Entre dois jogos importantíssimos para o futuro na Champions League e sem o capitão Pepe, lesionado para algumas semanas, Sérgio Conceição fez algumas alterações em relação à equipa que venceu o Bayer Leverkusen. Para além de Pepe saíram também João Mário e Bruno Costa, Dragões com Diogo Costa, Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell, Otávio, Uribe, Eustaquio e Pepê, Taremi e Evanilson, o F.C.Porto não entrou muito bem. Muitas dificuldades em ter bola, impor o seu jogo, ligar as jogadas, havia sempre muita precipitação na hora de optar e passar, chegar na frente com perigo.
Já tinham passado os primeiros 15 minutos quando Uribe obrigou o guarda-redes do Portimonense a aplicar-se.
Neste período um cartão amarelo muito mal mostrado a Taremi, um amarelo, seria o segundo, a Rui Gomes. Era Manuel Mota a ser igual a si próprio.
O lance de Uribe despertou os Dragões que ameaçaram e marcaram por Otávio.
Responderam os algarvios, podiam ter empatado, numa má abordagem defensiva.
Com os centrais do F.C.Porto pouco felizes a passar - David Carmo abusava -, o jogo tornou-se incaracterístico, muitos choques, a promessa de um melhor Porto não se cumpriu. Apesar disso foi Evanilson a ficar perto do segundo, que também podia ter acontecido por Taremi.
Sem deslumbrar, o F.C.Porto foi melhor, merecia a vantagem mínima no final dos primeiros 45 minutos.
Para a segunda-parte e sem uma vantagem que lhe permitisse gerir, Sérgio Conceição não fez alterações,
O jogo continuava nos mesmos moldes, Dragões sem forcar, chegaram ao segundo após uma excelente recuperação alta, Taremi assistiu Pepê e o brasileiro com classe fez golo.
Agora era preciso manter os níveis de concentração, aproveitar o facto do Portimonense ter de arriscar.
Com David Carmo intranquilo, uma excepção na equipa do F.C.Porto, foi altura de mexer, saiu Evanilson e entrou Galeno, Dragões pecavam, principalmente no último terço do campo, complicavam, em vez de simplificar.
A sorte evitou o golo dos algarvios, na resposta Galeno esteve perto de acabar com todas as dúvidas.
Aos 80 minutos entraram Zaidu e Bruno Costa, saíram Rodrigo Conceição e Wendell, Portimonense novamente perto do golo.
Ainda entraram Grujic e Toni Martínez, saíram Taremi e Otávio, Galeno esteve novamente perto do 3-0. O VAR alterou para falta fora da área uma decisão de Manuel Mota - ficaram muitas muitas dúvidas - que tinha assinalado penálti, um choque entre Pepe e Grujic? podia ter tido consequências para o brasileiro, em mais um lance de perigo junto à baliza de Diogo Costa - onde andava Zaidu? -, foi o último lance de uma partida que os campeões venceram com toda a justiça, mas podiam e deviam ter evitado alguns calafrios já nos últimos 15 minutos.
Notas finais:
É fundamental, agora que Pepe não está, David Carmo acalme, comece a jogar já não digo a alto nível, mas a um nível bem superior ao que tem jogado.
Era fundamental ganhar, a vitória foi conseguida, Dragões recebem o líder com a possibilidade de chegarem à liderança.
Não, o Rio Ave não fez dois golos na Luz, fez três.
Não quero fazer qualquer tipo de insinuação, mas coitado do guarda-redes do Rio Ave se o erro, para os apanhados, que cometeu, fosse frente ao F.C.Porto...
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarMais uma vez e segundo a teoria de um tal Mauro o Portimonense facilitou a vida ao FCP.
Foram bem visíveis a entradas sobre do nossos jogadores que MM perdoou.
Não se entende o nervosismo de Inácio Carmo.
Rodrigo, Taremi e Pêpe muito bem.
Muito importante o próximo jogo.
Abraço.
Vitória que peca por escassa e depois, precisamente por isso, vem sempre o sofrimento final.
ResponderEliminarO Var aVariado do costume, + uma vez cumpriu a regra geral: Nos jogos do Porto, só se intervém para tirar ao Porto; Nos jogos do slb, só se intervém para dar ao slb.
Vila :
ResponderEliminarPela 1ªvez vi o estádio de Portimão com muito mais apoiantes do F.C.Porto do que do Portimonense .
Está na altura de recontarem os 6 milhões da propaganda !
Sérgio, com uma comunicação social como a nossa, eles vendem tudo que lhes interessa.
