Na final não tivemos hipótese, ainda para mais perdendo jogadores influentes por lesão e o nosso melhor jogador quase sempre lesionado.
    - Voleibol. Época de altos e baixos onde começamos em alta, onde se incluíu uma prestação Europeia positiva, evoluímos para uma fase em perda onde saímos derrotados na taça e acabamos por conseguir reagir no campeonato quando já poucos acreditavam e demos resposta afirmativa quando foi necessário e que resposta essa!
    - Andebol. Faltam-me as palavras para aquela que considero ser uma das melhores equipas de sempre do nosso Clube entre todas as modalidades, quer a nível de plantel quer ao nível de equipa técnica sem esquecer a equipa diretiva que não deve ser confundida com a $AD. Um campeonato brilhante (onde terminou um recorde inacreditável de jogos sem derrotas), uma champions brilhante onde jogamos cara a cara contra 3 dos 4 semi-finalistas onde tivemos uma eliminatória contra o Montpellier onde fizemos provavelmente 2 dos jogos menos bem conseguidos desta época, e terminou de uma forma inarrável com uma derrota TÃO inclinada na final da taça que serviu essencialemente para substanciar o que escrevi no início. Por vezes não chega sermos muito melhores como disse o Magnus…
    (continua)
    Gilles27

    ResponderEliminar
  5. (continua)
    - Hóquei. Vencemos tudo a nível interno pelo que acabou por ser um domínio avassalador naquele que é considerado o melhor campeonato do mundo. Todos de Parabéns sendo que o meu agradecimento vai para a família do Hóquei do FCPorto, o Sr Ilídio e o seu filho Eurico. Obrigado por tudo o que fizeram, fazem e continuarão a fazer! Exemplos vivos de que os êxitos nas modalidades acontecem pelo trabalho de gente dedicada e competente muito para além dos méritos do Sr. Presidente. Ficamos hoje a ser o Clube mais titulado (e só com títulos a valer! Vai ser giro ver os Viscondes retirarem as faixas dos 23 títalus do WC da 2ª circular!)
    Termino este périplo recomendando, uma vez mais, uma visitinha ao Dragão Arena, um vulcão de portismo que nos enche a alma. Devíamos ser capazes de pelo menos ter sempre meia-casa em todos os jogos de todas as modalidades. Os nossos atletas merecem!
    Aproveito ainda este comentário (desculpem ser tão longo) para opinar sobre alguns dos temas abordados no post anterior, em particular sobre a nossa $AD e sua (in)capacidade de gestão.
    - sempre que me é possível tenho participado nas Ags do Clube e da $AD e gostava apenas de reescrever o que já aqui avancei. Todas as AG que participei acontecem já com a nova época em curso (normalmente no mês de outubro/novembro)e são discutidos temas relativos à época anterior sendo que nos são entregues cópias dos R&C que serão apresentados na AG uns minutos antes da mesma acontecer. Ou seja, há muito pouco tempo útil para analisar esses documentos. Esses R&C já apresentam as aprovações oficiais pelo ROC (conforme a lei obriga a uma SAD) logo as votações que se seguem mais parecem fora do contexto uma vez que a nova época já está em curso e o R&C já foi certificado pela entidade competente. Questiono se não seria possível antecipar esta apresentação aos sócios para momento anterior à sua certificação pelo ROC? Nestas Ags não deveríamos também discutir o futuro próximo do Clube, por exemplo, discutindo o orçamento da nova época? Este ponto não deveria ser também sujeito à aprovação dos sócios pois assim o resultado da votação poderia ter um efeito verdadeiro pois estaríamos a decidir por algo que se propõe fazer no futuro próximo Vs. votar um R&C que apenas diz respeito ao passado?
    - Conforme já aqui avancei não vejo qualquer futuro com esta equipa fossilizada da $AD. Há muito que passaram o seu ponto de rebuçado e agora, a cada ano que passa, apenas demonstram a sua incompetência nas várias dimensões desportivas. Não fosse o mérito do Sérgio, com contributos evidentes para a dimensão financeira, e o fim do que percebemos já tinha sido antecipado. Uma das saídas passa pela entrada de um acionista com capital fresco para equilibrar as contas mas se nem somos capazes de alcançar contratos importantes para naming do Dragão, por exemplo, vamos ser competentes nessa procura? Tenho muitas e fundadas dúvidas… Questiono ainda se os estatutos do Clube estão preparados para uma movimentação deste tipo? Não deveria este ser um assunto de discussão na próxima AG dada a sua inevitabilidade? O próximo Presidente terá uma missão complicadíssima e estou em crer que não conhecemos a realidade tal qual ela é…
    (continua)
    Gilles27

