quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

F.C.Porto 5 - F.C.Arouca 1. Excelente regresso do campeão ao campeonato. Resultado peca por escasso.


No regresso do campeonato e sem qualquer margem de manobra, o F.C.Porto defrontou e goleou o Arouca por 5-1, resultado que podia e devia ser mais dilatado.


Com Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell, Otávio, Grujic, Uribe e Galeno, Veron e Taremi, o conjunto de Sérgio Conceição não podia ter começado melhor. Logo no 1° minuto, remate para golo da surpresa Veron - era o jogador mais avançado com Taremi por trás -, defesa do guarda-redes, na ressaca a bola encontrou Otávio e entrou. Não se acomodaram os azuis e brancos, foram à procura do 2°, tiveram várias jogadas perigosas, faltou muito pouco para que a vantagem aumentasse.

Após 10 minutos muito bons e um pequeno hiato por mérito do Arouca que ajustou, dificultou e até podia ter marcado, aos 17 após uma jogada de ataque de compêndio, excelente combinação entre Veron e Teremi, com o iraniano a aumentar a vantagem.
O jogo estava mais aberto, o conjunto de Armando Evangelista a procurar reagir, os Dragões sempre que podiam saíam com perigo.
Grujic podia ter feito melhor à passagem da meia-hora, Não demorou a surgir o 3°. Lançado na profundidade, Taremi ganhou a frente e fez golo.
Em cima do intervalo o mesmo jogador desperdiçou uma claríssima oportunidade para fazer um hat-trick, o 4° do F.C.Porto.

Assim e no final dos primeiros 45, uma excelente exibição do campeão e como corolário uma vantagem de três golos que ainda podia ser mais alargada.

Depois de uma primeira-parte muito bem conseguida, importante não relaxar, procurar aumentar o resultado. Que só não aconteceu por milagre aos 47, aconteceu no minuto 50, novamente pelo suspeito do costume, Mehdi Taremi.

Continuou a jogar bem e a procurar mais golos o conjunto de Sérgio Conceição, mas faltava alguma clarividência, definir melhor, assentar, não inventar. Galeno falhou por pouco o 5°, voltou a estar perto golo passados poucos minutos, golo que entraria aos 69. Um passe de Taremi para Toni Martínez sofreu um desvio do defesa do Arouca para a sua baliza. Toni que marcou, mas o golo foi invalidado, estava adiantado. Quando se esperava o 6º dos azuis e brancos, asneira grossa de Pepê, perdeu a bola em zona proibida, reduziu o conjunto visitante.

Aos 69 minutos saíram Uribe, Veron, Galeno, entraram Eustaquio, Pepê e Toni Martínez. Mais tarde, minuto 83, saíram João Mário e Taremi, entraram Rodrigo Conceição e Namaso

Com as substituições o jogo do F.C.Porto perdeu alguma fluidez, qualidade, Marcano marcou, mas não valeu por fora-de-jogo - devia ter entrado na cabeçada de Fábio Cardoso. Toni Martínez desperdiçou incrivelmente mais um golo, o jogo terminou com a goleada que ainda podia ter sido bem mais expressiva.


Resumindo, regresso em grande dos campeões ao campeonato, com algumas exibições individuais de alto nível, num colectivo que funcionou muito bem quase o tempo todo.



Um jornal casa vez mais sectário, fundamentalista, extremista.

Com este critério editorial Jorge Nuno Pinto da Costa tinha sido, pelo menos, 30 vezes o homem do ano. Quantas vezes foi?
Sendo o futebol sénior o que verdadeiramente importa, o que ganhou Rui Costa? Bola, como dizia o outro, o treinador que ele despediu.
- Bonzinho, dizer para teres vergonha na cara seria pura perda de tempo. Nunca tiveste, nunca vais ter. Nunca vais passar de um freteiro, recadeiro, cartilheiro, um comissário ao serviço do Benfica.
Se queriam dar o prémio a alguém do Benfica, ó morcão, davam a alguém fora do futebol, ao Fernando Pimenta como deram ao Miguel Oliveira. 

Caixa de comentários


33 comentários:

  1. Excelente vitória neste regresso ao campeonato , gostei bastante .
    Sérgio Conceição apanhou Pedroto em número de vitórias .
    Todavia nos canais da TV o ênfase na nossa vitória é zero , é só Enzo para aqui , Enzo para ali , Enzo a última coca cola do deserto ...

