sábado, 23 de julho de 2022

Gabriel Veron tem o perfil indicado


Gabriel Veron, não conheço bem, mas tem o perfil indicado. Jovem, 19 anos, com talento, potencial para crescer, valorizar, mais tarde ser transferido com mais valias. 

Como sempre, só mais lá para a frente é que se vai ver se foi caro ou barato.

- Senhor presidente, acho muito bem e tenho orgulho que o clube não ceda a pressões, ao barulho das redes sociais ou da cada vez mais facciosa, tendenciosa, sectária e anti-portista, comunicação social e seja dirigido de dentro para fora. Mas depois de Vitinha, Fábio Vieira, Diogo Costa e mais recentemente, Gonçalo Borges, terem renovado - os dois primeiros deixaram no F.C.Porto - Futebol, SAD 75 milhões de euros -, não acha que ver sair um jovem de 19 anos com grande talento e potencial, por um verba muito abaixo do que o seu valor perspectiva, devia merecer mais qualquer coisa que "O clube é dirigido de dentro para fora", ou "Não vou alimentar polémicas"?
 
A Bola é um antro onde a única característica de quem é colunista é ser fundamentalista pró - SLB e anti-portista primário. É o caso de João Diogo Manteigas, um poio que só deita porcaria pela boca fora - não me refiro, como é óbvio, aqueles colunistas que declaradamente assumem a paixão por um clube. Manteigas anda pelas televisões e jornais a mandar bitaites como especialista, quando é apenas especialista em anti-portismo.

Jogo de apresentação, F.C.Porto 2 - A.S.Mónaco 1. Prometeu a exibição do campeão.

Portistas com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano - no lugar de Mbemba - e Zaidu, Uribe e Eustaquio - no lugar de Vitinha -, Bruno Costa em vez de Otávio que está castigado e não pode jogar a Supertaça - Evanilson, Taremi e Pepê, entraram pressionantes, dinâmicos, rápidos, ameaçadores, mas com algumas dificuldades atrás, valeu Digo Costa a evitar o golo naquela que foi a primeira grande oportunidade de golo.
Respondeu mais tarde o F.C.Porto por Taremi, o jogo continuava entretido, intenso, nem parecia um jogo de pré-época, só faltavam os golos. Golo que Diogo Costa evitou, após uma bola perdida, mal perdida a meio-campo. 
Era no sector intermediário onde de sentiam as maiores dificuldades da equipa de Sérgio Conceição - Bruno Costa e Eustaquio muito parecidos e com alguma incapacidade para decidir rápido e bem. a juntar a isso, passes perdidos, más decisões, demora a soltar, iam originando alguns contra-ataques perigosos dos monegascos.

O intervalo chegou como nulo, resultado justo, mas com Diogo Costa mais importante e decisivo que o guarda-redes dos franceses.

No início da segunda-parte, Porto com o mesmo onze, começou com o perigo a rondar as duas balizas, mas com o Mónaco mais assertivo e melhor. 
Com Eustaquio muito mal, Bruno Costa pouco melhor, Sérgio Conceição, substituiu-os por Otávio e Grujic e a melhoria da equipa azul e branca foi notória.
Aos 65 minutos, penálti sobre Taremi, que o iraniano concretizou e adiantou os campeões nacionais.
Após o golo entraram Wendell, Galeno, Toni Martínez e Danny Loader, saíram Zaidu, Pepê, Taremi e Evanilson.
Galeno que aumentou a contagem com um toque subtil de cabeça a desviar do guarda-redes.
Ainda entraram Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Gabriel Veron, saíram João Mário, Pepe, Marcano e Uribe. E mal entrou, David Carmo fez o terceiro. Que, infelizmente, não valeu. 
Já no final do jogo, uma péssima abordagem de Wendell a um lance, originou um penálti que deu golo do Mónaco e colocou o resultado na diferença mínima.

Nota final:
Numa exibição que prometeu, ficou evidente que depois das saídas de Vitinha e Fábio Vieira, é preciso contratar pelo menos um médio de qualidade.


102 comentários:

  1. Em termos de contratações, parece-me que estamos a ser criteriosos. David Carmo, Eustaquio (apesar de me parecer que será uma 2a linha) e Veron são verdadeiros reforços.
    Veron parece-me uma excelente aquisição e se tivesse sido por 20M não me chocaria pois tal como o David Carmo, tem um grande potencial e será para revender por 4 ou 5 vezes mais. Tenha ele cabeça e sorte com as lesões.
    Quanto a Zaracho, parece-me um alvo difícil tendo em conta que estarão a pedir 20M e o jogador tem um salário muito elevado. Por outro lado, não sei tem o perfil de jogador que possa vir a valorizar-se muito em contexto europeu. Por outro lado, parece-me efectivamente ser jogador para jogar mais à frente e não a 8.

    Quanto a saídas, aí não temos estado nada bem. Há negócios muito dificeis de explicar.

    Somando entradas e saídas, entrando um grande 8 ficamos com um plantel com qualidade semelhante ao que com terminamos a ultima época.

    Saudações portistas
    Underkovaz

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Sr.Vila e amigos Portistas.

    Jornal da tarde,nossa querida RTP,
    Destaque claro em primeiríssimo lugar,a fantástica vitória do dreamteam do Colombo sobre a equipa B do Girona.
    Sim ,a equipa B,investiguem que por cá no benfiquistao é difícil.

    Depois a vitória da Suécia sobre a Bélgica no europeu feminino.
    Importante sem dúvida!

    Para finalizar o ciclismo e e o diretor da volta a Portugal, Joaquim Gomes,a chamar corruptos á W52/FCP.
    Puxem a box atrás e confirmem.
    Sobre o campeão nacional e o jogo de apresentação aos adeptos:zero,bola, já fostes.

    Quanto ao futebol , é como já diz o outro:
    Lá estaremos para os foder"

    Desculpe a linguagem,mas isto está a um nível de ataque ao nosso Clube que não tenho memória.
    Abraço


    ResponderEliminar
  3. O Gabriel Veron tem um perfil similar ao Luís Diaz , tem tudo para singrar no nosso clube , conquistar títulos , e depois ser vendido por muitos milhões , claro que convém não fazer burrada como foi com o Luís Diaz que saiu por tuta e meia .
    O Matias Zaracho é um médio ofensivo, um 10 , que pode também fazer outras posições , se vier fica fechado o nosso plantel , mas não será fácil a sua contratação .

    PS - A carinha de totó do senhor Butters naquilo que a foto parece ser tirada no nosso salão de festas diz muito da personagem , mais um peaozinho sem importância , um ser pequeno ...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns DVP pelo seu post. objectivo e assertivo... na mouche como é popular dizer...

    Contudo, face ao contexto que vivemos e com a comunicação social sistematicamente a querer queimarmo-nos, permita-me a ousadia de dizer que o seu texto, como o qual totalmente concordo. caracteriza-se por ser muito "politicamente correcto" ...

    Um murro (intelectual) nas fuças daqueles cartilheiros , falsos e isentos comentadores desportivos, sabia a mel.

    JPPCH

    ResponderEliminar
  5. Bom, a propósito da contratação do Veron, quando se fala em Brasil, logo nos ocorre a quantidade de craques brasileiros que os Mundiais deram a conhecer ao Mundo, desde Pelé, Garrincha, Rivelino, Falcao, Zico, Romário, ou os Ronaldos. Sinónimo de jogador brasileiro? É criatividade, fantasia, golos, espectáculo ou irresponsabilidade talentosa. Os maiores talentos brasileiros, eram, ou são, extremos, criativos ou pontas.

    O FC Porto, sobretudo desde a década de 50 descobriu o filão brasileiro, em contraste, Benfica e Sporting desbravavam o mercado das ex colónias nesse período. O primeiro brasileiro a jogar no FC Porto foi o Cabeção, ainda na década de 40 no Porto de Scopelli, mas com Yustrich em meados da década de 50, chegaram Jaburu e Gastão, e muitos mais se seguiram.

    Também já vimos que o FC Porto, é habitualmente feliz com os centrais brasileiros, e surge a pergunta, e com extremos, avançados ou pontas? Isto a propósito da contratação do jovem Veron. Bom, vou vos deixar, as contratações que o FC Porto fez diretamente no Brasil, ora de extremos, avançados ou pontas, excluidos estão o Duda, Edmilson, Artur, Derley, ou o Hulk (entre outros), porque não chegaram diretamente do Brasil para o FC Porto, já chegaram "aculturados", excepto o Hulk que chegou do Japão.

    Década de 70:
    Joaquinzinho, Flávio, Toninho Metralha e Bife.
    (Joaquinzinho, não confundam com o angolano Quinzinho que jogou no Porto de Robson em meados da década de 90, este Joaquinzinho chegou do Palmeiras, era ponta de lança, e jogou no Porto de Tommy Docherty, confesso, não me recordo de o ver jogar, e marcou golos no FCP).

    Década de 80:
    Cabral, Paulinho Cascavel, Casagrande, Raudney, Edvaldo, Ewerton e Edu Marangon.

    Década de 90:
    António Carlos, Paulinho McLaren, Jardel, e Alessandro "cambalhota".

    Década de 2000 (século XXI):
    Pena, Carlos Alberto, Bruno Moraes, Luís Fabiano, e Cláudio Pitbull.

    Década 10:
    Walter, e Kelvin. Sebá e Galeno, chegaram para o Porto B, e ambos jogaram na equipa principal do FC Porto.

    Década 20 (estamos na 3ª temporada desta década):
    Evanilson, Pepê e Veron.

    Nas décadas de 70/80/90, apenas se destacaram o Flávio, e o inevitável Jardel.

    Já neste século XXI, vingaram o Pena, o Carlos Alberto, o Luís Fabiano (infelizmente apenas se revelou no Sevilha), o Kelvin (não poderia deixar de estar nos destaques), e já nesta década 20, relevo o rendimento do Evanilson e do Pepê, espero que o Veron se junta a estes dois companheiros brasileiros.

    ResponderEliminar
  6. OLHA O NORTE.
    Não conhecia o Manteiga de Ranço, mas, como este tipo de artista na CS, há muita merdamelada que só de olhar já incomoda.

    Quem é esse Kim Gomas do ciclismo !? Vozes de asno nunca chegam ao céu, dar atenção a esse mecânico de bicicletas, é perder tempo.

    Logo mais um jogo de preparação, FCP - Mónaco, vamos ver para mandar uns bitaites. Espero ver, para crer um FCP já com alguma estaleca.


