sexta-feira, 21 de outubro de 2022

F.C.Porto 0 - S.L.Benfica 1. Se o tão badalado Benfica é apenas isto... ainda estamos a tempo!


A três pontos da liderança, num clássico que é sempre muito mais que apenas um jogo, com o Dragão esgotado e a fervilhar de entusiasmo, no F.C.Porto entraram de início Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo e Zaidu, Otávio, Uribe, Eustaquio e Galeno, Taremi e Evanilson. Com este onze claramente de tração à frente, contra a um Benfica mais cauteloso, o conjunto de Sérgio Conceição entrou melhor, mais perigoso, Galeno muito bem, obrigou a amarelar João Mário e Bah, Vlachodimos com uma grande defesa evitou o golo de Taremi.

Benfica respondia, jogo ficou mais repartido, mas Porto por cima. Até que, amarelo para Eustaquio, que logo de seguida viu o segundo e foi expulso. Inacreditável a falta de maturidade do médio portista.

Com dez antes dos 30 minutos, vida difícil para os dragões.

Com mais um o Benfica aproveitou, passou a ter mais bola, dominar, criou muito perigo aos 37 minutos, a bola bateu no poste e depois na barra da baliza de Diogo Costa.

João Pinheiro, que mostrou os amarelos a Eustaquio, não devia ter mostrado o segundo a Bah? E a entrada de Enzo Fernández era apenas para amarelo?

Apesar da vantagem numérica, a única oportunidade do Benfica foi a dupla bola nos ferros, num lance que me pareceu precedido de fora-de-jogo, o F.C.Porto também teve uma clara, por isso o nulo ao intervalo justificava-se.


Para a segunda-parte, prioridade não sofrer, mas sem deixar de tentar.

O treinador do Benfica ao intervalo tirou Bah, João Mário e Enzo, todos amarelados, significativo, entraram Gilberto, Draxler e Neres,

A partida recomeçou com o Benfica a tirar vantagem de ter mais um, natural o sua posse, superioridade, mas era muita parra e pouca uva, o F.C Porto ia aguentando.

Aos 67 minutos saiu Evanilson, entrou Veron.

Antes Drexler tinha dado o lugar a Musa 

Mesmo com menos um, os azuis e brancos sempre que tinham bola e saíam, a defesa benfiquista tremia.

Dragões entusiasmaram-se, acreditaram que podiam ganhar, deram espaço para o contra-ataque, num desses contra-ataques, defesa descompensada, Rafa adiantou os da Luz.

Com 15 minutos para jogar a equipa de Sérgio Conceição foi à procura do empate.

Aos 78 entraram Wendell e Toni Martínez, saíram Zaidu e Galeno. E os campeões, mesmo com menos um, mereciam ser felizes, perante um adversário que vivia de uma ou outra arrancada de Rafa.

Sérgio Conceição meteu Rodrigo, tirou Fábio Cardoso, o jogo chegou ao fim com a vitória do Benfica pela diferença mínima. Injusto pela forma como os dragões se bateram, mesmo a jogar mais de uma hora com menos um.


Não querendo crucificar ninguém, ficou claro que com onze o F.C.Porto foi melhor, não foi pior com dez, apesar do Benfica ter mais posse e não merecia perder. Portanto, foi a expulsão de Eustaquio que alterou o rumo do jogo. Mas se o tão badalado Benfica é apenas isto... ainda estamos a tempo!


Caixa de comentários

68 comentários:

  1. Caro DVP,

    Prefiro mil vezes perder a tentar ganhar do que perder a jogar para o pontinho. O FCP demonstrou mais qualidade e muito melhor equipa. Só um Pinheiro e um ingénuo Eustaquio conseguiram derrotar o FCP.
    Isto ainda não acabou.

    ResponderEliminar
  2. Vila :


    Análise justa !

    Se o badalado Benfica é só isto não me custa acreditar que nada está perdido !

    ResponderEliminar
  3. No comentário que aqui deixei no outro post , antevendo este clássico , tinha escrevido algo como , " na dúvida vai cair sempre a favor deles " , e assim foi , o Bah e o Enzo não deviam ter acabado o jogo , mas já se sabia , o Pinheiro calhorda e labrego ia fazer de tudo para nós prejudicar com uma dualidade de critérios gritante .
    Derrota totalmente injusta , se contra o Rio Ave e Bruges perdemos bem , aqui claramente que as "incidências" sorriram aos lampiões .
    Nada de atirar a toalha ao chão , este Benfica continua a não convencer-me .
    Como se diz colinho em alemão ???

    ResponderEliminar
  4. Eustáquio que já tinha sido expulso contra os lampiões quando jogava no Paços de Ferreira .
    Tem de ser mais inteligente !!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo título... Reflete a realidade:)
    Bom jogo do FCPORTO... da mm maneira que foi fácil titar um jogador do FCPORTO, também era fácil tirar um jogador do visitante... era uma questão de querer!

    ResponderEliminar
  6. Caro DVP e Amigos:
    Penso exatamente o mesmo sobre o tão badalado Benfica.
    Eustáquio foi imprudente.
    Enzo devia ter sido expulso.
    SC devia ter evitado a expulsão.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Ficar com menos um, num jogo destes, aos 27 minutos, complica logo tudo.
    A somar á ação do Sr. Padre, nada que não se esperasse, ficou ainda pior.
    Já ganhamos aos benfas com 10, golo do Deco, acho eu... hoje não deu...
    Mas pronto, há que correr atrás do prejuízo, seis pontos de avanço dão para gerir, mas a luta continua e temos de continuar a presionar.
    A questão é que tudo está feito para os benfas ganharem este ano...

    ResponderEliminar
  8. Foi pena não termos conseguido aguentar mais tempo, mas não posso pedir mais à equipa. Face ao que temos à nossa disposição e face às circunstâncias lutámos arduamente mas infelizmente não deu. Estou com uma azia dos diabos. Não sei o que passou pela cabeça do Eustaquio, foi muito imprudente. Num jogo destes não pode deixar assim a equipa na mão. Mas por outro lado também não percebi porque o Bah não foi expulso. Incompreensível. Se fosse ao contrário a choradeira que já estava a ser. Sendo assim, o Mostovoi é um grande árbitro e a banda segue.
    Ninguém perde nem ganha o campeonato à décima jornada, ainda temos as nossas chances. Agora o que há a fazer é preparar bem o próximo jogo que também será importante para o nosso futuro nas competições europeias.

