Frente ao Mafra da segunda Liga, mas uma das grandes surpresas da edição anterior da Taça de Portugal - chegou às meias-finais e já nesta eliminou o Marítimo -, o F.C.Porto de início com Cláudio Ramos, João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell, Otávio, Eustaquio, Grujic e Galeno, Evanilson e Danny Namaso, cumpriu o seu objectivo, venceu por 3-0, está na eliminatória seguinte.
Num relvado muito encharcado pela chuva que caiu antes do jogo, mas em boas condições, a equipa de Sérgio Conceição entrou forte, dominadora, perigosa no ataque, ganhou vários cantos, como corolário dessa boa entrada, aos 7 minutos Marcano marcou.
Aproveitando alguma descompressão e desacerto dos portistas, praticamente deixaram de jogar depois do golo, o Mafra arrebitou, teve bola, chegou na frente com perigo. Só aos 23 minutos o campeão voltou a ameaçar. Amarelo para Eustaquio aos 24 minutos.
Dragões acordaram, Namaso podia ter feito melhor, Galeno, sempre perigoso, também, a vantagem podia ter aumentado. E aumentou. Eustaquio que já tinha aparecido na zona de finalização várias vezes, acabou por marcar aos 38 minutos.
Até ao intervalo, tirando um excelente remate de Pité que passou perto do poste de Cláudio Ramos, nada de mais relevante se passou.
No final dos 45 minutos iniciais, vantagem justa do F.C.Porto, embora o período após o primeiro golo e até cerca do minuto 25 tenha sido fraquinho.
Para a segunda-parte o F.C.Porto regressou com o mesmo onze e tardou a engrenar, lento e complicativo. Eustaquio fez asneira da grossa, Cláudio Ramos evitou o golo do Mafra.
Aos 59 minutos saíram Eustaquio e Evanilson, entraram Uribe e Toni Martínez.
Entretanto o árbitro mostrava toda a sua capacidade, a dar festival. Arrancar jogadores, Galeno, pela rama não dava cartão, uma entrada duríssima sobre Grujic, nada deu, espera aí, deu vermelho a Sérgio Conceição.
O F.C.Porto que já estava bem melhor, tinha ameaçado numa jogada extraordinária que merecia golo, chegou ao terceiro por Galeno.
Aos 75 saiu Namaso e entrou Pepê, ao minuto 81 saíram Otávio e Galeno, entraram Bruno Costa e Gonçalo Borges.
Até ao final o F.C.Porto geriu, o jogo terminou com a vitória natural, tranquila, dos Dragões, apesar da excelente exibição de Hélder Malheiro.
Hélder Malheiro, é, manifestamente um mau árbitro, mas nos jogos do F.C.Porto abusa e sempre contra os que vestem de azul e branco.
Coitado do futebol que tem de aturar estas caricaturas de árbitros.
E já que estamos na arbitragem, mais uma grande coincidência:
Portimonense-Estoril: 4 jogadores do Estoril ficam castigados para o jogo com o Benfica.
Gil Vicente - Arouca: 2 jogadores do Gil expulsos nos descontos não jogam com o Benfica.
Quem foi o árbitro destes jogos? Gustava Correia - o senhor da foto - da AF... do Porto!
Os herdeiros de Vítor Pereira e Ferreira Nunes.
Esta geração de árbitros, herdeiros de Vítor Pereira - presidente do CA - e Ferreira Nunes - responsável pelas classificações -, é, salvo raríssimas excepções, muito fraca.Pior, como não tem uma regra que deve estar sempre presente em quem arbitra, a regra do bom senso, é arrogante, tenta disfarçar a sua manifesta incompetência com tiques de excesso de personalidade.
