Depois da uma noite de grandes emoções na fantástica jornada europeia, mas sem tempo para ter tempo, o F.C.Porto tinha rapidamente de descer à terra, pensar no campeonato e no difícil jogo frente ao Santa Clara.
Sérgio Conceição fez entrar Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo e Zaidu, Otávio, Uribe, Bruno Costa e Galeno, Taremi e Evanilson, e o campeão começou o jogo a ganhar. Logo aos 3 minutos Fábio Cardoso de cabeça adiantou os portistas. Após o golo, alguma atrapalhação atrás e precipitação na frente, originaram lances na área de Diogo Costa, embora sem perigo, e desperdício de Galeno e Evanilson.
Com o Santa Clara na expectativa e depois sair no contra-ataque, apesar do futebol portista não fluir, ser lento e previsível, eram dos azuis e brancos os lances mais perigosos, Evanilson voltou a ter e a falhar uma boa oportunidade, idem para Otávio.
Nos últimos 15 minutos com Zaidu a ser facilmente ultrapassado, David Carmo apenas a jogar para o lado e para o guarda-redes, incapaz de sair a jogar e a meter na frente com qualidade e critério, os açorianos estiveram perto do golo ao minuto 38, voltaram a ameaçar ao minuto 40, pressionaram alto, acabaram por cima a primeira-parte.
Longe de ser brilhante, o F.C Porto justificava a vantagem mínima. Mas além da falta de eficácia, alguns jogadores, Otávio, Uribe, Taremi - esteve completamente desaparecido do jogo - Galeno, Evanilson, pareciam cansados e isso reflectia-se no rendimento da equipa.
Sem alterações para a etapa complementar, o F.C.Porto recomeçou com mais bola, mas os mesmos defeitos, passes errados, más decisões, jogadores a chegarem à bola sempre atrasados e perderem as divididas.
Era notório que era preciso mexer, refrescar a equipa.
Aos 65 minutos foi quando os portistas chegaram com relativo perigo na segunda-parte, na resposta Diogo Costa teve de se aplicar.
O relógio marcava 69 minutos quando saíram Bruno Costa e Evanilson, entraram Rodrigo Conceição e Toni Martínez.
Com o F.C.Porto a ter grandes dificuldades em explanar um futebol que já mostrou ser capaz, ao minuto 80 Galeno não dominou bem, perdeu uma boa oportunidade, falhou o chapéu na jogada seguinte e de imediato deu o lugar a Gonçalo Borges.
Aos 83 e de canto, os açorianos empataram com os centrais mal no fotografia - como é que uma equipa que tem um central com mais de 1,90 sofre um golo assim? Estava-se mesmo a ver que podia acontecer. Otávio completamente exausto, tentava, mas não dava à equipa o que ela precisava. Taremi, também em sub-rendimento, na única vez que criou perigo, obrigou o guarda-redes a uma grande defesa.
No tempo de desconto saíram Zaidu e Pepê, entraram Grujic e Danny Namaso. E o jogo terminou com um empate que penaliza os Dragões e onde alguns jogadores estiveram muito aquém do que era necessário.
Notas finais:
Não foi apenas o cansaço na origem deste empate comprometedor. Desde logo, não se pode descansar com o resultado na vantagem mínima.
Este jogo acentua o milagre da Champions.
Se o F.C.Porto não bateu neste jogo o recorde de passes ao guarda-redes, ficou muito perto.
Não me vou agarrar ao lance do golo - não era canto. Mas mais uma vez Artur Soares Dias, o tal que está tão condicionado, tem tanto medo, prejudicou o F.C.Porto, teve influência no resultado.
Fomos displicentes...falhámos algumas boas oportunidades de golo...depois de um milagre na champions voltamos à terra!
ResponderEliminarCaro DVP
ResponderEliminarLeitura perfeita. Acrescentaria também que a equipa técnica foi incapaz de mudar o rumo dos acontecimentos. Caimos na nossa realidade que é de uma equipa pobre em qualidade e consistência. Honestamente não vejo capacidade para mudar o rumo das coisas. Incrível como Uribe e Taremi consegum jogar o tempo todo.
Não quero bater muito mas Carmo não tem estaleca para estas andanças. Não é apenas o lance os canto é a incapacidade de iniciar jogo. Fraquinho!
Ei não vi o jogo, mas pelo que li, estivemos a dormir e alguns nucleares rebantaram fisicamente.
ResponderEliminarA passagem aos oitavos foi excelente, mas não temos plantel equilibrado e falta classe, sobretudo a meio campo, laterais e o novel central não me convence, é muito lento, está em crise de confiança e isso pesa. Todos concordamos que a preparação da época pela sad foi péssima.
Vale o espirito combativo que vai disfarçando, mas não dá para tudo.
Estendemos uma passadeira para um passeio benfa,que teve ajudas quando precisou, mas agora pode gerir o plantel, os jogos e ser forte em todas as competições... Perdemos ... 10 pontos, sete com equipas modestas!!!
Há que continuar, com dignidade, sermos competitivos sempre, andando e vendo.
Boas.
ResponderEliminarEra um jogo perigoso depois da descarga emocional de quarta. Mas já vimos isto acontecer muitas vezes.
Já sei que os comentários aqui vão explodir, quando não se ganha. Eu esta época sinceramente estou resignado, espero que a equipa faça tudo para pelo menos, acabar em segundo, com acesso a champions.
Sei que dificilmente o Diogo não sairá em Janeiro e isso também me preocupa. Tínhamos 2 guarda redes top, arriscamo nos a ficar sem nenhum.
É já preparar a próxima época.
Tenho pena é do SC. Assim nunca conseguirá ser bi campeão.
Abraço.
Hoje notou-se claramente o cansaço da equipa. Houve uma jogada ao minuto 81 em que o Otávio tenta fintar junto à linha e acaba por fazer um passe para o jogador do Santa Clara. O resultado 1-0 é sempre perigoso e num lance de bola parada ficamos sempre à mercê da sorte. Infelizmente não deu parabéns vencer.
ResponderEliminarO resultado acaba por ser um forte murro no estômago. Depois da boa resposta na Champions, empatarmos com o antepenúltimo classificado da Liga é frustrante. Com o clube do regime à beira de conquistar mais 3 pontos, ficamos ainda mais longe e com a possibilidade do Braga nos ultrapassar.
Não ha milagres. Um plantel que perde os melhores jogadores de ano para ano e não são substituídos com a mesma qualidade, a probabilidade destas coisas acontecerem é alta. Esperemos que consigamos ganhar pelo menos os jogos que faltam até à paragem para o Mundial.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarA distância que nos separa do topo da tabela é significativa e difícil de anular. As lacunas do plantel são evidentes e se não forem colmatadas temo pelo acesso a uma prova europeia.