    ResponderEliminar
  6. (continua)
    - sobre as saídas das nossas jóias confesso que nada me surpreende dada a débil situação das finanças do Clube. Vão os aneis, os dedos, e tudo mais com lacinho e tudo! Nós nem as renovações conseguimos garantir por antecipação…O engraçado disto tudo é que os jogadores que estão de saída são aqueles que o nosso Diretor Financeiro utilizava para justificar o equilibrio que ninguém via nas nossas contas pois, segundo ele, estes ativos não estava devidamente valorizados no Balanço. Pois agora que eles estão de saída e que nas próximas fornadas da formação não se antecipam tantos talentos deste calibre como vai ser? Como vamos justificar acumular dos valores negativos e como vamos sair daqui? Lembro que entre o exercício a cda época entre as vendas e as compras temos sempre que adicionar os custos de exploração, custos esses que se devem essencialmente a salários e prémios (e já agora juros!) e que há uns anos era objetivo declarado reduzi-los mas que rapidamente foi esquecido e os resultados falam por si. O outro ativo pouco valorizado diz respeito ao Estádio do Dragão por isso preparem-se para uma movimentação nesse sentido nos tempos próximos.
    - falando do Estádio, e como já aqui referi no passado, passou a ser um ativo comum entre o Clube e a Porto $AD. Isto significa que quem comprar a $AD também vai ficar, por inerência, proproetário do Estádio. E este é um ponto que me incomoda de sobremaneira e que ninguém fala. Se as coisas correrem mesmo mal podemos nem sequer ter o destino do Glasgow Rangers pois até podemos ficar sem Estádio…
    - umas linhas finais para um tema que me preocupa de sobremaneira e que os trágicos acontecimentos na festa do título do futebol apenas fizeram sobressair. A relação cumplice que o Clube mantém com as claques é uma bomba relógio que se encontra controlada enquanto o ator principal se mantiver no poleiro. Quando ele sair, por sua iniciativa ou outra, antecipo mais uma fonte de grande instabilidade e que o próximo Presidente terá que pegar de frente pois se não o fizer pode ser o bom e o bonito.
    Saúde para todos e votos de uma próxima época no mínimo igual a esta!
    Gilles27

    ResponderEliminar
  7. Uma excelente campanha das modalidades...
    Agora é continuar a criar condições para as melhorar ainda mais, reestruturar o basket e apostar em finalmente conseguirmos a tão desejada vitória europeia no Hóquei.
    E que resolvam os problemas do costume quanto aos bilhetes, ontem não fui por isso mesmo, quando soube que estavam "previamente esgotados"...
    Quanto ao futebol, lamento a perda do Vitinha para o psg, devia ficar cá mais tempo, para ser ainda melhor, para mim, foi o jogador chave da época, uma perda de qualidade que vai ser dificil de colmatar.
    Hoje saborear bem mais um título, que nos deu a primazia a nivel nacional.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  8. Mais que merecido o título de hóquei. Os meus parabéns a todos os envolvidos! Ontem pude acompanhar pelo Porto Canal e ainda sofri quando estava 2-1. Eles conseguiram empatar mas depois a qualidade do Gonçalo Alves (que craque!) no livre direto a fazer o 3-2 fez a diferença. Foi pena no basket mas aí não tivemos hipótese ao contrário do ano passado.

    ResponderEliminar
  9. Grande vitoria do fcporto...mais um titulo conquistado! Já somos o clube com mais titulos conquistados no hóquei! É obra!

