Entrando em campo já com o 2º lugar e com a entrada directa na Champions League, garantida, o F.C.Porto tinha de conquistar os três pontos no jogo com o Famalicão para evitar que o Benfica fosse campeão no sofá, chegasse ao dérbi frente ao Sporting sem a obrigação de vencer.
Cumpriu a sua obrigação, ganhou sem discussão, o marquês está vazio, não há campeão no sofá. Pena o 2º golo não ter sido de penálti, um póquer de penáltis era o máximo, ia fazê-los espumar...
Com Diogo Costa, Pepê, Pepe, Marcano e Wendell, Otávio, Grujic, Eustaquio e Galeno, Taremi e Toni Martínez, o conjunto de Sérgio Conceição não podia começar melhor. Penálti claro sobre Otávio, Taremi à segunda, colocou os Dragões na frente.
Passados apenas 4 minutos, saída rápida, corte da defesa, recuperação de Otávio, assistência primorosa, excelente finalização de Taremi. Campeões com dois golos de vantagem, uma eficácia acima da média dos últimos jogos.
A perder o Famalicão reagiu, mas o F.C.Porto estava seguro e concentrado atrás, saía com critério para o ataque.
Amarelo injusto para Taremi, numa disputa normal, enquanto o banco da equipa da casa reclava todas as faltas.
Se a eficácia parecia boa, Galeno desmentiu essa possibilidade, completamente sozinho falhou de uma forma inacreditável, podia ter acabado com o jogo iam decorridos 25 minutos.
Galeno que passado pouco tempo obrigou o guarda-redes a fazer uma grande defesa.
Quem não marca sofre. Defesa a dormir, incapaz de despachar, Pepê mal posicionado, Ivan Jaime nas costas do brasileiro reduziu.
De repente um jogo que parecia tranquilo, complicou-se.
Do nada os minhotos construíram uma oportunidade clara, Diogo Costa salvou.
Na jogada seguinte foram os portistas que estiveram próximo do 3°, a bola bateu contra um defesa.
Aos 42 minutos Pepê, cortou em esforço, o árbitro e o VAR acharam que tocou no jogador da equipa da casa, que era penálti, golo, jogo empatado.
Incrível como uma equipa que até estava bem, descambou, muito por culpa da defesa, em particular o seu lado direito. E até podia ter sofrido a reviravolta já no tempo de descontos.
Toni Martínez era um a menos. Num livre próximo da área, Wendell mostrou, se ainda era necessário, a incapacidade do F.C.Porto nas bolas paradas.
Ao intervalo um empate a dois, penalizava um Porto que entrou bem, fez dois golos, podia ter feito o 3°, não fez e depois começou a cometer erros grosseiros e as consequências ficaram a vista.
Para a 2ª parte os Dragões voltaram com o mesmo onze, mas sem a assertividade da 1ª parte, entrou melhor o Famalicão.
Quando chegou à frente com perigo, Pepê, sozinho, atirou para fora do estádio. O brasileiro estava mal a defender e a atacar, já Toni não só não fazia nada, como estragava.
Um lance sobre Eustaquio muito parecido com o do penálti a favor do Famalicão, desta vez não foi nada.
A equipa de Sérgio Conceição parecia incapaz de se impor. Mas aos 62 minutos penálti claro, corte com a mão de uma bola que ia para a baliza e para golo, foi preciso muito tempo para ver o óbvio.
Chamado a bater, Taremi. colocou novamente os portistas na frente.
Esperava-se que agora os Dragões não cometessem os mesmos erros, procurasse aumentar em vez de segurar.
Aos 69 minutos entraram Uribe e Evanilson para os lugares de um Toni Martínez desastrado e Grujic.
Aos 73 novo penálti a favor dos portistas, falta sobre Evanilson - se o de Pepê foi, este também.
Taremi voltou a tentar, voltou a marcar, fez o póquer.
Com 15 minutos mais os descontos para jogar, era preciso não facilitar, não complicar, tentar aumentar a vantagem.
Aos 80 Taremi ofereceu o golo a Galeno, mas o VAR assinalou fora-de-jogo ao iraniano.
Com espaço o F.C Porto saía bem, mas na finalização não acertava, começaram as más opções e o desperdício.
Já em cima dos 90, saiu o homem do jogo, entrou Veron.
O árbitro deu 13!!! minutos de descontos.
Aos 90+10 entraram Rodrigo Conceição e Namaso, sairam Pepê e Galeno e nada de mais relevante aconteceu até ao fim.
E o marquês vai continuar vazio e a dormir o sono dos justos. Até quando?
Resumindo: vitória justa, num jogo que começou bem, por culpa própria complicou-se, mas acabou com o objectivo cumprido.
Ganhar, ganhar e esperar, é a obrigação do F.C.Porto. E hoje, tirando aquele apagão que custou dois golos do Famalicão e obrigou a equipa a ter de voltar a correr para conseguir a vitória, houve bons períodos.
Individualmente, apenas Toni Martínez esteve muito abaixo dos mínimos exigíveis.
Pepê, não é defesa, até se perdoam algumas más abordagens defensivas, mas tem de ser mais esclarecido e criterioso a definir e a finalizar. Tem de ter mais golo.
Com Otávio as coisas ficam mais fáceis. Precisamos de mais como ele na próxima época.
Amanhã o grande pedagogo, Dudu, vai dizer, o único penálti bem assinalado foi o na área do F.C.Porto...
Resolvi acrescentar mais esta reflexão que também coloquei no facebook:
Na hora do balanço não deixarei de olhar para dentro, para as nossas responsabilidades nesta época. Mas também não deixarei de olhar para fora, por exemplo, para as influências que a arbitragem teve.
Campeonato entre os quatro primeiros classificados:
FCP - 13 pontos
Benfica - 8 pontos
Sporting - 6 pontos
Braga - 5 pontos.
Esta classificação, junto com um campeonato decidido apenas na última jornada, prova de forma insofismável que o tão apregoado e estratosférico Benfica de Roger Schmidt, é apenas mais um delírio de uma comunicação social desavergonhada e de análises sem qualquer correspondência com a realidade por parte de freteiros, recadeiros, cartilheiros e lambe traseiros sem noção do ridículo.
Para finalizar, veja-se o comportamento miserável da latrina da queimada.
No FCP - Rio Ave, a polémica está instalada, num lance ainda na primeira-parte. Hoje, nada, num lance aos 90+4, com claríssima influência no resultado, quiçá na luta pelo título.
São assim os prostitutos da escrita e da palavra.
Então o Sporting perde a possibilidade de ainda lutar pelas pré-eliminatórias da Champions com um golo irregular aos 90+4 e ninguém rasga as vestes?
Enfim, na primeira parte voltou a estar presente o "eletrocradiograma nervoso", na segunda parte tudo voltou à normalidade.
ResponderEliminarSobre o Duarte Calabote, e porque os gajos do Juízo Final estão sempre alinhados com o Calabote, amanhã, vamos ler que há um caso, mas que não é caso, ele irá abordar o "espírito da lei", isto no penálti repetido, porque no penálti, nem houve recarga, o Luíz Júnior agarrou a bola, todavia, todos vimos o Ricciely invadir mesmo a área de forma clarissima. Puxo a fita atrás, e pergunto, mas o que escreveu o Duarte Calabote, quando o Diogo Costa defendeu o 1º penálti em Brugge? O Eustáquio invadiu a área, portanto, o credenciado árbitro inglês Michael Oliver, fez bem em mandar repetir esse penálti...Mudam-se os tempos, e mudam-se as vontades, e as opiniões também.
E porque um poker, é sempre um poker, deixo esta nota final, quais os melhores marcadores estrangeiros do FC Porto?
1º Jardel 168 golos.
2º Jackson 92 golos.
3º Taremi 79 golos.
4º Hulk 77 golos.
5º Madjer 74 golos.
Naturalmente, entre os portugueses, também tivemos o Bibota Gomes, e o Domingos.
O "farsante persa", se juntarmos os 21 golos que fez no Rio Ave, somou hoje 100 golos em Portugal, e tem tudo para ser o melhor marcador desta Liga. Para quem custou há três anos, 4,7 M€, não está mal!
Caro DVP,
ResponderEliminarParecia que íamos ganhar fácil, complicamos como em outros jogos mas lá acabamos por ganhar.
Só faltam 2 jogos para a época acabar. Conseguir esticar as contas do campeonato até esta altura com este plantel é um verdadeiro milagre!!!
De facto com este plantel, dos mais fracos da história do clube, e conseguir esticar o campeonato até à última jornada, é obra. Isto diz bem que o nível do campeonato é dos piores da Europa. Mesmo assim se não fossem os padres a desvirtuar a verdade desportiva ainda éramos campeões.
ResponderEliminarQuanto ao jogo de ontem,mais do mesmo, isto é complicamos o que é fácil. Os nossos ponta de lança são muito fracos e falham golos que não se podem falhar. O modo displicente como taremi marcou o primeiro penalti diz tudo. Teve sorte em ser repetido. Galeno não é jogador para o Porto pois não sabe definir o último passe e perde jogadas de golo feito, mas é o que temos. Ver Pepê a defesa é crime lesa futebol, pois perde-se um bom extremo e anha-se um péssimo defesa. A culpa é do treinador que em 6 anos nunca conseguiu encontrar defesas laterais em condições. O nosso meio campo é muito fraco e não é com Eustaquio, Grujic e franco que vamos a algum lado. No próximo ano é precisopegar na vassoura e fazer uma limpeza geral, mas iso não vai acontecer pois o sr presidente não tem tempo por causa da academia que deve estar quase pronta. Fazer mais um empréstimo obrigacionista diz bem do estado de falência do clube. Ainda bem que não falta o dinheiro ao fim do mês para pagar os chorudos ordenados e prémios dos administradores, valha-nos essa
consolação.
Soluap, se não estivesses apenas preocupado em cascata em tudo que mexe, saberias que os EO, mesmo com os juros altos, são dos poucos meios de financiamento que clubes como o FCP têm. Os outros são as vendas de jogadores.
ResponderEliminarEntão o Galeno é fraco porque não sabe definir o último passe, já o Pepê define primorosamente e tem mais golo... Haja paciência.
Incrível como a ganhar por 2-0 se complicou e se permitiu aquela resposta do Famalicão .
ResponderEliminarNo primeiro golo deles , o Wendell , e se não estou em erro o Eustáquio estão a dormir e permitem o cruzamento do jogador do Famalicão sem qualquer tipo de oposição .
Depois na segunda parte , aí sim , estivemos a um nível aceitável , mas falhamos pelo menos mais 2 golos por inércia , ou por má decisão dos jogadores .
Ganhamos bem , não pode é acontecer aquilo que viu depois de estar a vencer por 2-0 na primeira parte .
PS - Soluap , se o Liverpool esteve ontem a ver o Galeno (entre outros) quer dizer que ele não é assim tão mauzinho !!!