Sérgio Conceição tem feito milagres e Diogo Costa também.
Abraço.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarUM SC, DO OITO E DO OITENTA.
O meio campo do FCP é uma vergonha. Os centrais, mas este David do Carmo!...
Alguns jogadores cansados! só isso não justifica. Eu como portista sinto-me triste, porque a jogar com o Sta Clara com um golo de vantagem logo aos 3 minutos deixamos andar o jogo com algum sono à mistura a defender um golo, falhando golos quase cantados.
Claro que SC também é culpado, eu já aqui afirmei que ele a fazer leitura do jogo não é dos melhores treinadores! não foi ele que mandou vir o Carmo e vários jogadores para o lado esquerdo! não sei quantos, não acertou em nenhum! custa-me ver a sacrificar um belíssimo jogador pro lado esquerdo como é o Pepê. Se quiser ganhar alguma coisa esta época, tem que ter mais calma para pensar melhor o jogo.
Quanto ao pasteleiro nem vale apena falar.
Até posso aceitar que hoje a gestão antes e durante o jogo pode não ter sido a melhor, se calhar Taremi e Otávio deviam ter saído, mas se neste momento são jogadores fundamentais e não têm alternativas ao mesmo nível? Uma coisa é um treinador ter um plantel equilibrado, dois jogadores com a mesma qualidade para cada lugar e não gerir, outra é este panorama em que há jogadores nucleares que se não estiverem em bom nível, até nestes jogos temos dificuldades.
ResponderEliminarAquele godwin do casa pia parece me ser bom jogador...
ResponderEliminarEstamos a pagar o preço de ter um plantel fraco , dos mais fracos dos últimos 25 , 30 anos .
ResponderEliminarO cansaço foi mais que evidente em alguns jogadores , o jogo na Bélgica deixou sequelas .
A manta é curta e retalhada , não dá para mais .
Teremos de rever o nossos objectivos no campeonato , se calhar começar a pensar no segundo lugar , pois , os lampiões sempre que tiverem em apuros terão o colinho do padre .
O David Carmo é o nosso Esgaio .
O problema nesta época vai ser este, não temos plantel para champions, campeonato, taça e taça da liga.
ResponderEliminarO SC deixa de jogar com o Octávio e é o descalabro no meio campo. Mas o Octávio tem de descansar! A única solução é desistir já da taça e da taça da liga, jogando com as segundas escolhas. Mas duvido que o SC o faça, nunca o fez.
Culpar o SC é de rir. Vendem lhe 8 titulares, e depois o SC também é culpado, enfim. Rezem para que ele não se farte. Porque aí vai ser bem pior.
Azia e mais azia. Não concordo nada que o problema é a falta de qualidade do plantel. A verdade é que entramos muito bem no jogo, fomos claramente superiores mas não marcamos e deixamos andar.
ResponderEliminarA verdade é que o FCP só sabe jogar em vertigem e não consegue controlar um jogo com um ritmo baixo. Mas não é de agora.
Penso que todos vimos que a equipa acabou a primeira parte em subrendimento. Porquê esperar mais 15 minutos a ver andar? O adversário cresce e ganha confiança e depois é difícil mudar o chip.
Sobre o plantel há um jogador que para mim é um mistério. Grujic não joga no campeonato, não joga na LC. Esteve cá uma época a jogar por empréstimo sem obrigatoriedade de compra. Damos 10 milhões depois de estar cá uma época e parece que não conta.
David Carmo começa a ser preocupante. Uribe idem. SC faz falta no banco.
Adeus campeonato!!! Como é possível sofrer um golo destes? Nem nos distritais. Neste momento nem tenho palavras tal é a frustração. Como tenho dito é um crime transformar o nosso melhor extremo num mau defesa. Zaidu??? Nem um centro consegue fazer. Dar 20M pelo Carmo diz bem da incompetência desta Sad. Em janeiro já têm desculpa para vender Diogo Costa por tostões. Venha 2024 rapidamente para a vassiura funcionar. Ver Pinto da Costa no avião deu-me uma certa tristeza. Cuidado que nem em segundo podemos ficar.
ResponderEliminarCaríssimo,
ResponderEliminarRaramente desabafo, mas hoje, faço-o.
A equipa esteve sem reacção nem saúde física. Porque não alterou a equipa? Há jogadores "com fome" de jogo que necessitavam de ser lançados, em todas as posições. Jogadores que não se viram (Pêpê, Uribe, Galeno, Evanilson, Taremi,...). Não há Rodrigo Conceição, Grulic, Tony Martinez, Gonçalo Borges,... mais frescos fisicamente?
A equipa marcou e deixou correr o jogo sem o "matar" porque fisicamente estava em defeso. Arriscou e...perdeu! Não percebo/percebi o receio de mudar. Há ou não confiança nos jogadores?
Outro ponto: no F.C.Porto vs. Benfica porque é que ninguém se refriu a um livre indirecto contra o Benfica e cartão amarelo ao guarda-redes benfiquista? Nem os comentadores, nem o var, nem os analistas...
Quando o Gilberto foi pressionaado pelo Taremi fez um atraso não um passe (pretendeu jogar com o colega). O guarda-redes socou a bola. É só rever.
Cuumprimentos,
João Moreira
Boas
ResponderEliminarA sua opinião está sólida,a semana passada era o tempo agora é o cansaço.E como não jogamos sozinhos o adversário fez por marcar um golo também.
Falta qualidade (unânime),mas a falta de disponibilidade fisica e atletica,de alguns elementos profissionais do elenco,ja tem de ser gerido melhor porque quem de direito,o deve fazer.
Quando se tem 3 defesas direitos no plantel,e nenhum joga a titular,e exige se um sobre esforço imensso,ao jogador que melhor sai em transição rapida.
Algo esta errado.
Quer da parte da administração, mas também da equipa técnica.por os não conseguir que eles tenham valências para entrar de inicio (sem menosprezo) Santa clara.
Porque não devem dar garantias para jogar de inicio.
A sad tem culpa,mas a técnica tem a responsabilidade de os formar,para as exigências do momento.
E se eles forem burros? Por muito boa que seja a equipa técnica, nunca conseguirá transformar um burro num cavalo.
EliminarVila :
ResponderEliminar..." - não era canto." ...
Mas , perdemos pontos por evidente falta de atitude .
Culpa nossa !
Pedro Miguel, estás a brincar comigo, não estás? Só podes. Então eu digo que o cansaço não explica tudo e vens com a conversa que hoje foi do cansaço? E na semana passada era o tempo? Que tempo? Que ainda íamos atempo? Devo concluir do teu comentário que depois da derrota com o Benfica devíamos atirar a toalha?
