Depois de ter goleado o Arouca para o campeonato, com uma excelente exibição e depois de um empate comprometedor no Jamor frente ao Casa Pia, o F.C.Porto voltou a jogar com o clube da Serra da Freita, agora para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Entrando de início com o mesmo onze que defrontou os casapianos, apenas com a excepção na baliza - Diogo Costa deu o lugar a Cláudio Ramos -, o campeão português regressou às vitórias e às boas exibições, segue em frente na Taça de Portugal.
O jogo começou com a bola a rondar perigosamente a baliza do F.C.Porto. Reagiram os Dragões, pressionaram bem, recuperaram fácil, foram para cima do Arouca, mas encontraram poucos espaços. Apesar disso e de alguma precipitação na hora de definir, tiveram oportunidades para marcar, Taremi desperdiçou uma clara.
Só dava Porto, o Arouca só defendia, praticamente jogava-se apenas no meio-campo dos visitantes, mas a eficácia continuava muito a desejar, aos 20 minutos foi Veron a falhar um golo cantado.
Perto da meia-hora e como corolário da sua superioridade, Galeno a passe de Taremi adiantou os azuis e brancos, fazia-se justiça.
Mesmo em desvantagem o Arouca mantinha-se muito atrás, Dragões procuravam o segundo, apesar de algumas ameaças, o intervalo chegou com a vantagem mínima da equipa de Sérgio Conceição, resultado que pecava por escasso.
Sem ter a vitória garantida, o F.C.Porto veio para a segunda-parte com uma alteração no onze, saiu Veron entrou Toni Martínez.
A etapa complementar começou com os campeões a procurarem aumentar a vantagem, conseguiram aos 55, marcou Toni a passe de Taremi, Toni que visou passados apenas 2 minutos a passe de João Mário.
Com três golos de vantagem - a barra impediu o quarto logo de seguida, depois de um grande remate de Galeno - e a eliminatória quase garantida, Sérgio Conceição mexeu, entraram Eustaquio e Pepê, saíram Uribe e Galeno.
Apesar de ter baixado um pouco o ritmo, o F.C.Porto dominou totalmente o jogo, esteve por várias vezes perto do golo, Grujic também atirou à barra.
Aos 76 minutos regressou Pepe saiu Fábio Cardoso, aos 81saiu Taremi entrou Namaso, e depois de um lance muito duvidoso na área do Arouca, o marcador voltou a funcionar, Toni Martínez chegou ao hat-trick.
Com uma exibição muito completa durante os 90 minutos e com um resultado que apenas peca por escasso, os portistas seguem para os quartos-de-final onde vão defrontar o Académico de Viseu, em Viseu.
É preciso que esta consistência e esta qualidade de jogo, seja replicada nos jogos fora. Não pode haver um Porto versão Dragão e outro fora dele.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarConcordo com o seu comentário destacando o último parágrafo.
Abraço.
Uma vitória normal, um dominio absoluto e os mesmos jogadores a cimentarem a sua posição. Grujic agarrou o lugar, João Mário agarrou o lugar e vamos ver se Wendel agarrou o lugar.
ResponderEliminarEm sentido oposto, Uribe e Pepê. O primeiro com a entrada de Grujic aparece mais vezes adiantado e aí aparecem as suas limitações em termos ofensivos. Pepê está a ver a sua posição ameaçada. Galeno tornou-se indiscutível à esquerda, João Mário a defesa direito e só lhe sobram dois lugares. À direita sendo Otávio (mais um jogo em que as coisas não sairam bem) desviado para o meio ou atrás de Taremi, mas aí perde a equipa porque esse jogador tem que ser o próprio Taremi. No entanto, vão haver muitos jogos e Pepê tem que arrebitar. Precisamos muito da sua melhor versão.
André Franco e Bruno Costa têm que sair. Não vão contar até ao fim. David Carmo vai ter uma vida muito difícil.