Depois de junto à linha, ao 4º árbitro e perto do banco do F.C.Porto, Galeno ser arrancado pela raiz e pisado, de Grujic ser pontapeado, a reacção do treinador do F.C.Porto é natural, a ser penalizada, bastava um cartão amarelo. Hélder Malheiro, um dos mais fracos árbitros no activo - o facto de agora qualquer árbitro após duas anos de 1ª Liga ser internacional e Malheiro que já está lá há muito tempo, não ser, diz tudo sobre a sua qualidade -, quis inventar, ser protagonista, mostrou cartão vermelho que muito provavelmente impedirá Sérgio Conceição de orientar, no banco, a equipa do F.C.Porto no difícil confronto de domingo à noite no Bessa, frente ao Boavista, no sempre quente derby da Invicta.
Veremos o que vai acontecer com Hélder Malheiro..
Quanto ao jogo nada a dizer a não ser Otávio ter jogado 80'. Há coisas que não se percebe, joga até um dia rebentar? Quanto ao padre mais do mesmo. A primeira coisa a fazer depois do jogo é pedir a despenalização do treinador se não o fizerem quem dirige o clube está a mais e tem de sair pois não defende o clube.
ResponderEliminarO "malhado" foi o grande protagonista deste jogo , provocou o máximo que pôde , o tempo inteiro .
ResponderEliminarAquele pisão no calcanhar de Galeno , podia simplesmente ter-lhe acabado a carreira ali , o que fez o "malhado" ??? nada !!! quando era óbvio que o jogador do Mafra tinha de ir para a rua .
Depois o que dizer daquele pontapé na coxa de Grujic ??? que até ficou com as marcas dos pitons ??? nada !!! tudo normal para o "malhado" , porque para um árbitro normal seria mais um vermelho direto !!!
Mas ao Sérgio Conceição que pontapéou uma bola já se expulsa .
E o que dizer de mais duas expulsões no Gil Vicente, para não jogar contra o mais maior clube do mundo ??? Que tinha sido assim também com o Estoril nas vésperas de jogar contra eles .
Tudo está a ser feito para os lampiões ganharem , custe o que custar , para bem da nação , e dos coitados dos 6 milhões , que senão entram em depressão e suicidam-se .
O futebol português é uma total farsa !!! uma mentira !!! um logro !!!
Hoje não vou falar sobre o jogo , e nem apetece ...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarUM JOGO DE SONO.
Não fez grande jogo o FCP, foi uma equipa sem gás, desarrumada, perante um Mafra que tentou fazer alguma coisa e pouco ou nada fez.
É verdade, depois do 1º golo foi uma equipa de sono, marcou mais 2 golos até podia dar goleada, mas, o jogo não passou de uma cagada com 2 atos. Com 2 ou 3 lances bonitos e ficou por aí.
O ARTISTA.
Agora vamos falar do artista, o Malheiro, protagonista do jogo, de um artista medíocre, falhado de cor encardida. Duas expulsões a SC, na equipa B do FCP e na A, só tem prejudicado o FCP, será Perseguição da Preguiça!...
Na expulsão de hoje ao SC, o malheiro encardido, encima do lance em que vê a falta do jog do Mafra, nem cartão nem livre! mas viu o Sérgio a chutar a bola que já tinha saído do relvado e mostra vermelho direto! o falhado ficou feliz, era aquilo que procurava, recomendado, ou não! mas ele atingiu o orgasmo.
Este Malhado com a coisa na boca, nem pra chamar pombas tem jeito.
Viva
ResponderEliminarNos tempos que correm, é muito fácil e fica impune, «malhar» no FCPorto.
Chegou a hora de dizer...Basta!
Cumprs
O pior disto tudo é o que vai acontecer a seguir, o SC ser castigado e falhar o jogo no Bessa.
ResponderEliminarToda gente viu que na origem do pontapé está uma falta claríssima, para cartão, onde se vê claramente o INCOMPETENTE bem posicionado e a olhar para o lance e nada marca.
Depois expulsa o treinador do Porto por pontapear a bola fora do relvado. Rídiculo. Aquilo que devia acontecer agora se houvesse justiça era o SC ser castigado com a multa equivalente a um cartão amarelo, que era o que deveria ter visto.
Assim essas caganitas que andam por aí, sentiam que isto não é como eles querem. Mas lá está, os coitadinhos, os desprotegidos têm sempre razão.