    ResponderEliminar
  10. Boa vitoria no hóquei. Tirando o basket foi um ano em grande. Vitinha lá foi, em vez dele é pena não ir a sad.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns ao Hóquei Patins do FC Porto!

    Foi mais dificil do que eu previa, sobretudo pelas duas ausências de peso no Benfica.

    Bom, no defeso lá vou espreitando as modalidades, e também me entusiasmo nestas fases finais e decisivas.

    A propósito do Hóquei em Patins, nos últimos 40 anos, o FC Porto conquistou 24 Campeonatos Nacionais de Hóquei, já no Futebol e em igual período, foram 23 Campeonatos Nacionais, registos simétricos.

    Também perguntei ao Dr. Google, quem conquistou mais títulos nas 4 modalidades clássicas de pavilhão? Eis a resposta que aliás, me deixou surpreendido.

    Andebol: FC Porto 23 campeonatos, Sporting 21, e Benfica 8.

    Basquetebol: Benfica 28 campeonatos, FC Porto 12, e Sporting 9.

    Hóquei Patins: FC Porto 24 campeonatos, Benfica 23 e Sporting 6.

    Voleibol: Benfica 10 campeonatos, FC Porto (modalidade atualmente extinta) 9, e Sporting 6.
    (No Voleibol, o Sp de Espinho conquistou 18 Campeonatos, e esta tradição, já tem mais de 60 anos).

    Ora vamos somar os títulos das 4 modalidades clássicas:
    1º Benfica 69 Campeonatos.
    2º FC Porto 68 Campeonatos (o Voleibol é atualmente uma modalidade extinta).
    3º Sporting 45 Campeonatos.

    Finalmente, a mais jovem modalidade de pavilhão, o Futsal (futebol de salão no meu tempo), o FC Porto nunca o praticou, e há cerca de 30 Campeonatos disputados em Portugal, o Sporting conquistou 17, e o Benfica 8, esta jovem modalidade é a única que o Sporting domina.

    O Dr. Vagandas, e isto já vem do tempo do João Rocha, o slogan, a legenda, o lema ou a máxima do Sporting era, e ainda é: "Somos a maior potência desportiva Nacional", é uma forma de se agarrarem às modalidades, para mascarar os escassos títulos no Futebol, e vamos a ver, nas 4 clássicas modalidades: Benfica 69, FC Porto 68, e Sporting apenas 45 campeonatos...

    Provavelmente aquela algaraviada, "a maior potência desportiva Nacional", resume-se ao Futsal, uma modalidade com cerca de 30 anos... É páh, eu chego à conclusão que os "diferentes", os tais de "linhagem fidalga e nobre", ainda consequem ser piores que os seus vizinhos, aliás, como o Cosmos e o Mundo estão sempre, mas sempre a conspirar contra o Sporting, porque ainda ontem, lhes ROUBARAM 4 Campeonatos Nacionais na secretaria.

    PS Curioso, no extinto Campeonato de Portugal, por exemplo na edição 1935/36 (e já se disputava a I Liga com 8 equipas), o Sporting no Campeonato de Portugal, eliminou o Salgueiros da II Divisão, o Carcavelinhos, o Marítimo dos Campeonatos Distritais do Funchal, e finalmente venceu o Belenenses na Final, e foi Campeão Nacional, porém, ontem mesmo, acabaram de roubar na secretaria esse Campeonato Nacional ao Sporting, entre outros, uma ROUBALHEIRA!

    PS 1 A propósito dos primórdios do Futebol em Portugal, o Casa Pia vai registar a sua 2ª presença na I Liga ou I Divisão, a primeira presença registou-se na distante temporada 1938/39 (Porto de Siska e Pinga Campeões), mas esse Casa Pia de 1939, em 14 jornadas disputadas, somou 13 derrotas, e apenas uma vitória (ganharam 2-1 ao Barreirense), ainda é a equipa que regista o menor número de vitórias na I Divisão ou I Liga, apenas uma vitória!

