Para a Taça de Portugal, entre dois jogos importantíssimos, Bayer Leverkusen - já ultrapassado e com um resultado que o deixa bem colocado para atingir os oitavos da Champions League - e Benfica - onde estará em causa muito mais que os três pontos -, o F.C.Porto deslocou-se até Anadia para defrontar a equipa local do 3° escalão do futebol português.
Amplamente favorito o conjunto de Sérgio Conceição, de início com Cláudio Ramos, Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell, Grujic, Bruno Costa e Otávio, Veron, Danny Namaso e Toni Martínez, entrou a trocar a bola atrás, quando soltou no espaço e na frente, marcou Danny Namaso a centro de Toni Martínez. O espanhol na jogada seguinte podia ter feito o segundo, não fez, mas não demorou a aumentar a contagem o conjunto campeão nacional. Passe açucarado de Otávio, domínio e excelente finalização de Veron.
Com dois golos de vantagem os portistas, hoje de amarelo, abrandaram, entraram em ritmo de treino, aproveitou o Anadia para dar um da sua graça. Só que Veron queria mostrar credenciais. Cláudio Ramos deu rapidamente com a mão em Otávio, este lançou com qualidade para a velocidade de Veron, o brasileiro disparou até à cara do guarda-redes e tocou para Toni Martínez fazer o terceiro.
Até ao intervalo nada de importante, as equipas regressaram às cabines com os Dragões com uma vantagem confortável e jogo praticamente resolvido.
No reinício o treinador do F.C.Porto fez uma substituição, saiu Rodrigo Conceição, lesionado e entrou Manafá, um regresso que se saúda.
Fábio Cardoso logo nos primeiros minutos fez o quarto golo, Veron falhou o quinto, boa defesa do guarda-redes, após uma magnífica desmarcação e excelente passe de Danny Namaso.
Ao minuto 58 tripla substituição na equipa do F.C.Porto, saíram David Carmo, Otávio e Danny Namaso, entraram Marcano, Bernardo Folha e Gonçalo Borges, a partir daí os Dragões baixaram o nível, perderam organização, valeu Cláudio Ramos a evitar por duas vezes o golo do Anadia.
Depois desse atrevimento da equipa da casa, portistas subiram um pouquinho, mas nada de relevante.
Ao minuto 78 entrou Evanilson e saiu Veron, a partida arrastava-se. Estava o jogo assim até que uma boa jogada de ataque e que foi desde um bom passe de Bernardo Folha, passou por um excelente cruzamento de Wendell e terminou com uma entrada fulgurante de cabeça de Toni Martínez para o quinto. O sexto não demorou, desta feita foi Bruno Costa a marcar.
Notas finais:
Vitória natural e tranquila do campeão, numa noite em que a equipa de Sérgio Conceição cumpriu a sua obrigação e objectivo de seguir para a próxima eliminatória.
Agora vamos descansar e depois preparar bem o jogo de sexta-feira.
Uma palavra para Cláudio Ramos. Guarda-redes de equipa grande é assim, pode não ter muito que fazer, mas quando é chamado marca presença, está lá faz a diferença. Parabéns.
Gostei da exibição do fcporto! Tornámos o jogo facil... .todos os jogadores estiveram bem com destaque para o toni martinez e veron (parece ser craque)... . Contra o benfica vai ser duro (literalmente)...florentino e enzo sao uma dupla de caceteiros...batem em tudo o que mexe!
ResponderEliminarCom SC, estes jogos teoricamente fáceis têm sido passados com distinção. Este foi mais um.
ResponderEliminarGostei uma vez mais do Fábio Cardoso que disfarça alguma lentidão com muita concentração e competitividade. O Verón ainda desaparece muitas vezes do jogo mas tem muito potencial.
Agora, preparar o jogo com o Benfica, sem baboseiras porque não sendo tão boa como querem fazer crer, não deixa de ser uma grande equipa. O Benfica vai pressionar alto e o Diogo vai ter grande importância no jogo. As suas decisões na saída podem ser decisivas, para o bem e para o mal.
Desde que SC chegou ao Porto, deixámos de ser surpreendidos por equipas de escalões secundários, e a equipa apresenta sempre muita seriedade. Neste aspeto temos de dar todo o mérito a SC.
ResponderEliminarVéron tem tudo para se tornar num craque, técnica, força, qualidade técnica e velocidade. Não é o típico brasileiro que ao mínimo toque está no chão. Se a cabeça ajudar tem tudo para alcançar o nível do Diaz.