    Um bom fim de ano para todos .

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Sr Vila e amigos Portistas.
    Boa exibição,resultado escasso
    Grande ambiente no estádio.
    Um dos grandes méritos do Sérgio, é sem dúvida ter criado um mar azul que quando unido ,arrepia e amedronta os adversários.
    Abraço,viva o Futebol Clube do Porto

    ResponderEliminar
  3. Um grande jogo do FCP, em que quase tudo saiu com naturalidade. Boas surpresas, nomeadamente, a prestação de Verón, a continuidade de Grujic a bom nivel e o crescimento de forma do João Mário.

    No meio disto tudo, mais boas notícias. Com Evanilson, Zaidu e Pepe lesionados, Pepê e Eustáquio no banco, não será uma escolha óbvia, quais os jogadores que têm que sair do onze. Ou seja, de repente, o plantel do FCP deixou de parecer tão curto. É um plantel em evolução e equilibrado.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma capa do jornal A Bola que fica para a história das capas mais ridículas do ano.

    ResponderEliminar
  5. Paulo, obviamente que o Presidente pode dar as bicadas que bem entender, estamos num país livre, agora fica-lhe muito mal pelo menos não reconhecer o mérito de quem o teve, e muito diga-se de passagem.

    Acho piada que a maior arma dos fieis seguidores do Presidente é a gratidão, mas depois para outros, por exemplo AVB já não importa nada essa palavra.

    Quer para PdC como para AVB tem de haver gratidão, mas isso não deve impedir de reconhecer as coisas boas e más que cada um fez. AVB deu-nos uma época de sonho, onde para além das conquistas, humilhamos várias vezes o nosso eterno rival, que era campão em título, tinha boa equipa e bom treinador.

    Elogiar treinadores que não ganharam nada, ou muito menos que AVB e dizer que este se limitou a não estragar. E o pior é que isto nem é ingratidão por parte de PdC, é apenas vingança por AVB ter dito que quer ser presidente. Porque antes disso até ganhava dragões de ouro, discursava em galas e era sempre muito elogiado pelo presidente.

    A única coisa condenável no comportamento de AVB não foi ter saído no final da época. Qualquer pessoa que tivesse uma proposta do Chelsea para ganhar o triplo ou o quádruplo do dinheiro que ganhava no Porto, mudaria sem hesitar.
    O grande erro do AVB foram as juras de amor pouco tempo antes de sair, nunca devia ter dito.

    ResponderEliminar
  6. Esperava um jogo bem mais difícil, mas felizmente fizemos um grande jogo e os números podiam ter sido bem mais dilatados.

    Taremi obviamente o melhor em campo. Incrível a inteligência do Iraniano. Pode não ser um portento de técnica ou velocidade, mas a sua inteligência faz com que não precise disso para ser um goleador e jogar muito.

    Logo a seguir vem Otávio. Está um jogador muito completo. Pressiona, rouba bolas, é intenso, tem qualidade técnica, qualidade de passe, domina os vários momentos de jogo e aparece em todo lado. Só peca na capacidade de finalização. Ontem até fez golo, mas com muita sorte há mistura.

    Uma referência também para Veron e Gruijic. O brasileiro definiu quase sempre muito bem com bola e é agressivo sem ela.

    O sérvio está a atravessar um bom momento. Parece-me que Gruijic é daqueles jogadores que precisa de uma série de jogos como titular para se começar a render. Parece mais solto de movimentos e liberta a bola mais rápido.

    ResponderEliminar
  7. Sr, Vila,o que dizer da capa da bolha de hoje?
    Rui dos túneis,o homem do ano???
    Ah ah ah ah ah ah ah ah ah

    ResponderEliminar
  8. "No meio disto tudo, mais boas notícias. Com Evanilson, Zaidu e Pepe lesionados, Pepê e Eustáquio no banco, não será uma escolha óbvia, quais os jogadores que têm que sair do onze. Ou seja, de repente, o plantel do FCP deixou de parecer tão curto. É um plantel em evolução e equilibrado."

    Mário, subscrevo, aliás, nos 3/4 jogos da Taça da Liga, também o sublinhei aqui (excepto com o Mafra, péssimo jogo), jogamos sem 5, ou 6, ou 7 titulares, e a equipa teve um ótimo rendimento. Já ontem com o Arouca, jogamos sem 5 titulares absolutos (deixou os seus nomes em cima), e o rendimento da equipa foi altíssimo, isto é, temos muitas e boas soluções no plantel.