Vem aí um fim de semana importante. Independentemente de tudo temos que fazer o nosso papel e ganhar todos os jogos.
Olá
ResponderEliminarVi o jogo na TV e destaco a enorme pressão por parte do FCPorto, durante todo o jogo, para recuperar a bola.
Assim...sim!
Cumprs
Caros Portistas,
ResponderEliminarMais uma vez o DVP diz tudo no seu post, melhor era impossível.
O ultimo parágrafo devia ser enviado ao SC para ver se abre a pestana, porque provavelmente e com as deslocações que ainda temos entregamos o campeonato no fim de semana passado.
A direcção do FCP está-se mesmo nas tintas para os adeptos, nem um comunicado, nada sobre as condições do jamor?? uma vergonha!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
OLHA O NORTE,
ResponderEliminarO MOTOR DA EQUIPA COM OUTRO TRABALHAR.
O motor da equipa do FCP foi afinado contra o Arouca e o trabalhar já era outro. Vitoria de 4-0 mais que justa, foi o resultado daquilo que foi o jogo.
Toni Martinez, 45 minutos de jogo e três golos, é obra.
Penso que todos estiveram bem, surpresa é o Wandell na minha opinião, está de pedra e cal, Zaidu vai ter que aguardar, talvez jogue em certos jogos!...
Espero mesmo que o relvado do A.Viseu seja tratado, aquilo é improprio para o desporto! há promessa, mas...
Começa-se a ver fumo com o parabéns do AVB ao SC, espero que vá a jogo nas próximas eleições com o sr presidente, assim, como todos outros portistas que amem o FCP e não se sirvam dele...
Vitória inequívoca , sem espinhas , boa segunda parte , com o Toni Martinez em grande .
ResponderEliminarGrande exibicao do fcporto...dominou por completo o jogo. De realçar a garra e o empenho de toni martinez...mostrou serviço!
ResponderEliminarExibição QB... Na minha opinião uns furos abaixo da exibição frente ao Casa Pia, que considero normal face às vicissitudes do jogo e competição em causa; o golo do Galeno, abriu portas a uma exibição feliz e confiante, que até então pouco se tinha visto...
ResponderEliminarMUITO FELIZ o dragões Diários de hoje, a abordar os lances de penalty no Varzim - benfica... Ressalvo:
1 - Com uma leitura atenta, afirmaria que serão lances claros... vi o jogo e curiosamente não dei muito ênfase às situações - também não estava lá para isso, o que provavelmente terão sido juízos eventualmente influenciados pelas TV´s e comentadeiros;
2 - Faz bem em alertar, e concordo... parece-me é insuficiente este tipo de tratamento com este tipo de emblema/clube...
E pronto bastou ganhar a uma equipa banal como o Arouca e voltaram os dias de Sol. Mal seria se a jogar em casa não cumprissemos a nossa obrigação que era elimina-los.
ResponderEliminarQuanto a mim foi uma primeira parte sonolenta só com um pico que foi o golo do Galeno. A segunda parte foi melhor mas sem deslumbrar.
Convém não esquecer os incríveis falhanços dos nossos ponta de lança??? pois para marcarem 1 golo precisam de 5 oportunidades e no caso do Casa Pia nem assim. Jogar fora é uma aflição.
O novo fetiche do treinador é transformar Veron em ponta de lança depois de querer transformar Pepê em defesa. Conclusão: Pepê está uma sombra pois agora nem é uma coisa nem outra e passou a ser um trapalhão de primeira e Verón na nova posição é uma nulidade absoluta. Onde está a confiança do treinador em Martinez e Namaso? O sr 20 M nem para o banco vai e ninguém é responsabilizado por este dinheiro mal gasto que daria para comprar um ponta de lança de classe que por certo nos resolveria muitos problemas.
Hoje o dragões diário acordou e lá mandou umas bocas sobre o escândalo da arbitragem no jogo dos corruptos. E ficamos por aqui? Agora já podem dormir descansados. A vergonha que foi jogar no jamor e o sacrifício feito pelos adeptos ,para os burgueses da sad não conta. Reforço da equipa nem ve-lo. E assim vai aquele que outrora foi um clube com uma organização de fazer inveja a qualquer um.
