terça-feira, 4 de outubro de 2022

F.C.Porto 2 - B.Leverkusen 0. Jogo difícil, vitória justa, apuramento em aberto.


No regresso da Champions League, para o F.C.Porto, era ganhar ou praticamente ficar sem possibilidade de chegar aos oitavos. 

O F.C.Porto com Diogo Costa, João Mário, Pepe, David Carmo e Wendell, Bruno Costa, Uribe, Eustaquio e Pepê, Taremi e Evanilson, viu o Leverkusen entrar melhor, pressionar alto, portistas na expectativa, mas quando tinham a bola, tinham grandes dificuldades em a manter, sair para o ataque com um mínimo de critério, fazer um passe simples, 
Uma perda de bola de Pepê, originou um contra-ataque, golo dos alemães. VAR analisou o lance, houve falta sobre o brasileiro, golo bem anulado, mas ficou o aviso, era preciso acordar para o jogo rapidamente.

No entanto as melhorias não foram muitas, só próximo da meia-hora o F.C.Porto começou a dar um ar da sua graça, mas nada de especial. O Bayer sempre mais prático e mais objectivo no seu jogo, replicou com perigo, azuis e brancos só ao minuto 40, através de Uribe remataram enquadrado, ficaram perto do golo. 

Estava o jogo assim até que num espaço de um minuto portistas foram da alegria - golo de Taremi -, à tristeza - golo invalidado pelo VAR e penálti de David Carmo -, para festejarem novamente - Diogo Costa defendeu. Mas é preciso assinalar que tudo começou numa perda de bola inadmissível no lado direito da defesa - João Mário? Bruno Costa? Uribe? Eustaquio?

Apesar de alguns jogadores do campeão português estarem absolutamente desastrados, perdendo bolas fáceis e originando contra-ataques que levavam perigo, o intervalo chegou com o nulo. Do mal o menos.


Era preciso muito mais na segunda-parte.


Com Otávio no lugar de Bruno Costa - não é má-vontade, é apenas a constatação que o F.C.Porto precisa de melhor e a este nível nem se fala -, F.C.Porto reiniciou o jogo mais pressionante, mais atrevido, mais no meio-campo adversário, mais perigoso.

Durou cerca de 20 minutos esse bom período dos portistas, depois os alemães reagiram, equilibraram. 

À terceira foi de vez, aos 63 minutos saiu Wendell, lesionado, entrou Zaidu, saiu João Mário e entrou Galeno, Pepê recuou no terreno - e se já estava a jogar bem, ainda jogou melhor.

Num contra-ataque muito bem trabalhado desde trás, Zaidu de cabeça e após um excelente cruzamento de Taremi, adiantou o F.C.Porto. Não se podia considerar injusta a vantagem portista.

No minuto seguinte saiu Evanilson, entrou Toni Martínez.

Com a entrada de Galeno - que mais uma vez entrou bem - e em vantagem no marcador, os Dragões recuaram, fecharam, deram a iniciativa ao adversário, procuraram explorar os espaços. Para isso era fundamental manter a concentração, sair bem, não perder a bola, não cometer erros. Com o F.C.Porto a ameaçar, mas o Leverkusen sem desistir de lutar pelo empate, aos 83 saiu Uribe, entrou Grujic.

Novamente numa transição de excelência e após uma jogada magnífica, Taremi assistiu Galeno e este fez o segundo. A dois minutos, mais os descontos, do fim e com os alemães com menos um, expulsão indiscutível, F.C.Porto com tudo para somar os três pontos e entrar na luta pelo apuramento.

Otávio ainda falhou incrivelmente o terceiro, após mais uma bela jogada de ataque, jogo terminou sem mais nada de relevante a acrescentar.  


Notas finais:

Como na Champions League não há almoços grátis e o importante é ganhar, o F.C.Porto ganhou, está tudo em aberto, tudo pode acontecer.


Depois de uma primeira-parte fraca, Dragões bem melhor na segunda, venceram com justiça um jogo muito difícil.


Os alemães, mesmo não estando bem na Bundesliga, mesmo não sendo um Bayern, ou o Dortmund, são uma equipa forte, com bons jogadores, difícil de bater. 

 

Calma, ainda não é desta que ficamos a zero na Fase de Grupos...