ResponderEliminarSó consegui ver os últimos 15 minutos e não gostei das facilidades concedidas pela nossa defesa. Só não marcaram porque não calhou. Parabéns ao Var pelo olho de lince ao conseguir ver que a falta sobre o tony foi fora da área...fosse a camisola vermelha e tinha visto dentro. Vi agora o golo do redes do rio ave...investigue-se dado os antecedentes do lion e outros.
ResponderEliminarO sc nao inventou e o porto ganhou bem...acho que david carmo abusa do pontapé para a frente mas antes isso do que se perder em fintas. Com otavio é outra loiça! Na parte final sofremos um pouco mas a vitoria é justíssima! Abraço a todos os portistas
ResponderEliminarVitória perante uma das melhores equipas do campeonato. Carmo e Veron... dêem-lhes tempo. Cá estarei para cobrar.
ResponderEliminarSr. João
Boas.
ResponderEliminarNão vi o jogo mas o mais importante está feito. Aproveitar para dar força ao Fernando Gomes, bibota e sua família num momento muito complicado.
Quarta feira, jogo de vida ou morte, temos de ganhar.
Sobre os 6 milhões de adeptos, parem com essa brincadeira porque qualquer ser com um neuronio percebe que isso é impossível. Num país a encolher, gente velha, 9m de habitantes, onde a maioria são mulheres, maioria que não liga a patavina da bola, tens no máximo 4.5m de potenciais adeptos. E há muitos homens que também não ligam nada a bola!
Abraço.
Uma vitória que nos deixa na posição de ir para o primeiro lugar na próxima jornada.
ResponderEliminarDe resto, alguns bons momentos e um David Carmo que tarda em acalmar. Com um resultado em 2-0, qualquer erro que dê o 2-1 pode ser um perigo e aconteceram alguns.
Eu acredito em erros dos jogadores e árbitros, mas que semana diferente teríamos, se aquele golo, fosse na baliza de um adversário do FCP.
Eu gostei da exibição. Esta paragem do campeonato vem a boa altura permite que na próxima semana para a taça possa jogar, testar, o João Marcelo...
ResponderEliminarEm relação a champions, penso que o jogo de quarta será decisivo
Se ganharmos temos fortes hipotese de passar a outra fase
Se perdemos dificilmente lá chegaremos
Se empatarmos depende do resultado do outro jogo
Rodrigo Conceição está a ganhar lugar com todo o mérito, com mais meia dúzia de jogo vai conseguir impor se
Não vi o jogo , só vi o resumo , pelo que vi ganhamos bem .
ResponderEliminarAgora venha o jogo com o Leverkusen que será de tudo ou nada .
Quanto ao segundo golo dos lampiões , é uma tradição dos guarda redes do Rio Ave oferecer um golo a eles , se não acreditam , é irem ver resumos de rio aves - Benfica ou Benfica - Rio ave de outros anos , especialmente aqueles anos do tetra .
Só vi a primeira parte do jogo e achei que alguns jogadores acusaram alguma fadiga do jogo a meio da semana, principalmente Evanilson, Eustáquio e Pepê.
ResponderEliminarPreocupa me a falta de velocidade desta dupla de centrais.
É absolutamente incompreensível como Rui Gomes não foi expulso. Depois de já ter visto cartão amarelo (sem discussão), tem uma entrada fora de tempo sobre o Otávio e depois abalroou completamente o Evanilson. Tudo isto em apenas 16 minutos de jogo.
DVP, e então se o erro do GR do Rio Ave acontecesse num jogo nosso contra o Portimonense iriam ser meses a falar disso.
Não concordo que se façam jogos de homenagem no decorrer de um campeonato, com o jogo a valer 3 pontos como se fosse para o campeonato.
Deviam ter deixado este amigável de homenagem ao Samaris para a Eusébio Cup.
Ontem só consegui ver a 1 parte, depois tive de fazer uma viagem de carro durante sensivelmente 15. Durante esse tempo não consegui encontrar uma única rádio que estivesse a transmitir o jogo do Porto, estava tudo a transmitir o Benfica.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarO mais importante foram os 3 pontos...
SC, o Pepe não dura sempre, David Carmo e Fábio Cardoso têm que fazer horas extras de treino para melhorarem, pensar na substituição de Iván Marcano pra futuro assim como Pepe.
É de bom agrado renegociar contratos com jogadores que interessam pra futuro. Ter bons Olheiros para ver jogadores que interessem para a próxima época, sem ter que dar balurdios de comissões a sanguessugas.