De ontem, destacar Martinez, que me parece com capacidade para ter mais minutos, as assistências de Taremi, e João Mário, que parece melhorar.
ResponderEliminarSeria bom termos possibilidade de retocar a equipa com jogadores com crédito e que fossem mais valias imediatas, mas a situação financeira deve continuar deplorável, pelo que teremos de ir à luta com o que temos, ver se melhoramos, e no campeonato ir atrás do prejuízo.
Nas Taças, tudo em aberto.
Que a atitude de ontem se mantenha...
Soluap, até era fácil argumentar contigo, mas não vale a pena...
ResponderEliminarDisse alguma mentira?
EliminarBelíssimo jogo. Se o Porto jogasse sempre assim, não tinha perdido nem 1 ponto dos 9 que perdeu fora.
ResponderEliminarHá gente que critica duma maneira, que até parece que jogámos contra o Varzim da 3a divisão e não contra o 7° classificado da 1a liga.
Gosto do Toni Martinez. Pode não ser um primor de técnica, mas finaliza bem e tem uma raça incrível. Já houve um tempo em que jogava a titular o Adriano, que era pior, para mim, que o Toni, que é 3a ou 4a opção.
Vila Pouca, este Porto não é depressivo, nem bipolar, nem tem insônia. Somente fica tristonho e apático fora de casa, porque muda de humor, e habitualmente acorda tarde. Na minha opinião, o Porto forasteiro precisa de divã!
ResponderEliminarSoluap, crítica construtiva é como mulher mais, ou menos grávida... Não existe, não é verdade? Bom, na minha opinião, o Claúdio foi o melhor em campo, porque praticamente não jogou, uma chatice, é que nem posso, nem me deixam criticá-lo!
Mário, a sua televisão é igual à minha, e é um regalo ler as suas análises assertivas, justas e coerentes. Apenas discordo que o Franco possa ser emprestado (o Bruno sim, vai desvincular, desaproveitou tanta oportunidade...), já o Franco está em cativeiro, mas parece-me preguiçoso (e já cá está há 6 meses), todavia, se me perguntasse, Franco ou Lincoln? Sabe a minha resposta. Com o Famalicão, o Franco vai voltar a ficar fora dos 20. Já o Bruno nem conta, porque está mesmo em trânsito!
O Martinez, desde Famalicão, sempre me pareceu o típico bombardeiro alemão, nem parece espanhol, muito abnegado, muitas "ganas", e muita força, mas na minha opinião, é o 3º ponta na hierarquia de pontas!
Já agora.....O fraudix chegou ao Chelsea e já está a jogar...sorte a dele pois se viesse para nós tinha de se adaptar durante 3 meses que o futebol do nosso treinador requer muita ciência.
ResponderEliminarSoluap, se estivesse ficado de fora a perceber como as coisas funcionam, não era expulso. Assim vai estagiar 3 jogos na bancada.
ResponderEliminarPodia ter ficado de fora a perceber tudo e mais alguma coisa e entrar ao fim desse tempo todo e ser expulso na mesma. Parabéns às meninas do vôlei pela excelente vitória sobre uma boa equipa romena. Na Roménia é fazer o mesmo.
ResponderEliminarBom dia a todos,
ResponderEliminarJá não comento cá há algum tempo, por alguma indisponibilidade pessoal, mas sempre que posso vou lendo os posts e estando atualizado.
Um Porto (ou qualquer equipa) que 'pareça' bipolar, tenha duas caras, uma fora, outra em casa, tipicamente é mais reflexo de plantéis de inferior qualidade, como o registo histórico no futebol assim o confirma.
Um Porto mais limitado, que todos reconhecemos.
O treinador 'tenta' fazer a rotação habitual da equipa, mas com o plantel mais curto, acaba-se por notar mais a diferença.
