O F.C.Porto enfrentou o Casa Pia no estádio nacional em Oeiras e empatou a zero, apesar de ter jogador com mais um jogador quase uma hora.
Com Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell, Otávio, Grujic, Uribe e Galeno, Veron e Taremi, entrada forte do F.C.Porto, domínio e superioridade clara, boas jogadas de aproximação à baliza adversária, mas sem golos, apesar do perigo rondar várias vezes a baliza dos lisboetas.
Na primeira vez que saiu de trás iam decorridos 19 minutos, o Casa Pia criou um lance de perigo.
Com o meio-campo portista a demorar a soltar, sem conseguir agarrar o jogo, a partir do meio da primeira-parte, os gansos foram equilibrando, Porto perdeu gás, discernimento, deixou de ser perigoso.
Em cima do intervalo entrada duríssima de Lucas sobre Galeno, vermelho, Casa Pia com menos um.
Dragões carregaram, mas o jogo chegou ao final dos 45 empatado a zero, resultado que, tudo somado, era justo.
O campeão entrou a prometer muito, mas a promessa durou cerca dos 20 iniciais e o tempo de desconto.
O F.C.Porto demorou uma eternidade a vir para a segunda-parte, veio com Pepê no lugar de Uribe e com vontade, mas trapalhão, complicativo, a querer fazer tudo muito depressa...
A primeira oportunidade surgiu aos 57 minutos.
Aos 60 minutos entrou Toni Martínez e saiu Veron, de seguida Taremi sozinho falhou clamorosamente, idem para o espanhol, enquanto Galeno queria fazer tudo sozinho.
Aos 70 minutos Toni Martínez falhou outro golo cantado, enquanto Grujic o melhor dos portistas dava lugar a Eustaquio. E alguns jogadores, Otávio particularmente, mas também Pepê e Taremi, persistiam em complicar em vez de simplificar. Entretanto valia agarrar ostensivamente sem a consequente sansão disciplinar.
Aos 80 saiu Wendell e entrou Namaso, saiu João Mário, entrou André Franco.
O F.C.Porto carregou, dominou totalmente, mas por ineficácia, más decisões e opções, porque foi incapaz de capaz de marcar um golo, perdeu dois pontos, num deslize comprometedor.
Sem deixar de realçar a forma como o Casa Pia se bateu, os campeões nacionais só podem queixar-se de si próprios
Tanta parra e nenhuma uva.
Quando temos estes jogos amarrados, jogos em que temos uma posse de 90%, o adversário só defende e defende com todos, para além de não conseguirmos atacar pelas laterais tanto quando devíamos, nem ter jogadores que fossem à linha e cruzar com critério, nota-se a falta daqueles jogadores que num lance de génio, fazem a diferença, decidem.
Quando uma equipa que luta pelo título perde 9 pontos, 3 com Rio Ave e 2 nos jogos com Santa Clara, Estoril e Casa Pia, fica numa situação muito difícil...
Este é daqueles jogos em que nem que estivessem a noite toda a tentar marcar se lá ía .
ResponderEliminarEste era daqueles jogos em que tinhamos mesmo de ganhar .
Não ganhando os lampiões têm 7 pontos de avanço , e o Braga ultrapassou-nos na geral .
Eu sei que ainda nem a meio do campeonato vamos , e que há um Benfica-Sporting , mas a minha convicção é que mesmo na possibilidade de os lampiões perderem , nós também perderemos pontos como hoje , temos um plantel com claras lacunas , dos piores dos últimos 25 , 30 anos , não há milagres ...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPrimeira parte para esquecer.
A 1ª parte do FCP foi para esquecer, num estádio museu, um elefante branco, um nojo de estádio sem condições, só para servir de casa às equipas mais carenciadas lisboetas e finais de Taça. Estádios "Saudade" destes, já foram demolidos por essa europa fora.
Perdemos os três pontos por culpa própria.
O FCP na 2ª parte a jogar contra 10, não teve arte nem engenho, contra um Casa Pia que encostou às boxes e só atrapalhou. O FCP foi uma equipa desinspirada com oportunidades mas com pouca inspiração dos jogadores na hora de fazer o golo, nota-se que falta ali mais qualquer coisa.
Arbitragem
O apitador algarvio nem sim nem nim, o medíocre do costume.
Quanto ao VAR esse nariz de apaga velas o Veneno hugo miguel, nada a esperar, tem um ódio de morte ao FCP e como tal, num lance na grande área do casa pia, Fábio Cardoso levou um toque no pé que o fez cair! mas aí o Veneno tinha ido mijar! mas também não foi por aí...
Caro DVP,
ResponderEliminarDemasiada incapacidade e até incompetência. Simplemente não temos qualidade suficiente. Uma equipa que perde pontos com Rio Ave, Santa Clara e 10 do Casa Pia jamais poderá ser campeão. Queremos fazer de jogadores banais uns craques e o FCP não tem nenhum. Nem para amostra.
Penso que o ultimo parágrafo do post diz tudo.
ResponderEliminarE vamos ter de suar muito para agarrar o segundo lugar.
Nem sempre há milagres e a planificação desta época foi péssima, com uma equipa com claras lacunas... e isso paga-se.
Mas pronto, há que continuar na luta e ver o que dá....