ResponderEliminarDa equipa que hoje entrou de início só há uma opção que não entendo. Então o Zaidu esteve para ser substituído em Brugges, acabou o jogo em esforço e nem assim o Wendell entra?
Mantenho, falta profundidade e qualidade ao plantel do FCP. Se os jogadores nucleares estiverem bem e frescos, a equipa pode ser competitiva, ganhar estes jogos com alguma naturalidade, se não estiverem temos dificuldades, mesmo contra estas equipas.
Mário, quando fizemos o golo ainda não dava para perceber se tínhamos entrado bem. Aliás, quase na resposta houve para ali umas atrapalhações na saída que podiam ter tido consequências.
Concordo consigo quando diz que nos últimos 15 minutos já estávamos mal. Mas compreendo que o treinador, dar algum tempo para ver como a equipa se ia portar. O problema é que quando se olha para as alternativas...
Faltou acrescentar uma coisa. A partir de agora é ir jogando, tentar ganhar e depois vê-se.
ResponderEliminarJá perdemos um campeonato em que íamos com 7 de avanço para o 2º e acho que 9 para o 3º que viria a ser campeão, ganhamos um em que estávamos com 7 de atraso. Portanto, sendo uma situação muito complicada, não devemos desistir e não vamos desistir. Com a paragem para o campeonato do mundo a meio da época as circunstâncias são diferentes, nunca saberemos como vão aparecer as equipas após a pausa.
DVP, após o golo estivemos bem no jogo durante 15/20 minutos com chances para marcar. Aliás, dava a sensação que íamos marcar o segundo mais minuto, menos minuto. Não marcamos, demos confiança e deu no que deu.
ResponderEliminarAgora, temos que continuar a fazer os três pontos e as contas fazem-se no final.
Boas
ResponderEliminarO mister Vila.
Ninguém referiu,atirar toalha alguma.
Conforme a semana passada não jogamos sozinhos,esta semana também tivemos adversário.
A semana passada,ainda vamos a tempo,esta semana o cansaço ja não explica tudo, certíssimo.
Eu li,o que você escreveu.
Mas,nem sempre É so nos,os outros também jogam treinam e competem.
Sei perfeitamente que o seu espaço é dedicado ao clube,mas temos ( valorizar) o adversário faz parte da competição,e os 2 ultimos,conseguiram retirar pontos ao Porto com as qualidades deles,
O jogo da semana passada era vital demais,para criar rotinas de jogo e vitorias,e cortar o crescimento adversário,quem sabe impondo a primeira derrota deles,para mexer com a dinâmica de vitórias dele.
Perdemos
Portanto eu não achei que iamos a tempo de coisa alguma,e ai por demérito de um profissional ( eustaquio) por não estar ao nivel exigido mental, para um jogo daquela Importância.
Desequilibrando o jogo para nosso lado,
.
Responsabilidades Porto.
É o elenco que há,sem culpas,para a equipa técnica,pelo comportamento impróprio de uma unidade em campo.
Crucificar alguém,Não.Mas não se pode só alegar,que os outros ganharam (porque),mas nós ainda vamos a tempo.
E hoje,não é so cansaço.
É falta de dinâmica colectiva de esforço atletico de todos intervenientes ( menos o Diogo Costa),de campo e depois o técnico.
O jogadores tem de dar rendimento fisico de alto rendimento, desde os que jogam aos que ficam em casa.
Quando não se tem qualidades técnicas para ser(craque) tens de fazer do teu espírito competitivo,a estamina para estar num clube como o Porto,e isso não aconteceu hoje.
Alguns jogadores são limitados,para jogarem neste clube,tem de fazer da cultura de treino uma valência mais.Para estarem a um nivel físico superior ao adversário,para superarem as lacunas técnicas e ficarem mais competitivos.
Não acontece isso no Porto,ja ha algum tempo.
Isto e só um desabafo.
Porque é com este que se vai a jogo.
Não se pode só,dizer a sad não presta.
O plantel,é curto.
Tudo isso é evidente.
E preciso,é viver do momento com os que la estão.
Portanto dinâmica de desporto de alto rendimento e exigido e este neste momento.
É arranjar preparação física,para eles competirem e darem alto rendimento,fisico,tactico e depois para alguns técnico
Boas
ResponderEliminarSo um repara aqui,mais simplicado.
Sobre uma questão que não tem nada a ver com o Futebol Clube do Porto.
O Futre veio a público dizer que um jogador de um adversário do nosso clube,é o mais dotado no plantel.
Mas não joga regularmente,por não entregar a competição o que o técnico quer,ou a competição exige.
Com a maioria dos nossos é o contrário,não são de primor técnico refinado,deviam na minha opinião,treinar mais os aspectos que não são tecnicos.
E ja agora sobre o jogador em questão do atletico de Madrid face áo custo versus rendimento,os Portista tem razão em lhe chamar de flop
Pedro Miguel, não me trates por mister Vila. E depois, deve ser defeito meu, mas não consigo perceber muito bem os teus comentários, onde queres chegar, quem criticar, etc.
ResponderEliminarÉ verdade, depois de ver a forma como o FCP se bateu, mesmo com 10, frente o Benfica, acreditava que íamos a tempo. Agora se continuarmos a perder pontos como perdemos ontem, aí só se eles deixarem de jogar. Ponto.
E aqui estamos…não ganhar este ano é quase “normal”, já que toda a gente apelida de milagres os últimos campeonatos ganhos por SC…porquê? Porque foi sempre com futebol pobre ou paupérrimo…monta-se mal a equipa, com intérpretes de qualidade muito duvidosa(Zaidu, B Costa, Evanilson) e com o melhor jogador a defesa direito!! E depois aplica-se a “tática”: troca-se a bola com passes de rotura estonteantes entre os médios e os defesas e o libero (que é o Diogo Costa!!!) sempre no nosso meio campo, depois as vezes vai um chouriço la para a frente, tudo a pressionar a segunda bola e la se consegue alguma coisa…Chega disto, são 5 anos disto, este ano não ganhemos mas construímos algo que fique, um modelo de jogo. Não sou ingrato, agradeço ao SC porque fez tudo que sabia e ganhou, obrigado, agora ou mudas ou te mudas…Uma vez o SC disse que isto não é opera, que não é um espetáculo, discordo: é um espetáculo, e são treinadores como ele e o Simeone que o estão a matar!
ResponderEliminarDiscordo totalmente de si. Deves ser lampião por quereres que o SC se vá embora. Se estás com azia, arranja um saco de boxe. Na vida perde se muitas vezes e ganha se poucas. Devias dar o beijinho no rabo do SC pelos títulos que te deu. Se queres espetáculo emigra para Inglaterra que têm biliões e podem comprar os jogadores que quiserem.
