sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

F.C.Porto 4 - F.C.Vizela 0. Excelente segunda-parte na origem da goleada


Sendo obrigado a vencer para se pôr a coberto de qualquer surpresa vinda do outro jogo do grupo A entre o Chaves, já sem hipóteses e o Mafra ainda na luta pelo apuramento, o F.C.Porto não podia ter melhor início. Erro clamoroso do guarda-redes do Vizela, Toni Martínez aproveitou e adiantou os Dragões ainda não se tinha esgotado o 1° minuto.

Em vantagem desde muito cedo, o conjunto de Sérgio Conceição nem por isso se inspirou e o jogo foi decorrendo sem grandes motivos de interesse, mastigado, mal jogado, chegou ao intervalo com o resultado na vantagem mínima para os azuis e brancos.


Depois de uma primeira-parte de difícil digestão, para a segunda entraram Otávio, Evanilson e Taremi, saíram João Mário, Namaso e Toni Martínez - mais tarde também entraram Rodrigo Conceição e Veron, saíram Galeno e Pepê - e jogando bem melhor, a um nível muito mais próximo do seu valor, o F.C.Porto fez mais três golos - marcaram Galeno, Wendell e Taremi -, chegou com naturalidade à goleada, vai defrontar o Gil Vicente nos quartos-de-final - jogo a disputar no dia 21 deste mês pelas 20:15 no Estádio do Dragão.


Caixa de comentários



59 comentários:

  1. Péssima primeira parte e segunda parte sem história. Se em janeiro não forem comprados degesas laterais a sad bem pide limpar as mãos ao trabalho que está a fazer e o treinador idem pois não se impõe ou então é masoquista. Continua a ser um atentado aos interesses da equipa colocar Pepê a defesa. E o jogador dos 20M continua sem jigar nem mesmo num jogo desta responsabilidade. Algo vai mal!!!

    ResponderEliminar
  2. Como não percebo nada de futebol já nem quero comentar o Pepê a lateral. Se percebesse diria que tenho gostado mais do Pepê quando joga a lateral - embora seja um lateral que funciona como ala e extremo -, que o Pepê pelo meio como jogou ontem antes da saída de João Mário.

    ResponderEliminar
  3. "Péssima primeira parte e segunda parte sem história"

    Ó Soluap, portanto, nada de positivo a registar, e consta que o FC Porto até goleou por 4-0... Um pequeno sublinhado, um Porto que começou a partida sem 7 titulares absolutos do onze inicial, tal como tinha acontecido em Chaves nesta mm competição.

    Vila Pouca, o que mais me desagrada com o Pepê, é não ter uma posição fixa no campo, ontem começou na meia direita, depois baixou para lateral direito, e terminou como "extremo esquerdo", ou seja, foi jogar para a outra "ponta do campo", ou da lateral na direita, passou a ser o extremo na esquerda, na minha opinião, isto não dá saúde, nem faz crescer o Pepê. Um Pepê mais adiantado, mais perto da baliza, com maior liberdade, sem tantas amarras, não poderia ajudar mais a equipa? O seu ex treinador Tiago Nunes, afirmou recentemente que se perde o melhor do Pepê como lateral, isto depois de ter visto o Braga FC Porto na temporada passada.

    Pergunto, o que pensará disto o Pepê? Num só jogo, fez três posições bem distintas: médio, lateral dto, e extremo esquerdo, até o brasileiro ficou "confúcio", chegou a um certo ponto e pensou, afinal em que posição estou a jogar?

    Enfim, esta é uma teimosia teimosa do Sérgio, aliás, já fez o mesmo com o Corona, depois do mexicano ter sido eleito o melhor jogador da Liga, mas a jogar na sua posição de origem, posteriormente, baixou para lateral, onde defensivamente deu umas valentes "casas", por exemplo com o Chelsea nos quartos da Champions!

    ResponderEliminar
  4. OLHA O NORTE.
    VITORIA DO FCP NORMALÍSSIMA.
    O jogo só valeu pela 2ª parte, porque a 1ª parte foi para esquecer, nada que seja novo jogarmos bem só uma parte. Vencemos por uma margem gorda com justeza, isso é que foi o mais importante.
    Vamos ver se vai ser desta que conquistamos este trofeu, que tem sido um bruxedo da Tia Lucília ao FCP.

    NATAL DOS PUXA SACOS AO SR PRESIDENTE.
    O Natal dos srs da recandidatura do Sr Presidente. Sempre os mesmos, chefiados pelo mesmo. O Sr Presidente bem humorado, mandou umas bocas à CS que tudo que eles dizem é para encher chouriços, deixando também a promessa aos seus seguidores que Largos Anos Têm os Mandatos, sempre que eles queiram está ali para as curvas, que vai sair de pé e não deitado! Não entendia lá muito bem, mas!...