    Reajustes para janeiro, confesso que esperava um médio diferente, mas mudei de opinião porque € ... Porém, se chegasse esse médio, só em maio estaria no ponto, como referiu o SC, mt provavelmente não chegará ninguém, recordo que em 2019/20, em janeiro de 2020, foram promovidos à equipa A, um tal Vitinha, e um tal Fábio Vieira, e o então extremo João Mário, somaram minutos residuais, mas ajudaram, todos foram campeões, e conquistaram a Taça de Portugal. Três anos depois, perspetivo a promoção efetiva de dois médios da B, o Folha, e o Vasquinho, dois médios distintos, e ambos produto da formação. No sentido inverso, está escrito nas estrelas que o Bruno Costa será emprestado com opção de compra (para o exterior), BC que neste seu regresso, desiludiu, e não se pode queixar de falta de oportunidades. Eventualmente, o Manafá pode também ser emprestado para jogar, porque à sua frente tem o João Mário, o Rodrigo, e o multi-funções Pepê.

    Portanto, perspetivo as saídas do Manafá e do Bruno Costa, e as entradas ou as promoções do Folha, e do Vasquinho da B, isto porque, quem não tem dinheiro, não tem vícios, e o Alcaraz está em leilão!

    ResponderEliminar
  9. Vitória sem contestação tal foi a nossa superioridade. A seguir temos um jogo difícil contra o Casa Pia e temos de dar continuidade aos bons resultados pois temos a cabeça no fio da navalha.
    Ninguém fala, mas deviam falar, pois um clube na falência, que, dizem, não ter dinheiro para comprar nada nem ninguém consegue gastar 20M num jogador para estar no banco. É inadmissível tal acontecer e a culpa também passa pelo endeusado treinador que a nivel de escolha de jogadores se tem revelado um autêntico desastre. As declarações de Pinto da Costa sobre AVB deviam envergonha-lo pois demonstram medo sobre a sua possível candidatura. Cabdidate-se ele que terá o meu voto.

    ResponderEliminar
  10. É pena que JNPC em vez de incentivar o aparecimento de candidaturas, ache que isso é uma falta de respeito e consideração. Porque substituir um líder carismático, com o maior currículo da história do FCP e não só, é muito difícil, ainda tive a ilusão que o último grande serviço de JNPC ao FCP fosse criar as condições para uma transição sem ondas, mas já a perdi.

    ResponderEliminar
  11. O Porto jogou muito bem, sem meia equipa titular, contra o 10° do campeonato, o que quer dizer que o plantel não pode ser assim tão mau como se diz. Há muitas e boas alternativas aos supostos titulares, desde o Cláudio Ramos até ao Veron, passando pelo Wendell, Marcano, Fábio Cardoso, Grujic, Namaso, etc.. Óbviamente, que miúdos de 20 ou 21, estão a começar, ainda vão crescer muito, mas o Veron, a jogar muitas vezes assim e tendo em conta a idade, vai valer muito dinheiro e não vai ficar por cá muito tempo. Temo, é que seja vendido por valores muito abaixo do que pode vir a valer, como tem acontecido com vários jogadores do Porto nos últimos anos. E aqui, tenho de falar do slb, por muito que me custe, que tem vendido alguns jovens jogadores a preços muito bons, até extraordinários...Darwin 75 milhões, João Félix 126 milhões... enquanto nós continuamos a vender aos preços de há 10 ou + anos. Eu sei que o fair-play financeiro da uefa teve muito peso nisto...óbviamente, que quem quer comprar, sabendo que estamos com a corda na garganta, oferece muito menos do que devia oferecer, como se viu na venda do Luís Diaz...mas agora que já saímos da alçada da uefa por causa do fair-play financeiro, estou para ver o que valem agora os dirigentes do Porto como vendedores. É que se o Veron começar a jogar muitas vezes como jogou ontem e até melhor, vai ser jogador para valer ao nível de um Enzo Fernandez ou de um João Félix, mas temo muito, como já disse atrás, que seja vendido por bastante menos, por falta de ambição, de unhas, de quem dirige o Porto. Começam logo por pôr cláusulas relativamente baixas...como a do Vitinha...e depois, pela cláusula ou por um valor não muito abaixo, lá vai ele, e que tudo lhe corra bem. E até o Jorge Mendes, dá a impressão de vender muito melhor o peixe do slb que o do Porto.
    Estive com esta especulação toda, porque como portista ferrenho, me faz muuita impressão, ver o slb vender os seus melhores jogadores por + de 100 milhões...e parece que vão vender + um, agora...enquanto nós vendemos os nossos melhores jogadores, por menos de 50. Não me parece que haja essa diferença no valor dos nossos jogadores para os deles. Portanto, algo está muito mal feito da parte de quem nos dirige, e disso, é que eu e muitos portistas, gostávamos de ouvir o sr. Pinto da Costa falar.