EliminarQuase não lia depois do “deves ser lampião” - mas aceito a crítica, por achar q é bem intencionada. Estou mal habituado…eu via jogos à chuva nas Antas nos anos 80…depois nos 90…
EliminarEntão sou eu que lhe peço desculpa. Tenho muito respeito pelos portistas desses tempos. Nasci em 78. Para mim o SC não é assim tão mau, apareceu num momento muito difícil que o clube está a atravessar. Se não joga melhor é porque não tem jogadores para isso. Este ano o plantel que tem é o pior dos 5 que já teve.
EliminarNunca vou entender a inexistência da continuação do ténue protesto do Rodrigo, e do resto da equipa aquando do canto, obrigando o pasteleiro a ir ao Var (também não sei se o Var poderia ter intervindo). Parece que estava a advinhar.
ResponderEliminarDa maneira como se joga actualmente o futebol em Portugal e no resto do Europa, onde só 3/4 equipas nos respectivos campeonatos estão melhor apetrechados e mesmo assim não podem amolecer, todos os pequenos pormenores ou más decisões podem alterar o resultado de um jogo, assim é imperioso que os jogadores percebam e estejam sempre alerta. É por isso que Otávio é um futebolista muito importante no campo. Só que ontem estava também rebentado.
Como estavam todos os que jogaram 4ª feira.
Ora quando o plantel não é homogénio na qualidade a quantidade não interessa nada e, assim sendo, os putativos titulares têm de ter consciência que no tempo (mais curto) que sabem poder fazer diferença não podem falhar tanto e ao mesmo tempo.
Sabendo que 24 horas a mais de descanço podem fazer distinção, vide os garbosos rapazes vermelhos, custa a entender porque é que o Campeão Nacional não tem o mesmo tratamento dos outros, cujos vizinhos foram convidados ao adiamento da jornada com o Arouca, prontamente rejeitado, porque segundo o seu treinador foi feita 48h antes e a aceitar iria por em causa todo o planeamento. Não duvido ter acontecido o mesmo ao FC Porto, mas uma pergunta: e na preparação da época depois de saber o calendário da CL, porque uns ajustam e outros não?
Não tenho dotes advinhatórios, também duvido de milagres (acredito mais no trabalho paroquial), mas isto vai mudar muito, pra bem, ou pra pior pra nós.
Não consigo perceber certos portistas .
ResponderEliminarHá uma semana jogamos contra os lampiões em inferioridade numérica durante 60 minutos , e não se notou na maior parte do tempo , mas isso teve custos físicos , depois na Bélgica jogamos em altíssima rotação e atropelamos o Brugges .
Era óbvio que isto iria sair caro , e se pensarmos que ainda tivemos de fazer uma viagem longa aos Açores ...
Fala-se em alternativas , mas quais no meio campo ??? o Grujic ??? Bernardo Folha ???
A nível de meio campo dependemos do Otávio e do Uribe , se algum deles não está bem ou se lesiona está tudo tramado .
E não estou a ver que venha ninguém em janeiro , teria de ser um negócio de ocasião .
Quanto á festa do presidente no avião na passagem aos oitavos da Champions , dizer , que não foi por passarmos que fez a festa , porque somos das equipas que mais passa a fase de grupos , passar é normal , ele festejou pelo dinheiro que advém com a passagem (+ de 10 milhões de euros), se não passássemos lá tínhamos de vender um dos nossos jogador ao desbarato em janeiro (Diogo Costa) .
Boas Vila
ResponderEliminarEu não vim criticar quem quer seja.
Apenas ter um outro ponto de vista.
A semana passada,depois da derrota,para mim,mesmo que ganhassemos não íamos a tempo coisa alguma,
Ja iamos tarde,para impressionar a oposição.
Este fim de semana, demostrou o que pensei para mim,que ja iamos tarde.
Mas voce acertou ainda fomos a tempo,na liga dos campeões.
Ja disse aqui,as duas ultimas equipas tiveram valor em retirar pontos,ao Porto.
Não foi só demérito,da arbitragem.
E esta semana
Quando se tem 3 defesas direitos no plantel,e nenhum consegue dar condições para jogar de inicio contra(sem menosprezo)o Santa clara, algo não bate certo.
Quando o Grujic ao fim de 3 épocas não da garantias de substituir um crucial(mas sem frescura fisica e não vai ao mundial) Uribe .Alguém tem responsabilidade,por ele não estar pronto para justificar o salário que recebe,em terreno de jogo,e não so treinar e sentar no banco e jogar uns minutos no fim das partidas.
E quando um Namaso,não serve para colmatar no onze um desinspirado (para a liga Evanilson )algo não esta no ponto.
Este é o plantel que temos,de tirar o proveito dos que estão.
Claro que dava jeito ter os hallands,os modrics ou os cancelos destas vidas no plantel,mas não dá para isso.
J_Ribeiro, discordo. O SC ganhou três campeonatos, no 1° e 3°, a equipa jogava bem. No 2°, concordo, o futebol não era de grande qualidade. Mas se é verdade que algumas contratações não corresponderam, o trabalho do treinador tem de ser louvado. Todas as épocas o plantel perde qualidade, a planificação fica muito a desejar, vai-se contratar há última hora e em desespero, paga-se mais e nem sempre se compra bem. Ontem: Fábio Cardoso ex-SC, David Carmo ex-Braga, Zaidu ex- SC. Bruno Costa ex-Paços, Taremi ex- Rio Ave e Galeno ex-Braga. E depois faltam aqueles jogadores que nestes jogos fazem a diferença, são capazes de tirar coelhos da cartola. Para além disso, um jogo muito exigente na quarta, duas viagens, menos de 72 horas entre jogos. Houve descompressão, o golo cedo aventurou a descompressão.
ResponderEliminarPara mim, não sendo desculpas fáceis, passou muito por estas razões o péssimo resultado de ontem.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarQuando se ganha, quase sempre é uma maravilha, quando se perde, há sempre defeitos. Pois, quando se ganha muitas das vezes passasse a esponja por cima dos defeitos, é natural, como é natural, quando se empata apontar defeitos como foi o caso de ontem. Todos viram que para alem dos golos falhados haviam jogadores que já não podiam com um gato por rabo. Aqui o treinador melhor que ninguém é que sabe, também é responsável, estava-mos a jogar com o Stª Clara, e não com o AtL de Madrid! era um jogo para ganhar. Se SC estivesse no banco talvez a coisa corresse de forma diferente, mas aqui nada a fazer.
Estar a 8 pontos dos lampiões já é preocupante,, sabendo ainda do colinho mais preocupante é! mas, nada ainda está perdido.