    ResponderEliminar
  5. Só vi o resumo , por isso não posso opinar muito , golo madrugador , que foi um presente de natal , e depois 3 golos na segunda parte .
    Num ano em que vai ser difícil revalidar o campeonato , seja pelo colinho os padres ao clube do regime , seja por culpa própria , fazer se tudo para ganhar as duas taças , a da liga e a de Portugal .

    O Pepê é o canivete suiço do Sérgio Conceição , joga aonde é preciso , multifuncional , ás vezes nem se é bom de um lado , nem de outro ...

    O nosso presidente disse que o Pepe só deixa de jogar aos 45 anos , já fico mais descansado -)))

    Vem aí o mês de janeiro , mas duvido que haja novidades , precisamos de um lateral direito e de médio organizador .
    Mas gostava que viesse o Orsic , penso que não deveria de ser muito difícil tendo em conta a sua idade , tem muito de Ricardo Quaresma .

    Título da a bolha
    "Otamendi tem o Benfica na alma"
    Acho que é mais o cifrão.

    O Paulo Gonçalves , e LFV vão a tribunal , mas o clube que eles dirigiram sai incólume entre os pingos da chuva .

    ResponderEliminar
  6. Caro DVP e Amigos: Concordando com o comentário direi também que o Pepê deve andar muito confuso pois não consegue estabilidade de posto específico absolutamente necessária para valorização e evolução. Num jogo, três posições diferentes é demasiado e prejudicial.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Também concordo que Pepê precisa estabilizar, mas para isso era fundamental que o lado direito da defesa tivesse soluções com rendimento mais fiável do que tem tido. Mas reafirmo, de todos os lugares onde o brasileiro tem jogado, o de lateral direito é aquele em que mais me tem agradado. Não tendo grandes capacidades defensivas - as alternativas, Rodrigo, João Mário e Manafá, também não têm -, com o seis a recuar para o meio dos centrais, Pepê pode soltar-se e como tem velocidade desequilibrar vindo de trás.

    ResponderEliminar
  8. Eu vi mal ou os sub 19 perderam em casa com o Gil Vicente? Ao que chegamos.

    ResponderEliminar
  9. O que diria o Soluap se o FCP, num grupo só com equipas da 2ª Liga, ficasse fora da fase seguinte da taça da carica?

    ResponderEliminar
  10. Deveria dizer o mesmo que os toupeiras estão agora a dizer da equipa deles, mas com o mal dos outros posso eu bem. Aliás sou do moreirense desde pequenino. Já agora o andebol ganhou mas amanhã é que deve ganhar.

    ResponderEliminar
  11. Tudo muito mau, para o do costume, eu vi um jogo fraco na 1a parte e bom na 2a parte, com muitos 1as escolhas de fora e com resultado justo.
    Li agora e nem quis acreditar! O slb, apesar do colo e de 3 equipas da 2a liga no grupo, conseguiu ficar pelo caminho na taça da liga! É obra! Pode ser que seja um bom presságio para o que aí vem nas restantes provas. Adorava desforrar-me do jogo do pinheiro vermelho, na taça, no campeonato, e na Liga dos Campeões, ver o FCP a pô-los fora de tudo. É capaz de ser sonhar muito alto, mas é possível, e às vezes há sonhos mirabolantes que se realizam.

    ResponderEliminar
  12. Tens toda a razão, Solução. Amanhã é que o andebol do FCP deve ganhar. Sim, porque ganhar ao campeão europeu é como quem bebe um copo de água. É preciso ter noção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensei que o importante era ganhar o troféu em disputa mas pelos vistos não. Prioridades...

      Eliminar
  13. Sim, realmente, ganhar ao actual campeão europeu de Andebol, o que é que tem de especial? É tão fácil como saltar à corda!

    ResponderEliminar
  14. Se avançar o Pêpê, o Otávio tem que fazer parte dos dois do meio campo. Não me parecia mal, e até defendo isso desde a saída do Vitinha.

    Agora, também acho que a equipa tem ficado mais equilibrada com Pepê na lateral direita. Isto apesar de perder demasiadas bolas no próprio meio-campo porque, muitas vezes, quer jogar como extremo, numa zona do terreno que não o devia fazer.

    Vamos ver o o SLb abana ou se, pelo contrário, desperta. O Braga-benfica vai ser muito importante.

    ResponderEliminar
  15. OLHA O NORTE.
    COM UM HISTORIAL DE PRESIDENTES Á CONTA COM A JUSTIÇA; COM GAMANÇOS, ATRÁS DE GAMANÇOS, têm uma historia muito pequenina.
    Moreirense Olé, Olé, é vida, espero que não seja só neste título em que os Lampiões se Apagam. Já havia bazofia a mais, Sehmidt o redentor, a Luz ao fundo do túnel, a lufada de ar fresco! Se houvesse Justiça neste país as Toupeiras estavam era a disputar o campeonato da 2ª divisão com o Moreirense, mas, como eles estão cheios de ratos, toupeiras e doninhas em tudo que mexe em Portugal, pequenino de Justiça, continuam cantando e rindo na 1ª liga a disputar o campeonato com o FCP.