    ResponderEliminar
  12. Boas,
    Antes mais vitoria mais que merecida no Hoquei! PARABÈNS

    Quanto as saidas...eu sinceramente nem sou contra as saidas de jogadores quando são bem pagos e tenham ganho titulo ao clube
    É natural que aconteça e vai continuar acontecer....vejam por ex o vitinha há un ano atrás ninguém previa que ele iria ganhar tudo em portugal, chegar a seleção e sair por 40m€ quando há um ano o wolves não deu 20!
    O futebol é o momento há que aproveitar os momentos....dou outro exemplo o POTE no 1º ano do sporting muitos clube o queriam e o sporting não vendeu agora vejam o que ele desvalorizou num ano.!!!

    O que eu acho é que o clube não está preparado para as saidas porque não há planeamento.....noutras alturas já sabiamos quem ia subsituir o jogador A e era preparado para isso....agora nada disso....

    Vendemos sob pressão e compramos sob pressão

    Vejam a historia dos centrais nos ultimos anos
    PEPE
    MBEMBA consegue sair a custo zero
    MARCANO saiu a custo zero e fomos busca lo passado um ano pagando 3m€ com vencimento elevados e nem sequer é opção!!????

    Queremos adquirir um central no brasileiro por 10m€ quando perto de casa conseguiamos adquiri um por 2m€ e melhor!!! Não serve para o Fc porto e serve para o Lille (vendeu um central por 40m€ ao newcastle!!!
    O meio campo do proximo ano....teria que ser preparado desde já este ano URIBE? renova ou não renova ? vamos esperar até ao proximo ano??? Não se contrata ninguém que possa vir a substitui lo no futuro? corremos o risco.... ok!? mas há que preparar o futuro

    Vitinha, Fábio Vieira e o proprio otávio.....vão vender e fazemos um encaixe de 120m€
    Se é só tem que assumir que o vamos fazer.....e ter alternativa para continuar a ganhar Só que essas alternativas já deveriam estar a ser preparadas para o efeito...

    Prevejo uma há presidente....PINTO DA COSTA vamos calar a nação e trazer de novo 2 jogadores emblematicos que por sinal sairam juntos...

    JAMES RODRIGUEZ
    MOUTINHO

    ok!! mais isso não é o futuro é o presente pouco mais

    ResponderEliminar
  13. OLHA O NORTE.
    HÓQUEI.
    Jogo equilibrado com o FCP sempre na Frente. O FCP ganhou por mérito próprio porque foi sempre em todo o campeonato a equipa mais regular.

    MERCADO
    Fábio Vieira. Vitinha já foram, qual é o sr que se segue!...
    Compensar é preciso, quem é que chega!...

    FOI UM ANO DE PORTO VINTAGE.
    Por 3, 4 segundos fomos a prolongamento e perdemos a taça de Portugal em Andebol! em Basquetebol com alguns erros e poucos ovos, não se fez a Omelete! paciência.
    Pouco mais há dizer, pró Ano há Mais.




    ResponderEliminar
  14. Lamachã, o post que está feito sobre as saídas está feito e vai nesse sentido. Esperemos é que não haja surpresas desagradáveis quando virmos os detalhes no R&C. Mas nunca será uma grande surpresa, o FCP actualmente vive dos grandes resultados conseguidos pelo SC e dos milagres que o Jorge Mendes vai fazendo. Da SAD, nem plano nem estratégia. Por exemplo, fico muito contente com o regresso do meu amigo Nuno Capucho aos sub-19, mas isso obedece a quê? Uma alteração de princípio, nova filosofia, ou estava disponível, vamos aproveitar?

    ResponderEliminar
  15. Boas.
    Parabéns ao hóquei.

    Um colega meu já me disse para dar mais atenção as modalidades e esquecer o futebol, que só nos dá tristezas ou ser um antro de corrupção.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Se tudo for previsível, no R&C do exercicio que termina hoje, as transferências do Diaz, Fábio Vieira, e do Vitinha, irão gerar uma mais valia conjunta a rondar os 85 M€: Diaz 25 M€ (e sem amortizar os dois anos e meio no FCP), Fábio 28 M€, e o Vitinha 32 M€, valores em "números redondos".

    Neste mesmo exercicio, há também a considerar outras transferências, Danilo 16 M€, Chidozie 5 M€, e Corona 3 M€. Se juntarmos os 45 M€ encaixados via prémios da UEFA, os resultados serão positivos.