    ResponderEliminar
  9. Já sei que vou ser crucificado por muitos aqui no fórum, mas vou discordar da leitura ao jogo feita pelo DVP. Hoje, quase todos vão culpar o árbitro. Outros vão dizer que correu tudo bem ao Benfica. E ainda outros vão falar do orgulho na equipa! Concordo apenas nesta última parte: os 10 que ficaram em campo deram tudo, mas vale de pouco quando não se sabe jogar com 10. O que vi então? Vi um jogador ser expulso de forma inacreditável aos 27 minutos, mostrando uma inexperiência que não orgulha a nenhum portista! Vi uma equipa na 2a parte a jogar com 10, mas que parecia estar a jogar com 8, tal era a desorganização do meio-campo e os desequilíbrios na transição! Vi um treinador que subtraiu à equipa em cada substituição que fazia (ia colocando alas e atacantes, sem perceber a importância de reforçar o meio campo, a casa das máquinas, onde todas as compensações se fazem e os equilíbrios se firmam)! E vi uma equipa muito agressiva desde o início, cuja força toldou a inteligência, à imagem do seu treinador. Não espanta que tenha voltado a ser expulso no final e que tenha feito uma figura patética na conferência de imprensa, armado em calimero aziado!! Foi o que eu vi!! Azar: não pensamos todos da mesma maneira!! E já agora: alguém viu o Presidente? Ah, já me esquecia! Só fala quando ganhamos!!

    ResponderEliminar
  10. OLHA O NORTE.
    Pois é, se o badalado benfica é só isto nada está perdido, e o Andor! com Paços de Ferreira, com o Vizela, Guimarães, Casa Pia, quantos pontos já tinam a menos, é que isto também conta! e o Andor vai continuar.

    Quando aquele Pata Grande de nome pinheiro, expulsa o jogador do FCP, ali acabou o jogo para o FCP. Se o meio campo do FCP é já é fraco logo tivemos que recuar e tentar jogadas de bolas lançadas pra frente e quando seguíamos com bola no pés, eles recorriam à falta.

    A expulsão alterou tudo que o SC tinha preparado, viu-se quando estava-mos a jogar com 11, estávamos quase sempre em cima deles. depois da expulsão Tivemos uma outra oportunidade mas já não foi a mesma coisa.

    O Sehmidt está num estado de graça, mas cuidado! não há Mal que nunca acabe nem Bem que sempre dure. Hoje foi feliz, com um Pata Grande habilidoso que também pudia se quisesse, expulsar do outro lado, mas foi um trengo manhoso, maldoso, é um mau árbitro é da associação de Braga, isto diz tudo...

    ResponderEliminar
  11. Discordo completamente com a afirmação que o benfica é só isto, eles são claramente mais, pelos menos mais os 3 que estão no campo e mais os que estão a ver televisão.
    Já ficou claramente demonstrado que eles jogam e muito sempre que é preciso,. Quando precisam de descansar outros jogam por eles, é por isso que não tenho dúvidas que este já foi.
    Por muito que nos queixemoso desta dualidade, eles já tiverem outras muita mais escandalosas e que demonstram o que vai este campeonato, pelo menos até dezembro.

    ResponderEliminar
  12. Estou com o DVP. Este benfica não mete medo mas não podemos vacilar para manter alguma pressão.

    O FCP não merecia a imprudência do Eustáquio, nem a lesão do Draxler. Com ele em campo, estava quase 10 contra 10.

    O Otávio faz um jogo muito bom e continuo a achar que em muitos jogos é no meio que deve jogar. Uma vez que o SC não confia ainda nas capacidades defensivas do Rodrigo, hoje o João Mário fez muita falta.

    Os centrais estiveram a bom nivel. Esta semana não vamos ouvir falar no António Silva. Jogo fraco do central encarnado e também do Enzo.

    Tal como em Madrid, o FCP sofre um golo em inferioridade numérica porque quer sempre ganhar. É o ADN de querer ganhar sempre. O Zaidu tinha que ganhar o lance ou fazer falta. Não conseguiu nem uma coisa nem outra mas fez um grande jogo.

    ResponderEliminar
  13. Imprudência total de Eustaquio a condicionar completamente um jogo que estava a ser controlado por nós. Estávamos a ser a melhor equipa em campo até á expulsão, depois apesar de o Benfica não ter criado grande perigo, obrigou-nos a correr muito sem bola.

    O comportamento do Zaidu no golo do Benfica é inadmissível. Nós a jogar com 10, não podemos permitir uma transição do Benfica. Tem de matar a jogada na dividida com o David Neres.

    Apesar de não concordar com o Pepe de início na lateral direita, acho que pelo menos ao intervalo devia ter saído logo evanilson e entrado o Rodrigo Conceição e passava o Pêpê para ala. Ficávamos com dois alas muito fortes na transição ofensiva e competentes na defensiva.

    Veron não se pode dizer que tenha sido mal pensado mas não resultou. Que se passa com este Uribe? Irreconhecível.

    ResponderEliminar
  14. João Vasco, vais.
    Um, deves ter visto um jogo diferente. Acho que o FCP, mesmo com 10, manteve sempre a organização, por se ter entusiasmado e querer ganhar, foi surpreendido num contra-ataque que devia ter sido morto logo.
    Dois, pois é, o presidente só fala quando ganha, mas e tu? Só apareces quando corre mal, quando corre bem ninguém te vê.
    Assim de repente, é o quarto jogo frente ao Benfica que jogamos com 10 e com muito tempo para jogar.
    Díaz, Taremi, Evanilson, Eustaquio.

    Nuga, minha bichinha, não faças já a festa. Olha o outro que fez a festa e agora é ridicularizado com o vinde para a festa.

    ResponderEliminar
  15. Caro DVP e Amigos portistas.

    Vejo a equipa a melhorar a cada jogo apesar de algumas limitações. Mesmo com menos um fomos superiores aos candeeiros.

    O que chateia é que já todos sabíamos que íamos ser prejudicados pela arbitragem e os nossos dirigentes continuam a aceitar Pinheiros, Godinhos, Hugo Miguel, etc.

    A verdade é que não conseguem ganhar sem roubar! Agora vem a lavagem cerebral do costume..

    Tenho mesmo orgulho em ser portista!

    Viva o FC PORTO, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  16. Boas.
    Não vi o jogo, ouvi na rádio. Apesar de sentir como muitos vontade de crucificar o Eustaquio, vou fazer o esforço de não o fazer.

    Todos por um, um por todos, é esse o lema nestas situações. Perdemos todos como equipa, quando se ganha, todos ganham.

    Sei perfeitamente que jogamos em casa, logo o Benfica a forma como jogou, interpreto que o treinador deles foi prudente. Isso mostra inteligência. E factualmente conseguiu o objectivo maior, ganhou.

    Só tenho eleven, vi os jogos deles na champions. Acertaram em algumas contratações. Estão mais fortes que o ano passado, isso parece me evidente. Se somarmos a isso, o cozinnhado que andam a fazer, é difícil este ano não cair para eles. Veremos no fim.

    Este jogo também mostra que internamente, o Porto tem plantel para ser competitivo. Com 10 não fomos inferiores. Até os comentários que ouvi da maioria dos comentadores lampiões na radio e na tv, confirmaram isso.

    O Sérgio Conceição para a saúde dele tem de aprender a conter se um pouco mais. Eu imagino que deve ser quase impossível com o feitio que tem, mas um dia ainda se sujeita a ter um ataque.