    ResponderEliminar
  12. Não tendo a capacidade para gastar muito dinheiro, por isso os 20 milhões pelo David Carmo me pareceram um exagero, embora não atire a toalha em relação ao jogador, acho que o FCP tem duas ou três lacunas. Laterais e um médio diferenciado. Concordo que comprar por comprar agora, não vale a pena, mais vale definir alvos para o mercado de Verão.

    ResponderEliminar
  13. " mas o Veron, a jogar muitas vezes assim e tendo em conta a idade, vai valer muito dinheiro e não vai ficar por cá muito tempo."

    Ó Negroni, será que nós adeptos também estamos a ser formatados para adeptos/Admnistradores financeiros? Mas essa é a praia do extraordinário Nando, o capachinho de ouro, ou Dragão de ouro, o tal que prefere o segundo lugar, a ser campeão, para não ter encargos com prémios... Esse mesmo, o "obreiro" (obrar?! Homessa!) foi ele que nos resgatou, e salvou das amarras do fair play financeiro da UEFA, mas alguém tem dúvidas das suas capacidades? Cambada de ingratos!

    Eu adepto, quero ver o Verón conquistar, ou ajudar a conquistar muitos títulos para o FC Porto, dito de outra forma, primeiro terá de gerar encaixes desportivos, porque depois, chegam os outros, era assim que funcionava o velho, ou o antigo Pinto da Costa, e estava carregado de razão!

    ResponderEliminar
  14. OLHA O NORTE.
    BOM JOGO DO FCP.
    Vitoria gorda, até podia ser mais dilatada porque o FCP jogou, não deixou jogar, respeitando o adversário, jogando como de uma final se tratasse! quando assim é, tudo é mais fácil.
    Veron já mostra serviço, atras à frente, já aprendeu o que é ser um jogador à Porto, a idade, velocidade e técnica pode ir longe.
    Taremi como sempre, um jogador generoso, trabalha, marca, grande profissional.
    Toda a equipa ontem mostrou o que é ser PORTO.

    VITORIA JUSTA DA B.
    A equipa B esteve bem, resultado justo um pouco pesado para um Farense que tem boa equipa,
    Arbitragem o mais do mesmo.

    BASQUETEBOL.
    Vamos bem, enquanto os homens do apito nos deixarem não nos prejudicando.


    BOLHA DA QUEIMADA.
    Quanto à Bolha da Queimada, é um caso perdido, aquilo é uma revista dos Lampiões, em papel higiénico reciclado.

    VIVA O REI.
    Pelo andar da carruagem, o Sr Presidente com os seus 85 anos agora Rei, ainda não vai ser desta que vai passar testemunho a nenhum dos seus Príncipes, legítimos ou bastardos, porque o Trono é muito quentinho...



    ResponderEliminar
  15. Grande exibição ontem. Gostei muito de ver o Veron jogar, pode muito bem ser uma clara alternativa para aquela posição. Ele no Palmeiras jogava várias vezes ali a atacar a profundidade. Ainda é muito jovem, se tiver paciência e dar os passos certos pode ser um caso sério cá. De todas as exibições individuais o destaque é claro: Mehdi Taremi. Já faltam palavras para descrever o iraniano. Para mim é o melhor 9 do FCP desde Jackson Martínez e custou uma pechincha. Espero que o clube lhe consiga renovar o contrato, vale muito a pena mante-lo! Foi uma grande noite e que serve como prenda de aniversário para o Presidente.

    Espero que a equipa mantenha a toada, o próximo adversário é a surpresa da 1ª Liga portanto teremos de entrar concentrados e fortes como nos últimos jogos.