Bom dia Sr Vila.
ResponderEliminarUm soco no estômago.imperdoavel.
Mas como diz e bem,o compromisso e boa vontade não chegam,em determinados momentos é necessário o toque diferenciador de um ou dois jogadores,e já não os temos.
Contra camiões TIR como o de ontem,há que ter alguém de remate fácil de fora da área,e somos zero nessa vertente .
As substituições ao invés de melhorar,pioraram,uma a seguir á outra.
Abraço
ComPortistas,
ResponderEliminarAs minhas contas eram muito simples. Folha limpa só com vitórias até ao final seríamos certamente campeões. Assim... quando somos o nosso maior inimigo (Rio Ave, Estorial, Santa Clara e agora Casa Pia) fica muito difícil pois dependemos demasiadamente dos outros como também nos pomos a jeito desses artistas do apito no campo e no VAR (não é Bolinhas???) que não faltarão quando for necessário inclinar o campo em favor de um e/ou em prejuízo do outro.
Em 15 jornadas não recordo um (um único!) lance decidido em nosso favor que tenha tido influência direta no resultado final (mas corrijam-me pf que estas coisas do azul-e-branco às vezes tiram-nos o discernimento maior). Já ao contrário, quer em nosso prejuízo (jogo contra as galinhas) quer principalmente em favor do nosso adversário direto tem sido um fartote! Mas como a nossa comunicação reduz a sua mensagem a umas linhas perdidas no Dragões Diário e a uns programas na TV que não têm qualquer assunto de tão repetitivos que são, mais parece que sou que estou a ver a coisa errada. A verdade é que se a coisa começar a correr mal a sério, e aqui refiro-me a lutar pelo 3º/4º lugar, essa malta vai acordar mas já vai tarde, o mal já está feito há muito tempo pois estiveram todos a dormir. Nesse aspeto esta época faz lembrar algumas do TRETA onde fomos roubados de todas as formas e fomos comendo e calando. Deu no que deu... Não aprender com os erros não é sinal quer de inteligência quer de competência...
Ontem foi desesperante realizar a nossa incapacidade de atacarmos a baliza através de remates de fora da área. Apenas circulavamos a bola, de um lado para o outro, e empurravamos a equipa cada vez mais para a sua baliza (mais parecia um tática de rugby) mas sem nunca atacar com remates de fora da área e nao faltaram oportunidades para o fazer. Era sempre mais um toque, mais uma finta, mais um calcanhar... E depois na frente temos jogadores fracos na capacidade de meter a bola na baliza em meia oportunidade de golo. Mas isto não é de agora, infelizmente... Mas se quem manda e se quem treina se diz satisfeito e que o plantel lhe oferece todas as garantias apenas tenho que assumir que aquilo que os meus olhos veêm deve ser um outro filme.
Melhores dias virão...
Saúde
Gilles27
Sendo impossível pelas razões conhecidas termos um plantel ao nível dos que já tivemos, devíamos retocar com duas ou três entradas para lugares onde estamos mais carenciados. Mas como não somos capazes de arranjar jogadores que viessem ajudar e em simultâneo ir adquirindo rotinas, adaptar-se ao nosso clube e ao nosso futebol, contratar por contratar não vale a pena.
ResponderEliminarDo oitenta da passada semana, para o oito desta semana.
ResponderEliminarA verdade é que desta vez não foram as segundas linhas a falhar. Os piores jogadores do FCP foram aqueles que consensualmente serão os melhores. Uribe continua a sua pior época ao serviço do FCP (não acho que se deva fazer um esforço adicional para renovar), Otávio um dos piores jogos em termos de definição que me lembro de ver dele nos últimos anos, Taremi a querer sempre entrar pelo meio e Pepê que ainda não voltou da paragem para o Mundial.
Depois Grujic a segurar e bem o seu lugar no meio-campo e Wendell a aparecer mais seguro a defender e com algumas boas incursões na primeira parte. Galeno a cotar-se como o jogador que em quase todos os jogos, se assume como o nosso melhor desequilibrador.
Eu percebo as substituições e falar depois do jogo é fácil mas Franco não me parece estar ao nível de um jogador do FCP (não sei se alguma vez estará) e Gonçalo Borges ficou no banco até ao fim, num jogo que pelas suas características eventualmente pudesse ajudar a abanar. Um pouco à imagem do que era a entrada do Francisco Conceição o ano passado.
Não atirando a toalha ao chão, este jogo tinha uma importância capital porque ganhando, pressionavamos o benfica. Agora esperar que na próxima semana, nos consigamos novamente reaproximar porque se assim não for, vai ser muito complicado. E atenção a este Braga, nos Açores, deu um banho de bola.
Este é o pior plantel dos últimos 25/30 anos? A sério mesmo? E este plantel do FC Porto, tem 3 titulares absolutos da Selecção de Portugal que esteve no último Mundial, e chegou aos quartos final?