    ResponderEliminar
  16. OLHA O NORTE.
    ANDEBOL.
    Para já que eu saiba, nenhum Clube extraterrestre compete neste Planeta e como tal o FCP joga para ganhar.

    ResponderEliminar
  17. Olha o Norte, claro que o FCP joga para ganhar, mas o Barça, campeão europeu, é o grande favorito, tem uma super-equipa.

    ResponderEliminar
  18. Boa noite,
    Vitória sofrivel, mas vitória... ressalvo o que me parece mais importante:
    1. David carmo, o (zero) pequeno... razão tinha o Salvador a elogiar o Porto como comprador;
    2. Creio q em tempos li aqui (independentemente de quem escreveu) q o keeper do Portimonense era pedido do Sérgio Conceição para ter 3 guarda-redes.. já foi alguma vez convocado?...
    Fiquei com um pó à Argentina, depois da recente final de hoquei e com a passadeira q lhes foi feita... q contra a França, vtorci pefa França! Boa final...

    ResponderEliminar
  19. Confirmou-se a superioridade do Barcelona, 32-24.
    Como sou um adepto realista não fico surpreendido, nem desiludido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra estes nada a fazer.É preciso é ganhar aos de cá.

      Eliminar
  20. Este mundial (pelo menos para mim) será sempre lembrado pelo mundial da vergonha , ou pelo menos da falta dela , o Mundial da farsa , um mundial em que o Messi tinha de ser campeão custe o que custasse .
    Neste mundial tudo foi permitido aos jogadores da Argentina , desde entradas a matar em todos os jogos , algumas para vermelho direto e nem amarelo levaram , faltas de respeito constantes a adversários .
    Na final de hoje logo ao princípio um jogador argentino deu uma cotovelada no peito do Lloris sem qualquer ação disciplinar e depois o pênalti fantasma que dá o primeiro golo argentino , acho que Dembele nem toca no Di Maria ...
    Assim como é estranho a quase total ausência de repetições em replay das jogadas mais polémicas , de diferentes ângulos na TV .
    Árbitros no geral a fazer fretes e cozinhados segundo os interesses de alguns figurões da FIFA e dos figurões qataris .
    O carequinha corrupto está decidido em matar o futebol internacional e basta ver as ideias loucas , desequilibradas e insanas que tem para ela , desde mundiais de 2 em 2 anos , mundiais com 48 seleções , mundiais de clubes com também 48 participantes (tipo Eurovisão) , carequinha maluquinho !!!

    ResponderEliminar
  21. HOLHA O NORTE.
    ANDEBOL.
    Vila Pouca, penso eu que quando me referi que o FCP joga sempre para ganhar, não menti, pudera que assim não fosse. Agora, há sempre uma que vai ganhar, a mais forte, com melhor equipa, mas como às vezes a logica é uma batata, nem sempre ganham os mais fortes! Aqui o Barcelona fez JUS à grande equipa que é, venceu. Mesmo assim grande FCP...

    ARGENTINA FOI CAMPEÂ DO MUNDO DE FUTEBOL
    Grande jogo de futebol dividida por duas partes com mais prolongamento. Ganhou quem não falhou, isso aconteceu nas grandes penalidades...
    Torci um pouco pela França, talvez por ser europeu...


    ResponderEliminar
  22. Boa vitoria das nossas meninas do vôlei. Parece que começaram a engrenar. Parabéns por esta vitoria contra as toupeiras antiportistas. Ainda sabe melhor.

    ResponderEliminar
  23. Parabéns á Argentina a única equipa que tentou ganhar, frente a uma equipa que individualmente é muito superior.
    Uma final que fica na história pela emocionante parte final.
    Todo o mundial torci pelas seleções não europeias, depois deste levantamento moralista em cima da meta, como se a Europa fosse dona do mundo e do futebol.
    E claro, fiquei muito feliz por Messi, o melhor futebolista da sua geração.

    ResponderEliminar
  24. Argentina 3 - França 3, 4-2 no desempate das grandes penalidades.