E claro, começam logo os cartilheiros a apontar o número de expulsões que SC tem ao serviço do Porto, sem querer saber se são justas ou não. Quando são justas fala-se no comportamento que levou à expulsão, quando são injustas fala-se no número de expulsões para que o número tenha um impacto mais forte do que o real motivo da expulsão.
Até chegamos ao cúmulo do Joºão Querido Manha comparar SC ao rei dos catalisadores.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarO AMOR DA MALDIÇÂO, do malheiro.
Este malheiro encardido é mais um, não pra jarra, mas para o fundo do poço, é mau de mais para andar apitar, principalmente os jogos do FCP. Já deu para perceber qual a cor do incompetente do falhado.
Daqui uma prece ao SC, ele já conhece, ele sabe quem são estes padres, estes andores. Tem que ir preparado, porque isto é perseguição, e como tal, passe a bola ao baixinho porque se for expulso não há problema, mas ele, é que tem que estar ao banco, se não, da maneira que este Cartel atua, ele esta sempre F.....
Que expulsão mais ridícula! SC paga pela fama que tem junto dos cartilheiros, nada mais. Se todos os treinadores/jogadores forem expulsos por pontapear uma bola, as expulsões iam começar a aumentar exponencialmente. Ficamos sem o treinador no banco no importantíssimo jogo no Bessa que será o último antes da paragem do campeonato. Espero que a nossa reação não se fique só por uma nota na newsletter. É que, caso contrário, vamos ter de nos habituar a ver o treinador fora do banco mais vezes por causa destas expulsões.
ResponderEliminarQuanto ao jogo, foi mais uma vitória natural e justíssima. Podíamos ter feito mais um golo ou outro mas penso que seria um pouco pesado para o Mafra que se bateu bem. Acho que o Otávio devia ter descansado logo após o 3-0. Ele tem uma grande capacidade de resistência mas não é de ferro.
Uma coisa que eu tenho verificado... Há jogadores que estão bem, em forma e em zona nucleares, eustaquio, grujic, galeno estão a surpreender me pela positiva
ResponderEliminarPena não terem começado a época assim não estariamos a 8 pts!!!
Pena parae o campeonato para o mundial pode haver uma recaída nalguns jogadores
Conclusão época atipica e benefica para quem começou mais cedo porque agora podem descansar, caso contrário não acredito que os vermelhos mantivessem este nivel que tem tido
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminar"Arrumar" com SC é a estratégia escolhida para prejudicar o FCP e ontem o árbitro soube como atingir esse desiderato, provocando primeiro para poder agir.
Assim sendo SC tem de jogar á defesa e fazer um enorme esforço de contenção (eu sei que será difícil) para não dar pérolas a porcos. Há premeditação e perseguição.
Um pequeno "pormaior": O Malheiro foi rapidissimo a exibir o vermelho e só depois de muito solicitado se dignou dirigir-se a ver como estava Grujic.
Não podemos perder mais pontos e SC faz falta no banco. Eles bem sabem!
Abraço.
À mínima oportunidade, amarelo para um jogador do Porto. Teve oportunidades para expulsar 2 ou 3 jogadores do Mafra com vermelho directo, nem amarelo mostrou. O SC, qualquer dia não pode espirrar na zona técnica, porque é expulso de imediato. É notória a vontade de desforra dos protagonistas dos emails sobre o FCP. Está a ser julgado quem denunciou os crimes, em vez de estar a ser julgado quem os cometeu...o malheiro e outros padrecos encardidos como ele...e eles sentem-se outra vez completamente à vontade para dar largas aos seus instintos naturais...levar ao colo o slb e deitar abaixo o + que puderem o FCP. Isto não vai lá só com publicações no Twitter e com desabafos em newsletters. É preciso acções fortes e mediatizadas. Então, o presidente, que fala tantas vezes em que podia ficar calado, agora não fala, não diz nada? E a despenalização do SC, já foi exigida? Aquilo que ele fez, é, quando muito, para levar um amarelo. Já vejo futebol há muitos anos, e nunca vi ninguém...jogador, treinador ou dirigente...aqui ou noutro sítio qualquer, levar vermelho directo por pontapear uma bola. É nestas ocasiões que tem de se reagir de forma implacável, senão, os padrecos cada vez abusam +.