    ResponderEliminar
  7. Bom, sobre a questão das contratações, não sei se chegará o Zaracho ou o Diacho (Diacho até é um bom nome de guerra para um ponta zuca), mas quanto aos médios, eu faço habitualmente este exercicio, decalco planteis de temporadas distintas.

    Com quantos médios terminamos a última temporada? Uribe, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Grujic e Eustáquio, terminamos com 6 médios. Porém, perdemos o nº8 Vitinha, e o n º 10 Fábio Vieira. Não incluo o Bruno Costa, porque terminou a época como lateral.

    Bom, se perdemos 2 médios, um nº 8 titular absoluto, e um nº10 que foi o 12º jogador, na minha ótica, precisamos de 2 médios, um nº8, e um nº10 que jogue nas costas do ponta, e que tenha uma boa meia distância, ou seja forte na bola parada (perfil do Fábio). Portanto, sem especular, na minha opinião, faz sentido André Almeida que é um nº 8, e o Zaracho que é um nº10 que joga nas costas do ponta, tem chegada e tem golo, e pode também jogar nos dois corredores, mas também no central!

    Mas será possivel chegar só um? Claro que sim, por exemplo, se o Otávio migrar para a posição 8 (que era do Vitinha), entrando o Zaracho, este pode perfeitamente fazer a posição anterior do Otávio, porque também joga nas alas, joga nas costas do ponta, tem chegada, e tem golo (o Otávio não tem golo), mas também pode equilibrar aquele sector do meio, tal como fazia o Otávio, o argentino tem a mesma agressividade com ou sem bola do Otávio, mas não vejo o Zaracho como um 8 puro, mas já o vejo como um médio camaleónico e mutável, porque pode ocupar 3/4 posições distintas, tal como Otávio!

    ResponderEliminar
  8. Boas.
    Zaracho já tem 24 anos. Dar 20m seria a loucura total.

    Uma coisa é comprar jogadores que tenham potencial, valorizar e vender. Como parece ser o caso do Carmo e do Veron. Não é o caso de Zaracho.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a primeira parte do comentário , já a segunda parte ...
      Então o Zaracho não tem potencial ??? porquê???

      Eliminar
  9. OLHA O NORTE.
    FCP B 0 - CELTA DE VIGO 0.
    A Folha Branca e os 11 Trapalhões.

    ResponderEliminar
  10. 3asifa, 24 anos é uma idade avançada? Imaginemos que ele vem, faz duas grandes épocas, dá nas vistas na CL, não pode ser transferido com lucro, partindo do teu princípio que o FCP pagaria 20 milhões, algo que não acredito. Principalmente depois do Gabriel Veron ter vindo por 10 - se é que foram 10, ainda não vi nenhuma confirmação oficial por parte do FCP.

    ResponderEliminar
  11. Uma apresentação sem apresentação. De facto os sócios cada vez contam menos.

    ResponderEliminar
  12. Cada vez mais me convenço que o bruno costa e o eustaquio não têm qualidade para o FCP. Os 7M investidos nestes 2 jogadores ajudariam a contratar um jogador de outro nivel.

    Saudações portistas
    Underkovaz

    ResponderEliminar
  13. Neste jogo com o monaco houve um antes e um depois de otavio,,,com otavio é outra loiça,,,não gostei de bruno costa nem de eustaquio,,,2a parte muito bem conseguida,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo é que até hoje não compreendo porque o Sérgio Oliveira não ficou.

      Eliminar
  14. Neste momento o Bruno costa e o eustaquio não faz um virinha!
    É urgente a contratação de um meio campista... Otávio não pode fazer tudo
    Detestei wendell
    Não gostei bruno e eustaquio
    Veja a diferença uribe com os 2 e o uribe com o otavio ou com o vitinha!! É um jogador totalmente diferente
    Não gostei do veron em termos técnico porque em termos de vontade nada apontar
    Gostei do pepê e do pepe e do Otávio, e do loader
    Galeno marcou mas teve desastroso em termos de jogo de equipa
    Falta alguém diferenciado canhoto... Não querem gastar dinheiro!!??? Apostem no André franco.... Neste momento faz nos mais falta do que o André do V Guimarães

    ResponderEliminar
  15. Pra ter um 11 ao nível da época passada, o Porto precisa de contratar um médio criativo de categoria...o Eustáquio não parece ser esse médio...só isso. No banco, tem muitas soluções de bom nível, na defesa, no meio campo e no ataque. Só é necessário um médio centro de categoria, + nada.

    ResponderEliminar
  16. Gostei do jogo de preparação contra o Mónaco.

    É melhor esquecermos o Vitinha, já aqui não está. E só esteve um ano. Será um Porto diferente.

    Perder a cabeça para trazer um jogador como o Vitinha, não faz sentido. Mais valia não o terem deixado sair.

    Sobre jogadores com 24a, depende quanto dás. Dar 20m, significa que tens de acertar em cheio, o que acho pouco provável porque, se é assim tão bom não percebo o que faz no Brasil com essa idade. Seria de altissimo risco.

    Otavio tem 27a, e começo a achar que o mercado nem 40m dará por ele. Zaracho valerá mais que o Otavio?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. OLHA O NORTE.
    FCP 2 MONACO 1
    Ambos com oportunidades de marcar, mas o FCP foi melhor e teve muito mais oportunidades, deveria ser um resultado mais dilatado para o FCP.
    Ouve momentos que me irritei com algumas perdas bola de alguns jogadores do FCP que poderia sair caro a equipa.
    Vitoria da melhor equipa, há que afinar melhor alguns pontos menos positivos.


    ResponderEliminar
  18. Estes jogos de pré época têm muitas nuances que tiram rendimento mas o meio campo que entrou, não tinha criatividade e quando entrou o Otávio tudo mudou.

    Terá que vir um jogador mais criativo, até porque Otávio não tem alternativa.

    O Eustáquio no FCP pode ser um Uribe mas não pode ser um Otávio. Bruno Costa não aproveitou mais uma oportunidade e perdeu a hipótese de ser titular contra o Tondela. Dentro dos disponíveis, acredito que vá jogar o Grujic e o Galeno no lugar do Bruno e do Eustáquio.

    Pela positiva. Diogo, Pepe, David Carmo e Pepê para além de Otávio. Pepê é um jogador com uma velocidade acima de todos os outros.

    Tecnicamente, Verón, entrou efetivamente muito mal. Para primeira impressão, digamos que foi muito curto. Espero que tenha sido de ter chegado apenas ontem.

    Gostava de ter visto alguns dos que não jogaram e acho que o facto de alguns não terem jogado, dá algumas pistas em relação ao seu futuro.

    ResponderEliminar
  19. Desculpem lá, mas o Veron chegou na quinta, jogou no sábado, tentou criar uma boa impressão, exagerou, precipitou-se, pareceu trapalhão, mas também mostrou uma disponibilidade para ajudar que importa realçar. Mais lá para afrente falamos. É preciso dar-lhe espaço e tempo. O Pepê também começou muito mal, gerou desconfianças e agora só lhe falta marcar mais golos e definir melhor, para ser um jogador de topo.

    ResponderEliminar
  20. Concordo a 100% com o comentário do DVP. O Veron chegou 5a feira à hora de almoço após uma viagem muito longa, esteve na apresentação ao final da tarde e conheceu os colegas apenas ontem sem ter feito qualquer treino. Por outro lado, o Dragao é novo para ele e estando cheio tem sempre um impacto muito forte, ainda para mais para quem tem apenas 19 anos.
    Até pensei que não entrasse mas o SC quer acelerar a adaptação, e muito bem.

    É dar tempo ao miúdo.

    Saudações portistas
    Underkovaz

    ResponderEliminar
  21. É uma constatação que o Verón entrou trapalhão mas obviamente que não se pode tirar uma conclusão.

    O jogo foi mesmo de preparação e zero de apresentação.

    ResponderEliminar
  22. Obviamente falta uma médio, não com as características do Vitinha mas para a sua posição sabendo do que SC gosta.
    Não jogou nenhum dos miúdos ficando a dúvida se algum irá ficar.

    Espero que Veron resulte, mas não deixa de ser uma aposta mais arriscada, mas vendo o mercado, se fizer 2 ou 3 bons jogos na Champions, no final do ano sai por 50 milhões.
    O clube antes tentava comprar jogadores com 21/22 anos para vende-los aos 25/26 mas aparentemente com essa idade, nesta tolice de mercado, já são muito velhos.
    A continuar assim as compras tenderão a ser mais arriscadas, pois temos de ir comprar jogadores com 17/18 anos com todas as incertezas que isso acarreta, daí fazer tanta falta uma academia com condições para os jovens do clube poderem crescer.
    Porque quê que ela ainda não existe só a direcção pode responder, mas em todas as entrevistas que leio de PC ele assegura que ela já está quase pronta, por isso podemos dormir descansados...

    ResponderEliminar
  23. OLHA O NORTE.
    TIRANDO UM OU OUTRO PORMENOR MENOS BOM, EU GOSTEI.
    O FCP não esteve mal pelo contrário, claro, que precisa de afinar melhor a máquina mas já mostrou serviço.
    Quanto a Veron, chegou ontem, não conhece bem a casa nem os colegas! calma, não compramos um artista de circo.

    CALMA E CALDOS DE GALINHA.
    Quanto a certos jogadores que dizemos que, e mais que, têm que jogar mais, e só depois é que se vê. Quantos já passaram pelo FCP que eram uns tortos a jogar e mais tarde foram grandes jogadores do FCP e da seleção, o dono da Tasca e muitos que por aqui andam sabem que é verdade. Outros ouve que prometeram muito e nunca deram nada...

    ResponderEliminar
  24. No jogo de ontem o que verdadeiramente me preocupa é termos jogado com uma espécie de meio-campo do Paços de Ferreira e não somos o Paços. De Eustaquio esperava mais, apesar de ainda ser cedo para afirmações definitivas. Já de Bruno Costa, é apenas um bom suplente para tapar alguns buracos, como aconteceu na época passada.