    Durante 70 minutos só houve Argentina, a França era uma caricatura de um campeão do mundo, sul-americanos em vantagem por 2-0. Depois, Otamendi enterrou, os franceses reduziram por Mbappé, quase de seguida empataram pelo mesmo jogador, resultado no final dos 90 minutos.
    No prolongamento França parecia melhor fisicamente, mais forte, mas Scaloni mexeu bem, a Argentina voltou a ficar por cima, Messi fez o 3-2, os franceses pareciam derrotados. Mas o futebol, nos seus encantos, tem destas coisas, e a França voltou a empatar. Após um tudo por tudo, Mbappé de penálti fez o 3-3, e apesar de nos instantes finais ambas as equipas terem oportunidades para vencer, mais os europeus, o resultado não se alterou.
    Nos penáltis venceu a Argentina, num jogo que teve tudo que deve ter uma final de um mundial.
    Grande hino ao futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma final emotiva , mas nem sempre com bom futebol .
      Dizem que se fez justiça com o Messi ser campeão , então que grande injustiça foi esse gênio do Johan Cruijff nunca ter ganho nenhum mundial !!!
      Acho muita graça ao pessoal dos 20 , 30 anos dizer que o Messi é o melhor de sempre , quando nunca viram Maradona ou Cruijff .
      Maradona só não ganhou 3 mundiais porque a FIFA não deixou , se 1986 era imparável e a Argentina tinha uma equipa boa , no mundial de 1990 a Argentina tinha uma equipa medíocre , mas Maradona que jogou com problemas físicos secundado por Caniggia levou a Argentina á final que só não ganhou porque o árbitro assinalou um pênalti inexistente para os alemães , em 1994 Maradona tinha uma péssima reputação , e nunca engoli essa que se dopou , a FIFA sabia que era preciso fazer de tudo para tirá-lo da prova , não fosse ele fazer o impensável , que seria ganhar esse mundial , coisa que acredito que aconteceria .
      A grande diferença entre Maradona e Messi , um foi demonizado , o outro celestializado , Maradona comeu o pão que o diabo amassou , já Messi teve os "bons ventos" e as boas graças da FIFA .
      Quem é melhor ??? Sem dúvida Maradona .

      Eliminar
  25. Sobre a Final, uma nota, a França terminou o jogo com 10 negros no seu onze (a excepção foi a baliza, mas no banco estava o Mandanda), a França mais parecia o Senegal ou o Mali, com "10 Maregas" nascidos em Paris, mas todos eles com ADN africano.

    Onde pretendo chegar, se um dia o jogador africano, nascido em África, tiver as mesmas condições de trabalho, e organizativas da Europa, com bons treinadores, são sérios candidatos a ganhar um Mundial, porque o jogador africano é mesmo muito bom, ora técnicamente, e atléticamente também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo Oliveira , espero que esteja tudo bem consigo .

      É assim , muitos dos negros da França já não têm o ADN 100% africano , muitos deles já são só "misturas" , mas já vimos em 2002 uma seleção de 10 negros + Zidane , era o execrável Domenech o selecionador francês .

      Os africanos jamais terão condições como há na Europa , nem grandes treinadores .
      Já se fala há muito que uma seleção africana irá ganhar um mundial desde 1990 , quando os Camarões fez esse brilhante nesse mundial , ao chegar aos quartos de final onde perdeu contra a Inglaterra nos pênaltis , passados 32 anos são ainda para mim a melhor equipa africana que vi alguma vez jogar futebol .
      Marrocos pode ter feito melhor que eles agora , mas há mais demérito de Espanha e Portugal do que propriamente mérito deles .
      Não acredito que alguma seleção africana ganhe o Mundial no futuro próximo , apostaria antes num Japão a médio longo prazo , eles têm feito muitos progressos nos últimos anos , sendo só eliminados por semi-finalistas nos últimos 2 mundiais .

      Eliminar
  26. Sobre o nosso jogo com o Vizela não queria deixar de comentar. Entrámos muito bem e até pensei que pudéssemos arrancar para uma grande primeira parte depois daquele golo logo aos 40 segundos, mas acabámos por fazer um primeiro tempo abaixo do esperado. O Vizela teve aproximações perigosas à baliza e houve um lance em que o jogador vizelense falhou escandalosamente. Se tivesse acertado na baliza certamente seria golo pois a jogada era legal. Não consigo entender a facilidade com que eles ganhavam as nossas costas, não pode acontecer. Se o jogo fosse contra uma equipa com mais qualidade na frente podíamos pagar bem caro. Ao intervalo entrou a artilharia pesada e a coisa mudou. Com Evanilson, Taremi e Otávio a equipa é claramente outra. Joga a outra velocidade e com uma dinâmica totalmente diferente por isso foi com alguma naturalidade que fizemos mais 3 golos e fechámos a passagem à próxima fase onde iremos encontrar o Gil Vicente no Dragão.

    Ainda sobre a Taça da Liga, curioso ver que a poderosa equipa treinada pelo super treinador alemão ficou pelo caminho num grupo constituído apenas por adversários da segunda liga... E logo eles que adoram a taça da liga! Veremos como voltam agora que o Mundial acabou. Vai começar a segunda parte da temporada e estamos 8 pontos atrás. Dava jeito que tivessem uma quebra de rendimento.