ResponderEliminarOs meus 26...
ResponderEliminarGuarda redes: Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá.
Defesas: João Cancelo, Diogo Dalot, Pepe, Rúben Dias, Danilo, Fábio Cardoso, Nuno Mendes e Mário Rui.
Médios: William Carvalho, Rúben Neves, João Palhinha, Bernardo Silva, João Mário, Vitinha, Bruno Fernandes, Renato Sanches e Otávio.
Avançados: Cristiano Ronaldo, João Félix, Rafael Leão, André Silva, Gonçalo Guedes e Ricardo Horta.
O silêncio da estrutura sobre a expulsão de SC diz tudo sobre o que (não) é feito na defesa do clube. Onde anda Pinto da Costa? Sempre lesto a dizer baboseiras sobre nada e quando deve falar cala-se. É com duas linhas no Dragões diários ou uns mal amanhados tweets que se resume a nossa defesa? A despenalização já foi pedida? Como pode gente desonesta ser árbitro? Como pode gente apanhada nos emails a pedir favores a um clube continuar a apitar como se nada fosse? Competições viciadas não vale a pena serem seguidas. O futebol português é um lodaçal. O mesmo árbitro, a mesma receita, ou seja, o clube que vai jogar a seguir com os corruptos toupeiras vê seus jogadores expulsos. E ninguém diz nada? E todos aceitam? Mas que palhaçada é esta?
ResponderEliminarQuanto à seleção pela minha parte podem perder os jogos todos e estou-me nas tintas para quem é convocado. Por mim nenhum jogador do Porto lá ia.
Sr. Vila Pouca, se o Fábio Cardoso fosse convocado em vez do António Silva, o terramoto de 1755 comparado com o que iria ser dito/acontecer era uma pequena tempestade. Mas concordo com s suas escolhas.
ResponderEliminarO Fábio Cardoso tem jogado ao mais alto nível, Champions, tem cumprido plenamente, é mais experiente que o jogador do Benfica. Seria uma convocatória normal, mas concordo, cairia o carmo e a trindade e assumir essa contestação não parece a praia de Fernando Santos.
ResponderEliminarQuando o ridículo não mata... Hélder Malheiro vai apresentar queixa contra o FCP. Mas onde é que isto faz sentido? Se esta situação fosse com o treinador do SLB, este árbitro já tinha vindo pedir penitência depois de ser enxovalhado pelos João Bonzinhos e restantes cartilheiros deste país. Por isso é que não vamos lá só com textos na newsletter nem tão pouco comunicados. Temos de agir na hora e falar por pessoas da estrutura (já nem digo o Presidente, mas alguém a quem seja reconhecida autoridade dentro do clube).
ResponderEliminarGostaria que nenhum jogador do FCP fosse ao mundial...
ResponderEliminarVila :
ResponderEliminarQuanto ao jogo o F.C.Porto cumpriu a sua obrigação .
Quanto ao padre da missa fez o que queria !
Depois da campanha nacional ( nos Jornais , Televisões e Rádios ) a favor do tal António Silva , ao selecionador só lhe resta dizer que sim , senão , cai em desgraça !
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarFS, O PIADOSO!
O problema do selecionador FS, é querer dar-se bem com Deus e com o diabo. Por ele até iam os 50 e tal selecionados.
No caso do Rafa, com outro selecionador, já não lhe dava mais conversa e terminava o assunto. O rafa não queria ir, nem o clube estava interessava que ele fosse, se o venderem dá pouco pela idade que tem. No caso do do central vermelho, que é um central normalíssimo, mas como eles precisam dinheiro estão interessados que vá para o venderem. Melhor que este AS, o Fábio Cardoso é muito melhor, nem sei do que é que FS está a espera...
Bem, quando a incompetência se mistura com a arrogância, é como um barril de pólvora, o Malheiro está sempre pronto a implodir.