    Amanhã, exercício novo, e vida velha, quanto é que precisamos de encaixar de mais valias para o próximo exercicio, que irá fcehar a 30 de junho de 2023? Ainda não contratamos ninguém, e à partida, vamos contratar 2 centrais, 2 médios (um 8, e um mais criativo), um extremo, e um ponta ( porque o Martinez está no mercado, e o Estupinan do VSC anda por aí a custo zero...), portanto vamos fazer 5/6 contratações, provavelmente, iremos investir num intervalo entre os 40~50 M€, exercicio meramente especulativo:
    David Carmo 15 M€ (percentagem X do passe).
    João Vítor 10 M€.
    André Almeida (VSC) 5 M€.
    Ivan Jaime (Famalicão) 5 M€.
    Daniel Ruiz (Millonários de Bogotá) 5 M€.
    Estupinan custo zero (pediu 1 M€ para renovar pelo VSC).
    Numa versão "poupadinho" a coisa ficaria pelos 40 M€, com a parcela maior a ser investida no eixo da defesa, cerca de 60% do investimento feito nesse sector.

    Como amanhã começa um novo exercicio, não será surpresa para ninguém que, até ao fecho de mercado (31 de agosto) o FC Porto quase de certeza irá vender jogadores, quem? Martinez, Sérgio Oliveira (se regressar é reforço, mas "amuado"?...), Bruno Costa (o FCP pretende vender entre os 6/8 M€?! ó Pascoal, um encaixe entre os 3/5 M€ já seria mt bom) e o Loum, tudo somado, podemos encaixar entre os 25/30 M€ nestes 4 jogadores. Isto é, prevejo que ainda possa surgir mais uma venda/transferência GORDA, Diogo Costa? Vão se os anéis...

    Lamachã, depois de falares aqui, fui ver imagens do Daniel Ruiz no "youturbe" (o Iturbe também tinha imagens extraordinárias, está no Aris ou AEK da Grécia), mas francamente gostei, bate mt bem bola parada, mas só com a perna esquerda, joga habitualmente na meia direita (falso extremo, justamente onde jogava o James), e sendo canhoto, joga também com a perna direita, aliás cruza bem e assiste com o pé direito, não dá aquela voltinha a procurar o pé esquerdo (invulgar num canhoto), 20 anos, e colombiano? Se as imagens não forem "marteladas", forte na bola parada (perdemos o Fábio), forte nas assistências (perdemos o Fábio), mas, tem apenas 20 anos, ainda iria precisar de "marinar" com o Sérgio ... O Diaz quando chegou ao FCP já era Internacional A da Colombia, ou já tinha outro estatuto e cabedal que, este jovem ainda não tem, mas tem uma brutal margem de progressão, todavia, pode ser um James, como também pode ser um Iturbe, porque esta coisa, acaba por ser como os melões de Almeirim, mas um melão da Colombia comprado pelo FC Porto, habitualmente tem mta qualidade, excepção ao primeiro, o Renteria!

    ResponderEliminar
  17. "Um colega meu já me disse para dar mais atenção as modalidades e esquecer o futebol, que só nos dá tristezas ou ser um antro de corrupção."

    O 3asifa está sempre a surpreender-me, aliás, até fico "confúcio"!

    Vamos por partes, no pior ciclo desportivo e financeiro do FC Porto, neste último quinquènio, o FC Porto conquistou 2 dobradinhas, ou 3 Campeonatos, e 2 Taças de Portugal nos últimos 5 anos. Na Champions atingimos 2 X os Quartos Final, outra os Oitavos Final, e na última edição no grupo da morte, "morremos na praia", na 6ª jornada, pelos 60 minutos estavamos apurados com o empate, mas não nos acovardamos, com o empate carimbavamos a passagem, e fomos para cima para ganhar, o A. Madrid que precisava de ganhar, jogou para o empate, e ganhou. O 3asifa está a falar nestas permanentes tristezas desportivas?