    Sobre a final do Mundial tive de pena de não ter visto grande parte do jogo. Foi um espetáculo emocionante e, para quem gosta de futebol, é daqueles jogos que ficam na retina. Admito que estava a torcer pela França e pelo Mbappé. Não que não goste da Argentina (acho até que o Messi merecia muito vencer um Mundial), mas não gostei de ver os festejos deles daquela forma baixa frente à Holanda (com destaque para o Otamendi, que atitude ridícula). Mas enfim, para a história fica a vitória da Argentina e acho que é um prémio para a brilhante carreira que o Messi fez. Pena que o CR7 não tenha ganho um Mundial com a nossa seleção.

    ResponderEliminar
  27. "Maradona só não ganhou 3 mundiais porque a FIFA não deixou"

    Dragon Guard, vamos por partes, presenças do Maradona em Mundiais.

    Em 1979 Mundial sub 20 no Japão, a Argentina com Maradona foi campeã.

    Mundial de 1978 na Argentina, a Argentina foi campeã Mundial, mas Maradona tinha apenas 17 anos, não foi convocado para esse Mundial.

    Mundial de 1982 em Espanha, a Argentina de Maradona, foi eliminada na 2ª fase de grupos, com zero pontos somados.

    Mundial de 1986 no México, a Argentina de Maradona foi campeã do Mundo.

    Mundial de 1990 em Itália, a Argentina de Maradona foi vice campeã do Mundo, perdeu essa final.

    Mundial de 1994 nos EUA, a Argentina de Maradona foi eliminada nos oitavos final pela Roménia ...

    Não entendi a sua tese, como é que o Maradona poderia ser tri-campeão do Mundo? Pode explicar melhor? Por exemplo, afirmou e bem que a Argentina no Mundial de 1990, foi carregada pelo Maradona, justamente porque tinha uma selecção medíocre, estamos de acordo. Porém, a Argentina de Maradona fez dois maus Mundiais, o de Espanha em 1982, e dos EUA em 1994... Como é Maradona poderia ganhar 3 Campeonatos do Mundo, dos 4 que disputou? Isto quando dois deles, são francamente maus, já os outros dois, um foi campeão, noutro, foi finalista!

    Agora não alinho em teorias conspirativas, porque a FIFA não deixou a Argentina ganhar 3 Mundiais?! O Maradona chegou a afirmar: "eu era, sou, e serei, um viciado, e dependente de drogas", e a culpada dessa dependência é a FIFA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo , já viu bem para a equipa da Argentina do mundial de 1994 ???
      O 11 da Argentina era qualquer coisa como isto .
      Goycochea
      Vásquez
      Chamot
      Sensini
      Ruggeri
      Redondo
      Basualdo
      Mancuso
      Maradona
      Caniggia
      Batistuta
      E ainda no banco , Léo Rodriguez , Balbo , Ariel Ortega , Cáceres , Diego Simone , etc ...
      Era fraca essa Argentina??? caramba , se calhar tinha mais nomes sonantes do que está que acabou por ganhar agora.

      Não confunda as coisas , Maradona era viciado em cocaína , droga essa que até o inibia de ser melhor atleta , já o doping é algo totalmente diferente e que não acredito que a tenha usado , quando sabia perfeitamente que seria facilmente apanhado , agora cada um acredita no que quer .


      Eliminar
    2. O Maradona estava acabado em 1994. Marcou um chouriço contra a fraca Grécia da altura de fora da área numa goleada de 4-0 e nada mais, e foi a esse mundial quase de obrigaçao, pois nao fez nada na época desportiva para tal. Aliás, minha primeira desilusão no futebol foi um jogo amigàvel que o Porto faz com o Sevilla em 1992 ou 1993, e o Maradona joga "bola" nesse jogo. Eu tinha 8/9 anos e sempre tinha ouvido falar tanto do Maradona, que estava entusiasmado com a hipotese de o ver jogar. Grande desilusão.

      Eliminar
    3. Maradona marcou á Grécia e á Nigéria, tendo feito bons jogos , a Grécia sem dúvida era fraca , mas também ainda agora neste mundial a Argentina que foi campeã perdeu com a Arábia saudita .
      O Maradona de 1994 estava em muito melhor forma que o CR 7 em 2022 .

      Eliminar
    4. O Canniggia marca os dois golos contra a Nigéria. No entanto não discordo que Maradona 94 > Ronaldo 2022, não seria muito difícil também.

      Eliminar
  28. Boas.
    Sem dúvida, uma grande final do mundial. Teve emoção até ao fim. E quando o jogo parecia decidido, a taça entregue, o que vimos foi sublime.

    O que é irónico nisto, é que se criticou muito o Catar, mas atrevo me a dizer, foi um muito bom mundial.

