sexta-feira, 30 de setembro de 2022

F.C.Porto 4 - S.C.Braga 1. E até podiam ser mais alguns...


Sem margem de manobra e depois da pausa para as selecções, o F.C.Porto defrontou e goleou o S.C.Braga por 4-1, mas podia ter conseguido um resultado mais dilatado e deu uma excelente resposta após dois jogos com resultados negativos e que deixaram marcas. 


Com Diogo Costa, Rodrigo, Pepe, David Carmo e Wendell, Pepê, Uribe, Bruno Costa e Eustaquio, Evanilson e Taremi, o conjunto de Sérgio Conceição começou melhor. Pressão, mais bola, mais perigo na área dos minhotos. Mas se havia muito muita determinação e dinâmica, faltava algum discernimento para encontrar as melhores soluções e definir melhor no último terço.

Até que aos 32 minutos numa jogada de contra-ataque Evanilson fez 1-0, de seguida, mais outra transição rápida, Taremi assistiu Pepê que assistiu Eustaquio para o 2°. De repente o F.C.Porto chegou a uma vantagem que não sendo decisiva, dava algum conforto.

Aos 44 minutos uma saída extemporânea, absurda de Diogo Costa, podia ter comprometido, no único lance de perigo dos bracarenses na 1ª parte. Pouco antes das equipas irem para as cabines, mais uma saída dos portistas com princípio, meio e fim, Rodrigo, Taremi, que Bruno Costa desperdiçou na cara do guarda-redes.

Assim, vantagem do F.C.Porto ao intervalo premiava a melhor equipa, a vantagem de dois golos também era justa.


A perder por 2-0, o Braga mexeu - os Dragões mantiveram o mesmo onze -, reagiu, ao F.C.Porto pedia-se concentração, capacidade para aproveitar os espaços que certamente a equipa de Artur Jorge ia dar na tentativa de encurtar distâncias.

Numa desatenção de Bruno Costa, Braga atirou à barra. Quase de seguida, equipa do F.C.Porto toda desorganizada, os minhotos num contra-ataque e num auto-golo de Pepe, reduziram e entraram no jogo.

Com o meio-campo a dormir, mal na marcação e na construção, era preciso acordar, sofrer de contra-ataque, não. Braga parecia mais fresco.

Só que os Dragões passado pouco tempo cozinharam um prato de excelência, Rodrigo e Taremi, como principais cozinheiros, o iraniano a fazer uma maldade ao central do Braga e assistir Pepê para o 3-1.

Ao minuto 66 saiu Bruno Costa e entrou Otávio. E apesar dos da Cidade dos Arcebispos não se entregaram e voltarem a reagir, alguns jogadores do F.C.Porto em vez de simplificar, complicavam, a partir daí só deu Porto.

Aos 75 saíram Rodrigo e Evanilson, entraram Grujic e Galeno, Pepê recuou para lateral -direito.

Galeno podia ter aumentado a vantagem e acabado com o jogo, falhou, golo que podia ter surgido logo a seguir, Pepe também podia ter marcado.

O guarda-redes Matheus foi expulso, num lance que Artur Soares Dias apitou antes de Otávio aproveitar o ressalto e marcar.

Aos 85 saíram Wendell e Eustaquio, entraram Zaidu e Veron.

Aos 90 um passe de sonho de Otávio colocou Taremi na cara do golo, o iraniano falhou clamorosamente. Aos 93 foi a vez de Zaidu a falhar incrivelmente, o mesmo aconteceu com David Carmo na jogada imediata.

Ainda antes do fim Galeno fez o 4-1, números mais condizentes com aquilo que aconteceu principalmente nos últimos 15 minutos, período em que o conjunto de Sérgio Conceição falhou pelo menos três golos cantados.


Resumindo, vitória clara, incontestável da melhor equipa, numa exibição que teve alguns  períodos muito bons - a entrada de Otávio foi muito importante para estabilizar e permitir à equipa ter bola e criar lances de golo -, outros nem tanto, mas que foi globalmente positiva e moralizadora.


Que na terça-feira frente aos alemães do Leverkusen haja continuidade, num jogo decisivo para o futuro do campeão português na Champions League.


Caixa de comentários

 

45 comentários:

  1. Grande jogo da nossa equipa
    Parabéns ao Rodrigo, pepê, eustaquio e ao Bruno costa pelo jogo que fizeram.. Acima se tudo uma grande atitude
    Acima de todos o príncipe taremi, mas que grande classe do iraniano

    Nota menos positivo, o carmo lento com e sem bola
    Terça ganhar para entrar nas contas da classificação da Champions

    ResponderEliminar
  2. Está equipa tem claramente as virtudes e defeitos que das equipas pre Vitinha na era SC. Muito intensa e agressiva, onde a qualidade de jogo só aparece a espaços.