    Recapitulando, neste passsado recente, últimos 5 anos, ganhamos 3 Campeonatos em 5, Benfica e Sporting juntos, venceram 2 Campeonatos. Vencemos em igual período 2 Taças de Portugal, só o Sporting venceu uma Taça de Portugal nesse período (e ganharam-na injustamente nos penáltis). O FC Porto nos últimos 5 anos, atingiu 2 X os Quartos final, e 1 X os Oitavos final da Champions. Benfica e Sporting juntos, nos últimos 5 anos, na Champions, atingiram 1 X os Quartos (Benfica), e 1 X os Oitavos (Sporting).

    Portanto, os factos comprovam-no, o FC Porto desportivamente supera largamente os dois rivais de Lx neste último quinquénio, mas para o 3asifa temos tido muitas tristezas, como em cima referi, até fico "confucio", provavelmente um benfiquista terá razões para carpir mágoas neste passado recente, mas um Portista? Ou então este é um Portismo moderno, e tenho de me adaptar, ao modernismo, ou "pós-modernismo"!

    ResponderEliminar
  18. Paulo Oliveira, então o Vitinha só dá uma mais valia de 32 milhões? O JM fica com o resto? Então é assim que se vende pela cláusula? Isso significaria que para além de receber intermediação, algo que fica sempre por conta do comprador quando se vende ou bate a cláusula, também tem uma percentagem no passe.

    ResponderEliminar
  19. Vila Pouca, nas minhas contas, no negócio Vitinha, e no Fábio, "dei" 20% de comissão ao Mendes, sou um "mãos largas"!

    ResponderEliminar
  20. Mais um campeonato em hóquei...discutido até ao último segundo...e já somos a equipa portuguesa com + campeonatos, + taças e supertaças nem se fala. Não foi só no futebol que a história mudou com a chegada de PdC, no hóquei passámos do nada para o tudo. Foi pena o basquete.
    Desportivamente estamos pujantes, com grandes treinadores, grandes plantéis e grandes seccionistas, financeiramente é que é o pesadelo que se sabe e que devia levar, quem nos fez cair nesta situação e não consegue fazer-nos sair dela, a ir-se embora. Esperemos que não haja recandidatura e se houver, que haja alternativas válidas...já chega de gratidão eterna...e que a melhor delas vença. Isto de vender todas as épocas jogadores às carradas e a situação financeira cada vez estar pior, é surrealista, tem de acabar, antes que o FCP rebente.

    ResponderEliminar
  21. A questão para mim é saber se na altura da renovação dos dois jogadores o Jorge Mendes ficou com parte dos passes. E se no caso do Fábio acho natural os 10% da intermediação, no caso do Vitinha quem tem de assumir esses encargos é quem compra. Ou então que se assuma que isso dá venda pela cláusula era um modo de dizer.

    ResponderEliminar
  22. Paulo Oliveira , veremos quanto cabe de percentagem no negócio Vitinha ao Jorge Mendes , mas se saiu pela cláusula e recebeu 8 milhões , então Pinto da Costa tem muito com que se explicar , uma coisa é negociar o preço fora da cláusula , e outra diferente é pagar a cláusula de pronto .
    Para gastar esse valor em reforços, temos de vender mais um titular , ou o Otávio . ou o Diogo Costa , e é isso que provavelmente irá ocorrer .

    Já agora o Estupinan vai para um clube espanhol , o Cádiz .

    ResponderEliminar
  23. Caro DVP e Amigos:
    Excelente vitória do hoquéi perante um difícil adversário. Soube melhor!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Boas.
    Se a comissão do JM é 10%, significa 4m. Mesmo assim, mesmo que fosse 1 eur, quem deveria pagar isso é o PSG. Se o JM vai levar 8m, como ouvi aqui, sem comentários.

    A cláusula só serve para enganar.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Dragon Guard, eu fiz um mero exercicio especulativo (e referi isso mesmo), não sei qual a percentagem do Mendes, nos dois negócios.