    Estas derrotas servem para criar músculo e fazer o plantel crescer. É como prefiro ver as coisas. Quando se da um enxerto ao plantel com as saidas que tivemos, quando se vende vitinhas e fabios e se vai buscar eustaquios, depois pagas o preço, com erros que por vezes custam muito caro. É a vida.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. OLHA O NORTE.
    A EXPULSÃO EUSTAQUIO DEU PEROLAS A PORCOS.
    Claro que naquelas 7 colinas do império da mouraria houve festa, arraial, copos pela madrugada dentro. Mesmo assim todos aqueles craques que valeram milhões foram uns cagões a jogar contra dez, podem agradecer à sorte e ao Pé Grande de braga pelo cuidado que teve de não dar um segundo amarelo a nenhum dos caceteiros vermelhos, teve oportunidade para isso mas não quis, vinha recomendado claro!...
    Fico triste pela aselhice do Eustaquio que deu na sua expulsão, porque até ali só dava Porto e o resultado de certeza que ia ser outro.
    Tenho fé que vamos recuperar estes pontos, porque eles estão a viver do colinho da mimosa e da mala como sempre viveram.

    ResponderEliminar
  18. Boas
    O Porto a viver do momento,não foi suficiente para ganhar pontos os lampinhoes.
    O mister esqueceu-se que o Pépé,é talvez o jogador que melhor sai em transição rapida no plantel portanto afastá-lo da baliza adversária é no meu entender melhor para os oponentes.
    Um Porto a viver do momento,como o do estaquio. O Porto que temos no momento,culpa o fair play financeiro, culpa a direção,culpa a estrutura,culpa quem quiseres de razão,Mas o Porto que temos no momento. Não se consegue ter um latera direito,tem de se mudar a peça mais rapida de transição ofensiva para esse lugar.Haja paciência para os pagantes,e a direção devia ter respeito por os sócios e equipa técnica.
    E se o adversário é so isto um jogo dura 90 minutos,mais descontos, no se pode so apregoar aos ventos 30min, que o resultado ficou 0 a 0.
    A ser verdade que Conceição foi expulso no fim,por muito paixão que tenha por tudo,tem de se elevar como treinador ,com titulos afirmados.
    Isto não É Ser Porto,é o Porto do momento

    ResponderEliminar
  19. Caros Portistas,

    Só perdemos porque o estáquio parecia que estava comprado, faz duas faltas para amarelo completamente desnecessárias, se não estava comprado parecia. Este plantel é muito curto e falta um médio de qualidade.
    Enfim o que mais me revolta é perder com estes fdp que não valem nada, nem com mais um durante 60 m foram superiores e 2º eles têm uma equipa fabulosa. Não fosse o fdp do pinheiro não expulsar o bah e tinham enfardado. O SC foi expulso no fim para quê?? não cresce??
    Agora claro que a CS não vai falar da não expulsão mas foi determinante. Também não entendi porque ninguém fez falta no meio campo na jogada do golo??
    Claro que o colinho vai continuar a levar os corruptos encornados no andor, mas temos possibilidades se não vacilarmos, porque eles não valem nada.
    Temos de ganhar na próxima 4ª feira para sarar a feridas.
    VAMOS PORTO!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  20. Que cena mais ridícula aquela do Ruizinho dos túneis ir ao balneário do Dragão festejar uma vitória à décima jornada. Espero que nenhum presidente do FCP algum dia faça uma figura destas. Parece que ainda têm o último título do FCP na Luz cravado na garganta. Espero que essas imagens sejam postas na parede do balneário.

    ResponderEliminar
  21. Vamos lá desmistificar essa história do Pepê a lateral. O Pepê não é aquele jogador de finta fácil, precisa de espaço para embalar, quando tem ninguém o segura. Mais à frente não tem tanto espaço, às vezes perde-se. Ontem fez um grande jogo, foi ele que vindo de trás e combinando com estava ali, Veron, começou a empurrar o FCP para a frente, o Benfica com mais um tremia. Querer ganhar, a falta de matreirice para matar o contra-ataque e da compensação ao Pepê na origem do golo e da derrota. E foi apenas uma perna que ficou para trás que decidiu o clássico.
    Dentro dos condicionalismo de ter de jogar 70 minutos com menos um, o F.C.Porto fez um jogo sério, competente, foi corajoso, quis ganhar, alguém equidistante que analise o jogo com seriedade, reconhecerá o mérito portista e não deixará de dizer que o tão badalado Benfica limitou-se às correrias de Rafa que beneficiou da falta de um jogador.

    ResponderEliminar
  22. Bom dia DVP
    Eu concordo com algumas coisas que o João Vasco disse como a expulsão ter sido por imprudência e algumas atitudes que o nosso treinador tem. Também o nosso presidente tem algumas provocações evitáveis. Eu moro em Lisboa e é muito complicado estar sempre a levar com os benfiquistas e Sportinguistas a dizerem que o nosso treinador é arruaceiro, o Presidente é isto e aquilo, etc.
    Eu leio o seu blog à muitos anos e acho que é a segunda vez que comento. Gosto muito das suas análises mas também deve aceitar as opiniões dos outros e não dar logo respostas mais agressivas e dizer que o tasco é seu, etc. Ninguém é mais portista que ninguém, todos sofremos pelo mesmo.
    Espero que não leve a mal.
    Abraço

    ResponderEliminar
  23. Boas
    Eu creio que o desenho tactico do Porto, passava por pressionar a saída de bola dos lampinhoes,portanto o jogador expulso,estava a cumprir o que lhe foi pedido,agora a falta de inteligência táctica do mesmo,é que eu já nao admito,como profissional no contexto em que se expulsou a ele mesmo do recinto do jogo,falta de cultura futebolística.
    E mais perdido fico,porque na minha cabeça o plano por mim eleito,passava por os pressionar de amarelos para os condicionar,e saiu-me o reverso do mesmo.
    E ja agora se,se falar de protagonistas Evanilson nao devia ter ido a jogo,se nos tivéssemos um defesa direito serio,Veron no unico remate que faz,tem de estar concentrado para acertar no enquadramento da baliza,e Martinez na semana passada fez um golo de cabeça por ser contra uma equipa de escalão inferior,num jogo mais rijo,faz um cabeceamento de um amadorismo irritante.
    A jogar com 10 tem de se aproveitar as meias oportunidades (concentração desportiva de alto rendimento) deve ser exigido,constantemente, independente de quem se enfreta.
    E pesssima prestação,nas bolas paradas pelos azuis e brancos,muito mau mesmo,para profissionais.
    Muito agradecido pelo desabafo,e sem querer ferir a opinião de cada um

    ResponderEliminar
  24. Imagino que ature oque eu aturo em Lisboa. Eu sei bem que eles esperneiam porque nós começámos a ganhar mais vezes. Mas às vezes também nos colocamos a jeito. É só isso que digo, sermos superiores a eles também nisso. Eles ainda ficam mais doentes quando lhes damos desprezo. Vou continuar a frequentar porque como lhe disse gosto das suas crónicas.