Caro DVP, o Soluap toca nalguns pontos, talvez com exagero e com exasperação (é assim tb qdo vejo ultimamente os jogos), mas na minha opinião o Galeno não é realmente alguém em quem confie para resolver até ao fim…mas é uma gazua, e quiçá com outros colegas que cheguem mais lá na frente alguém o treine para correr e procurar passar ao colega que esse sim resolva? Já com outro treinador claro…e o Pepê, estou de acordo com o Soluap não é defesa direito!!! E eu não sei se a razão pela qual ele não define bem é porque está sempre preocupado com as costas…ou está sistematicamente cansado demais para definir bem, e sendo um criativo tem que arriscar, falhar uma, duas…lembram-se do Quaresma…outro treinador, por favor!!!! PS: mais uma historieta inventada que eu não preciso, ele fez aquele gesto indicando claramente que o outro idiota estava ali patrocinado, até acho que lhe ficava melhor dizer isso mesmo…inventar assim…somos o FC Porto!
ResponderEliminarSoluap, um dos mais fracos planteis de sempre fez isto:
ResponderEliminar1 Ganhou a Supertaça em agosto de 2022.
2 Ganhou a Taça da Liga em janeiro de 2023.
3 Em novembro de 2022, foi 1º classificado na fase de grupos da Champions.
4 Em março de 2023, foi injustamente eliminado na Champions, nos oitavos final, pelo finalista desta edição da Champions.
5 Vai disputar a Final da Taça de Portugal em junho.
6 Vai disputar esta Liga até ao seu final, ou até à jornada 34.
Os nossos pontas de lança são fraquinhos, e o Taremi no FCP já fez mais golos que duas referências do FCP, o Hulk ou o Madjer. O Taremi nesta edição da Champions, era o 3º melhor marcador na fase de grupos.
O Galeno não é jogador para o Porto, e foi eleito para o onze ideal da fase de grupos da Champions (tal como o Diogo Costa). Onde foi algumas vezes eleito o homem do jogo.
Um dos mais fracos planteis de sempre do FCP, caiu de forma injusta e inglória nos oitavos final da Champions, com o Inter, finalista da Champions.
Voltando aos mais fracos planteis de sempre. Portugal, uma melhores selecções do Mundo, no último Mundial, três titulares dessa selecção jogam no FCP: Diogo, Pepe e Otávio. A última vez que tal sucedeu, foi no ano de 2004, quando o Porto de Mourinho venceu a Champions.
Ó Soluap, o seu Portismo é mesmo muito questionável, e sobretudo muito, muito estranho. Eu também reconheço que sou um gajo muito estranho, porque argumento quase sempre com factos, e esses não há Soluap nenhum que os consiga adulterar, ou "martelar"!
Soluap, sabe uma coisa? Só os nossos inimigos, é que nunca nos traem.
Meu amigo mais cego é aquele que não quer ver. Eu só digo aquilo que vejo, não invento e tomara eu que os nossos jogadores fossem os melhores, mas a realidade é que não são.
EliminarBoas
ResponderEliminarNeste jogo o Porto fez por ser feliz.
So uma remarca para o terceiro penalti do Porto o arbitro assistente tem conseguir ver o lance,eu fiquei com a nítida impressão que o defesa tinha acertado no avançado.
E a conversa do plantel, até pode ser o mais fraco que há memória,.
Mas o dos outros não é muito superior.
Na minha opinião faltou um repentista no meio campo ou um avançado que crie conteúdo como o Taremi.
Mas mesmo assim acho que podiam ser campeões se Conceição agarrar-se o plantel em Agosto em vez de ser em Novembro.
E este plantel deveria ter tido uma atitude mais profissional, contra os 10 do casa pia e ter segurado o empate contra os vermelhos no dragao. E hoje poderiam no caso de derrota (do primeiro)dar o salto para a liderança.
Mas afinal o que eu disse sobre o Galeno é verdade ou mentira? Só não vê a azelhice dele quem não quer. Quanto ao Pepê andar a mudar de posição dá nisto, nem é extremo nem defesa. Quanto ao EO com uma administração competente se calhar não era preciso pois é empurrar o problema para a frente, ou não é?
ResponderEliminarO Galeno é rápido, não recepciona mal, vai para cima sem medo, tem golo. Precisa de limar algumas arestas, principalmente na hora de rematar, mas é uma mais valia. O Pepê também precisa de melhorar na hora de definir, assistir melhor, ter mais golo, mas também é uma mais valia. Com a contratação de laterais de nível superior aos que temos, a próxima tem que ser a de Pepê.
ResponderEliminarJ_Ribeiro, quanto a treinadores, o professor Neca está disponível, qual a sua opinião?
ResponderEliminarCaro Paulo, ficaria admirado se tivesse tempo para ouvir minha opinião sobre isso, queremos o mesmo, acho, que o nosso Porto melhore. E não tenho nenhum problema em parabenizar SC pelas conquistas em circunstâncias tao difíceis, mas enough is enough, acho que com estes modelos de abordagem ao jogo e principalmente com cenas pouco edificantes não vamos lá…é que há meneiras mais inteligentes de combater a CS de Lisboa
EliminarO Galeno quando souber defenir melhor , executar os timings , e melhorar o remate á baliza , quando conseguir isso estará ao nível do Luís Diaz , idem para o Pepê .
ResponderEliminarAlgo me diz que o Liverpool vai contratar algum deles ...
Boas malta,
ResponderEliminarVitória do FCPORTO, resto bola... não gostei da atitude sobranceira e arrogante a ganhar 2-0, podia ter custado a vitória! Gostei da atitude qd procuraram ganhar o jogo...
Parece-m um plantel equilibrado, gostava d ver 1criativo central, dois laterais e 1ponta d lança, mais eficaz talvez... se vier 1central de valor inferir a 20milhoes para poder rodar e crescer no clube, era bom, a menos q 1Diogo Leite ou Queiroz, apareça... O Queiroz augorava -lhe um bom futuro! Ou outro a crescer... O FC Porto poderia também recuperar o Tomás Esteves, seria titular e uma mais valia para o clube, e deve-lhe isso! A ganância as vezes é desmedida...
O Galeno antes de ir para o Braga, era um jogador inconsequente, atualmente é o jogador q mais desequilibra... talvez de extremos seja a posição mais bem servida, considerando o Pêpe, Veron e Galeno...
Boa vitória do andebol, temos tudo para ser campeões, com atenção à viagem à madeira... basquetebol começa daqui a pouco o 1o jogo, espero uma vitória hoje e no final da série, 3-1... :)
Hoquei... felizmente e apesar de parecer ter entrado com dois pés esquerdos, só entrou com um... o campeão europeu perdeu 5-0, jogou mas não correu bem, q corra melhor os restantes e consiga fazer discutir o jogo na negra... a equipa fez por merecer q acreditemos neles!
Só uma pequena nota:
ResponderEliminarUma emissão obrigacionista oferece sempre mais juros aos obrigacionistas que equivalente monetário investido em promissórias na banca a médio e longo prazo(para mais quando ainda os juros de aplicação são baixos ou quase zero) e um juro mais baixo ao emissor se tivesse de recorrer à banca... pode no termo ser integralmente liquidada, pode ser transformada em acções no capital próprio do emitente, pode ser o crédito renovado e pode (se houver inteligência para isso) ser passível de alguma imunidade às oscilações dos mercados de capitais... entre outras opções
Embora os deteste, pede a conjuntura que o SCP ganhe aos fdp dos lampiões... que o Marquês (coitado sem culpa nenhuma) não se sinta invadido por aqueles porcos coiratos, corruptos, azeiteiros.
Obrigado pelo espaço DVP (e que o mesmo não desapareça pela falta que nos profundamente faz)
Saudações portistas
JPPCH
Soluap, só bocas, quais são as alternativas à venda de jogadores, EO, Champions e receitas televisivas? Podemos discutir se a gestão podia ser diferente, os administradores deviam ganhar menos, não receber prémios, planificar melhor, ter mais critério nas contratações, mas isso tinha de ser sempre complementado por receitas extraordinárias, venda de jogadores, empréstimos obrigacionista e mais ou menos uns milhões dependendo da prestação na prova rainha da UEFA.
ResponderEliminar3 penaltys pró Porto, num jogo só, e com o veríssimo a apitar? É um milagre, que só aconteceu, porque o campeonato já está decidido, basta o slb ganhar por meio a zero ao último classificado, filial do slb, e em casa, nem que seja empurrado pelos árbitros, e o veríssimo sabe perfeitamente isso. Deve ter marcado + penaltys a favor do Porto neste jogo, que em toda a carreira. Tantos jogos do Porto, esta época, em que houve tantos ou + penaltys, tão ou + evidentes, e em que nenhum foi marcado.
ResponderEliminarO Taremi deu um cheirinho do bom velho Taremi, o Otávio, é o único jogador do Porto verdadeiramente insubstituível, infelizmente. O Porto entrou bem, marcou 2, podia ter marcado 3 ou 4, e depois baixou muito o ritmo, a pressão, e sofreu 2, o costume quando se comporta desta forma. Agora só espero, que o Sporting tenha algum orgulho e tudo faça para ganhar ao slb.
"Meu amigo mais cego é aquele que não quer ver. Eu só digo aquilo que vejo, não invento e tomara eu que os nossos jogadores fossem os melhores, mas a realidade é que não são."
ResponderEliminarSoluap, o mais cego é mesmo aquele que se recusa a ler. A propósito, leu os factos que lhe deixei em cima, por exemplo, sobre o pior plantel de sempre do FC Porto? Eu também não invento factos, e a realidade ficou demonstrada lá cima com factos.
Vou voltar a relembrar-lhe alguns factos, e aspar algumas afirmações absurdas, incoerentes, e estranhas:
1 Títulos e trofèus conquistados nesta temporada, em 4 disputados em Portugal, já ganhamos 2, ou 50%, mas em junho estamos na Final da Taça de Portugal. Isto entre outras notas qualitativas, por exemplo o bom desempenho na Champions. Quantas vezesfomos 1º classificados na fase de grupos da Champions? Em três edições, isto em 26 presenças.
2 Taremi, é o 3º melhor marcador estrangeiro do FC Porto, à frente de Hulk, Madjer ou Falcão.
"Os nossos ponta de lança são muito fracos e falham golos que não se podem falhar."
3 O Galeno foi "n" vezes premiado nesta edição da Champions. Mas na temporada passada, foi ainda o 2º melhor marcador da Liga Europa em apenas meia temporada no Braga.
" Galeno não é jogador para o Porto pois não sabe definir o último passe e perde jogadas de golo feito, mas é o que temos. "
4 Diogo, Pepe, Otávio, todos titulares de Portugal no último Mundial, a última vez que o FCP teve tantos titulares na selecção foi em 2004, quando vencemos a Champions.
"De facto com este plantel, dos mais fracos da história do clube..."
Soluap, quando me responder, faça-me um favor, convirá ler os factos que lhe deixo, porque eu nem sou de "achismos", nem de "bota-abaixismos" absurdos, e vou-me repetir, questiono mesmo o seu Portismo.