ResponderEliminarAvaliação subjetiva, o atual plantel do FCP, é superior ao plantel do Porto de CAS na temporada 1992/93 em que foi Bi-campeão, há 30 anos. Já o melhor plantel do Benfica nos últimos 30 anos, novamente, avaliação subjetiva, situa-se nessa temporada 1992/93 (com Futre, Rui Costa, João V. Pinto, Mostovoi, P Sousa, Kulkov, Yuran, Isaias, Águas, Paneira, ou Pacheco), esse Benfica apenas venceu a Taça de Portugal ao Boavista, e o Porto de CAS foi Campeão ... Isto dos bons, ou maus planteis, é mt relativo, e sobretudo subjetivo!
Os pontas desencravam jogos, ajudam a ganhar campeonatos, mas não os ganham de forma absoluta.
Avaliação subjetiva, na minha opinião o último grande ponta do FCP, foi o Jackson Martinez. Bom, como habitualmente refiro, nada é bom, ou mau, se não for comparação, aí vai:
Jackson em 3 temporadas completas no FCP, fez 92 golos, e juntou 8 assistências. Em 3 anos, JM teve influencia direta, ou indireta em 100 golos do FCP.
Taremi, em duas temporadas e meia no FCP, fez 67 golos, e juntou 35 assistências. Em dois anos e meio, MT teve influência direta, ou indireta em 102 golos do FCP, ainda falta meio ano, para completar três anos ou temporadas!
Continuando, ontem o FCP para mexer desde o banco, tinha estas opções do meio campo para a frente: Eustáquio, Franco, Pepê, Gonçalo Borges, Namaso e Martinez. O Benfica com o Portimão, tinha o Gil Dias (lateral esquerdo, ou ala), o Neres, o júnior Neves, o P. Musa, e o ex júnior Henrique. Quem tinha mesmo mesmo melhores soluções de banco? Ok, tinham o Rafa castigado, e o Evanilson está lesionado!
Qual dos três Grandes tem melhor plantel? Repito, essa é uma avaliação subjetiva, na minha opinião é o FCP. Mas objetivamente, quem investiu mais em reforços, ou aquisições, nos últimos 3 anos?
1º Benfica 207 M€.
2º Sporting 120 M€ (juntando os 12 M€ do Amorim, e os 10 M€ do Trincão).
3º FC Porto 105M€.
Ontem empatamos por manifesta ineficácia, na segunda parte, identifiquei umas 6 ou 7 oportunidades flagrantes.
Piores Portos à 15ª jornada, nos últimos 10 campeonatos, o Porto de Paulo Fonseca em 2013/14, somava 33 pontos, e este atual Porto de Conceição, soma os mesmos 33 pontos, e perdemos 12 pontos em 15 jornadas. No Campeonato passado, perdemos 11 pontos, mas em 34 jornadas disputadas!
Nota final, o Casa Pia já disputou 8 jogos na qualidade de visitado, com o Benfica jogou em Leiria, nos restantes 7 jogos, jogou no Jamor com outros 7 adversários da I Liga. Na mesma competição, a equidade sempre foi uma boa prática, neste caso Casa Pia, tal não se verifica. O FCP empatou por causa do relvado? Objetivamente não, mas é mais fácil jogar num tapete bem cuidado e tratado, como o de Leiria...
PS Como é que um péssimo árbitro (já dou de barato os seus antecedentes), pode ser um bom VAR?
Paulo , este plantel está no top 3 dos mais fracos dos últimos 30 anos , e não é só na minha opinião , é a de vários portistas que conheço e falo todos os dias , assim como já li aqui neste site e noutros que acham o mesmo , porque , num ano em que sairam , Luís Diaz , Sérgio Oliveira , Mbemba , Fábio Vieira , Vitinha e Francisco Conceição , (com estes jogadores ontem tínhamos ganho de certeza) .
EliminarE só entrou um André Franco que não me convence minimamente , e o David Carmo que até á data um completo fiasco , uma exigência estúpida de Sérgio Conceição , que custou 20 milhões .
Não há como negar factos , e como de certeza não virá ninguém em Janeiro , se calhar começar a pensar no segundo lugar , ganhar as duas taças e fazer mais uma gracinha na Champions eliminando o Inter .
Assim de cabeça em 92/93 o Porto tinha: Baia, João Pinto, Fernando Couto, Aloisio, André, Jaime Magalhães, Semedo, Paulinho Santos, Rui Filipe, Timofte, Domingos, Kostadinov, Jorge Couto, Jorge Costa, Rui Jorge, Bandeirinha... Bom, tinha umas deficiencias na frente (Paulinho César e Toni, mesmo o Tozé) , faltava algumas opções, mas modo geral comparando com hoje em dia, era uma constelaçao de estrelas. Quem dera hoje em dia um Timofte a chutar de fora ou a bater livres, nem falo dos defesas centrais top ou do melhor defesa direito da nossa historia, bem como a vertigem do Kostadinov e do Domingos e a classe do Jaime Magalhães e Semedo, a alta rotaçao do meio campo com os caxineiros André, Rui Filipe e Paulinho Santos.