Mesmo com a entrada dos 57 milhões nos cofres ainda nos sentimos com muita falta de are para se comprar alguém que faça a diferença. culpa de muitos glutões que temos lá dentro." Deus é Grande", veremos se nas próximas eleições fazemos a barradela que tanto se procura.
VOLEIBOL.
Já agora, os ventos dos Açores fizeram mossa ao Dragão!...
Até as meninas do voleibol do FCP em casa perderam com os ilhéus.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarAcreditem que me custa bastante ler críticas ao Sergio Conceição independentemente de reconhecer aqui ou ali alguns pormenores que não correram tão bem. Não sou vidente, não sei qual o futuro, mas sei que o passado, com SC foi muito bom atendendo a que todos os anos foi espoliado de jogadores fulcrais. Volto a referir o seguinte:
Se a Marchesin, Corona, Mbemba, Sergio Oliveira, Vitinha, Fábio Vieira, Luis Dias e F. Conceição juntássemos, Pepe, Zaidu e Taremi, alguém desprezava este onze inicial? Tudo o resto é dizer mal por dizer. Não é o Sérgio Conceição que precisa de ir embora. Tomaria o SC ter o plantel do Simeone!
É o meu ponto de vista.
Um abraço.
Como o Olha o Norte disse, quando se ganha é tudo maravilha e quando se perde é tudo mau. E quando se perde há muita gente que teima em atacar o SC e compará-lo ao Simeone. Mas na quarta feira depois de termos goleado o Brugge e termos garantido a qualificação para os oitavos da Champions, o SC era um grande treinador. Tal como o era quando fomos campeões na Luz. Deixemo-nos de tretas. O futebol é isto mesmo. É momento. E neste momento como estamos a 8 pontos do primeiro lugar nada presta. Concordo que O plantel tem grandes limitações e este ano não vejo um Vitinha ou um Fábio Vieira que possa saltar para o 11 e melhorar o nosso nível. Este é um facto e é a realidade do momento. Agora é com estes que temos de ir à luta para o bem e para o mal. Nunca exigirei ao SC que tenha de ser campeão todos os anos, mas sim que esprema tudo o que tem do pouco bife que a SAD lhe dá, que seja competitivo e é isso que ele tem feito.
ResponderEliminarAgora é focar no último jogo da Champions e tentar ir ganhando os jogos que faltam. Tal como o Vila Pouca referiu, a seguir à paragem para as seleções nunca se sabe como voltam as equipas.
O Sérgio Conceição comete erros, tem dias maus, umas vezes é bestial, outras é besta, tal como todos os outros treinadores. Mas este FCP só é competitivo, consegue sucessos como o da última quarta-feira, porque ele consegue entrar na cabeça dos jogadores, fazer de alguns muito melhor daquilo que são na realidade. E treinadores desse não há muitos.
ResponderEliminarConcordo em absoluto. Onde estaríamos sem um treinador com este carisma??
EliminarA ciclotomia do português de ir do 80 para o 8, é incrível. Deixem-se disso. Porque é que quando se ganha não há quase comentários e quando as coisas não correm bem, é quase tudo a criticar?
ResponderEliminarEu já comentei isto com um colega, a cultura portuguesa desportiva resume se a deitar abaixo. Quando as coisas correm bem, ficam calados.
Ele respondeu me, que isso se deve muito ao tipo de media que temos, e que passam essa cultura para as pessoas.
Digo o óbvio, não há nenhuma equipa do mundo que ganhe sempre. São ciclos.
Vejo friamente o que está a acontecer ao Sporting e já comentei com colegas, o caldinho (media a mistura) que estão arranjar para tornarem a vida do Ruben Amorim um inferno, no dia que o Sporting cometer o erro de o mandar embora, eu como portista vou me rir, mas será erro crasso. O RA foi das melhores coisinhas que aconteceu ao Sporting. Mas como todos, até ao Klopp, também vai passar por maus momentos.
Tenho memória. O Porto andou 5 anos a ver navios, até aparecer o Sérgio. Como sou minimamente inteligente, prefiro um pássaro na mão do que 2 a voar. Ninguém é perfeito. Todos incluindo quem comenta aqui, comete erros todos os dias.
Mas há uma diferença entre quem comenta aqui e o Sérgio. O Sérgio para mim já não tem nada a provar. Enquanto que nos 5 anos anteriores ganhamos bolinha com N treinadores que passaram pelo clube, o Sérgio sozinho ganhou mais que em 30 anos de Sporting.
O problema não é o Sérgio. O problema são os chulos da sad, que conduziram o clube a uma miséria, que hoje está completamente falido. É triste, vendes tudo e não pagas as dívidas que o clube gerou.
O Sérgio tem culpa disso? Não tem! É todos os dias prejudicado por isso? É. E leva por tabela com a raiva dos adeptos sem ter culpa nenhuma? Leva.
Por isso disse, rezem para que o homem não se farte. Porque se acham que está mau, não se esqueçam que pode ficar bem pior.
Comparar SC com DS é o mesmo que ver nozes e dizer que é idêntico a bolotas.
ResponderEliminarNada a ver e talvez o único ponto de contacto seja a garra que incutem nas equipas.
Insisto, é uma nova equipa e um novo modelo de jogo - bola longa nas costas das defesas adversárias onde o trabalho de Otavio e Taremi sao fundamentais, uma defesa mais baixa que não dá muitas veleidades ao ataque contrário, os centrais não são tão rápidos como a anterior dupla, mas também defende melhor, como provam os jogos em que Fábio Cardoso jogou - que espero o quanto antes estabilize e carrile definitivamente
O golo de ontem é uma falha sectorial porque quem tem um defesa de 1,90 e outro de 1,8 e muitos não deve sofrer golos daqueles. É verdade que os centrais do Stª Clara foram espertos ao entalaram o Tony Martinez, um bom cabeceador, entre eles, mas de qualquer modo demonstramos falta de entrosamento.
Não sei se o rendimento de Uribe está condicionado ao facto de não haver ainda acordo de renovação, mas num plantel onde o talento dos mais jovens ainda não surgiu, Bruno o Costa é molinho, Bernardo Folha está a ibernar e Grujic parece não ser opção, qualquer baixa de gente importante é um drama notório.
Isto irá mudar muito, tenho a certeza.
ComPortistas,
ResponderEliminarQuando não fazemos o nosso trabalho, o objetivo principal fica naturalmente mais dificil (estamos a 8 que na realidade são 5, 1 vitória e 1 empate). Faltam 25 jogos, 75 pontos, missão impossível? Não me parece. Difícil, mas não impossível. Ficamos sem qualquer margem de erro. Resta-nos fazer o nosso trabalho, jogo a jogo e contra tudo e contra todos.