Não questione pois pode ser tão portista como eu, mas mais não é. Eu limito-me a dizer o que vejo, e pelos vistos noutros lados de portismo outros vêm o mesmo, pois têm a mesma opinião. Eu não doiro a pilula e se viu o jogo de ontem viu como eu, todas as asneiras que Galeno fez.
EliminarBoas
ResponderEliminarÉ minha opinião que Galeno até pode vir a ser um jogador melhor.mas tem de ter uma precisão de definição de lances mais esclarecidos.
Massa muscular e velocidade já tem,falta a definição.
Quanto a Pepê,tem a velocidade e o sentido de jogo de equipa.
Mas falta muito para ser um finalizador mesmo das próprias jogadas que cria.
Falta fôlego para finalizar para o sitio certo.
Pepê não serve para lateral, neste elenco que o Porto tem atual.
Porquê falta muito qualidade ofensiva,que tenha discernimento e repentismo para criar desequilíbrios ofensivos nas defesas contrarias.
Por exemplo se Veron crescer para um nível de classe mundial,Pepê seria um bom defesa direito
Vitória justa da melhor equipa em campo... . Espero agora que o fcp ganhe a taça...seria uma epoca relativamente positiva mesmo ficando em segundo lugar no campeonato. Mas para a próxima época precisamos de atacar bem o mercado (com critério porque não há dinheiro para esbanjar ao contrário do benfica). Abraço
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarPenso não haver qualquer dúvida sobre a justiça da marcação de 3 penalties a nosso favor, mas não sei se seriam assinalados se o título não estivesse praticamente entregue.
Acho muito difícil que o Taremi seja o vencedor dos marcadores. O jogo da última jornada entre os dois clubes de emblema igual irá ter muitos golos e vai ser um fartar vilanagem.
Não vou ver o Leça x Salgueiros (do sul) com o devido respeito soa do NORTE!
Um abraço
Boas
ResponderEliminarCom o empate de hoje os que vão em primeiro não chegam ou recorde de pontos deles.Mas infelizmente em caso de vitória deles na última jornada ficam a 1ponto do mesmo.
O quer dizer que o Porto não esteve assim tão péssimo.
David Carmo até pode vir a ser o jogador que de mais lucro ao clube.
Mas este ano custou mais que 20milhoes.
A culpa não é dele.Mas de quem planeou o plantel.
Para a liga portuguesa um central não pode custar esse preço,isso é preço de exportação.
So uma nota sobre o segundo golo dos de vermelho.
Florentino esta fora de jogo,a bola não vai para ele.
Mas pelo o facto de ele estar adiantado derroubou Coates(sem falta)e cruzou a bola para o golo.
Gostava que um especialista de arbitragem me clarificasse-me.
O porque do lance não ser invalidado.
Mas apesar de todas as vicissitudes disto.Aquela descrença na vitória contra os 10 do casa pia, e termos apostado na vitória com 10 frentes os vermelhos,influenciou a época.
Este se não for nosso,vai ficar atravessado.
O Florentino tem influência na jogada, apesar de não tocar na bola, o 2° golo do slb tinha de ser anulado. Foi + 1 ponto, a somar a muitos outros, dados ao slb por árbitros e vars. Eles são a máquina trituradora, nós temos um dos planteis + fracos desde há muitos anos, mas, não fosse a pouca vergonha de árbitros e vars do princípio ao fim da época, nesta altura, estávamos uns 10 pontos à frente deles, numa avaliação por baixo, muito por baixo. Não quero desculpar os erros próprios, que não são assim tantos, temos apenas 17 pontos perdidos, se ganharmos na última jornada, ficamos a 6 pontos do nosso recorde máximo de pontos, mas o slb, foi super hiper levado ao colo, e a continuar assim, pra sermos campeões, vamos ter de todas as épocas andar muito próximos de bater o nosso recorde máximo de pontos, o que não é nada fácil como é óbvio, e podemos mesmo assim não ser campeões. Portanto, algo vai ter que mudar muito fora de campo, na estratégia comunicacional e de poder nos órgãos do futebol, por parte da direcção/administração do FCP, ou seja, esta direcção tem que dar lugar a outra muito + jovem, aguerrida e capaz, senão, com o mafioso que está à frente do slb, corremos o sério risco de os ver ganhar muitos campeonatos seguidos, como foi este, sujos do princípio ao fim.
ResponderEliminarHá vários factores para o porto não conseguir ser campeão, já discutimos aqui, desde de falta de qualidade do plantel, a perder pontos com equipas que não devíamos , mas eu realço que este campeonato, mas propriamente o calendário, favoreceu e bem o Benfica.
ResponderEliminarSó jogou com equipas mais fortes no final de cada volta e por coincidência foi quando perdeu pontos..ao contrário por exemplo do Sporting!!! Aqui está um colinho indireto
A época ainda não acabou em definitivo e até lá far-se-ão todos os balanços mas é uma pena termos tido escorregadelas totalmente evitáveis como aquele jogo em casa com o Gil Vicente ou aquele empate nos Açores com o Santa Clara. Poderíamos estar nesta altura facilmente em primeiro, mas as coisas são assim. Eles acabam por ser mais regulares que nós e dificilmente o título lhes irá escapar na última jornada frente a um já despromovido Santa Clara. Para o nosso último jogo do campeonato espera-se uma vitória do FC Porto, porque este clube joga sempre para ganhar e é para dar tudo até ao fim. Mais uma vez vamos fazer uma grande pontuação (podemos chegar aos 85 pontos) e muito provavelmente não iremos ser campeões. É frustrante.
ResponderEliminarQuanto ao nosso jogo em Famalicão vimos um FCP que, em termos gerais, jogou um bocadinho melhor que nos últimos jogos mas teve daquelas coisas que já vimos bastante esta época que é estar a ganhar e conceder demasiado espaço aos adversários para chegarem À nossa baliza e assim de um 2-0 passámos a 2-2 ainda antes do intervalo. O que vale a esta equipa é o espírito combativo e competitivo que nos permitiu ir para cima do Fama, não desistir e ganhar o jogo. Tivéssemos concretizado 1 ou 2 das grandes chances de bola corrida que tivemos e não íamos sofrer desta maneira. Podem-se apontar muitas coisas a esta equipa, mas profissionalismo, dedicação e trincar a língua é algo que esta equipa tem bastante e atrevo-me a dizer que não há em Portugal nenhuma equipa com níveis tão altos destas características. Agora, isto por si só não decide nada e para o ano que vem vamos precisar de mais qualidade em algumas posições se quisermos dar um passo em frente.
Vamos ter de ganhar ao Vitória e aos 90+2, no galinheiro, Nanu ou outro do Sra Clara, resolvem... Sonhar não custa... eh, eh...
ResponderEliminarEles andam mesmo preocupados...
Nas nossas modalidades, espera-se que o Andebol siga as vitórias, e ver se Hoquei e Basket dão a volta...
E força Porto.
O campeonato da batota e da falta de verdade desportiva faz juz ao nome até ao fim. Ontem mais um golo ilegal o que nos jogos desses batoteiros corruptos é o habitual ,com o branqueamento normal da CS vendida. Como é possivel o bolinhas miguel que além de incompetente é corrupto ainda continuar na arbitragem e ser nomeado para jogos destes? A culpa é de todos os clubes que pactuam com este estado de coisas. E nós que somos os principais prejudicados a tudo assistimos de braços cruzados. Rua com esta gente que não defende o clube.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarO CAMPEONATO DO NACIONAL BENFIQUISMO, COM O SANTO VAR AJUDAR.
Se havia alguma duvida ontem deu para ver e confirmar o Santo VAR do Nacional Benfiquismo. Uma época igual a tantas outras mas esta, tinha que haver mais proteção ao criminoso pelo jejum de 4 épocas. O FADO o GAMANÇO, dedicado a todos os Abutres e Toupeiras, da autoria do CA, com o fadista O sr VAR, acompanhado à viola pelo sr Arbitro e à guitarra pela prima dona CS, mais vermelha que o cu inflamado do bonzinho.
BASTOU UM JOGO PARA NOS TIRAR O CAMPEONATO.
Há que dizer também, que todo o FCP tem que fazer meia culpa, desde do sr presidente, treinador e toda equipa, de um plantel fraco curto de qualidade com vitorias sofridos, pontos perdidos por culpa própria e de roubos de arbitragem. Mas hoje, fazendo bem as contas, depois de uma vitoria fácil na luz que só não foi mais expressiva, robusta porque uma arbitragem ladra (normal) assim o quis. Perdemos o Campeonato no Dragão frente a um Abutre que foi levado ao colo por uma arbitragem deplorável, a jogarmos com 10 e a falhar as melhores oportunidades e sempre por cima, foi-nos subtraídos 3 pontos. Bastava ganhar esse jogo, para hoje estar a encomendar as fachas de campeão.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarO doutor militar, presidente lagarto, encostado ao ombro do seu amigo rui toupeira rei dos tuneis, ainda não se manifestou sobre o gamanço! Nem vai manifestar-se, porque está mais preocupado com aumento de 35% da sua mensalidade no reino da Lagartixa. Como diz o outro, Nós andamos todos cá pelo Pelim, arame. Euros.
Um vintém é um vintém _ Uns maços de notas de Euros são uns Milhares de Euros, o resto é tudo uma Treta, andam todos ao mesmo.
Pessoal , para ganharmos um campeonato por cá , temos de jogar o dobro dos rivais (sempre foi assim), o que não aconteceu esta temporada .
ResponderEliminarOntem mais colinho em alvalade , o segundo golo devia ter sido inválido , mas sempre que os lampiões precisaram de colo , os padres e sacristões estiveram sempre lá para amparar as toupeiras , nunca falharam com eles !!!
Este será sempre recordado como o campeonato do colinho !!!
Ontem o Cagandas comeu , calou e engoliu em seco , se fosse contra nós tinha feito mais um escândalo , mas como foi contra os lampiões , pode ser enra(u)bado , ficaram sem dinheiro da Champions , tudo bem !!!
Todos os especialistas de arbitragem apontam que o 2º golo do Benfica é irregular, o Florentino está fora de jogo, e este sem fazer falta, impede o Coates de disputar a bola, o golo deveria ser anulado.
ResponderEliminarO erro não é do árbitro, nem do auxiliar, apenas e só do VAR, e quem era o VAR? O incompetente "bolinhas" que apitou cerca de 20 anos na I Liga, e pergunto, como é que um péssimo árbitro, pode ser um razoável VAR?
Entretanto, o Sportém é roubado, e o Vagandas nem partiu o auditório Artur Agostinho? Enfim, são roubos seletivos.
Agora observem em que ciclos surgiram erros desumanos a beneficiar o Benfica.
1º terço (quando se ganha balanço, e eles tiveram pré-eliminatórias):
Jornada 3: Paços 3-2.
Jornada 5: Vizela 2-1.
Jornada 8: VSC 0-0.
Jornada 10: FC Porto 0-1 (expulsão do Bah).
Em 4, das dez jornadas iniciais, foram benefeciados com erros grosseiros e que tiveram influência no resultado final, ou na verdade desportiva.