    Se por um lado não temos qualidade nas laterais como tínhamos na altura, temos Taremi em vez de Marega que é um grande upgrade. O que joga e faz jogar o Iraniano.

    Uma equipa que tem dificuldade em jogar em campos mais pequenos ou contra adversários mais fechados e que se sente mais confortável a jogar com equipas “grandes” que jogam olhos nos olhos e dão muito espaço para contra atacar. Não é coincidência que os melhores jogos desta época tenham sido contra Atlético, Sporting e Braga.

    Grande jogo de Eustaquio, muito forte no processo defensivo e muito assertivo com bola. Pêpê na sua posição é outra música e Evanilson já pareceu mais disponível. Taremi homem do jogo, que jogaço.

    Jogo interessante dos nossos laterais, pena serem tão frágeis fisicamente, pediram ambos para sair.

    Pela negativa David Carmo muito nervoso, parece que carrega um fardo sobre ele. Uribe muito lento e precipitado com bola (então no lance que inicia o golo do Braga!!!) e Bruno Costa ligado aos momentos de maior perigo do Braga e sem acrescentar muito ao jogo do Porto.

    Que seja o mote para mais um bom jogo na terça feira, que tudo o que não seja acabar a 1 volta com 3 pontos é para encerrar a esperança de passar á 2 fase.


    ResponderEliminar
  3. Grandíssimo jogo. Não exagero se disser que podíamos ter marcado dez golos. E o melhor jogador da nossa equipa no banco (Otávio). Contra o temível Braga, o que ganhou ao primeiro da Bundesliga, o único que.podia destronar Benfica, o que tem época de sonho a lutar por todos os títulos dentro e fora de fronteiras. Quatro, limpinhos. Peca por escasso.
    Sr. João

    ResponderEliminar
  4. Boas.
    Não pude ver o jogo. Vitória importante. Fico feliz pelo Taremi por aparentemente não se deixar afectar.

    Vamos ver na terça como corre.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Tenho dificuldade em compreender certos comentários. Segundo um dos comentadores da TSF, Bruno Costa fez a melhor exibição com a camisola do FC Porto desde que o viu jogar (opiniões são subjectivas, claro). Falou também nas boas exibições de Eustáquio, Uribe, Rodrigo, além das grandes exibições de Taremi e Pepe (extremo).Vem-me agora à memória um jogador argentino, chamado, Mariano Gonzalez, do qual muitos adeptos não gostavam, todavia, nenhum treinador abdicava da sua prestação. Lembram-se do golo que ele marcou ao Manchester United, salvo erro, em Old Trafford? Devemos ter muito cuidado com comentários pouco favoráveis, porque, tal como nós, os jogadores também os lêem. Como nos sentiríamos se fizessem comentários derrogatórios a nosso respeito. Por favor lembremo-nos da “travessia do deserto”, 19 anos com apenas uma Taça de Portugal e os 4 golos do Lemos, e, salvo erro, 3 do Abel sobre o Benfica). Essas eram as nossas “vitórias”! (por favor corrijam-me se estiver errado). Tenham todos um bom fim de semana, em que, o ideal seria uma derrota dos leaders em Guimarães; seria de facto “a cereja to topo do bolo”. Bem hajam.

    ResponderEliminar
  6. Espero ter a oportunidade de ver o Veron na cara do guarda-redes como estiveram Bruno Costa, Galeno, Taremi e Zaidu.
    Depois do que vi naquele golo mal invalidado frente ao Sporting, acho que o ex-Palmeiras mete-a lá dentro.

    ResponderEliminar
  7. Caro DVP e Amigos:
    Vitória merecida e escassa.
    Taremi é um enorme jogador e um grande cidadão.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Vitória sem contestação e sem casos para que os paineleiros do costume não a venham diminuir. Marcar 2 golos de rajada ajuda a acalmar e a ganhar discernimento pois até aí assistimos a um futebol pobre, sem ideias e de pontapé para a frente, por isso cuidado com os deslumbramentos. Os nossos jogadores são na sua maioria bons mas falta-lhes aquele toque de classe que nos momentos decisivos faz a diferença é só ver os golos fáceis falhados. Uma palavra de apreço ao Taremi que não se deixa influenciar pela campanha vergonhosa de que é alvo, feita por aqueles que teciam loas ao maior piscineiro que já passou pelo futebol português um tal jonas que foi um dos maiores vigaristas que passaram pelo futebol português, mas como tinha uma camisola vermelha era o maior. Esperemos por terça-feira para ver se a melhoria de exibição e resultado se confirmam.