    ResponderEliminar
  25. Estive a rever o jogo porque não tinha conseguido ver os primeiros 20 minutos. Hoje, calmamente, vi um jogo em que o FCP foi muito mais forte que o benfica 11 contra 11.

    Depois 10 contra 11, nunca se encolheu e podia perfeitamente ter empatado. Aliás, se tivesse a felicidade de marcar primeiro, duvido que o benfica tivesse capacidade para empatar.

    Nas minhas contas, estamos a três pontos do benfica e temos apenas que manter a atitude e esperar que eles percam pontos. Já jogámos com braga e sporting e eles ainda não.

    Ontem Galeno confirmou o seu crescimento, David Carmo e Fábio fizeram um jogo que serviu para moralizar, Uribe confirmou a má entrada na época e Otávio mostrou que já está no nivel habitual.

    Os laterais Zaidu e Pêpê fizeram um jogo de grande exigência física e isso viu-se na jogada do golo. A velocidade a que Zaidu voltou já não era a sua velocidade normal.

    ResponderEliminar
  26. OLHA O NORTE.
    NEM TODOS OS TREINADORES SÂO RATOEIRAS.
    Lembro-me do AVB num (jogo penso na Turquia) a jogar com 9 montou a ratoeira, Hulk e outro jogador rápido (já não me lembro quem) recuou até ao meio campo arrastando os centrais adversários e com lançamentos em profundidade e jogadores rápidos como Hulk marcamos 2 golos e ganhamos o jogo. SC é diferente com 11 ou com 10 faz o jogo pelo jogo e muitas vezes dá resultado. Ontem como diz o dona Tasca e bem, Pepê falha, muita gente adiantada, contra ataque dos abutres, um mau alívio do nosso jogador e golo do ressabiado da seleção nacional.
    PS-
    Veron deveria ter entrado mais cedo...

    ResponderEliminar
  27. Um jogador que tem amarelo tem de ter cuidado, não pode abordar o lance daquela maneiro. Não estamos a falar de um menino que chegou agora aos seniores, estamos a falar de um internacional, com muitos anos de campeonato português.

    O Evanilson quando esteve 11x11, fez bem, como fez bem na missão de sacrifício como homem mais adiantado. Saiu quando tinha de sair. O lance do Veron estava em fora-de-jogo.

    Os lances do Toni são diferentes, ontem estava no meio da área, não veio de trás e com tempo para ir lá em cima com tudo.

    ResponderEliminar
  28. Mau resultado mas, exibição competente do FCP. Tenho orgulho nesta equipa.
    Os verdadeiros adeptos do FCP estão com a equipa em todos os momentos: qd ganha, qd perde, qd não dá jeito, qd dá gosto ser campeão e por aí fora.

    ResponderEliminar
  29. Boas
    Olhe que o lance,apesar de voce achar que é fora de jogo,nao o impede de acertar na baliza,mas eu acho que ele nao estava,porque o Martinez passa a bola ele esta atrás da linha da mesma,antes no remate de alguem( não me recordo,sorry) sim ficou em posição de fora de jogo.
    E o lance do Martinez, não tem razão uma finalização assim,tinha de estar concentrado,o Martinez reagiu tarde ao cruzamento,devia estar atento e reagir antes do cruzamento.
    Quando a bola vai a sair dos pés(acho que foi Zaidu),ele já devia estar com peito inchado para festejar com os adeptos,e a morder os beiços de raiva (competitiva)quero dizer.
    E como não vi os primeiros dez minutos,não sei se os jogadores vermelhos deviam estar com amarelo,o que vi depois disso não encontrei, situaçãoes para o segundo amarelo para eles.
    E claro que com 10 o plano de jogo do Conceição, não foi bom,não subimos bem nas bolas paradas ,nem no enquadramento das mesmas faltas para pressionar uma segunda bola para a area,e seria necessário transição(muita) rapida para o ataque, com controle(ou tentativa) de bola.Talvez o enquadramento depois do intervalo seria,Galeno Veron e subir o Pepê,

    ResponderEliminar
  30. Eu não gosto de bife de peru e quando me põem no prato começo a dizer que a faca não corta nada, portanto o que é a desorganização a meio campo?

    Fico sempre com azia nas derrotas, mas esta está naquele rol em que não preciso de tomar rennie porque é passageira e porque é daquelas que acontece, pronto.

    O Eustáquio é daqueles jogadores que tem prazer em jogar no FC Porto, que tem orgulho e percebe que tem de dar sempre o seu melhor, mas como é tão entusiasta ás vezes aquele afã todo tolda-lhe o raciocínio. Percepitou-se e prejudicou o grupo. Por mim está perdoado.

    Não acho o 🌲 mau arbitro, sei que é tipo esperto o Mostovoi de Nine, como ainda ontem demonstrou ao não ter dúvidas na expulsao a Eustáquio (justa), embora fizesse vista grossa á entrada de Bah. Depois disfarçou a certeza do golo inicialmente anulado, depois revertido, é que toda a gente percebeu da legalidade do lance, mas quis passar a imagem de tipo isento ao descartar a responsabilidade da sua validade para o Var. Porque não o fez com o Bah?

    O Var inicialmente trouxe verdade ao futebol, subtraía a autoridade aos árbitros sérios que acreditavam nos seus erros de forma inconscuente e acabava com as encomendas, mas a rapaziada matreira não aceitou perder protagonismo, não se conformou e arranjou maneira de dar a volta reaparecendo, agora, com técnicas mais sofisticadas. É como aqueles advogados, muito solicitados por benfica e sporting e gente da finança que não quer pagar impostos, especializados em contornar a lei.

    Esta equipa do FC Porto está num processo de reconstruçao, defesa nova, meio campo novo e não serão derrotas que me parecem circunstanciais a obstar à sua evoluçao, poderão atrasar, mas se calhar até a vão ajudar a crescer mais rapidamente. Um passo atrás para dar dois em frente. Siga.

    ResponderEliminar
  31. O que eu digo,de mal nas bolas paradas,refiro-me ao desenho tactico ofensivo,apresentado nas mesma,ninguem força desequilíbrios nas bolas pelo ar,os jogadores que cobram as faltas,não poem a bola no espaço aereo que atacamos,falhamos no sentido posicional onde a bola pudesse cair para uma segunda bola(mas isto não é uma ciência certa),e se for uma objectiva para a baliza,Diga um que bate bem se faz favor.
    Mas isto não foi(é)exclusivo deste jogo.
    Grato pela compreensão

    ResponderEliminar
  32. Pedro Miguel, não vou estar a debater contigo quem tem ou não tem razão. Se o futebol fosse teclar, eram só certezas, como não é, é um conjunto de circunstâncias, não vale a pena estar com o diz tudo digo eu. Se achas que tens razão e eu não, OK, ponto.