EliminarO anunciado adeus ao titulo teve lugar ontem. Eu sei que ainda faltam muitos jogos mas quem perde de forma estrondosa com o Rio Ave, quem empata com o Sta Clara ( onde o braga goleou), e contra 10 ontem não consegue marcar um golo, diz bem da falta de qualidade desta equipa. O treinador super endeusado por vezes também não ajuda. Querer transformar Pepê em defesa direito e agora Verón em ponta de lança diz bem do inventor que por vezes é. Ontem demos 45 de avanço com uma exibição miserável e na segunda parte a sofreguidão e a falta de ideias foi arrepiante. A falta que faz um matador a sério. Quanto à lacuna dos defesas laterais parece que não é agora que vai ser resolvida. Espero que seja SC a pagar do seu bolso as multas do atraso da equipa em campo, pois é ridiculo que nesse espaço de tempo possa mudar algo. O seu discurso repetitivo já cansa. Mesmo assim num campeonato onde imperasse a verdade desportiva e todas as equipas jogassem com as mesmas regras, ontem tínhamos tido um pênalti a favor, assim a confraria dos padres dita regras. Que faz quem nos dirige? Nada! Tudo aceita cobardemente. É hora de mudança.
ResponderEliminarhipotecámos ontem as hipóteses de sermos bi campeões...mau demais! Não conseguir marcar a uma equipa que joga com 10 mais de 45 minutos é preocupante! Há que lutar pelo 2º lugar! A jogar assim arriscamo-nos a ficar em 4º lugar!
ResponderEliminarNão acredito neste FC Porto campeão, não pela diferença pontual antes pela falta de paixão no jogo.
ResponderEliminarTal como disse SC, não se deve apontar falta de empenho e profissionalismo, nem até talento de alguns dos nossos, mas o querer muito ganhar pelo menos na mesma proporção da vontade dos jogadores do Casa Pia em não quererem perder.
Depois, como estamos todos fartos de ver ao longo dos anos, neste tipo de jogos sempre aparece o azar, a inspiração dos jogadores adversarios e as más decisões arbitrais que, pelo menos para mim, ontem até nem foram muitas, foi assim com quase todos os encontros em que perdemos ou empatamos esta época e quando assim é...
Gosto do empenho e seriedade de Toni Martinez e Namaso, mas qualquer um deles não tem qualidade suficiente para fazer parte sequer do plantel do FC Porto. Com isto não estou a culpabilizá-los pelo fracasso de ontem, mas constatar a ausência de soluções credíveis vindas do banco que possam pelo menos dar esperança a que vê.
Sentimos todos que pouco ou nada acrescentam e o facto de o treinador, alegadamente, nao os querer dispensar terá mais a ver pela certeza de saber que, além de não haver dinheiro para trazer quem efectivamente possa ser diferenciado, eventuais substitutos dariam respostas identicas, mesmo depois do habitual período de adaptação que SC não dispensa.
Assim vamo-nos entretendo com sub23 brasileiros que irão reforçar a equipa B na esperança que possam ser craques.
Como hoje não há nenhuma efeméride para aparecer temos a certeza que o senhor presidente nao fará numa apologia.
Se me enganar nas minhas previsões ficarei contente e aqui virei dar conta disso.
Fui.
Muito duro o empate. Com mais 1 unidade em campo durante mais de 45 minutos tínhamos de fazer golo. Tínhamos de ter ganho este jogo porque para a semana há derby SLB x SCP e eles estavam numa fase de alguma dúvida e podíamos voltar a capitalizar. Assim acabámos de oferecer mais um balão de oxigénio e volta a ficar muito mais complicado. É notório que nos falta alguém como o Luis Díaz que do nada resolvia um jogo destes. Nestes jogos precisávamos desse génio à solta e dessa criatividade que infelizmente não temos. Não é querer soar a derrotista mas a verdade é que já muito fazemos com o pouco que temos... E hoje é o que me apetece dizer depois da desilusão que foi o jogo ontem.
ResponderEliminarQuando se falha 3 ou 4 oportunidades de golo cantado, fica difícil ganhar a equipas que sofrem muito poucos golos. E quem joga 55m com + 1, e não consegue marcar 1 golo, nem é preciso dizer + nada.
ResponderEliminarSempre que o SC, vem com aquele discurso pra fora, de que vai ser um jogo dificílimo, as coisas não correm bem, se a memória não me atraiçoa, nunca ganhamos. Ele que se deixe dos discursos pra fora, que diga o que tem a dizer aos jogadores internamente, que pelo que se viu ontem, os jogadores ficam + nervosos com estas mensagens através da CS.
Boa tarde...
ResponderEliminarTal como eu, parece-m q todos os portistas só aguardava o minuto para poder gritar golo... infelizmente tal não aconteceu!
Desta feita não nos podemos queixar do árbitro, apesar de ser o que é, idem VAR... contudo, as vezes não entendo que sendo 30segundos de acréscimo por substituição, tendo sido 9 substituições... e tendo o keeper do Casa Pia ter levado amarelo por aparentemente perder tempo... só posso assumir que no prevaricar está o ganho!
Não estou com isto a justificar a derrota do FCPORTO, mas parece-m ridículo a aleatoriedade com q este período extra é feito...
Esta semana li o Rui Vitória a afirmar que o nosso clube luta até ao fim... o FCPORTO...
Questiono-m se os adeptos q já desistiram serão deste mm clube?!
Apesar de tudo, bom jogo do FCPORTO!