    ResponderEliminar
  25. Uma nota: eu tbm nao gostei do veron,,,mas é muito cedo para tirarmos conclusoes,,,o miudo foi o melhor do mundial de sub17,,,é normal que tenha entrado nervoso,,,

    ResponderEliminar
  26. Vamos ter calma pessoal , o Gabriel Veron ainda agora chegou , provavelmente nem treinou ainda , critica-lo já é um absurdo !!!
    Também não gostei do Eustáquio , mas vou dar o benefício da dúvida , já o Bruno Costa , será um suplente no campeonato , e para jogar taças da liga e de taça de Portugal .
    O David Carmo entrou bem , pena o golo anulado .
    O Otávio é fulcral nesta equipa , assim como Uribe , falta um médio ofensivo , que faça o último passe com qualidade , o Zaracho pode ser esse jogador , vamos ver ...

    ResponderEliminar
  27. Deixo meia dúzia de notas avulso, para tentar ser sintético:

    1 Estranhei mt o Sérgio nem ter prestado declarações ao Porto Canal, nem um mero flash.

    2 Sobre o onze inicial, na linha da coerência, quem chega tem de mostrar e demonstrar ser reforço, assim é também noutras organizações. Resultado, mantivemos as dinâmicas coletivas bem afinadas, e melhorou com a adição do Otávio na 2ª parte. Pepê esteve muito bem, habitualmente os jogadores "levezinhos" já voam nestes fases precoces da temporada.

    3 Como afirmou e bem o Vila Pouca, Eustáquio&Bruno era o meio campo do 5º classificado Paços há 2 anos, só falta o veterano Luiz Carlos. Eustáquio, entrou bem no jogo, com dois belos pontapés, mas continua a revelar ansiedade pelo peso da camisola (e até é Internacional A), mas com aquela péssima entrega na 2ª parte "borrou a pintura", não retiro uma vírgula ao que disse do Eustáquio, é reforço. O Bruno tem as carateristicas do Sérgio O, mas não é o Sérgio, mas pode ser um "tapa-buracos", isto se ficar neste plantel.

    4 Como referiu o Mário, para a Supertaça (Otávio castigado), podem entrar o Grujic e o Galeno, e pode sair a dupla Eustáquio&Bruno, com Grujic/Uribe, Pepê na direita, Galeno na esquerda, e Taremi&Evanilson. Vai chegar um médio, dependente das suas carateristicas, o Otávio pode jogar mais por dentro, ou fazer de Vitinha. André Almeida, ou Zaracho tem caraterísticas distintas, o AA é um médio interior, ou um 8, o argentino é um 10/extremo, mas é muito agressivo.

    5 O Veron entrou aos 81', nem um treino fez (o Sérgio não tem o hábito de dar estas "prendas"), em campo o Veron gritava: "joga nº 33"..."dá nº 22", o rapaz nem sabia o nome dos colegas, e em meia dúzia de minutos, um miudo que tem 19 anos (repito 19 anos), com a natural ansiedade da estreia, queriam que fosse o melhor em campo? Sabem o que me deixou preocupado? O miudo revelou-se nas tarefas defensivas, só não quero que o Sérgio o adapte a lateral.

    6 Ó Lamachã, quem aqui cantou loas aos "youturbes" do Veron, porém ontem, em apenas 9' passou a ser quase um "flop"? Vamos dos 8, aos 80? Lamachã, mais logo, às 22 horas, no canal 11, jogam A. Mineiro do Hulk, Corinthians do V. Pereira, pelo Atlético irá jogar o "box to box", ou "o nº8" Zaracho. Amanhã digo-te em que posição jogou o "nº8 puro" Zaracho, está bem?

    ResponderEliminar
  28. PO Eu tbm alinhava con esse onze contra o tondela,,,diogo costa, joao mario, pêpê, marcano, zaidu, uribe, grujic, pêpê, galeno, taremi, evanilson,,,

    ResponderEliminar
  29. Deixo especialmente para o 3asifa estes números do Transfermarkt. Fui observar os investimentos feitos pelos 3 Grandes, em avançados, ou pontas de lança, isto nas 5 últimas temporadas (balizadas entre 2017/18, e 2021/22, a última que terminou).

    Vejamos portanto, os pontas e avançados contratados pelos 3 Grandes, nas 5 últimas temporadas (excluida esta temporada, porque o mercado só fecha dentro de um mês):

    O FC Porto, contratou 6 avançados/pontas: Waris, Fern. Andrade, Zé Luís, Evanilson, Taremi e Martinez. O FC Porto investiu 34,4 M€ nestes 6 avançados, valores Transfermarkt.

    O Benfica, contratou 12 avançados/pontas: Gabigol, Seferovic, Castillo, Ferreyra, RDT, Vinicius, Cadiz, Diego Souza, Darwin, Waldschmidt, Yaremchuk e Rodrigo Pinho. O Benfica investiu 115 M€ nestes 12 avançados, valores Transfermarkt. Todavia, o Seferovic, o Ferreyra, e o Pinho, chegaram a "custo zero", por exemplo, o Ferreyra teve um prémio de assinatura de 3/4 M€, e outro prémio de rescisão de 3/4 M€ (excluo os salários), terá sido pelo custo do Y!

    Finalmente o "pobrezinho" Sporting, contratou 10 avançados/pontas: Doumbia, Fredy Montero "custo zero", Diaby, L. Phellype, Vietto, Sporar, Jesé, Paulinho, Pote 50% (agora é um avançado, não é médio), e Slimani "custo zero". O Sporting investiu 50 M€ naqueles 10 avançados, valores Transfermarkt. Montero, e Slimani, chegaram ou regressaram também a "custo zero".

    Outra nota, o atual ponta do Benfica, o Yaremchuk custou 17 M€. Já o ponta do Sporting, o Paulinho custou 16 M€ (e ainda o passe o Borja, mais o empréstimo e salário durante meio ano do Sporar). Os 3 pontas do FC Porto, Evanilson, Taremi e Martinez, custaram em conjunto 16 M€, ou seja, os três nem custaram um Paulinho...

    E como estamos de títulos nos últimos 5 anos?
    FC Porto venceu 3 Campeonatos, e 2 Taças de Portugal, com 2 "dobradinhas". Na Champions, o FC Porto atingiu 2 X os Quartos final, e 1 X os Oitavos final.

    O Sporting venceu 1 campeonato, e 1 Taça de Portugal. Na Champions, o Sporting atingiu 1 X os Oitavos final.

    O Benfica venceu 1 campeonato. Na Champions, o Benfica atingiu 1 X os Quartos final.

    3asifa, perante estes "numaros" e factos, pode deixar a sua opinião pessoal sobre os mesmos? Naturalmente, aguardo da sua parte uma critica construtiva!

    ResponderEliminar
  30. PT eu disse que no jogo de ontem foi péssimo... Sobretudo tecnicamente é o forte dele.. Quanto ao resto nada apontar
    Mas oh amigo PT não te vi dizer nada sobre Gonçalo Borges!!!?? Dica ou não fica einh

    ResponderEliminar
  31. Sobre a ausência de declarações de SC tenho que voltar um pouco atrás. As minhas principais críticas a SC sempre foram fora de campo (algumas dentro mas sempre do ponto de vista de adepto de bancada).

    Neste caso tenho que voltar a criticar. Fernando Madureira não representa os sócios e adeptos do FCP. Se SC está chateado com as declarações de FM ( e acho que tem razão para estar), os sociais e adeptos não têm culpa. Mereciam umas declarações ao Porto Canal, onde seriam concerteza evitadas, perguntas sobre o Francisco Conceição.

    Aliás, a organização da apresentação da equipa foi lamentável sob o ponto de vista de marketing. Nem um dos equipamentos alternativos, foi apresentado.

    ResponderEliminar
  32. "Mas oh amigo PT não te vi dizer nada sobre Gonçalo Borges!!!?? Dica ou não fica einh"

    Lamachã, não falei no Gonçalo, no Cláudio, no Meixedo, no Marcelo, no Folha, no teu Vasquinho (que era o teu substituto direto do Vitinha), ou no Fernando Andrade, sabes porquê? Ontem nenhum deles jogou.

    Sobre o Gonçalo, reconheço-lhe mt talento, tem de ser mais regular e consistente, tem coisas do Nani (quando o Nani era miudo). Quantos extremos temos no plantel? Pepê, Galeno, Veron e Gonçalo, temos 4 extremos, hoje o Gonçalo cabe perfeitamente no plantel.

    Todavia, se chegar o "nº8 puro", ou o "box to box" Zaracho, o Gonçalo vai jogar mt pouco, e fará mais sentido ser emprestado para jogar, isto porque o "box to box" Zaracho também joga no corredor direito, no esquerdo, ou joga nas costas do ponta, mas em movimentos de fora para dentro.

    ResponderEliminar
  33. Do jogo de ontem claramente há que dizer que a segunda parte foi muito melhor do que a primeira. Começando pelo que menos gostei, não gostei que não houvesse a tradicional chamada 1 a 1 dos jogadores. Eu não fui ao estádio, mas quem pagou bilhete merecia ter aplaudido todos os jogadores. Não entendi muito bem o porquê disto, mas enfim. Depois não gostei da dinâmica do meio campo da primeira parte. Bruno Costa claramente que das duas uma, ou sai do FCP ou terá minutos apenas quando for preciso tapar algum buraco. Eustáquio é, para mim, mais um jogador para a posição do Uribe do que propriamente para a do Vitinha. Notou-se uma diferença extremamente grande quando o Otávio entrou e não descartaria que o clube fosse ao mercado por um médio box to box como tenho vindo a dizer aqui. De resto penso que estivemos bem. É de aplaudir a atitude competitiva da equipa mesmo em jogos amigáveis. Entrámos pressionantes e com bastante intensidade o que é bastante positivo nesta fase da época. Mais notas positivas. Para mim o Galeno esteve bem. Tendo em conta que já marcou algumas vezes nesta pré-época, quem sabe se esta não poderá ser uma época positiva para ele. Tenho a sensação que vai sair mais vezes do banco. O David Carmo dá a sensação clara que, mais cedo ou mais tarde, vai ser titular caso não tenha lesões. A sua compleição física e o seu posicionamento são notáveis. Foi pena aquele golo ter sido anulado, mas vê-se que ele não ficou perturbado e fez uma exibição positiva no pouco tempo que esteve em campo. Outra nota para o Pepê. O brasileiro está totalmente adaptado e esta época poderá dar mais um salto qualitativo. Muito rápido com e sem bola. Tem uma técnica bastante elevada e isso confere-lhe a capacidade de queimar linhas e levar a equipa para a frente. Só tem de definir melhor no último terço e em especial em frente à baliza (aquela oportunidade desperdiçada na 1ª parte em frente ao GR diz tudo). Se aperfeiçoar este ponto e desatar a marcar golos e a fazer assistências não irá durar muito cá infelizmente. Por falar em Pepê, parece que há outro brasileiro no nosso plantel que já é alvo de críticas e mal treinou no Olival ainda. Pessoal tenham calma, ok? O Gabriel Veron foi apresentado na sexta-feira e ontem foi a jogo (para mim de forma surpreendente) durante uns 10 minutos e já é criticado? Uma coisa que eu achei interessante foi a disponibilidade dele para defender. Não sei se foi a equipa técnica que lhe deu alguma indicação específica nesse sentido ou se ele se estava apenas a mostrar. Tal como eu disse em relação ao Pepê numa altura em que vários portistas já o apelidavam de flop, vou dizer o mesmo em relação ao Veron. Tenham calma. O jogador vai ter tempo para conhecer os colegas e os métodos de treino e não vai ser titular no curto prazo (a não ser que ele surpreenda tudo e todos). Vai enfrentar um período de adaptação como todos os outros brasileiros/sul americanos e depois aí sim, poderemos tirar conclusões.

