Com o Académico de Viseu já apurado para a final-four e à espera de adversário, F.C.Porto e Gil Vicente enfrentaram-se para saber quem disputaria com os viseenses o acesso à final da Taça da Liga. É o F.C.Porto.
Passe de Otávio para a profundidade de Galeno e este sozinho na cara do guarda-redes não perdoou. Após demasiado tempo para comunicar a validade do lance, lá chegou e com o VAR a dar o OK ao golo, portistas muito cedo na frente.
Em vantagem os Dragões foram à procura de aumentar a vantagem, tiveram algumas oportunidades, mas também permitiram que os gilistas colocassem Cláudio Ramos várias vezes à prova.
A prestação da equipa campeã nacional após o golo logo no início do jogo, não sendo tão pobre como frente ao Vizela, principalmente nos primeiros 20 minutos, depois também não foi muito inspirada. O intervalo chegou com o Gil mais perto do empate que os azuis e brancos de aumentar a vantagem. Aliás, ao intervalo o empate era o resultado mais justo.
Com Evanilson no lugar de Toni Martínez, a questão que se colocava era saber se tal como aconteceu no jogo anterior a segunda-parte seria bem melhor, ou o nível exibicional iria continuar baixo.
Começou bem a etapa complementar, mas logo no início um grande contratempo: Evanilson que tinha entrado há pouco, lesionou-se, deu lugar a Pepê. Apesar do infortúnio do jogador brasileiro, o F.C.Porto continuou por cima à procura do segundo golo.
Com Gil reduzido a 10 por expulsão de Danilo Veiga, aos 63, as coisas na teoria ficavam facilitadas, mas era fundamental provar.
Confirmou-se o melhor dos cenários, Taremi aos 68 minutos fez o segundo golo dos Dragões, tudo ficou mais encaminhado para a equipa de Sérgio Conceição.
Com menos um jogador e a perder por 2-0, o Gil perdeu o fulgor da parte final da primeira-parte, o F.C.Porto criou e desperdiçou algumas boas oportunidades para aumentar a contagem, não conseguiu, o jogo terminou com a vitória justa dos portistas que assim estão na final-four onde vão defrontar o Académico de Viseu.
Também jogaram Gonçalo Borges entrou para o lugar de Pepê, Rodrigo Conceição no de João Mário e André Franco no de Otávio.
Mais uma vez Cláudio Ramos provou que é guarda-redes de equipa grande.
Como é que a arbitragem portuguesa pode ser levada a sério se até num jogo sem grandes dificuldades Manuel Mota errou tanto?
Perguntas ao jornalista Júlio Magalhães
Não acha que o conteúdo daqueles e-mails onde fica evidente o compadrio, promiscuidade, as relações perversas entre gente com altos cargos no Benfica e gente importantíssima no sector da arbitragem, e-mails que mostram a verdadeira dimensão daquilo que foi designado por Polvo Encarnado, eram suficientemente relevantes e de interesse público?Acha que se a CMTV, SICN, CNN... os tivessem em seu poder não os iam divulgar, fazer programas sobre o assunto, mesmo que a tentação para branquear e não lhes dar a importância que têm fosse muita?
Finalmente, mas se a divulgação dos e-mails no Porto Canal violava a sua consciência, a sua ética e deontologia, porque não se demitiu imediatamente?
Um jogo com vencedor justo mas sem uma exibição segura. Tal com afirmou SC, foi um jogo estranho.
ResponderEliminarSaliento as dificuldades defensivas do FCP, a certeza que para a próxima época Cláudio Ramos merecerá ser o substituto de Diogo Costa, a afirmação de Galeno como grande desequilibrador do FCP e a irregularidade de João Mário. Grujic a aproveitar a oportunidade.
Esperar que a lesão de Evanilson tenha sido apenas um susto.
Aquele lance a terminar a 1ª parte, com o jogador do Gil a ir pela linha de fundo até à cara de Cláudio Ramos, nem no regional se admite.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarVITORIA JUSTA.
Um Dragão com pouca chama não deixou o Gil Vicente cantar de galo. Um jogo simples sem jogadas de nota artística. Ganhou quem teve mais oportunidades, vitoria justa do FCP.
Octávio, Galeno uns furos acima dos restantes, um Cláudio Ramos a mostrar serviço, dizendo que podem contar com ele.
ARBITRAGEM.
O mais do mesmo, um Mota talhante, inseguro, conflituoso a soprar de mais no apito.