3º terço (quando se fecham as contas finais):
Jornada 27: Rio Ave 0-1.
Jornada 28: FC Porto 1-2.
Jornada 30: Gil Vicente 0-2.
Jornada 31: Braga 1-0 (verdade desportiva, patrocinada pela BTV).
Jornada 32: Portimão 1-5 (no 1ª golo a bola entrou? O auxiliar está bem posicionado?).
Jornada 33: Sporting 2-2.
Nas dez jornadas finais, houve casos em 6 jornadas, não serão erros desumanos a mais?
Se fossem líderes, com 10 ou 15 pontos de vantagem, estes erros nesta reta final, até poderiamos dar de barato, mas tem uma vantagem de apenas 2 pontos, tal como em 2019, quando também assistimos a outra pouca vergonha, nas dez jornadas finais.
Calabotices, a fama e o proveito que já vem de longe!
Eu fico com a sensação que perdemos o campeonato no jogo fcporto vs benfica...
ResponderEliminarQuando falta uma jornada para fechar este campeonato, deixo um mini-balanço.
ResponderEliminarO FC Porto perdeu até ao momento 17 pontos, com quem, e classificação atual do adversário?
1º Benfica 3 pontos.
3º Braga 2 pontos.
9º Casa Pia 2 pontos.
12º Rio Ave 3 pontos.
14º Gil 3 pontos.
15º Estoril 2 pontos.
18º Sta Clara 2 pontos.
O Benfica perdeu até ao momento 15 pontos, com quem, e classificação atual do adversário?
2º FC Porto 3 pontos.
3º Braga 3 pontos.
4º Sporting 4 pontos.
5º VSC 2 pontos.
7º D Chaves 3 pontos.
No mini-campeonato dos 3 Grandes:
1º FC Porto 9 pontos.
2º Benfica 5 pontos (deveriam ser 4).
3º Sporting 2 pontos.
Uma nota estatística, quem vence este mini-campeonato dos 3 Grandes, é habitualmente campeão, salvo raras excepções, como aquele campeonato de 2015/16 que está a ser investigado.
Já perceberam onde é que perdemos este campeonato?
A propaganda da Organização Criminosa, pisa e repisa que o FC Porto joga muitas vezes em superioridade numérica. O FC Porto perdeu 6 pontos no Dragão, quando, com quem, em que circunstâncias:
Jornada 10, Benfica 0-1, o FCP jogou mais de uma hora com dez jogadores.
Jornada 22, Gil 1-2, o FCP jogou praticamente a 2ª parte com 9 jogadores.
Esta edição Champions, foi disputada em apenas 8/9 semanas, foi muito condensada devido ao Mundial de Inverno, tal como já tinha sucedido na edição 2020/21 (covid), a calendarização, e as ressacas tiveram um grande impacto no FC Porto, vejamos as ressacas e os pontos perdidos:
Brugge casa / Estoril fora 1-1 (2 pontos).
Brugge fora /Sta Clara fora 1-1, aqui nem 72 horas de descanso (2 pontos).
Inter fora /Gil casa 1-2 (3 pontos).
Inter casa /Braga fora 0-0 (2 pontos).
Perdemos 9 pontos em ressacas Champions.
O Benfica, que disputou 4 jogos em pré-eliminatórias de acesso à Champions, e mais 10 jogos na Champions, apenas perdeu 3 pontos numa ressaca Champions, foi o Inter casa /D. Chaves fora 0-1.
Finalmente, vale o que vale, classificação/pontuação da 1ª volta:
1º Benfica 44 pontos (7 pontos perdidos).
2º Braga 40 pontos (11 pontos perdidos).
3º FC Porto 39 pontos (12 pontos perdidos).
4º Sporting 32 pontos (19 pontos perdidos).
Decorridas 16 jornadas da 2ª volta, classificação/pontuação desta 2ª volta:
1º FC Porto 43 pontos (5 pontos perdidos).
2º Benfica 40 pontos (8 pontos perdidos).
3º Sporting 39 pontos (9 pontos perdidos).
4º Braga 35 pontos (13 pontos perdidos).
O "meu" FCP hoje fazia uma conferência de imprensa a falar da arbitragem, VAR incluído, da forma como a comunicação social trata os casos, extrapolando ou branqueando, sempre a favor do clube do cheiro a bafio e contra o FCP, e, principalmente o comportamento do presidente do Sporting, cheio de tesão contra o rival nortenho, um pila murcha com o rival do outro lado da segunda-circular. Mas como o FCP não é meu, vamos ter qualquer coisita no Universo Porto da Bancada que vai para o ar amanhã às 23 horas, hora excelente para tratar destas coisas.
ResponderEliminarCompletamente de acordo, Vila Pouca. Pelo que aconteceu nos minutos finais do jogo de ontem, pelo comportamento do presidente do Sporting ontem, pelo colo que houve pró slb toda a época, seria uma espécie de resumo exaustivo de toda a sujeira da época a favor do slb e dando destaque também ao comportamento bipolar do varandas. Seria assim tão difícil, uma conferência de imprensa em horário nobre, com todas as televisões a transmitirem, pela polémica, com o FJM a falar, que é jornalista e está habituado a fazê-lo no Porto Canal, ladeado de alguns dirigentes do Porto? Não entendo porque não se faz nada, tirando o Porto Canal que é quase nada.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste presidente do sporting é um falso, um fdp. Quando perde com o Porto, sem razão de queixa nenhuma, antes pelo contrário, ele berra, gesticula, fica desfigurado, baba-se, diz as maiores alarvidades com voz trémula, parece um anormal a precisar de hospital psiquiátrico. Agora, que sofreu um roubo de igreja que pôs o sporting fora da possibilidade da Champions...suponhamos que o Braga empata na última jornada e o Sporting ganha...fica tranquilo, sorridente, pacífico, como se nada se tivesse passado. O clube que ele dirige, viu voar a possibilidade de encaixar 30 ou 40 milhões de euros, e ele, nada! Que palhaço!
ResponderEliminarSejamos realistas, mesmo perdendo ontem o benfica irá vencer a sua filial dos açores, desconfio até que por números expressivos.. ainda assim e por muito que não o admitam o medo chegou a pairar..
ResponderEliminarQual é o sinal que se passa para uma equipa, quando num jogo como o de ontem, que excetuando as substituições, teve poucas paragens se dá 8 minutos de descontos...??
E qual o sinal que um treinador passa para a sua equipa se depois de o adversário começar a retirar os principais jogadores, vai na onda e também e decide retirar do campo alguns dos seu melhores elementos na partida.
Tudo somado ficaram todos satisfeitos porque de quem eles não gostam mesmo é do FC PORTO e do mal formado povo nortenho.
E depois quer queiramos quer não é necessário desviar atenções do que se passa na política, é necessário por o país uma ou duas semanas a ver as comemorações no marquês, na câmara de lisboa, mais as mensagens de parabéns da generalidade dos dirigentes políticos..
Ao que ao FC PORTO diz respeito é vencer o VSC e os seus rivais do minho, terminar colados no campeão que irá ficar muito próximo do record de pontos e juntar mais um troféu ao palmarés com a conquista da taça.
Sfelgueiras
É consensual entre todos os árbitros que analisam os lances nos jornais , o segundo golo do Benfica devia ter sido invalidado .
ResponderEliminarEngraçado que , na CS não se fale do recital de porrada que houve antes , durante , e depois do dérbi , entre os adeptos dos dois clubes , eu chamo isto censura ...
Tudo indica que vamos ficar perto mas não vai dar.
ResponderEliminarNo entanto, num jogo tudo pode acontecer. Uma expulsão, os nervos, o GR, os postes, muita chuva, enfim...logo se vê. Seria um golpe de teatro irrepetivel.
Boas
ResponderEliminarVou deixar os meus votos,para que esta dinâmica com mais intensidade de jogo perdure até para lá do minuto 90 do jogo do jamor.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarUM GATO QUE QUER SER LEÃO.
Este presidente Lagartixa só é jacaré para o FCP, para todos os outros é uma lagartixa uma minhoca de alimentar Aves de arribação. Faz o papel dele para ganhar votos, em todo o resto é manso, já deu para ver. Agora os sócios, que já lhe viram o traseiro vão pressionar o artista para que ele mande umas bocas do golo mal assinalado a favor do Lampião . É natural que ele reaja mandando uns bitaites para justificar o que ganha.
Esta personagem é tão pequenina que nem merece que lhe dêam tanta atenção.
ComPortistas,
ResponderEliminarDe tudo o que aqui partilhamos há dois factos insofismáveis:
1. Os milagres que ano após ano têm sido realizados pelas equipas lideradas pelo nosso atual treinador tanto a nível interno como, em particular, a nível externo naquela que é a montra do futebol mundial. Parece-me evidente que cada ano que passa a dimensão do milagre é forçada a ser cada vez maior dada a tendência crescente de perda de qualidade do nosso plantel quando comparamos Entradas Vs. Saídas, sendo este ano um caso gritante. Gostaria muito de ver 'oferecidas' a este treinador condições que outros já tiveram uma vez que se ele fosse capaz de reunir todo este espírito do portismo também nesses craques não tenho dúvidas que voltaríamos a ser um caso sério na Europa e a nível interno não havia pai. Para não ir mais longe imaginem o que seria se a contratação do Hulk se tivesse concretizado...
2. O silêncio sepulcral que quem nos comanda dedica a casos tão gritantes (de escandalosos que são) de arbitragem, de critérios de nomeação de árbitros e de VARs, de castigos a jogadores e a árbitros em função de quem prejudicam, de direitos televisivos e imagens associadas, de tratamento nos diversos OCS e continuar a recebe-los de portas abertas no Dragão, etc, etc. E todos estes casos e casinhos têm influência decisiva num campeonato que acabará decidido, no pior cenário, por 5 pontos. Vir no final chorar sobre o leite derramado com mensagens da Claque no jogo de fim de época interessa a quem?,As intervenções têm que ser eficazes, duras e oportunas no momento próprio! Se não estou em erro a última que ouvi do nosso Presidente foi um 'Basta' à saída de um jogo fora contra o Braguinha. Mas já lá vão quantos anos? Este ano tem sido igual ou até pior e não se ouviu uma palavra digna de registo, digna do que é ser Porto! A nossa comunicação que, volto a referir, nunca teve tanta gente dedicada e com custos cada vez mais assinaláveis, fica-se por umas linhas perdidas numa qualquer newsletter diária, pelo programa semanal a horas improprias e num formato esgotadissimo onde todos dizem o mesmo e pelo editorial mensal da revista Dragões. Há também um ou outro fogacho aquando da entrega de um troféu ao Museu ou uma entrevista para um programa qualquer da África do Sul. Muito, mas muito pouco, e enquanto assim continuarmos nada vai mudar!