Quando um plantel de uma época para a outra vê sair 8 jogadores, a maioria deles potenciais titulares, e, em sentido contrário, vê entrar apenas 3 com esse mesmo potencial (Galeno, Carmo e Veron) acho que não há dúvidas sobre i) o desequilibrio em determinadas posições (DD, meio-campo), ii) a pobreza das alternativas quando falham os jogadores chave (lesões, castigos, baixa de forma). As declarações do Presidente não vão ao encontro da generalidade das opiniões que aqui leio e a qualificação para a Champions até nos parecia querer convencer que afinal não eramos assim tão pobres mas bastaram mais 90min para voltarmos à nossa triste realidade deste ano. O lençol é curto e, pela concentração de jogos nestes primeiros 3 meses, parece-me evidente que foi dada prioridade à qualificação na Champions mas com consequências evidentes no campeonato - o principal objetivo desportivo da época. Já perdemos 10 pontos, 7 deles em jogos fora e em jogos onde estivemos muito abaixo do que temos que fazer. Os outros 3 tiveram a assinatura de um Pinheiro.
Um outro ponto é a gestão das opções, algo que o nosso treinador tem sido muito criticado, ano após ano. Eu não tenho dúvidas que se não tivessemos já garantido a qualificação para a Champions o 11 titular de ontem seria diferente (Otávio, Taremi, Galeno - os 3 ou algum(ns) teriam começado no banco). Não foi essa a opção, como não tem sido essa a opção do Sérgio em todas as competições que participa, mas os jogadores não são máquinas e insistir no mesmo 11 após uma série de jogos muito intensos (incluindo 1h com 10 há 1 semana atrás). Mas mesmo insistindo nos mesmos jogadores fica dificil entender o porquê de manter o Pepê a DD neste tipo de jogos. Evidente que a defesa fica mais frágil mas o nosso ataque não ganha outras opções com o Pepê na sua posição de excelência? O lance do golo deles resulta de uma abordagem ridícula do David Carmo que parece que se afasta do local da bola e até se abaixa. Todas as bolas que caem no seu raio de ação têm de ser dele, e se não as ganhar, pelo menos pertuba quem a tenta jogar. Não fez uma coisa nem outra. Sinceramente pensei que não fosse a jogo pelas declarações do Sérgio em Brugge. Não coloco em causa o potencial dele mas é daqueles casos em que a camisola pesa e ele tarda em afirmar-se.
Termino com uma nota adicional sobre o VAR. No lance do David Carmo em Brugge eu não questiono a decisão de ter sido assinado penalty e, se calhar, até deveria ter sido expulso pois ele tenta pontapear o adversário. Questiono sim o facto da análise deste lance não ter reparado que o jogador do Brugge está a calcar a perna do Carmo enquanto ele está no chão e tenta tirar a perna. Da mesma forma no jogo de ontem aparentemente o canto não foi bem assinalado. Da mesma forma que a validação de um qualquer golo passa sempre que verificação do VAR para verificar se existe alguma infração desde o início da jogada, a verificação do VAR não deveria incluir estes lances que são assinalados de forma errada pelo árbitro e resultam diretamente em golo (entenda-se, a bola mantendo-se sempre na posse de quem está a atacar). Se o VAR corrige uma decisão de penalty porque não deveria também corrigir os lances que resultam diretamente de um erro do árbitro?
Saúde
Gilles27
OLHA O NORTE
ResponderEliminarSe acham que aqui "Tasca do Vila" é a "Casa do Senhor" a "Sinagoga" para tomar a hóstia e não comer uns bolinhos de bacalhau ou umas iscas, não aceitando as criticas de cada um, sem insultar ninguém, é melhor ir dar uma boa caminhada para derreter calorias...
SC, é como um anjo que a apareceu ao Sr Presidente, que deu a luzinha ao fundo do túnel, que transformou as pedras em pão, que lhe deu a Paz do Senhor, mas daí dizer, que ele nunca é responsável que não comete erros como os grandes treinadores, que podia ou não podia! é manda-lo embora, querer que ele sai! Valha-nos o Senhor.
Aconselho a ler de vagar, com calma, não truncar ou enviesar, agora dizer que viu o Stº António à galhada com São João! isso é mentira de Lampião.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarSe a boca não foi para mim, eu peço desculpa.
Agora, penso eu, que o dono da Tasca o sr Vila, que já cá anda nestas andanças a uns bons pares de anos, sempre que se apercebe que aparece um mercenário seja ele Lampião ou Kalimero, leva a Bronca ou não Entra.
Temos que respeitar a opinião de cada portista, com as Regras do dono da Tasca, que até ao momento não parece que seja assim tão rígidas.
Isto não é para meninos de côro, mas também não é para que as pessoas mandem bocas foleiras umas às outras. Para evitar abusos agora não há comentários anónimos.
ResponderEliminarAproveito a oportunidade para responder a um desses bocas e dizer que o PO não está proibido de comentar. Espero que a razão porque não comenta seja porque não quer, não lhe apetece, está noutra e não por outras razões.
ResponderEliminarEx.mo DVP
Totalmente de acordo com o que escreveu e o pensamento que o sustenta...
Quanto ao SC, se ele não permanecesse (face ao contexto criminoso da SAD) e mesmo assim lutar com suor pelo club, não queria ver a dimensão dos posts sobre o club que todos amamos...
Quanto ao PO, faz falta (por enquanto e ainda bem a liberdade de expressão assim o permita e que por muitos longos anos assim o proteja e potencie) ... já que as estatísticas dele evoluam e se tornem mais informativas
JPPCH
O godwin voltou a brilhar...jogador a ter em conta...
ResponderEliminarComo é possível o desonesto Pinheiro que vicia o resultado de um jogo, estar na jornada seguinte a apitar um jogo como se nada fosse? Como é possível os nossos dirigentes pactuarem, com o seu cobarde silêncio, com esta situação? É assim que defendem o clube? Tenham vergonha e no final do mandato nem sequer pensem em se recandidatar. Se o fizerem e ganharem então os sócios merecem tudo de mau que nos acontecer.
ResponderEliminarConcordo que SC tem feito um trabalho notável no nosso clube, e se não fosse ele, as coisas estariam bem mais críticas para os nossos lados.
ResponderEliminarMas após esta introdução, SC consegue-me levar do 8 ao 80 em pouco tempo. Esta teimosia gigantesca que tem, só encontra paralelo no Jorge Jesus.
Wendell e Rodrigo Conceição não servem para jogar o antepenúltimo do campeonato Português? Porque é que o Brasileiro ainda não teve continuidade no 11 nenhuma vez desde que cá chegou? Este ano no pouco que foi tendo até estava a deixar boas indicações.