    Quanto às bolas parada, ou não acompanhas o que aqui é dito, ou só apareceste agora, caso contrário já saberias que essa questão já aqui foi debatida e a conclusão é que nessa questão este é o pior Porto de Sérgio Conceição.

    ResponderEliminar
  33. Nunca joguei PlayStation mas parece que aquilo faz maravilhas táticas e estrategicas. Podemos antecipar e adivinhar intençoes dos adversários e até pôr equipas novas a jogar futebol espetacular, com a vantagem dos jogadores não acusarem desgaste físico e mental.

    Efectivamente este Porto não joga tão bem futebol aereo como nos outros anos. Marcamos poucos golos de bola parada e nem perigo criamos. Se calhar porque essa valência se adquire com rotinas, principalmente dos centrais que são normalmente os homens mais altos das equipas. Perdemos Mbemba, Pepe está lesionado e não dura sempre, Marcano não é opcao, também já há muito que Soares ou Marega não fazem parte do grupo, além disso, neste ataque, só Martinez é perito.

    Logo só nos resta esperar que esta dupla de centrais se mantenha e entenda cada vez melhor, porque se existem aspectos que SC deu sempre relevância foi ao das bolas paradas.

    Tenho alguma dificuldade em perceber que se exija a uma equipa a jogar com dez ¾ do jogo num jogo de alta intensidade, tipo Champions, a mesma clarividência e arrumação tática com que se joga quando se tem onze. Na Champions este tipo de jogos dá normalmente goleada, ou derrota certa, como quando a época passada contra o A.Madrid

    Uma coisa é jogar-se contra qualquer um dos 14 clubes do campeonato português (com todo o respeito por eles) com menos um jogador, outra coisa muito diferente é fazê-lo com um oponente que tem um orçamento idêntico ao nosso e que tem gasto 200 milhões nas 3 ultimas épocas para ganhar alguma coisa.

    Num jogo onde a jogar em superioridade numérica consegue criar 2/3 oportunidades de golo e o seu treinador reconhece que seria preciso ter paciência, fica claro que SConceiçao fez o que tinha a fazer e constatar o desgaste físico a que todos foram sujeitos, Galeno saiu porque não podia mais, Pepê e Zaidu fizeram um jogo tremendo e quando Martinez entrou já Taremi tinha apagado.

    Exigentes sim, mas perceber as circunstâncias também.

    ResponderEliminar
  34. Uma equipa com 10 organizada... nunca vi, com exceção de quando abdica do resultado! O FCPORTO jogou para ganhar, e isso traiu-nos... a frio secalhar preferia ter empatado e ter remetido à defesa, mas criticar qd jogaram o q jogaram, nem m atrevo...
    O FC Porto ganhar ao clube do regime em inferioridade numerica, tem sido vulgar... o contrário não será tão fácil pois o benfica além de ganhar menos vezes, jogar em inferioridade numerica menos vezes acontece então (isso é a minha percepção, não está fundamentado)...
    1. Qd quiseram ser campeões no Dragao, sendo enrraba@@@ no ano seguinte, expulsaram o Fucile por pretensa simulação qd sofreu penalty. Salvo erro 3-1, lembro do bom golo do Belluschi;
    2. Recentemente qd expulsaram o Diaz ou Mehdi na final da Taça, Mbemba bisou...
    Se alguém acrescentar e contrapor com resultados do clube do regime, era interessante!
    E acrescentando... jogar com 3 pontos de avanço e com mais 1jogador, pode-se dar ao luxo de jogar ao para não ganhar, quando não se sabe mais! A forma como esse incremento de 3 pontos existe, não é nem foi ao acaso!

    ResponderEliminar
  35. Risível aquela festa no balneário com o Rui "terror dos túneis" Costa .
    Pareciam que tinham ganho a champions , mas compreende-se , já não nos ganhavam á quase 4 anos , nos últimos 20 jogos contra nós só ganharam 3 deles , incluindo o de ontem , se estivesse no lugar deles também fazia uma festa , pois nunca se sabe quando pode ser a próxima vez que nos ganhe , se calhar só daqui a uns 5 ou 6 anos .
    Se eu fosse o Sérgio Conceição antes de cada jogo do campeonato mostrava aqueles festejos deles aos nossos jogadores , para espicaçar ...

    ResponderEliminar
  36. ComPortistas,
    Um jogo de futebol tem esta coisa quase mágica de, por vezes, se parecer com uma obra literária de elevada complexidade e incontáveis dimensões.
    Perder contra os vermelhos é a pior coisa que nos pode acontecer, mesmo no berlinde!, e o dia seguinte é sempre muito pouco recomendável. Mas como canta o poeta "azul-e-branca essa bandeira avança" e essa foi sinceramente a lição que tirei do jogo de ontem: vamos ser campeões tal como confessei a uma criança de lágrima no olho no final do jogo.
    E digo isto porque comparativamente aos jogos com o Bayer fomos muito mais compactos, principalmente no processo defensivo, e não permitimos grandes oportunidades. O Diogo fez uma defesa digna de registo a salvar um auto-golo contrariamente aos shows que deu nos jogos com os alemães. Por outro lado, foi a primeira vez que vi os mais melhores jogarem este ano e não vi nada que impressionasse. Parecem-me mais consistentes mas com menos peso no ataque que costuma ser uma marca de registo daqueles lados (aquela atitude do Gonçalo Ramos na celebração do golo deles se fosse feita por um dos nossos). E o que vi foi uma equipa com 11 a ficar satisfeita com o empate e a nossa equipa com 10 a tentar sempre para ganhar.Se não estou em erro o golo deles surge de uma jogada entre o Pêpe e o Veron (que entrou para substituir o Eva que, embora se tenha apagado nos últimos jogos, é muito importante no equilibrio que dá à equipa) em que o primeiro ganha a linha e entra na área e faz um cruzamento muito perigoso e na jogada subsequente eles chegam ao golo num lance confuso.
    O artista do apito, o mesmo que deu espetáculo na época passada no Dragão que permitiu aos viscondes fazer o que bem quisessem a provocar tudo e todos e que no final acabou por expulsar o Pepe por uma agressão que ninguém viu!, inclinou o campo a seu bel prazer principalmente na 1ª parte. O critério na amostragem dos amarelos foi decisivo (comparar o 1º amarelo do Eustáquio com as faltas feitas pelo DD vermelho que não foram amareladas, nem por acumulação!) e é unânime que a 1ª parte deveria ter acabado 10 contra 10. Houve coragem apenas para um dos lados e a facciosa CS passa o jogo que se nada passasse (apenas um dos jornais desportivos tem na capa o decisivo erro de arbitragem). Se não estou em erro é o quarto jogo em 10 jornadas em que o andor beneficia de erros que sustentam uma classificação tão falsa como a pomposa equipa que a Europa vê crescer (ah! O tal centralão dos 150M deve jogar sempre!).
    No que diz respeito à falta de alternativas no banco, à pobre qualidade dos lances de bola parada, ao posicionamento, ao critério de faltas, etc como aqui escrevi no início da época: obrigado $AD! Desde o tempo em que me lembro de ver futebol (sempre pós 74) é minha convicção que nunca fizemos tanto com tão pouco. Vamos estar na luta de tudo o que se passa aqui no retângulo. Lá fora é um feito, mais um!, se conseguirmos passar aos oitavos. Por tudo isto posso muito bem com o mau feitio do Sérgio e posso muito bem com a superioridade altiva das gentes fieis a Lixbugal. Como disse Maradona "que la chupen y sigan chupando"! Eu no lugar dele era bem pior!
    Saúde
    Gilles27

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "se não estou em erro é o quarto jogo em 10 jornadas em que o andor beneficia de erros que sustentam uma classificação tão falsa ..."