    A dicotomia Ronaldo vs Messi acabou. Messi passou, para sempre, para o patamar dos deuses. Jogar genial. Para o pessoal mais velho será Maradona, para nós porque o vimos jogar tantas vezes, ainda me recordo dele novo a jogar contra o FC Porto, será Messi.

    Como me disse um colega, Ronaldo deve estar com um grande melão. Correu lhe tudo mal este ano. E ele ou ganha juizo ou vai ter um fim de carreira horrível.

    Sim, será sempre o Ronaldo de Portugal. O melhor jogador português de sempre. Dos melhores do mundo. Sem dúvida.

    Mas Messi só há um, único. Para a eternidade.

    ResponderEliminar
  29. Parabéns Presidente!!!! Com 86 anos demonstra uma memória de um jovem. O seu amor ao FCPorto é inquestionável. Merece uma estátua por tudo o que fez pelo clube ao longo da sua vida, e pela minha parte o agradecimento pelos momentos de muita alegria que já me proporcionou pelas muitas vitórias alcançadas.
    Mas agora merece ir descansar e passar o testemunho aos mais novos.

    ResponderEliminar
  30. Mas alguma vez o messi chega aos calcanhares do Maradona!!! Só para quem nunca viu Maradona jogar... Messi é um grande jogador sobre isso não há discussão.. agora ao patamar do Diego...isso nunca!

    ResponderEliminar
  31. OLHA O NORTE.
    GALA DOS DRAGÃOES DE OURO.
    A ausência do presidente da Camara do Porto RM, eu pelo menos não o vi, e um bafo de fogo do dragão AVB referindo-se á entrega dos Dragões de Ouro, "Que um dia possa ser votado e decidida pelos sócios e adeptos" tudo parece encaminhar que uma equipa de personalidades já formada esteja pronta para ir a votos no próximo mandato. Sabemos que o Sr Presidente com uma admirável memória, mas já com 84 anos, está a empurrar Victor Baía como seu sucessor.
    Foi uma Gala bonita como sempre tem sido, embora, eu seja contra que se entregue mais que uma vez o Dragão de Ouro a um atleta ou personalidade.

    SCP-SCBRAGA
    Uns gatos esfomeados sem grande oposição, comeram lamberam uns braguinhas sem cordas e caixa de ressonância foi uma pobreza franciscana.

    ResponderEliminar
  32. A cerimónia dos Dragões de Ouro é sempre especial por ser uma celebração do portismo e é sempre bonito de ver. Parabéns aos galardoados! Mas... Fernando Gomes dirigente do ano? É, no mínimo, bastante discutível. Eu não sou daqueles que acha que a culpa é toda do CFO e sei que ele não é o (único) grande culpado da situação financeira desastrosa do clube, mas também não foi o grande salvador. Esse foi sem dúvida o treinador. Respeito quem tenha opinião contrária, mas se não fosse o SC com todos os seus defeitos e virtudes a situação podia ser muito pior.

    ResponderEliminar
  33. O meu Sócio do Ano
    O Sócio do Ano devia ser para aqueles que, sem pedir nada em troca, dão tudo pelo F.C.Porto, praticam o portismo todos os dias. São sócios, compram Lugar Anual, estão no futebol, nas modalidades, acompanham o clube dentro e fora de portas.
    No senhor Lourenço, o Famoso Homem do Trompete, homenageio todos esses portistas, para mim, esses sim, os verdadeiros Sócios do Ano.
    Prefiro nem comentar o Dragão de Ouro atribuído a Fernando Gomes na qualidade de Dirigente do Ano.

    ResponderEliminar
  34. Só para completar o que escrevi antes: Dragão ao Fernando Gomes é uma coisa inconcebível e esquecerem-se de dar um ao Ricardo Ares do hóquei em patins é outra. Mistérios insondáveis.

    ResponderEliminar
  35. Dizia o Fernando Gomes depois de receber o prêmio de dragão de ouro .
    "Foram muitas noites sem dormir"
    Estou certo que sim , principalmente naquele ano em que se esteve quase a falhar o fairplay financeiro .

    ResponderEliminar
  36. O Ricardo Ares também merecia o DdO, mas dada a importância do futebol, o Sérgio merece. Pena que o senhor presidente no discurso, tenha referido, a quem mais podia ser? Mal, como mal foi o esquecimento aos sócios e adeptos, mas como há muito tempo já me veja apenas como cliente...

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde,
    Eu vi pouco o Maradona a jogar, mas comparar o simbolismo com o Messi, é redutor... por tudo e mais alguma coisa, Maradona é único!... Messi é bom jogador, mas de qq das formas, e defendendo o produto nacional apesar de não apreciar muito a embalagem, prefiro o Ronaldo. Não na qualidade técnica, mas como atleta de futebol!
    Bonita gala ontem, o Herman José impecável... apesar de não querer como futuro presidente, a solução do AVB é bonita!
    Parabéns ao FCP pela exposição à EHF, talvez já tardia... mas tinha de ser feita!