    Uma última palavra para o Homem do Ano do jornal A Bola, Rui Costa! Realmente não foi um ano fácil para o SLB. Entre ver o seu grande rival festejar o título em sua casa, fazer a dobradinha e ser eliminado das competições todas pelos seus rivais... valha ao menos ganharem esta grande distinção que é o Homem do Ano do jornal A Bola! Enfim. Fora de brincadeiras, já nem dá para levar a sério este jornal. Com João Bonzinho, a Bola ficou ainda mais vermelha ao ponto de agora o FCP já nem aparecer na capa inúmeras vezes. Vale tudo para não ir à falência.

    ResponderEliminar
  16. Em relação as mexidas em janeiro, se no inicio da época falávamos da falta de qualidade dos laterais e a falta de um médio diferenciado, nesta fase o problema dos laterais mantem-se e alastrou ao centro da defesa, com as dúvidas naturais em torno de David Carmo.

    É certo que este quarteto defensivo não tem comprometido, mas é óbvio que fica aquém em termos de qualidade para aquilo que é uma equipa da nossa dimensão. Aqui honra seja feita a Sérgio Conceição.

    Já quanto ao médio, acho que já não faz assim tanta falta. Com a inclusão de Gruijic no 11, temos três jogadores que podem fazer a posição 8. Uribe (o menos capacitado nessa posição, nesta altura, na minha opinião), Eustáquio (que me surpreendeu pela positiva a jogar a 8) e Otávio (que joga bem em qualquer zona como tão bem provou na seleção).

    Nenhum deles tem haver com Vitinha, e eu até prefiro um médio como ele, mas todos eles são bons e dão coisas diferentes á equipa, cabe ao treinador escolher o melhor em função de cada adversário.

    ResponderEliminar
  17. A acreditar nos comentadores tv, após o
    o jogo, Arouca colocou-se a jeito e o FCP apenas cumpriu uma formalidade, empurrado as bolas para a baliza.
    Depois aparece uma capa com piada, a falar, quiçá, de um novo midas.
    Mas enfim, cá para nós, que não percebemos nada do assunto, belo jogo, podiam ter sido mais, Taremi soberbo, Veron, Otávio, e até João Mário terá ido ao Supermercado e está mais confiante.
    Excelentes números de assistência , entusiasmo. E tem de ser assim...
    E força, Porto.

    ResponderEliminar
  18. "O FC Porto tem um plantel mt inferior ao Benfica, e mesmo ao Sporting..."
    (Marco Caneira na SIC Notícias no Jogo Aberto).

    É porque sim, mas eu ia jurar que uma das melhores Selecções do Mundo, Portugal, tinha 3 titulares absolutos do FC Porto no último Mundial, o Diogo, o Pepe e o Otávio, e se essa for a bitola, o Caneira está carregado de razão. O Sporting, pela primeira vez, não teve um jogador selecionado para Portugal para uma fase final de um Mundial, ou de um Euro, mas o Caneira é que sabe da poda...

    ResponderEliminar
  19. Como não entro nessas comparações sobre quem foi o melhor, digo apenas que o futebol perdeu um dos melhores de sempre, Edson Arantes do Nascimento, conhecido por Pelé. Paz à sua alma

    ResponderEliminar
  20. OLHA O NORTE.
    Morreu Pelé aos 82 anos, uma glória do futebol mundial, ficará para a historia no mundo do futebol, como Maradona, Eusébio e tantos outros que já não estão entre nos.
    Quem não se lembra da famosa dupla da seleção Brasileira Garrincha e Pelé, os mais velhos lembram-se certamente.
    Os meus sentidos pesamos à família e tu Pelé descansa em PAZ.

    ResponderEliminar
  21. Nunca vi Pelé jogar .
    Mas deixa um legado enorme , os 3 mundiais que ganhou , os golos , a história .
    Pelé será sempre eterno , o ícone , a lenda do desporto rei .

    ResponderEliminar
  22. Caros Portistas,

    Gostei muito do jogo que fizemos, fiquei até surpreendido pela qualidade e vontade que mostramos, muito bom mesmo. Esta à espera de muitas mais dificuldades só pelo facto do Arouca ter feito óptimos jogos e resultados, esperemos que seja para manter e melhorar. VAMOS F.C.PORTO!
    Próximo jogo para campeonato vai ser muito complicado, fora e com uma boa equipa, temos de estar muito bem para ganhar ainda por cima lá vão mandar um dos padres para nos lixar com F., alerta máximo!!
    Morreu Pelé, RIP!!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  23. OLHA O NORTE.
    DOIS HOMENS DA CASA.
    JMP, SC, dois grandes jogadores. dois grandes treinadores, dois homens da Casa, a quem o FCP deve muito, Anjos da guarda do SR Presidente.