      Caro Gilles , é o quinto jogo em 10 em que são levados ao colo , e 10 pontos a mais na classificação .
      É um fenômeno tipo "segunda volta á Lage " .
      Aonde é que pará a verdade desportiva dos paladinos da transparência do futebol português ???
      Ah , é só quando ganhamos é que aparece esse assunto .

      Eliminar
  37. O q mais prazer me deu nos festejos do benfica, foi os festejos do Otamendi :)
    Bom profissional!! Case Study para o benfica... o dinheiro não compra! ;)

    ResponderEliminar
  38. Perdemos e ninguém gosta de perder independentemente da forma como a derrota acontece. A primeira causa da derrota foi a infantilidade de Eustáquio que faz duas faltas merecedoras de cartão amarelo no espaço de 3 minutos, o que demonstra que ainda tem pouco controle emocional. Prejudicou a equipa e mudou o jogo. A segunda causa foi o padre Pinheiro que foi apanhado nos emails e que num país a sério e onde se pugnasse pela verdade desportiva jamais poderia apitar qualquer jogo em que interviesse a equipa, à qual ficou provado, presta vassalagem. E o que fez este vendido? Não manteve o mesmo critério e não expulsou bah como devia, e fazendo-o repunha a verdade no jogo. Se os toupeiras forem campeões não se devem esquecer que uma parte da faixa se deve a este e aos outros padres vendidos que já deram com o seu colinho 6 pontos à equipa do regime que joga com regras diferentes.
    Quanto ao jogo acho que entramos bem e que em igualdade numérica nunca perderiamos. Considero Sérgio Conceição um grande teimoso que persiste no erro de transformar o nosso melhor médio num péssimo defesa o qual foi ,diga-se ,o responsável no golo pois foi dele a perda de bola que possibilitou um contra ataque que apanhou a equipa descompensada. Para que isto não aconteça espero que em janeiro comprem um defesa direito que entre de caras na equipa ,pois dinheiro ao contrário do que dizem, não deve ser problema pois quem dá 20M ao amigo de braga também o deve ter para por muito menos reforçar a equipa onde ela de facto precisa. Nada está perdido por isso retifique-se o que há para corrigir e em maio fazemos as contas.

    ResponderEliminar
  39. Soluap, tens sempre de bater no ceguinho. Então o Pepê perde abola perto da área ou na área do Benfica, locao onde estaria muitas vezes se jogasse na frente, não houve compensações, não matamos o contra-ataque e a culpa é do treinador que transforma o nosso melhor médio num péssimo defesa? Eh, pá, o Pepê fez uma grande jogo.

    ResponderEliminar
  40. O Pepê não é nem pode ser defesa direito. É urgente a compra de um.

    ResponderEliminar
  41. Boa tarde Sr. DVP e bem haja a todos os FCPortistas.
    Amanhã vai ser duro. Ai que pena de não haver por lá outro companheiro para podermos dar um pouco mais naquela gente, verdes e vermelhos. É incrível como puxam uns pelos outros.
    Sobre o jogo, não trocava este 5lb mesmo com 6 de avanço pelos nossos. Isto não tem só a ver com 'clubite' porque acho que eles trocavam já. A minha sensação após este jogo é a mesma que experimentei após o euro 2016. Fiquei contente mas disse a quem me rodeava que prescindia do título se pudesse trocar pela selecção francesa. Dois anos volvidos, foram campeões do mundo. Acho que os 5lb após o jogo no Dragão, e bem lá no fundo daquelas almas ocas, preferiam ser os nossos!
    Quanto ao campeonato, começo a recear que à 10ª as coisas estejam fechadas em favor dos de carnide. Razão: já não dependemos só de nós e, sempre que for preciso, o colinho não lhes faltará. Estava escrito nas estrelas desde a última ida ao nosso 'salão de festas'. Se continuar assim...
    1 abraço a todos, sempre e com o FCPorto.
    Luís Oliveira, Lisboa, sócio e adepto FCPortista.

    ResponderEliminar
  42. Se às vezes criticamos, também temos de estar prontos para o elogio.
    Muito bem o FCP B, vitória na Trofa por 3-0 e um campeonato nivelado por cima. É isto que se espera das equipas que representam o FCP.

    ResponderEliminar
  43. OLHA O NORTE.
    BRUXEDO DO RESSABIADO, PINHEIRO & Compª
    Eles, a vermelhada as toupeiras compraram camiões de jogadores mas mostraram que não valem nada, estão na posição que estão levados ao colo pelo mesmo seminário de padres e daquela CS de tísicos fanáticos vermelhos e por uma Justiça que demora tempo a despacha-los para a 2ª divisão lugar que merecem pelos crimes praticados. No jogo com o FCP deu para ver que um pinheiro manso daltónico que confundia vermelho com azul que tem tanto de altura como tem incompetência e de cego, deu a sua ajudazinha com missa ao lampião. Só depois do FCP ficar a jogar com !0 é que aquela abutrada começou a dar alguma réplica ao FCP, porque até ali quem mandava era os Dragões. Foram felizes, fizeram o golo ao FCP ganharam o campeonato deles.

    BOXE, LUTA LIVRE SÓ EM ALVALADE.
    Ontem batalha campal bófia com a juventude leonina com o resultado 0 a 1 distraíram atemorizaram os Casapianos viraram o resultado para 3 a 1.
    Bem, vamos ver qual vai ser o castigo à lagartada se precisam de filmes ou testemunhas para fechar a casa aos calímeros. Aguardamos.

    ResponderEliminar
  44. Boa vitoria do Porto B. Parece que estamos no bom caminho.

    ResponderEliminar
  45. OLHA O NORTE.
    A crítica tem que estar sempre presente nos bons e maus momentos do clube. Não deixamos de ser mais nem menos portistas só porque criticamos. Somos adeptos sócios simpatizantes mas somos todos FCP. Agora, é natural uns serem mais críticos que outros, como dizia o filósofo a " A vida só vale ao homem por aquilo que o homem vale na vida" trocando em miúdos, as coisas só aparecem se houver empenho fazer hoje melhor que ontem serem sérios e profissionais e ter um certo talento, porque não!
    Parabéns FCP B, treinador Folha e restantes elementos assim como na A parabéns SC e todos seus técnicos e a todos das restantes modalidades.
    Se formos campeões em tudo, Somos Todos Campeões reconhecemos o empenho e o valor de cada um.