Era bom que presidente e outros tantos da SAD dessem o exemplo e baixassem ordenados e mordomias. Acho que há gente a mais a trabalhar no Clube, acabassem com os gravitas. enfim há tanta maneira de minorar os custos financeiros do clube. O problema, é que todos que lá andam enchem a boca de portismo, mas no fundo os verdadeiros portistas somos nós.
Espero uma boa recuperação de melhoras do bibota Fernando Gomes.
Pelos vistos a Santa de Fernando Santos ainda faz milagres , vejam só o sorteio da fase de grupos de qualificação para o euro 2024 .
ResponderEliminarBósnia Herzegovina , Islândia , Luxemburgo , Eslováquia , Liechtenstein .
Tudo equipas de terceira linha , quarta linha , ainda assim , tenho o pressentimento que o engenheiro vai complicar esta dificílima tarefa de nós qualificar para o euro , isto apesar de passarem os dois primeiros ...
As melhoras para o bibota Fernando Gomes e para o Carlos Secretário .
Um abraço ao bibota fernando gomes.rapidas melhoras campeao
ResponderEliminarFoi uma boa vitória. O jogo esteve sempre controlado apesar de alguns disparates defensivos que cometemos nos últimos 15 minutos da partida. Se calha de sofrermos ali um golo ia ser sofrimento até à última.
ResponderEliminarO David Carmo fez alguns passes errados, tem de definir melhor neste aspeto. Às vezes não é fácil dar o salto para um grande mesmo vindo do Braga (onde os jogadores estão, à partida, melhor preparados do que se jogarem noutra equipa com menos ambições em Portugal). Espero que possa melhorar neste aspeto pois agora sem o Pepe vamos precisar de uma defesa coesa. Gostei do Rodrigo Conceição apesar de não ter deslumbrado. Fizemos boas combinações na frente e apesar de não termos feito uma exibição de encher o olho, fizemos um jogo competente no cômputo geral. Agora vem aí um desafio muito mais complicado na próxima quarta-feira.
O que se diria se o GR que fez aquele auto-golo caricato no jogo do SLB, tivesse sido o GR do Portimonense? Os cartilheiros já tinham pegado fogo à opinião pública e o jornal A Bola já teria feito uma capa sobre isso mas como é o clube querido do regime que dá audiências... Triste mesmo.
O rapaz do Braga, que vinha ganhar peremptoriamente ao Dragão, e não sabia sequer o nome do clube do Dragão, tem estado a levar um banho de humildade! Já leva 3 actos, o banho.
ResponderEliminarO senhor andava deslumbrado, antes do jogo com o FCP colocou-se em bicos dos pés, parecia que ia jogar com o Cascalheira, foi goleado, não teve uma palavra para o mérito do campeão. Perdeu os jogos seguintes, hoje com o Chaves em casa. Talvez agora caia na real, faça uma cura de humildade e perceba que no futebol tudo muda muito rapidamente.
ResponderEliminarPensei exactamente o mesmo...
Caros portista,
ResponderEliminar+ 3 pontos importantes antes da recepção aos corruptos encornados. Fizemos o suficiente para ganhar mas não se pode dar aquelas casas a 15 m do fim, podia ter saído bem caro a brincadeira. O fdp do Mota dos talhos lá o que podia para nos lixar com f.. como estes tipos ainda apitam??
Não entendi o porquê de o SC não ter tirado mais cedo alguns jogadores para os poupar, ele lá sabe.
Na 4ª feira e com a troca de treinador do Bayer espera-nos um jogo muito mais complicado. Tenho uma certa esperança de fazer um jogo à Porto e trazer os 3 pontos( não pode é haver facilidades nem faltas de concentração) já tenho/ temos saudades de fazer um jogo assim na champions e além disso é fundamental na qualificação para os 8ºs.
FORÇA PORTO, VENCE POR NÓS..
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarBraga 0 Chaves 1
"Arrogância" É aquele que empina o nariz quando as coisas lhe correm bem, quando as coisas correm mal, passa a falsa modéstia, faz o discurso de cabeça caída, nem se lhe vê o nariz.
O fadista Mauraria.
O alcoviteiro que leva e trás, se tivesse um espelho em casa nem sequer saía à rua, por várias razões. O complexo e o fundamentalismo cego é tal neste má língua, que tudo o que se passa em casa dele, o perigoso diz que é na casa dos outros. Infelizmente nesta criatura o feitiço vira -se sempre contra ele o feiticeiro.