Com um campeonato tão inclinado como este foi não contem comigo para vir no final com o discurso politicamente correto de que a equipa adversária foi mais competente, mais regular e o diabo a quatro! Evidente que tivemos culpa própria em jogos onde não poderíamos ter falhado (Rio Ave, Casa Pia e Sta CLara) mas se as arbitragens tivessem sido imparciais, isentas ou apenas e só aplicassem o mesmo critério no mesmo tipo de lances no jogo do Dragão contra as galinhas jogavamos 10 contra 10 e jamais perderíamos o jogo e contra o Gil Vicente no Dragão haveria pelo menos um penalty a nosso favor que nos daria o empate. Só aqui estão 7 pontos... Agora contabilizem os pontos que os outros têm a mais... Ontem foi apenas e só mais um exemplo do que esta época tem sido. Se fosse ao contrário já todos nós sabíamos de memória todos os jogos onde tivessemos sido beneficiados pois era repetido até à exaustão! Como é para o interesse na nação e para alegria dos que têm alergia ao azul nem uma palavra. Até o valentão do Vagandas se põe de cócoras...
Sáude
Gilles27
Boas
ResponderEliminarEu não creio nisto .
Quase 24 horas o Sporting emite um comunicado a dizer que o segundo golo foi ilegal e quer ter acesso as escutas entre o var e árbitro.
Surreal
Foi preciso 24 horas quase para terem certeza.Será
Não, a pressão foi grande por parte de adeptos do FCP e do Sporting, eles não tinham como escapar, vieram fora de horas fazer este comunicado ridículo.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarO VALENTÃO DE ALVALADE! AGARREM-ME QUE EU VOU A ELE.
O Lagartixa freteiro do Abutre. Os rivais de Lisboa!!! Com esta encomenda de presidente, um agachado à Toupeira, bem o SCP a curto prazo vai perder a identidade. Uma reação envergonhada, gaguejada e a más horas, só demonstra a personalidade o nível deste cujo.
Depois de tanta cambalhota com treinadores no reinado desta prenda, bem pode beijar o traseiro ao Ruben pelo campeonato que lhe deu.
Nunca esta figura falou de um campeonato que o seu amigo rei dos tuneis moço de recados do presidente vieira gamou ao sporting no tempo do Bruno de Carvalho e JJ!...
Bom dia malta,
ResponderEliminarÉ com algum espanto que sinto este alarido todo - em Portugal, relativamente ao jogador Vinicius Júnior. Ou o Pepe tem de ser castigado por difamar o jogador do Famalicão, ou assobiar para o lado ao que aconteceu, é mais do mesmo... Gostava que o clube FCPorto não se esquece-se do que aconteceu!
Se alguém me conseguir explicar o motivo pelo qual o jogador do Famalicão no 2º penalty não foi expulso, agradeço... O João Mário foi expulso no jogo em que PERDEMOS o campeonato, por uma mão de uma jogada aparentemente "menos perigosa". Chega uma altura que fica difícil entender o critério ao ler ou ouvir esses ex árbitros que secalhar vivem com a mãe - não que isso seja pejorativo, alegar isso mesmo é que espelha bem o ser humano que a profere.
Ao contrário do que aqui li, os foras de jogo posicionais têm sido desconsiderados... por outras palavras, parece-me que o golo do clube do regime será legal... (um pouco ao imagem do último Manchester City - Real Madrid), em que o fora de jogo posicional foi claramente relegado como secundário... assim, e de uma forma transversal - não apenas "capital", será uma boa opção pois nos foras de jogo posicionais reside sempre uma ténue fronteira entre a intervenção ou não de forma indireta do jogador em fora de jogo! Independentemente do que falta do campeonato, não foi pela intervenção dos árbitros no final do campeonato que o FC Porto possa perder, quanto ao início do campeonato, afirmaria que o clube do regime já havia sido decretado campeão!
Creio que hoje temos basquetebol... apesar do 1º desaire, continuo a acreditar!
Poderia falar do Sporting... não o vou fazer, falemos do Guimarães e na devida altura falemos do Sporting Braga!
Caros Portistas,
ResponderEliminarEm primeiro lugar subscrever na integra o comentário do DVP das 14h01, isso seria também o meu/nosso Porto. Em 2º lugar perdemos o campeonato com 2 empates, Santa Clara nos açores e casa pia no estádio nacional, 3º os corruptos sempre que precisaram lá vieram os padres e com os nossas falhas demos-lhes o titulo.
Este ano sejamos honestos, ganhamos muitos jogos sem jogar a ponta de corno, quando assim é estamos sujeitos a perder pontos. Vejamos o ultimo jogo em Famalicão, entramos muito bem fizemos 2 golos e podíamos ter feito muitos mais nos 1ºs 30m, depois parece que adormecemos e pusemos-nos a jeito, por sorte lá conseguimos ganhar.
Ficamos em 2º lugar acesso directo à champions ( lá vão os administradores mamar mais uns milhões em prémios )se ganharmos a taça será uma época positiva. Caso não ganhemos a taça, apesar da merda da taça da liga e da super taça é uma época muito fraca. Com mais 2 ou 3 jogadores( os que sairam por incompetência de gestão) talvez tivéssemos ido muito mais longe na champions e tínhamos ganho o campeonato.
No fim da época lá irá o Digo Costa espero que pelos 75 milhões como o presidente disse, só sai pela cláusula, será?? e veremos quem vai entrar, se tem a qualidade que o treinador já merece desde o 1º ano em que foi campeão, como para o ano há eleições há alguma esperança. Aposto na 1ª pedra do centro de estágio uns meses antes das eleições, já parece os 100 escudos que dávamos para a piscina olímpica que nunca saiu do papel ahahah se calhar há muitos que não sabem o que é, eu lembro-me bem ahahah
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
O que dizer da nova campanha patrocinada pelo artista e selecionador espanhol (ora está em Alvalade, ora na Luz, sempre acompanhado pelo rei do fair-play, o João V Pinto, o Vice da FPF que agrediu um árbitro num Mundial, um verdadeiro exemplo), mas depois de um miudo de qualidade, ter feito apenas 4/5 jogos, já é selecionável? Não, não está em causa, a qualidade do miudo, mas fez 4 ou 5 jogos na Liga portuguesa, provavelmente uma das condições para diagnosticar talento e chegar à selecção A, é jogar no Benfica, porque a propaganda da Organização Criminosa é fortissima.
ResponderEliminarO Fábio Vieira, ainda não é Internacional A, o Vitinha foi Internacional A, há cerca de um ano, quando já tinha 22 anos, e um ano como titular absoluto do FC Porto, este miudo, o João Neves, com 18 anos (com 4/5 jogos na Liga portuguesa), já irá entrar na próxima convocatória, porque o artista do espanhol (o artista é politico ou treinador?) já deu o lamiré, enfim, esta é a FPF do Sobral, o benfiquista encardido.
Ontem no canal da FPF, o Bonzinho GORDO do Canal Onze, também já lançou a campanha: João Neves na selecção, com um especial respetivo. Esse Pedro Galo, é outro lagarto vermelho, ou uma melancia, hoje é mais um propagandista oficial da Organização Criminosa, o tal Pedro Galo que também pedia uns "jeitinhos" ao Rangel. O Maniche é que deve gargalhar com o talentoso Meitê, está emprestado ao despromovido e penúltimo Cremonese, e continua fortíssimo para o propagandista Pedro Galo, ó GORDO, Meitê?! Não pode ser a Maitê Proença?
Os calimeros verdes, depois de terem sido roubados em casa, e privados de lutar pelo 3º lugar até à última jornada, nem um UI, nem um AI? Isto é tão estranho, mas que silêncio ensurdecedor, e aviso já, o próximo ano vai ser muito duro, e porquê?
1 Na Liga 2023/24, o campeão entra direto na Champions, e o vice disputará o acesso à Champions via pré-eliminatórias. O terceiro classificado, entra direto na Liga Europa (dependente do vencedor da T Portugal), ou na Conference league.
2 A entrada na Champions edição 2024/25 (com uma nova roupagem, e sobretudo com prémios bem + gordos), isto daqui a dois anos, garante números redondos um encaixe de 100 M€, isto é, supera o orçamento do FC Porto, portanto, quem perder esse comboio ...
3 Daí que, prevejo que na próxima temporada, iremos ter no FCP verdadeiros reforços, por exemplo, à cabeça um Al Musrati!
4 Politicamente falando, Portugal só tem mercado para dois Grandes, agora "metam moedas"...
É verdade que a nível de futebol exibicional deixamos muito a desejar este ano , mas o que fez a diferença entre nós e eles foram as arbitragens .
ResponderEliminarBastaria por exemplo que o árbitro marcasse o pênalti sobre o Ricardo Horta na Luz , e fosse anulado o segundo golo do Benfica em alvalade , e estaríamos já em primeiro .
Ou que naquele empate nos Açores , o canto que deu o empate ao Santa Clara , nasceu de uma má descisao do árbitro , pois nenhum jogador do Porto tocou na bola , e a expulsão perdoada ao Bah no dragão , se tivesse ocorrido tinhamos ganho de certeza absoluta .
Entretanto o caso dos emails está há quase 4 anos em águas paradas , fechado na prateleira , rumo á prescrição e ao esquecimento ...
Dragonguard, também fiz essa constatação e penso que muitos portistas também já a fizeram. Bastavam o penalty marcado e convertido no jogo com o Braga e o golo anulado no jogo com o sporting, para estarmos à frente 1 ponto, com tudo para sermos campeões. Isto só nas últimas 3 jornadas, é fácil imaginar o que terá acontecido, a este ritmo, nas 30 anteriores. Por isso, custa-me muito a engolir, quando leio ou oiço, algum portista a elogiar o futebol da equipa do colo dos árbitros e vars. Nunca ninguém me verá a elogiar o futebol duma equipa, que com um mínimo de verdade desportiva, estava muitos pontos, mas mesmo muitos, atrás do Porto. Espero que ninguém da estrutura do Porto, cometa o autêntico harakiri, de dar os parabéns ao slb, pelo campeonato + que vergonhosamente ganho (o jogo com o Santa Clara é uma mera formalidade).
EliminarNeste campeonato da batota e da falta de verdade desportiva não posso dar os parabéns ao futuro campeão pois a sua vitória está ferida de ilegalidade. Reconheço no entanto as óptimas exibições que o Sport Padres Colinho Var e Benfica, tiveram nos jogos com o Paços, Famalicão, Vizela, Guimarães,
ResponderEliminarPorto e para acabar Sporting em que explanaram toda a sua batota de forma genial. Por estas exibições em que demonstraram como subverter as regras merecem ser felicitados. Pobre país em que os vigaristas são premiados e quem diz a verdade é castigado. Mas quem tem governantes que dizem sem se rir que o clube corrupto está acima da lei...
Quando com a ajuda do meu sobrinho e afilhado, André - ele é que me ensinou como as coisas funcionavam -, criei o Dragão até à morte, foi para, dentro das minhas possibilidades - apenas uma gota num oceano de comunicação -, lutar contra esta pouca vergonha de uma comunicação social facciosa, tendenciosa, sectária, mas eficaz, engajada aos interesses do Benfica. Este miúdo é mais um bom exemplo, na mesma linha de João Félix, Renato Sanches e outros. Não me admira que o vendam por bom preço. Os nossos melhores, esses são vendidos em desespero, como foram os casos de Rûben Neves, Luis Díaz, Vitinha e no mercado de Verão o Diogo Costa.