    ResponderEliminar
  34. Esqueci-me de mencionar outra coisa. Hoje temos direito a destaque de capa no panfleto da Queimada e pode ler-se "Velhos Hábitos" com o Taremi na imagem. Quem nasceu para ser mensageiro e recadeiro do SLB, nunca será jornalista. Pobre jornal que tem de vender a sua isenção jornalística para ser um canal oficioso de um clube de futebol em particular só para não ir à falência. São muito tristes e eu recomendo uma boa pastilha para a azia para esse jornal ridículo. O que mais desejo é que continuem a assistir a muitas vitórias do FC Porto. Espumem muito, mas não caiam para o lado.

    ResponderEliminar
  35. Mário, completamente de acordo. Apesar de em algumas épocas o futebol ser muito pouco atractivo, também as minhas maiores críticas foram por atitudes ou declarações e omissões, fora do campo.
    Por muito protagonismo que o líder dos SD tenha - muito por culpa de quem dirige o clube -, Fernando Madureira é apenas o líder de uma claque.

    Li no Jogo que Eustaquio fez uma grande partida. Sinceramente, nem sei o que dizer. Se vi outro jogo, se não percebo nada de futebol, se ver pela televisão dá uma perspectiva diferente, etc. Mas para mim não fez.

    ResponderEliminar
  36. "Li no Jogo que Eustaquio fez uma grande partida. Sinceramente, nem sei o que dizer. Se vi outro jogo, se não percebo nada de futebol, se ver pela televisão dá uma perspectiva diferente, etc. Mas para mim não fez."

    De igual forma, nos destaques na Bola, o Eustáquio também surge entre os melhores para o Paulo Pinto. Aquela má entrega na 2ª parte (quase assistência), manchou o jogo razoável do Eustáquio, mas mt longe de estar ao nível do Pepê, ou do Otávio, como considerou o PP na Bola, ou quem assinou a coisa n' O Jogo, e esse não li.

    ResponderEliminar
  37. A campanha de destabilização para queimar Taremi já começou , com o intuito de condicionar as arbitragens .
    Vergonhosa aquela capa da bolha !!!

    Espero que o Gonçalo Borges fique no plantel .

    Agora que vamos começar daqui a uma semana a temporada 2022/2023 com a supertaça , que obviamente queremos ganhar .
    Dizer que o campeonato é a nossa máxima prioridade , melhorar a performance e fazer melhor figura na Champions , que é passar aos oitavos ou quartos de final , claro que dependerá da sorte nos sorteios , coisa que não aconteceu no ano passado .

    Álvaro Sobrinho acusado pelo MP de ter desviado 15 milhões de euros do BESA para lavagens no Sporting via Holdimo .
    Nada de novo , já aqui deixei a minha opinião sobre este assunto , só pode ficar admirado quem anda muito distraído .

    ResponderEliminar
  38. Os 5 Portos do Conceição, fizeram sempre acima dos 100 golos por temporada, isto em todas as competições oficiais, esse já é um denominador comum nas equipas do Sérgio, são equipas fortes ofensivamente.

    Porque arrancamos dentro de duas semanas no Campeonato, vou recordar quem foram os três melhores marcadores do FC Porto, nos 5 últimos campeonatos, curioso, em três desses campeonatos, marcamos 74 golos.

    2017/18, 82 golos marcados na Liga:
    Marega 22, Aboubakar 15, e Brahimi 9 golos.

    2018/19, 74 golos marcados na Liga:
    Tiquinho Soares 15, Marega 11, e Brahimi 10 golos.

    2019/20, 74 golos marcados na Liga:
    Marega 12, Alex Telles 11, e Tiquinho Soares 10 golos.

    2020/21, 74 golos marcados na Liga:
    Taremi 16, Sérgio Oliveira 13, Marega 7, e Toni Martinez 7 golos.

    2020/22, 86 golos marcados na Liga:
    Taremi 20, Luís Diaz 14, e Evanilson 14 golos.

    Para este campeonato, caso não surjam lesões (bato três vezes na madeira), prevejo que sejam estes os três melhores marcadores do FC Porto:
    1º Taremi (também bate penáltis), 2º Evanilson, e o 3º aposto no Pepê, um extremo com golo, fez 6 golos em apenas meia temporada, 4 deles na Liga, pode perfeitamente fazer 12/15 golos em todas as competições, e atingir a dezena de golos na Liga!

    Pedro Nuno, identifico-me muito com os seus comentários, são habitualmente assertivos, conexos, compreensiveis, mt lógicos e coerentes. Não me leve a mal, "estacione" com dois ou três paragrafos, para quem o lê, possa parar/respirar, ordenar ideias, e continuar a ler. O conteúdo é TOP, e de qualidade, mas o raio da forma, é a configuração visível do conteúdo. Repito, não me leve a mal este conselho amigo.

    ResponderEliminar
  39. Boa tarde Sr.Vila.
    O Veron chegou ,fez um treino,jogou 15 minutos e já é um flop?
    Chiça,com amigos destes quem precisa de inimigos?
    Acalmem lá a passarinha.


    Grujic no banco para jogar a dupla Eustáquio/Bruno Costa foi mau.

    Com a entrada do sérvio e do Otávio a diferença foi brutal.
    Abraço



    ResponderEliminar
  40. PT de uma vez por todas se o ZARACHO for contratado, eu pessoalmente não acredito, vai jogar ao lado do Uribe, a direita Otávio a esquerda pepê a frente taremi e evanilson... E o teu quarto extremo veremos se fica no plantel como dizes. Não gosto de desconversar.

    ResponderEliminar
  41. Logo após o jogo, a cmtv noticiava em letras garrafais:
    (ver links das imagens)

    "SÉRGIO SEGURA TRUNFO TARÉNALTI"
    https://ibb.co/mvZN7D3

    "ESTE ANO HÁ TARENÁLTIS EM JULHO"
    https://ibb.co/19WLkfb

    "HOJE: TARENÁLTI MANTÉM A MEHDI-A"
    https://ibb.co/0KQdpKZ

    "NOVA ÉPOCA, O VELHO TARENÁLTI"
    https://ibb.co/5xXmgrd

    "DRAGÃO: TARE-NÁLTI EDIÇÃO VERÃO"
    https://ibb.co/R4JNxx0

    "TARENÁLTI: ARRANCA NOVA ÉPOCA"
    https://ibb.co/jD4S8J0

    .. entre outros!

    É incrível e inacreditável como continua esta palhaçada!

    Não há ninguém nem nenhuma entidade que se pronuncie, denúncie e proíba este tipo de "jornalismo" rafeiro!!

    Mas isto é jornalismo?

    ResponderEliminar
  42. Há duas coisas que são inacreditáveis. Uma, é o silêncio da ERC e do Sindicato dos Jornalistas sobre as constantes violações da ética e deontologia, por parte da CMTV e do CM. Outra é a CMTV estar presente na CI de antevisão no FCP, fazer perguntas, ter respostas e às vezes até dá para umas brincadeiras com o jornalista destacado.

    ResponderEliminar
  43. Como é possível a liceira da manhã continuar a insultar os nossos jogadores e ninguém do clube reagir? Como é possível entrarem na nossa casa e tetedem respostas? Como é possível ainda não terem um processo em tribunal por danos de imagem? Que raio de gente está à frente do nosso clube que a nada reage? Os sócios deviam preocupar-se era com isto.

    ResponderEliminar
  44. Ó meus amigos, acabei de ver a 1ª parte do Sportém 0 Sevilha 1, mas que banho de bola o "Lotopegui" está a dar em Alvalade, mas que "cheirete" está a levar o Gastão "melancia" o novo Mourinho para alguns ... Fernando, Oliver, e o Corona, este, é o "outro" até marcou, mas há dois gajos no Sevilha que me enchem as medidas, o Rakitic, e o "Lamelas" de Viseu (e nem é o Licá de Lamelas), jogam tanto...

    Espero que o Sérgio Paulo esteja a ver este jogo, porque a "maior potência nacional", joga com o FC Porto dia 20/21 de agosto, no Dragão, ou em Alvalade se eles quiserem...

    Ó Lamachã, não troques as estações do ano, o Gonçalo não é meu, nem o Vasquinho da "anatomia" é teu, são "ambos os dois" produto da formação do FC Porto, espero sobretudo que nos ajudem a ganhar títulos, formados no FC Porto, tanto melhor, porque aumenta a nossa auto-estima!

    Lamachã, ás 22 horas, no canal Onze, podes ver o "nº8 puro" Zaracho. Daqui a nada estás a dizer-me que o Diamantino era o virtuoso do Desportivo de Chaves, e o Borges era o "carregador de piano" daquele Desportivo de meados da década de 80!

    Jorge Santos, um conselho, não passe naquela coisa, aquilo é um nojo do Carlos Manuel II do Barreirense, o tal médio promissor Otávio Ribeiro diretor da tal Cofina!

    ResponderEliminar
  45. E aí está, o Peñarol de Portugal está de regresso, sai um sururu, com o Acuña também como protagonista. "Onde vai um, vão todos", como determina o presidente&treinador Gastão!