    ResponderEliminar
  38. OLHA O NORTE.
    TUDO NA VIDA, TEM UM FIM.
    O último a dizer sim ou nim, a quem vai ser entregue o Dragão de Ouro é o Sr Presidente. Nas personalidades, ele escolhe sempre em primeiro os amigos, nos atletas até pode haver consenso de uma maioria.
    Quem conhece bem o Sr Presidente sabe, se o contrariar ou não fazer o que ele quer, ele desconhece logo a pessoa, é o que nos dizem e que naturalmente notamos.

    O economista FG que recebeu o Dragão Douro, de certeza que na maioria das vezes não contraria o Sr Presidente faz-lhe muitas vontadinhas, coisa que o anterior, o FG atual presidente da FPF e o falecido Pôncio Monteiro, com esses, já corria mais pianinho e por isso saíram.

    Sem duvida, quem tem sido o alquimista nas contas do FCP, é SC e seus muchachos, vencendo campeonatos, taças e, mais alguém competente que por lá anda.

    Cada sócio, adepto que Ama o FCP tem admiração, gratidão, consideração, reconhecimento estima por muito que o Sr Presidente fez tem feito em pol do FCP, embora, seja um presidente bem pago. Agora, como portistas que amamos o nosso Clube temos direito à opinião do que está bem e mal, não somos só números, nem anjinhos.
    Muita das vezes, em muita coisa que o Sr Presidente diz, a bota não bate com a perdigota! Exemplo, que não interfere ou apoia alguém que se queira candidatar à presidência do FCP! Bem, no caso AVB, só porque disse que se ia candidatar, logo o ignorou. Nota-se que o candidato do Sr Presidente é o Victor Baia, (nada contra ao VB) mas só quem não vê, ou não quer ver.

    SR Presidente por mais boa memória que o Sr tenha, pelo seu rico palmarés e reconhecido do passado, muitos, mas mesmos muitos Portistas acham pela idade pelos anos que o Sr leva de presidente, que era altura de não se recandidatar (para o azar de muitos claro, em que ponho em duvida serem assim tão fieis aos Sr Presidente sem algumas contra partidas). Pelo Amor que o Sr tem ao FCP, deixe que sejam os sócios de sua livre vontade a escolher o candidato.

    ResponderEliminar
  39. Olha o Norte, o candidato de senhor presidente é o senhor presidente.

    ResponderEliminar
  40. "No senhor Lourenço, o Famoso Homem do Trompete, homenageio todos esses portistas, para mim, esses sim, os verdadeiros Sócios do Ano.
    Prefiro nem comentar o Dragão de Ouro atribuído a Fernando Gomes na qualidade de Dirigente do Ano."

    Subscrevo, infelizmente o FC Porto transformou-se numa oligarquia. O Dragão de Ouro atribuido ao "admnistrador financeiro", não lembra, nem ao Diabo de Gaia, é no minimo revoltante. O Sérgio Paulo foi o treinador do ano, mas também deveria ter ganho o DdO na qualidade de admnistrador financeiro do triénio, prémios via Champions só nos últimos 3 anos (incluindo esta campanha) o FC Porto já chegou aos 200 M€ de encaixe... Já dou de barato, a valorização de futebolistas que entretanto geraram encaixes gordos!

    Dragon Guard, Ruggeri, Redondo, e Batistuta, eram TOP, e todos eles da coluna vertebral dessa selecção no Mundial de 1994, mas foram eliminados precocemente pela Roménia, nesse mm Mundial dos EUA, e a culpa foi da FIFA? O Maradona nesse Mundial estava em perfeitas condições fisicas?

    Um exemplo, a propósito do Redondo, ou do Batistuta, a melhor, ou das melhores gerações do futebol português, foi cozinhada pelo Queiróz (a sua obra de mestre), foram bi campeões do Mundo sub 20, e no Mundial de 2002, o primeiro Mundial que contou com a presença dessa geração que tinha, Baía, Xavier, Fern. Couto, Jorge Costa, Paulo Sousa, Rui Costa, Figo, João V. Pinto, ou Simão de Constantim, e ainda tinha no banco o Andrade, o Conceição, o Capucho, ou o Barbosa, entre tantos outros. Nesse Mundial da Coreia, essa Selecção recheada de talento, perdeu com os EUA (pelos 20', já tinhamos levado 3 golos, jogo disputado a meio da manhã, antes do almoço, ainda me lembro), depois foi derrotada pela Coreia, e foi eliminada na fase de grupos, pergunto-lhe, essa Selecção não ganhou nada, nada fez nesse Mundial, porque a FIFA não deixou? Enfim, eu não fomento teorias conspirativas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 1993 a Argentina ganhou a copa América sem Maradona , mas depois vieram as qualificações para o Mundial , e aí tudo correu mal , tão mal que corriam o risco de nem sequer irem só mundial , e foi então que entrou em cena Maradona , que foi fundamental para a qualificação se não estou em erro contra a Austrália (via playoff) .
      Isto é , depois de um período em que parecia o seu fim , Maradona apareceu em boa forma nos Estados Unidos nos 2 primeiros jogos , Maradona dava alma a aquela Argentina que meses antes estava em fanicos , depois foi afastado e não mais a Argentina fez nada de jeito perdendo o último jogo da fase de grupos e o jogo dos oitavos .