    ResponderEliminar
  9. OLHA O NORTE.
    VOLTOU TUDO, À NORMALIDADE.
    Uma 1ª parte que praticamente só deu Porto. Na 2ª parte, o Braga a perder por 2-0, fez três substituições, refrescou, o FCP como sempre à SC, demorou tempo a reagir nas substituições. A entrada de Galeno obrigou o Braga a não subir tanto, continuou a refrescar a equipa com mais duas três entradas e um pouco aos repelões o FCP voltou a mandar no jogo. Com a expulsão do GR do braga, acabou o jogo.
    O FCP teve partes de jogo melhor, outras piores, mas nunca esteve em duvida a vitoria.
    Sem retirar qualquer tipo de mérito, valor ao Braga, direi até, que podia ser um resultado histórico, tantos foram golos perdidos pelos Dragões!...

    ResponderEliminar
  10. Já sei que ninguém gosta do Bruno Costa, mas continuo a pensar que ele é bem melhor do que dizem. Não sendo um jogador exuberante, ontem cometeu 2 erros, não marcou quando era fácil e provocou uma situação de perigo, tem boa tecnica e é abnegado como provou ao impedir o jogo do Braga no flanco esquerdo. Estou em crer que meia dúzia de jogos seguidos iriam soltá-lo, aproximando-o do jogador que todos vimos quando, no primeiro ano deste treinador, Sérgio o pôs a jogar em Anfield Road.

    Gostei da exibição de ontem porque jogarem bem, porque os jogadores e equipa técnica merecem todo o nosso crédito, porque era necessário e também por causa da soberba do treinador adversário que, no lançamento do encontro, não teve a humildade de se referir uma única vez ao FC Porto, tendo um discurso que nem Klopp faria se jogasse com o Reading, um autêntica parolice.

    O facto de se ganhar ao Braga convincentemente não quer dizer que tudo passou a estar bem, é necessário dar seguimento à consistência demonstrada e consolidar os novos jogadores a este modelo de jogo que é diferente do da época passada, agora Taremi é a principal referência por ter uma participação mais ampla na construção ofensiva, talvez se esteja a ficar demasiadamente Taremidepende, mas como não há, para já, outro violinista o treinador faz muito bem em sugá-lo até ao tutano.

    O Rui Pedro deu uma entrevista ao Zero Zero que, habilmente, foi publicada pouco antes jogo contra o Braga.
    Rui Pedro foi dos jogadores saídos da formação em quem mais depositei esperanças. Raçudo, técnica, potência, goleador, tudo junto para ser um avançado de eleição mas a cabeça não ajudou. Ele diz que se Sergio o treinasse não o mandava embora e que fazia um contrato vitalício com o FC Porto. Uma pena, mas como tem só 24 anos pode ser que, pelo menos, vô!te a ser jogador da 1ª liga em Portugal.

    ResponderEliminar
  11. Vitória por números esclarecedores , gostei do que vi , que seja este o jogo que sirva de alavanca para o que vêm aí , começando pelo tudo ou nada contra o Leverkusen .
    Ah , mais bofetada de luva branca do Taremi para os haters .

    PS - E não fosse as missas para os lampiões como se viu em Famalicão , e na luz contra Paços e Vizela já estaríamos em primeiro , essa é que essa !!!

    ResponderEliminar
  12. Grande jogo do fcporto! Eu que tanto critico o bruno costa e o eustaquio agora tenho de me calar! Acho que todos jogaram bem...talvez taremi tenha sido o melhor dos melhores! Abraço a todos os portistas!

    ResponderEliminar
  13. Vila :




    Gostei do que vi !

    Temos o nosso PORTO de volta !

    ResponderEliminar
  14. Uma boa primeira parte. Uma segunda parte menos conseguida mas com a entrada de Otávio, tudo mudou.

    No entanto, notou-se a intranquilidade da equipa, quando sofreu o golo. O David Carmo está a sentir o peso da camisola e o Diogo deve ter tido o seu pior jogo em muito tempo. Poucas vezes executou bem com os pés para além daquela saída suicida. Uribe também falhou muitos passes. Demasiados.

    Não acho que Bruno Costa tenha falhado um golo. Chutou bem, de pé esquerdo, e o GR defendeu. O problema do Bruno é que por vezes parece que se desconcentra.

    Os laterais estiveram bem mas efetivamente são fracos do ponto de vista físico. O zaidu com todas as suas limitações, tem um poder fisico que, por vezes, desequilibra.

    Agora, é muito importante o jogo de terça. Temos que dar continuidade sob pena de voltarmos à estaca zero. Otávio já será titular e parece-me que com ele no lugar do Bruno, fica definido o onze base, com eventuais mudanças nos laterais.

    ResponderEliminar
  15. Mário, rematou, OK, temos de dar também mérito ao guarda-redes, mas repare na forma como o Eustaquio definiu e como definiu o Bruno Costa.