ResponderEliminarGostava de falar do bom jogo do Cláudio, do Eustáquio, do Galeno, da estupenda forma do Otávio, mas também do aparente sub-rendimento do Namaso, mas enfim ...
Este Malheiro, durante o consulado do Vítor Pereira e do ex árbitro de andebol Ferreira Nunes, foi despromovido, recordo-me de um jogo em que apitou o Benfica, e revelou alguma prepotência, no final dessa temporada, com outras vedetas, como um tal Piscarreta (Internacional do aviário), mas como foi despromovido, perdeu o comboio. Com a despromoção, o Malheiro aprendeu a lição, regressou e nunca mais "lhe deram cabo da nota", posteriormente, terá sido apadrinhado pelo "operacional" Paulo toupeira.
Na expulsão do Sérgio, já vi e revi as imagens, e tenho de rir, o paz alma do Marcano (pela expressão corporal incomodado pelo sucedido, ainda antes da assembleia), justamente quando o "atolambado" dá aquele chutão, observem atentamente o contraste Sérgio/Marcano junto à linha lateral.
Último Estoril Benfica, o central Pedro Alvaro ex Benfica B, vê o 5º amarelo em Portimão, o João Carvalho formado no Benfica, foi também expulso, no mesmo jogo, a que se juntou o extremo Tiago Gouveia emprestado (marcou ao FCP), de uma assentada, 3 titulares estiveram ausentes, todos ligados ao Benfica, e ainda o G Redes titular. Lembram-se de um extremo zuca, um Vítor Andrade, que se auto expulsou já no banco em Portimão, num Portimão Estoril? Tinha o passe partilhado, Benfica e Estoril, na jornada seguinte, com a escusada e estúpida auto-expulsão, não jogou contra o Benfica, portanto, estas são velhas práticas, mas parece que regressaram.
P.S. Só uma nota, como é que aquele jogador do Mafra que "virou" literalmente o Galeno, nem amarelo viu?
Mas alguém acredita que o Fernando Santos tem a coragem de convocar Fábio Cardoso , em detrimento de Antônio Silva ??? os Aiatolás da travessa da queimada e os alucinados da Cofina tratavam logo de excomungar o selecionador .
ResponderEliminarO Antônio Silva é um incógnita , tanto pode dar um grande jogador como pode ser o novo Ferro , Fábio Cardoso é um jogador mais credível .
Enquanto as nossas queixas sobre a arbitragem de ontem se remetem e tão só por umas tweetadas , o "malhado" teve o desplante de nós mover um processo , quando nós é que devíamos de o fazer , tudo para que tão depressa não apitasse .
E vejam as fotografias como ficaram a perna de Grujic e o calcanhar do Galeno , era esfregar as fotos nas trombas do "malhado" .
Se um jogador não concorda com uma decisão do árbitro e com o jogo interrompido, dá um chutão para fora, leva amarelo, um treinador leva vermelho?
ResponderEliminarMais uma vez Dudu a ser Dudu. Deu a entender que faltou bom sendo ao árbitro, mas deu o benefício porque o treinador do FCP pode ter insultado Hélder Malheiro. Se insultou, isso é óbvio, foi apenas depois de ser expulso. Antes, mal chutou viu logo o vermelho.
https://twitter.com/thenelsonpe/status/1590413778054967297?t=Oe6X_CTeW6vY6NMlswd8CQ&s=19
ResponderEliminarO URL acima prova o acto de má fé da pessoa que ontem esteve a apitar em Mafra. É só comparar.
Grujic está a encher-me as medidas e não foi pelo jogo de ontem, antes pela consistência exibicional que tem revelado porque tecnicamente é superior a Uribe, isto sem por em causa a categoria do colombiano.
A convocatória de futebolistas para uma fase final de um Campeonato do Mundo deveria ter três premissas inegociaveis, o valor indiscutivel, consistência física e mental, premiar uma carreira se estiver dentro dos dois primeiros itens.