    ResponderEliminar
  46. Infelizmente não tenho acompanhado a equipa b, mas se no passado sempre defendi Folha apesar dos maus resultados, continuo a dizer que o mais importante é se vamos "criar" jogadores para o plantel principal.
    O passado recente tem sido positivo, também graças a SC, que por necessidade ou crença, tem apostado em alguns jovens. Esperemos que continue assim e continuemos essa aposta, mesmo sabendo que nem sempre irá correr bem até pela infeliz situação financeira em que nos encontramos.

    ResponderEliminar
  47. Sobre o jogo, perdemos quando tentamos ganhar. 11 contra 11 muitas dificuldades para o benfica com os portistas a apertarem o cerco. após a expulsão o adversário pode respirar e teve mais espaço para jogar face à menor pressão dos jogadores portistas. O FC Porto nunca se desorganizou nem permitiu lances de perigo para a sua baliza e acaba por sofrer um golo de forma inglória, quando tentava ganhar o jogo. Muito mérito para a equipa que se bateu muito bem.
    Os craques adversários foram ofuscados por um dragão de muita alma, 3 deles até saíram ao intervalo.
    Partilho da opinião do SC que somos melhores e a jogar dessa forma vamos dar muita luta.. sendo óbvio que é melhor estar em 1º que em 2º, SC e as suas equipas superam-se quando precisam de correr atrás do prejuízo.
    Sfelgueiras

    ResponderEliminar
  48. E que dizer da festa que fizeram no balneário, sendo o presidente um dos mais efusivos? Juro por tudo que o que mais senti foi vergonha alheia.

    Então ganham apenas 1 jogo do campeonato e desatam a fazer uma festa como se estivessem muito próximo de ganhar alguma coisa?

    Eu percebo que a festa da época passada na Luz ainda esteja atravessada mas alguém que lhes explique a diferença entra ganhar 3 pontos e ser campeão.

    Que bonito é este respeito.

    ResponderEliminar
  49. No calor do jogo, ao intervalo, estava essencialmente fodido com o verme_vermelho_pinheiro e a dualidade gritante de critérios dele, que fez com que o slb não chegasse ao intervalo com 10 ou até com 9, já que o fernandez também ia prá rua com o mesmo critério rigoroso aplicado ao Eustáquio. Depois, + a frio, e vendo as imagens das faltas do Eustáquio, fiquei essencialmente fodido com ele, por se ter posto a jeito daquela maneira completamente acéfala. Nem a um sub15 se perdoa aquilo. Um jogador que faz aquilo, não pode ser titular do Porto. Poderá ser titular do slb ou do sporting, como se viu com o bah, mas do Porto não pode ser. Espero que o SC lhe tenha dado uma tremenda desanda e que não seja + titular durante muito tempo. E que quando voltar a ter uma oportunidade num futuro não muito próximo, se voltar a fazer uma coisa destas, o tempo dele no Porto acabe. É que ele já tinha feito uma coisa assim, quando estava no Paços, e grande coincidência, contra o mesmo slb. Já estou como o Teófilo, se não está comprado pelo slb, parece.
    Faz-me impressão, que a portistas que moram em lisboa ou não, os incomode muito, a forma como se fala na CS do treinador e do presidente do Porto. Santa ingenuidade! Mas será possível que não saibam, que façam os responsáveis do Porto o que fizerem, serão sempre os maus, e façam os outros...os dos clubes de lisboa...o que fizerem

    ResponderEliminar
  50. (continuação)
    serão sempre os bons? A não ser que o Porto volte a ser o clube "simpático" dos anos 70, quando até ficava em 9° lugar! Aí, voltarão de certeza, a dizer bem do treinador e do presidente do FCP.

    ResponderEliminar
  51. Se eu fosse o SC e andassem a dizer que tentei rasteira o adjunto do treinador do Benfica e isso fosse mentira, tinham de lavar comigo e não ia ser meigo. Mas agora raramente reagimos assim, até convivemos alegremente com os recadeiros de OCS claramente hostis. Oiço muitas vezes a conversa, ah, temos é de lhes ganhar no campo, como se uma coisa tivesse a ver com a outra. Não, não tem. Ganhar-lhes, OK, mas combater sem tréguas aqueles que mentem, omitem ou extrapolam sempre em prejuízo do FCP.

    ResponderEliminar
  52. Por acaso ouvi isso na CNN (exTVI) á pouco .
    Achei tão ridículo!!! , mas tão ridículo!!! que já nem sei como classificar !!!
    Já estou a ver num futuro próximo o Sérgio Conceição a dar um encontrão acidental a alguém e depois a comunicação social noticiar , " Sérgio Conceição tentou assassinar adversário " .
    Eu se fosse o Sérgio Conceição punha um processo em cima aqueles cabr@es .

    ResponderEliminar
  53. Ganharam o jogo da forma que foi e agora fazem barulho à volta do SC para tentar abafar a Arbitragem tendenciosa do Pinheiro... São taticas de guerrilha e de cobardia já habituais para aqueles lados. Estão a viver um raro estado de graça que não vai durar sempre.. qd as coisas comecarem a escorregar estou cá para ver. Em relação ao habitual silêncio da direcção já não há grande coisa a acrescentar. Somos atacados de todos os lados com invenções parvas e sem nexo mas anda tudo caladinho. Ainda hoje era noticia que o SC ficou "impressionado" por o Schmidt o ter cumprimentado antes do jogo! É de rir.. se calhar achavam que o Alemão ia logo na cantiga de de não estender uma cortesia perfeitamente normal entre Treinadores. Enfi....

    ResponderEliminar
  54. OLHA O NORTE.
    ELES UTILISAM TODO O TIPO DE VIGARICE PARA DENEGRIR IMAGEM DO FCP.
    A Corja Vermelha da vigarice, através daquela CS que lhes prestam vassalagem que lhe labem o cu a todo o momento. Esta Corja Faz todo tipo de batota de chantagem, inventam para desviar atenções. Eles têm Freelancers por tudo quanto é sítio que fazem esses trabalhinhos sujos a troco de uns euros e uns bilhetes, escrevem a dizer mentiras levantam suspeitas em tudo que seja notícia para denegrir a Instituição FCP.
    Vejam como Corja Vermelha filma o pé de SC, segundo eles atentar passar uma rasteira a um técnico toupeira. São tão porcos que poem taremi apontar para o emblema da camisola, dizem eles que é insultar os adeptos lampiões, quando se vê que ele está virado para os adeptos do FCP. Imagens de Octávio a dar um cachaço numa toupeira pondo o filme a tal velocidade quando é mentira porque ele nem lhe toca, são porcos em tudo.
    Não adianta nada que a Corja faça e diga o que quiserem, nós sabemos como perdemos! porque fomos arbitrados por um pinheiro padre vermelho.

    ResponderEliminar
  55. Boas
    Hoje vai ser o dia da evolução ou (Esta)gnamos.