Não podemos pedir milagres quando perdemos jogadores que eram tecnicamente evoluídos, fortes na bola parada, que agitavam quando entravam e que decidiam jogos (Díaz, Vitinha, o Chico Conceição, e principalmente Fábio Vieira, que tinha muita assistência), e depois ter um processo longo de crescimento de quem cá ficou, e esperar milagres.
O Porto, objetivamente, não contratou ninguém este ano, para as posições que perdeu, à exceção de Verón.
Além disso, contratou Carmo.
Chegou a um ponto que não se percebe.
Saímos do fair-play financeiro, mas nunca gastamos tão pouco em transferências.
Temos renovado muitos contratos, ao menos.
Dei por mim no Estádio do Dragão, ao ver o Porto x Arouca, e a pensar como é que chegámos a este ponto.
Tanto dinheiro fizemos, e a qualidade dos jogadores é tão baixa. Muito esforçados, dedicados, sem dúvida. Mas a disfarçar muito as lacunas que têm.
Desculpem-me o desabafo.
Sempre apoiarei o clube.
Penso que ainda daremos muita guerra este ano, e acho que ainda ganharemos mais algum troféu.
O campeonato vejo-o muito difícil.
Seria uma epopeia única, neste contexto, estar em terceiro, a 7 pontos do primeiro, tendo que ir jogar fora à Luz, a Braga e a Alvalade, e conseguir ganhar o título.
Que deem o seu melhor, é a única coisa que peço.
O futuro, terá que ser preparado noutros moldes, e com outra pessoas. Com estas, para mim, se não estragarem mais do que já fizeram nos anos mais recentes, já não era muito mau.
Para reflexão final, lembro-me sempre de ver tanta gente aqui dizer o quão fraco era o plantel de Paulo Ferreira em 2013/2014.
Mas será bem assim??
Recordo o onze base do Porto, pelo menos até à primeira metade da época
Helton
Danilo
Otamendi
Mangala
Alex Sandro
Fernando
Lucho
Defour
Josué
Varela
Jackson Martínez
Sai Otamendi e Lucho a meio da época, começa a jogar Herrera e Maicon.
Era um plantel assim tão fraco?? Quantos destes não gostaríamos de ter hoje no nosso plantel, mesmo no estado/condição física em que estavam em 2013?
Saudações Portistas
Paulo, eu sempre disse que estamos mais vezes de acordo que em desacordo. Obrigado pelas palavras.
ResponderEliminarNo que diz respeito ao Franco, parece-me que desaproveitou os minutos com o Casa Pia, nomeadamente, em termos de atitude e nisso o SC é implacável. Parece-me um jogador pouco intenso sem bola e lento com e sem ela. Conhecendo SC, não o estou a ver a dar oportunidade para fazer minutos até ao final da época. Entramos no periodo das decisões e SC não facilita.
4 milhões a desvalorizar na bancada, sem qualquer minuto, não me parece uma boa opção.
Uma palavra para a renovação de Marcelo. Parece-me uma boa opção. Vai dar rendimento desportivo e/ou financeiro.
O que me deixa mais reticente em relação ao André Franco foi o que se passou contra o Casa Pia.
ResponderEliminarPorto a jogar com mais 1 (logo não necessitava de um jogador muito forte a defender na posição de médio ofensivo) e a jogar contra uma equipa fechada (precisava de um médio com qualidade e criatividade no último passe), o treinador não sentiu a confiança necessária no jogador para o lançar. Entrou nos últimos 10 minutos e descaído numa linha.
Resumindo se Franco fosse aquele talento com bola que todos esperaríamos (estilo Fábio Vieira) , ainda que irresponsável sem bola, SC tê-lo-ia lançado bem mais cedo em jogo, como faria se Fábio Vieira ainda cá estivesse.
E Franco já teve meia época de adaptação. Espero estar enganado, mas...