    ResponderEliminar
  46. A cmtv até tem alguma criatividade.. :) desconhecia essa faceta, q me deixa contente, pensei q eram mais ocos!
    1jogador abordar os defesas como o Veron, é de tudo menos de 1flop... mas o tempo mostrará! Gostei do Porto, muito daquilo q ers a identidade do ano passado... mas gostava de ver 1novo Luis Diaz, ou parecido, para estar 1dwgrau acima... falta a estrela da equipa ;)
    Alguém me sabe confirmar se o Uribe é o próximo a sair a custo 0? É o unico ou a SAD trabalha aos pares?

    ResponderEliminar
  47. PT, ainda bem que tocastes nesse ponto
    Ao ver o jogo de ontem e os comentários que li aqui, o eustaquio e o Bruno costa estiveram mal... E sabendo q o otavio não pode jogar por castigo gostava de ter visto o VASQUINHO no lugar do bruno costa e do grujic no lugar do eustaquio...
    O Gonçalo só lhe faz bem sair para jogar com regularidade.. PT queres um bom clube para ele crescer Desp. De Chaves... Lembras te de mateus pereira, Fábio martins, vamos aguardar pode ser o próximo...!!

    ResponderEliminar
  48. Lamachã, a propósito, quem é o "box to box" do A Mineiro, no jogo com o Corinthians que decorre agora, é o nº 26 Nacho, ou o nº 15 Zaracho?

    Afinal, em que posição está a jogar mesmo o Zaracho, como 8? Tens de ouvir mais vezes o "fenómeno do Entroncamento", porque o Aguilar sabe mesmo da poda...

    ResponderEliminar
  49. Lamachã se o Gonçalo não ficar no FCP deve ir para o Gil Vicente.

    ResponderEliminar
  50. Um plantel faz-se de jogadores com características diferentes. Gonçalo cabe perfeitamente neste plantel. Um jogador com as suas características faz muita falta naqueles jogos "fechados" e que precisam de um abre-latas tipo Francisco.

    Neste momento, também um jogador como o Vasco tinha lugar. Também o gostava de ter visto ao lado de Uribe mas não foi essa a opção. Vamos ter que esperar pelo tal reforço.

    Já o Bernardo Folha tem vários jogadores com as suas características pelo que o melhor seria sair para jogar com regularidade. O Marcelo a ficar será o quinto central. Pepe e Fábio pela direita. David Carmo e Marcano pela esquerda. Não vejo nenhuma urgência num central. O Marcelo pode ser o tapa buracos no caso se uma lesão. Claro que se surgir uma boa oportunidade e devido à idade de Pepe e Marcano, a mesma deve ser aproveitada.

    ResponderEliminar
  51. Boas,
    PO sobre o seu post, ninguém o bate em números/estatísticas.

    Que o Benfica contratou mais avançados nos últimos anos que o Porto, isso é uma evidência. Penso que os últimos avançados que o Porto contratou, Taremi, etc, acertamos em cheio. Sobretudo a nivel de personalidade, carácter, tem personalidades coincidentes, relativamente a humildade, entrega.

    Paulinho do Sporting, se calhar foi caro para o valor que está a mostrar.

    Relativamente aos títulos do Porto, todos nós reconhecemos a sorte que é ter o SC. Os títulos devem se a ele. Caso contrário seria um deserto.

    Eustaquio, não o conheço muito mas acho injusto as críticas porque não me parece que tenha feito um mau jogo.

    Deixem me dar mais uma picada que doi. Comparar o Otavio, que vai para nona época no Porto com o Eustaquio é tremendamente injusto. A minha intuição diz me que dificilmente o Porto o vende por 40m! Já tem 27 anos. E tem um salario alto.

    Otavio não é propriamente um prodigio. Recordo me dele perfeitamente nos primeiros anos, e não era nada de especial, no sentido, que era um bom jogador, mas bons ha por ai muitos. Foi crescendo com trabalho. E está completamente adaptado ao modelo Porto. Quem o vê de fora, pensará, tem este rendimento no Porto ao fim de 8 anos, conseguirá te lo noutro clube? Já tem idade, quem o comprar dificilmente lucra numa futura venda.

    É este o problema dos 27 anos, dai eu tb torcer o nariz a Zarachos, 20m é muito dinheiro, quando o risco é muito alto, tem 24a, joga no Brasil, quem o comprar com 26/27, ou é um prodigio ou acontecerá o mesmo que o Otavio, o mercado não o vai querer. Resta a alternativa, dar 20m apenas por valor desportivo é suicidio no estado que o clube está.

    O mercado mudou, para andar a investir quantias destas em jogadores desta idade.

    Acho que Eustaquio merece o benefício da dúvida e que lhe deem tempo. Pareceu me que no tempo que jogou, deu tudo o que tinha. Parece me trabalhador, e que tem muita vontade de vencer. É dar tempo ao tempo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  52. 3asifa, ninguém comparou o Eustaquio com o Otávio, nem ninguém descartou o Eustaquio. Agora, depois da saída de um titular indiscutível e do Fábio Vieira que era uma espécie de 12°jogador, é preciso contratar um médio. Quem será? Não sei, quem está no FCP é que tem de saber.

    ResponderEliminar
  53. Mário, eu creio que o eixo central da defesa está fechado, e que o Marcelo irá mesmo ficar no plantel, e porquê? Na temporada passada, dos 53 jogos oficiais que disputamos, o Pepe falhou 20 jogos (esta temporada temos Mundial em dezembro), já o Marcano fez 11 jogos como titular até outubro de 2021, a partir daí não mais jogou, acresce que falamos em dois trintões (um deles será quarentão já no próximo ano), daí que, será prudente o Marcelo ficar no plantel, e jogar na B.

    Todavia, poderemos ter uma saída que nem é imprevista, isto porque já se fala que o Toni Martinez poderá sair desde o mercado de inverno, e há também a vontade do jogador em sair, para jogar mais. Se supostamente há uma proposta da Alemanha de 10 M€, se a coisa esticar até aos 12 M€, porque não? Contratado em 2020 ao Famalicão por cerca de 3 M€, não é um nuclear, nem titular...

    Pontas de qualidade, e que fizeram mais de 10 golos, no campeonato passado? P Musa, vai para o Benfica por 5 M€. Estupinan, saí do VSC para o Hull City a custo zero. Banza, deixa o Famalicão e vai para Braga por 3 M€. Resta o Fran Navarro do Gil, e ainda o hondurenho Elis que esteve no Boavista há dois anos, posteriormente transferido para o Bordéus, e o Bordéus "estoirou" e está vendedor, este Elis tem o perfil do Sérgio, tem potência, força, velocidade, joga na direita a ir para dentro (em modo Marega, mas técnicamente não é Marega), e tem golo, marcou no Dragão, naquele derbi que terminou com um 2-2, e esse Elis foi um diabo à solta!

    Naturalmente, caso esse cenário se confirme, o racional será um investimento entre 4/5 M€ para ir ao mercado contratar um ponta (ou mm um empréstimo), caso contrário, não faz sentido transferir o Martinez, e com o seu encaixe contratar outro ponta pelo mesmo valor!

    ResponderEliminar
  54. Desculpem entrar na discussão, mas o Zaracho não me parece opção para substituir o Vitinha. Nem me refiro à questão do dinheiro porque isso é outro tema. Mas o Zaracho é um médio ofensivo/extremo. No Atlético Mineiro joga a 10 mas eu lembro-me que há uns dois ou três anos este jogador foi associado ao FCP quando ainda jogava no Racing e falou-se dele como alternativa ao Brahimi pois ocupava os mesmos espaços.

    ResponderEliminar
  55. OLHA O NORTE.
    CS, PROVOCADORA INCENDIÁRIA.
    O que é essa coisa da ERC, isso existe! sindicato dos jornalistas & sindicato dos Jogadores! façam um batido com isso tudo e logo se vê o que sai daí.
    Essa Lixeira da Manhã diz mal de tudo e de todos, insulta a seu belo prazer, provocadores que incentivam ao ódio, é um nojo de CS.

    O CD DEVE ANDAR A DORMIR.
    No Dragão os lagartixas começaram por incendiar com um jogador a empurrar o Pepe junto à baliza, cuspir num segurança, empurraram dirigentes! o presidente, O 31, foi o que se viu, todos foram provocadores e o FCP é que é castigado!... Contra o Roma foi o que vimos. Ontem, idem aspas aspas e depois cá fora mais ainda, apedrejarem a polícia. Mas quem é esta gente que passa a vida a choramingar e são desde do presidente aos adeptos uns arruaceiros.

    ResponderEliminar
  56. Vila pouca, não sei se o gonçalo irá para o gil vicente, acabamos de emprestar o carraça ao gil vicente e não podemos emprestar mais do que 2 por equipa por equipa.
    Falando mais a sério...lendo o jogo e a forma como o sergio conceição colocou as peças, e nós aqui logo no 1º jogo de pré-epoca falamos aqui nisso...o substituto do vitinha no 11 será o Otávio
    Viu se neste ultimo jogo que o otávio ao lado do uribe a equipa produziu muito mais, verificou se uma dinamica diferente.....
    O fc porto anda a procura de alguém para substituir o "Otávio" e aí acho que há 2/3 jogadores que o porto pensa
    Zaracho (é caro)
    André Almeida (é caro para quem acaba contrato em 2023 podendo se comprometer com o clube em janeiro)
    Jaime do Famalicão (pouco se viu o ano passado no famalicão, lesionou se)
    Eu na minha opinião, penso que o jogador mais parecido com "otavio" é o evandro do Mytiligang
    Finalmente, em termos de avançados não fomos inteligente nesse capitulo, tinham vendido o tony e adquirido o Banza não ficariamos pior......
    Penso que deveriamos desde já preparar o apos uribe, e preparar alguém para esse lugar desde já lançºo aqui o nome do mady camara do olympiakos

    ResponderEliminar
  57. Pedro Nuno, desde que o "fenómeno do Entroncamento", o Aguilar afirmou que o Zaracho é um box to box, ou um nº8, concluo que a coisa mais perigosa que existe é mesmo um incompetente com iniciativa.

    O Zaracho é um Otávio quando joga na meia direita, ou joga nas costas do ponta. Também não acredito na vinda do Zaracho, primeiro porque o A. Mineiro é dos 3/4 clubes mais bem estruturados/organizados, e sólidos financeiramente no Brasil. Segundo, o Atlético está na luta pelo Brasileirão, e pela Libertadores, tem objetivos desportivos para cumprir, não irá prescindir de um nuclear. Terceiro, o FC Porto não tem "cabedal" para chegar aos 20 M€!