Porquê insistir no Pepê a lateral? Perde-se umas das melhores unidades ofensivas e não se ganha um bom lateral.
O que é preciso o Bruno Costa não fazer mais para o treinador perceber que não dá. E o Evanilson, não sei o que se passa, mas está a fazer uma época muito abaixo daquilo que é capaz e que prometia. Pelo contrário o Namaso tem aproveitado bem as poucas oportunidades que tem tido, se calhar já merecia mais.
É verdade que já ganhamos e perdemos com 7 pontos de avanço, mas não é menos verdade que esta margem pontual dá muita tranquilidade na abordagem aos jogos.
Espero muito estar enganado, mas parece-me que este campeonato vai ter pouca história. E mais uma vez digo isto, não por achar que há um super Benfica mas sim porque vejo muita falta de capacidade nos rivais.
Falar a posteriori é sempre complicado, fácil, mas Grujic é outro fenómeno estranho. Não trabalha bem? Há problemas? Não houve gestão porque vai haver amanhã já que o apuramento está garantido?
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarDavid Carmo e Gruic custaram uma pipa de massa! ou são uns barretes, ou então há algo que não sei explicar.
Pepê um belíssimo jogador a jogar a defesa direito! outra coisa que eu não entendo.
Nos Açores o FCP perdeu por culpa própria, deixou-se embalar com 1 golo de vantagem desde do inicio do jogo, não foi agressivo perderam a bússola porque estavam cheios de sono. Cansados! o que é que é isso!...Certo é, que em 2 jogos seguidos perdemos 7 pontos.
Há coisas difíceis de explicar, é verdade, difíceis de explicar!...
Boas Vila
ResponderEliminarO minha opinião foi dada a posterior.
Sem críticar,( ou querer) ,o nosso Mister é um excelente condutor de homens,um gestor de recursos humanos fenomenal, e como treinador humano,erra como qualquer ser humano.
A unica remarca,que faço de Conceição (treinador) tem um CV bom demais para quando o resultado não vai para o seu lado.
Busca,quezílias,que a maioria das vezes acaba com a sua explusao,sendo ele o lider,acho que não acenta bem.Ja por isso dizemos.Somos Porto.
Sobre o Grujic,acho que ele faz parte da incógnita tambem.
Veio do Liverpool,e deve achar que as equipas da liga portuguesa,não lhe dão motivação.
E sobre o defesa direito,é minha opinião que o pai(Conceição) defende o filho(Rodrigo) na liga dos campeões ,para não o expor ,caso ele cometa um erro,a pressão da massa adepta.
Agora na liga portuguesa não percebo a sua não utilização neste preciso momento.
Tem qualidades inegáveis para a liga nacional.
E sobre o João Mário,o que da a enterder é que parece que sofre de fadiga muscular,não recupera a tempo de jogar constante.
Parace que so da para competir e dar alto rendimento do tipo de 2 em 2 semanas.
E ja agora so uma opinião
Deem ao Pêpe,muitas imagens de como Amunike jogava a bola,para ele entender como deve ser um finalizador melhor.
E parem de o subcarregar constantemente, com a fadiga de ter de fazer o corredor todo,e explorem o potencial dele.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarCorrigir.
Perdemos em dois jogos seguidos "5 pontos."
Vejo quem questione o porquê de Pepê jogar a lateral direito como se isso fosse culpa da equipa técnica. Gostava é quem faz essa crítica desse uma solução.
ResponderEliminarDesde que o Ricardo Pereira saiu, não temos um lateral direito de jeito. Qual é a opção? Jogar sem lateral? Para ficares com uma passadeira para os adversários atacarem? Já andamos a anos com este problema, infelizmente face as opções que temos, compreendo o porquê do Pepê jogar a lateral.
Recordo que o Corona também jogou a lateral. O problema já vem de trás.
Serve zero por o Pepê a frente, se depois não temos ninguém de jeito para defender a ala direita. É como entrar em campo coxo de uma perna. Seria quase como jogar sem guarda redes.
E a culpa não é do treinador que em 5 anos ainda não foi capaz de descobrir um defesa direito? 10M pir Grijic, 7 por Loum e outros. Depois não tira proveito deles. Pepê a defesa direito é crime lesa futebol.
EliminarBoa tarde,
ResponderEliminarSC tem aspetos otimos e outros menos bons, como temos visto ao longo destes anos (sou treinador de bancada que nada percebe de futebol, apenas tento analisar as situações com o meu racional, quer seja de futebol ou não).
penso que SC é pouco pragmático,tantos anos em Italia e no tempo em que jogou, não retirou o melhor do futebol italiano. Ter a noção do valor do adversario é sinal de inteligência, não é sibal de fraqueza reconhecer que o adversario é mais forte, temos é de tentar ganhar com os recursos que temos.
penso que no 1 ano de SC na liga campeoes, jogamos com o Besiktas, Pepe do lado deles, perdemos do dragão e levamos lição de bola, porque SC achou que com 2 medios chegava p ganhar. Com o liverpool fomos goleados algumas vezes, porque jogava com os mesmos jogadores que utilizava com o arouca ou o santa clara. Contra o steua de lisboa perdemos no dragão e o campeonato, estivemos a ganhar por um zero, o steua estava em crescendo de forma(era do lage)só quis jogar com 2 medios. Também sei que o golo do steua foi precedido de falta que o padre (ja abandonou) não quis marcar falta e nos jogos seguintes os bispos levaram o steua ao altar.Mas se tivessemos empatado nem com o vaticano os abutres teriam ganho campeonato.
no ultimo jogo contra o steua de lisboa, a jogar com 10, tinhamos (para mim) de pensar que naquelas circunstancias o empate seria bom, continuaríamos a 3 pontos. Sabendo que este steua de lisboa tem plantel melhor que ano passado, com jogadores de qualidade. SC quis demonstrar que até contra 11 jogadores (bispo pinheiro assim o desejou), e ficamos a 6 pontos. SC não sabe ser frio, ciníco,pragmatico, adjetivem como quiserem....
com o santa clara, podia ter iniciado o jogo sem Uribe, zaidu,Taremi,Pépé e Evanilson, e metia Gruijic,Wendel,Martinez,Rodrigo e Namaso. O santa clara não é uma equipa da liga dos campeoes, ou sera que os jogadores que citei não tinham lugar no plantel do santa!!!!
SC não pode dizer que tinha de ir buscar os miudos da YL. É bom ter convicções, mas não é menos, ser flexivel, no rigor e pragmatismo que qq jogo impõe.
com isto nao estou a escrever, nem a pensar que SC deve sair, acho até que estaríamos em estado de coma......