Outro jogador em quem deposito muitas esperanças é Danny Loader. É inteligente e tem muita qualidade técnica.
Cláudio Ramos para mim, era titular na esmagadora maioria das equipas da Liga. Não fica a dever nada aos titulares dos outros clubes grandes.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarUm Veron acelerado, marcou, deu a marcar e falhou, mais uns tempos e temos jogador. Martinez mostrou serviço, sempre que é chamado cumpre. De resto tudo normal, um Anadia que fez pela vida mas sem vida para o FCP.
Mais importante é 6ª feira, jogamos em casa, com inspiração e transpiração vamos ganhar três pontos. Em relação ao arbitro e VAR para este jogo, só têm que ser honestos competentes e bons profissionais.
Lagartada, fora da Taça, acontece, não foram capazes Varzim foi melhor. Quanto aos Lampiões não mereceram foram felizes, há sempre um lampião do outro lado que confundiu a baliza de futebol com uma baliza de rugby.
Boas
ResponderEliminarDuas ultimas vitórias sérias,uma com um pouco de sorte na competência,e esta com mais competência que um pouco de sorte.
Ainda deu para o Cardoso treinar melhor o Carmo.
Dar rotação a um ou outro titular,com a seriedade que foi posta em campo.
Veron tem mostrar essa frescura física e vontade de jogar futebol,e Não Ser Um jogador de Futebol.
E o mais importante tem de se defender mais e melhor,do que se tem feito até agora.
Principalmente nos aspectos tácticos dinâmicos e posicionais.
Temos de por pressão competitiva nos lampinhoes para lhes dar um das caldas.Sem os penaltis
Não falhei por muito o 11 inicial que aqui deixei no outro post .
ResponderEliminarFoi um jogo que levamos muito a sério , até porque foram eliminadas 8 equipas de primeira divisão, incluindo os viscondes , por equipas de terceira divisões .
O Veron tem muito de Luís Diaz , as arrancadas dele deixam mossa , e se tiver cabeça não tenho dúvidas que chegará ao nível do colombiano.
O Toni Martinez é uma excelente alternativa .
Antevendo o jogo com os lampiões .
Eles vão jogar em contra ataque e no erro da nossa parte , utilizando as laterais com o Neres e depois cruzar para o G.Ramos , com o Enzo na entrada da área para remates caso a bola sobre para ele .
Os nossos jogadores se fizerem a sua parte , isto é , pressão média alta , e evitarem os seus pontos fortes que enumerei em cima , ganhamos , agora , obviamente que a arbitragem/VAR preocupa , na dúvida vai ser para eles que vai cair , por isso espero um jogo de excelência da nossa parte , já de motivação de certeza está assegurada , Sérgio Conceição tratará disso .
Boa resposta dos menos rodados, numa eliminatória que não foi fácil para ninguém...os lagartos que o digam e os benfas, quase...
ResponderEliminarQuanto ao Claudio Ramos, a vida de guarda-redes é ingrata e porventura ele merecia melhor sorte e jogar mais...
Agora uma semana limpa para preparar bem, um jogo muito importante com a benfaria, por tudo o que encerra..
Motivação a rodos e cabeça fria, precisa-se. E atenção à arbitragem e respetivo var...
E força Porto.
Boas
ResponderEliminarEu disse ai,que ainda deu para o Cardoso treinar o Carmo,porque acho que a entreajuda deles como dupla,tem mais sincronia do que o Carmo com o (monstro) Pepe,2 ou 3 champions, europeu por Portugal, etc.
Deve-se entrusar e incentivar esta dupla,por isso mesmo ,atuar como uma dupla,não um (ser melhor que o outro).
E quanto o próximo jogo,só um céptico irreversível acha que o Porto vai ganhar sempre ao benfica.
Mas o próximo é para ganhar ,por estares em crescendo, pelo défice pontual para eles,por jogares no teu terreno,por pressionares os lampinhoes, mas acima de tudo para os impressionares a eles e a comunicação social.
Tem de ser assim.
Vamos Porto
Diz a bola que o rafa e o Gonçalo ramos estão reservados para o dragao...e o plano para o dragao vai ser o mesmo que o aplicado ao psg...a cmtv faz pandan com a bola e diz o mesmo... . Há que lutar contra esta cs altamente centralista e anti portista... .