      Teorias da conspiração??? De repente lembro-me de uma frase do ex ditador líbio , Muammar Kadhafi , em que dizia algo como isto , "a FIFA faz-me lembrar uma organização máfiosa"
      A FIFA sempre foi , é , e será sempre um ninho de víboras , basta ver quem foram os seus dirigentes só longo das décadas , vigaristas , trafulhas , Romário que não tem papas na língua disse e muito bem o que são aquela gente , e não mais longe , basta ver como é o processo de atribuição dos mundiais , o do Qatar então envergonha até o Judas escariote .
      E não esquecer a estranha gripe dos camelos que afetou alguns jogadores da França perto da final , porque por muito estranho que pareça só afetou os franceses , estranho .
      As bruxas não existem , mas que elas existem ...


      Eliminar
  41. E não é que a rapaziada do basket foi ganhar à Alemanha? Andam-se a picar. Só é pena não fazerem o mesmo aos calimeros e toupeiras, mas lá virá o dia...espero eu. Com mais um americano que fizesse a diferença era tudo nosso.

    ResponderEliminar
  42. Soluap, calma, a equipa está cada vez melhor, veremos até onde vai chegar.

    ResponderEliminar
  43. Por vezes dou comigo a fazer contas à selecção dos melhores jogadores da historia do futebol...bem sei que ninguem me pediu nada mas deixo aqui a minha seleção yashin. Cafu. Maldini. Beckenbauer. Roberto Carlos. Ryikard. Cruyft. Maradona. Pele. Cr7. Messi.

    ResponderEliminar
  44. OLHA O NORTE.
    Dragão Vila Pouca, Provavelmente o Sr Presidente vai voltar a recandidatar-se, mas não tenho duvida alguma que o preferido para seu sucessor é Victor Baia.
    Espero que AVB e outras personalidades do mundo portista vão votos com o Sr Presidente, que haja um novo ciclo na vida do Clube com gente nova.
    Se o Sr Presidente perder, não vai ser o fim deste grandioso Clube, haverá novas ideias, para levar este FCP a grandes momentos de Glória.
    Sabemos, que o SR presidente um dia vai ter que sair, mas outro vai entrar, que venha para servir e não se servir. Neste momento o FCP enfrenta muitas dificuldades financeiras, mas quem vier com o espirito de servir o Clube, tudo será ultrapassado.

    ResponderEliminar
  45. Olha o Norte, o senhor presidente só olha para ele. Se a saúde o permitir, vai candidatar-se em 2024 e em 2028.

    ResponderEliminar
  46. OLHA O NORTE.
    Dragão Vila Pouca, não me faças rir, que Deus lhe dê muita saúde e mais anos de vida, mas fora do FCP a gozar os golos do FCP na televisão com os netos e restante família em casa. O FCP não é um Culto, nem o Sr Presidente o Ungido de Deus...

    ResponderEliminar
  47. OLHA O NORTE.
    ERAM TÃO AMIGOS.
    "Fechar os acordos para novos acessos à piscina de Campanhã". Rui Moreira Fernando Gomes, Adelino Caldeira. Onde estava o Sr Presidente!...

    ResponderEliminar
  48. Olha o norte , se estás a espera que Pinto da Costa saía pelo próprio pé ...
    Vai esperando .
    Já agora feliz aniversário ao senhor presidente , sei que faz anos nestes dias .

    ResponderEliminar
  49. Vila :



    Tal como refere o Paulo Oliveira também eu , há muito , acredito que o futuro do futebol sairá de África para encanto do mundo !

    ResponderEliminar
  50. Os Dragões de Ouro, no que respeita a atletas e treinadores, costumam ser bem atribuídos. No que diz respeito a dirigentes e outras personalidades, costumam ser uma aberração.
    O FCP, não é uma dinastia successória, são os votos dos sócios que decidem quem é o presidente. Não há príncipes herdeiros. Pinto da Costa, só continua a ser presidente, se os sócios quiserem. Vítor Baía, só se torna presidente, se os sócios deixarem.
    Espero, que daqui a pouco, o Porto ganhe ao Gil Vicente, com uma boa exibição.

    ResponderEliminar