    Se o Zaracho viesse, ocuparia a posição do Otávio, e o baixinho iria jogar por dentro, na tal posição 8 que também não é a dele, mas que com certeza iria cumprir bem, porque já lá passou, e tem 8 anos de Europa, e 5 anos com Conceição.

    Ontem vi o Sportém Sevilha, e na 1ª parte, vi o habitual sururu à sul americana sempre que joga o Sportém (Allô doutora das leis, e anti-Portista primária), o Acuna não jogou fora, quando o Paulinho estava no chão (o fair play é uma treta), posteriormente, porque esse lance aconteceu em frente ao banco do Sporting, entraram os 10 suplentes do Sporting em campo, e ainda o restante Staff, "taram tam tam" armado, e a SportTv não mostrou tudo, qual o meu espanto, hoje li na Bola que o Gastão encostou a cabeça ao Acuña?! Ai se fosse o Sérgio Paulo, tinhamos a burra nas couves, e "falatório" para duas semanas, algum Portista viu o Gastão a encostar a cabeça ao Acuña? Sabiam disso? A imprensa escrita/falada estava lá? Não parece ...

    Mas afinal que é boa imprensa? É por exemplo o Gastão estar num painel do "Mais futebol", com o Pedro Barbosa, o Pedro Ribeiro, e a palhaça rica do Sportém, essa tal coisa vai migrar para a SportTv, com a moderadora do Sportém, sub-moderador do Benfica, e um duelo Benfica/Sporting, com Nuno Gomes/Pedro Barbosa como protagonistas. Infelizmente, o Braga, o VSC, ou o FC Porto, não tem esses representantes "independentes" , na também "independente" SportTv, a isto também se chama centralismo!

    ResponderEliminar
  58. Tenham calma que o veron ainda vai dar muitas alegrias! Tbm tenho muita esperança no Galeno!

    ResponderEliminar
  59. "Viu se neste ultimo jogo que o otávio ao lado do uribe a equipa produziu muito mais"

    Lamachã, e quem jogou ao lado do Grujic, quando o Otávio e o sérvio entraram em simultaneo?

    ResponderEliminar
  60. Caros Portistas,

    Tudo ao que temos assistido nos meios da CS chama-se falta de respeito e palhaçada completa, a minha sugestão que devia ser a do clube e publica é(se o clube o fizesse vinha logo os fdp da ERC e do sindicato dos jornalistas ladrar), não vejam esses fdp da cofina nem paguem sportv, nem eleven, vejam à inácio ou num café em que o dono seja Portista, sempre ajudamos os nossos.
    Quanto ao jogo do passado sábado, gostei do que vi mas há lacunas que continuam as mesmas de ano passado, como por exemplo o zaidu continua a empancar o jogo passando a bola sempre para trás(quando pode ir para a frente, ou passar na frente), passes falhados em zonas absolutamente proibidas e falhar golos na cara do guarda redes, só com muito trabalho conseguiremos.
    Parece-me que ainda falta pernas aos jogadores mas já foi de uma boa intensidade. Que tal pôr o Grujic a jogar a trinco puro e passar o Uribe para o eixo a fazer de 8 parece-me e melhor solução se bem que Grujic pára-lhe o cérebro muitas vezes. Falta um bom médio sem dúvida nenhuma visto que Veron parece-me que vai dar craque, good feeling!!
    EU QUERO O PORTO CAMPEÃO ALLEZ ALLEZ...

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  61. Lamachã, eu do Evander do Midtjylland, gosto sobretudo da bola parada e da boa meia-distância, não temos nenhum médio forte com essas valências no plantel, mas pergunto-te, o Evander tem intensidade para jogar na posição 8? ou carateristicas para jogar numa das alas como o Otávio? Não me parece. Vi atentamente dois jogos do Evander com o Sp Braga na Liga Europa, tem qualidade, mas é um 10 puro, e só joga por dentro, no meio.

    O Ivan Jaime, tem um futebol filigranado e "miudinho", tem as carateristicas do Oliver.

    Na minha opinião, o André Almeida vai ser jogador do FC Porto, com o Romário a seguir para o VSC, com passe partilhado (talvez com uma opção de recompra), o VSC está teso, precisa de gerar encaixes com a máxima urgência. Quanto ao AA, o VSC joga com um nº 6, e dois médios interiores, o André era um dos dois médios interiores do VSC!

    Viste ontem o Zaracho? Afinal é um box to box, ou é um nº 8? Ou não é nada disso?

    Sabes qual é o médio mais próximo do Otávio a jogar, ou que jogou em Portugal? Lucas Fernandes (formado no S. Paulo), o baixinho que o Portimonense emprestou ao Botafogo, na temporada passada esteve "apagado", porque veio de ligamentos cruzados (lesionou-se no Dragão em 2020/21, numa jogada com o Sérgio Oliveira).

    ResponderEliminar
  62. Esse painel do novo programa da Sport TV é de rir para não chorar. É um bingo do antigo Mais Futebol. Cláudia Lopes, Pedro Barbosa, Pedro Ribeiro e Nuno Gomes. Será que eles são negociados em pacote? O que vale é que eles são todos isentos. A CS vive para os clubes de Lisboa, infelizmente é assim e sempre será.

    ResponderEliminar
  63. Parece que o cr7 está a ser coitado para voltar ao sporting

    ResponderEliminar
  64. Não entendo quem criticou o Veron. Já estou como o Klopp, com as críticas ao Darwin.

    Os seres humanos não são máquinas como os computadores ou telemóveis. Penso que esta geração que vive no mundo dos smartphones, acha que o mundo real é do click. Reage só a impulsos.

    ResponderEliminar
  65. ComPortistas,
    Notícia de ontem d'O Jogo que partilho na sequência das minhas observações anteriores.
    "Sócios do Sporting aprovaram o orçamento do clube para a época 2022/23
    Assembleia Geral Ordinária realizou-se este domingo, no Pavilhão João Rocha.
    Realizou-se este domingo, no Pavilhão João Rocha, uma Assembleia Geral Ordinária do Sporting com um ponto único na ordem de trabalho: "apreciação e votação do orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos" do clube para o "exercício de 1 de julho de 2022 a 20 de junho de 2023", o qual tem como principal destaque o aumento do valor das quotas e a criação de uma nova categoria de associado. Foi aprovado com 78,71% dos votos favoráveis e 20,6% contra. Um total de 2.565 associados do Sporting exerceram o seu direito de voto.
    ...
    Refira-se que o clube estima que as atualizações nos valores das quotas permitam aumentar de nove para dez milhões de euros a receita de quotização em 2022/23.
    O clube informou ainda os sócios que prevê investir cerca de 1,4 milhões de euros em melhoramentos nas instalações desportivas, nomeadamente no Centro de Optimização desportiva no Pavilhão João Rocha e na Sala de Treino e Performance no Multidesportivo, cujo custo está estimado em 805 mil euros. O restante valor será investimento em melhoramentos diversos no Multidesportivo, no Pavilhão João Rocha e também no Museu".

    Não vejo o Clube dos Viscondes falidos como exemplo do que quer que seja (e em qualquer modalidade, sublinhe-se!) mas esta notícia vem ao encontro do que já aqui escrevi sobre a real utilidade das Assembleias Gerais do nosso Clube (para além da sua formalidade óbvia) uma vez que são realizadas no último trimestre de cada ano e são sempre viradas para o passado sendo quase exclusivamente dedicadas à apresentação de R&C da época anterior (finalizada em maio); relatórios esses que já contaram com as verificações legalmente obrigatórias do ROC. Não sei se os sócios mais assíduos podem comentar se estas AGs foram sempre assim, uma vez que apenas comecei a participar a meio da década anterior mas a minha pergunta mantém-se: porque razão não são realizadas em tempo útil as AGs do CLube e da SAD para serem discutidos assuntos do passado em tempo útil (exemplo: apresentação preliminar do R&C do ano da época finda) e discussão de outros temas de fundamental relevância para o futuro próximo como, por exemplo, o orçamento para a próxima época.
    Saúde
    Gilles27
    PS. Também não percebi a omissão da festa de apresentação do atual plantel campeão nacional aos sócios. Dizer de boca cheia que os sócios merecem todo o respeito e depois fazer uma coisa destas é sinal para dizer há algo que nos escapa aqui. A ausência de qualquer declaração do treinador principal é apenas um sinal do dano criado internamente nesta silly-season. Não havia necessidade...

    ResponderEliminar
  66. 4 jogadores do porto foram castigados por causa dos canticos anti benfica, nunca antes havia acontecido tal coisa,,,perseguicao total ao fcporto,

    ResponderEliminar
  67. Enfim, nada de novo, somos a cobaia da justiça desportiva em Portugal!

    Desde Virgilio Mendes na década de 50, passando pelo Paulinho Santos na década de 90, ou aos sumarissimos ao McCarthy ou ao Lisandro, os "carrascos" são sempre inovadores quando se trata de aplicar castigos ao FC Porto!

    E sabem que mais? Estes castigos só nos favorece, porque revolta o plantel e a equipa, obrigam-na a cerrar os dentes, une e aglutina balneários, porque a única resposta é GANHAR dentro de campo, repito, o que os FODE verdadeiramente são os títulos que o FC Porto conquista, eu vejo a coisa pela positiva, mt revoltado, mas proporcionalmente muito confiante que vamos continuar a GANHAR!

    Escrevam aí, vamos ganhar já no próximo mês o clássico ao Peñarol de Portugal, seja no Dragão, ou em Alvalade!

    ResponderEliminar
  68. Hilariante que o CD da FPF tenha castigado o Otávio , Diogo Costa , Fábio Cardoso e Manafà com um jogo de suspensão por causa e tão só pelo vídeo publicado pelo Otávio .
    Só falta sermos castigados por respirar ...
    A feminina nazi da Claudia nem deve dormir a pensar nos nossos títulos e sucessos .
    Deixa lá querida , vai chupando , que este ano há mais ...

    ResponderEliminar
  69. Até quando nos vamos calar? Isto é demais, dois pesos e duas medidas. Os outros fazem tudo e nada lhes acontece. O nosso (sad) silêncio faz com que sejamos um alvo fácil ao qual tudo podem fazer. Até quando vamos permitir este estado de coisas? Com esta perseguição é que nos devíamos revoltar e preocupar, e não se joga o manel ou o Zé ou se vamos contratar o quim ou o António. Até quando???