João Silva, com previsões de temporal, alguns milhares de portistas foram para aquele lamaçal do Jamor apoiar a equipa. Esses mostraram que acreditam, quem parece que não acredita muito é a equipa. Tem quase uma hora entre o tempo da segunda-parte e os descontos e não consegue marcar um único golo contra dez. Más opções, más definições, incapacidade de chegar à linha do fundo e cruzar para trás, em vez de tentar por fora, quase sempre acumulavam, iam para onde havia mais jogadores do Casa Pia, toques e toquesinhos, nem um remate de fora que levasse perigo...enfim, o jogo de ontem por muitas razões que já foram apontadas, tinha de ser ganho. Lamentavelmente, não foi.
ResponderEliminarNão vou negar que por exemplo, da temporada passada, perdemos qualidade, Mbemba, Vitinha, Sérgio Oliveira, Vieira, Corona, Diaz, ou mesmo o Marchesin, estes 7 estiveram cá pelo menos até janeiro.
ResponderEliminarMas agora faço um exercicio, com uma bitola elevada, a Champions:
Edição 2021/22 Champions: 5 pontos (4-11), num grupo com Liverpool, A. Madrid e Milão.
(aqueles 7 ex jogadores, todos eles jogaram a última Champions).
Edição 2022/23 Champions: 12 pontos (12-7), num grupo com Brugge, B. Leverkusen, e A Madrid. Naturalmente, o Brugge não é comparável ao Liverpool, mas o A. Madrid é o mesmo, e nesta edição fomos superiores ao A, Madrid, residiu aí a grande diferença.
Fizemos uma fase de grupos, extraordinária, em 6 jornadas, apenas uma foi francamente má, com o Brugge no Dragão, e confesso, não vi o FC Porto na Alemanha (estava no "hotel", e como não vi...), mas o resultado foi mt bom.
Onde pretendo chegar, uma equipa que fez aquela Champions nem há um ou dois meses, não pode ser uma equipa de pernetas, ou pernas de pau, portanto, recuso-me a ir do 8 para o 80, eu sei, ontem custou-nos a todos dormir, falo por mim...
E que tal redefinirmos objetivos, depois do valente soco de ontem? É que com aquele "zero e zero" regredimos imenso em termos anímicos (e não só, são 7 pontos de atraso, e vamos na 2ª volta a Alvalade, Braga, e Luz), e o Benfica ganhou fôlego e ar com o nosso empate, e vai estar por cima com o Sporting, sem tanta pressão, isso faz toda a diferença!
Como refiro habitualmente aqui, com o Sérgio em ano terminação par, somos Campeões (2018, 2020, e 2022), já em anos terminação impar, chegamos aos quartos final da Champions (2019, 2021, e acredito que nos oitavos vamos eliminar o Inter em 2023). Estes anos ímpares, são anos mt bons para o "capachinho d´ouro", porque não paga prémios aos jogadores por serem campeões, e encaixa mais de 70 M€ na Champions. Desculpem lá esta minha crendice.
Mas na semana passada, descobri outra, o Sérgio tem G. Redes titulares, mas por biénio:
2017/18, e 2018/19, Casillas, 1 X Campeão.
2019/20, e 2020/21, Marchesin, 1 X Campeão.
2021/22, e 2022/23, Diogo, 1 X Campeão.
2023/24, já não conto com o Diogo, mas quem vier para a baliza (o Claudio? O Marchesin pode regressar?), vai ser campeão, porque é ano terminação par!
"Más opções, más definições, incapacidade de chegar à linha do fundo e cruzar para trás, em vez de tentar por fora, quase sempre acumulavam, iam para onde havia mais jogadores do Casa Pia"
ResponderEliminarOra aqui está o grande problema de ontem, todos a jogar por dentro, e apenas os laterais e o Galeno a jogar por fora, curiosamente, os laterais e o Galeno, todos estiveram bem, mas a equipa infelizmente, insistiu em jogar por dentro, quando o eixo estava tão congestionado.
Somos "bota de elástico", por gostarmos do "bai á linha e cruza"?, as equipas agora só sabem jogar por dentro, já não há extremos clássicos, como o Capucho, ou o Drulovic?
Eu sei... e é meritório! Eu estava em casa com a minha gripe a ver a bola... A onda azul e branca por si só não ganha o jogo!
ResponderEliminarEu também gostava e muito q tivesse ganho, mas ontem, não conseguimos...
Jogamos contra uma boa equipa, q com 10, só defendeu... sacrificando o avançado (o q o FC Porto não fez contra o clube do regime)...
Consta que era daqueles dias q nem q fosse 5 horas...
Eu não gosto de extremos nem de embandeirar em arco... mas isto de atirar toalhas ao chão, não...
Eu a acho q os jogadores trabalharam, q acreditaram q mais cedo ou mais tarde o golo surgia... Mas é uma opinião!
Sublinho a paixão dos adeptos q estiveram no estádio do jamor, espero q no próximo jogo consigam algo parecido :)
Boas.
ResponderEliminarTenho para mim, desde que sairam os jogadores que sairam, saiu muita qualidade, que só por milagre faríamos o bi.
Basicamente, com SC, estamos a pagar 1 ano, os títulos. És campeão, vendem te os melhores jogadores, como não se fazem milagres, o SC tem precisado de pelo menos 1 ano para recuperar a qualidade que saiu.