SC sabendo o que a casa gasta, expõe-se a estas picuinhas, qual era o problema da braçadeira no braço!...
Olha o Norte, a questão é, porque só o Sérgio Conceição é incomodado pelo árbitro por não ter a braçadeira? Os treinadores de Benfica e Sporting já estiveram sem braçadeira e ninguém os incomodou.
ResponderEliminarGanhamos, podíamos ter marcado mais, mas a defender, uma miséria.
ResponderEliminarÉ verdade, aquele lance consentido na linha de fundo, nem nos amadores, ou entre amigos!!! Vi o resumo e não queria acreditar!!!
Há que melhorar rapidamente se queremos fazer melhor e estar nas decisões.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarConcordo que Cláudio Ramos mostra classe.
Sérgio Conceição sabe que está permanentemente sob vigilância arbitral e por isso não deve dar pérolas a porcos!
Um abraço.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarA PERSEGUIÇÂO CONTINUA AO FCP
Dragão Vila Pouca, por isso é que digo, "sabendo do que a casa gasta", ele infelizmente é aquele que tem de ter mais cuidado, cumprir a coisa à regra.
No antigamente, o Sr Presidente ainda tinha voz e eles era mais pianinho, agora têm que ser os treinadores a dar o corpo às balas.
Há, o Porto de Bancada a mandar uns palpites de quando em quando; Quem os ouve!? E ainda para azar deles, cada vez que põem a boca no trombone, são multados, castigados ou vão a tribunal!...
PS
Os Apitadores em tudo que é FCP só se não puderem, Vejam o que se está a passar no Andebol quando o FCP joga com os dois da 2ª circular...
Fora de jogo 80cm em jogo? F***-se, que o bandeirinha é cegueta. Uma vez por outra, o Var lá é obrigado a decidir a nosso favor, tão grande é a asneira arbitral.
ResponderEliminarAmarelo pró SC por não estar com a braçadeira? E prós outros, também há? Duvido que alguma vez haja pro Roger e pró Rúben, que são tão bons rapazinhos.
Esta porcaria de marcarem um golo logo no início e depois porém-se a dormir em campo e ter de ser o Cláudio Ramos a salvar, já começa a meter nojo e tem de acabar antes de levarem o puxão de orelhas do SC ao intervalo. Ganham muito dinheiro, não fazem nada de + em darem sempre o litro.
Vitória sem discussão mas a exibição foi muito fraca. Muita tremideira na finalização e por vezes desconcentracões que podem ser fatais. O talhante igual a si próprio sempre a apitar contra nós. Como é possível esta gente ainda continuar a apitar é um mistério.
ResponderEliminarJaneiro está já aí e enquanto os nossos concorrentes pensam em se reforçar nós pelos vistos nada, ou será que o segredo é a alma do negócio? Duvido! É urgente a compra de defesas laterais mas quem manda acha que não,e até o treinador prefere sacrificar o nosso melhor extremo a exigir reforços para posições carenciadas. Milagres não acontecem todos os anos.
ComPortistas,
ResponderEliminarApós a anormalidade que foi a paragem para este Mundial, mas vivemos numa sociedade em que o dinheiro manda e todos obedecem como cordeirinhos (vamos ver o que será este Mundial de Clubes), estamos a preparar o início de uma mini-época de decisões onde tudo se vai disputar e sabemos de antemão que ficamos sem qualquer margem de erro até ao final no que ao campeonato diz respeito. Na Champions tudo o que vier a mais será sempre estrondoso, nas taças temos de chegar às finais e vencê-las!
Duas notas complementares.