    NÃO ME CANSAVA DE VER ESTA DUPLA DA SELECÇÂO BRASILEIRA.
    Pelé o Rei, mas Garrincha o artista. Quem viu no cinema "100 Anos de futebol" as espetaculares fintas de Garrincha e os centros com peso, conta e medida para Pelé e este não falhava o golo, fantástico.
    Eu era um admirador de Garrincha, no filme 100 anos de futebol. há um jogo contra uma equipa do norte da europa, em que fintou sei lá quantas vezes na mesma jogada o defesa, sentou-o no chão e o próprio defesa provavelmente envergonhado, parou, desistiu, depois desta maldades, Garrincha centra e na grande área lá estava o Rei de cabeça a mandar para o fundo da baliza aquilo que ele melhor que ninguém sabia fazer o "GOLO".

    ResponderEliminar
  24. "Como estamos nesta Liga da Farsa vamos ter de "andar da perna" como se viu no desbloquear do jogo Porto Arouca no primeiro minuto de jogo o VAR deve ter ido ao WC e a Sporttv a ajudar na sonegação de imagens pois Grujic no início da jogada faz falta. No final do jogo a Sporttv faz aquela cobertura dos lances com especialista da arbitragem Jorge Faustino e aí as imagens aparecem.1 golo é irregular e assim se desbloqueia o jogo para o Porto para não falar do penalty cometido pelo "melhor do mundo e arredores" para a comunicação social amestrada"
    (Já lá vou)

    Bom, já estive para deixar aqui, a análise do analista de fado, o Faustino, ao FC Porto/FC Arouca. Porém, num jogo que termina com uma goleada, não podemos, nem devemos apontar o dedo à arbitragem, mas, nesse jogo, na minha opinião, houve dois casos. Penálti por marcar, Uribe dentro de área remata, o central negro francês do Arouca, faz um carrinho, abre os braços, a bola bate na coxa, resvala para o braço, bola que, se dirigia para a baliza, penálti, ou não. Para o Faustino do "Juízo Final", a bola resvala da coxa para o braço, não é penalti, todavia, o mesmo Faustino, no Benfica Vizela, considerou ajustado o penálti que deu o 2-1 ao Benfica, o jogador do Vizela de costas para a jogada, a bola bate-lhe nas costas, resvala para o braço, e penalti. Pergunto ao Faustino do fado, qual a diferença nesses dois lances, FC Porto/Arouca, e Benfica Vizela?

    Segundo caso, golo do Toni Martinez, a bola é desviada por um jogador do Arouca, ressalto ou não, o Toni está em posição de fora de jogo, supostamente a bola chega-lhe de um adversário, e colocou-o em jogo. O Faustino afirmou que na temporada passada seria golo, mas entretanto mudaram as guidelines, elas mudam consoante o interesse dos analistas, provavelmente, se fosse um jogador do Benfica ou do Sporting, o golo do Toni seria legal para o fadista.

    Mas, quando fui à box rever a análise do fadista Faustino, fiquei estupefacto, sabem qual foi o caso do FC Porto/Arouca, e que mereceu um escrutinio à lupa do analista de fado? O primeiro golo do FC Porto, uma disputa de bola no meio campo normal, e natural, entre o Grujic e o Alan Ruiz, este nem esboça um mero protesto, porque perdeu no duelo fisico, e o analista de fado vislumbrou uma falta do Grujic, isto é, aquela "falta" dentro de área, para o fadista, seria um penálti para os apanhados.