E muito faz o SC. Com outros não seria um ano de espera. Nem quero imaginar.
O David Carmo esta época foi para esquecer. Se soubessem que ia dar nisto, obviamente que não o comprariam. Não dás 20m por um defesa português para ficares a espera.
Se ele não engatar na próxima época, será provavelmente mais um rombo no clube.
De facto tenho de admitir que fico triste, quando ouço que outros deram 10m por 75% do Enzo e agora vale isso N vezes, e nós demos 20m por um defesa português. Se me sinto enganado por esse senhor de Braga? Claro que sinto. Se realmente for um flop, o PC foi bem papado. Rezo que não seja.
Abraço.
É óbvio que, até pelo treinador que temos, não vamos desistir, mas uma vitória ontem era fundamental. Na próxima jornada jogamos em casa, há um Benfica vs Sporting e desde que cumprissem os a nossa obrigação podíamos beneficiar. Assim...
ResponderEliminarNo meu comentário anterior não queria dizer acumulavam, mas afunilavam.
OLHA O NORTE,
ResponderEliminarA derrota de ontem, é culpa da equipa, do treinador e do sr Presidente, todos têm que assumir a derrota. Não somos uma equipa do outro mundo, mas somos uma equipa para fazer melhor com Casa pianos, rios aves, equipas manifestamente inferiores com outros objetivos no campeonato.
"Temos que dar a volta já no próximo jogo", isso é ladainha de todos. Próximo jogo, vamos ver para crer! no futebol não há favas contadas, mas se somos superiores temos que fazer melhor.
Espero que o treinador diga ao sr Presidente aquilo que precisa, este abra os cordões à bolsa.
Se possível, vamos fazer tudo para não jogar mais no estádio d,Oeiras, estádio do molha tolos, não aconselhado a quem sofre da próstata, com arraiais de churrascos e aromas a mijo nas redondezas da mata...
Que desilusão! São daqueles jogos em que tem obrigatoriamente de se ganhar, nem que seja pelo tal meio a zero.
ResponderEliminarMas o nosso mister já nos habituou a que nunca falte vontade, alma e coração. Por outro lado, muitas vezes quando é preciso calma, racionalidade e qualidade para definir em espaços curtos, cedemos pontos.
É certo que ficou um penalti claro do GR do Casa Pia sobre o Taremi por marcar, mas obviamente que quem joga contra 10 durante 45 min e não consegue fazer um único golo, não tem moral para se queixar do que quer que seja.
Caros Portistas,
ResponderEliminarVou começar pelo facto de o jamor não ter condições para receber um jogo da 1ª liga, o lamaçal, as bancadas cheias de verdete e chuva a gastar não há condições! Claro que a direcção do FCP se está nas tintas para os adeptos que se molham se sujam, houve pessoas que caíram na lama porque era muito complicado chegar-se ao estádio sem se cair, outras nas bancadas e até houve quem pedisse o livro de reclamações à policia mas não havia, uma vergonha com a qual a direcção do FCP é cúmplice pois não emitiu nenhum comunicado que era o mínimo, para além de serem uns mansos porque se os corruptos encornados jogaram em Leiria nós teríamos de exigir o mesmo, VERGONHOSO!
Quanto ao jogo mais do mesmo, com avançados que falham golos cantados não se ganham jogos, como é possível o Toni Martinez jogar no FCP, se for verdade que ofereceram 10 milhões pelo jogador e não venderam é mais uma que lesa o clube, o tal que recebeu o Dragão de ouro é um visionário do cara...
Não hipotecamos ainda o campeonato mas pelo que vejo com os corruptos encornados a serem levados em ombros e nós a falhamos quando não podemos vai ser muito difícil diria mesmo, quase impossível pois os padres estão a dar tudo como se viu no jogo com os casa pianos. Como é possível um clube como o casa Pia jogar na 1ª liga com 30 adeptos, volto a dizer 30 adeptos???
Preparemos-nos para 4ª feira, o Arouca não vai ser o mesmo do campeonato.
Como é que vamos querer ombrear com o Inter com jogadores tão medianos?? só mesmo um milagre. Na champions não se pode desperdiçar meia oportunidade quanto mais uma mão cheia, até o Taremi falhou golos incríveis e ainda por cima ainda queria marcar as faltas, lançamentos etc?? não entendo??
Faltam muitos jogos mas com saídas difíceis que temos não auguro nada de bom e vamos ver o 2º lugar porque o Braga ainda nos recebe e vai à nossa frente valha-nos que os lagartos perderam porque se não ainda seria pior. A não entrada directa para o ano na champions?? saia mais um Dragão de Ouro para o FG
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Diz a CS "benfica sad e administradores foram constituídos arguidos". Será possível que vá acontecer alguma coisa ao clube do regime? Ou será, como de costume, só pra inglês ver, e no final, ficará tudo em águas de bacalhau?
ResponderEliminarPaulo, não temos um médio forte na meia distância, ontem vi o Sérgio Oliveira marcar no derbi com o Fenerbahce, este plantel precisa de um Sousa, de um Timofte, ou de um SO.