    "portanto vamos fazer 5/6 contratações, provavelmente, iremos investir num intervalo entre os 40~50 M€, exercicio meramente especulativo:"

    "A imprensa espanhola garante que o avançado, que está em final de contrato com o Vitória de Guimarães, é um candidato na lista de possíveis reforços do Cádiz"
    (O Jogo)

    O Estupinan já está confirmado? No Cádiz, ou no Getafe? Abordei esse nome, porque esteve entre os melhores marcadores em Portugal (a par do Banza ou do Navarro), e está a custo zero, na minha opinião seria uma excelente oportunidade de negócio, isto porque não temos um ponta com estas carateristicas, fortissimo de cabeça, e supostamente o Martinez está no mercado.

    ResponderEliminar
  26. Nós adeptos, praticamente só observamos o presente, e nos defesos o futuro da nossa equipa, mas dei por mim a "meter moedas" quanto ao passado recente, e, no espaço de dois anos (desde o verão de 2020), sabem quantos titulares absolutos perdeu o FC Porto?
    Alex Telles, Danilo, Marega, Sérgio Oliveira, Corona, Diaz, Mbemba e Vitinha, perdemos 8 titulares absolutos no espaço de dois anos, se juntarmos o Tiquinho Soares, e o Fábio Vieira que foram o 12º jogador em temporadas distintas, são 10, praticamente um onze, precisamos de um guarda redes.

    Querem um dez sem baliza de saídas de titulares nos últimos 2 anos? Defesa: Corona lateral direito, Telles na esquerda, eixo Mbemba e Danilo. Meio campo com duplo pivot Sérgio/Vitinha, Fábio na meia direita, Diaz na esquerda, e a dupla de pontas Tiquinho/Marega.

    ResponderEliminar
  27. "Vila Pouca, nas minhas contas, no negócio Vitinha, e no Fábio, "dei" 20% de comissão ao Mendes, sou um "mãos largas"!"

    Enfim, "quem conta um conto, acrescenta um ponto"!

    3asifa fui eu que especulei com os 20%, ok? Não sei se o Mendes vai receber comissão ou não, se é de 10, 20, ou 30%.

    ResponderEliminar
  28. A transferência do Vitinha faz-me confusão.

    Primeiro, se os clubes tiveram de negociar,então o francês não "bateu" a cláusula, depois parece que o FC Porto ficou contente por ser o Paris a suportar os juros da operação, recebendo limpas as tranches, ou seja podem ser 40M (?) limpos mas pagos a prestações. Logo os franceses pagaram o valor da cláusula.

    Sendo assim o senhor presidente do FC Porto tornou a meter mais um barrete aos incautos.

    Mas ele e nós continuamos felizes, ele porque abriu mais uma vez o museu para receber uma taça e fez um novo velho discurso, nós porque ganhamos o campeonato de hóquei finalmente e passamos à frente em número de títulos.

    Está tudo feliz. Eu não porque ainda nao me curei do Luiz Dias e já levei com o Fábio e à falsa fé o Vitinha.

    Vou estar atento à folha de prémios da administração da Sad, mas vou-me sentar: é que com campeonato, taça e objectivos financeiros cumpridos deve ser uma orgia de euros a entrar nos bolsos de gente que nada devia receber enquanto a situação económico/financeira não estivesse no azul.

    Parece que nos preparamos para receber o Moutinho, o João Victor, negociar a rescisão a bem do Marcano e tentar mais alguns jogadores, eventualmente para o meio campo. Isto se não for, entretanto, a última joia, Diogo Costa. Com o senhor presidente é tudo possível.

    ResponderEliminar
  29. Vitinha é oficial no PSG. 41,5 por causa dos juros que os franceses vão pagar para permitir que o FCP levante já a pasta. 10% de comissão para o senhor Jorge Mendes.
    Quando se transfere pela cláusula todos os encargos ficam por conta do comprador. Para já Vitinha foi por 36. Veremos no detalhe do R&C se ainda não ficará por menos.

    ResponderEliminar
  30. Vitinha é oficial no PSG. 41,5 por causa dos juros que os franceses vão pagar para permitir que o FCP levante já a pasta. 10% de comissão para o senhor Jorge Mendes.
    Quando se transfere pela cláusula todos os encargos ficam por conta do comprador. Para já Vitinha foi por 36. Veremos no detalhe do R&C se ainda não ficará por menos.