Caros Portistas,
ResponderEliminarGrande vitória do Volei ontem, pena que os SD só apareçam nos jogos grandes e nas festas de campeonatos.
Quanto ao Toni Maritinez é um jogador que dá tudo em campo sem qualquer duvida, mas para mim é muito fraco. Avançado que chuta ao calhas para mim não é avançado, avançado é aquele que olha e toma lá morangos, a baliza é tão grande, veja-se a oportunidade flagrante que tem no jamor chuta e acerta no guarda redes, até tinha tempo para parar e chutar, com Arouca chutou 3 ou 4 vezes ao calhas e acertou 3, tudo bem é o que temos e tem muita raça mas se tivessem oferecido 10 milhões era muito bem vendido, acho que custou 4 milhões portanto era vende-lo e arranjar outro mais letal, creio que na Argentina, Brasil se arranja melhor por 7/8 milhões tudo bem que precisa de tempo de adaptação mas se forem bons demoram menos tempo e não falham tanto golo.
Este ano o grande problema para além de não ganharmos fora também têm sido os padres a empurrar os corruptos encornados, porque eles não jogam nada e se não fossem as ajudas não teriam 7 pontos de vantagem, claro que nós demos tiros nos pés como foi com casa pia, que ainda me dá uma azia fdp.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
"Sai Otamendi e Lucho a meio da época, começa a jogar Herrera e Maicon.
ResponderEliminarEra um plantel assim tão fraco?? Quantos destes não gostaríamos de ter hoje no nosso plantel, mesmo no estado/condição física em que estavam em 2013?"
Pontinha, a meio dessa temporada 2013/14 com Paulo Fonseca, saíram o Otamendi, o Lucho, e o Ismailov (este nem deveria ter entrado). Inversamente regressaram o Abdoulaye (esteve meio ano emprestado em Guimarães, porque tinha sido campeão em 12/13), e o Quaresma, já o Mikel foi promovido da equipa B. Depois da saída do Lucho, não foi o Herrera que entrou para o meio, foi o brasileiro Carlos Eduardo. O Maicon ocupou a posição do Otamendi, já o Quaresma encostou na direita, e o Josué "sentou". "Era um plantel assim tão fraco"? Já lá vou.
Se recuarmos uma temporada, 2012/13, no campeonato Kelvin, tinhamos um bom onze, e um plantel precário, bom onze é uma coisa, bom plantel é outra coisa. Onze base no campeonato Kelvin, em 12/13: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Moutinho e Lucho; James, Varela e Jackson. Por exemplo, nesse campeonato, empatamos na Luz a 2 golos, com os primeiros 20 minutos eletrizantes (com os 4 golos), sabe quem tinhamos no banco na Luz? Estes 7 suplentes: Fabiano, Abdoulaye, Castro, o baixinho TóZé e o Sebá (ambos da equipa B), Kelvin e Ismailov (o russo com duas semanas de FCP), o Defour nesse clássico na Luz fez de James, que estava lesionado. Em 2012/13, teriamos mesmo um bom plantel? Na minha opinião, um bom onze, sem dúvida, por exemplo, dois laterais TOP, TOP, do melhor que tivemos!
Voltando ao Porto de Paulo Fonseca, em 13/14 (foi o exemplo que deixou), perdemos da temporada anterior, Moutinho e James ambos transferidos, no mercado de inverno, saíram o Otamendi e o Lucho, já o Helton sofreu uma lesão mt grave em Alvalade, ao começar a 2ª volta, isto é, esse Porto de Fonseca, perdeu 5 titulares absolutos da temporada anterior, e em 12/13, o Porto de V. Pereira, tinha um bom onze, mas um banco com mtas limitações, praticamente tinha só 2 "suplentes/titulares" o Maicon e o Defour "canivete suiço".
OLHA O NORTE
ResponderEliminarABENÇOADOS CLUBES ONDE OS DIRIGENTES ESCUTAM OS SÒCIOS E ADEPTOS.