Dragões de Ouro. Cada vez assisto com maior distanciamento a esta cerimónia azul-e-branca e este ano dei por mim a pensar que quem não for portista e, portanto, não partilhar algum sentimento que sempre mantemos por algum(uns) personagem(ens), mais parece um evento de culto ao Presidente tamanha é a bajulação que todos, sem exceção, lhe prestam. Se os premiados não terão grande alternativa pois percebe-se que o Presidente tem grande influência na sua atribuição (aquela do sócio do ano já ter recebido um outro Dragão é de bradar aos céus pois até parece que os Portistas se resumem aqueles que ali estão...). Do pouco que ouvi com atenção confesso a minha perplexidade na troca de discursos entre o Presidente e o Administrador da $AD Fernando Gomes. O primeiro lá contava, com recurso à sua badalada memória, pormenores da sua contratação e louvar a decisão, quase heróica pasme-se!, de ter aceite o repto que lhe lançou (para quem não soubesse até parecia que trabalhou de graça à causa azul-e-branca)... A decisão do prémio resumiu-se ao facto de termos saído do Fair-Play financeiro. Mas será que alguém perguntou quem é que nos pôs nessa situação? Ninguém, mas o discurso de resposta do premiado responde... O prémio foi por ele dedicado a toda a sua equipa e, em particular ao Presidente, pois foi devido às suas orientações que conseguimos atingir esse feito quase inantigível. Mas nesta inocente troca de elogios ficou claro como água um argumento tantas vez aqui repetido pelo DVP: tudo o que o Sr. Admin fez ou faz é da responsabilidade maior do Presidente! E se isso é verdade pelas boas razões (saída do Fair-Play financeiro) também o é para a entrada nesse regime que nos (a tal saída abrupta do anterior Admin a quem o Presidente se referiu de forma jocosa afinal tinha justificação) e a responsabilidade de ali termos entrado e ficado tanto tempo é, acima de tudo, do Presidente, e não do Covid (para os mais distraídos)!
Andebol. Aplaudo a decisão de avançarem com uma denúncia da roubalheira a que somos sujeitos nas diferentes modalidades. Se o futebol é o que sabemos, nas modalidades é, sem sombra de dúvida muitas vezes pior, em alguns casos a roçar o escândalo e o desrespeito pelos próprios atletas tamanha é a diferença de critérios aplicados (louvo a formação desportiva ímpar dos nossos atletas). Já o vimos no hóquei, já o vimos no basquetebol e no andebol eles bem tentam mas têm sido muito felizes porque somos muito melhores! Não sei o que vai dar mas o facto de colocarmos o nosso campeonato no radar da EHF é, para mim, o mais importante pois a própria EHF tem todo o interesse em saber se as equipas que participam nas suas competições o fazem com mérito ou não. E daqui nasce a grande questão que me assola desde os tempos do TRETA e o rebentamento dos casos dos emails, etoupeiras e afins. Porque razão nunca fizemos algo semelhante que culminasse na exposição de todos estes escândalos à UEFA? Porque nos sujeitamos a que árbitros que foram apanhados em práticas altamente questionáveis continuem a apitar como se nada tivesse acontecido? A UEFA não teria também interesse em garantir que as suas competições fossem disputadas com base no mérito desportivo? Ou isso só valeu de argumento ao Platini contra nós? Há algo de muito importante que nos escapa a todos e que a tão bem remunerada $AD varre para debaixo do tapete. Mas como ninguém a questiona a banda continua a tocar...
Votos de Boas Festas Azuis e um ano 2023 com saúde e muito azul-e-branco!
Gilles27
Boa Noite Sr Vila e amigos Portistas.
ResponderEliminarVitória justa num jogo sem brilho.
Objetivo cumprido,vamos ver se matamos o borrego de uma vez,e ganhamos esta taça da treta.
Não entendo o que o Carmo está a fazer no banco, quando se vê um Marcano a enterrar consecutivamente...mas posso estar a ver mal.
Parece que a lesão do Evanilson é grave,vamos ver se o Toni aproveita ou então...VERON,acho que já é tempo de dar sequencia de jogo ao rapaz.
No banco não evolui.
Abraço
Foi assim-assim.
ResponderEliminarCláudio Ramos evoluiu como guarda redes o que, além do valor já conhecido, mostra inteligência elevada porque o fez enquanto suplente de suplente primeiro e depois como suplente do titular. Parabéns.
SC parece ter ganho uma (boa) dor de cabeça para escolher o meio campo depois da recuperação de Eustáquio, Grujic dá confianca embora tenha de acertar o tempo da entrada à bola aquando dos duelos para evitar amarelos desnecessários.
João Mário é um caso de falta de confiança. Tem qualidade mas mentalmente é frágil. Manafá recuperou ou não?
O Jota dos talhos é muito mau.
Quem me conhece sabe o que sempre pensei de Júlio Magalhães, mais falso que um teto.
Caro Giles estou absolutamente de acordo consigo pois ao tempo que já venho dizendo que devíamos fazer no futebol e com a uefa o mesmo que se fez agora no andebol, mas o porquê da nossa inação sobre tal é mais um mistério insondável. Talvez o facadinhas ser convidado na nossa feira das vaidades para entregar alguns dragões queira dizer alguma coisa. Venham as eleições.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarA REVER A MANEIRA DE JOGAR DA DEFESA.