    ResponderEliminar
  31. Boa noite
    Acima de tudo congratular-me com o campeonato de hoquei ganho, parabens a todos quanto contribuiram para mais esta conquista.
    Depois sim atrevo-me a dizer algo sobre as transferências que se anunciam, desportivamente penalizadoras, financeiramente duvidosas.
    Mas na verdade quem diria aqui ha pouco tempo atras (2, 3 anos) que estaríamos agora a negociar jogadores por 30, 40 kilos e com mais uma dobradinha no bolso ?
    Aceito todas as opiniões sobre a conduta de uma SAD que tem tido uma atitude negocial pessima e perigosa para o futuro do clube. Andamos assim bem à portuguesa e não à FCPê, a trabalhar em cima do joelho, sem plano e organização.
    Que as vitórias continuem dentro de campos e ringues é o que mais desejo

    Abraço à nação

    ResponderEliminar
  32. Primeiro lugar PARABENS a nossa equipa do hoquei mais um titulo para a somar.
    Eu adorava que alguem me explicasse os tais 40 milhoes para o Porto da venda do Vitinha.

    a) Comissao do empresario mais ou menos qual a percentagem?
    b) Impostos da venda para o Estado 20 ou 30% ?
    c) Comissoes para outros intervinientes ?

    Limpo quanto para o clube? 20 milhoes?

    Adorava saber essas contas, ou o comprador e que paga todas essas despesas?

    Desde ja obrigado a quem me esclarecer.

    ResponderEliminar
  33. Jocker azul, o PSG para pagar a transferência do Vitinha usou uma forma de financiamento muito usada chamada factoring em que basicamente permite ao FC Porto receber os 40 milhões a pronto. O pagamento dos juros é da responsabilidade deles.
    Quanto às comissões, para já o que sabemos é que o Mendes vai receber os habituais 10% (4 milhões) ao invés dos muitos milhões que o jornal A Bola referiu que ia receber. Posso estar muito enganado mas se a comissão a pagar por serviços de intermediação nestas vendas (Fábio + Vitinha) fosse bem mais elevado do que estes, os valores teriam de ser comunicados à CMVM. Mas esperemos pelo R&C para ver o que acontece e ter certezas a 100%.

    ResponderEliminar
  34. Vitinha era para mim o único jogador sem substituto dentro do plantel e sem opção dentro do campeonato português.

    As melhorias que todos, unanimemente, vimos na equipa são da sua responsabilidade. Veremos o que vem por aí. Sérgio Oliveira está com cabeça para ficar? E o ordenado?

    É que os ordenados são também o problema. É por eles que temos os orçamentos que temos e isso obriga sempre a fazer vendas a bom valor (cerca de 100 milhões) e boa Champions.

    Leram bem o que escrevi? Temos que vender os melhores e ainda assim somos obrigados a entrar na Champions e a seguir para os oitavos.

    É insustentável e um modelo sem pés nem cabeça. Com o passivo sempre a aumentar. Ainda me lembro de me vangloriar por termos o passivo mais baixo, o que aconteceu!?

    Os sinais de que caminhámos para um fim (quase) sem retorno estão todos aí. Passivo sempre a aumentar, todos os anos saiem os melhores jogadores, ano após ano a equipa perde qualidade individual, jogadores titulares saiem a custo zero todos os anos, quando não saiem a custo zero são vendidos abaixo do seu real valor por fragilidade negocial, jovens da formação saiem também para os rivais que ou têm petróleo ou então nós estamos a pagar ao nível de um Paços de Ferreira ou então os rivais sabem negociar melhor que nós. Sejam quais forem as opções a responsabilidade é do "governo" que lá está anos a fio.

    PS: a academia, perante isto, é objetivo praticamente impossível.

    ResponderEliminar
  35. Sérgio, isto de moderar e escrever com o telemóvel, às vezes provoca-nos surpresas. Foi o caso de eliminar, sem querer, o teu comentário sobre o hóquei em patins. Desculpa e se puderes repetir...

    ResponderEliminar
  36. Vila :

    Acontece ...

    Olha , já voltei a comentar (dentro do espírito do anterior comentário)


    Abraço

    ResponderEliminar