O problema é que muitos desses dirigentes ignoram aqueles que muita das vezes discordam das asneiras dos fracassos incompetências que levam os clubes quase à falência.
A ganância do Poder é como uma mulher gorda ou gato com o rabo de fora, não conseguem esconderem-se, todos já o toparam. É pena, como dizia o poeta " O artista morre mas a obra não. Quando nascemos estamos condenados à morte e há um certo tempo, mais para uns de para outros mas todos morremos. Saber retirar quando já não se pode depois de obra feita, mostra dignidade e paz para a vida que lhe resta...
"Uma palavra para a renovação de Marcelo. Parece-me uma boa opção. Vai dar rendimento desportivo e/ou financeiro."
ResponderEliminarMário, sei que acompanha a equipa B, mas no eixo da B, entre o Zé Pedro e o Marcelo, não sei qual dos dois é melhor, sim, são distintos, nas o Zé Pedro é mt seguro e fiável, aliás, é o patrão da defesa. O Marcelo volta e meia, dá umas "casitas", o Zé Pedro é mais fiável, naturalmente tenho de sublinhar, o Marcelo tem 22 anos (e está lá tudo), já o Zé Pedro está nos 25 anos, e esse factor no futebol moderno, é mt importante!
Mário, vi no último fim de semana no Domingo de manhã, o Ac Viseu 2 Porto B 1, disputado no batatal do Fontelo, e agradou-me mt o Sidney Tavares (creio que é sobrinho do Nani), foi dos que melhor se adaptou ao batatal, mas não me parece ser um jogador de bombo.
Continuando no eixo da defesa, não sei porquê, quando me lembro do "utilitário" e mt fiável Fábio Cardoso, logo me ocorre um outro nome, Pedro Emanuel, era um central "suplente/titular", que quando entrava, não sentiamos qq insegurança, porque praticamente era um titular, tal como hoje sentimos a mm segurança quando joga o Fábio.
È como diz o dvp...é preciso replicar estas exibições quando jogamos fora
ResponderEliminarVila :
ResponderEliminarGostei do que vi na 2ª parte .
Foram 4 mas podiam ter sido mais ...
Boa atitude !
Sim, também vi o Académico de Viseu com o Porto B e em relação ao Sidney Tavares sou da mesma opinião. Um jogador moderno, muito forte fisicamente mas também sabe tratar bem a bola. Vamos ver se consegue tornar-se mais consistente nas suas exibições.
ResponderEliminarO Marcelo dá umas casas mas como diz, tem lá tudo. Velocidade, boa saída com bola, bom jogo de cabeça, rápido, golo nas bolas paradas. Tem que melhorar a concentração e começar jogar a outro nivel. Posso dizer que não me assustava nada, se a qualquer momento, tivesse que jogar na equipa A. Se tivesse por base o único jogo que vi do João Victor do benfica, não o trocava pelo Marcelo.
O Ze Pedro já não é um projeto de jogador. Poderia jogar perfeitamente numa equipa média da primeira liga.
Sim, o Fábio para mim foi uma surpresa pela positiva. Concordo em absoluto com a comparação. Muito certinho. O Pepe tem que entrar na equipa e, a saída do Fábio, até soa a injustiça. É o melhor elogio que lhe posso fazer.
A propósito dos 300 jogos do Sérgio no banco do FC Porto, vou deixar 3 notas estatísticas: 1- Treinadores do FCP com mais jogos. 2- Treinadores do FCP com maior percentagem de vitórias. 3- Treinadores do FCP com mais títulos, e troféus.
ResponderEliminarTreinadores do FC Porto com mais jogos:
1º Pedroto 322 jogos.
2º Sérgio Conceição 300 jogos (em maio ultrapassa Pedroto).
3º Artur Jorge 255 jogos.
4º Jesualdo 188 jogos.
5º Fern. Santos 156 jogos.
6º Mourinho 127 jogos.
7º Robson 113 jogos.
8º Oliveira 97 jogos.