    ResponderEliminar
  16. O Porto jogou bem, mesmo sem 1 dos melhores...Otávio...de início, desperdiçou 4 oportunidades de golo cantado...fora o golo que não contou do Otávio...contra 1 Braga, que tem sido esta época, a melhor equipa do futebol português...o slb levado ao colo não conta. O Braga podia ter marcado + 1 ou 2...a bola no ferro e o lance em que 1 jogador do Braga, isolado, manda ao lado, mas teve de ser o Pepe de forma algo desastrada a metê-la na própria baliza para eles conseguirem marcar 1 golo. Vitória que podia ter sido uma goleada à moda antiga e que vem provar, que este plantel, se os jogadores quiserem, se não houver demasiado azar com lesões e se o treinador não se puser a inventar muito... por exemplo o PêPê, no sítio certo, foi outra coisa...pode perfeitamente ganhar cá dentro e fazer coisas interessantes lá fora. A CS, óbviamente, não deu destaque nenhum, preferiu destacar a vitória banal dos lagartos. Eu sei que eles, estão cheios de medo, que este Porto engrene e passe a fazer muitos jogos como este e deixem de acontecer a 1a parte do jogo com o Rio Ave e o jogo todo com o Bruges. Eles sabem que se isso acontecer, este bluff de slb levado ao colo por CS e árbitros, vai levar no pêlo, e como eles não querem isso para o seu rico slbzinho, é só darem destaque ao que de mal acontece ao Porto, intrigarem e fazerem campanhas de achincalhamento a uma excelente pessoa e melhor jogador actual do Porto e do futebol português.

    ResponderEliminar
  17. Neste espaço que o DVP urbanamente me concede de espaço de opinião, gostaria, para além da vitória de enaltecer o seguinte:

    A) Taremi o melhor em jogo;
    B) Taremi, como um Senhor, não enquanto jogador, mas como HOMEM, detentor de valores que ultrapassam o singelo perfil de jogador de futebol;

    Que a postura dele seja e sirva de exemplo para muitos... Jogador e HOMEM

    JPPCH




    ResponderEliminar
  18. Mário Ramos...
    boa tarde falar do jogo acho que fizemos um bom jogo, quando tiverem
    mais discernimento talvez possam decidir melhor algumas jogadas, no ultimo terço, principalmente na finalização.
    não consigo compreender com uma baliza tão grande fação tiro ao meco.
    O Sr. Vila Pouca tem razão quando diz que hoje não á planificação, no nosso
    clube, hoje no Jogo o Samuel Lino vem dizer que o FCPorto. quando vendeu
    o Luiz Dias o tentou contratar mas já tinha dado a palavra ao Atlético Madrid
    se estavam a pensar vender não tinham falado com ele antes que vissem outros.
    Mário ramos.

    ResponderEliminar

  19. Porque para além da crítica da imprensa lisboeta, de toda a guerra que lhe fizeram, ele mostrou-se e demonstrou-se como um GRANDE HOMEM, relativamente aos ataques que aqui lhe eram produzidos, como há situação política que o seu país vive e onde reside a família...

    Se me orgulho do meu meu Club (pese embora as críticas e distanciação à presente administração) me orgulho mais por ter um grande jogador (intelectualmente valioso) no seio da nossa cultura portista

    Obrigado pelo espaço DVP

    JPPCH

    ResponderEliminar
  20. Mesmo levados ao colo, como de costume, não conseguiram melhor que um empate, injusto, o Vitória merecia ter ganho. Estão a perder gás. Como costuma dizer-se, o 1° milho é para os pardais, o 2°, para os que jogam +.

    ResponderEliminar
  21. Como é possível o Rui Costa e o VAR não verem um penálti do tamanho do Castelo de Guimarães? Uma pouca vergonha.

    ResponderEliminar
  22. Hoje mais uma vez o padre (árbitro) e o sacristão (VAR) fizeram milagres para os lampiões , incrível como aquele lance do André André não é pênalti , até o Roger Schmidt admitiu que hoje não perdeu 2 pontos , mas antes ganhou 1 .
    Marcar penalties em Portugal contra o Benfica??? Mais depressa as galinhas ganham dentes !!!
    E já lá vão 7 pontos a mais que o Benfica tem neste campeonato ...

    ResponderEliminar
  23. Isto é que mata o futebol. Então chama o árbitro para ver um lance que não é e não chama para ver um lance que é penálti claro? E o árbitro que está perto também não viu?
    Ai se fosse com o FCP...

    ResponderEliminar
  24. Foi um lindo penalty, mas os árbitros, pelos motivos que desconheço não quiseram marcar... quem os nomeia e em particular quem nomeia o VAR se mantiver aquelas espécies a arbitrar, sem uma suspensão, é porque está bom... Este ano para o FCPORTO ser campeão, tem de se transcender! O benfica está muiro forte, e dentro das 4 linhas também melhorou...