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarTudo isso é conversa de Pasquim falido, nem com mauzinhos isso lá vai.
Dar crédito a este pasquim é a mesma coisa que elogiar um Clube que pela merda que tem feito, só cá anda porque os padrinhos são muitos e estão em tudo quanto é sítio dando-lhe livre trânsito para o crime.
Próxima 5ª feira logo se vê, qual o bruxo da guiné, os andores, padres, as malas e outro tipo de artilharia que eles vão usar para levar pontos. tenho fé, se jogarmos à Porto, eles levam é pontos no traseiro e no juízo.
Vamos a Eles...
Atitude competitiva certa que tornou o jogo num passeio e é assim mesmo que tem de ser sempre. Verón é craque.
ResponderEliminarSexta-feira é para ganhar com maior ou menor dificuldade. O que dizem os pasquins e as tvs vermelhas a mim passa-me ao lado pois não os leio nem as vejo. Se todos os portistas fizessem como eu só tinham a ganhar pois contribuiam para terem uma melhor sanidade mental e davam um empurrãozinho em todo esse lixo para a falência.
Caros Portistas,
ResponderEliminarMuito bem Soluap, eu também não vejo, não leio e nem dou clicks nesses pasquins carregados de gente sem escrúpulos, sem honestidade intelectual, basicamente uma cambada de fdp.
Para sexta feira se formos iguais a nós próprios e cumprirmos o que o treinador lhes disser acho que com maior ou menor dificuldade os comemos mais uma vez. Há sempre os padres e o var para nos empurrar para baixo mas se formos PORTO no verdadeiro sentido da palavra com o estádio a empurrar a equipa ganhamos os 3 pontos para passarmos para o nosso lugar. Aposto no pinheiro para árbitro principal e no fdp do hugo pastel para o var, mesmo que assim seja, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VAMOS GANAHR A ESTES CORRUPTOS ENCORNADOS DE MER...
VAMOS PORTO!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Vila :
ResponderEliminarCláudio Ramos +
Gabriel Veron +
Fábio Cardoso +
Toni Martinez +
Damaso +
E pronto se o objetivo do anão era evitar que Soares Dias fosse o árbitro do jogo de sexta, conseguiu.
ResponderEliminarNão é que isso me desagrade, uma vez que detesto ver o Soares Dias a arbitrar os nossos jogos. Agora já me desagrada e muito que o árbitro nomeado seja João Pinheiro.
É para mim o arbitro de carácter mais duvidoso, não só pelas aberrações que faz dentro do campo com alguns clubes mas também porque esteve implicado nos famosos email's. Preferia Nuno Almeida, por exemplo.
Como se já não bastasse João Pinheiro, temos Rui Costa como 4º árbitro, que é só o árbitro mais incompetente da liga, Tiago Martins no Var (que tem o histórico pessoal que tem com o SC) e Luís Godinho no avar (este dispensa apresentações que o digam Danilo e Luís Diaz)
Alexandro, estas cheio de razão
ResponderEliminarmas nós já sabemos, infelizmente aqui no tugal é assim, mas mais que nós está o Sergio e a sua equipa técnica farta de saber.
só temos de ser PORTO!
Para cima deles!
ResponderEliminarArbitragem absolutamente escandalosa do Pinheiro Vermelho! Com um terço ou um quarto do rigor que teve para o Eustáquio, o Bah e o Enzo Fernandez já estavam no olho da rua. Não falando no Rafa. Como é que é possível expulsar com aquele rigor, para um lado, aos 27 minutos, e depois perdoar por duas vezes, de forma descarada, a expulsão de Bah, do outro lado? Arbitragem a levar o slb ao colo, à descarada, este ano querem fazer deles campeões à força toda. Até à expulsão, só deu Porto. Pouca vergonha de país.
ResponderEliminarCom 11 teriamos ganho muito provavelmente. Vamos lá ser honestos o eustaquio foi imprudente, perdemos por causa da expulsão, fazer falta a entrada da grande área do Benfica!!!!!. RIDÍCULO
ResponderEliminarQuanto ao resto nada apontar aos restantes jogadores, correram, lutaram, mas com menos um, difícil
Pinheiro a ser pinheiro e eustaquio muito imprudente... . Temos um meio campo fraco... . Não podemos baixar os braços! Temos que ir à luta com o que temos!
ResponderEliminar