Aquela defesa do FCP, blá, blá! Não acham que se houvesse um bom Trinco a jogar com os centrais a equipa sentiria mais conforto cá atras!? é que ás vezes aquilo para os adversários parece manteiga, tal é facilidade.
A CLÍNICA DO DRAGÂO COM MAIS UM CLIENTE.
Agora só faltava mais esta, Evanilson aleijado! Já começa a ser lesões a mais.
O FCP vai ter que apostar no Martinez em dupla com Taremi, não é a mesma coisa, mas quem sabe!...
CLUBE dos $$$$ da POUCA VERGONHA.
Ainda anda fraldas, mas o menino Enzo, só porque esteve na seleção argentina, no clube dos Emails, Toupeiras e Milhões, já é Messi, só pró os apanhados.
ANDAM À CAÇA DAS BRUXAS,
Agora que Vieira já não está no benfica, vai responder em tribunal, no processo do exJuiz Rangel e esposa e talvez por outros processos que digam respeito as aldrabices do benfica, porque o Clube não vai ser responsabilizado por Nada é simplesmente Imune a todos os processos da vigarice.
Isto vem a prepósito no caso dos Emais divulgados pelo FCP. Eu li no jornal o exdirctor JM do Porto Canal a ser questionado, ele a responder que nada tinha ver com aquilo, até porque o FCP tinha Grelha da sua exclusiva responsabilidade, mas só que a insistência era ta! que eu cá pensei, no meio de isto tudo quem vai pagar as favas vai ser o FCP...
OLHA O NORTE,
ResponderEliminarPara todo o Mundo, em especial para o dono da TASCA, DRAGÂO VILA POUCA e família, extensivo a TUDO QUE MEXE E É PORTISTA, "UM BOM E SANTO NATAL".
Um bom Natal para todos na pessoa do dono do tasco, e muitas prendas desportivas com muitas vitórias e títulos....e saúde também.
ResponderEliminarQue vitória épica! Um triplo, a 3 segundos do fim, e vitória por 1, para o Porto. Saltei que nem uma mola quando a bola entrou. Até o Soluap se deve ter entusiasmado.
ResponderEliminarUm Feliz Natal para todos os portistas.
E não é que ganhamos ao toupeiral lá na casa deles??? Boa prenda....que continuem assim.
ResponderEliminarO Soluap anda nas compras, passou-lhe ao lado a excelente vitória dos sub-19, 4-0 ao Braga, que não é propriamente uma equipa qualquer.
ResponderEliminarOs jogos com o SLB têm sido muito equilibrados, disputados até ao fim, já caíram para o lado deles, no Dragão Arena por culpa exclusivamente nossa, hoje caiu para o nosso lado.
Acho que podemos concluir que, ao contrário do que disse o Soluap, temos equipa para discutir o título.
É verdade ando distraído pois nem sabia que os sub19 tinham jogado. A minha agenda não está atualizada mas não posso saber tudo.
EliminarVila :
ResponderEliminar..." Acho que podemos concluir que, ao contrário do que disse o Soluap, temos equipa para discutir o título."...
Quem entende de basquetebol sabe que temos , de facto , equipa para discutir o título !
Boa Vitória,
ResponderEliminarMas apenas isso e na fase regular. Contudo, talvez preponderante para obter fator casa nos playoff's...
O FCPORTO tem equipa, e hoje correu bem... para compensar os anteriores q correu mal :)
Para criticar esta equipa, é necessário ter algum conhecimento.. talvez excesso de não portugueses, mas é tudo igual!
Foi uma boa vitoria do basket...feliz natal para todos os portistas.!
ResponderEliminarOs bispos Mostovoi Pinheiro no campo e Hugo macron no var que é para tudo acautelar não vão as coisas correrem mal em Braga. Como é possível um sujeito apanhado nos emails e que teve agora de ir a tribunal, ser nomeado para este jogo tal como já tinha sido para o Dragão ? A quem serve esta podridão? Porque é que não dizemos nada? É por causa das multas que este estado desportivo pidesco aplica? E não se faz uma revolução desportiva contra este estado de coisas porquê? É uma vergonha todos nós de uma forma ou de outra compactuarmos com este estado de coisas. A verdade desportiva não existe e ninguém se preocupa.
ResponderEliminar