9º C. Alberto Silva 97 jogos.
10º Vítor Pereira 93 jogos.
Treinadores do FC Porto, com maior percentagem de vitórias, mas com mais de 90 jogos no banco do FCP:
1º Artur Jorge 73,3%.
2º Oliveira 72,1%.
3º S. Conceição 72%.
4º Mourinho 71,6%.
5º V. Pereira 69,8%.
6º Robson 69%.
7º Jesualdo 67%.
8º Pedroto 66,7%.
9º C. Alberto Silva 63,9%.
10º Fern. Santos 62,8%.
(AVB em apenas uma temporada, soma 58 jogos no banco do FCP, e 49 vitórias obtidas, uma percentagem de vitórias de 84%, porém, não é justo comparar estes registos, com treinadores que tem mais de 100, 200, ou mesmo 300 jogos).
Treinadores do FCP, como mais títulos, e troféus (Supertaças):
1º Artur Jorge 8 Títulos: 3 Ligas, 1 T. Campeões, 1 T Portugal, e 3 Supertaças.
2º S. Conceição 8 Títulos : 3 Ligas, 2 T. Portugal, e 3 Supertaças.
3º Pedroto 6 Títulos: 2 Ligas, 3 T. Portugal, e 1 Supertaça.
4º Mourinho 6 Títulos: 2 Ligas, 1 Champions, 1 T UEFA, 1 T. Portugal, e 1 Supertaça.
5º Jesualdo 6 Títulos: 3 Ligas, 2 T. Portugal, e 1 Supertaça.
6º Robson 5 Títulos: 2 Ligas, 1 T Portugal, e 2 Supertaças.
7º Fern. Santos 5 Títulos : 1 Liga, 2 T. Portugal, e 2 Supertaças.
8º Ivic 4 Títulos: 1 Liga, 1 T. Intercontinental, 1 Supertaça Europeia, e 1 T. Portugal. (em apenas temporada e meia).
9º Oliveira 4 Títulos: 2 Ligas, 1 T. Portugal, e 1 Supertaça.
10º Villas Boas 4 Títulos: 1 Liga, 1 L. Europa, 1 T. Portugal, e 1 Supertaça (em apenas uma temporada).
11º Vítor Pereira 4 Títulos: 2 Ligas, e 2 Supertaças.
No basquete mais uma vitória...moral. Quando é preciso ganhar....perde-se. E depois sou eu que vejo tudo ao contrário.
ResponderEliminarNng vê nada ao contrário... os da 2a circular também vêem bem, a realidade alternativa deles...
ResponderEliminarÉ preciso enquadrar o jogo no tempo e no momento... e também perceber minimamente de basquetebol para criticar de forma séria! Não obstante a tabela defensiva, ressaltos,...
Não vale a pena perder muito tempo com o Soluap. Ela só quer que corra mal para poder bater. Não analisa nada, não reflecte sobre nada, não percebe a diferença entre ter um jogo a meio da semana de grande desgaste físico e emocional - idem para o SLB que perdeu com a Ovarense - e estar sentadinho no sofá à espera e ter todo o tempo d0o mundo para preparar o jogo. Para além disso, o Sporting tem uma boa equipa.
ResponderEliminarErrado! Eu quero que tudo corra sempre bem, mas as grandes equipas não se desculpam com a falta de tempo pois acho que os jogos são marcados dando o tempo de recuperação necessário entre eles. A nossa não é uma grande equipa e no final veremos o que ela vai ganhar. Mas espero sinceramente que ganhe tudo o que ainda houver para ganhar.
EliminarA taça Hugo qualquer coisa, não conta pra nada, é a taça da liga do basquete. O que conta é o campeonato...o Porto está em 1°...e a prova internacional, onde o Porto tem 3 vitórias em 3 jogos, na 2a fase da prova, onde nunca tinha estado e onde está praticamente apurado para a fase seguinte. Comportamento excelente no que conta, o resto são "peanuts".
Eliminar