45 comentários:

  1. Bom jogo, 3 pontos importantíssimo. Estamos na luta

    ResponderEliminar
  2. Ganhamos e isso é o mais importante. Uma primeira parte muito fraca com passes errados que demonstram bem a nossa falta de qualidade. Jogadores nervosos e sem ideias que dizem bem das nossas limitações a este nivel. A segunda parte foi melhor com menos tremideira. O momento do jogo foi a defesa do Diogo Costa ao penalti pois se a bola entra tudo teria sido diferente. É difícil mas tudo pode ainda acontecer. O próximo jogo vai clarificar muita coisa.

    ResponderEliminar
  3. Uma primeira parte fraca. Uma segunda parte melhor. No final o importante foi conseguido.

    Um bom Otávio é fundamental nesta equipa. Com ele, melhoram todos os jogadores à sua volta, baixam os passes errados, aumenta a agressividade, melhora a ocupação dos espaços e melhoram as decisões.

    A falta de confiança é notória porque só isso pode explicar o número de passes (fáceis) falhados e o jogo muito mau do David Carmo. Começa a ser preocupante. No primeiro jogo vi-o a fazer seis, sete passes bons. Agora, nada sai, tudo parece mau, a bola queima e quando assim é, tudo é muito mais difícil.

    Última palavra para Taremi. O jogador está bem mas o cidadão parece estar muito em baixo. Que tudo lhe corra melhor, e aos seus compatriotas, daqui para a frente.

    ResponderEliminar
  4. Boas.
    Vi o jogo. Jogo estranho na primeira parte. Nenhuma equipa foi superior a outra. Sinceramente, estava a espera de uns alemães mais fortes. Ainda não estão no nivel daquele Leverkusen que encontramos num passado recente.

    Aquele lance, em que marcamos, golo anulado e levamos penalti. Diogo Costa defendeu, tivemos a estrelinha.

    Não sei descrever este jogo. São jogos de Champions, não são jogos em que o adversário estaciona o autocarro a frente da baliza. E quando assim é, os alemães deram nos alguns espaços.

    Taremi está muito bem. Está melhor que o ano passado. De resto, continuamos com os problemas que já se conhece, o meio campo e as laterais.

    E por último, David Carmo. Claramente que está a sentir a pressão. Tarda em convencer.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Ganhamos, é o que interessa, o treinador pela milionésima vez está a reconstruir uma equipa, que será boa e competente, aproveita a CL, onde nunca há descontos, para mostrar à saciedade que jogadores muito bons noutras equipas não deixam de ser os mesmos bons jogadores quando mudam de clube, mas quando esse clube é o FC Porto é o mesmo que os estudantes sentem quando acabam o 12º e entram numa faculdade, ou são génios e adaptam-se rapidamente ou então têm de ter o seu tempo para perceber como funcionam as coisas. Mas serão doutores.

    ResponderEliminar
  6. Foi uma primeira parte com muitas incidências e peripécias , muito sofrível da nossa parte .
    A segunda parte foi muito melhor , como é óbvio a entrada do Otávio foi decisiva , e foi pena ter falhado aquele golo cantado no fim , Taremi fez jogar , e Galeno mais uma vez entrou bem , Pepê também bem .
    O David Carmo insiste na asneira , não há melhoras no seu futebol , tarda em estabilizar .
    Com esta vitória reentramos na luta pelo segundo lugar , tudo possível , mas é imperativo no mínimo pontuar na Alemanha .
    Pelos vistos o Bruges é o favorito para o primeiro lugar , ganhou ao Atlético de Madrid , é a grande sensação desta Champions .

    PS - No julgamento das denúncias do FJM , o Kadafi dos pneus foi ouvido , a lata desse salafrário , que mente como respira ...

    ResponderEliminar
  7. Vou mandar mais um bitaite a posteriori, sem qualquer hipótese de saber se resultaria ou não.
    Acredito que Toni Martínez já estava preparado para entrar antes do golo, não o meter seria um erro, mas gostava de ter visto o Veron no lugar do espanhol. Mais técnico, mais rápido, com aqueles espaços... Mas começamos a ganhar no banco e como tal...

    ResponderEliminar
  8. OLHA O NORTE
    UMA 1ª PARTE PARA ESQUECER.
    O FCP só jogou e venceu após retificações na 2ª parte, a primeira parte é para esquecer.
    Diogo Costa é o homem jogo, defendeu o penalti, deu confiança à equipa.
    Sem querer tirar mérito, atitude a toda a equipa, a uns + outros - Taremi o profissional, o incansável, fez as duas assistência para os golos e marca um outro anulado. Taremi é sem duvida um jogador importante nesta equipa...

    ResponderEliminar
  9. Vitória normal, duma grande equipa europeia sobre uma boa equipa europeia. Este plantel, sem onda de lesões, com jogadores confiantes e a darem tudo e sem invenções exageradas do treinador, dá para ganhar cá dentro e fazer coisas boas lá fora. Há quem ache que o plantel é muito fraco, eu acho que não, que é bom. E à que ter em conta, que o plantel de uma equipa como o Porto, não vale o mesmo no início e no fim da época. Basta ver o que eram o Vitinha e o Fábio Vieira no início da época passada e o que eram no final da época.

    ResponderEliminar
  10. Jogo algo complicado mas valeu o resultado... na primeira parte faltou o Otávio. Que diferença dps de entrar. Ontem não entendi as escolhas para lateral. O JM ta desastrado, sem confiança. O BC não foi lá grande ajuda a tapar o flanco (e foi para isso que lá estava) o Wndell até percebi pela ligação ao Leverkusen. Mas tivemos sorte de eles atacarem mais pelo outro lado. O Carmo está a acusar a pressão e de que maneira...sp lento e nervoso (msm com Pepe ao lado). Evanilson ta uma sombra do que foi ano passado.. O Taremi está um monstro! O que ele joga e faz jogar.. e o Pêpê é uma maquina. O Diogo está a mostrar a todos que é o melhor GR PT neste momento.

    ResponderEliminar
  11. Apenas vi o resumo. Mas o Fabio Cardoso tem de ser o titular desta equipa ao lado do Pepe, os milhoes ainda nao dão chutos na bola como dizia o Cruijff.

    ResponderEliminar
  12. Concordo com essa ideia. Um Veron sem tantas obrigações defensivas e a explorar espaço nas costas da defesa. Mas também não correu mal!

    ResponderEliminar
  13. Caro DVP e Amigos:
    "Calma, ainda não é desta que ficamos a zeros na Fase de Grupos" - é verdade MVP, não temos classe para isso, não somos os mais maiores grandes.!
    Foi importante a vitória num jogo difícil.
    Gostei das jogadas que antecederam os três golos do FCP ainda que o primeiro não tenha contado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. OLHA O NORTE.
    Veron.
    Concordo com VP em relação a Veron, é um jogador jovem com potencial, rápido,
    técnica e não se esconde no jogo, notasse já nele agressividade pedida por SC, penso que o FCP pode contar com Veron.

    David Carmo.
    Conheço mal o jogador, só o comecei a ver desde que ele veio para FCP. Por aquilo que custou que foi uma pipa de massa, de momento não esta a justificar, tem cometido erros a mais. Respire descontraia pare para pensar e mostre o seu potencial. Penso que com mais jogos, vai vai mostrar que vale muito mais.

    ResponderEliminar
  15. As notícias da nossa morte foram muito exageradas. E os reforços, como aqui disse e como se vai vendo, precisam de tempo.

    Sr. João

    ResponderEliminar
  16. Já quase tudo se disse, sobre a terça-feira europeia, uma sofrível 1ª parte, e uma boa 2ª parte.

    Bom, fechou a 1ª volta da fase de grupos, e será talvez oportuno perspetivar as restantes 3 jornadas da 2ª volta, ou melhor, observar Portos neste século que somavam apenas 3 pontos (ou menos) ao final da 1ª volta da Champions, e posteriormente vamos observar como terminaram na 6ª jornada, seguiram para os oitavos? caíram para a Liga Europa? Ou caíram precocemente da Europa?

    Edição Champions 2004/05/ Grupo: Chelsea, PSG e CSKA Moscovo. O Porto de Fernandez, pela 3ª jornada, somava aoenas 1 ponto, e o apuramento era uma miragem. Na 2ª volta, empatamos no Dragão com o PSG, ganhamos em Moscovo ao CSKA, e na 6ª jornada, vencemos no Dragão o Chelsea de Mourinho de remontada, com um golo de Benni McCarthy perto do fim. Esse Porto com 8 pontos, surpreendentemente, seguiu para os oitavos final.

    Edição Champions 2005/06 /Grupo Inter, Rangers e Artmedia. O Porto de Adriaanse, pela 3ª jornada (final da 1ª volta), somava apenas 3 pontos. Na 2ª volta, derrota em Milão com o Inter, empate no Dragão com o Rangers, e finalmente, na última jornada empate em Bratislava com o incógnito Artmedia (ganhou no Dragão, lembram-se?). O Porto de Adriaanse com 5 pontos somados, nem tão pouco foi repescado para a T. UEFA/L Europa, porque ficamos no 4º lugar.

    Edição Champions 2008/09/Grupo: Arsenal, D Kiev e Fenerbahce. O Porto de Jesualdo, pela 3ª jornada (final da 1ª volta), somava apenas 3 pontos. Na 2ª volta, vitória em Kiev, vitória na Turquia, e na última jornada, nova vitória no Dragão ante o Arsenal. Surpreendentemnte, o Porto de Jesualdo, termina no 1º lugar do grupo.

    Edição Champions 2013/14/Grupo: At. Madrid, Zenit e Austria de Viena. O Porto de Paulo Fonseca, termina a 1ª volta com apenas 3 pontos. Na 2ª volta, empata na Russia com o Zenit (com o Helton a defender um penálti batidp pelo Hulk), na 5ª jornada empate no Dragão com o Austria, e finalmente, perde em Madrid na 6ª jornada com o Atlético. O Porto de Fonseca com apenas 5 pontos, vai cair para a Liga Europa.

    Edição Champions 2017/18/Grupo: Besiktas, Leipzig e Monaco. O Porto de Conceição termina a 1ª volta com apenas 3 pontos. Na 2ª volta, ganha no Dragão ao Leipzig, de seguida empata na Turquia com o Besiktas do Pepe, e termina a golear o Monaco no Dragão. O Porto de Conceição, termina com 10 pontos, e seguiu para os oitavos final.

    Portanto, num cenário idêntico ao atual, os atuais 3 pontos somados ao final da 1ª volta (o Porto de Fernandez tinha apenas 1 ponto), em 5 cenários idênticos, o Porto por 3 X seguiu para os Oitavos, e por 2 X foi eliminado na fase de grupos, a estatística diz-nos que é perfeitamente possivel, mas não vamos ignorar, será extremamente dificil!

    Só uma notinha final, na edição 2006/07, o Porto de Jesualdo somava apenas 4 pontos no final da 1ª volta, porém, na jornada dupla (jogada com a mesma equipa), o Porto de Jesualdo ganhou 3-1 na 3ª jornada ao Hamburgo no Dragão, e na jornada 4, venceu 2-1 na Alemanha em Hamburgo, essa dupla vitória com o Hamburgo, na tal jornada dupla, praticamente permitiu ao Porto de Jesualdo seguir para os Oitavos final, em igualdade pontual com o Arsenal, deixo esta nota final, pelo factor Hamburgo/Bayer Leverkusen/jornada dupla, pena esta inoportuna chicotada nos "pastilhas", porque habitualmente a chicotada no curto prazo, abana e agita ...

    PS Ativei este mês a Eleven para ver o FC Porto na Champions (vou investir 16 paus um mês), isto apesar do jogo com o Brugge, fi-lo por "fezada", mas também por convicção. A talhe de foice, ver bola na Eleven é mesmo vinho de outra pipa, as imagens, não sei, parecem trabalhadas, quase me sinto lá dentro do relvado, dá 20 a zero à SportTv, e a televisão onde vejo bola é a mesma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho a Eleven. Na Sport tv pagas 25 e tal euros para ver o campeonato tuga, basicamente. Na Eleven vês Champions, Liga inglesa, liga espanhola, francesa e liga alemã. O português como gosta de ser enganado ainda sustenta o espetacular serviço que a sporttv oferece.

      Eliminar
  17. Espero que os jogadores do Porto tenham visto o slb x PSG. Há agora 2 rapazes no slb, que põem cotovelo e pitons em tudo o que mexe, com um bocadinho de azar, ainda partem o nariz ou a perna a alguém. É preciso estar prevenido, que contra o Porto, e com a permissividade habitual dos árbitros tugas, vai ser dar pau a dar com um pau e eu não queria ver jogadores do Porto lesionados por caceteiros do slb, já daqui a poucos dias.

    ResponderEliminar
  18. A comunicação social está a dar tudo para que António Silva vá à seleção nacional, a capa da Bola e do Record não deixam dúvidas.

    E assim se vão valorizando e "vendendo" os jogadores, com este tipo de habilidades. Muito mais quando se tem um selecionador como o nosso, que "emprenha pelos ouvidos" e vai na onda.

    Já assim fizeram com um sem número de jogadores, quem não se lembra do Ferro? O novo Franco Baresi do futebol mundial, tal era a elegância com que saia a jogar. Rapidamente chegou á seleção nacional e depois... a queda foi grande!

    Não quero com isto dizer que o miúdo não tem qualidade, mas então e o Diogo Leite por exemplo? Eu até nem sou grande apreciador das suas qualidades, mas não está a fazer um excelente arranque de época na equipa sensação da Bundesliga, que inclusive lideram?

    E o Gonçalo Inácio que precisou de sensivelmente 1 época e meia de bom nível no Sporting para ser chamado à seleção?

    ResponderEliminar
  19. Sobre o jogo tudo dito. Foi uma vitória que acaba por ser justa mas muito, muito difícil. Valeu o Diogo a defender o penalty senão não sei o que seria. A entrada do Otávio foi importante, notou-se a diferença. Veremos se o baixinho volta à titularidade entretanto.

    Atenção a este Leverkusen para a semana que vem. O Xabi Alonso é agora o treinador. Para além de toda a incógnita por detrás dele como treinador, eles vão jogar em casa e os jogadores irão com certeza querer mostrar-se ao novo treinador.

    Começou a campanha oficial do António Silva na seleção nas capas dos pasquins da capital. A diferença que é ter jornais destes a fazer o servicinho.

    ResponderEliminar
  20. Fiz uma brincadeira sobre o António Silva no Twitter e facebook, mas mais logo vou acrescentar outro nome, também era última Coca-cola do deserto...

    ResponderEliminar
  21. OLHA O NORTE.
    Quem é o António Silva! é o ator que trabalhou com o Ribeirinho e Vasco Santana! isso já foi há muito tempo.

    Mister SC, vais a Portimão não inventes muito, porque pelo andar da carruagem na europa as coisas não estão fáceis! o melhor é apostar tudo no Campeonato e Taça de Portugal...

    Aquele futebol do PSG do passa repassa, já passou à historia! gostei tanto que só vi a 1ª parte, ainda para agravar a minha paciência estava a ser comentado por aquele oleoso cara de cu. Só dizia bem dos lampiões, aqueles tabefes que levou dos vermelhos, fez-lhe bem.





    ResponderEliminar
  22. Não faço a mínima ideia se o Antônio Silva será a próxima coca-cola do deserto , Ferro também era para ser .
    Aquilo que sei é que o Enzo devia ter sido espulso por aquela entrada assassina sobre o Verrati em cima do intervalo , inacreditável como só levou amarelo !!! podia ter partido a perna ao italiano !!! Pelos vistos o colinho estendesse na Champions !!!

    ResponderEliminar
  23. Amanha temos um jogo dificil...o portimonense do paulo sergio está a fazer mais uma xs um grande campeonato! como disse o Olha o Norte é preciso que o sc não invente .... . Abraco a todos os portistás

    ResponderEliminar
  24. Que machadada levamos com esta lesão do Pepe. Numa fase em que a equipa parecia estar a melhorar, perder a melhor e mais experiente peça de uma defesa que já assim não se demonstrava segura como noutras épocas, é um duro golpe.

    Tenho uma réstia de esperança que não tenha atingido os ligamentos e que ainda venha a tempo do clássico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto esta lesão de Pepe veio em má altura , espero que recupere a tempo do clássico , mas se não paciência , no ano passado ele falhou o clássico e ganhamos na mesma sem ele .

      Eliminar


  25. Não tenho (nem quero ter)facebook nem Twitter, pelo que muita informação me passa ao lado... nada que me atemorize ou faça mudar

    Contudo esse comentário do António Silva (na última versão da imprensa lisboeta) parte-me a rir (como ouvi durante o relato e análise da performance do mesmo e da equipa)

    Faz bem à saúde, rir e sorrir para mais com comentadores e recadeiros por conta dos adversários lisboetas... e como as TV's são lisboetas já sabemos o perfil e a coluna vertebral de quem contratam para comentar e analisar... Vejamos, com 1,83m de altura o garoto é baixo para as posições e inerentes responsabilidades que desempenha. Só se jogar de tacões face à dimensão de muitos avançado adversários.