    ResponderEliminar
  25. Quanto ao jogo com o Braga, tudo dito por aqui, pena que as oportunidades de golo não sejam concretizadas com mais eficácia, boa atitude e as virtudes e defeitos que temos. Taremi deu fantastica resposta às manobras concertadas para o abater...
    Ontem, começou o ambiente pelas capas dos pasquins, depois em Guimarães, um roubo de igreja...
    Tem sido assim...os benfas, estando ou não bem, quando é preciso, lá vem ajuda com bênção dos padres, escandaloso, hoje tudo de fininho na imprensa, , a ver se passa, sem parangonas... É assim!!!
    Desta forma criam vaga de fundo entusiasmante para aqueles lados, vão exagerando o valor de jogadores para futuras vendas, permitem o continuar de boa classificação, tudo inquinado.
    É a máquina centralista saudosista a funcionar em pleno, que seja usada para mos dar mais empenho e motivação.

    ResponderEliminar
  26. DVP, ao contrário do lance do Eustáquio, no lance do Bruno, o GR está bem posicionado e além disso, o Eustáquio rematou com o seu melhor pé e o Bruno não. Passado isso, acho o Eustáquio melhor jogador.

    Este ponto ganho pelo benfica vai aumentar a confiança do FCP. Não podemos escorregar mas, já percebemos, que eles não são aquela equipa invencível que querem fazer crer.

    ResponderEliminar
  27. A desonestidade não pode ser compensada e tem de ser castigada. O sujeito do Var podemos dize-lo com todas as letras é um ladrão que desvirtuou a verdade desportiva de um jogo. Como beneficiou o clube querido nada lhe vai acontecer. É
    inadmissível como Porto e Sporting que indiretamente são prejudicados se calam e não exigem castigos exemplares para quem descaradamente erra. Ponto a ponto os toupeiras já têm 5 a mais. É fácil ser campeão assim. É hora de mudar mas ninguém tem a coragem de dar o primeiro passo. Este é o campeonato da batota.

    ResponderEliminar
  28. OLHA O NORTE.
    O GAMANÇO A FAVOR DOS LAMPIÕES, È A MAIOR VERGONHA DO NOSSO FUTEBOL...
    Esses Hipócritas cobardes que mandam na arbitragem que veem muitas vezes a terreiro ameaçar quando se diz mal de um arbitro incompetente ou até corrupto e que depois de verem erros tão grosseiros como aconteceu ontem em Guimarães ficam com a boca colada e nada dizem. Um penalti do tamanho do mundo! o VAR e arbitro feitos um com outro só pode, não marcaram! mas, um outro que o incompetente marcou, chamaram-no logo para ir ver. Como é possível deixarem um arbitro péssimo ainda a arbitrar! não interrompe uma jogada ao levar com a bola na pernas e manda jogar, prejudicando o Guimarães. Atenção é que não é só o Guimarães a ser prejudicado e o FCP e os outros. Já é terceiro ou quarto jogo que fazem pontos à custa da arbitragens.
    Quanto ao Moreno que disse bem dos seus jogadores, só tinha que dizer, mas, que se fartou de enaltecer os lampiões só porque empatou, quando merecia ganhar! só por euforia é que um Moreno diz aquela lenga, lenga.

    ResponderEliminar
  29. Como é possível nao se marcar aquele penalti sobre o andre andre? Tudo feito para o benfica ser campeão

    ResponderEliminar
  30. Tudo isto só nas primeiras 8 jornadas ...

    Benfica - Paços de Ferreira ( 3-2)
    Pênalti por assinalar a favor do Paços de Ferreira nos últimos instantes do jogo (+2pontos)

    Benfica - Vizela (2-1)
    Pênalti a favor do Benfica , o tal pênalti marcado no minuto 12 de compensação, isto apesar do tempo de paragem ter sido 9 minutos e 43 segundos , segundo alguém que se deu o trabalho de contar o tempo para de do jogo , quanto ao pênalti em si , é o tal em que bate nas costas do jogador do Vizela e vai ao cotovelo.(+2pontos)

    Famalicão - Benfica (0-1)
    Neste jogo o padre e sacristão (árbitro e VAR) fecharam os olhos a um pênalti escandaloso de Florentino sobre um jogador do Famalicão .(+2pontos)

    Guimarães - Benfica (0-0)
    Pênalti a favor de Guimarães , sobre André André , um pênalti tão óbvio e escandaloso que o árbitro e VAR tem muito que com que se explicar ou talvez não...(+1ponto)

    Classificação atual com colinho do padre e sacristão.

    1 - Benfica /22 Pontos
    2 - FC Porto / 19 Pontos
    3 - Braga / 19 Pontos
    4 - Boavista / 15 Pontos

    Classificação sem o colinho do padre e sacristão.

