Se A Bola fosse um jornal decente e não é, João Diogo Manteigas só podia escrever no jornal - ou participar na Bola TV - na qualidade de colunista adepto do Benfica - como por exemplo, acontece com Vasco Mendonça - e mais nada.
Hoje mais um artigo miserável, com uma alusão ao passado e a escolhas de árbitros para determinados jogos. Como não é sério e só escreve para atacar o FCP, fala que JNPC e José António Pinto de Sousa (JAPS), na altura em que o último era presidente do Conselho de Arbitragem, escolhiam Pedro Proença para determinados jogos. Esqueceu-se a triste criatura que sendo errada, essa era uma prática corrente e não só com o presidente do FCP, mas com os presidentes de todos os clubes. Eis um bom exemplo, não tendo como protagonista JAPS, mas alguém que também participava no jogo e era bem mais influente que o líder da arbitragem.
Vieira em conversa com o Major:
«Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.»
Porque, infelizmente, Paulo Paraty partiu muito novo, abstenho-me de fazer qualquer comentário ao facto do Benfica querer muito o falecido filho de Armando Paraty.
Importa referir que o Benfica sempre teve muitos problemas com os melhores árbitros portugueses, sendo que dois foram também grandes na Europa, Pedro Proença e António Garrido - ambos estiveram em finais das mais importantes provas europeias, eram presença frequente em campeonatos da europa e do mundo. Já o legado que o Benfica e seus peões de brega na arbitragem deixaram, foi esta tristeza que está à vista de todos. Quantas fases finais de campeonatos da europa e do mundo já passaram sem qualquer presença de um árbitro português? Avivem-me lá a memória: depois que Pedro Proença deixou a arbitragem qual foi o árbitro que esteve numa final europeia?
Dou as boas-vindas ao André Franco e desejo-lhe a melhor sorte do mundo.
Como conheço mal o jogador, como sempre, vou esperar para ver... embora tenha algumas boas coisas que o recomendam. Experiência de 1ª Liga, uma excelente época 2021/2022, uma escola de formação de referência.
Poucas vezes ouvi na TV o senhor Butters (Manteigas em inglês) .
ResponderEliminarMas do pouco que ouvi da para ver que tem uma credibilidade e uma espinha ... de manteiga ???
Como nao sou adepto desses canais televisivos, e entao desse Manteigas (so gosto de manteiga no pão)nao sei concretamente o que se passa. Contudo devo dizer, que tudo que vem de la de baixo é lixo, e como tal, ignoro
ResponderEliminarA CS de lisboa no seu pior! Quanto ao jogo de amanhã vai ser um jogo complicado! Este Marítimo tem bons jogadores e é bem orientado! Vamos ver o que nos reserva o fcporto 2022/2023! Estou esperançado que vamos fazer uma boa época mas temos de continuar a ser humildes e a respeitar os adversários como temos feito na era SC! Abraço a todos os portistas
ResponderEliminarVila :
ResponderEliminarBoa ! Há que lhes avivar a memória !
Abraço
Malta, então ninguém diz nada sobre o seguinte por maior
ResponderEliminarAndré Franco foi apresentado com a camisola 20 quando a camisa 10 está livre..
. Para quem irá o 10?
Muito provavelmente nao vai para ninguem! Ou entao vai para o andre almeida... .
EliminarÈ pena que as escutas e a investigação parassem em Leiria... a sul, decerto que o recheio era mais substantivo... mas não interessava... o interesse era substantivamente o que se passava a Norte, adulterar a informação, criar condições para se denegrir ou apagar efectivamente a figura que na defesa dos interesses do seu club, deu o peito às balas e fazia frente aos interesses instalados a sul.
ResponderEliminarJPPCH
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarQuando certa CS dá guarida estas tochas incendiárias, são os principais responsáveis.
Manteigas de má qualidade cheias de ranço, infelizmente são mais de que muitas no mundo do futebol.
Estrebucham de Azia, brotam ódio das entranhas, outros, não passam paraquedistas, mas também há muitos extraterrestres no mundo do futebol que são pouco visíveis mas assustam.
Apesar de todas as críticas que aponto a está administrao, tenho de te reconhecer que me agradam estas contratações cirurgicas e com critério, mesmo a do guarda redes que para muitos, como eu ao início, não fazia sentido. Eu confio no treinador e na sua equipa técnica que tem mais opinião que muitos julgam.
ResponderEliminarComo quase todos nós, Portistas, não conheço muito bem André Franco, mas quando o vi defrontar o FC Porto na época passada, lembro de referir ao meu habitual companheiro da bola, o meu irmão, que aquele miúdo parecia jeitoso. Disse o mesmo de André Almeida, embora o achasse mais franzino. Até pode nem ser ele o que falta, mas virá alguém. Repetindo-me tenho a sensação que fizemos bem as coisas e que iremos ser tão competitivos como a época passada porque a base está lá toda.
O Arouca tem sempre mt azar com o Mota, e quando joga na Luz.