    Aspei em cima, um comentário que li algures por aí, e qual a tese que prevalece? O primeiro golo do FCP é irregular, porque o analista de fado no "Juízo Final", o sublinhou logo a abrir o programa (confirmo porque vi/ouvi) ... Este artista que esteve no carro de exteriores da SportTv no Dragão, noutros tempos, levava no focinho porque é desonesto, mas também reincidente com o FC Porto, por exemplo, depois de todas as evidências, continuou a considerar que o Diaz foi bem expulso em Braga, naquele lance com o Carmo. Enfim, todos sabemos qual é a agenda deste artista, mas para terminar, quais são as valências e competências deste talentoso analista de fado? Ex árbitro dos escalões distritais, e nacionais, o último jogo que apitou, foi um tórrido e mt complicado Cesarense/Sousense no CNS, mais palavras para quê? É a SportTv a dar palco à INCOMPETÊNCIA e DESONESTIDADE!

    ResponderEliminar
  25. Como falo pelos "cotovelos", e se já tinha aqui abordado um suposto retoque no plantel do FC Porto, justamente no meio campo com as promoções do Folha e do Vasquinho, também pretendia abordar o processo Romário, e esqueci-me, mas temos boas notícias, o Romário está a jogar, e a jogar mt bem no Casa Pia (já vi uns 3/4 jogos do Romário), está a aproveitar mt bem este empréstimo, e pode ser reforço em julho. Eu "sapateiro", não recomendaria o regresso já neste mercado de inverno, fará bem ao Romário fazer uma vintena de jogos nesta 2ª parte da temporada, para regressar com mais "estofo", porque a qualidade, está lá toda, só precisava de jogar, e confirmar, pena o empréstimo ao Estoril na temporada passada, não ter resultado, isto porque o Estoril tinha outros médios jovens para colocar na "montra", por exemplo, o Crespo, ou o Franco, curiosamente, ambos transferidos!

    A talhe de foice, para a semana jogamos no Jamor com o Casa Pia, uma equipa mt bem organizada, e perspetivo uma partida complicada para o FCP, depois, temos uma malapata qualquer quando jogamos no Jamor, por exemplo, com a B SAD, no Jamor, ou empatavamos, ou perdiamos, ou ganhavamos com golos no lavar dos cestos!

    ResponderEliminar
  26. O Dudu explica no Expresso porque o golo do Toni é bem invalidado. Fica guardado para memória futura.

    ResponderEliminar
  27. Boas.
    Boa entrada do FC Porto no campeonato após o mundial.

    A vida é efémera, Pelé, paz a sua alma, para sempre eterno.

    Sobre Pinto da Costa, só sairá do clube num caixão. Isto é tão óbvio. Isto se os sócios o permitirem. Mas tenho para mim que o vão permitir, adiando com a barriga, os grandes problemas que o clube tem. Mas seja o que acontecer depois, depois não chorem, os sócios são co responsáveis do que vai acontecer.

    Sobre David Carmo, um flop dar 20m! O tipo do Braga enganou bem o PC. Pode vir ser no futuro algo diferente, mas dar tanto dinheiro por um defesa português, foi um exagero.

    Feliz ano novo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  28. Malta acabei de ir ao estádio ver o chaves /famalicao fiquei impressionado com o Luiz Junior e com Ivan Jaime
    Muito bom
    Não entendo estas políticas

    ResponderEliminar
  29. Lamachã, pelo menos o Ivan Jaime já aqui foi referenciado, acho que pelo PO.

    ResponderEliminar
  30. Porto castigado por causa da tarja de felicitações a Pinto da Costa! Mas ninguém põe cobro a esta pouca vergonha? Tudo se aceita? Mas estamos num estado pidesco? Só num país do terceiro mundo isto acontece.

    ResponderEliminar
  31. Será que o balão rebentou? Será que a leiteira acabou? Espero que sim! Levaram 3, de quem tinha levado 4 do Porto e 5 do Sporting. Ai Roger, que não tarda nada, ainda passas de bestial a besta!

    ResponderEliminar
  32. Grande prenda que recebemos dos toupeiras do Norte. Mesmo assim o padre perdoou-lhes um pênalti e uma expulsão. E o treinador sem braçadeira não levou cartão amarelo? Ah já me esqueci que para eles as regras são diferentes. E a nossa estrutura calada! E ainda querem mais mordomias por outros 4 anos.

    ResponderEliminar
  33. È incrível a perseguição que fazem ao FCPorto, se não fosse o tamanho da targa era a cor das letras! Depois somos nós que temos a mania da perseguição, é a jogadores, Taremi por exemplo, é ao treinador, são mm pequeninos!
    Indes levar com nós! Até ao fim!

    hoje o super benfica levava 5 com um Braga mais afinado!

    ResponderEliminar