ResponderEliminarComo lhe disse, relativamente ao plantel de 1992/93, as opiniões são subjetivas, desse plantel tinhamos um bom onze (um sublinhado, tinhamos 4 bons centrais, Couto, Aloíso, Jorge Costa e Zé Carlos), mas faltava o resto, não tinhamos um bom plantel, bom onze/bom plantel, são coisas distintas, Paulinho Mclaren, e Toni Gama? O Tózé de Penafiel era extremo, não era ponta. Vá rever o plantel do Benfica nessa mesma época 92/93, mas não se assuste. Nessa mm temporada, deu um "zero e zero" na Luz, com onze homens de fato de macaco, comandados pelo Mestre António André!
Paulo, uma retificação, o António André e o Paulinho Santos, são ambos das Caxinas, o falecido Rui Filipe era de Vale de Cambra!
Últimos 10/11 Portos, pela jornada 15, recordo que em campeonatos com 30 jornadas, era o final da 1ª volta.
ResponderEliminar2012/13 Tr Vítor Pereira, 39 pontos (6 pontos perdidos), 31-06. Fomos Campeões.
2013/14 Tr Paulo Fonseca, 33 pontos (12 pontos perdidos), 29-11. Ficamos no 3º lugar.
2014/15 Tr Lopetegui, 34 pontos (11 pontos perdidos), 36-08. Fomos vice-campeões.
2015/16 Tr Lopetegui, 36 pontos (9 pontos perdidos), 30-09. Ficamos no 3º lugar.
2016/17 Tr NES, 34 pontos (11 pontos perdidos), 28-07. Fomos vice campeões.
2017/18 Tr Conceição, 39 pontos (6 pontos perdidos), 39-06. Fomos Campeões.
2018/19 Tr Conceição, 39 pontos (6 pontos perdidos), 31-09. Fomos vice campeões.
2019/20 Tr Conceição, 38 pontos (7 pontos perdidos), 30-07. Fomos Campeões.
2020/21 Tr Conceição, 35 pontos (10 pontos perdidos), 37-17. Fomos vice campeões.
2021/22 Tr Conceição, 41 pontos (4 pontos perdidos), 38-08. Fomos Campeões.
2022/23 Tr Conceição, 33 pontos (12 pontos perdidos), 36-10. Classificação final?
Este atual, e o Porto de Paulo Fonseca, são os piores Portos à 15ª jornada, ambos perderam 12 pontos. Este atual Porto, é o pior neste consulado de Sérgio Conceição pela 15ª jornada, quando estão duas jornadas para fechar a 2ª volta.
Teófilo, eu dei a dica, peguem no vídeo das condições do Jamor e façam um protesto formal na direcção da Liga, mas foi perda de tempo.
ResponderEliminarVila :
ResponderEliminarA jogar assim não vamos lá ! ...
Não há milagres...plantel com falta de qualidade! Quando se tem andre franco no banco para se dar a volta à situacao está tudo dito! Mesmo que o benfica perca com o sporting e o porto ganhe o seu jogo nao acredito que o porto ganhe o campeonato! Temos uma segunda volta muito complicada....vamos à luz a alvalade e a braga...se ficarmos em segundo já não é mau de todo!
ResponderEliminarQuero so deixar mais uma nota: andei a falar no godwin mas ele desiludiu me neste jogo. Acho que nao é jogador para o porto...toda a maneira vou ficar atento à evolução do jogador
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarO BONITO ESTÁDIO DO JAMOR.
É um estádio muito bonito mas só por conveniência aos dois clubes da 2ª circular. Localizado nos arrabaldes da capital do império, sem condições para a pratica de futebol (muita das vezes com um relvado miserável) as cabines dos jogadores a muitos metros do relvado, poucas casas de banho e as que existem carregadas de mijo por todo o chão, o publico sem meios para se proteger nos dias de chuva e de muito sol. É um nojo de estádio, construído há dezenas de anos, noutros tempos que a comodidade era coisa só para as excelências. Os Clubes do Norte são os mais prejudicados com este Bacamarte de construção no meio da mata, pela deslocação e condições, tantos são os contras. Os srs democráticas da LIGA e FPF ainda não se dignaram em fechar ou destruir aquela coisa de vez, ou então ficar como um estádio museu dos anos 40, do tempo da outra senhora.
AINDA FALTA ALGUM TEMPO, MAS JÀ COMEÇOU A CAMPANHA Á PRESIDENCIA.
André Vilas Boas, só porque se quer candidatar à presidência do FCP já está a entrar nas ratoeira daqueles que provavelmente se sente muito melhor por algum beneficio do sr presidente atual, ou então, com qualquer problema com AVB no tempo que ele era treinador.
Até parece que todos que não sejam a favor do sr presidente, não são portistas!...
A polícia está na peugada desses ratoeiras. vamos aguardar...
Mais um para a equipa B. A quem interessa estes negócios? Quanto à equipa principal suprir as lacunas existentes vai no batalha... e é a esta pasmaceira de quem nos dirige que a tudo assistimos calmamente sem lhes pedir responsabilidades.
ResponderEliminarEssa da carta com haxixe , com a morada do Vilas boas , é óbvio que é cilada , e nem é preciso dizer de quem são os autores de tal tramóia ...
ResponderEliminarAté que enfim que os dirigentes e ex dirigentes do Benfica foram notificados para processos judiciais referentes a viciacão de resultados , ainda que claro , nem dê em nada .