    ResponderEliminar
  56. No facebook e no twitter:
    «Pedro Henriques, cobarde e sem vergonha na cara.
    Vítor Manuel(VM), treinador e pai de Vítor Bruno, treinador-adjunto do FCP, disse na Bola TV que os ex-árbitros do Tribunal de O Jogo foram unânimes ao declarar que Bah devia ter sido expulso no último clássico - só por cegueira clubística, ou por Pateiros, Dudus, Henriques, Pinas e afins, de camisola do Benfica vestida, é que esta análise pode ser contestada.
    Pedro Henriques, ex-árbitro e comentador de arbitragem na Bola TV, respondeu a VM, dizendo que em off lhe explicaria porque os membros do Tribunal de O Jogo analisaram assim.
    Pena que VM não lhe tenha atirado à cara, lhe tenha dito, deixe-se de insinuações, de conversa tipo, "vocês sabem do que estou a falar", seja homenzinho e diga publicamente o que tem a dizer.
    Eu acrescento, em caminho diga também porque desceu de divisão, abandonou a arbitragem, conte o que se passou no túnel da Luz após um Benfica - Nacional em que você foi o árbitro.
    Vivemos tempos complicados, o jornalismo sério, isento, equilibrado, equidistante, com ética e deontologia, e que trata acontecimentos semelhantes de forma semelhante, está pela hora da morte. Temos um jornalismo de casos e casinhos, que procura tudo, mesmo as situações mais ridículas e falaciosas, para criar casos, extrapolar sobre eles, polemizar durante tempos infinitos. O jornalismo rasca, made in CM e CMTV, pegou de estaca, faz escola, vale tudo. O FCP que no desporto é o único capaz de lutar contra os grandes de Lisboa, que teve a ousadia de acabar com a superioridade incontestável do clube do regime, leia-se Benfica, é a principal vítima deste status quo. Mas se cada um fizer qualquer coisinha, por mais insignificante que possa parecer, na luta contra os poderes instalados, enquanto houver portistas que não se verguem, não prestem vassalagem, não estendam a passadeira, a vida do FCP continuará a não ser fácil, mas continuaremos sempre na luta por vitórias e títulos.»

    ResponderEliminar
  57. OLHA O NORTE.
    Eu diria que toda essa escumalha de gente vendida, para agradar ao chefe, outros por não quererem perder o tacho, criam imagens truncadas, dizem, tentam convencer dizendo os maiores disparates, querendo fazer das pessoas parvas. Com pena minha, mas até aceito que alguns com palas de burro, fanatismo, tentem vender o peixe. Agora, pessoas, algumas com responsabilidade na vida, com conhecimento da matéria desportiva, chegarem ao cumulo de passarem de gente a invertebrados, fazendo figuras de palhaços! custa a aceitar.

    A CS, escrita, falada, visual, deste país residente na capital do reino, mais vermelha que um cu a sangrar, procuram, criam o ódio e confusão, tratam o Clube FCP ao mais baixo nível. Uma ERC que por aquilo que ouvimos de gente que por lá anda a fazerem de orelha moucas à corja de amigos que eles gostam e são da mesma cor, mas sempre prontas a penalizarem aqueles que eles não gostam como é o caso do FCP.
    Esta vergonha que se passa com este Clube do Regime já vem de longe, eles são como raízes malignas espalhadas por todo o lado.

    O Sr presidente amigo do vieira do ruizinho, não fala! não fala, porque não tem idade para isso, portanto, poderemos dizer que neste aspeto é um clube débil...
    Sr presidente amigos de quem! se eles se estão a cagar pra todos nós, sempre prontos com o propósito de nos prejudicar. amizades destas dispensamos ignoramos.

    ResponderEliminar

  58. Caro DVP

    Não socializo em redes sociais (nem profissionalmente)...

    Contudo, queria deixar aqui os meus profundos parabéns ao DVP pelo seu texto que publicou no facebook e Twitter e aqui às 11.48.

    O seu texto é formalmente e substancialmente brilhante...

    Agradeço que através do blog nos tenha permitido aceder a ele...

    Muito obrigado e um abraço

    Viva o FCP

    JPPCH

    ResponderEliminar
  59. Mais uma derrota no basket. Nem na terceira divisão europeia. Os nossos americanos são do pior que há. Enfim mais do mesmo e nova época perdida se não se fizerem mudanças.

    ResponderEliminar
  60. Soluap, quando corre mal és sempre muito rápido no gatilho, desancas em tudo, quando corre bem vens a passo de caracol, como aconteceu na semana em que ganhamos na prova europeia e à Oliveirense.

    ResponderEliminar
  61. OLHA O NORTE.
    Vila, eu até entendo o Soluap, eu também não gosto de perder nem que seja a feijões, MAS...
    Como no Andebol é necessário ter um bom guarda redes para fazer a diferença, no basket, se não tiverem bons lançadores de três pontos, é muito difícil ganhar, porque é aqui que está diferença. O problema é, que não há arame, carcanhol, larjá, trocando em miúdos, DINHEIRO.

    ResponderEliminar
  62. Sabe porquê? É a frustração a falar. Quando se ganha o que em basket nas competições europeias e na terceira divisão, só por milagre nem vale a pena dizer nada. E mesmo cá bamos lutar pelo terceiro lugar. Aponte.

    ResponderEliminar
  63. Mas há algum portista que goste de perder? Não há! Também não gostei nada daquele 4º período de ontem que nos levou à derrota, como não gostei do parcial de 20-1 aos 5 minutos, no 1º jogo da prova europeia, mas não devemos ser radicais, temos de estar preparados para perder e ganhar, há quem tenha os mesmos objectivos que o FCP.

    ResponderEliminar
  64. Paulo Futre é um gajo porreiro , e agradeço tudo o que fez pelo nosso clube no passado , e estou contente por ele ter superado uma fase difícil da sua vida .
    Mas , sofre síndrome de Marcelo Rebelo de Sousa , fala muita merda .
    Agora vem com uma conversa , que , o Rafa tem de estar no mundial , não interessa se já renunciou , numa altura em que já saiu uma pré convocatória de 55 jogadores , antes de sair a definitiva .
    Caso isso fosse avante , e Rafa fosse integrado , como ficavam os outros jogadores que seriam preteridos e que já estão pré convocados ???
    Seria o fim da picada , o suicídio de Fernando Santos .

    Boa vitória dos sub-19 na Youth league e consequente passagem á próxima fase , já outros não podem dizer o mesmo ...

    ResponderEliminar
  65. Vocês só me dão ideias...
    Já está no facebook e no Twitter, com foto:«Depois da campanha: António à selecção, já!, com o patrocínio do Libidium Fast e do panfleto da queimada, começou a campanha: volta Rafa que estás perdoado!»

    ResponderEliminar
  66. Os de Bruges, já pagaram. Os de vermelho, os do mostovoi de viatodos, vão pagá-las um dia destes, não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar