segunda-feira, 10 de outubro de 2022

F.C.Porto sistematicamente muito mal tratado perante o silêncio cúmplice e a conivência dos poderes instalados


Só em Portugal, perante o silêncio cúmplice e a conivência dos poderes instalados, é que uma Instituição Centenária como o F.C.Porto é ignorada, desprezada, sistematicamente muito mal tratada.

Qualquer ser insignificante que tem acesso à rádio, televisão ou jornais, acha que pode falar do F.C.Porto e de quem o serve profissionalmente, como lhe apetece. E é assim porque sabe, um, isso é a forma mais simples e fácil de ter popularidade. Dois, porque ninguém lhe cobra os despautérios, não sofre as consequências. E quando algum sofre e bem, como aconteceu com o Cancella, lá vem o coro de virgens ofendidas manifestar solidariedade, clamar contra a violação da  liberdade de expressão, como se em nome desse valor tão caro, cada um pudesse dizer o que lhe dá na telha.


A propósito, o que vai acontecer a Carlos Landim o jurista que deu o parecer da ERC contra o Porto Canal? Vai continuar a dar pareceres, mesmo sabendo que o faz com a camisola do Benfica vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão?

É curioso e sintomático que este tipo de decisões parciais, tendenciosas e que tresandam a clubite aguda, em instituições que deviam ser um exemplo de isenção, equidistância e credibilidade, não provoquem um coro de repúdio. Sim, também porque se uma qualquer decisão contra o Benfica fosse tomada por alguém com o perfil de Carlos Landim, mas de cor azul, já tinha caído o Carmo e a Trindade.

 

A forma como a Sport TV interrompeu a conferência de imprensa de Sérgio Conceição no pós Portimonense - F.C.Porto, para transmitir a de Roger Schmidt, quando nem sequer tem os direitos dos jogos do Benfica em casa, diz tudo sobre o canal. Para além de uma grande falta de respeito ao F.C.Porto, é de uma subserviência que mete dó. Não e não me venham com o caso do Cancella, se ele saiu outro entrou ou vai entrar, o SLB não fica órfão no canal de desporto. Mesmo que não entrasse ninguém aquilo é só benfiquistas.


Outro chavascal é A Bola.

Hoje o campeão nacional nem sequer tem espaço na capa do jornal...


Caixa de comentários

30 comentários:

  1. OLHA O NORTE.
    A ERC é uma mentira.
    Eles são todos assim, estão acima de tudo e de todos por amor ao Clube do Regime. Estão infiltrados em tudo quanto é sítio com bons cargos "A bem do slb". Os crimes são mais de muitos, mas no Clube Lampiónico não se pode tocar faz parte da nação.
    Nunca ouvi falar deste figura, o sr landim sem vergonha, que tudo fez para virar o bico ao prego. Pudemos todos nós, acreditar nestas Instituições como a ERC, com gente desta laia, que desconhece o que é Conhaque e o que é trabalho, que tem que despir a camisola para respeitar a instituição e os portugueses...
    Espero que tudo isto tenha consequências.



    ResponderEliminar
  2. Ex.mo DVP

    Soberbo o post que realizou... em poucos parágrafos sintetiza a informação que sociologicamente infelizmente nos informa.

    Só ponho (se me permite a imaturidade ou a falta de conhecimento da realidade) e que é: " Sim, também porque se uma qualquer decisão contra o Benfica fosse tomada por alguém com o perfil de Carlos Landim, mas de cor azul, já tinha caído o Carmo e a Trindade." não quero acreditar que os Valores que enformam os portistas alguma vez se pudessem equiparar ao de um Carlos Landim... não estou a ver num portista (sócio ou não) a assumir responsabilidades funcionais na ERC, levando consigo os adereços do club... é uma questão educacional, de princípios, cultural e de diferenciação... o que nos distingue, entre outras coisas, face à segunda circular

    Também reparei na capa do pasquim... vamo-nos habituando... são vitaminas para nos fazer crescer e alcançar os nossos legítimos objectivos...

    Mais uma vez, muito obrigado pela sua pertinente, fundamentada e incisiva comunicação

    Com os meus mais respeitosos cumprimentos

    JPPCH

    ResponderEliminar
  3. Esta des-comunicação social espelha o estado do triste país que é o nosso, centralista, saudosista, que não admite nada fora do círculo lixoboeta do poder, e dos seus satélites desportivos, como símbolos disso mesmo.
    É muito difícil lutar contra isto, é desigual, mas temos de considerar que a nossa política de comunicação também deixa a desejar.
    Se houvesse honestidade, este landim devia ter-se declarado indisponível para dar despachos em que o seu clube estivesse ligado, mas vem ufano, acrescentar os cartazes do querido clube....A impunidade anda à solta, tudo se pode dizer e deixar sombras sobre nós, tudo o resto é tratado de fininho quando não convém.
    Quanto ao pasquim bola, que nada diz hoje, na 1ª página sobre nós, os ingleses dizem que "No news, is good news"... espero que nos vão subalternizando e vão dando ainda mais tempo de antena e confiança aos benfas... Pode ser que eles inchem tanto, que possam cá vir, e quem sabe, estourar...

    ResponderEliminar
  4. o mau primeiro parágrafo tem um erro, que lamento.

    Deste modo, o que queria transmitir era : Soberbo o post que realizou... em poucos parágrafos sintetiza a informação que sociologicamente e infelizmente nos enforma.

    Obrigado, pela oportunidade de reparar o erro

    JPPCH

    ResponderEliminar
  5. Caro Vila Pouca e portistas ,
    Eles estão enfiados e infiltrados em tudo quanto é sítio , na ERC , na Comunicação social , na liga de clubes , FPF , na justiça , nos partidos políticos , etc ...

    Quanto á SPORT TV , cada vez têm menos subscritores , praticamente só os donos dos cafés , e uma certa classe de gente , e a minha opinião pessoal , vai acabar por fechar as portas , é uma questão de tempo ...

    Queria deixar aqui a minha total solidariedade para com o Rui Pinto , que teve a coragem de expor certas pessoas e as suas práticas criminosas , e por isso agora é perseguido sem dó nem piedade , não só pelas pessoas expostas , mas vergonhosamente pela justiça que o devia proteger a todo custo , terá agora um novo processo contra ele , no intuito de prolongar num sem fim a vista o seu sofrimento .
    Eu pergunto , quanto começa o caso dos emails??? , da mala ciao ??? saco azul ??? entre outros ... talvez nas calengas gregas ...
    Força Rui Pinto!!!

    ResponderEliminar
  6. Boas.
    Quem não se dá ao respeito, não é respeitado.

    A muito tempo que os dirigentes do FC Porto não dão um murro na mesa e dizem basta. Basta deixarem de responder a perguntas de determinados órgãos da comunicação social.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Coisa antiga esta , da relação (ralação ?! ) entre nós , FCP , e a C.S . Eu leio jornais desde que me lembro de eles chegarem (quando chegavam !) a um simulacro de banca , anexo a um Café ("Bandarra " de seu nome ) lá no meu menineiro - Trancoso ... Eram tempos de "Primeiro de Janeiro " / "Comércio do Porto " / "Norte Desportivo " -de Joaquim Alves Teixeira - e também de "A Bola " /"Record" / "Mundo Desportivo " e se o" Norte Desportivo ", assumia e assumiu SEMPRE ! o seu PORTISMO , já os de Lisboa , puxando claramente para o SLB ( "a Bola " ), para o SCP ( "Record " ) e para todos os lados( inclusivé ,"Os Belenenses "!) o ...Mundo Desportivo , nunca -por-nunca se "associavam" àquelas cores , embora bastasse ler os títulos para se ficar a saber de que forma piava o ... mocho !! Os tempos eram efectivamente outros e para lá do velho e relho enxovalho que dizia que bastava atravessar a ponte , para começar a perder ( nem valia a pena ir a jogo ...) ,outro havia que nos considerava como um Clube de extrema e elevada simpatia , dirigido por cavalheiros de postura e educação acima da média ! Não ganhávamos era porra -nenhuma dado que , lá pela capital , as coisas se resolviam a contento dos dois da 2ª circular , permitindo uma vez ,ao Belenenses , a intromissão na costumeira partilha . Corria a coisa no melhor dos mundos quando se dá o 25 ! em ... 1974 ! e pelo Norte , se começaram a agitar as águas do Douro , quais "Chaimites " apontadas a Sul !! Comecámos a discutir e a ter voz na partilha : comecámos a ...GANHAR , carago !! De simpáticos e cavalheiros, as gentes do Norte , viraram "almeidas " /" morcons " / "mafiosos" / gentalha / bandidos e todos aqueles epítetos com que um tal Waldemar Duarte ,na BTv , aqui há pouco tempo , as brindou .Tendo sido assim e assim se mantendo (felizmente ! ) , com as sucessivas VITÓRIAS do N/ FCPORTO , a C.S. lisboeta (Jornais e TV's na sua generalidade ) virou -bicho-mesmooo ! e assiste-se , hoje em dia , a um fogo de barragem que ultrapassa todos os limites que uma C.S. íntegra ,imparcial, livre e honesta , deveria preservar e observar . Este caso Landim , é mais uma prova do quanto inquinado está o sistema (e o esquema) e se nos lembrarmos de como foi o "consulado " do antigo secretário de estado do Desporto , aqui há pouco tempo ...estamos mais que conversados . Desculpem o alongo da conversa e já agora , vão por mim , NÃO gastem um cêntimo sequer, na compra dessses pasquins de que aqui se falou e fujam dos cmtv's , rui(s ) , bons (zinhos ou não ) . Qto . à Sport TV ,irá cair de madura e NÃO DEIXARÁ SAUDADES ! ( A esta, eu pago ! porque quero ver o meu FCPorto , estou longe e sem hipóteses de aceder a outro operador que me garanta esse serviço e daí que ... ) . Abraço a todos . Viva o FCPORTO !

    ResponderEliminar
  8. Tudo isso, também, porque o FCP tem uma forma de defender os seus interesses completamente básica e amadora, quer na questão jurídica, quer no que toca à política e forma mediática de fazer a sua defesa.
    Durante e depois do AD fomos todos os dias vilipendiados e achincalhados nos jornais e TV's e, ao que saiba, só o Miguel Sousa Tavares é que foi "agraciado com um processo por difamação, ou coisa parecida. Agora com o caso dos emails, e outros, é mais do mesmo, tudo calado, não há forma nem estratégia de repor nem defender o bom nome do Clube. É triste mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Caros Portistas,

    Caro DVP post muito pertinente, objectivo e claro mas... quando se têm ministros que dizem que o 5LB está acima da lei ... não vai passar nada?? Não se lembram da manuela ferreira leite que perdoou a descida de divisão aos corruptos encornados por incumprimento fiscal?? isto não vai dar nada como sempre.
    Vêm algum orgão de comunicação social a falar do processo dos emails?? Quando temos ministros que usufruem de vantagens para favorecer familiares ou amigos acham que alguma coisa se vai passar em relação a isto?? O nosso País está monopolizado por lixo boa, lá tudo é permitido. O FS desviou 4,5 milhões ao estado e alguém fala disso?? mais grave, a filha do FS é juíza e faz parte da empresa que lavava os milhões e não passa nada??
    AGORA UMA COISA O FCPORTO PODIA/DEVIA FAZER QUE ERA PURA E SIMPLESMENTE NÃO RESPONDER A ESSES FDP SEM VALORES E ESCRUPOLOS.
    A sportv vai ser a btv em breve quando os direitos forem repartidos por todos e bem aquilo já está lá toda merda que existe, nem um tostão a esses fdp.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  10. OLHA O NORTE.
    TUDO E TODOS QUE SABEM, MAS QUE ACEITAM, QUE NÂO CRITICAM E NÂO CASTIGUEM A CORRUPÇÂO, SÃO CUMPLICIES.
    Infelizmente não faltam exemplos na nossa CS, nos políticos e na justiça que quando se trata do "SLB" é tudo feito em lume brando, em letras pequenas de roda pé, ou simplesmente ignoram. Isto não é de agora, já vem de longe, que o Clube Vermelho dos milhões é protegido por toda aquela Casta de Gente que todos nós conhecemos...

    ResponderEliminar
  11. DVP, nao queria acreditar, mas fui ver as capas deste mês e...hoje foi a terceira vez q o campeão nacional não aparece na capa de A bolota!

    ResponderEliminar
  12. O facto de as Casas de Alterne lisboetas, disfarçadas em empresas de CS, não noticiarem nas suas primeiras paginas nada sobre o FC Porto diz o muito que o FC Porto cresceu na capital e é o melhor que se podia fazer pela marca FC Porto, não só em Portugal como no impacto que terá nas sedes dos jornais desportivos de todo o mundo, como o futuro se encarregará de provar.

    Agora esta atitude não deveria inviabilizar uma resposta à altura por parte da Sad. Se não é possível impedirmos a entrada destas prostitutas nas nossas instalações, é pelo menos de direito não respondemos a perguntas feitas por essa gente nas CI, isso tenho a certeza e não aceitarei que esta administração faça de conta que está tudo normal. Se isso acontecer irei protestar na próxima assembleia aberta a sócios.

    Saíram hoje os resultados do exercício económico/financeiro da Sad do FCPorto relativamente ao anterior ano civil.
    Não sendo, de longe, um entendido nestes relatórios e apesar do lucro apresentado, sabe-se que o passivo continuou a aumentar e que o orçamento para o próximo ano prevê a ida até aos ⅛ de final da CL para que a coisa esteja dentro dos limites, sem impedir, mesmo assim, a habitual venda de activos. Ou seja, JNPC continua a dar cobertura a orçamentos baseados na fé, porque uma coisa é fazer-se previsões com concorrência similar (p.exp. com os clubes nacionais), outra coisa é fazê-lo com outros que são mais do dobro do que se pode e se tem dado resultado muitas vezes, também o contrário tem acontecido e quer dizer que, se der para o torto, em vez de vendermos dois têm de vender-se quatro não sobrando para se fazer renovações.
    Não se aprende mesmo.

    ResponderEliminar
  13. " Declarações de Fernando Gomes, administrador da SAD do ​​​​​​​FC Porto responsável pelo pelouro financeiro, à margem da apresentação das contas relativas à temporada 2021/22.

    Mais-valias: "O volume das mais-valias vai depender do montante do nosso défice. Não podemos ter saldo negativo no final da época. Se as necessidades com mais-valias serão 30 ou 40 milhões de euros, só saberemos ao longo da época. Se formos longe na Liga dos Campeões, vamos ter uma receita que vai compensar uma mais-valia que teríamos de fazer e deixa de ser necessária. No início da época, apontamos aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Menos do que isso é prejuízo para o orçamento, mais do que isso é ganho. A necessidade de mais-valias dependerá do sucesso da equipa "

    ResponderEliminar
  14. Joker, no futebol, ao contrário do que acontece nas empresas que compram uma máquina e sabem que ela dá o rendimento Xis, muitas vezes temos de arriscar. Isso não me choca, obviamente, desde que não seja necessário vender 83 milhões de mais valias em vendas superiores a 120 milhões, para ter um lucro de 20, ano após ano. Temos de baixar os valores das mais valias, passar para metade desse valor.

    Eu, depois de ter conseguido sair do fair-play financeiro graças às vendas dos melhores anéis, algo que tem acontecido nos últimos anos, desvalorizando o plantel, tinha algum recato.
    Mas espero o R&C detalhado, estou muito curioso em saber se houve prémios de gestão, entre outras coisas...

    A propósito, ouviram ou leram as declarações do Sérgio Conceição sobre a parte desportiva versus parte financeira? Não podia ter sido mais claro.

    ResponderEliminar
  15. DVP
    Eu também aceito que no desporto de alta competição o risco está sempre inerente ao momento, mas andar sucessivamente a elaborar orçamentos com base na passagem aos ⅛ de final da CL competindo com estimativas financeiras que são o dobro da nossas e principalmente depois da UEFA proibir os fundos financeiros, nos quais os clubes portugueses se serviram com exito, é um risco muito grande, é confiar no sorteio, assim como na transcendência dos atletas que nem sempre acontece, é que os outros têm problemas identicos e se os euros não marcam golos nos jogos há outros onde até marcam.
    Enfim, um problema que o Braga com o passo dado vai clarificar algumas (muitas) duvidas.

    ResponderEliminar
  16. Joker, concordo, querer os oitavos, quando todos os anos o plantel perde jogadores fundamentais...

    ResponderEliminar
  17. Boas.
    Não há muito a dizer, fazer 120m em vendas para teres apenas 20m de lucro. E continuas em falência técnica, mais de cento e tal milhões em capitais próprios negativos.

    Quando o PC sair e o clube for vendido, e nao vai ser 20 e tal % como o Braga, os sócios abrirão os olhos de vez.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. As declarações de Sérgio Conceição onde aborda a reduzida valorização financeira dos jogadores do FC Porto em comparação com o sucesso desportivo e que Manuel Vila Pouca acima referiu.

    Redação
    11 Outubro 2022 às 19:46
    Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

    Declarações de Sérgio Conceição na antevisão ao jogo com o Bayer Leverkusen.

    Sérgio Conceição fez esta terça-feira a antevisão ao encontro com o Bayer Leverkusen, da quarta ronda da Champions, e abordou a importância dos três pontos no jogo da Alemanha.



    "É um grupo à imagem da época passada, em que qualquer uma das equipas pode passar e, neste momento estamos na luta, com a boa vitória que tivemos no Dragão. Acredito que são tudo jogos muito equilibrados e é importante não perder. Isto não quer dizer que o empate é bom, porque viemos à procura da vitória, até porque é extremamente importante para nós em termos desportivos e também financeiros", afirmou.

    "Cabe-me trabalhar nesse sentido, a nível desportivo, prova disso é o esforço que temos feito e o sucesso que temos tido, porque no ano passado conquistámos três títulos e entrámos de forma direta na Liga dos Campeões. Temos, com esta prova e com os títulos, evoluído e potenciado jogadores, o que, em termos financeiros, também é uma situação importante para o clube. Agora, esse lado financeiro não me cabe a mim, mas a quem se ocupa disso, trabalhar nesse sentido. O que me parece que não tem correspondido à evolução dos jogadores e ao sucesso desportivo", disse ainda.


    ResponderEliminar
  19. ComPortistas,
    Ainda sem ver o R&C da época 2021/22, e os detalhes escondidos nas alíneas e tabelinhas, confesso a minha curiosidade em ouvir as 'gordas' feitas pelo nosso Clube, entenda-se elementos da Administração com responsabilidades, Dir. Comunicação e seus súbditos:
    - segundo o Dir. Financeiro em exercício para uma época equilibrada precisamos de garantir dois pontos: 1) apuramento para a CL; 2) ir longe nesta competição sendo que o sucesso desportivo obtido nessa caminhada irá medir a dimensão das mais valias associadas às vendas de dedos&aneis. Se o 1) não se verificar algo de dimensões inimagináveis acontecerá pois não saberemos o que fazer a seguir.
    - aparentemente o grande êxito foi termos ultrapassado o fair-play financeiro graças à brilhante gestão da $AD. Se não estou em erro entramos em fairplay financeiro na época 16/17 e a expectativa era que 3 anos fossem suficientes para sairmos desse mecanismo, ou seja, época 19/20. Ainda sem confirmação oficial da UEFA aparentemente conseguimos sair deste mecanismo na época 21/22, ou seja 2 épocas depois. É certo que no meio tivemos uma pandemia e que isso veio alargar os prazos de cumprimento. Mas sinceramente parece-me excessivo fazer disto um grande feito. Apenas espero que se confirme esta saída.
    - Dir. Financeiro dixit que não temos alternativa a termos custos com o pessoal sempre elevados pois não é possível competir com planteis de II liga nas competições Europeias. Ou seja, lá se vai a promessa de reduzir de forma importante os custos com o pessoal... Ou seja, vamos ter a cabeça no cepo a cada nova época pois os custos vão estar sempre lá em cima o que implica uma .
    - retenho ainda uma declaração do Presidente feita hoje quando questionado sobre o poker das renovações recentes. Disse ele que o Clube previlegia o êxito desportivo ao desempenho financeiro. A sério Sr. Presidente? É caso para perguntar o que seria da qualidade do nosso plantel se tal não fosse verdade...
    Apenas com base nestas 'gordas' fica claro e evidente que o caminho para o abismo se mantém inalterado com esta gestão uma vez que i) seremos incapazes de reduzir custos; ii) as principais fontes de receita se reduzem à qualificação obrigatória para a Champions e desempenho a cada ano vão determinar o volume das nossas vendas sendo que ano após ano temos menos aneis para colocar no mercado. Este é o mesmíssimo modelo de gestão implementado desde sempre e que nos está a levar para o abismo financeiro em ritmo acelerado. Basta um ano mau para a coisa implodir. Até o Sérgio, não sendo ele financeiro de formação, fez hoje um comentário pertinente "O lado financeiro não tem correspondido ao sucesso desportivo". Para bom entendedor...
    Para amanhã que sejam audazes e que a sorte nos proteja pois é fundamental fazermos 3 vitórias seguidas nesta fase para tentarmos garantir a qualificação na última jornada no Dragão contra os do costume! Ganhar ou ganhar!
    Saúde
    Gilles27

    ResponderEliminar
  20. Nenhuma surpresa nos números apresentados, vamos ver quando as contas forem esmiuçadas.

    No entanto, é uma realidade preocupante quando no mesmo exercício, vendemos dois jogadores da formação e a maior estrela da companhia, para além da entrada na Champions e mesmo assim, só apresentamos 20 milhões de lucro.

    Não podemos fugir à aposta na formação de uma forma sustentada e às aquisições em forma de investimento. Mas também temos que reaprender a vender os nossos activos. Bem vendidos, se calhar, bastava ter vendido dois em vez de três.

    Pelo que fomos informados, a ida aos oitavos é algo que passou a ser um objetivo financeiro, para além, de desportivo. O jogo de hoje é muito importante.

    ResponderEliminar
  21. É verdade Sérgio, mas também tens algumas culpas no cartório, quando apostas tudo em Zés Luises, Nakagimas, Carmos e outros, a preços astronómicos para aquilo que eles valem de facto.

    ResponderEliminar
  22. Roque, Zé Luís, sim, David Carmo, sim, Nakajima, não, como outros não, como Carraça, por exemplo, não, apenas aceitou que viessem. Mas sendo verdade, tudo somado, o saldo é claramente favorável ao treinador.

    ResponderEliminar
  23. É verdade caro DVP, o treinador tem um saldo claramente favorável, mas ele , como qualquer treinador do FCP tem que atender às limitações financeiras do Clube e usar um pouco mais a "imaginação e contenção" quando se trata de aquisições, como fez Mourinho no inicio da sua carreira neste clube, mas se calhar isso é pedir demais a um treinador que quer ganhar tudo como tem que ser no FCP.

    ResponderEliminar
  24. Toda esta promiscuidade nos órgãos que regem o Futebol, os adeptos, sócios e até accionistas da SAD de outros clubes não vem de agora.. não vale a pena nós adeptos chorarmos ou queixarmo-nos disso se os dirigentes máximos do nosso clube nada fazem! Fomos de um clube, de uma instituição que sp lutou contra o centralismo para um clube de coitiadinhos e queixinhas... esta direcção está a mais, está acabada e já só pensa no proprio bolso! Para as contas é importante chegar longe na CL?! E equipa para isso há onde? Com a defesa no estado em que está, os médios aqueles que temos pq dps de torrar 20M num Carmo que demora a estabilizar pelos vistos não sobrou guito para ele! Temos jogadores em claro sub-rendimento que não saem da equipa pq não há (ou não deve haver na cabeça do SC) e dps esperam milagres daqueles poucos craques que lá andam... é preciso responder e mostrar em campo toda a nossa força ( ou vontade neste caso ) e parar de reclamar que somos mal tratados ou ignorados ou insultados!

    ResponderEliminar
  25. O Sérgio quis o David Carmo, é verdade. Mas se perante as saídas iminentes de Mbemba e Rúben Semedo e com Marcano sem a certeza que iria recuperar e ser opção, se o FCP tivesse colocado na mesa em tempo útil outras alternativas com qualidade, não acredito que atendendo aos valores o Sérgio fosse fazer finca pé no ex-Braga.

    ResponderEliminar
  26. OLHA O NORTE
    UMAS DICAS, QUE NÂO PASSAM DE UMA LENGA LENGA.
    Tens que estar bem preparado para teres vontade em ganhar.
    Tens que meter na cabeça que o melhor jogador é a equipa, porque a vitoria é da equipa, e não do jogador.

    Para mim uma equipa com muitos craques é circo, cada um faz a sua habilidade.
    respeita o teu adversário, mas, respeita mais o Clube que te paga.
    Se achas, que a felicidade do teu Clube é a tua felicidade, SÓ TENS QUE GANHAR...

    SC, não te precipites, acalma-te, assim lês melhor o jogo! é preciso passar a fase de grupo para juntar mais uns milhões aos vinte que ainda nos restam.

    Em Janeiro vai estar um frio de rachar, vamos ver quantos vão sair e se alguém vai entrar!

    FORÇA PORTO, MAIS UMA VITORIA. SOMOS PORTO.

    ResponderEliminar
  27. FG anunciou, o que já todos sabemos: a SAD descapitalizada e sem conseguir reduzir o passivo, não tem capacidade de investir para além de um ou dois reforços de maior qualidade em cada época, apostando as fichas todas que algum destes possa ter retorno do investimento, posto isto entrega o seu destino nas mãos de SC. SC veio dizer foi que tem feito o seu trabalho, assegurando receitas, quer pela qualificação para a LC quer pela venda de jogadores, a responsabilidade do aperto financeiro é de quem dirige o clube.
    É a chamada navegação à vista e não se avista intenção de mudar o rumo, aliás PdC já informou que renovou com 4 jogadores, mas talvez não seja possível renovar com todos (adeus Uribe), entretanto aproveitou para por o preço a Pepê, não vá alguém pensar que é inegociável e não tente contratar em janeiro.
    Os adeptos nunca abandonam e esta época como em tantas outras compram lugares anuais e merchandising do clube, a equipa cumpre com as responsabilidades, falta uma SAD com uma politica desportiva condizente com a responsabilidade dos restantes..
    Sfelgueiras

    ResponderEliminar
  28. A nossa equipa de basket é ridícula. Começam o jogo e nos primeiros 5 minutos perdem por 20-1. Jogadores sem o mínimo de classe. Americanos piores que os portugueses e mesmo estes são de terceira categoria. Enfim é o descalabro total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plantel do basket do Porto, não é ridículo, é bom para a realidade nacional. O resultado final é que conta, não é o dos 5 minutos iniciais; E perder por 95-83, contra uma boa equipa Estónia, na casa dela, não é o descalabro total, é um resultado aceitável. Um portista...aparentemente...passar a vida a dizer tanto mal, com tanto entusiasmo, de todas as equipas do Porto, irrita bastante.

      Eliminar
  29. Há muita gente a dizer mal do plantel da equipa de futebol, que é muito fraquinho, que só dá pra consumo interno e + isto e + aquilo, mas hoje, + uma vez, o FCPorto mostrou que continua a ser uma grande equipa europeia. Em 4 jogos europeus, o Porto foi grande equipa em 3, foi uma miséria num. Um muito mau jogo toda a gente tem: o Real Madrid, na época passada, perdeu em casa com o absolutamente desconhecido Sheriff, uma humilhação brutal, e depois, no final, foi campeão europeu. Pra mim, com este plantel, sem tirar nem pôr, com os jogadores confiantes e a darem o máximo, sem onda de lesões, e sem invenções em demasia do SC, temos equipa para ganhar cá dentro...contra tudo e contra todos...e para fazer coisas interessantes lá fora. Mesmo com uma administração que gere de forma ruinosa, quase criminosa.

    ResponderEliminar