    1 - FC Porto / 19 Pontos
    2 - Braga / 19 Pontos
    3 - Benfica / 15 Pontos
    4 - Boavista / 15 Pontos

    É assim que se desvirtuam classificações e a verdade desportiva , com silêncio cúmplice da comunicação social que varre para debaixo do tapete toda esta pouca vergonhosa e porcaria que é o futebol português .

    ResponderEliminar
  31. E só para acrescentar, q não tinha visto... o penalty revertido pelo VAR em Guimarães... não entendo, o keeper não toca na bola, o avançado e de forma inteligente, como em jogo corrido ocorrem 10 situacoes iguais, toca na bola e aguarda o contacto... foi bem anulado?
    Seria... se comesse gelados com a testa, não como!
    O FCPORTO ganhou ao Braga... mas houve periodos, q podia não ter ganho... os 2 golos seguidos, e o 3a golo foram balões de O2... O caminho faz-se caminhando... e ainda vai longo!...

    ResponderEliminar
  32. OLHA O NORTE.
    Mandei o meu comentário do jogo Guimarães - Vergonha Vermelha, mas não foi publicado!...

    ResponderEliminar
  33. Horácio Pinto, visto que o único que tinha falado do Bruno Costa antes do seu comentário fui eu, as suas palavras dirigiram-se para mim.

    Não é pelo comentador da TSF ter dito que Bruno Costa fez um bom jogo que a minha opinião muda. Para o comentador da SportTV o melhor em campo foi o Pepe e para mim foi de longe o Taremi, seguido do Eustaquio é só depois o Pêpê.

    Depois cuidado com os comentários? Eu em momento algum desrespeitei o jogador. Apena disse que esteve ligado aos momentos de maior perigo do Braga e não tinha acrescentado muito ao jogo do Porto. Se isto é motivo de “censura” então não se pode dizer nada além de elogios.

    Não me iludo com uma boa vitória, e sinceramente para além de ter fechado bem os espaços não vejo motivos de relevo na exibição do Bruno, que seja merecedora de elogios. Quando acontecer não terei problemas nenhuns em elogiar, não tenho ódios de estimação, muito menos naqueles que representam a nossa equipa.

    Que pouca vergonha (mais uma) ontem em Guimarães. Os lances são demasiadas óbvios, erros grosseiros mas o que mais me preocupa é a naturalidade com que quase não se aborda esses lances. Tudo natural..

    Como já tinha dito aqui à uns tempos atrás, preocupa me mais aquilo que nós vamos ser capazes de fazer, do que a equipa do Benfica e aquilo que joga. A imprensa bem tenta fazer deles uma equipa imbatível, um rolo compressor mas estão bem longe disso.

    ResponderEliminar
  34. O problema, é que agora estamos nivelados por baixo, um jogador cumpridor, que faz apenas o básico, já nos satisfaz. O problema é quando precisamos de alguém que faça a diferença, capaz de ter um lance de génio, decidir, aí...
    Procuro ser correcto, mas aquele meio-campo se é trabalhador, voluntarioso, não é um meio-campo ao nível da exigência do FCP. Se queremos um FCP também para consumo externo, é curto.
    Elogiar ou criticar, desde que com respeito, objectividade e de forma construtiva, faz parte das regras do jogo. Quem no futebol não estiver preparado para isso... deve mudar de profissão.

    Olha o Norte, se não foi publicado o problema não é meu. Mas não esperem que esteja sempre online e mal o comentário entra é logo publicado.

    ResponderEliminar
  35. Alexandre F, dos 7 médios do atual plantel, o Bruno é mt provavelmente o menos talentoso, e com menor margem de progressão, mas soma já cerca de 4/5 anos a trabalhar com o Sérgio (uma vantagem), e na minha opinião, pode ajudar porque é um multi-funções, mas sublinho, o Bruno não é um talento, é a minha opinião. A talhe de foice, do que conhecia do Eustáquio, prognostiquei que, quando o Eustáquio entrasse no onze, nunca mais de lá iria sair, mas repito, o Eustáquip não é Vitinha, mas é muito competitivo.

    Quais são os 7 médios do atual plantel? Uribe, Eustáquio, Otávio, Grujic, estes 4 são Internacionais A, e ainda o Pepê, o Franco e o Bruno Costa.

    Recuo 12 anos, última temporada de Jesualdo no FC Porto, quando o Treinador encaixava na estrutura, o scout também tinha poder e protagonismo, o FC Porto vivia num desafogo desportivo e financeiro, ou os títulos eram tributados sobretudo à Estrutura.