O nosso clube anda completamente a dormir podia e devia começar a preparar a próxima época com contratações nesta janela de mercado sobretudo no nosso campeonato, como fazia no antigamente
ResponderEliminarLELO, LANGA, LUIZ JUNIOR, IVAN JAIME, etc...depois no final de época andamos a dar 20m€
No mercado brasileiro a melhor altura para contratar é nesta janela... No Verão estão em pleno campeonato é mais difícil contratar
Ainda agora para contratar um jogador com alguma qualidade não conseguimos dechar LUAN BRITO
ENFIM....
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPRA MANHÃ, VAMOS VER NO QUE DÀ.
Já deu para ver, que garantias de vitoria é para esquecer, então esta época já foram se não me engano 9 pontos pró galheiro e a procissão ainda vai no adro.
Não sei se vai sair alguém, mas entrar pelo andar da carruagem!...
É certo que ainda estamos em todas, mas!...
Enquanto os outros se reforçam quem nos dirige continua a dormir. Claro que a exceção podia ser dar mais uma vez 20M ao amigo de braga. Por sua vez o sr presidente só tem tempo para jantares de homenagem, festas e escrever livros. É assim que agora se trabalha no reino do Dragão onde o rei cercado por uma corte de bajuladores e puxas saco não se apercebe que milagres não há todos os anos. Por sua vez o endeusado treinador que se julga a última coca cola do deserto não se impõe pedindo reforços para as posições que todos nós vemos que precisam ser reforçadas ,preferindo tornar banais jogadores que podiam fazer alguma diferença. E ainda quer esta gente candidatar-se a novo mandato em 2024.
ResponderEliminarE eu dou os parabéns. Oxalá que eu tenha erros destes muitas vezes.
ResponderEliminarSoluap, a tal equipa que não ia a lado nenhum, a do basquetebol do FCP, está muito bem. Hoje ganhou por 21 pontos ao Cholet de França que não é uma equipa qualquer.
ResponderEliminarEnorme vitória do basket do Porto, por 21 pontos de diferença, sobre o Cholet de França, actual 2°classificado do campeonato francês. 3 jogos, 3 vitórias, se ganharmos o próximo, muito provavelmente temos a passagem à fase seguinte conseguida. Já há muitos anos, desde os tempos de Rui Santos e companhia, que não se via um Porto assim a nivel internacional. E, com "jogadores portugueses fracos" e "americanos + fracos ainda", é obra!
ResponderEliminarGrande vitória do basquetebol.. bons jogadores estrangeiros, e os tugas também estiveram bem....
ResponderEliminarVitória igual só contra o Benetton Treviso... essa talvez maior :)
Fim d semana traxer qq coisa d Gondomar! :)
Realmente não se percebe...quem vai na frente é que se está a reforçar... . Se ganhassemos as taças de portugal e da liga já era muito bom tendo em conta a falta de qualidade do plantel... .como já aqui foi referido o SC não pode fazer milagres todos os anos.
ResponderEliminarDepois de toda a bronca que provocou, de toda a birra que fez, basta um golo a uma equipa da liga 3 para que todos (adeptos e comunicação social) gritem em uníssono: "Enzo, estás perdoado". Isto é lindo.
ResponderEliminarMas no fundo os verdadeiros responsáveis por esta situação passar incólume, fomos nós FCP. Eles queriam ver o Enzo pelas costas, veio trazer instabilidade para a equipa e a derrota em Braga.
Eles já viam o Porto no retrovisor e isso é que os tornava ainda mais nervosos. Com uma vitória no Jamor, esse estado de alma ainda se manteria e hoje em vez de se falar das duas vitórias que conseguiram, estaria a falar-se das más exibições desses dois jogos, da aparente quebra da equipa e do dérbi que se avizinha.
Há jogos em que aconteça o que acontecer não se pode falhar (como um Porto-Setúbal com NES, aqui à alguns anos), e pelo momento delicado que o nosso rival vivia dentro e fora do campo, este último jogo, era um deles.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarUm benfica com todos, um Varzim desfalcado, um penalti gamado aos da casa, um Enzo milongueiro, um Grimaldo do outro mundo, um Roger Sehmidt grande Senhor, uma Sad de arguidos imaculados lampiões, de grandes Líderes, Vilarinhos, Vieiras e Vales Azevedos, os maiores, os mais grandes, os milhões, cantados por Camões num Canto de vau de escada levados ao colo, ombros, cavalitas por uma CS, vermelha, vermelhinha, vermelhão. Este é o clube, que se não existe-se tinha que inventar.
Na Itália, pátria da máfia, considerado um país muito corrupto, o slb de lá...juventus, clube com + adeptos e + titulos internos...foi severamente punido em termos desportivos, por viciação de resultados; Desceu de divisão, entrou em prova na 2a ou na 3a divisão com menos 10 pontos, se não estou enganado, ficou fora das competições europeias, etc..
ResponderEliminarAlguém está a ver, caso se prove a viciação de resultados entre 2016-20, o slb a ser castigado da mesma maneira? Sonora gargalhada como resposta.
Conclusão a tirar: Portugal, é ainda + corrupto que a Itália.