    Por último, como alguém aqui já lembrou e muito bem discorreu, António Silva que admiro profissionalmente e como artista era aquele que retomando o profissional, desempenhou , desenvolveu e projectou personagens ímpares na cultura portuguesa...

    António Silva, não haverá na área metropolitana lisboeta ninguém nem nome melhor melhor? Não aceitemos conspurcar um nome com CV no teatro, cinema e cultura portuguesa, com um garotelho de 1,83m que a imprensa leva ao altar (momentaneamente, porque com os desenvolvimentos e idade logo se vê)... não tendo em atenção a figura, o desempenho do verdadeiro António Silva

    Agradeço o espaço, DVP, que me proporcionou

    JPPCH

    ResponderEliminar
  26. Caros Portistas,

    Gostava de ver este Porto a jogar em 4-3-3 só com Taremi na frente, com Galeno e Pépé nas alas com 3 médios, Uribe, Estáquio e Otávio a fazer de Deco, mas o SC não gosta. Esperemos é ganhar seja com que tática for. O Pepe lesionou-se e é muito mau sobretudo para a Champions.
    Na Champions 1ª parte miserável 2ª parte já a um nível aceitável (este FCP com Vitinha e F Vieira podia fazer umas brincadeiras na Europa) agora há que ganhar amanhã e na 4ª caso contrário estaremos em muitos maus lençóis. Começou a propaganda dos pasquins para o António silva, querem ver se metem mais um barrete tal como darwin ou renato sanches, enfim palha aos burros.
    Lá nos mandaram o mota dos talhos e o Var de Guimarães como prémio para nos lixarem com F. só um Porto à Porto trará os 3 pontos.

    FORÇA PORTO, VENCE POR NÓS...

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  27. Falta o João Mário para o Record anunciar as renovações com dois dias de antecedência.

    De qualquer das formas parece um bom sinal. Já deve confirmação oficial da saída do fair play financeiro. Agora vamos ver as opções que se vão tomar.

    A lesão de Pepe é preocupante porque ficamos com dois centrais relativamente lentos. Marcano passou a quinto central.

    ResponderEliminar
  28. Boas
    Duas vitórias,que são importantes para manter as ambições.
    Taremi e Pepê são dois enormes jogadores para o colectivo,o Mister deve adorar treinar com eles.
    O único senão para mim é que tem de se melhorar o sentido posicional a defender,em todas as competições,clean sheets is need,nao se pode sofrer golos em todos os jogos,neste so não aconteceu porque um foi invalidado e ou porque foi falhado ou defendido.Em competições a longo prazo pode trazer dissabores se sofrer golos a este ritmo.

    ResponderEliminar
  29. Já não falta. Capa do record de ontem. Pepe deverá ser o próximo.

    ResponderEliminar
  30. Como já previa lesão de pepe!!!
    Sinceramente preocupa me🤔🤔

    ResponderEliminar
  31. Lamachã, já prévias a lesão do Pepe? Uma entorse no joelho pode acontecer a um jovem e que apenas joga uma vez por semana.

    ResponderEliminar
  32. O problema é quem vai substitui lo... Na minha opinião é muito curto as opções que temos

    ResponderEliminar
  33. Quando o Porto deu 20m pelo Carmo, penso eu, foi já a pensar que o Pepe não vai durar para sempre.

    Pepe continua a ser um grande central, mas todos nós sabemos a anos, já tem idade avançada e isto pode acontecer a qualquer um. Temos de preparar o futuro e está aqui uma grande oportunidade para o Carmo se afirmar de vez. As ocasiões fazem os grandes homens.