ResponderEliminarIn facebook:
ResponderEliminarDenunciar estes verdadeiros contorcionistas não é só um direito, é um dever cívico.
Nunca fiques à espera do que o FCP pode fazer por ti, faz tu alguma coisa, por mais irrelevante que possa parecer, pelo FCP.
Já tinha falado no assunto, mas pela importância - como dizia Pimenta Machado -, repito: expliquem-me como se fosse muito burro. Então uma arbitragem que tem uma indiscutível influência no resultado e na luta pelo título, não é motivo de grande discussão, de polémica, é uma arbitragem perto da perfeição? Só cometeu um erro e depois, se o erro defraudou a verdade desportiva de forma grosseira?
40 anos disto, ó Dudu? Até subscreveria o teu artigo, mas fugiu-te o pé para o chinelo com a alusão aos 40 de presidência de JNPC - não sejamos cínicos, nem sonsos, foi mesmo isso que o Dudu quis dizer.
É, Dudu, antes desses 40 anos era tudo maravilhoso, não houve Calabote, Reinaldo Silva, Inácio Almeida, etc. Mas compreende-se e o último Sporting vs Benfica foi paradigmático, a forma como os dirigentes leoninos reagiram à maneira como foram prejudicados, e a forma como reagiriam se fosse o FCP o beneficiado... Há 40 anos que é o FCP, apenas o FCP que luta contra o clube deles todos, o único que não presta vassalagem, estende a passadeira, dá luta e ganha e por isso é tão atacado, denegrido, vilipendiado.
Ah, por favor, Dudu, não repitas essa história do Duarte do Jardel. Esse jogo, empate a dois entre Benfica e Sporting, com o Sporting a empatar num penálti mal assinalado sobre Jardel, foi apenas a excepção a uma regra de benefícios ao Benfica e prejuízos ao seu grande rival da há 40 anos, o grande FCP.
Dudu és mais um tachista encostado à maioria, usado e abusado pela propaganda.
Caro Luís Negroni , sem as missas , os lampiões nem em segundo ficavam , ficavam em terceiro .
ResponderEliminarNo princípio da temporada , quando vi aquele colinho todo , foi em casa com o Paços , Vizela , e depois fora com Famalicão e Guimarães , quando vi aqueles pênaltis escandalosos que o Florentino fez nesses 2 jogos , do tamanho do Cristo Rei , vi logo que iria ser muito difícil ganhar este campeonato , tão inquinado que estava .
Este campeonato faz-me lembrar os dos anos do tetra , está lá tudo , Vieira pode ter saído da presidência do Benfica , mas o modus operati deles continua com a mesma promiscuidade , nada mudou !!! os árbitros envolvidos no esquemas implicados nos email continuam alegremente a arbitrar sempre a favor dos mesmos .
Só mais uma coisa , até nestas coisas do racismo somos gozados pela CS , e cartilheiros .
ResponderEliminarFoi o que aconteceu com o Pepe e o Marega e outros jogadores nossos , aonde fomos chacoteados .
Só há racismo quando é contra algum jogador do Benfica , quando foi na época do Mantorras .
PS - Luís Negroni , espero bem que ninguém da nossa equipa/estrutura dê os parabéns aos lampiões , seria o fim da picada ... para mim nem que vaca tussa ...
ComPortistas,
ResponderEliminarComo já aqui escrevi se no futebol é o que todos sabemos nas modalidades é muito, mas muito pior. Chegado do Arena onde assisti a mais um roubo de igreja, do início ao ultimo segundo dos 40 min de jogo útil. Uma autêntica palahaçada!!! Se quiserem ver para crer puxem o jogo atrás e vejam o último minuto. Eu sou de opinião que o adversário foi melhor nos 2 jogos mas perder com decisões destas é inconcebível! Como é possível não ter sido assinalada à equipa adversária UMA ÚNICA falta técnica, UMA ÚNICA, para quem defendia com tanta agrassividade! Ao contrário foi um fartote e até o nosso melhor jogador foi expulso após um incidente inacreditável como um dos artistas do apito. Ver estes artistas do apito (pelo menos um delesteve influência direta na vitória do jogo final e que acabou por nos ROUBAR o título há 2/3 anos com decisões inacreditáveis!) continuarem a pavonearem-se em jogos decisivos como se nada se passasse é simplesmente inacreditável! Não basta as centenas de adeptos que preencheram o Arena gritar GATUNOS a esta gente; é preciso uma posição de força por parte do Clube! Mas também aqui: NADA, silêncio total a não ser umas linhas na news de amanhã...
No andebol, a escandaleira do CAHSBALL que foi provada e comprovada não teve UMA única consequência contra aqueles que foram claramente beneficiados depois de dominarmos as fases regulares em ambas as épocas. Os artistas continuam a ser os mesmos e há 2 semanas atrás bem que tentaram entregar o jogo de todas as decisões à família dos VENDIDOS Costa. Correu mal pois nós juntos somos muito fortes e vamos como TUDO até ao fim.
É assim no andebol, será assim no basquete e no hóquei! Ganhar ou ganhar!
Como aqui se escreve, e eu subescrevo, FOMOS PORTO! É tempo de virar a página.
Gilles27
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarUM BACALHAU À BRÀS NA ILHA DO ATUM.
Segundo diz o Garganta Funda, ele tem família no Pico, bem lá no alto na parte mais aguçada!!! Nós sabemos que os telefonemas os mails agora estão sobre escuta, por isso nada de manobras perigosas, sempre é melhor o santo ir à montanha. Atenção, nada contra verdade desportiva para sábado, até porque o dito Cujo é adepto ferrenho da Juventus.
O ENGANADOR, PRESIDENTE LAGARTIXA.
Ontem num Canal sobre desporto deu para ver quanto esta criatura mostrava subserviência ao seu vizinho da 2ª circular. Triste figura deste fingido, com o rabinho entre as pernas nada ou pouco disse, e o pouco que mandou dizer foi a pedido para enganar Sportinguista.
O bacalhau á Brás é o novo homem das malas , alguém tinha de substituir o Boaventura .
EliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarSUGESTÃO.
Ontem vi o U. Porto de Bancada, às vezes tornasse massudo, repetitivo, todos a dizer a mesma coisa, ao ponto quando está a chegar ao fim têm que ser rápidos nos comentários tornando-se uma mão cheia de nada do vira o disco e toca o mesmo.
É certo que temos de os denunciar, já que a outra CS passam-lhes paninhos quentes pelo rabo para lhe minimizar a dor da inflamação no traseiro, mas levem mais assuntos sem que todos tenham que dizer a mesma coisa.
UM PRESIDENTE OBCECADO PELO PODER.
O Sr presidente anda a comprar ações do clube aos bochechos, só para dizer que ainda existe! Não sei, se ao preço da uva mijona, pouco importa, na verdade quando se aproxima as eleições o sr presidente tem que ter qualquer coisinha na manga. Fala muito da Academia mas o certo é, que nem parceiros nem terrenos, tudo não passa de um sonho do sr presidente.
Vamos aguardar até às eleições se vai tirar mais algum coelho da cartola!!!.
Eu sei que a nossa equipa de basket não tem capacidade para ganhar o campeonato e sempre disse isso, mas ser roubado à descarada na nossa própria casa é demais. Como nada se faz para inverter este estado de coisas, só há duas hipóteses para resolver isto, sendo a primeira ter uma equipa muito superior aos outros ( não há dinheiro não há palhaço ) e a segunda desistir da competição pois não vale a pena competir sabendo que não nos deixam ganhar. Enquanto a ladroagem não for severamente castigada continuarão na sua senda de perseguição ao nosso clube.
ResponderEliminarBoa vitória no hóquei, agora mesmo, por 5-2. Grande Carlo Di Benedetto, resolveu o jogo quase sozinho. Já estava a desesperar com as derrotas do basquete...roubos de igreja...e a do hóquei, esta vitória caiu que nem ginjas. Agora há que ganhar 1 jogo no pavilhão do slb, e continuar a ganhar em casa, para podermos estar na final. E os atletas do basquete, têm que se esfarrapar todos, contra tudo e contra todos, para ganhar na casa dos calimeros levados ao colo. Temos que fazer tudo para que não sejam os malandros dos árbitros de basquete a fabricar o vencedor.
ResponderEliminarNo basquetebol só não estamos a disputar o playoff com a Ovarense, porque perdemos no ultimo jogo contra a Lusitânia... caso contrário eramos vencedores da fase regular! Não seremos assim tão maus, nem os adversários assim tão bons... já na Europa fomos, até onde nunca tinhamos ido! E nesta fase das decisoes temos jogadores - estrangeiros, contratados para sobressair, q simplesmente se têm escondido, concretamente o Finke e o Conklin, juntos deveriam fazer 20 a 30 pontos, creio q não estarão a fazer 10!...
ResponderEliminarMas - e ao contrário do q já li aqui, temos 2 jogos na 2a circular (espero eu), e ganhando trazemos o 5o jogo para o Dragão! Não deixo de acreditar, até não ser possível, mas era necessário retificar mts dos erros q têm feito... acho q os jogos têm sido perdidos, por culpa propria!
No futebol, não sou crente... se ganhar, perfeito, se não ganhar, não perde nada pq já perdeu faz mto tempo...
Andebol, corre d muita feição...
Hoquei, estamos na luta... bons 1o e 2o jogo! Equipa tem lutado, arrisqua-se a ser feliz!
Alguém me consegue explicar porque na mão do jogador do Famalicão, wste não foi para a rua?
Obrigado João Silva
João Silva, também não sei, mas já vi ou ouvi que tem a ver com dupla penalização, penálti e expulsão. Mas repito, sem certezas
ResponderEliminarIa jurar q essa lei já tinha sido abolida... ok... Obrigado Master ;)
ResponderEliminarBoa vitória no hóquei, agora no domingo é fazer o mesmo. Apesar da vitória convém lembrar que a arbitragem foi deplorável prejudicando-nos. Então o árbitro do lado contrário aos bancos, tinha palas vermelhas e teve decisões inacreditáveis. Já agora o comentador do Porto Canal um tal de Tó Rocha preocupa-se mais em ser politicamente correto, do que em dizer as verdades pois parece que tem medo de as dizer.
ResponderEliminarGosto dos 2 colombianos apontado como eles dizem ao porto
ResponderEliminarKevin mantilla
John velez
Pois.. Noutros tempos não falavam em apontar... Seria fechado ou desviados para o dragão
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarBoa vitoria no Hóquei, somos uma equipa do 8 e do 80 mas fomos campeões europeus no 80, quando jogamos no 8 com a ladroeira em cima de nós, é aquilo que estamos fartos de ver. Às vezes dá gana de saltar pro ringue, tirar o apito à canalha e meter-lhes um chupa chupa na boca.