é o pior plantel da era SC, O FCPorto não consegue baixar o passivo dos 500K euros, não tem academia, não tem planeamento, compra jogadores sem nexo (neste aspeto SC penso que terá alguma responsabilidade)
temos que ficar em segundo lugar, este ano é o ultimo em que o 2º da acesso a LC diretamente.
este ano esta a correr mal, até nas modalidades...
como sempre Viva o FCPorto
Saudações
Manuel Cardoso
no atual estado, sem LC, nem me atrevo a escrever.....
Boa tarde,
ResponderEliminarno meu comentario, escrevi que SC não poderia dizer que teria de ir aos miudos da youth league, pensei que estava a referir-se ao jogo com o santa, e afinal era o AM.
Pensei errado e escrevi pior, também tenho de ser mais pragmatico.....
Saudações
Manuel Cardoso
Boa noite caro Sr. DVP.
ResponderEliminarBoa noite Caros FCPortistas.
Andámos mal lá pelas ilhas. O treinados do SC, que na minha opinião é muito bom, soube tapar onde o FCP tem sido mais forte, Otávio, Taremi e saídas do Galeno. Com os centrais que não saem a jogar, o SC esteve muito confortável ia acreditando à medida que ganhavam confiança.
Não acho que a perda de pontos se deva à arbitragem, embora tivesse tido o seu quinhão de responsabilidade, designadamente quando poupou o jogador do SC, amarelado, na entrada sobre o Galeno junto à nossa lateral direita. Nem falta foi para não expulsar com segundo amarelo clarinho.
Este é o campeonato que vamos ter até final. os padres rezam as missas de eles só têm que saber cantar. O FCPorto nada diz; o andor vai caminhando até ao objectivo final pretendido: levar o carnide ao marquês de pombal. Cheguei a ouvir que podíamos ter árbitros estrangeiros a apitar na nossa liga. A ser verdade porque não se mexe o FCPorto? Mais, para total clareza, os jogos dos 4 grandes deveriam ser arbitrados por árbitros estrangeiros, de campo e VAR.
Um pouco à margem do jogo com o SC, ouvi que o JF poderrá regressar a carnide em Janeiro. Continuo a bater na mesma tecla: os 126 milhões pelo flop JF não sairam do bolso do AM. Cada vez acredito mais na operação de lavagem de pó. O AM nem deve ter dado nenhum.
Caros Amigos FCPortistas, um valente abraço e vamos esperar ganhar o grupo da champions para apanhar um pera-doce nos oitavos.
Luís Oliveira
O Cristiano também ia regressar ao Sporting 🙂 Que esperem sentados. Sim, o Atlético pagou 120m por ele e agora punha-o no campeonato para o desvalorizar ainda mais 🙂 Não comam tudo o que os media vos poem no prato.
EliminarOs treinadores têm sempre responsabilidade, são eles que treinam, escolhem as tácticas, os jogadores que entram, fazem as substituições, etc. Agora, com um plantel que não tem nenhum daqueles jogadores que fazem a diferença, capaz de sacar um coelho da cartola, decidir um jogo, num plantel que para mim é o pior de há muitos anos, chegar aos oitavos é um feito enorme. No campeonato, devíamos ter feito mais, mas as coisas estão ligadas.
ResponderEliminarPortanto, se Sérgio Conceição não está imune às críticas, achar que com outro faríamos melhor, mesmo com toda a dose de especulação que acarreta, não acredito!
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPepe a correr, a treinar para a selecção! e o FCP! e se for à selecção vir ainda pior da lesão! e o FCP! quem paga ao jogador, quem perde no meio de tudo isto!...
Boas Vila
ResponderEliminarÉ minha opinião que depois da pessoa que trouxe as fundações deste Porto e teve um contributo inequívoco para o chamado futebol moderno,Pedroto,nunca nenhum treinador teve tanto valor no FCP como o atual.
Dito isto,também é minha opinião,que este plantel,tinha de jogar mais com os conceitos de jogo em campo,de treinadores como o Vítor Pereira ou Mourinho,dar o controle do jogo o adversário,e preencher as posições em campo e sair em transição rapida.
Conceição não gosta destes princípios de jogo tem outra ideia,sobre o jogo.
E a ver se a gente se entende sobre o lateral direito.
Ninguém afirmou aqui que o Pépe é a oitava maravilha do mundo,e também que se ele deixar de jogar a lateral,vamos ganhar a tudo e todos.
Agora o que o Vila diz ser o plantel mais fraco da era PC,retirar o jogador que melhor saí em transição rapida,é um crime contra a nação Portista
3 Asifa, não vejo em que é que Rodrigo Conceição tem sido inferior ao Pêpê jogando como lateral.
ResponderEliminarMas se SC não tem culpa da incompetência que reina na nossa SAD, não me peçam para acreditar que o Porto gastou 10 milhões em Veron, e que não contratou um lateral por não ter dinheiro.
Com certeza que se isso aconteceu foi porque o treinador preferiu assim. Continuar com estes laterais e comprar o Veron. Pelo menos eu não estou a ver o SC a querer um lateral, levar com o Veron e ficar calado.
Falei no Veron como podia ter falado no Gruijic.
Quantos laterais direitos já compraste desde que o Ricardo Pereira saiu? E quanto dinheiro já gastaste? É fácil atirar nomes para o ar, a,b,c. Já passaram vários por lá. Nenhum convenceu. Não é só o Sérgio que decide, há uma equipa técnica toda. Devem estar todos errados. Se joga o Pepê é porque de todas as más escolhas, é o mal menor.
EliminarO problema do FCP é que, salvo raras excepções, por culpa própria, leias-se, quem dirige - não foram os adeptos que colocaram o FCP sob a alçada da UEFA, ter de vender os melhores anéis para salvar os dedos -, por má planificação, anda a correr atrás do prejuízo. O caso da contratação do David Carmo é um exemplo flagrante. Já disse, mas repito: com Pepe na casa dos 40 anos, Marcano com 35, Mbemba era certo que ia sair e Rúben Semedo não contava, não houve tempo para ir ao mercado contratar alguém mais barato?
ResponderEliminarAh, o Sérgio queria muito o David Carmo. OK, até podia querer, mas se lhe dessem outro que tivesse qualidade ia rejeitar? Não acredito.
Não é a primeira vez que Sérgio Conceição se engana , já com o Zé Luís foi igual , para não citar outros .
EliminarO David Carmo foi um exigência sua , que está a revelar-se um embaraço para ele , o jogador parece esmagado pelo peso dos 20 milhões de euros.
Esperemos que melhore ...
Na altura do verão , eu disse aqui , mais de 10 milhões seria uma loucura .
Fala-se do interesse em Luís Chávez , centro campista dos mexicanos do Pachuca para vir em janeiro .