ResponderEliminarNa temporada passada, também em agosto, o Arouca perdeu na Luz 2-0, também numa jornada "entalada" entre pré-eliminatórias Champions, então, o Mota aos 8' expulsou o guarda redes do Arouca de forma mt questionável. Fora de jogo claro e assinalado pelo auxiliar, mas o Mota deixou jogar para o jogo fluir, o Vítor Braga g redes do Arouca, pensou que o jogo estava parado (havia fora de jogo), facilitou numa reposição, cometeu uma falta e foi expulso...
Um ano depois, o Arouca vai à Luz, e o Mota avisado pelo VAR "o Vasquinho da anatomia" (o Mota com o Tondela foi ver, mas não expulsou), hoje expulsou um jogador do Arouca em cima do intervalo. Ouço comentadores a afirmar que a expulsão não faz sentido ... Não vi, mas vou ver no final do jogo.
A propaganda trabalhou muito bem neste defeso, e está a ser devidamente recompensada, pelos sinais da semana passada, e de hoje, já temos uma tendencia!
Só vi o lance da expulsão num vídeo que corre na net, mas é uma expulsão escandalosa. Do Mota já sabemos o que a casa gasta, mas o "portista" Vasco Santos chamar o árbitro naquele lance para corrigir o amarelo para vermelho?
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarUMA MOTA MAIS BICICLETA.
Só mostra que é um arbitro medíocre sem personalidade, que se deixou influenciar pelo VAR (vermelho ou verde) habilidoso incompetente.
E agora daqui pra frente como é vai ser srs da arbitragem!... Essa treta de estar a ganhar ou não, é pra encher balões de carnaval, porque na verdade foi jogarem 11 contra 10 muitos minutos do jogo.
O colinho já começa a dar sustento à equipa do regime...
eu nao sei o que esperam de um jornal como a bola, eles sao benfica e ja assumiram isso nao percam muito tempo com esse jornal ou tv
ResponderEliminarOs presentes árbitros mais conhecidos por padres são da coisa mais incompetente que existe no futebol português. Digo incompetente para não dizer desonestos pois é tal a quantidade de asneiras que fazem principalmente quando apitam os jogos dos corruptos da capital,que num futebol que pugnasse pela verdade desportiva jamais arbitrariam. Como é possível serem apanhados nos emails a pedirem favores a um clube e continuarem a apitar jogos desse clube? Como é possível influenciarem resultados e não serem severamente castigados? Que futebol é este? Que dirigentes temos nós que nada fazem para inverter este estado de coisas? Quem erra sistematicamente tem de pagar pelos erros que comete. Para que serve o Var se quem lá está não é sério e não vê o que todos nós vemos? Que gente é esta para quem a verdade não intetessa mas somente o compadrio e o tacho? As declarações desse desonesto chamado Pinheiro que é um pau mandado do clube do regime e que está referenciado nos tais emails, pedindo castigo severo para quem denunciar os roubos que cometem diz bem do grau de impunidade que essa escumalha se julga sentir. Como é possível existirem motas macrons varissimos e afins na arbitragem portuguesa? Que credibilidade tem um campeonato onde a verdade desportiva é em todas as jornadas alterada? Que classe dirigente é esta que gosta que os seus clubes sejam roubados? Mais um campeonato começou e os roubos a favor do mesmo e contra o mesmo já começaram ,tendo como denominador comum esse génio da arbitragem que é o talhante de braga. Perante o silêncio de todos é isto que nos espera e é por isto que os estádios estarão cada vez mais vazios pois a gente séria não gosta de batota.
ResponderEliminarA expulsao do jogador do arouca foi de bradar aos ceus....começa a vergonha! Começa o colinho... .
ResponderEliminar
ResponderEliminarNão sr. José António...está enganado... a vergonha não começa, CONTINUA... vi o jogo no estrangeiro, mas imagens não têm fronteiras administrativas e políticas... o que pude observar e ler com os meus olhos foi que A VERGONHA CONTINUA, e mais uma vez parece que há que quem não quer , saiba e se motive a fazer-lhe frente, tentando mudar o contexto das coisas...
Cps Portistas
Exibição de luxo! Taremi nao pode sair! Alias nao pode sair mais ninguem!
ResponderEliminarO Porto, sem Otávio, deu 5, contra 11 o jogo todo. O slb, que jogou contra 10 toda a segunda parte, mesmo assim só conseguiu dar 4. A euforia dos benfas deve ter reduzido um bocadito de ontem pra hoje.
ResponderEliminarMas não há admiração nenhuma deles terem ficado a jogar contra 10 metade do jogo. Isto acontece sempre, sempre que eles participam nestas pré eliminatórias e play offs da CL. Há que os poupar para os jogos europeus, que o ritmo no inicio da época não é o melhor, e os padrecos vermelhos, à mínima oportunidade, expulsam 1 ou 2 da equipa adversária e assim os jogadores do slb cansam-se muito menos. A padrecada vermelha continua muito activa.