    ResponderEliminar
  70. OLHA O NORTE.
    SAIU O PADRINHO, ENTROU O AFILHADO. ELES MANDAM NISTO TUDO.
    Eles estão espalhados por tudo quanto é sítio. Há vermelhos a mais, já começa a ser praga, este CD da FPF não foge à regra. É uma perseguição ao FCP constante, já não bastava a CS de bueiro, agora é esta gaijada! começa a ser preocupante a xenofobia à cor azul e branca.
    Não ponham o sr presidente do FCP a reagir a esta Gaijada, porque já não pode não tem vida para estas coisas, ponham alguém com mais vida que os denuncie, quem são e ao mando de quem fazem estas barbaridades.

    ResponderEliminar
  71. Eu, "admnistrador da SAD de bancada", perante estes casos dos castigos de hoje, não sei o que faria, calar-me, revoltar-me, fazer diabo a 4? não sei mesmo, porque também há consequêncioas... Soluap, o que faria se tivesse funções executivas no FCP? Pergunto-lhe porque eu não sei mesmo, aliás, já o referi num comentário anterior que podemos e devemos capitalizar estes processos disciplinares inusitados, mas no campo a GANHAR, mas fora dele, não sei mesmo!

    Curioso, a propósito do Manel e do Quim, hoje de manhã, defendia aqui um plantel com 5 centrais, coincidência, se o FC Porto não recorrer, Fábio Cardoso castigado, e David Carmo expulso em Famalicão (jogava no Braga), também castigado, restam o Pepe, o Marcano, e o Marcelo, para a Supertaça!

    ResponderEliminar
  72. PO, o FCP não tem um gabinete jurídico para reagir a estas constantes diatribes do CD? Como já escrevi no facebook e no twitter, vamos limitar-nos a um parágrafo no Dragões Diário ou um twitter do FJM?

    ResponderEliminar
  73. «Depois de no passado Virgílio Mendes, Paulinho Santos, Benni McCarthy, Lisandro, serem pioneiros na originalidade dos castigos, agora quatro jogadores do FCP, Diogo Costa, Otávio, Fábio Cardoso e Manafá, voltam a ser vítimas de mais um castigo original, foram castigados por um jogo por cânticos ofensivos nas redes sociais.
    Este CD já deu provas de ter no FCP um alvo fácil para delírio do anti-portismo. Mas se a "belíssima" deputada Cláudia, presidente do CD, só está a provar aquilo que já se sabia, é preciso não esquecer quem a escolheu. Sim, o presidente da FPF, Fernando Gomes, conhecido pelo "Facadinhas" sabia bem quem ela era e o que iria fazer: uma constante perseguição ao FCP.
    E qual é a posição do FCP sobre tudo isto? Um parágrafo no Dragões Diário de amanhã? Um twitter do director de comunicação?
    Que o FCP perdeu força, poder, influência, que não só não é respeitado como é gozado, já sabemos, mas o que é demais é moléstia».

    ResponderEliminar
  74. Vila Pouca, já afirmei em cima, não sei o que faria, agora, capitalizava a coisa no campo, e a ganhar, unia e aglutinava ainda mais a equipa, porque eles não são nossos adversários, são mesmo nossos inimigos!


    A temporada 2010/11 foi épica, e o que a antecedeu? O Tunel da Luz (também houve o Tunel do Axa). Quem já foi ao Museu do FCP entende a razão, ou o porquê de abrirmos uma Supertaça a ganhar bem ao Benfica, depois veio a "manita", e a culminar, vieram aquelas duas faenas na Luz em 2011!

    ResponderEliminar
  75. DVP, afinal Seferovic e Pizzi juntos não renderam mais que o Sérgio Oliveira sozinho. E o pacote de jogadores a sair a "custo zero" (não acredito) a um ou mais anos do final do contrato ainda vai aumentar.

    ResponderEliminar
  76. Que todas as decisões, unam, OK, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, devíamos reagir. Já reagimos por muito menos e contra gente que não tem qualquer influência no desenrolar dos campeonatos, como têm estas decisões, perseguições e provocações da Cláudia e sus muchachos.

    ResponderEliminar
  77. Queres uma medida drástica, ou uma BOMBA?

    Falta de comparência na Supertaça, teria um impacto mediático tremendo e brutal, cá dentro, e sobretudo lá fora.

    Temos 22 Supertaças, é um troféu oficial, não é um título, mas o Sérgio, ou mesmo o Presidente aceitariam de bom grado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Oliveira , não diga disparates , a falta de comparência seria uma tontaria e uma idiotice total , é exactamente o que os FDP querem , que deitemos a toalha ao chão .
      O nosso lema , vencer contra tudo e contra todos .
      Que estes ataques rasteiros e covardes por parte do CD da FPF sirvam para espicaçar , motivar ainda mais os nossos jogadores.
      Além disso para mim a supertaça é um troféu que vale mais que a taça da liga .

      Eliminar
  78. Reabre o Futebol Total no canal onze, e qual é o primeiro convidado da temporada? Nelson Verissimo, ex treinador do Benfica, e atual treinador do Estoril...

    E é isto, são tantas as BTV´s. O Ivo Vieira treinador do Gil, ou o Moreno treinador do VSC, ambos irão disputar pré-eliminatórias de acesso à Conference League, não poderiam ser convidados? O GORDO é que manda, e o Benfica é quem mais ordena!

    ResponderEliminar
  79. OLHA O NORTE.
    TEMOS QUE SER SEMPRE COBAIAS, EXEMPOLOS E DEPOIS ACABA.
    Este presidente da FPF simplesmente ignoro, desprezo-o, fico enjoado quando ouço o nome nele. Quanto à bonitona do CD, todos sabemos qual é cor do clube que beleza gosta. Não somos todos perfeitos, nem honestos, mas quando se trata de aberrações por isto ou por aquilo, perseguições por dá cá aquela palha, embirrar por que não se gosta, dá urticária e enjoou-o, nenhum portista é insensível a este tipo de provocação.
    Gente desta nunca entram no mundo dos justos.

    ResponderEliminar
  80. A descomunicacao social lisboa sempre teve o desígnio de promover, valorizar os clubes da capital e ao mesmo tempo menosprezar e desvalorizar as conquistas protagonizadas pelo clube "regional", sempre visto como um estorvo, um obstáculo, um inimigo a abater. Contudo, agora que já temos um canal de televisão não encontro justificação para este "adormecimento" da nossa SAD, que deveria diariamente desmontar todas estas tramóias que atingem os nossos atletas profissionais e instigam o ódio entre os adeptos e além disso describilizam o fenómeno desportivo. Não reagindo a estas campanhas discriminatórias, os adeptos e sócios do Porto sentem-se desamparados e sao quase obrigados a asssitir a esta campanha de intoxicação, dando audiência a estes programas com painéis rechedados de ex vedetas leoninas e encarnadas e pior ainda co entadores supostamente independentes. Porque nao realizar um programa televisivo - a periodicidade poderia ser diária ou semanal - juntando o nosso capitão Rodolfo Reis, o Francisco J Marques e o Bernardino Barros? (todos excelentes comunicadores e que respiram Porto)

    ResponderEliminar
  81. Mais um ataque da justiceira mor. Agora castiga 4 jogadores nossos por "insultar o benfica". Não tenho palavras. Mais uma vez: já sabíamos ao que vinha esta senhora, agora não podemos ficar de braços cruzados? Vamos dar luta ou vamos mostrar a outra face? Onde está a reação do FC Porto? É que nem no Dragões Diário! Estamos com medo do quê? É que nem se trata de falharem um jogo que pode dar um título, trata-se de justiça. Quantos jogadores foram castigados anteriormente por insultarem um clube? Onde está o castigo do Nuno Santos por exibir um cachecol a insultar o slb? Onde está o castigo do André Almeida quando foi expulso no Dragão a insultar tudo e todos? Acorda FC Porto!

    ResponderEliminar
  82. Boas.
    Concordo com uma medida de não jogarmos a supertaça. Colocaria os holofotes na liga portuguesa e todos perderiam com isso!

    Discordo que isso nos enfraqueceria, pelo contrário.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  83. Acho que poderiam ter feito uma advertência, até porque é a primeira vez que se castiga em Portugal um jogador por algo que fez na sua vida privada, apesar de o ter feito em público.

    Nestas coisas do direito, quem tem que dar bitaites é o departamento jurídico do FCP. Se vir que tem base jurídica para ganhar o recurso, avance. Se vir que não tem mais vale despachar já.

    Agora, uma coisa que divide os adeptos. Aquele cântico que tem muitos anos, faz sentido ser entoado nas nossas vitórias? Estar sempre a mencionar o nome do rival? Para mim, não faz sentido nenhum. Prefiro cânticos de apoio ao FCP.

    ResponderEliminar
  84. "Paulo Oliveira , não diga disparates"

    Dragonguard, a minha ideia ser disparatada (ou descabida), é uma coisa, já eu afirmar disparates, é outra coisa bem distinta.

    Nunca lhe faltei ao respeito, pois não? Não somos amigos, nem conhecidos, pois não?

    E sabe que mais, eu nem acredito na eficácia pedagógica do disparate, está a entender-me?

    P.S A falta de comparêmcia da equipa de Basquetebol do FC Porto em alguns jogos, supostamente foi um disparate, mas não fui eu que afirmei esse disparate!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é com faltas de comparência que isto se resolve , é com um murro na mesa , daqueles que partem logo a mesa em dois .
      Falar grosso e acabar com esta perseguição absurda do CD da FPF .

      Eliminar
  85. O silêncio perante os castigos pidescos continua. Nem no Dragões Diario a eles se faz referência. Como sócio não me sinto representado por esta €ad que não defende o clube. O sr. presidente sempre a dizer banalidades, não fala quando o deve fazer, mas a esse até o desculpo pois deve andar muito ocupado a tratar do processo para a realização da Academia que segundo ele está muito avançada e até acho que vai ficar pronta na véspera das eleições de 2024. Que raio de clube é este que não defende os seus?

    ResponderEliminar
  86. OLHA O NORTE.
    ISTO, SE È QUE TEM ALGUM INTERESSE, È MAIS CASO DE POLÍCIA.
    O que é que o FCP tem a ver e CD da FPF também, com 3 ou 4 jogadores (eu no vídeo só vi 2) que estão não sei a onde a beber uns copos (provavelmente num restaurante algures) a mandarem umas bocas ao rival lampião toupeira! as aves rapinas se sentiram insultadas, faziam a queixa numa esquadra mais próxima! eles, até estavam à civil não estavam equipados com a camisola do clube. Com a camisola do clube lampião em pleno estádio, estava o escorraçado andré almeida a provocar fazendo gestos obscenos aos adeptos do FCP! aí, a beldade a justiceira do CD, não deu castigo nenhum a este brejeiro da mimica.