O jovem jogador que a CS tenta levar à força ao Catar poderá ter um dia aqueles valores, mas neste momento, até pela sua idade não tem (Menoti não convocou Maradona, então com 17 anos, para o Mundial da Argentina de 1978), será até uma manifestação rastejante de submissão a interesses que toda a gente sabe mas não pode ou não quer falar, por parte de um treinador que é muito católico mas, como qualquer um de nós, tambem não gosta de pagar impostos, com uma diferença, nao podemos fugir, só está onde está porque Fernando Gomes "Facadinhas" é amigo. Era Fábio Cardoso quem deveria ir.
De qualquer modo não devo perder muito tempo com os jogos da seleção.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarSE NÂO È DO CU, É DAS CALÇAS.
Hoje contando com os jogadores castigados, o Estoril deu outra réplica, mas como o golo estava ser coisa complicada para os Lampiões, há que procurar outra forma de facilitar as coisas. A expulsão de um jogador e o GR a dar um brinde capatão a historia do jogo termina aqui. Shaimitt arreganha a tacha de felicidade e começa aperceber que poder ser um treinador feliz, com ajuda e o conforto de todos.
O SC já foi bem expulso mas neste caso foi manifestamente mal expulso. Ponto final. Não há mas nem meio mas.
ResponderEliminarEm relação ao jogo, concordo com os destaques individuais do Paulo mas acrescento o Wendell. Ele, Fábio Cardoso (selecionável, jogador experiente, inteligente e discreto), Eustáquio e Galeno (hoje um titular indiscutível) estão todos na sua melhor fase no FCP. Também tenho gostado do Grujic.
Caros Portistas,
ResponderEliminarIsto está a ficar igual ou pior ao tempo do toupeira paulo corrupto gonçalves. Eles não jogam nada, ontem vi o jogo porque deu em canal aberto na rtp e mais uma vez se vê que se não fossem as ajudas dos árbitros não estavam com tanto avanço ou mesmo nenhum, portanto ou FCP toma já uma posição forte e dura contra estas poucas vergonhas ou vamos andar o ano todo a ser gozados pelos padres(árbitros). Sugeria que o Porto Canal colocasse uma questão ao SC se acha os árbitros portugueses são bons? A resposta é fácil e com uma pergunta, há algum árbitro Português no mundial?? está respondido e claro. A sugestão de se introduzir árbitros e var ingleses também devia ser feita pelo nosso clube para que esta palhaçada acabe de vez. Estes FDP é que não deixam o futebol Português evoluir porque premeiam a mediocridade em beneficio do clube do regime.
Preparemos-nos para no Bessa os remendados darem pau a gastar sem amarelos e quando formos nós com uma falta mais dura, pumba logo amarelo, ainda com o Mafra se viu como foi. É impensável nos tempos que correm não haver por parte do nosso clube uma queixa a quem de direito sobre as arbitragens e pedir que intervenham nesta miséria constante no nosso País.
Quanto à selecção quero é que lixe com F ... e se não for nenhum dos nossos melhor, assim não há lesões nem perdem tempo com palhaçadas constantes por parte dos orgãos de CS de lixoboa, o FCP devia dizer nem um jogador para a selecção.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO!
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarFalar sobre a arbitragem, só há Um, o DUDU e mais Nenhum. Confundir a testa com a mão, isso é passado.
E diz o Inteligente sobre um Peru: Um bom Natal blá, blá, um bom natal blá blá...
Dizem que SC ainda pode ir para o banco!... Malheiro errou, é daltónico, confunde azul com vermelho. Agora a bola está nas mãos da Malhada, que o coração é Vermelho e o Azul dá-lhe alergia, em que ficamos! não será melhor os mandar a uma consulta médica...
Rui Moreira disse que não viu o jogo e por isso não se prenuncia sobre a expulsão! O que eu não sabia, é que ele não ouve, não lê nem vê resumes da CS desportiva. Aqui há gato, escondido com o rabo de fora!...
O Sr Presidente, já anda a fazer compras de Natal, não fala, não diz nada! acho bem, chega a presença nos jogos para que todos o vejam, resguardar-se de levar um vermelho e não poder ir para camarote ver os jogos.
Fernando Santos é um fraco.
ResponderEliminar