Já começa a Saga dos contentores de jogadores a chegarem ao FCP, pra já ainda é só paletes. Depois chegam 2 ou 3 jogadores pra equipa B para aprenderem na nossa Bela Academia JNPC.
Vamos vender algum ouro e comprar uns pechisbeque, nada que já não se saiba, é o normal a uns anos a esta parte.
No Clube Vermelho da Mouraria Roda de Bicicleta, prendem o Homem da Mala mas fica o Homem do Saco.
Nunca atiramos a toalha ao chão, mas este campeonato para o FCP é um caso perdido. Eles têm tanta certeza que vão ser campeões, que a Feira do Livro fecha sábado para eles festejarem à vontade. Se calhar até vão ter azar! O São Pedro meteorológico vai lhes pregar uma partida, batizando a Tribo com uma trovoada de carga de água Santa! Não faz mal nenhum, desde que não prejudique ou afete a cidade e restantes cidadãos...
Jõao Silva, a dupla penalização só foi abolida em casos onde o jogador que comete a infração, tente jogar a bola. Se não tentar jogar a bola (mão na bola, puxar a camisola) e evitar um lance de golo iminente ou se fizer uma entrada violenta, é expulsão e penalti.
ResponderEliminarQuanto ao jogador do Famalicão não ter sido expulso, o árbitro deve ter achado que não era um lance de golo iminente, provavelmente por ainda ter o GR atrás.
O Tó Rocha foi antigo jogador do nosso clube...
ResponderEliminarNão conheço nenhum comentador do Porto Canal, q não vista o equipamento azul, muito mais q isso deixa de ser comentador para ser adepto... e para isso basta os comentadeiros das televisões nacionais, tipo Sic, Tvi, e a dos clubes Tv Sporting, btv, cnn, bola11, abolha, etc com essa escumalha... e se m enganar no nome ou esquecer de algum, agradeço, o ideal era não lembrar d nenhum...
Rui Costa na Luz, Artur Soares Dias no Dragão. Apetecia-me dizer meia-dúzia de palavrões, a começar por ide gozar com o ... mas não vale a pena. O FCP não quer saber, para quê chatear?
ResponderEliminarÉ mesmo para gozar com a nossa cara á força toda .
EliminarNão esquecer que Tiago Martins é o VAR na Luz , o mesmo que nos roubou naquele jogo contra o Gil Vicente no dragão .
Como diria Clint Eastwood num filme , "go ahead punk ... make my day"
De facto a inércia da nossa direção é confragedora ...
Obrigado Alexandre F. Mas então é um erro claro de julgamento por parte do arbitro, é um remate à baliza, tão iminente de golo que o defesa colocou a mão à bola dentro da área...
ResponderEliminarO caso mais recente - que me recordo, o do João Mário - embora me pareça que tenha sido mão propositada, é um lance menos perigoso, e mais difícil de aferir o propósito de colocar mão à bola!
Muitos dirão que foi neste jogo quem o FC Porto perdeu o campeonato...
O lance do João Mário também me pareceu mal ajuizado. Há uma câmara por trás da baliza que mostra que o Marcano tinha perfeitas condições de ainda discutir o lance e o passe é feito na diagonal a fugir da baliza e não na direção da baliza.
ResponderEliminarPorém, esse caso não é idêntico a este porque o lance ocorreu fora da área, logo pode haver dupla punição, falta e expulsão, mesmo que o jogador tente jogar a bola.
Rui Costa e Tiago Martins, a dupla do Gil Vicente... parece-m uma nomeação justa, merecem pelo o q contribuiram para o benfica ser campeão :)
ResponderEliminarPara quem acreditava no FCPORTO campeão, é ver as pedras pelo caminho...
O pasteleiro no Dragão, e os executores do maior roubo de igreja de sempre no Dragão, na luz apagada. O CA, a fazer broches ao slb e a gozar com o Porto, até ao último instante do campeonato.
ResponderEliminarE o bacalhau à braz, lá foi passear prós Açores, em vésperas de jogo do slb com o Santa Clara dos Açores;
Deve ter sido só coincidência, e as malas que levou, só levavam pertences pessoais..."À mulher de César não basta ser honesta, deve também parecer honesta".
O "requinte" deste Polvo Encarnado 2, vê-se em pormenores como o do golo do Marítimo frente ao Vizela, na última jornada. Num jogo de terceiros, em que não participavam portanto nem slb nem Porto, os jogadores do Vizela, mesmo a acabar o jogo, resolvem comportar-se como uma equipa de solteiros e casados, e permitem que o Marítimo marque um golo digno dos apanhados. Com esse golo, comparável ao do slb em Alvalade, o Santa Clara, ficou sem qualquer hipótese de permanecer na 1a liga, e consequentemente, vem à luz apagada jogar sem qualquer motivação. Que sofisticação, que requinte, no modus operandi do Polvo Encarnado 2.
È óbvio que o santa clara vai jogar comprado pelo benfica...a bem da verdade desportiva!
ResponderEliminarNão vamos ser como eles, que acham quem em 2004, ano em que ganhamos a champions, pagamos a árbitros para ganhar a uma equipa que lutava pela despromoção (Estrela da Amadora).
ResponderEliminarTudo bem que aquela gente anda sempre metida em esquemas e trafulhices, mas a jogar em casa, contra o último classificado, já despromovido, apenas a precisar de um empate e contra uma equipa que apenas ganhou 1 jogo fora em toda a época, não é preciso pagar e muito menos a comissão de arbitragem ter feito esta figura triste. Que no meio de tudo são quem faz a pior figura.
Há coisas que me deixam um bocado frustrado. Está a ser noticiado que o Sporting vai vender o Ugarte por valores a rondar os 60 milhões de euros. Não sei se será por estes números de forma exata ou se poderão existir objetivos pelo meio mas é impressionante como até o Sporting que fez uma época miserável consegue vender um médio defensivo por estes valores. Não quero ser mal interpretado, o Ugarte é obviamente um bom jogador mas aqui mais uma vez fica vincado que alguma coisa o FCP não está a fazer bem em relação ao mercado. Se o Ugarte vale 60 milhões, quantos valeriam o Luis Díaz e o Vitinha se tivessem sido bem vendidos? Especialmente depois de uma época de dobradinha como foi a do ano passado. Enfim. Não me quero iludir, mas espero que se for para vender o Diogo Costa não venhamos a lamentar o valor da transferência dele.
ResponderEliminarCaro Pedro Nuno , acha mesmo que os 60 milhões ficam em alvalade caso se confirme o negócio ???
Eliminar30% vai para o Famalicão se não estou em erro , ou seja 18 milhões , descontado os quase 11 milhões que deram por ele ...
E depois falta saber os custos da intermediação , saber se ainda cabe algum á holdimo de Álvaro Sobrinho ...
Se calhar o negócio não é assim tão espectacular com aparenta os números ...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarUNS GATOS SEM TOMATES, COMIDOS POR UMA TOUPEIRA LADRA.
Depois de um presidente subserviente ao vizinho presidente toupeira rei dos tuneis, veio agora o treinador ruben lagartixa com asas de abutre, fazer um comentário metendo os pés pela mãos! Que viu, não lhe pareceu, não importa, falharam, não tivemos, enfim, não escondeu a satisfação do seu clube do coração poder ser campeão. Se tivesse alguém do meu CLUBE a ter declarações e atitudes destas, jamais os podia VER À MINHA FRENTE...
ENCOMENDAS ENVIADAS, UMA, DE UM TRENGO E OUTRA DE UM CHICO ESPERTO.
Só para que tudo acabe a BEM DO CRIME E PARA MAL DA VITIMA. Dois músicos apitadores, duas personalidades diferentes. Um, um pau mandado sem personalidade o outro sabidola bipolar, ou seja bola de Berlim ou isca de bacalhau. Remetente que os pariu...
As declarações do sonso Amorim sobre o golo dos corruptos deviam dar despedimento por justa causa. Se tivessem ganho ainda podiam ter uma pequena hipótese de irem à eliminatória da LC mas pelos vistos isso para ele não é importante. Já não bastou ter feito tudo durante o jogo para dar a vitória ao clube do coração e agora ainda se sai com esta. De facto o futebol português é uma mentira pegada.
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarSe não vencermos o campeonato (o que é dificílimo ) claro que ficaremos tristes mas devemos reconhecer que os nossos jogadores e equipa técnica liderada por Sérgio Conceição merecem o nosso reconhecimento e aplauso pois irão lutar até ao último segundo.
Tudo está planeado para que a festa na Luz seja um êxito incluindo a conquista do titulo de melhor marcador por parte de um jogador encarnado.
A provocação da nomeação da equipa de arbitragem para dirigir os festejos da Luz merecia um repúdio enérgico por parte da administração, direi mesmo de JNPC e não unicamente de FJM.
O posicionamento de Ruben Amorim sobre a farsa do segundo golo do Benfica é ridícula e demonstra bem o tipo de pessoa em questão (que é adorada pela maioria dos paneleiros).
VIVA O PORTO!
Um abraço.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarRetifico a minha ultima palavra da minha última intervenção para "paineleiros". Peço desculpa pelo lapso.
Abraço.
Os mafiosos, são criminosos, como é óbvio, e caracterizam-se por terem uma mente retorcida, perversa, que acha que as coisas só vão correr bem pró seu lado, se tudo...de ilegal, ilegítimo, desonesto...for feito nesse sentido. "O golo consentido do Marítimo, pôs o Santa Clara a jogar na nossa casa sem qualquer motivação desportiva, ok. O SC até é uma filial nossa, com emblema quase igual e tudo, ok. O presidente do SC, até é um benfiquista ferrenho, que tirou fotos dele próprio, todo sorridente, e dos filhos com a cara tapada, em redor de uma Taça ganha por nós, ok. Mas, e se os gajos lá de cima, lhes pagaram uma pipa de massa, para eles jogarem contra nós, como o nosso casa pia jogou contra eles?". É assim que os mafiosos do Polvo Encarnado 2 pensam. E por isso, pra mim, é que o bacalhau à braz, foi aos Açores. Pra garantir, que 2 ou 3 jogadores defensivos do Santa Clara, em caso de necessidade, fazem o que fizeram 2 ou 3 jogadores do Vizela contra o Marítimo, mas + cedo, bastante + cedo no jogo, que os adeptos no estádio não querem desesperar.
ResponderEliminarPedro Nuno, este Sporting do "nô-nô" vende mt bem, e a coisa já dura há 5 anos, e nós nem demos conta.
ResponderEliminarDesde que o Vagandas está no Sporting, temporada 2018/19, últimas 5 temporadas balizadas entre 2018/19 e 2022/23, o Sporting encaixou 412 M€ (incluindo os 40 + 5 M€ taxa de empréstimo do Porro).
O FC Porto em igual período, últimos 5 anos, e com muita "montra", venceu duas Ligas, duas Taças de Portugal, atingimos duas vezes os quartos da Champions, nesta edição os oitavos final, e encaixamos 395 M€.