    ResponderEliminar
  34. Boa noite a todos.
    Pequenos apontamentos da minha parte:
    - pelas movimentações e discursos de hoje, parece difícil que Uribe não saia a custo zero no final da época. Já vimos este filme.
    - A lesão de Pepe não pode ser um drama. Leio aqui que ficamos com centrais lentos sem Pepe, como se o Pepe fosse um central rápido... Fábio Cardoso não tem comprometido sempre que joga, há que ter calma e dar o tempo ao tempo.
    - Só se pede que façam o melhor de si, já todos temos a consciência das limitações. É jogar com os que temos, e bota para a frente.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  35. Se critico quando não gosto de muitas coisas que a direção tem feito nos últimos anos, não posso deixar de elogiar quando fazem algo positivo. É com bastante agrado que vejo as renovações do Evanilson, Pepê, Zaidu e João Mário. São jogadores titulares na fase final do título passado e apesar da opinião de cada um sobre estes jogadores, trata-se de atletas que são da confiança do treinador e é excelente segurarmos estes valores por mais 5 anos. Acredito que se queira renovar com o Uribe também mas não será fácil pois o colombiano quererá fazer o contrato da sua carreira. Veremos.

    ResponderEliminar
  36. As melhoras para o nosso bibota. Que marque mais um golo e desta vez ganhe o seu jogo. Força.

    ResponderEliminar
  37. O Pepe é um central lento? Não tendo a velocidade de há uns anos, parece-me que continua a ser mais rápido que o Fábio e o David mas não tenho um velocímetro.

    Também acho que ontem foi dada a mensagem sobre o Uribe. Ou desce valores ou mais um a custo zero.

    ResponderEliminar
  38. Boas.
    Quando se contrata jogadores como o Uribe com a idade avançada que já tinha, é pelo valor desportivo. Já se sabia que, se desse certo, dificilmente renova.

    Percebo que a carreira do jogador é curta e queiram ganhar dinheiro. Depois o Porto está numa situação muito difícil financeiramente, para se renovar é preciso pagar mais.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  39. Não se pode pôr tudo no mesmo saco. O Uribe não quer renovar, o Mbemba não renovou, o Brahimi não renovou; Mas o Herrera renovou, o Corona renovou, o Marega também renovou. Quando jogadores assinam por 4 épocas, depois ainda renovam por + uma ou duas épocas, fazem grandes épocas, têm a legítima ambição de chegar a outros clubes de outras ligas, vêem sair outros pra esses clubes dessas ligas, e a eles não os deixam sair, é natural que não re-renovem. Pensam: Temos dado tudo, somos dos melhores, há interessados em nós que pagam uma quantia razoável, renovámos, vemos sair uns tantos todas as épocas e a nossa vez nunca + chega, temos de fazer alguma coisa. E fazem, não renovam + e vão embora de borla. Estes, eu não os culpo de nada, culpo o presidente e o resto da administração, por não os deixarem sair na altura certa, mesmo que por quantias não muito elevadas. Os outros, os que cumprem o contrato até ao fim e depois não renovam e vão embora, só querem saber dos interesses deles, não querem saber do clube para nada. Estão no seu direito, mas prefiro os outros, claro, que apesar de tudo ainda conseguem conciliar alguma coisa os interesses pessoais com os do clube, até ao ponto em que o clube não demonstra sensibilidade nenhuma pelos seus interesses pessoais, e aí, eles roem a corda. No lugar deles, faria o mesmo, apesar do meu portismo.

    ResponderEliminar
  40. No comentário que acabei de fazer, cometi um lapso. O Brahimi também renovou! Destes jogadores com + importância, o único que não quis renovar foi o Mbemba. A incúria dos dirigentes do Porto tem sido muita.

    ResponderEliminar
  41. O Uribe tem 32 anos, é natural que queira fazer um grande contrato. Como não renovou antes, agora fica muito difícil dar-lhe aquilo que lhe darão outros clubes. Como nem só da venda se deve avaliar estas questões, como Uribe tem sido uma peça importante para algumas conquistas já conseguidas, como nunca vi que havia esta e aquela proposta pelo colombiano, não me choca muito se sair a custo zero.

    ResponderEliminar
  42. Acho fantástico, aqueles GR que contra nós, parecem o Neuer, defendem tudo, e contra o slb, parecem uns GR de solteiros e casados, dão frangalhadas dignas dos apanhados. Assim, estilo este Jonathan, do Rio Ave, no 2° golo do slb.
    Penaltys clamorosos por marcar contra eles, jogadores deles com entradas assassinas que ficam por expulsar, GR adversários que lhes dão golos patéticos, é um autêntico fartote. Suponho que o lema latino deles, deve querer dizer qualquer coisa como "Todos a levar-nos ao colo", deve ser por isso.

    ResponderEliminar