    Mas, ora vejamos o plantel de médios na temporada 2009/10 (a última de Jesualdo): Fernando, Guarín, Belluschi, Prediguer, Tomás Costa, Valeri e Ruben Micael. Alexandre, este meio campo da temporada 2009/10, será superior ao atual plantel de médios? O Tomás Costa, era melhor que o Bruno Costa?

    Bem, nesse quadriénio do Jesualdo, a Estrutura disponibilizou ao Jesualdo estes médios, Bolatti, Tomás Costa, Valeri, Prediguer, Leandro Lima, ou o Kazmierzak, para um médio de "Lucho", esse sim, era TOP, chegaram 4/5 médios barretes da Argentina, bem, as laterais da Argentina, não eram melhores, eram assustadoras, Ibarra, Lucas Mareque, Benitez...

    Uma curiosidade, o Uribe está a cumprir a 4ª temporada, como titular absoluto do FC Porto, quem tem sido os parceiros do Uribe?
    19/20 Danilo/Uribe.
    20/21 Uribe/Sérgio Oliveira.
    21/22 Uribe/Vitinha.
    22/23 Uribe/Eustáquio.
    O Uribe em 4 anos, teve 4 parceiros distintos, e todos portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 2009/10 ainda havia o Raul Meireles no meio campo, portanto sim, o meio campo era superior, ainda havia o Mariano Gonzalez que tambem podia jogar por ali. O Beluschi vem substituir o Lucho e não pega bem, apesar de bom jogador, e em janeiro entra o Ruben Micael que deu boa conta de si, melhor até que o argentino nessa época.

      Eliminar
  36. Mais escandaloso que as arbitragens...e VARs...do slb_levado_ao_colo, só o silêncio atroador da conivente CS do regime. Os mesmos que vociferam "Tarenalti", das poucas vezes que os derrubes do Taremi na área são devidamente punidos.

    ResponderEliminar
  37. Paulo Oliveira, essa foi provavelmente uma das razões que levou a que esse Porto de Jesualdo não tivesse sido campeão, falta de qualidade de segundas opções no meio campo.

    Porque em relação ao meio campo titular, não tenho dúvidas que era superior ao atual. Fernando foi dos melhores 6 que passaram pelo Porto. Basta ver o que ainda joga atualmente no Sevilha, com 35 anos. Última época muito boa e a atual não está a correr bem à equipa mas ele tem tido boas prestações, dos melhores jogadores do Sevilha neste arranque.

    Até ao momento não considero Eustaquio superior ao Guarin, que fez épocas muito boas cá e Bellushi era o tal médio diferenciado que tanta falta nos fazia atualmente. Capaz de decidir bem em espaços reduzidos e sob pressão, que encontrava espaço onde ele parecia não existir e forte no último passe.

    De resto eram médios sem qualidade para uma equipa como o Porto, a excepção de Valeri que foi mal aproveitado. Tinha qualidade, depois optou por direcionar a carreira dele olhando apenas para a vertente financeira e foi para os EUA.

    Aliás prova de que havia qualidade é que no ano seguinte esses jogadores mantiveram-se, chegou João Moutinho e ganhamos tudo. Ficamos com um jogador bom no banco para alternar com o titular (normalmente era Guarin ou Bellushi).

    O mesmo acho de este ano, jogando com 2 médios, temos Uribe e Gruijic na posição 6, Eustaquio que pode fazer as 2 mas é mais forte na 6 (na minha opinião) fazia falta um “Moutinho” como nessa época para ter um meio campo completo.
    O Bruno não consegue acrescentar nada em relação a esses médios.

    ResponderEliminar
  38. Ao não publicar uma linha sequer sobre o FC Porto dois dias consecutivos, na 1ª página, ABola decidiu - de coração, espero que assim continue - prestar o maior dos serviços que o FC Porto poderia almejar vindo de um OCS lisbonense, o reconhecimento eterno da sua grandeza e a confirmação de que em breve teremos muitos mais adeptos que o benfica. Pelo menos prova que este folheto promocional da Organização Criminosa nao vende a Norte.
    No ódio nem tudo é mau.

    ResponderEliminar
  39. Joker, é a transição de veludo... como lhe chamei no facebook, com foto.