    A GATA BORRALHEIRA E A CAÇA ÀS BRUXAS.
    Claro, que bolas, record, a Imundice da manhã, e todos aqueles jornaleiros que levam a vidinha a ganhar algum dizendo mal do FCP, atingem o orgasmo intelectual profissional com estas decisões da princesa do CD da FPF. Naquela casa do CD da FPF há dois pesos e duas medidas! por várias razões que todos nós já sabemos, o FCP é que dá mais jeito, está mais à mão para ser injustiçado.

    ResponderEliminar
  87. Passamos do 80 - manifestação no Governo Civil porque nos castigaram, injustamente, o Estádio das Antas no princípio dos anos 90 - para o 8, não reagimos a nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me lembro perfeitamente desse triste episódio da penhora no princípio dos anos 90 , e do Pinto da Costa ter dado uma coça épica aos governantes de Lisboa , que saudades que tenho desse Pinto da Costa .
      Entendo que já tenham passado 30 anos desde aí e que obviamente o senhor presidente não tenha a força desse tempo , mas e os outros dirigentes ???

      Eliminar
  88. DVP

    Penso que ao se refere é a triste episódio do Catroga.

    Todavia, gostava que alguém me explicasse sustentadamente do ponto de vista jurídico, porque é que um jogador (s), respeitando as normas contratualmente assinadas com a entidade empregadora (neste caso o FCP) e respeitando as mesmas atendendo à sua condição de profissional, não pode mandar para a PQP quem quiser dentro dum contexto de privacidade... há algo que bate mal nesta história... limitou-se a expressar o que sente dentro de um contexto que extravasa o seu contrato e obrigações... e se não houvesse imagens ele poderia mandar o CD para a PQP... mas mesmo havendo imagens era um direito que lhe assistia, submetendo-se posteriormente à Justiça, e não à interpretação caceteira do CD...

    Há algo muito mal explicado nesta história ... não tarda nada o próprio CD mais a raivosa benfiquista anti portista ultrapassam no seu ódio a própria Constituição...

    JPPCH

    ResponderEliminar
  89. Se o castigo foi aplicado pelo que os atletas do FCPorto, na qualidade de cidadãos( pois não envergavam o equipamento do FCPorto nesse momento), disseram, não creio que possa «transitar em julgado», a não ser que os Regulamentos o permitam.
    vamos deixar o Departamento Jurídico do FCPorto trabalhar.
    ___________
    Obrigado ao DVP por manter este «cantinho de portismo»!

    ResponderEliminar
  90. OLHA O NORTE.
    DANTES E DEPOIS.
    Vila Pouca, no antigamente o sr presidente, mais novo, reagia a tudo que ofendesse ou prejudica-se o FCP convocando os sócios e adeptos para que se manifestassem. Hoje, não tem força, mais ou menos acomodado pela idade, reage com uns bitaites na Revista Super dragões, uma boca de longe a longe no Porto Canal, deixando, (mas ele é que manda) que alguém do clube mais novo, mande umas bocas a situações menos boas da CS e instituições ligadas ao futebol e pouco mais.
    Agradeço ao sr presidente tudo que fez pelo FCP, pondo o Clube com um historial riquíssimo no futebol mundial, mas, o FCP não lhe deve nada $$$. Hoje, tenho pena que se ande arrastar e não saiba sair a BEM do FCP.

    ResponderEliminar
  91. A única solução é pela via jurídica. Faltar à Supertaça seria um tiro nos pés e acho que teria mais consequências disciplinares.

    Pode fazer mossa em termos noticiosos nas primeiras horas mas depois seria esquecido. Já ganhar a Supertaça é um titulo que fica para sempre.

    Não poucas vezes, o presidente, o treinador e o diretor de comunicação têm sido castigados, precisamente, por reagirem (por vezes, munições desperdiçadas e sem sentido).

    Volto à ideia inicial. Ganhar no campo e depois, usar a conferência para fazer um protesto assertivo e ponderado, que não leve a mais castigos. Isso é o que eles querem. Que fiquemos a jeito.

    ResponderEliminar
  92. Fui claro no comentário. No início dos anos 90 o Estádio das Antas foi interditado por 1 jogo, já não lembro as razões - jogamos em Coimbra com o Boavista, 1-1 - e a manifestação de repúdio foi tão grande que a manifestação junto ao Governo Civil teve mais gente que a comemoração do do 1º de Maio que se realizou no mesmo dia.
    Nada teve a ver com a penhora, embora as reacções do presidente Pinto da Costa tenham sido semelhantes.

    ResponderEliminar
  93. Sabem o que mais me revolta no meio disto tudo?

    Edwards com a Roma "cozinhou" um penálti que valeu um golo, penálti mentiroso como escreveram os especialistas.

    Edwards 4 dias depois, "cozinha" um penálti com o Sevilha, mas sem a mesma arte e engenho do primeiro, porque foi uma simulação grosseira, penálti esse revertido pelo VAR.

    De que se fala mesmo? Do "Tarenalti" ou os "raisqueoparta", um penálti verdadeiro, mas querem-no transformar num penálti batoteiro no FC Porto Monaco.

    No Domingo, via o Sporting Roma na SportTv, e vi o habitual sururu à sul americana protagonizado pelo Peñarol de Lisboa, vi cerca de 20 elementos, entre suplentes e staff do Sporting dentro do relvado, e já ninguém estranha. Curiosamente, a SportTv teve o cuidado de não editar imagens do Gastão a encostar a cabeça ao Acuña. Ontem, ao ler a edição em papel d´ A Bola, numa "pequenininha notinha", vim a saber que o Gsstão encostou a cabeça ao Acuña, alguém soube disso? Qual o impacto que aquela atitude de repudiar teve na imprensa escrita/falada? ZERO, ninguém falou, afinal o Gastão melância, é uma "lufada de ar fresco no futebol português, é educado, cortês, é uma verdadeira referência dos treinadores portugueses", pena já ter sido expulso tantas vezes, por exemplo, em Braga nos camarotes estava castigado, e andou aos Xutos&Pontapés... A isto chama-se boa imprensa, coisa que o Sérgio nunca teve, e ainda bem!

    ResponderEliminar
  94. "Pode fazer mossa em termos noticiosos nas primeiras horas mas depois seria esquecido. Já ganhar a Supertaça é um titulo que fica para sempre."

    Ó Mário ora vamos lá por partes.

    1 Por exemplo, as manifestações populares junto do Governo Civil por razões várias, tiveram impacto no curto prazo apenas? Ainda hoje falamos nisso, e a coisa já tem 30 anos..Tal como a penhora da retrete do Catroga.

    2 Em termos mediáticos, internacionalmente, o FC Porto marcar falta de comparência na Supertaça, teria um impacto BRUTAL, daqui a 100 anos esse facto seria recordado!

    3 A Supertaça é organizada pela FPF, a nossa revolta foi e é provocada pelas constantes perseguições do Conselho de Disciplina da FPF!

    4 A Supertaça é um "psishé" para o Museu (já lá temos 22), os títulos são: o Campeonato e a Taça de Portugal, troféus oficiais são: a Supertaça e Taça da Liga. Temos de saber diferenciar os títulos dos troféus. Se gosto de ganhar a Supertaça como adepto? Gosto que o FCP ganhe sempre, mas não relevo esse troféu.

    5 Não sei quais as punições disciplinares para uma falta de comparência na Supertaça, mas se as punições fossem residuais...

    ResponderEliminar
  95. "Aquele cântico que tem muitos anos, faz sentido ser entoado nas nossas vitórias? Estar sempre a mencionar o nome do rival? Para mim, não faz sentido nenhum. Prefiro cânticos de apoio ao FCP."

    Mário, aqui subscrevo-o totalmente, acabem de vez com isso, conquistamos 7 títulos Internacionais nas últimas 3 décadas e meia, somos de longe o melhor clube Português, e esses títulos Internacionais certificam isso mesmo. Já os outros, são os MAIS MAIORES GRANDES, e os vizinhos, são a "maior potência desportiva nacional", mas nem nas modalidades nunca dominaram.

    ResponderEliminar
  96. Realmente mais um castigo inédito no futebol português (e talvez Mundial). Ainda no final da época passada 3 jogadores do Milan insultaram os rivais do Inter e o castigo foram multas de 4 e 5 mil euros.

    E os insultos decorreram durante a festa do AC Milan, na presença de milhares de adeptos. Os jogadores do Porto estavam na sua vida privada, num restaurante. Porquê castigá-los desportivamente se eles não estavam ao serviço do clube, nem em nenhum recinto desportivo?

    São mais condenáveis os insultos ao SLB do que os vários insultos que se veem durante um jogo de futebol, tanto a árbitros, como a adversários e adeptos?

    Eles intitulam-se maiores que Portugal e de facto são tratados como tal.

    Uma medida que já devia ter sido tomada á muito é deixar de responder a perguntas de alguns órgãos de comunicação social. Ainda agora estão a divulgar um suposta entrevista que o próprio Taremi já desmentiu.

    E qualquer competição organizada pela FPF devíamos fazer o mínimo dos mínimos, jogar. Enquanto aquela ressabiada lá estiver nada de promover as suas competições, nada de antevisões aos jogos ou flahs pós jogos. Faziam declarações ao Porto canal e mais nada.

    ResponderEliminar
  97. Eu, no lugar dos jogadores em causa, recorria para o tribunal constitucional e se fosse preciso, para o tribunal europeu dos direitos do homem. Mas o que é que é isto? Serem punidos profissionalmente, futebolisticamente, por coisas que fazem na vida privada, e que não passam de mandar umas bocas, puro direito de expressão? Isto é surrealista! Podiam fazer o mesmo com os deputados e os governantes, ia ser lindo. A caça ao Dragão abriu cedo e em força esta época, é no ciclismo, é no futebol, e nas restantes modalidades ganhadoras, ainda é capaz de acontecer qualquer coisa estranha. Um Porto ganhador, em muita coisa e muitas vezes, faz-lhes tão mal! É vê-los a estrebuchar, a contorcerem-se todos de azia e de raiva mas vão continuar a estrebuchar! Inchem mas não rebentem, pra continuarem a assistir às vitórias do FCP!

    ResponderEliminar