O Sporting em apenas três anos, vendeu o Bruno Fernandes por 63 M€, o Nuno Mendes por 45 M£, o Matheus Nunes por 45 M€, e o Porro 45 M€, e o Ugarte vai agora gerar 42 M€ ...
As nossas três melhores vendas, mas nos últimos cinco anos: Militão 50 M€, Diaz 47 M€, e Vitinha 42 M€.
Ou seja, Paulo Oliveira, cada vez vendemos pior, não me admira nada, que o Diogo Costa saia por uns 40 milhões.
EliminarBoa tarde,
ResponderEliminarpara amanhã este cenário seria brutal
minuto 90 Porto 0 Vsc 0 é levantada a placa de compensação- 3 minutos
minuto 90 mouraria 0 Santa Clara 0 é levantada a placa de compensação -2 minutos que é para o pessoal ir para a festa.
Entretanto no Dragao golo do Porto e em simultâneo canto para o Santa Clara e no estádio um silêncio sepulcral, consequência do golo do Santa Clara, entretanto acaba o jogo no Dragao.
No outro jogo passam 7 minutos dos 2 de compensação e o árbitro marca penalty, o var avisa que não é mas este mantém a decisão, o estádio vai à loucura e o jogador escolhido avança para o esférico ( o país está parado) e FALHA.
O jogo acaba e o F.C.Porto é campeão, isto seria algo brutal.
ComPortistas, DVP,
ResponderEliminarDúvidas houvessem, esta nomeação a la carte (mais uma!), vem reduzir qualquer probabilidade de uma surpresa no jogo de amanhã a ZERO. Como a grande maioria dos que por aqui passa este é apenas MAIS UM exemplo onde a ausência de uma comunicação do topo, que aponte todos estes podres no momento próprio me envergonha como Portista. Comer e calar não é SER PORTO!
A verdade é que desde que o Rui dos Túneis levantou o dedo ao Sr. Árbitro após a eliminação com o Braguinha que esse mesmo senhor do apito passou a ser o ponta de lança ao serviço dos donos disto tudo. Já aqui todos recordamos o jogo contra o Gil Vicente e as repetidas nomeações desta mesma dupla em jogos subsequentes quando o que fizeram no Dragão era justificação suficiente para serem afastados de apitar jogos decisivos até ao final do campeonato. Mas como quem dirige o nosso Clube reduz a nossa comunicação a uns tweets e umas 'bojardas' num programa perdido no Porto Canal, deu nisto. Chegamos ao ridículo de ver a dupla de artistas que nos deitou ao tapete nas aspirações para o bicampeonato ser nomeada para a festa, quase de certeza para também levarem a medalha...
Entretanto a capital do império prepara-se para a festa como se não houvesse alguém com uma palavra a dizer. Encerram feiras do livro, teatros, etc etc. Que era bonito que a coisa saísse ao contrário lá isso era. Depois do momento K este entraria para os anais do campeonato e o que eu gostaria de ver essas primeiras páginas dos OCS subservientes. Se acredito? Claro que não.
Uma vez que não consigo compreender este silêncio sepulcral às vezes dou por mim a pensar se tudo isto não será 'arranjado' a um nível superior e todos nós, as formiguinhas, andamos para aqui a fazer número, tipo baratas tontas. Que a prioridade da nossa $AD é o $$$ da Champs já há muito que ficou claro. Vamos ver os prémios que ter direito pelo 2º lugar...
Que continuemos a ser honestos e jamais hipócritas a parabenizar um adversário mentiroso numa liga que foi e é uma FARSA pegada!
Gilles27
Ao perder com o Sporting por 94 - 66, o FCP está fora da final dos play-off, num jogo em que teve novamente um período, o 2°, desastrado - 20-8 - , em que se juntou um 3° igualmente mau - 30-18 -, neste jogo nem réplica deu.
ResponderEliminarTirando a prestação europeia que foi boa, no restante da época foi má, muito parecida com a anterior, o que demonstra que o problema estava muito longe de ser uma questão técnica.
Agora é importante reflectir, corrigir, reestruturar, dar passos em frente no sentido do basquetebol do FCP atingir o nível que o andebol e o hóquei já atingiram, ganhar títulos. Como possível um clube da dimensão do FCP não ter um patrocinador principal na modalidade?
No basket é preciso mudar muitas coisas. Comprar menos mas que façam a diferença. Não conseguir um patrocínio forte diz bem do amadorismo e laxismo que reinam naquelas paragens. Desde início eu disse que com esta equipa não íamos a lado nenhum pois não tenho palas azuis nos olhos. Só não via quem não queria ver.
ResponderEliminarHoje não há crónica do FCP - VSC, apenas alguns considerandos em paralelo com a decisão do campeonato.
ResponderEliminarHá quem goste de chover no molhado... q me recorde o ultimo ano q foi campeão, foi o ano seguinte à Proliga, na altura dos playofs foi buscar 1jogador - que agora não recordo nome, Troy de Vries (fui ao Googles), q marcava pontos e colocava toda a equipa a girar nele! Fora isso, talvez a equipa do comentador Rui Santos, Nuno Marçal, malogrado Paulo Pinto, Jarred Miller... fora isso, o FCPORTO nunca tem grande tradição no basquetebol, infelizmente!... parece-m q o problema não será só dos jogadores!
ResponderEliminarOntem deixei de ver o jogo a meio, ainda troquei do canal a bolha para o canal do Sporting, mas a forma de comentar era tão idêntica, que tornou-se sobre-humanao continuar a ver e ouvir ao som do descarrilamento!
Isto parece-m obvio:
1. Michael Finke e Conklin, ou ambos tinham uma perna partida, ou então talvez n sejam atletas q sirvam os intentos do nosso clube;
2. Max Landis - tido como o nosso melhor jogador, não o foi este playofs por culpa própria e da equipa, foi desqualificado no 2o jogo quando ainda estamos em jogo e prejudicando a equipa; ontem quando o jogo estava perdido, não vi... mas esta forma emotiva e mm irracional pode não ser indicada para um clube e uma modalidade q se pretende estabilizar!
De qq das formas o orçamento de cada um dos clubes será muito o reflexo da qualidade da equipa, eu não o sei..
João Silva, antes de ser fortíssimo no hóquei e no andebol, o FCP era muito grande no basquetebol, grandes equipas, grandes treinadores, grandes jogadores, títulos e excelentes prestações europeias, uma secção com mística. Agora... Portanto, é preciso colocar o basquetebol no mesmo patamar das outras modalidades.
ResponderEliminarSim, eu falo do q vivi... o q vai atrás não me sinto tão seguro em falar! A unica grande equipa q vi no FCPORTO basquetebol, foi a equipa do Rui Santos, curiosamente assente em jogadores portugueses...
ResponderEliminarNunca voltei a ver igual! Mas verifico q o FC Porto tem titulos anteriores a isso...
No andebol...de 7, se fossemos buscar o de 11, esmagavamos ...somos a equipa com + campeonatos em Portugal, no hóquei, somos a equipa com + tudo, excepto troféus internacionais, onde temos menos 1 que o Sporting. No basquete, estamos muito atrás do slb, mas tem tudo a ver com o muito que temos ganho em hóquei e andebol nas últimas décadas e com o muito pouco que temos ganho em basquetebol. O basquete, tem sido uma espécie de parente pobre das outras modalidades com bola, nos últimos 30 anos, lembro-me da equipa de Rui Santos, Jared Miller, Paulo Pinto, Nuno Marçal e companhia, ganhadora cá dentro e a fazer coisas muito boas lá fora, lembro-me duma equipa treinada por Luís Magalhães com Heshimu Evans, Elvis Évora e companhia, também boa e ganhadora, e não me lembro de quase + nada. Tem de haver + algum investimento, tem de haver um patrocinador principal, e se calhar, tem de haver outro responsável pela secção de basquete. Um grande jogador de Hóquei, como responsável pela secção de basquete, posso estar enganado, mas não me parece fazer muito sentido. No hóquei, quem dirige, é um grande nome do passado do hóquei. No Andebol, idem aspas. No basquete, podia ser a mesma coisa. Isto sem pôr minimamente em causa a pessoa do Vítor Hugo, que admiro muito.
ResponderEliminarComo sou um bocadinho mais antigo, lembro-me das equipas do Dover, da do Crawford - o melhor que vi no FCP -, depois com Jorge Araújo também grandes equipas, até que aconteceu aquela descida ao inferno, com a continuidade do Moncho que não abandonou o barco, ainda ganhamos campeonatos, perdemos um num assalto à descarada, ultimamente nada.
ResponderEliminarÉ a altura para dar um passo em frente. Arranjar um patrocinador, um poste de qualidade, mais dois ou três acima da média, estar na luta até ao fim.
Confesso, as modalidades, nunca foram a minha praia, é uma questão cultural, mas admiro e respeito muito quem acompanha e vive intensamente as modalidades.
ResponderEliminarFui rever o histórico de títulos dos 3 Grandes, isto nas 4 modalidades clássicas de pavilhão: Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Basquetebol, e os 3 Grandes estão assim:
FC Porto: Andebol 23 T, Basquetebol 12 T, Hóquei 24 T, e Voleibol (extinta) 9 T. Total 68 Títulos.
Benfica: Andebol 7 T, Basquetebol 28 T. Hóquei 23 T, e Voleibol 11 T. Total 69 Títulos.
Sporting: Andebol 21 T, Basquetebol 9 T, Hóquei 9 T, e Voleibol 6 T. Total 45 Títulos.
O "eclético" Sportém, a "maior potencia desportiva Nacional", curioso, não domina em nenhuma modalidade clássica de pavilhão, apenas no futsal, uma modalidade com apenas 30 edições disputadas.
O FC Porto está manifestamente atrasado no Basquetebol, apenas vencemos 12 títulos, conquistados nestas décadas:
Década de 50: 2.
Década de 70: 3.
Década de 80: 1.
Década de 90: 3.
Século XXI: 3 (decorridas 22 Ligas).
Melhores ciclos: 1 Bi na década de 50, 1 Bi na década de 70. e 1 Bi na década de 90. Apenas três ciclos de relativa prosperidade em termos de títulos no Basquetebol.
Eu "sapateiro" lembro-me do Crawford, um americano negro, e com uma farta cabeleira, salvo erro jogou e foi campeão no FCP no final da década de 70, estou a ir bem Vila Pouca?
ResponderEliminarEstás, PO. Num jogo frente ao Sporting em Ovar, já não me lembro bem, mas marcou mais de 60 pontos...
ResponderEliminarJogámos bem mas infelizmente não deu para sermos campeões! Espero que ganhemos a taça! Abraço a todos os portistas
ResponderEliminarBoas,
ResponderEliminargrande segunda volta que o Porto fez. Não somos campeões é verdade, mas quem o foi, só o foi no último jogo. Grande orgulho no trabalho mais uma vez fantástico do Sérgio Conceição. Depois da quantidade de jogadores que sairam, pagamos o preço disso na primeira volta. Quando se dá tudo como este grupo deu, só podemos ficar tristes é com quem dirige o fc porto, que há muitos anos está a levar o clube para o charco.
Abraço.