    Deus acabou com a defesa do SLB

    «O antigo presidente da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional reconheceu hoje no julgamento do caso da divulgação de e-mails do Benfica no Porto Canal que os e-mails eram autênticos. Carlos Deus Pereira confirmou ainda a acusação de Francisco J. Marques no programa Universo Porto da Bancada de junho de 2017 e assumiu ter acedido às SMS do telemóvel de Fernando Gomes, que reencaminhou para Pedro Guerra, então diretor de conteúdos da BTV.
    Num dos primeiros programas” Universo Porto da Bancada”, no Porto Canal, Francisco J. Marques acusou o Benfica de "vasculhar as SMS da Fernando Gomes.” “O Benfica monitoriza as SMS da FPF, liderada por Fernando Gomes. Dizem que é adepto do FC Porto. Se ele foi campeão em basquetebol pelo FC Porto, dirigente da SAD é natural que seja adepto do FC Porto. Mas não tem beneficiado nada o FC Porto. É o Benfica, esta corja de gente que faz este tipo de coisas. É preciso uma operação Mãos Limpas para varrer com esta gente toda", afirmou.
    O diretor de comunicação do FC Porto referia-se então a uma troca de e-mails entre Pedro Guerra e Carlos Deus Pereira, de 16 de fevereiro de 2014, onde circulava o conteúdo de mensagens privadas do Presidente da FPF. “Há muitos emails do Carlos Deus Pereira para o Pedro Guerra a dizer, por exemplo, quando os clubes queriam retirar Mário Figueiredo, que o avisava assim que tivesse uma decisão sobre os requerimentos. É uma vergonha. Monitorizar o presidente da Liga, da FPF, mas o que é isto? Alguém acredita que o Benfica é um competidor sério? E depois andam ofendidinhos por lhes descobrirmos a careca. Esta gente tem de ser varrida. Os adeptos do Benfica não têm culpa disto. Encham-se de vergonha", referiu.
    Na sessão desta manhã do julgamento em que são arguidos Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães, Carlos Deus Pereira defendeu a iniciativa por achar que havia interesse em divulgar as SNS, por ter ficado “chocado” ao saber que Fernando Gomes recrutou Tiago Craveiro para a FPF com base “no amor comum ao FC Porto.” Segundo o antigo presidente da Assembleia Geral da Liga, para além de Pedro Guerra, foram receptores das mesmas mensagens outros jornalistas, como Rui Santos.
    Apesar de só ter tido interesse na mensagem referente ao Tiago Craveiro, Deus Pereira não esclareceu em tribunal o motivo para ter reencaminhado todas as mensagens de Fernando Gomes; disse apenas que havia “uma guerra” em que de um lado estava o FC Porto e do outro o Benfica, sendo que nessa guerra apenas partilhou informação confidencial com o Benfica.»
    Fonte: Porto Canal


    ResponderEliminar
  40. Muito importante as declarações do antigo jogador do departamento desporto da Organização Criminosa, Carlos Pereira.

    ResponderEliminar
  41. Sobre o Carlos Deus Pereira, agora quando desconfias de alguma coisa, em vez de informares as autoridades competentes, não, informas os pseudo jornalistas do Benfica.

    Fiquei a saber que o Pedro Guerra é um jornalista. O Rui Santos também andava lá metido.

    Enfim, os típicos esquemas da tuga. Este modus operandis já é muito velho, está recorrentemente a acontecer. Os protagonistas mudam, o esquema é sempre o mesmo.

    Quando vemos - eu já raramente vejo tv - pseudo comentadores na tv, o que vemos na realidade são caixas de ressonância. Estão ali a mando de alguém. O melhor é desligar ou mudar de canal, simples.

    ResponderEliminar
  42. OLHA O NORTE.
    A MÀFIA VERMELHA.
    Tudo sendo verdade e leva a crer que sim, era uma Máfia Vermelha bem organizada no futebol português e não só.
    Agora vão ser chamada os ditos padres com Adão à cabeça recadeiro mor de toda essa seita. Tudo isto é do pior que pode haver! nem nos filmes do Padrinho.

    Os guerras merceeiros o mentiroso compulsivo beija cu de vieira e tantos outras personagens, desde cartilheiros chefiados por janelas, toupeiras, assassinos, vândalos nos campos de futebol e em vias publicas subsidiados pelo clube!...

    Na CS, é vê-los são mais de muitos comentadores vermelhos e anti-FCP, com mentiras a defenderem o Batoteiro clube Lampiónico que já leva a mais 6 pontos neste campeonato, oferecidos por padres que ainda por cá andam.

    Há um Rato comentador da TV, cabelo cheio de brilhantina creme na cara que mais parece óleo de girassol, dentes pintados de branco com verniz para dar brilho, já consegue ser mais típico que a Caneca das Caldas. Um anti-FCP primário, sempre que fala do FCP é só para dizer mal, outro mentiroso compulsivo! triste figurinha...

    Como a nossa justiça que deixa muito a desejar, vamos ver no que isto dá! vamos aguardar. Eles são milhões e Também Mandam Nisto Tudo.

    O que é mais engraçado, é que nós os bons Portistas que amamos o Clube andamo-nos a chatear com tudo isto, quando o nosso Sr Presidente é amigo do dito Cujo! é obra...


    ResponderEliminar
  43. Boa vitória diante do bayer...fizemos uma grande 2a parte... . Com otavio é outra loiça!

    ResponderEliminar